Ver Versão Completa : CJ5 '67 - "Cascãozão"
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
Grannde Lucas!!
Bem, é o seguinte!
Quando frio, o motor usa 20% mais de combustível, por isso os carburados necessitam de afogador, assim supre a falta de comustível.
Então é normal ficar um pouco no amarelo.
Quando quente, o ponteiro deve ficar totalmente parado, sem nenhuma oscilação.
Faça o seguinte, pegue uma agulha de injeção, retire a parte metálica do plastico com auxílio de um alicate, depois retire as "orelinhas" que prendem na seringa.
Terá um redutor de fluxo de vácuo.
Coloque essa nova peça dentro da mangueira, o mais próximo possível do relógio medidor.
Se continuar a oscilar quando quente depois desse redutor, então terá que partir para um meca para verificar as válvulas, ponto ou qualquer outra coisa.
O negócio é que o ponteiro deve ficar firme na lenta quando quente.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
18/12/2007, 08:04
Grannde Lucas!!
Bem, é o seguinte!
Quando frio, o motor usa 20% mais de combustível, por isso os carburados necessitam de afogador, assim supre a falta de comustível.
Então é normal ficar um pouco no amarelo.
Quando quente, o ponteiro deve ficar totalmente parado, sem nenhuma oscilação.
Faça o seguinte, pegue uma agulha de injeção, retire a parte metálica do plastico com auxílio de um alicate, depois retire as "orelinhas" que prendem na seringa.
Terá um redutor de fluxo de vácuo.
Coloque essa nova peça dentro da mangueira, o mais próximo possível do relógio medidor.
Se continuar a oscilar quando quente depois desse redutor, então terá que partir para um meca para verificar as válvulas, ponto ou qualquer outra coisa.
O negócio é que o ponteiro deve ficar firme na lenta quando quente.
Abraços.
Kim.
Grande Kim,
eu não entrei em detalhes quando disse que o ponteiro oscilava, mas na verdade ele oscila quando frio mesmo, o que é normal.
Eu AINDA não percebi nenhuma oscilação quando quente. Vou observar direito.
:palmas:
Boa Lucas, ficou demais !!!
Gostei da idéia q vc teve para fixar os relógios,
ficou muito bão ...
E ai já estão todos na ativa !?
Abrasss ...
Lucas Nassif
19/12/2007, 08:19
E ai já estão todos na ativa !?
Abrasss ...
Ainda não. Falta ligar o amperímetro e o voltímetro. Vou ver se faço isso nesse findi.
Outra coisa: o ponteiro do marcador de combustível está OSCILANDO pacaraio. Com o jeep parado, o ponteiro fica parado, mas por exemplo, se eu balançar/sentar/bater no banco do motorista, ele vai la no zero e fica doidão.
Nâo é o fio nem mal contato, pois ja testei.
E agora?
Eita Lucas!!!
O ponteiro tá oscilando muito!!!
É que já está se preparando para o 4.4!!!!:mrgreen:
Pelo seu relato, deve estar havendo algum contato da ferragem do banco com a fiação da boia.
Ou alguma falta de contato do tanque com a lataria.
Observe esses pontos que citei.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
19/12/2007, 10:01
Eita Lucas!!!
O ponteiro tá oscilando muito!!!
É que já está se preparando para o 4.4!!!!:mrgreen:
Pelo seu relato, deve estar havendo algum contato da ferragem do banco com a fiação da boia.
Ou alguma falta de contato do tanque com a lataria.
Observe esses pontos que citei.
Abraços.
Kim.
Kim, o tanque tem contato com a lata.
E outro dia eu tirei o banco do motorista quando fui ver se era mal contato, e mesmo sem o banco, quando eu ' ' empurrava ' ' o tanque o ponteiro oscilava...as vezes ia pro zero e ficava parado, ou ficava apenas oscilando muito mesmo..
Se com o Jeep parado ele dá isso, não preciso falar o que acontece com ele andando.
Tem solução?
enio chagas
19/12/2007, 21:43
E outro dia eu tirei o banco do motorista quando fui ver se era mal contato, e mesmo sem o banco, quando eu ' ' empurrava ' ' o tanque o ponteiro oscilava...as vezes ia pro zero e ficava parado, ou ficava apenas oscilando muito mesmo..
Eu já tava achando que era devido ao balanço da bóia mesmo, e ia sugerir usar um capacitor eletrolítico pra amortecer a resposta.
Mas se às vezes vai pro zero e fica parado, é com certeza contato com alguma coisa, ou falta deste.
A fiação pode estar desencapada em algum lugar, dando aterramento, ou pode ter algum fio partido dentro da capa, que às vezes interrompe o circuito.
Digo isso, é claro, na base do chutômetro (o único reloginho que seu jipe não tem:mrgreen:)
Já tentou dar uns petelecos no relógio pra ver se o problema tá nele? Quando dá "pobrema de Osmar", é dureza. Vale tudo, até apelar pra feitiçaria.
Lucas Nassif
20/12/2007, 18:20
Enio,
ontem eu estive verificando o tanque, e vi que ele está meio ' ' solto ' ' lá. Então acho que deve tá faltando aterramento em algum lugar, como o Kim disse.
Esse final de semana vou com o Jeep na casa do meu tio, e vamos fazer e refazer TODA a instalação de TODOS os relógios. Como disse em outro post, tá tudo meio :mrgreen: na gambiarra, e como vou ter que tirar tudo pra colocar iluminação mesmo, vamos colocar tudo direito!! Aí eu acho que o voltimetro e amperimetro entrarão em ação.
Outro pequeno UP do fds: vou instalar um botão de partida, como naquelas caminhonetes antigas. Agora não será mais na chave.
OBS.: Conversando com meu tio e o meca que mexe no meu Jeep sobre a adaptação que será feita daqui uns ' anos ', eles sugeriram um novo nome pro Jeep: FRANKSTEIN II !! (pq o Frankstein I é do vinícius) :mrgreen: huahauahau..
Será?? :pensativo: :twisted:
Eu gostei do nome, pois esse nome tem uma explicação, e não é igual os antigos, que vieram por acaso!!! :mrgreen: :palmas:
Na minha opiniao o nome deve virar Frank!! De Frankstein. Coloque Frankstein II no titulo do topico!! E aqui dentro chame-o de Frank!
[]´s opinativos!!:mrgreen:
enio chagas
21/12/2007, 01:51
Na minha opiniao o nome deve virar Frank!! De Frankstein. Coloque Frankstein II no titulo do topico!! E aqui dentro chame-o de Frank!
[]´s opinativos!!:mrgreen:
Ou se quiser homenagear um personagem de desenho animado do meu tempo, "Frankenstein Jr."
http://www.infantv.com.br/frankenstein.jpg
Quanto ao problema do medidor, é aquela coisa. Se qualquer parte do circuito estiver com contato intermitente, o circuito abre e o ponteiro vai pro zero.
Se uma parte do circuito por onde passa "positivo" entrar em contato com a carroceria, dá aterramento, a corrente "vaza" por aí e o ponteiro vai pro zero.
A solução que você vai adotar é na minha opinião a melhor. Em vez de ficar dando cabeçada, refaz tudo de uma vez. Dá menos dor de cabeça.
Abraço, e boa sorte.
Lucas Nassif
21/12/2007, 15:48
Gostei do Frankstein Jr.!!!! :palmas:
Tô quase mudando o nome do tópico.......
SERÁ?????????????? :lol: :pensativo: :mrgreen:
Lucas Nassif
23/12/2007, 11:33
All,
ontem saí com o Jeep para dar a última voltinha antes deu viajar, mas parece que ele não gostou muito da idéia.
A 3ª marcha começou a ficar bem ruim pra engatar, e no meio do 'passeio' ela não engatava mais. Vim embora sem saber o que tinha acontecido.
Hoje de manhã tirei o assalho, e a tampa. Depoois de quase meia hora analizando a caixa, vi que o anel sincronizador tinha quebrado, e após analizar por mais tempo, percebi que tinha quebrado em 2 pontos!! :parede:
Mais tarde ponho fotos.
Até!
Lucas Nassif
23/12/2007, 20:39
Fotos do lugar onde quebrou. :parede:
Uma outra pessoa vai ficar responsavel em levar e buscar o Jeep do meca enquanto eu estiver viajando.
Espero que fique tudo pronto até o dia 20/01, pois dia 26 tem trilha! :|
Alexandre Souto
24/12/2007, 10:46
ela ta precisando ir no dentista pra reforcar uns dentes nao LUKA?!?!?!
hehehehehehe ...
abrakx e feliz natal!!!
Lucas Nassif
24/12/2007, 12:16
ela ta precisando ir no dentista pra reforcar uns dentes nao LUKA?!?!?!
hehehehehehe ...
abrakx e feliz natal!!!
Hhehehehhehhheeh, tá certo!!! :mrgreen:
Vou viajar na quarta feira agora (26), então estou deixando tudo mais ou menos encaminhado para que um amigo meu leve o Jeep ao meca no dia 05 para conserto/revisão da caixa e adaptação de um injetor de água no parabrisa.
Quando esse serviço for concluido, o Jeep será levado pra casa do meu tio para que ele RE.faça a instalação de TODOS os relógios Cronomacs (sem gambiarras, claro [ ele manja muito de elétrica ] )e ainda vai instalar o botão de partida no painel.
Ou seja, quando eu retornar de viagem (20/01), o Jeep vai estar nos trinks, pronto pra outra!! :palmas:
Alexandre Souto
24/12/2007, 12:20
Issu ae.. boa viagem e que tudo de certo!!!!!
[]´sss
Lucas Nassif
24/12/2007, 12:25
Valeu amigo!!
Feliz Natal e um excelente 2008 pra vc! :concordo:
Alexandre Souto
27/12/2007, 12:18
Pra vc tb e a todos a sua volta e do Forum 4x4 BRASIL!!!!!
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:
Lucas Nassif
01/01/2008, 16:04
Tô aqui em Maceió morrendo de saudade do Jeepão!!! :-( :-(
Tá foda...quase entrando em depressão já...:mrgreen:
quero trilhas, trilhas e mais trilhas..........
Lucas Nassif
15/01/2008, 22:51
Aê gente, como vai?
Vou dar uma pequena atualizada no tópico.
Cheguei de viagem sábado, e encontrei pequenas modificações no Magnum:
:arrow: Botão de partida instalado.
:arrow: Iluminação de todos os instrumentos ligada (a iluminação é SHOW!!!:dance: :palmas: :palmas:)
:arrow: Caixa nova de novo!! :razz:
:arrow: Radio de música instalado.:dance:
:arrow: Correção das 1001 gambiarras que tinha feito na elétrica. :rolleyes: :cool: :eek:
Ontem eu e meu tio ficamos o dia inteiro (o dia inteiro mesmo:mrgreen:) "trabalhando:putz:" no Jeep. O que foi feito:
:arrow: Uma pequena mudança na instalação do rádio;:|
:arrow: Troca das lanternas traseiras originais por lanternas de Mercedes;:-P
:arrow: Instalação de um novo ventilador;:lol:
:arrow: Um pequenino UP na ligação do marcador de combustível;:-o
:arrow: Montagem de um chicote elétrico com 2 lanternas traseiras auxiliáres (moveis), para quando for rebocar o Jeep com o Cambão, é só plugar o chichote no engate do outro carro e todas as luzes de advertência do Jeep acenderão, quando o do carro guia acender.:palmas:
Bem, só isso! :mrgreen:
Agora é só esperar a chegada do Shift Light e ir pra Perdidas dia 26!
:concordo:
Alexandre Souto
16/01/2008, 12:47
c vem pra Perdidas?!?!?!?!
Keridao... eh no quintal de MI CASA..... da um tok ki to de ZECA!!!!!
[]'s adentrando a familia JEEP..... hehehhee
Lucas Nassif
16/01/2008, 12:50
c vem pra Perdidas?!?!?!?!
Keridao... eh no quintal de MI CASA..... da um tok ki to de ZECA!!!!!
[]'s adentrando a familia JEEP..... hehehhee
Ainda não sei, estou vendo com o pessoal daqui!!
Tomara que dê pra ir...
Continuo esperando prá ver este Jeep enfrentar uma trilha aqui em BH.
Sei que ele é valente, mas só vi isto em fotos....quero ver ao vivo !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Estou aguardando o convite pra rodar ai em PL com a galera daqui, mas tem que ser em trilhas !:lol::lol::lol:
Abrs
Lucas Nassif
06/02/2008, 15:25
Continuo esperando prá ver este Jeep enfrentar uma trilha aqui em BH.
Eu também...não vejo a hora de voltar aí!!!:wink: :-)
Estou aguardando o convite pra rodar ai em PL com a galera daqui, mas tem que ser em trilhas !:lol::lol::lol:
Abrs
Pô, já convidei várias vezes... :lol: Quando quiserem vir é só avisar uai!!
Só que as "trilhas" daqui são muito EASY, do jeito que vcs tão acostumados com as daí, vao até rir da gente.:parede: :mrgreen:
Abrsssssss,
Lucas Nassif.:concordo:
OBS.: Estou precisando atualizar esse tópico URGENTE. :D
Lucas Nassif
06/02/2008, 22:30
Aí vão as fotos das brincadeiras durante o carnaval. :dance:
Deu pra divertir pra cara@&*!! :mrgreen:
Lucas Nassif
06/02/2008, 22:37
Essas agora foram da brincadeira de ontem! :palmas:
Marco Tulio
06/02/2008, 22:37
cadê seu jipe?
é da cor da areia ¬¬
[]'s
Lucas Nassif
06/02/2008, 22:42
Mais............:twisted:
Lucas Nassif
06/02/2008, 22:44
cadê seu jipe?
é da cor da areia ¬¬
[]'s
De facto!!
:mrgreen:
Lucas Nassif
06/02/2008, 22:49
Ah, aconteceu uma coisa ontem que é bom postar aqui.
Indo pro barro, em plena BR, o pneu Argentino 750xR16, traseiro esquerdo ameaçou destalonar (ou coisa parecida) [na verdade ele destalonou um pouco].
Isso foi a mais ou menos 70-80km/h.
Apesar do susto [fez muito barulho na hora, e o Jeep ameaçou rabiar, pois foi em uma curva] não teve grandes problemas, e o pneu foi trocado na beira da estrada mesmo.
Segue fotos do pneu.
Abrs,
Lucas Nassif
caceta!! que perigo...
Lucas, nunca confie num argentino...
Lucas Nassif
06/02/2008, 23:10
Lucas, nunca confie num argentino...
Heheehehehehehhehee, verdade!!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :dance: :grin: :lol:
valdir rainer
06/02/2008, 23:30
Lucas esse pneu é novo ou recalchutado?
Lucas jamais tire a sua capota ,senão vc não vai achar o seu jeep nesse barro ai.
Um abraço.
Lucas Nassif
06/02/2008, 23:33
Lucas esse pneu é novo ou recalchutado?
Pneu recalchutado. Foi comprado na loja PORTUGUES 4X4 de Belo Horizonte, em Nov. 2006!
Lucas jamais tire a sua capota ,senão vc não vai achar o seu jeep nesse barro ai.
Um abraço.
Hehehehehe...quando eu cheguei nos areais, eu tava sem capota, mas como tava dificil achar o Jeep lá, resolvi colocar pra ficar um pouco mais fácil... :lol:
Abrs,
Lucas Nassif.
Ah, aconteceu uma coisa ontem que é bom postar aqui.
Indo pro barro, em plena BR, o pneu Argentino 750xR16, traseiro esquerdo ameaçou destalonar (ou coisa parecida) [na verdade ele destalonou um pouco].
Isso foi a mais ou menos 70-80km/h.
Apesar do susto [fez muito barulho na hora, e o Jeep ameaçou rabiar, pois foi em uma curva] não teve grandes problemas, e o pneu foi trocado na beira da estrada mesmo.
Segue fotos do pneu.
Abrs,
Lucas Nassif
Lucas,
Seu pneu é novo, leve lá no Portugues 4x4 para eles fazerem uma analise..
Lucas Nassif
07/02/2008, 19:29
Lucas,
O ruim é que já tem mais de 1 ano que comprei...não tem nada que eles possam fazer, a não ser lamentar! :parede:
Lucas Nassif
15/02/2008, 21:38
Lucas,
Liguei pra lá e o cara simplismente disse que a garantia é de 6 meses.
Então, o pneu já era. :parede:
Ele soltou um pedaço do recape! Caraglio, que beleza hein? E o lojista, claro, tirou o loló da reta. E o tonto do consumidor que se dane, né Lucas? Sei não... acho que o seu pneu já tá com medo do GM Six Power Mega Master Plus :mrgreen:
[s],
Lucas Nassif
15/02/2008, 23:07
Sei não... acho que o seu pneu já tá com medo do GM Six Power Mega Master Plus :mrgreen:
[s],
Hauhauahuahauhaua, é a única explicação. :palmas: :pensativo: :mrgreen: :lol:
Agora devo colocar um original 600xR16 no estepe até os outros 4 "alexandrinos" :mrgreen: irem pro saco, pra colocar uns 33"!
Lucas Nassif
02/03/2008, 23:10
Atualizando...
:arrow: Essa semana eu lavei o coitado, depois de mais de 1 mês coberto de lama. :palmas: :mrgreen:
:arrow: Lutei incansavelmente com aquela bateria, para que ela voltasse a segurar carga. Dando incherto TODO DIA e deixando o Jeep ligado por 5 minutos, consegui fazer ela ficar boa de novo!!! :dance: :o
Já é mais um $$ que economizei!! :lol:
:arrow: Para quem estava acompanhando um outro tópico que falava sobre temperatura de funcionamento do Jeep, pôde perceber que o Mag estava funcionando a mais de 100ºc na estrada, e as vezes dando picos de incríveis 130ºC. Depois de tirar a bomba dágua e ver que estava normal, comecei a analizar outros ítens.
Atrasei o ponto [o barulho melhorou demais, lenta ficou muito melhor], mas desconfiei que o carro ia perder força. Hoje fui pra rua, peguei umas boas subidas e ele não perdeu força não. Tá zangadão, e o carro não ferveu.
Tá certo que ainda nao peguei estrada, mas parece que ele estã trabalhando mais "frio".
:arrow: Agora a melhor das melhores:
Hoje comprei 2 jumelos Revolvers articulados na Garra4x4.
Pretendo fazer esse pequeno UP na suspensão. Por enquanto, os JR's vão ficar só na traseira.
E junto com os JR's, um Ensimec Full Lock virá para o Dana44!! :palmas: :palmas: :palmas:
Por enquanto é só.
LucasNassif.
Lembrou do Cascão né!!!
Até retitou o cascão dele!
O esquema do ponto melhou?
Abraços.
Kim
Lucas Nassif
02/03/2008, 23:22
Lembrou do Cascão né!!!
Até retitou o cascão dele!
O esquema do ponto melhou?
Abraços.
Kim
Cascão? Quem é esse? :rolleyes: :pensativo:
É Kim, tive que lembrar dele de novo..estava em estado terminal, coitado. Sério mesmo, tava fazendo dó já. Sem capota, 1cm de poeira em cima dos bancos e nos reloginhos, pingando agua dentro dele quando chovia [goteira é foda :mrgreen:], bateria arriada e falta de tempo de mexer nele!!! :parede:
Bom, mas semana passada inteira eu dediquei meu tempo livre a ele.
__
Antes de mexer no ponto, ficava dando uns 'tof tof tof' na descarga, quando tava na lenta, e o vacuometro oscilava um pouco.
Fui seguir suas dicas [atrasar meio grau no distribuidor], e quando atrasei pouco, os tof tof começaram a diminuir. Ai empolguei :mrgreen: e atrasei mais. A lenta ficou beeeeeeeeeeeeeeeem melhor, sem os tof, mas o giro caiu um pouco. Então desconfiei que o jeep podia perder força. Por isso fui testar hoje, mas tá ducarai.
Agora é esperar as peças chegarem e humilhar a Band nas trlhas!!! :mrgreen: :palmas:
Valeu pelas dicas que vc me deu.
Agora é so observar a temperatura na estrada.
OBS.: hoje pegando umas boas subidas de asfalto, com o giro em quase 3000 rpm por uns segundos, o ponteiro chegou em 90ºC. Mas andando na manha dentro da cidade, ,ele logo caía pra 75 ~ 80 ºC!
Lucas Nassif
17/03/2008, 22:18
Ae pessoal,
segue fotos de ontem!!! :mrgreen:
(Não vou colocar as fotos aqui pq são muitas, então vai o link do Picasa mesmo)
http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/TrilhaNoUrubu
Nessa trilha, teve a estréia do Hulk [jeep verde], do Alexandre (alexandrewillys51).
Lucas Nassif
19/03/2008, 20:16
Gurizada,
segue fotos do proximo UP do Magnum!!!
:dance:
[]'s bloquiados!!! :mrgreen:
Lucas!
Vai ficar outro veículo, muito melhor!:concordo:
Tenho o Macrotorque no Brancão, é o bicho quando acionado.
Vale cada centavo aplicado.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
19/03/2008, 21:12
Lucas!
Vai ficar outro veículo, muito melhor!:concordo:
Tenho o Macrotorque no Brancão, é o bicho quando acionado.
Vale cada centavo aplicado.
Abraços.
Kim.
Faaaaaaaaaaaaaaallla Kim, tudo bão??
Depois de cv com várias pessoas que tem o bloqueio no Jeep, eu não resisti e comprei 1 tbm!!!! :mrgreen:
Ele chegou ontem, e não vejo a hora de mandar pro mexa pra instalar.
O foda é que a estréia na trilha vai demorar. Devo encostar o Jeep mês que vem, para fazer algumas manutenções (não é a troca do motor não, viu??:D :roll:).
Como te disse no MSN, ele ferveu novamente no domingo. Chegou a 130 graus, e não vou arriscar andar muito com ele enquanto não resolver esse problema.
Outra coisa que aconteceu: na trilha de domingo mesmo tinha muita lama e água. Mais pro final da trilha eu percebi que o pedal de freio abaixou bem, e o curso morto aumentou. Verifiquei se tinha óleo de freio, vazamentos, etc, mas tava tudo normal. Não sei se pode ser apenas um tambor cheio de lama, mas mesmo assim eu vou parar pra revisar tudo.
Vou dando (ui!) notícias!!! :lol:
Semana que vem os jumelos revolvers devem chegar também.
Aí, Lucas, gastando com o jipão, heim?
parabéns pelo bloqueio...
Quanto aos jumelos revólver, há algum cuidado especial para usá-los, ou é só instalar? E a estabilidade do jipe com eles?
[]s.
Antonio.
Lucas Nassif
19/03/2008, 22:10
Aí, Lucas, gastando com o jipão, heim?
parabéns pelo bloqueio...
Quanto aos jumelos revólver, há algum cuidado especial para usá-los, ou é só instalar? E a estabilidade do jipe com eles?
[]s.
Antonio.
Valeu Antonio!!!! :concordo: :concordo: :concordo:
Sobre os jumelos, eu só sei que na trilha é bem melhor, nas erosões. Acho que eles + o bloqueio, a performance do Jeep será outra.. :lol:
Agora, na cidade e estrada, eu ainda não sei. Tenho a impressão que o Jeep deve ficar macio....vou ver ainda.
A única coisa que to preocupado é sobre a articulação das cruzetas do cardã traseiro. Não sei se elas vão suportar a abertura total dos jumelos, sem quebrar.....:pensativo:
Caramba!!!!
BL + Jumelão = Super Magnum!!!!:shock:
Não vai mais ter graça as trilhazinhas, vai rebocar a todos.
Sobre o freio, é mais ou menos assim mesmo, o sistema do jeep não é autoregulavel, então, quando entra barro, "lixa" as lonas, baixando o pedal de freio.
Nos deixe atualizado quanto aos "cervissos" feitos.:concordo:
Abraços.
Kim.
A única coisa que to preocupado é sobre a articulação das cruzetas do cardã traseiro. Não sei se elas vão suportar a abertura total dos jumelos, sem quebrar.....:pensativo:
Lucas, o meu jipe estava para ser entregue, e o pessoal da oficina ficou com receio que ocorresse esse problema a que você se refere. Por isso estamos procurando uma cruzeta dupla para instalar nele e evitar dores de cabeça.
[]s
Lucas Nassif
20/03/2008, 07:12
Kim,
na hora lá que o freio perdeu eficiência, eu achei que podia ser lama dentro dos tambores. Amanhã eu tenho uma trilha bem longa (cerca de 12 - 14 horas), mas vou na Band. Mas no sábado eu devo tirar os 2 tambores, lavar tudo e regular e ver se melhora.
Quando as trilhas, vai perder graça mesmo....pelo menos o Magnum vai virar "Saca-Rôia!" :mrgreen:
Folgado,
eu vi outro dia que vcs iam colocar as cruzetas duplas. Vi as fotos e achei bem interessante. Essas cruzetas dão certo no cardã do Jeep??
Quando colocar no seu, me avisa hein..
Bruno Pedra
20/03/2008, 10:02
Lucas, o meu jipe estava para ser entregue, e o pessoal da oficina ficou com receio que ocorresse esse problema a que você se refere. Por isso estamos procurando uma cruzeta dupla para instalar nele e evitar dores de cabeça.
[]s
Lucas, vai aqui minha dica....
Jumelos revolver não é só instalar, tem uma serie de cuidados que voce vai ter que ter...
1º ele vai abrir a suspensao muito mais, os amortecedores tem curso para tal?
2º com Jumelos revolver devida sua grande abertura, o angulo das cruzetas pode mudar muito quando o jumelo abre, forçando-as e provocando quebras, você vai ter que mudar o esquema delas
3º provavelmente tenha que aumentar a luva do cardan traseiro (se os jumelos forem instalados apenas na traseira) por motivos obvios..
Tem muito topico falando disso aqui.. fica muiiiiiiiiiiiiiito bom, mas é como spoa tem que fazer bem feito pra não ter dor de cabeça ok?
Abraço ai
Para facilitar a semântica no fórum.
Cruzeta dupla e conhecida como Junta CV.
Vá em pesquisa que há um material farto.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
20/03/2008, 18:48
Olá Bruno!
Primeiramente obrigado pelas dicas.
1º ele vai abrir a suspensao muito mais, os amortecedores tem curso para tal?
Bom, junto com os jumelos, comprei 2 amortecedores da Ford Ranger. O curso deles é maior que o original, e é "compatível" com os JR's.
2º com Jumelos revolver devida sua grande abertura, o angulo das cruzetas pode mudar muito quando o jumelo abre, forçando-as e provocando quebras, você vai ter que mudar o esquema delas
Poisé, eu tô pensando em usar as cruzetas duplas, como disse o Kim.
Eu também tô de olho no tópico do Jeep do Antônio. Ele está colocando essas cruzetas duplas no Jipão. Quero ver a opinião dele antes de fazer no meu! :mrgreen:
3º provavelmente tenha que aumentar a luva do cardan traseiro (se os jumelos forem instalados apenas na traseira) por motivos obvios..
Pergunta de leigo em mecânica: por que a luva deve ser aumentada?
:roll:
Vou pesquisar mais sobre os JR's e as cruzetas duplas, para não fazer merd* depois!
Lucas é o seguinte:
Quando o eixo traseiro sobe e desce, faz um arco (circulo), então, quando o jumelo abrir, essa circunferencia se tornará maior, como a luva não fica no centro desse arco, quando o eixo descer (mais) a espiga sairá (mais) da luva.
Esse é o motivo/ciudado que se prolonga a luva.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
20/03/2008, 21:23
Lucas é o seguinte:
Quando o eixo traseiro sobe e desce, faz um arco (circulo), então, quando o jumelo abrir, essa circunferencia se tornará maior, como a luva não fica no centro desse arco, quando o eixo descer (mais) a espiga sairá (mais) da luva.
Esse é o motivo/ciudado que se prolonga a luva.
Abraços.
Kim.
Ah tá, entendi. Então tô correndo o risco da ponteira do cardã soltar da luva quando os JRs abrirem, certo??
Como faço pra alongar essa luva?
Supercharger
21/03/2008, 19:03
Lucas, além do que a turma já te alertou, fica de olho também no comprimento dos flexíveis de freio. Senão fica com aquele curso bacana, estica as molas todas e quando vai ver, arrebentou o flexível... Aí tem que voltar pra casa sem freio...
Saudações,
Gustavo.
Lucas Nassif
21/03/2008, 19:09
Lucas, além do que a turma já te alertou, fica de olho também no comprimento dos flexíveis de freio. Senão fica com aquele curso bacana, estica as molas todas e quando vai ver, arrebentou o flexível... Aí tem que voltar pra casa sem freio...
Saudações,
Gustavo.
Bem lembrado Gustavo, não tinha pensado nisso ainda!!! :parede:
Eu estou querendo testar os JR antes de pegar trilha. Talvez eu teste no quintal de casa mesmo, ai vou observando com detalhes a reação de todo o conjunto.
Eu também tô de olho no tópico do Jeep do Antônio. Ele está colocando essas cruzetas duplas no Jipão. Quero ver a opinião dele antes de fazer no meu! :mrgreen:
Lucas, no meu caso, o pessoal da oficina previu que, em casos extremos, a cruzeta simples poderia quebrar com uma abertura excessiva. Isso poderia ocorrer devido aos jumelos articuláveis e os amortecedores com grande curso de abertura. Com a junta CV (cruzeta dupla) isso não ocorrerá.
Mas, no seu caso, tudo vai depender do curso de abertura dos amortecedores, penso eu. Se os amortecedores chegarem ao "fim-de-curso" as cruzetas não serão exigidas, e, portanto, não quebrarão.
Já que é pra o bicho ficar bão mesmo, troca os amortecedores por uns com maior curso, e coloca as juntas CV.
[]s
Lucas, no meu caso, o pessoal da oficina previu que, em casos extremos, a cruzeta simples poderia quebrar com uma abertura excessiva. Isso poderia ocorrer devido aos jumelos articuláveis e os amortecedores com grande curso de abertura. Com a junta CV (cruzeta dupla) isso não ocorrerá.
Mas, no seu caso, tudo vai depender do curso de abertura dos amortecedores, penso eu. Se os amortecedores chegarem ao "fim-de-curso" as cruzetas não serão exigidas, e, portanto, não quebrarão.
Já que é pra o bicho ficar bão mesmo, troca os amortecedores por uns com maior curso, e coloca as juntas CV.
[]s
E ja faz SPOA!! Ai descartaria por um tempo os JR's.
[]´s
E ja faz SPOA!!
Claro!!!! Vai sem medo!!
Lucas Nassif
23/03/2008, 21:39
[]s
Poisé, Folgado!
Também estou correndo o mesmo risco que vc!
Junto com os JR's, comprei 2 amortecedores de Ranger, que tem uma abertura muito maior que a original.
Além desse amortecedor ser PnP no Jeep, ele não limita a abertura dos JR's.
Então não terei problemas com o curso da suspensão!
Outra coisa: Eu interessei nessas juntas CV. Vc está adaptando de qual carro? Preço? Vc tem o cardã original do Jeep ou é modificado? Como adapta isso? Onde encontrar??
Loiro,
por enquanto não vou fazer SPOA, pois tenho pneus 31", e acho que fica desproporcional um Jeep alto e pneus "pequenos".
E também, só vou fazer SPOA depois de comprar os eixos de Rural.
Abrs,
Lucas Nassif.
Lucas Nassif
30/03/2008, 18:55
Ae pessoal,
depois de vários meses que o 4.4 ficou literalmente "jogado" no quintal, todo empoeirado e sem proteções, resolvi pegar e dar uma "geral" nele.
Ontem eu tirei poeira de tudo, e hoje passei óleo nele todo e enrolei em filmes transparentes!
Agora ele tá lindão d novo, mas vai ficar mais lindão ainda depois que tiver debaixo do capô do Magnum!!
Segue fotos!:lol:
.
PS.: Tá faltando 1 tucho. Não sei onde ele foi parar, mas quando eu não tiver mais procurando, ele aparece!! :concordo:
Abrs,
Lucas Nassif.
Loiro,
por enquanto não vou fazer SPOA, pois tenho pneus 31", e acho que fica desproporcional um Jeep alto e pneus "pequenos".
E também, só vou fazer SPOA depois de comprar os eixos de Rural.
Abrs,
Lucas Nassif.
OK.
Na minha opiniao isso viria antes do motor....
E quanto ao amortecedor, de Dakota é melhor viu......
[]´s
OK.
Na minha opiniao isso viria antes do motor....
E quanto ao amortecedor, de Dakota é melhor viu......
[]´s
Hum...e o brecinho?????Qual modelo?Dianteiro,traseiro?Melhor no que?
Abs
e ta ficando magestoso o magnum heim!!!
parabens, e dalhe pau nessas adaptações, só tem que agilizar logo esse 4.4 aí né
abração!
Lucas... raciocinemos..
vc vai colocar jumelos revolver... ok.. já comprou amortecedor BEEEMMM maior que o original ( de ranger, que eu conheco e é enorme) porem tem um probleminha ae...
vc sabe que o jumelo revolver quando fechado tem o mesmo tamanho que um original néh? vc por acaso já conferiu se o amortecedor da ranger quando fechado vai caber??? ou seja... se nao vai dar fim de curso FECHADO?? pq obvio o amortecedor de ranger fechado é mais comprido que o amortecedor de original fechado... dai vc terá entao confeccionar outros suportes de amortecedores p/ a nova configuracao..
é como o negao disse.. jumelo revolver nao é só pegar o montar ele nao... tem mais uma serie de detalhes a resolver.. como já foi citado, flexiveis de freio, luva de cardã... etc..
e em willys original tem um outro problema ainda... no feixe dianteiro , como o jumelo é na parte de tras ( e nao na frente como é nos outros jipes) ele original já é comum da luva do cardã escapar ( lembra aquele willys lá em sete lagoas aquele dia??) quando a suspensao abre, como o jumelo revolver é CERTO que vai escapar, e nesse caso nao adianta apenas aumentar o comprimento da luva, pq se nao na hora que a suspensao fechar a espiga vai dar no fundo da luva... dai, adivinha???? vc vai ter que mudar o seu jumelo p/ a parte da frente do chassis , sacou?
T+
Hum...e o brecinho?????Qual modelo?Dianteiro,traseiro?Melhor no que?
Abs
O Melecao mi falo que era melhor. So tem que reposicionar os suportes que fica bom.
A Garra 4x4 ta vendendo os Procomp para Dakota.
Quanto ao modelo, nao sei!! O Bruno sumiu....
[]´s
Lucas Nassif
31/03/2008, 21:22
Lucas... raciocinemos..
vc vai colocar jumelos revolver... ok.. já comprou amortecedor BEEEMMM maior que o original ( de ranger, que eu conheco e é enorme) porem tem um probleminha ae...
vc sabe que o jumelo revolver quando fechado tem o mesmo tamanho que um original néh? vc por acaso já conferiu se o amortecedor da ranger quando fechado vai caber??? ou seja... se nao vai dar fim de curso FECHADO?? pq obvio o amortecedor de ranger fechado é mais comprido que o amortecedor de original fechado... dai vc terá entao confeccionar outros suportes de amortecedores p/ a nova configuracao..
é como o negao disse.. jumelo revolver nao é só pegar o montar ele nao... tem mais uma serie de detalhes a resolver.. como já foi citado, flexiveis de freio, luva de cardã... etc..
e em willys original tem um outro problema ainda... no feixe dianteiro , como o jumelo é na parte de tras ( e nao na frente como é nos outros jipes) ele original já é comum da luva do cardã escapar ( lembra aquele willys lá em sete lagoas aquele dia??) quando a suspensao abre, como o jumelo revolver é CERTO que vai escapar, e nesse caso nao adianta apenas aumentar o comprimento da luva, pq se nao na hora que a suspensao fechar a espiga vai dar no fundo da luva... dai, adivinha???? vc vai ter que mudar o seu jumelo p/ a parte da frente do chassis , sacou?
T+
Olá Fabil, como vai?
Bom, antes de comprar as peças, eu conversei com algumas pessoas que usam os JR's + amortecedores de Ranger!
Quando fui aí em BH pra fazer a Lair, apareceu um Cara de Cavalo lá, e ele tinha os JRS na traseira e amortecedores de Ranger. Fiquei uns tempos lá conversando com o dono, e ele me disse que na hora de instalar os amortecedores novos, não tem nenhum problema. Ele cabe perfeitamente no suporte original do Jeep. De acordo com ele, é tirar 1 e colocar o outro sem mexer em nada no suporte! Vamos ver né...;)
O Sergio Rocha também foi uma das pessoas que me disse qeu o serviço é tranquilo....
Mas...
eu estou preocupado é com o angulo do cardã na abertura. Talvez terei que colocar as juntas CV.
Logo quando instalar a "nova suspensao" :mrgreen:, vou ficar uns tempos sem trilhar nele, pelo menos em trilhas longas. Primeiramente vou testar TUDO por aqui mesmo, e fazer as modificações que tiver que fazer.
Outra coisa: vou colocar os JRs apenas na traseira. Na dianteira devo colcoar quando for mexer na direção, pois vai alterar muita coisa.
PS.: Só de curiosidade: o amortecedor da ranger, quando fechado, mede 35,5 cm!
Abração,
Lucas Nassif.
Olá Fabil, como vai?
Bom, antes de comprar as peças, eu conversei com algumas pessoas que usam os JR's + amortecedores de Ranger!
Quando fui aí em BH pra fazer a Lair, apareceu um Cara de Cavalo lá, e ele tinha os JRS na traseira e amortecedores de Ranger. Fiquei uns tempos lá conversando com o dono, e ele me disse que na hora de instalar os amortecedores novos, não tem nenhum problema. Ele cabe perfeitamente no suporte original do Jeep. De acordo com ele, é tirar 1 e colocar o outro sem mexer em nada no suporte! Vamos ver né...;)
O Sergio Rocha também foi uma das pessoas que me disse qeu o serviço é tranquilo....
Mas...
eu estou preocupado é com o angulo do cardã na abertura. Talvez terei que colocar as juntas CV.
Logo quando instalar a "nova suspensao" :mrgreen:, vou ficar uns tempos sem trilhar nele, pelo menos em trilhas longas. Primeiramente vou testar TUDO por aqui mesmo, e fazer as modificações que tiver que fazer.
Outra coisa: vou colocar os JRs apenas na traseira. Na dianteira devo colcoar quando for mexer na direção, pois vai alterar muita coisa.
PS.: Só de curiosidade: o amortecedor da ranger, quando fechado, mede 35,5 cm!
Abração,
Lucas Nassif.
esse amortecedor de ranger com 355mm fechado é o traseiro da ranger 4x2 ele aberto dá 574mm
o amortecedor traseiro da ranger 4x4 argentina fechado dá 404mm e aberto dá 686mm, é DESTE aqui que eu estou falando.. esse amortecedor abre p/ kcte!!! quase 70cm de amortecedor aberto..
qual as dimensoes do amortecedor original do willys???? acho que deve ser praticamente o mesmo da ranger 4x2 que vc iria usar néh?? dai tá trocando banana por maça... o tal CJ3 que vc viu se tiver usando esse certamente o jumelo revolver esta sendo travado no curso aberto.. vc chegou a ver a suspensao dele abrindo legal em algum obstaculo ? ( ou seja, com os jumelos totalmente abertos?)
Lucas Nassif
01/04/2008, 21:40
esse amortecedor de ranger com 355mm fechado é o traseiro da ranger 4x2 ele aberto dá 574mm
Poisé, é esse aí que comprei.
qual as dimensoes do amortecedor original do willys???? acho que deve ser praticamente o mesmo da ranger 4x2 que vc iria usar néh??
Nunca medi o do original não, mas não deve fugir muito dessa medida, já que todos falam que é PnP.
O amortecedor fechado (na maior parte, na cidade), não apresenta vantagem nenhuma em relação ao original, pois os jumelos não abrem tanto. Já nas erosões, é onde eles vao agir.
Na hora que os JRs começarem a abrir, o amortecedor da Ranger vai abrir até os 57 cm, coisa que o original não faz!
Acredito que o amortecedor da Ranger agentina seja até melhor, mas o problema é a medida dele fechado. Acho que teria que alterar o suporte.
o tal CJ3 que vc viu se tiver usando esse certamente o jumelo revolver esta sendo travado no curso aberto.. vc chegou a ver a suspensao dele abrindo legal em algum obstaculo ? ( ou seja, com os jumelos totalmente abertos?)
Não cheguei a ver a suspensão trabalhando não. Conversei com o cara antes daquele rio. Ele estava esperando acabar o resgate do Jeep que capotou, para poder passar.
A única coisa que ele me disse da suspensão dele é que para que os JRs abrissem totalmente, ele teve que trocar os amortecedores originais pelos da Ranger (o mesmo que comprei), e esses sim dão um bom curso, e é PnP!
Lucas...
se vc comprou o amortecedor MENOR da Ranger e este tem praticaemnte a mesma dimensao original do willys ( meça um de willys p/ gente ter certesa) vc trocou banana por banana e jogou grana no lixo...
a conta nao funciona assim..
se o amortecedor de ambos ( ranger 4x2 e willys) FECHADOS tem medida proximas a 355mm, vc poder ter certesa de ABERTOS eles tb terao medidas proximas a 547mm, nao tem magica, a menos que o amortecedor tenha haste telescopica ele NUNCA vai abrir mais que 65% do seu comprimento FECHADO.. sacou??
ou seja.. vc usando esses amortecedores os seus jumelos revolvers nao vao abrir ao maximo ou sequer vao abrir..
e se vc usar os amortecedore maiores ( ranger 4x4) que possuem 404mm fechados, e mantendo os suportes originais da sua suspensao, ele provavelmente vai dar batente fechado quando a suspensao fechar ( passar num simples quebra molas na cidade por exemplo) vc vai ouvir um "TUM"seco.. isso até quebrar..
claro que isso eu estou teorizando, pois eu nao tenho willys e nao sei as medidas exatas da suspensao, mas se vc acha que a sua solucao usando de ranger 4x2 vai dar certo, toca p/ frente e depois conta p/ gente o que deu e se seu jumelo abre tudo em erosoes..
aahh sobre junta CV, usada nego pede em media 500,00 nova vai nem tenho ideia... a maioria das pickups 4x4 e troller vem com junta CV no carda dianteiro de fabrica... tenta achar em algum desmanche, mas os caras vai te vender o cardã inteiro apenas.. dai $$$$$
T+
T+
Bruno Pedra
02/04/2008, 09:26
Fabil... descordo e concordo com voce....
Concordo quando diz que os amortecedores traseiros a gás da ranger 4x2 codigo gl 12343 tem basicamente quase a mesma medida do amortecedor do willys (é pouquinha coisa a mais) e realmente os jumelos revolvers nao irão funcionar de forma eficaz neste caso...
discordo quando diz que jogou dinheiro no lixo, pois estes amortecedores melhoram absurdamente o conforto do wilys , instalei no meu e a diferença é absurda....
Vende estes jumelos revolver lucas, seu carro é um willys, tem curso de suspensao muito bom, voce comprou bloqueio, vai por mim nao precisa mais do que isso, com essa configuração voce faz qualquer trilha com o pé nas costas....
jumelo revolver voce vai gastar é arrumar sarna pra se coçar...
voce teria que spoar o seu carro pra ganhar alguma coisa a mais na abertura da suspensao, trabalhando com as molas mais retas... ai ja implica eixos de rural, pela estabilidade... (Nao pense que a suspensao SPUA com feixes willys como esta vai conseguir abrir o jumelo todo que nao vai... ainda tem a questao do curso do amortecedor e os angulos do cardã...
corre disso, seu carro ja tem uma configuração otima...
adaptacao demais acaba sendo um problema....
poe o bloqueio no seu carro e vamo fazer galopeira, ce vai ver que nao precisa nada mais que isso para um willys dar show em qualquer carro na trilha...
é a minha opinião
Fala Negao..
bom... mas qual era o objetivo do Lucas ao comprar novos amortecedores?? conforto ou maior curso ?? heheheheheh
se quer conforto nas trilhas vende o willys e compra um VITARA..heheheh
no mais concordo e discordo com vc...
concordo sobre o fato de seria melhor spoar logo de vez do que ficar fazendo upgrade com jumelo revolver que vai dar uma baita mao de obra p/ instalar e no final das contas nao vai abrir muuiiitttooo por conta das limitacaoes dos feixes etc...
mas discordo em vender tudo, se já comprou e esta pago, agora tem que usar...heheh só que eu faria diferente... já partiria logo p/ um SPOA ( mesmo nos eixos originais, vira o aro da roda ou coloca espacador), o gasto a acressentar num SPOA seria pouco.
T+
Lucas Nassif
02/04/2008, 22:08
Hoje o Jeep foi pra oficina, instalar o bloqueio.
O radiador foi enviado para uma cidade vizinha, para realizar uma limpeza geral. Vamos ver se agora ele pára de ferver!
Os serviços devem ficar pronto no sábado.
Sobre os JRs...
eles devem chegar na semana que vem. Assim que instalar, testo e posto aqui os resultados.
E aí, Lucas...
Só pra você ter uma idéia, instalei duas juntas CV no meu jipe. São juntas novas da Hilux. Depois de muito choro, o pessoal a oficina conseguiu cada uma por 650 reais... Caras pra c#cete...
Também acho que você deveria SPOAr logo o bicho...
uma vantagem do spoa que ninguem leva em consideração é que o motor fica mais no alto, e tu pode passar por aguas mais profundas
por que o bf nao pode ver agua que desmaia :mrgreen:
se molhar então... aí sim, tem que tirar e secar a ignição inteira :lol:
mas falando serio, nao é nenhum bicho de 7 cabeças, só tem que ser bem feitinho
garanto que vai gostar!
Lucas Nassif
03/04/2008, 18:50
uma vantagem do spoa que ninguem leva em consideração é que o motor fica mais no alto, e tu pode passar por aguas mais profundas
por que o bf nao pode ver agua que desmaia :mrgreen:
se molhar então... aí sim, tem que tirar e secar a ignição inteira :lol:
mas falando serio, nao é nenhum bicho de 7 cabeças, só tem que ser bem feitinho
garanto que vai gostar!
Poisé, bem que eu queria...mas SPOA agora não dá. Vou dar preferencia pro motor!
Folgado,
essas juntas são caras pra kct!!!!!!!!!!! :parede: :shock: :shock: :shock: :shock:
Alexandre Souto
04/04/2008, 11:59
Lucas, da uma pechinchada em ferros velhos.... aki em bh ki tem um monte.
Se quiser te indico algum...
[]'ssss
Lucas Nassif
04/04/2008, 18:39
Se eu tiver que comprar mesmo essas juntas CV, acho que nos MR's é facil achar...
:pensativo:
Sergio Rocha
04/04/2008, 18:47
Se eu tiver que comprar mesmo essas juntas CV, acho que nos MR's é facil achar...
Acho muito pouco provável que vc precise dessas CV.
[]'
Acho muito pouco provável que vc precise dessas CV.
[]'
Quando SPOAR, aí sim...
Lucas Nassif
04/04/2008, 18:54
Quando SPOAR, aí sim...
Mas isso vai demorar muuuuuuuuuiito ainda...
Vou curtir o SPUA por mais alguns anos....
Sergio Rocha
04/04/2008, 18:59
Quando SPOAR, aí sim...
E muitas coisinha mais.
[]'
Mas isso vai demorar muuuuuuuuuiito ainda...
Vou curtir o SPUA por mais alguns anos....
Cê qui pensa...
Lucas Nassif
04/04/2008, 19:10
Cê qui pensa...
Hauhauahauhauah, tá certoo.....mas minha prioridade agora é o motor!!
:lol:
Sérjão,
vc teve que mudar alguma coisa nos flexíveis de freio e no cardã, quando instalou os JRs??
Lucas, talvez seja preciso uma barra anti-rolagem...
Lucas Nassif
04/04/2008, 19:21
Lucas, talvez seja preciso uma barra anti-rolagem...
Que qui é issu???? :mrgreen: :parede:
PS.: Segue uma foto do que eu irei fazer na suspensão do Mag em breve.:palmas:
Sergio Rocha
04/04/2008, 19:43
Sérjão,
vc teve que mudar alguma coisa nos flexíveis de freio e no cardã, quando instalou os JRs??
Sim tive que reposicionar os do freio.O cardã não foi preciso mexer.Como os jumelos ficam na ponta do chassis, quando a suspensão abre o eixo "anda"pra frente fazendo com que o cardan entre um pouco mais.Não tem como desacoplar.Vc só deve observar se vai dar fim de curso no cardan.Duvido que aconteça, mas não custa olhar.
Levante o jeep num elevador, pelo chassi, a suspensão abre toda e vc confere tudo.Inclusive a abertura dos JR.
[]'
Lucas Nassif
04/04/2008, 19:47
Sim tive que reposicionar os do freio.O cardã não foi preciso mexer.Como os jumelos ficam na ponta do chassis, quando a suspensão abre o eixo "anda"pra frente fazendo com que o cardan entre um pouco mais.Não tem como desacoplar.Vc só deve observar se vai dar fim de curso no cardan.Duvido que aconteça, mas não custa olhar.
Levante o jeep num elevador, pelo chassi, a suspensão abre toda e vc confere tudo.Inclusive a abertura dos JR.
[]'
Beleza, vou fazer isso em um elevador.
O que vc fez com os canduítes de freio?? Tem fotos de como ficou?
Sergio Rocha
04/04/2008, 19:51
não tenho fotos.Eu reposicionei, alterei alguma coisa ma não lembro mais, foi bobagem.Já tem mais de um ano isso.:mrgreen:
Cara não esquenta, bota os jr levanta o jeep no elevador e observa.Não deve ter que mexer em nada.
[]'
Lucas Nassif
04/04/2008, 19:57
não tenho fotos.Eu reposicionei, alterei alguma coisa ma não lembro mais, foi bobagem.Já tem mais de um ano isso.:mrgreen:
Cara não esquenta, bota os jr levanta o jeep no elevador e observa.Não deve ter que mexer em nada.
[]'
Tranquilo...
Assim que instalar eu vou postar aqui como ficou.
PS1: o Mag sai da Alficina :mrgreen: amanhã. Devo testar o bloqueio amanhã mesmo.
PS2: Acabei de entrar no site da Garra, e recebi o aviso que os JRs e os amortecedores foram enviados ontem. Então no inicio da semana que vem eles estarão por aqui. :lol: :palmas:
Sergio Rocha
04/04/2008, 20:02
vc vai gostar muito do BL.:concordo:
Vai devagar que precisa acostumar com o Bl.
[]'
Lucas Nassif
04/04/2008, 20:04
vc vai gostar muito do BL.:concordo:
Vai devagar que precisa acostumar com o Bl.
[]'
É, já ouvi falar que tem que acostumar antes de abusar!! :mrgreen: :mrgreen:
Devo encarar uns barrancos de terra que tem aqui perto. Antes quando eu ia lá, tinha que subir embalado, senão dava X e nao ia. Amanha eu quero ver!!! heheheheh..
Sergio Rocha
04/04/2008, 20:32
É, já ouvi falar que tem que acostumar antes de abusar!! :mrgreen: :mrgreen:
Devo encarar uns barrancos de terra que tem aqui perto. Antes quando eu ia lá, tinha que subir embalado, senão dava X e nao ia. Amanha eu quero ver!!! heheheheh..
Cuidado que o Bl faz com que o Jeep empine fácil.Dose o pé.
[]'
Lucas Nassif
04/04/2008, 20:36
Cuidado que o Bl faz com que o Jeep empine fácil.Dose o pé.
[]'
Empinar o Jeep com o BF-161???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Meu sonho!!! :palmas: :lol:
Quando ele já tiver com o 4.4, aí sim eu vou ter que dosar o pé!!!:twisted:
Sergio Rocha
04/04/2008, 20:43
Empinar o Jeep com o BF-161???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Meu sonho!!! :palmas: :lol:
Quando ele já tiver com o 4.4, aí sim eu vou ter que dosar o pé!!!:twisted:
Não se engane, com a reduzida numa subida de erosão, empina fácil.
[]'
Lucas Nassif
04/04/2008, 20:52
Não se engane, com a reduzida numa subida de erosão, empina fácil.
[]'
AAhhhh táaa, se é assim sim!:mrgreen: :twisted:
Mas agora como terei bloqueio, vou passar nos lugares mais na manhaa, sem forçar muito o coitado... :dance:
Devo encarar uns barrancos de terra que tem aqui perto.
Num esquece de testar naquele terreno próximo à sua casa que vc tinha atolado o cascão ...
[ ]'s Terreno baldio II - A vingança do Magnum
Lucas Nassif
05/04/2008, 14:02
Num esquece de testar naquele terreno próximo à sua casa que vc tinha atolado o cascão ...
[ ]'s Terreno baldio II - A vingança do Magnum
Ooppaa, tá bao??
Oww, infelizmente num tem como ir lá no "Pântano" não. O mato lá tá muuuuuuuuiiito alto, bem alto mesmo. Ai entrar lá sem ver o que tem por baixo, eu não arrisco. :mrgreen:
Quando eles capinarem lá, eu volto. Mas não to esperando passar lá sem agarrar não. :discordo:
Masss....
hoje cedo busquei o Mag na "Alficina".
Os estralos que o bloqueio faz é pra mostrar pra todo mundo que tem bloqueio ali :mrgreen:. Mas esses estralos são apenas em baixas velocidades (em uma manobra, por exemplo). Acima dos 40km/h, nao escuta mais nada. :dance:
Chegando em casa, eu improvisei uma rampa no quintal, para ver se o bixo funcionava mesmo!!
E num é que funciona???? :palmas: :twisted:
Nas fotos vcs podem ver, o Jeep inclinou bem. A roda TE ficou alguns milimetros fora do chao, mas mesmo assim o bruto subia. Só nao subi mais pq tava com um "certo medo" :mrgreen: de deitar ele no próprio quintal. :dance:
Se der vou no barranco ainda hoje.
Supercharger
05/04/2008, 16:27
Lucas, a minha experiência com o bloqueio é o seguinte... Bloqueio é para andar na manha, ponto final. É para passar na manha onde todos passam acelerando com os dois pés. Não misture as coisas nem tente continuar fazendo como seus amigos sem bloqueio.
O eixo traseiro bloqueado vai sempre querer andar. Ele não quer nem saber o tipo de aperto que o eixo dianteiro está passando, ele quer andar e pronto. Por causa disso no começo você deve passar por algumas situações que o eixo dianteiro não consegue vencer um obstáculo e o eixo traseiro quer passar na frente, ao invés de empurrá-lo. Em erosões molhadas por exemplo, se você não dosar o pé a frente do carro fica e a traseira vai. Resultado? Viatura atravessada na vala. Muita gente até vai te gozar, que passaram sem bloqueio e você bloqueado não conseguiu, mas tenha paciência, jovem Padawan... A Força está com você! Quando você se habituar ao estilo de dirigir, vai ver que o seu BFzinho ainda vai longe, pois não precisa mais de força.
Meu jipe por exemplo é um Samurai. Motorzinho 1.3 de 60 e poucos cavalos, e modéstia à parte, é bastante valente. Sem precisar esmerilhar.
[]´s
Gustavo.
Supercharger
05/04/2008, 16:31
Um exemplo de trilha onde isso pode acontecer:
http://samuraitatu.googlepages.com/2006-05-01.html
[]´s
Gustavo.
Lucas Nassif
05/04/2008, 19:35
Lucas, a minha experiência com o bloqueio é o seguinte... Bloqueio é para andar na manha, ponto final. É para passar na manha onde todos passam acelerando com os dois pés. Não misture as coisas nem tente continuar fazendo como seus amigos sem bloqueio.
O eixo traseiro bloqueado vai sempre querer andar. Ele não quer nem saber o tipo de aperto que o eixo dianteiro está passando, ele quer andar e pronto. Por causa disso no começo você deve passar por algumas situações que o eixo dianteiro não consegue vencer um obstáculo e o eixo traseiro quer passar na frente, ao invés de empurrá-lo. Em erosões molhadas por exemplo, se você não dosar o pé a frente do carro fica e a traseira vai. Resultado? Viatura atravessada na vala. Muita gente até vai te gozar, que passaram sem bloqueio e você bloqueado não conseguiu, mas tenha paciência, jovem Padawan... A Força está com você! Quando você se habituar ao estilo de dirigir, vai ver que o seu BFzinho ainda vai longe, pois não precisa mais de força.
Meu jipe por exemplo é um Samurai. Motorzinho 1.3 de 60 e poucos cavalos, e modéstia à parte, é bastante valente. Sem precisar esmerilhar.
[]´s
Gustavo.
Gustavo,
Muito obrigado pelas dicas!!! :concordo: São sempre bem vindas..
Nas primeiras trilhas, vou tomar mais "cuidado", até me acostumar com o BL.
Mas meu objetivo mesmo é SEMPRE passar beeeem na manha, onde os outros passam regaçando. :dance:
Isso poupa bem o carro, num é não? :twisted:
Lucas Nassif
06/04/2008, 21:33
Pessoal,
segue fotos da estréia do barranco que havia dito.
O bloqueio é realmente muito bom, dá uma baita diferença, mesmo sendo apenas no eixo traseiro. :dance:
Os barrancos lá onde fui estavam muito inclinados, tinha um pedaço que era praticamente uma parede, quase 90 graus. E como choveu praticamente o fim de semana todo, tava muito escorregadio. No momento que cheguei, mesmo com 4x4 ligado e bloqueado ele patinava e nao subia!! :shock:
Tentando um pouco mais ele foi se acostumando com o terreno, e sem forçar muito ele já estava lá em cima!! :lol:
Na hora de voltar, a luz de oleo acendeu, de tao inclinado que tava.
Tentei subir de ré, e subiu também. Antes, tinha que acelerar até o talo e vir embalado. Hoje não precisou!!!:palmas: :palmas: :palmas:
E entrando nas erosoes "de lado", não precisou forçar também não. A falta do X não me incomodou nem um pouco. :mrgreen:
Resumindo: Fiquei de cara com a performance do Jeep hoje. Acho que foi uma grana muito bem gasta com o bloqueio.
Masss, o teste definitivo será na trilha!!!! :palmas: :lol: :dance:
Lucas,
quero ver as fotos dos jumelos-revólver...
Lucas Nassif
08/04/2008, 18:56
Lucas,
Poisé, vou tirar ainda hoje, se possível.
Daqui a pouco eu vou dar uma saída e quando voltar, tiro umas fotos deles e ponho aqui.
Lucas Nassif
09/04/2008, 19:26
Lucas,
Estão ai as fotos!
que beleza!
instala logo pra gente ver...
Lucas Nassif
09/04/2008, 21:10
Estou maluco pra instalar!!!
A ansiedade é tanta que eu tô quase desistindo de mandar pro meca e eu mesmo ponho a mão na massa!!! :parede: :parede:
Tem um feriadão chegando, né... :mrgreen:
se vc vai instalar o jumelo só na traseira por equanto e vai usar amortecedor que nao precise de adaptacao na fixacao, vc mesmo faz isso em casa.. mole-mole
e sobre o bloqueio é isso que o Gustavo falou.. até vc aprender a "tocada" com bloqueio vai ter muuuiiittttooos obstaculos que ele ira até mesmo te atrapalhar e vai ter um monte de nego de zoando...akakakak mas depois qeu vc domar o bloqueio dai nao tem p/ ninguem..heheh
eu quando coloquei o bloqueio no samurai, apos a primeira trilha que fiz já julguei o bloqueio como o MELHOR investivemento que fiz no jipe.. é algo que vale cada centavo..
aparece por aqui p/ gente trilhar... agora nao tem mais desculpa.. vc tem jipe com pneus bons, tá tudo revisado e agora BLOQUEADO nao tem desculpa.. dá p/ encarar até GALOPEIRA... se vc nao conseguir subir lá, obvio nao é culpa do jipe...kakakakak só do BRAÇO mesmo...heheheh
T+
T+
Lucas Nassif
11/04/2008, 18:45
se vc vai instalar o jumelo só na traseira por equanto e vai usar amortecedor que nao precise de adaptacao na fixacao, vc mesmo faz isso em casa.. mole-mole
Poisé, já decidi que amanhã eu vou [tentar] colocar os JRS e os amortecedores em casa mesmo. Seja o que Deus quiser!! :mrgreen:
E sobre o bloqueio é isso que o Gustavo falou.. até vc aprender a "tocada" com bloqueio vai ter muuuiiittttooos obstaculos que ele ira até mesmo te atrapalhar e vai ter um monte de nego de zoando...akakakak mas depois qeu vc domar o bloqueio dai nao tem p/ ninguem..heheh
Hahahaha...nas primeiras trilhas vai ser só braçada!!! Já to até imaginando!!! :mrgreen:
Pôxa, só de subir o barranquinho que tem aqui perto eu ja achei muito bacana esse bloqueio. Lá antes era subir embalado com o giro la em cima....agora com bloqueio é ir na manha, com o rpm nos 1.100, sem forçar... é Ducaralho!!!
Meu pai mesmo que fico do lado de fora do Jeep ficou impressionado de ver como o Jeep sobe fácil...
Acho que agora ele se convenceu que o Willys é melhor do que a Band!!! :palmas: :palmas: :palmas:
eu quando coloquei o bloqueio no samurai, apos a primeira trilha que fiz já julguei o bloqueio como o MELHOR investivemento que fiz no jipe.. é algo que vale cada centavo..
Realmente, vale cada centavo! Muito bom!:dance:
aparece por aqui p/ gente trilhar... agora nao tem mais desculpa.. vc tem jipe com pneus bons, tá tudo revisado e agora BLOQUEADO nao tem desculpa.. dá p/ encarar até GALOPEIRA... se vc nao conseguir subir lá, obvio nao é culpa do jipe...kakakakak só do BRAÇO mesmo...heheheh
Hahah, pode ter certeza que qualquer dia eu vou aparecer aí sim. Tô com um Jeep "bom", bloqueado, etc...só falta motorista bom tbm :mrgreen: :lol: :lol:
PS.: Eu quero tentar fazer Lair e Perdidas de novo. Dizem que ela agora tá regaçada, né? :grin:
:concordo: :concordo:
lair continua a mesma bobeira de sempre devido as abortos que os sem noçao abrem, portanto, ainda mais agora sem chuvas até fusca sobe..
perdidas é mais dificil.. com chuva ou sem chuva é legal..
T+
Lucas Nassif
11/04/2008, 19:05
lair continua a mesma bobeira de sempre devido as abortos que os sem noçao abrem, portanto, ainda mais agora sem chuvas até fusca sobe..
perdidas é mais dificil.. com chuva ou sem chuva é legal..
T+
Ah, mas se a trilha tiver bacana, é só ignorar os abortos!! Ou a trilha 'normal' está impossivel de passar? :pensativo:
Aquela lá de 7 Lagoas era cheia de abortos, deu pra vc ver. E todo mundo passava neles...alguns até sem saber!
Se for fazer a de 7L de novo sem passar em nenhum aborto, teremos um trabalho do cão em alguns obstáculos. Com chuva entao nem se fala...
E cade as fotos dos jumelos e dos amortecedores instalados???
[]´s
Lucas Nassif
12/04/2008, 19:30
Pessoal,
Hoje mais a tarde que eu peguei no Jeep pra instalar tudo.
Primeiramente eu instalei os 2 amortecedores, sem macaco mesmo.
As buchas superiores de cada amortecedor eu usei as que vieram, mas as inferiores eu tive que manter as que tavam (estavam em bom estado).
O suporte inferior do amortecedor TD está empenado. Por isso eu qse tive um troço pra por o amortecedor lá.
Bom, depois deles instalados eu fui tentar por os JRs.
Só deu pra colocar 1, pq começou a escurecer e o outro JR eu vou deixar pra amanhaã.
O que posso dizer é que a troca foi tranquila, sem maiores problemas. O foda foi ter que utilizar um macaco de carro pequeno, pra levantar pelo chassi :shock:, mas tirando isso, tá de boa.
Depois de tudo instalado, eu apoiei o macaco em cima do feixe e fui levantando pelo chassi, para observar o JR abrindo.8)
O macaco chegou no fim de curso e faltava mto pro JR ficar todo aberto ainda. Coloquei um calço de uns 8/9 cm no macaco e mesmo assim não consegui chegar no curso máximo da suspensão!! :shock: :dance: :palmas:
Semana que vem eu vou comprar um macaco "garrafinha", aquele telescópico, de 12ton. :palmas:
Ai sim o bixo vai abrir direito!!! :mrgreen:
PS.: Não tirei fotos hoje.:neutral:
Supercharger
12/04/2008, 19:38
Hoje mais a tarde que eu peguei no Jeep pra instalar tudo.
Vou te dar mais uma dica! :mrgreen:
Quando for fuçar no jipe no final de semana, faça no sábado e comece cedo. Isso porque se começar a desmontar e descobrir alguma cagada ou que faltou alguma peça, o comércio ainda está aberto e dá para comprar o que faltou...
Se começa sábado a tarde e falta alguma coisa boba, por exemplo buchas do amortecedor, ou larga nos cavaletes e fica sem carro no domingo, ou monta tudo de novo, para na segunda comprar as peças e depois nova tentativa. Ou seja, mão de obra dupla.
Saudações,
Gustavo.
Lucas Nassif
12/04/2008, 19:42
Vou te dar mais uma dica! :mrgreen:
Quando for fuçar no jipe no final de semana, faça no sábado e comece cedo. Isso porque se começar a desmontar e descobrir alguma cagada ou que faltou alguma peça, o comércio ainda está aberto e dá para comprar o que faltou...
Se começa sábado a tarde e falta alguma coisa boba, por exemplo buchas do amortecedor, ou larga nos cavaletes e fica sem carro no domingo, ou monta tudo de novo, para na segunda comprar as peças e depois nova tentativa. Ou seja, mão de obra dupla.
Saudações,
Gustavo.
Minha intenção era fazer tudo cedo mesmo, mas..
:arrow: na parte da manhã tive que acompanhar um serviço que estava sendo feito na Bandeirante;
:arrow: Aí eu ia começar depois do almoço, mas teve uns problemas com curto circuito aqui em casa:shock: e tive que da um jeito.
Eu não ia nem mexer hoje, mas como tava sem nada pra fazer.....:mrgreen:
Amanhã cedo eu termino tudo.:concordo:
Lucas Nassif
13/04/2008, 13:30
Segue fotos da instalaçao completa.
Vou rodar com os JRS travados até eu levar o Jeep no elevador para conferir outras coisas.
qual a impressão em andar com eles?
Lucas Nassif
13/04/2008, 20:09
qual a impressão em andar com eles?
Eu fui la naqueles barrancos de novo, pra ver no que dava. Na subida de pedra que tem pra chegar lá o silencioso caiu :mrgreen:, ai eu curti tudo no barulho. :palmas:
Eu nao achei que ficou mais duro nao, como li por aqui. Tive a impressao que ficou mais macio. Nao sei se é pq os antigos amortecedores que estavam na traseira estavam FUDID:mrgreen:s, ou outra coisa...:lol:
Nos barrancos lá, eu tentava subir com o jeep de lado, para o JR abrir, mas lá nao tem barranco suficiente para isso. Ele abriu muito pouco. Quando eu puder eu vou levar ele numa oficina aqui perto, e colocá-lo num elevador para ver tudo direito.
Lucas Nassif
26/04/2008, 14:11
:arrow: Brincadeira de hoje!!!
O bloqueio realmente fez a diferença. Fomos tentar passar por um pequeno brejo e depois subir um barranco lá.:lol:
Só o Mag que passou, depois de várias tentativas!!! E depois, ele ainda serviu de saca-rôia, para rebocar o que tentou fazer o mesmo, e acabou atolando!! :mrgreen:
:dance:Viva o bloqueio!!:palmas:
Lucas Nassif
26/04/2008, 14:19
Maiss..:dance:
Lucas Nassif
04/05/2008, 21:58
Na tentativa de subir um pequeno barranco em uma trilhaa hoje a 80km daqui, o cardã traseiro foi pro espaço.
Com isso, tive que abortar a trilha logo no início!
Segue o link do meu álbum, com as fotos:
http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/PLTrilhaCruzeirinho
Na tentativa de subir um pequeno barranco em uma trilhaa hoje a 80km daqui, o cardã traseiro foi pro espaço.
Com isso, tive que abortar a trilha logo no início!
Segue o link do meu álbum, com as fotos:
http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/PLTrilhaCruzeirinho
Caraca Lucas, boa sua cruzeta hein?
Huahuahuahua...
A-Brações,
Lucas Nassif
05/05/2008, 22:10
Caraca Lucas, boa sua cruzeta hein?
Huahuahuahua...
A-Brações,
Huahauahuah, as cruzetas são dukaraio mesmo...as duas ficaram intactas!!
Hoje cedo mandei os pedaços do cardã prum torneiro fazer um novo. Já ficou pronto e já tá montado. Só falta testar!
Pedi que fizesse 1cm maior no comprimento, para evitar que a estria saia da luva, quando a susp abrir com os novos jumelos!!
boa... esse 1cm dao mais seguranca nas estrias... mas como vc já ia reconstruir seu carda mesmo, eu faria diferente, verificaria se é viavel colocar uma "espiga" mais comprida .
quanto ao tubo do cardã que vc fezs outro, obvio, vc deve ter usado um tubo com parede mais grossa do que essa casquinha que quebrou néh?
T+
Lucas Nassif
06/05/2008, 18:18
quanto ao tubo do cardã que vc fezs outro, obvio, vc deve ter usado um tubo com parede mais grossa do que essa casquinha que quebrou néh?
T+
Sim, ele é um pouco mais espesso.
Mas eu acredito que não é por aquele outro ser uma casquinha que fez ele quebrar, e sim por causa de uma trinca que já existia nele, que eu não sabia! :parede:
Lucas Nassif
10/05/2008, 21:51
Estou cogitando a compra de uns cabos de silicone 8.8mm supressivos pro BFão, da marca Finaparts...
Essa marca é boa?
Lucas Nassif
16/05/2008, 20:01
Estou cogitando a compra de uns cabos de silicone 8.8mm supressivos pro BFão, da marca Finaparts...
Essa marca é boa?
Pedi ontem na Donatti o cabo de vela supressivo, da FinaParts, porém no diâmetro 8mm (e nao 8.8 como dito antes).
E acredito que ele vai chegar rapidinho, pois já recebi um email da Donatti dizendo que o produto já foi postado....agilidade 100%!!
Lucas Nassif
17/05/2008, 21:59
Alguns vídeos de hoje:
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=WmNnZtPYwD4
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=y33eFbjj3ys
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=mAG7iV9Wgzw
OBS: a encomenda da Donatti já chegou!!:palmas:
Abrsss,
Lucas Nassif.
Lucas Nassif
19/05/2008, 22:02
Galera,
nessa semana ou no máximo até a outra, colocarei em prática mais um projeto meu :mrgreen::
Trata-se do Exhaus Selectable by Tabajara!!! :palmas: :palmas:
Ou pra quem preferir, Escapamento Selecionável!!
Aguardem!! :lol: :palmas:
[]'s com o Exhaus Selectable em fase de construção! :concordo:
Lucas Nassif
19/05/2008, 22:11
O que que é isso?
Um sistema que estou fazendo que consiste em um comando localizado no painel do jeep, que quando acionado, permite que os gases do escape passem "longe" do silencioso, caso eu queira barulho!
Se por um acaso eu aproximar dos 'homi' ou for pegar estrada, é só apertar um botão que a passagem auxiliar é fechada e o silencioso é aberto automaticamente.
Simples assim! :mrgreen:
O acionamento é feito através de tirantes e cabos de aço, e as passagens dos gases é controlada por borboletas!
Pelo menos agora vou poder curtir o ronco dos 6 boca na trilha e o "silencio" na estrada, além de não precisar mais ficar deitando no chao toda hora para tirar e colocar o bendito silencioso!
[]'s barulhentos e silenciosos - depende do comando do PILOTO!!! :shock: :palmas: :lol: :mrgreen:
obs.: enquanto isso não fica pronto, tô rodando com o jeep sem silencioso (o tubo acaba debaixo do assoalho traseiro).
A trava de segurança dele quebrou, e ele insiste em cair na rua toda hora....:D
o pessoal aqui faz com um "Y", colocando uma borboleta dentro para selecionar, o gás vai pelo "pé" do Y, ai a borboleta divide, um lado fica direto, e o outo lado silêncioso.
Fica bom, use um cabo de afogador, e use uma mola para manter no silêncioso, quando puxa fica barulhento.
De resto fica a critério de sua imaginação.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
20/05/2008, 19:15
o pessoal aqui faz com um "Y", colocando uma borboleta dentro para selecionar, o gás vai pelo "pé" do Y, ai a borboleta divide, um lado fica direto, e o outo lado silêncioso.
Fica bom, use um cabo de afogador, e use uma mola para manter no silêncioso, quando puxa fica barulhento.
De resto fica a critério de sua imaginação.
Abraços.
Kim.
Isso mesmo. Eu vou fazer também um tubo de desvio do silencioso. Mas a saída final do escape será 1 só.
Sobre o acionamento, será mais ou menos isso que vc falou mesmo.
Estamos querendo deixar isso instalado até o dia 31...vamos ver! :concordo:
Lucas Nassif
23/05/2008, 15:20
Ontem fiz uma trilhinha básica aqui perto!
O Magnum não teve nada dessa vez...o único prejuízo foi ficar hoje das 11 hrs até as 15:00 lavando o coitado. :mrgreen:
Mas agora também ele tá nos trinks!! (Foto abaixo da msg) :palmas: :concordo:
:arrow: FOTOS:
http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/TrilhaDoFeriadO
:arrow: VÍDEOS:
http://www.youtube.com/watch?v=Ifd5I6rjnOU (SUBIDINHA DUKARAIO)
http://www.youtube.com/watch?v=yZOgSox2PGc
http://www.youtube.com/watch?v=dlNa765ZKng
Alexandre Souto
23/05/2008, 16:52
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
issuaiiiiiiii!!!!!!
Beleza Luccas?
Parabéns pelo jipão!
Só não gostei de uma coisa....vc nem comentou sobre o desempenho do 4.4, da sua impressão...
Poxa...nem comentou sobre o bichinho...mas pelo que vi com o bloqueio já se foi o cardã né...hehehe!
Já estou com os pistões KS 4" pra colocar no meu (ex)4.1...
Abraço
Lucas Nassif
23/05/2008, 18:37
Beleza Luccas?
Parabéns peli jipão!
Só não gostei de uma coisa....vc nem comentou sobre o desempenho do 4.4, da sua impressão...
Poxa...nem comentou sobre o bichinho...mas pelo que vi com obloqueio já se foi o cardã né...hehehe!
Já estou com os pistões KS 4" pra colocar no meu (ex)4.1...
Abraço
Fala Zepi, tudo jóia!
Ow, se eu falar que tô com o BF ainda vc acredita?? :mrgreen:
O cardã partiu outro dia pq já tava trincado..ai quando forcei ele acabou de quebrar. Mas agora tá com um novo e ficou duka! :concordo:
Quando funfar o seu 4.4 (com certeza será antes do meu :putz:), vc me fala como ficou!!
Abrs...
Pois é...então tenho uma notícia triste pra vc....
Eu não sei se vou conseguir colocar esse motor na rural, e mais, talves também coloque o bf devolta...Dê uma olha nas resoluções 262 e 261 do contran.
Eles proibiram a alteração de potência/marca/modelo/série de motores...
Ou seja...só pode trocar bf por bf...a não ser que vc não tenha intenção de documentar o Mag....
Abs
Lucas Nassif
23/05/2008, 18:57
Pois é...então tenho uma notícia triste pra vc....
Eu não sei se vou conseguir colocar esse motor na rural, e mais, talves também coloque o bf devolta...Dê uma olha nas resoluções 262 e 261 do contran.
Eles proibiram a alteração de potência/marca/modelo/série de motores...
Ou seja...só pode trocar bf por bf...a não ser que vc não tenha intenção de documentar o Mag....
Abs
Esse contran vai avacalhar muita gente! :putz: :parede: :parede:
Daqui a pouco eles vão proibir a circulação de veículos antigos por aí....tô até vendo!
[]'s desistindo do meu querido Jeep apenas se me derem um troller top 0km! :D
Ficou bão o ronco hein !!! 8)
[ ]'s
Lucas Nassif
23/05/2008, 21:56
Ficou bão o ronco hein !!! 8)
[ ]'s
Pois é, eu também gostei...na trilha é show...mas quando aparece uma subida longa que tem que ir de 1ª marcha, é bom ter no jeep um protetor de ouvido!! :mrgreen:
Ele tá sem silencioso pq a trava de segurança dele quebrou, aí é arriscado andar com ele sem trava....mas essa semana eu to arrumando já.
[]'s com o escapamento selecionável ainda no papel! :parede:
Esse contran vai avacalhar muita gente! :putz: :parede: :parede:
Daqui a pouco eles vão proibir a circulação de veículos antigos por aí....tô até vendo!
[]'s desistindo do meu querido Jeep apenas se me derem um troller top 0km! :D
a resolucao 201 foi REVOGADA, ou seja.. em materia de motor, continua tudo do mesmissimo jeito... pode adaptar outros motores e ou repotencializar..
vide a resolucao 202
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 262, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007
DOU 27.12.2007
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n° 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
Art. 1º Estabelecer as modificações permitidas em veículo registrado no Órgão Executivo de Trânsito dos Estados ou do Distrito Federal.
Parágrafo único: Os veículos e sua classificação quanto à espécie, tipo e carroçaria estão descritos no Anexo I da Resolução 261/07-CONTRAN.
Art. 2º As modificações permitidas em veículos, bem como a exigência para cada modificação e a nova classificação dos veículos após modificados, quanto ao tipo/espécie e carroçaria, para fins de registro e emissão de CRV/CRLV, constam no Anexo desta Resolução.
Parágrafo único: Além das modificações previstas nesta Resolução, também são permitidas as transformações em veículos previstas no Anexo II da Resolução n° 261/07. CONTRAN, as quais devem ser precedidas de obtenção de código de marca/modelo/versão nos termos nela estabelecidos.
Art. 3º As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento.
Parágrafo único: A não observância do disposto no caput deste artigo incorrerá nas penalidades e medidas administrativas previstas no art. 230, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 4º Quando houver modificação exigir-se-á realização de inspeção de segurança veicular para emissão do Certificado de Segurança Veicular - CSV, conforme regulamentação específica do INMETRO, expedido por Instituição Técnica Licenciada pelo DENATRAN, respeitadas as disposições constantes na tabela do Anexo desta Resolução.
Art. 5º Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a Portaria nº 23, de 6 de junho de 1994, baixada pelo extinto Departamento Nacional de Combustíveis - DNC, do Ministério de Minas e Energia.
Parágrafo único: Fica proibida a modificação da estrutura original de fábrica dos veículos para aumentar a capacidade de carga, visando o uso do combustível Diesel.
Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.
Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.
Art. 7º É permitido, para fins automotivos, exceto para ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos, o uso do Gás Natural Veicular - GNV como combustível.
§1º Os componentes do sistema devem estar certificados no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade, conforme regulamentação específica do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - INMETRO.
§2º Por ocasião do registro será exigido dos veículos automotores que utilizarem como combustível o Gás Natural Veicular - GNV:
I - Certificado de Segurança Veicular - CSV expedido por Instituição Técnica licenciada pelo DENATRAN e acreditada pelo INMETRO, conforme regulamentação específica, onde conste a identificação do instalador registrado pelo INMETRO, que executou o serviço.
II - Certificado Ambiental para uso de Gás Natural em Veículos Automotores - CAGN expedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, ou aposição do número do mesmo no CSV.
§3º Anualmente, para o licenciamento dos veículos que utilizam o Gás Natural Veicular como combustível, será exigida a apresentação de novo Certificado de Segurança Veicular - CSV.
Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III - A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e assemelhados.
Art. 9º O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - INMETRO, deverá estabelecer programa de avaliação da conformidade para os seguintes produtos:
a) eixo veicular para reboques e semi-reboques;
b) eixo veicular auxiliar para caminhões-tratores e ônibus;
c) eixo direcional para caminhões, caminhões-tratores, ônibus, reboques e semi-reboques;
d) eixo auto-direcional para caminhões, caminhões-tratores, ônibus, reboques e semi-reboques.
Parágrafo único: Para as modificações previstas nas alíneas deste artigo, será exigido o Certificado de Segurança Veicular - CSV, a Comprovação de atendimento à regulamentação do INMETRO e Nota Fiscal do eixo, o qual deverá ser sem uso.
Art. 10. Dos veículos que sofrerem modificações para viabilizar a condução por portadores de necessidades especiais ou para aprendizagem em centros de formação de condutores deve ser exigido o CSV - Certificado de Segurança Veicular.
Art. 11. Os veículos pré-cadastrados, cadastrados ou modificados a partir da data de entrada em vigor desta Resolução devem ser classificados conforme a tabela constante no Anexo.
Art. 12. Em caso de complementação de veículo inacabado tipo caminhão, com carroçaria aberta ou fechada, os órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal devem registrar no Certificado de Registro de Veículos - CRV e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV o comprimento da carroçaria.
Art. 13. Fica garantido o direito de circulação, até o sucateamento, aos veículos modificados antes da entrada em vigor desta Resolução, desde que os seus proprietários tenham cumprido todos os requisitos exigidos para a sua regularização, mediante comprovação no Certificado de Registro de Veículo - CRV e no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV.
Art. 14. Fica revogada a Resolução nº 201/06. CONTRAN.
Art. 15. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º de maio de 2008, quando revogará os artigos 1° a 8° da Resolução n° 25/98. CONTRAN e demais disposições em contrário.
ALFREDO PERES DA SILVA - Presidente do Conselho
LUIZ CARLOS BERTOTTO - p/Ministério das Cidades
RUI CÉSAR DA SILVEIRA BARBOSA - p/Ministério da Defesa
SALOMÃO JOSÉ DE SANTANA - p/Ministério da Defesa
CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS - p/Ministério do Meio Ambiente
VALTER CHAVES COSTA - p/Ministério da Saúde
EDSON DIAS GONÇALVES - p/Ministério dos Transportes
Nota da Editora: Caso necessite dos anexos desta norma, solicite à Notadez Informação através do telefone (51) 3451-8500 ou do e-mail: notadez@notadez.com.br (serviço exclusivo para assinantes Notadez).
Lucas Nassif
24/05/2008, 10:39
Valeu pelas informações, Fabil! :concordo:
[]'s com o Mag 4.4L!!! :mrgreen:
Fabil,
A resolução não diz explicitamente isso,ela diz no quadro anexo( que vc não citou) as alterações possíveis, e lá não incluí alteração de potência, exceto para ônibus e caminhões...
Eu já liguei várias vezes para o CRVA...até eles estão acahndo absurdo...
Abs
outra coisa..essa 262 justamenten alterou a 201 ,já 202 fala sobre competências.....
Mas isso com certeza cairá...(eu espero...)
Abraço
Eita, lucas, subidinha difícil essa, heim?
[]s
Lucas Nassif
25/05/2008, 14:31
Eita, lucas, subidinha difícil essa, heim?
[]s
Poisé.
Como eu fui o primeiro a subir, eu tava indo só de 1ª marcha pra tirar o excesso de terra fofa que tinha lá. Ai depois que tava melhor, eu pus a segundinha e só dei tchau! :palmas:
Essa subida é do naipe daquele barranco onde mooí o cardã.
Essa subida é do naipe daquele barranco onde mooí o cardã.
Os novos cardã e cruzeta são iguais aos anteriores, ou têm algo de difetente?
Lucas Nassif
25/05/2008, 21:41
Os novos cardã e cruzeta são iguais aos anteriores, ou têm algo de difetente?
As cruzetas, luvas e estrias são as mesmas. Apenas o tubo do cardã é novo. Foi feito 1cm maior que o antigo, e um pouco mais espesso.
Lucas,
veja na foto 1 os suportes que têm que ser soldados no chassi para adaptar esses amortecedores.
Na foto 2 você vê a adaptação que tem que ser feita na lataria do jipe para acomodar o amortecedor e os suportes (traseira).
Na foto 3 o corte da lataria dianteira.
Na foto 4 dá para ver o corte na lataria (traseira).
Na foto 5 uma comparação entre o amortecedor e o TurboGas Cofap.
Como você pode perceber, não é P&P, necessita recortar a lataria, soldar e pintar. Se for fazer algo mais no jipe, aproveita para fazer isso...
Lucas Nassif
29/05/2008, 22:02
Lucas,
veja na foto 1 os suportes que têm que ser soldados no chassi para adaptar esses amortecedores.
Na foto 2 você vê a adaptação que tem que ser feita na lataria do jipe para acomodar o amortecedor e os suportes (traseira).
Na foto 3 o corte da lataria dianteira.
Na foto 4 dá para ver o corte na lataria (traseira).
Na foto 5 uma comparação entre o amortecedor e o TurboGas Cofap.
Como você pode perceber, não é P&P, necessita recortar a lataria, soldar e pintar. Se for fazer algo mais no jipe, aproveita para fazer isso...
Pô Folgado, valeu pelas fotos!!!
Vc acabou de me fazer desistir de adaptar isso! :mrgreen:
Seu Jeep deve tá dando um puta curso de susp., não??
Un Abrazo!
Seu Jeep deve tá dando um puta curso de susp., não??
É...
mas eu só testei na rampa da garagem da minha casa... sem a mulher ver... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lucas Nassif
29/05/2008, 22:12
É...
mas eu só testei na rampa da garagem da minha casa... sem a mulher ver... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Huahuahauahuahauha...isso é foda! :mrgreen:
No dia que vc tiver andando na rua e ver um carro Tunnnning, vc dá uma testada melhor! :palmas:
Huahuahauahuahauha...isso é foda! :mrgreen:
No dia que vc tiver andando na rua e ver um carro Tunnnning, vc dá uma testada melhor! :palmas:
Outro dia, num farol, parou do lado do jipe um Tigra (da chevrolet, sabe?). fiquei olhando... dá quase para passar por cima sem tocar...:mrgreen:
Lucas Nassif
29/05/2008, 22:25
Outro dia, num farol, parou do lado do jipe um Tigra (da chevrolet, sabe?). fiquei olhando... dá quase para passar por cima sem tocar...:mrgreen:
Huahauhauahauha, toda vez que eu tô na rua e vejo algum carro rebaixado, eu logo fico imaginando como seria passar por cima! :mrgreen:
é o que eu lhe disse né Lucas... amortecedor de ranger NAO iria caber sem alterar os suportes... mas eu no seu lugar nao desistiria nao... vc QUER CURSO NA SUA SUSPENSAO ou nao????
nao tem como fazer milagre... hehheh
T+
Bruno Pedra
30/05/2008, 09:48
é o que eu lhe disse né Lucas... amortecedor de ranger NAO iria caber sem alterar os suportes... mas eu no seu lugar nao desistiria nao... vc QUER CURSO NA SUA SUSPENSAO ou nao????
T+
Estranho... os meus sao de ranger, nos suportes originais....
bruno... tem ums 4 modelos de ranger diferente...
as que tem amortecedor maior sao as 4x4 argentinas, o traseiro aberto tem quase 700mm ABERTO..
porem os dentre os outros modelos tem um beeemm menor que nao dá nem 550 aberto...
qual vc usa?
T+
Supercharger
30/05/2008, 10:17
toda vez que eu tô na rua e vejo algum carro rebaixado, eu logo fico imaginando como seria passar por cima! :mrgreen:
Não imagine mais! :mrgreen:
http://img210.imageshack.us/img210/6366/dsc05105xp8.jpg
Lucas Nassif
30/05/2008, 22:08
T+
Fabil, deixa eu esclarecer o que aconteceu!
Estava querendo colocar os JRs apenas na traseira. Porém o amortecedor original não dava curso suficiente. Vim aqui no fórum tirar essa dúvida, de qual amortecedor usar, e pelo que percebi, o da Ranger (não lembro o modelo certo) era a melhor opção Custo X Benefício, já que tinha um curso bacana e não era preciso alterar nada.
E tenho quase certeza que o que eu uso é o mesmo modelo do Jeep do Bruno!
Pois bem, assim fiz.
Quando eles chegaram, troquei tudo em casa mesmo, na boa.
Fazendo o teste em erosões, eu vi que o amortecedor continua limitando a abertura dos jumelos. Até aí tudo bem, não ia trocar, já que não faço trilhas radicais!
Mass.............(como tudo tem um mas..:dance:)
os amortecedores originais (tanto traseiros quanto os dianteiros) estão muito velhos e fudid*s. Aí surgiu minha idéia, de JÁQUE (essa doença é foda:mrgreen:) vai mexer, pq não passar os da Ranger pra frente e colocar uns maiores ainda atrás??
E isso eu vou fazer, só não $ei quando. Aí eu altero os suportes e ponho uns maiores...morreu Maria!:palmas:
Mas enquanto essa hora não chega, deixa como está.
Preciso primeiro resolver o puta shimmy na direção.:parede:
É isso.
Un Abrazo!
Lucas Nassif. :concordo:
Lucas Nassif
30/05/2008, 22:09
Boooooooooooooaaa Gustavoo!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Lucas Nassif
01/06/2008, 16:32
Preciso primeiro resolver o puta shimmy na direção.:parede:
Após chegar da trilha ontem, encostei o Magnum no fundo da garagem, e agora ele ficará de repouso por um tempo.
Hoje eu tirei as barras de direção e as ponteiras, para verificar se o motivo do shimmy estava ali.
Resultado:
2 ponteiras estragadas, cheias de folgas e tudo mais. :parede: :-( :putz: :parede:
Essa semana vou tentar arrumar tempo pra comprar todos os terminais novos.
Enquanto isso não acontece, ele vai ficar quietinho na garagem....sem direção! :putz:
OBS.: aproveitei e fiz o teste no setor também. Para minha surpresa, ele não tem folga alguma! Tá zerado!!! :dance:
Abrss,
Lucas Nassif
Alexandre Souto
02/06/2008, 11:42
opa.... achu ki conheco esse jogo de roda e pneus ai.... 3k dino e roda pintura fosca tosca??? vendi as minhas a uns 6 meses.... sera ki sao elas?
[]'sss
Supercharger
02/06/2008, 14:32
Compradas zero.
Alexandre Souto
02/06/2008, 15:15
hummmm.....
parece mas nao eh... hehehehhee....
abrassss....
Lucas Nassif
02/06/2008, 20:49
Serviço executado mais rápido do que eu esperava!
Hoje cedo liguei pra Autopeça aqui perto e eles entregaram os terminais na minha casa. Ao chegar do curso a tarde, fui lá pro Jeep e já instalei tudo.
Achei que o serviço ficou muito bom. Agora o alinhamento está quaaase perfeito, ao pisar no freio a direção não puxa mais, a folga do volante diminuiu, e a direção está mais macia do que antes.
Ainda não fui na rua testar, mas na teoria o shimmy acabou! ;)
[]'s sob nova direção!!! :mrgreen:
Supercharger
02/06/2008, 21:07
Ainda não fui na rua testar, mas na teoria o shimmy acabou!
Hahahaha! Não cante vitória antes da hora! Shimmy é igual frieira, demooooora pra resolver!
Só testando mesmo, não tem jeito. E às vezes tá legal em uma velocidade, aí pega estrada e anda mais rápido e o shimmy aparece de novo...
[]'s
Gustavo.
Lucas Nassif
02/06/2008, 21:10
Hahahaha! Não cante vitória antes da hora! Shimmy é igual frieira, demooooora pra resolver!
Só testando mesmo, não tem jeito. E às vezes tá legal em uma velocidade, aí pega estrada e anda mais rápido e o shimmy aparece de novo...
[]'s
Gustavo.
É claro, ainda falta balancear os pneus!! :lol:
Mas é sério, mesmo se o shimmy continuar, não acho que foi $$ gasto atoa com os terminais, já que outras coisas melhoraram.
Depois eu vou levar também pra conferir o alinhamento!
Supercharger
02/06/2008, 21:12
Ah, dinheiro jogado fora não, de forma alguma. Se tava ruim, tem que trocar mesmo ;-)
Ainda mais peças do sistema de direção! :concordo:
Saudações,
Gustavo.
Lucas Nassif
02/06/2008, 21:14
Ah, dinheiro jogado fora não, de forma alguma. Se tava ruim, tem que trocar mesmo ;-)
Ainda mais peças do sistema de direção! :concordo:
Saudações,
Gustavo.
Pois é, eu penso assim também!
Tanto que apenas 2 ponteiras estavam péssimas (a central e a da roda esquerda), e mesmo assim eu troquei tudo....
Se é pra fazer, que faça bem feito!
Lucas Nassif
23/07/2008, 13:19
Ae galera,
só informando que o Seizão 4.4L vai roncar no sábado!!
Por enquanto é só!
bacana, torque agora nao vai faltar... aahhh..dê lembrancas ao seu novo "socio" por mim... heheheh
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
O dono do posto de gasolina mais proximo..hihihhi
T+
Lucas Nassif
23/07/2008, 13:36
bacana, torque agora nao vai faltar... aahhh..dê lembrancas ao seu novo "socio" por mim... heheheh
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
O dono do posto de gasolina mais proximo..hihihhi
T+
Huahuahauhauah, pode deixar!!!! :mrgreen:
Se ele beber o mesmo que o BF bebe eu já fico satisfeito....pelo menos esse bebe e anda né! :lol:
Outra coisa: O motor vai só roncar, na bancada ainda!!! Ainda falta comprar a caixa e tcase, mas o jeep deve ir pra oficina em setembro!
beber o mesmo que o BF??? vc achar um motor com quase o dobro de capacidade cubica que o BF vai beber o mesmo??
se seu willys fizer mais que 5km/l com o GM4.4 te dou um brinde...hehehe
alias.. que carburador vc vai usar?
T+
Lucas Nassif
23/07/2008, 13:45
beber o mesmo que o BF??? vc achar um motor com quase o dobro de capacidade cubica que o BF vai beber o mesmo??
se seu willys fizer mais que 5km/l com o GM4.4 te dou um brinde...hehehe
alias.. que carburador vc vai usar?
T+
Fabil, meu BF faz 2,5 a 3 na trilha!!! heheeehh :mrgreen:
Se o 4.4L fizer 5km/l até eu me dou um brinde!!! :palmas:
O carbura é o DFV 446!:concordo:
Perae!
Só um pouquinho, a cilindrada não está em questão!
Quando comprei minha rural enchi o tamque e fiz média de 3,2!!!!
Relação 47/11 e pneus originais.
Depois de muitas regulagens, melhoramentos e esguichos mais adequados, fazia uns 4~4.5, carregando o cilindro de 80 kg e pneus 30"!
Sem contar que não andava....
Tudo bem que o meu era o 3000, mas de qualquer forma tinha eficiência muito baixa...
O bom é que no gnv fazia 8,5~9 km/m3! Hehehehehe!!!
Abraço
Lucas Nassif
26/07/2008, 22:49
Pessoal,
infelizmente não deu pro motor funfar hoje!! :rolleyes:
Liguei pro cara hoje cedo e ele me disse que entregaram a tinta do motor pra ele ontem a tarde, então não deu tempo de pintar! :parede: :parede:
A pintura começa amanhã (não dava pra ser hoje, pois a tinta pulveriza muito, e tinha muito carro na oficina). Amanhã cedo estou indo lá na oficina em BH ver o bicho montado, ae tiro uma fotim procêis!! :mrgreen:
No mais, o cara falou que posso ir buscá-lo na terça, mas vai depeder do dia que vou poder ir lá! Prometo que vai ser na semana que vem mesmo! :lol: :lol:
Outra coisa, já decidi o futuro conjunto pra ele: GM 4.4L + caixa C10 3m (é a que cabe lá) + tcase willys (é tbm a que cabe).
Infelizmente não deu pra colocar o conjunto que tanto queria:rolleyes:, mas em compensação, mais de 3k foram economizados!!:grin:
E se der tudo certo, no fim de agosto o BF estará se despedindo! :palmas:
Por enquanto é só!!
Opa Lucas!
Acho que fez uma boa opção!
Esse câmbio tem muita resistência.
Vai ficar excelente.
abraços.
Kim.
Lucas Nassif
26/07/2008, 23:11
Opa Lucas!
Acho que fez uma boa opção!
Esse câmbio tem muita resistência.
Vai ficar excelente.
abraços.
Kim.
Valeu Kim, apesar desse não ser o que eu queria, acho que vai valer a pena!! Já tinha ouvido falar mesmo, que esse cambio tem uma resistencia do caraio!! :D
Pena ser 1:1 de final, pois sempre falava que quando trocasse o motor eu iria colocar um câmbio com OD, mas como não deu, tudo bem, mas então devo alongar a relação do diferencial!! (assunto mais pra frente!) :wink:
11x47 ou 11x45 seria o ideal, o equilibrio perfeito com a potência que terá e a velocidade final para estrada.
Lucas Nassif
26/07/2008, 23:33
11x47 ou 11x45 seria o ideal, o equilibrio perfeito com a potência que terá e a velocidade final para estrada.
Na escolha da relação tenho que levar em conta que vou usar pneus 33", a redução da tcase willys não é lá grandes coisas, e que a caixa é 3m!! Isso mesmo, caixa 3M é de fazer raiva em qualquer um, principalmente em Jeeps com motores originais! :roll:
Quem é que nunca esteve numa subida em que de 1ª marcha o motor esgoelava e em 2ª não tinha força?? :wink: Isso me mata de raiva!!!! :mrgreen:
Então, se for uma relação muito longa, vai ter esse buraco entre 1ª e 2ª e vai ficar igual atualmente com o BF = :discordo: :discordo:
Imagina eu esgoelando um GM 4.4L em subidas, pois ele não aceita 2ª!! :mrgreen:
Não sei se tô falano muita merd*, mas sei láa.......:twisted:
Lucas Nassif
26/07/2008, 23:39
uso a 11x45 + 33"
E quanto custa em média uma 11x45??
Quanto vale a minha 8x43??
Lucas Nassif
27/07/2008, 13:06
All,
fui hoje cedo lá na oficina!
Tá tudo praticamente a mesma coisa, desmontado, pois houve demora na entrega das peças que faltavam.
Amanhã inicia a montagem, e talvez na quarta ou quinta eu irei lá buscar a criança já pronta!
Segue fotos:
:arrow: Bloco depois que chegou da retífica!! (refez o brunimento e já colocaram o comando com a engrenagem!)
:arrow: Jogo de pistoes Metal Leve zerados, já nas bielas;
:arrow: Plainaram o cabeçote mais 0,5mm....estima-se uns 10 de taxa!
:arrow: Vibrabrequim polido!!
Lucas Nassif
27/07/2008, 13:10
Últimas fotos:
:arrow: Detalhe dos pistões novos;
:arrow: Outras peças;
:arrow: Cabos de velas que vai ser usado! (Accel 8.8mm)
Por enquanto é só!
opa!!! ta ficando bom o negocio!!!!
parabens lucas
puta motor!
Luccas,
Esses pistões são standart?
No meus a medida é 101,555 + 0.045 dá 101.6
Fiquei na dúvida..
Que marca são esses?
Abraço
Lucas Nassif
28/07/2008, 13:32
Valeu Smooth!!! :concordo:
Zepi,
foi o meca que comprou os pistões. São da Metal Leve!! Observando na cabeça do pistao, tem a sigla STD, e logo a baixo as medidas!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=130029&d=1217174912
Vixi...vai saber...
Lembra que perguntei sobre isso no tópico "dúvidas para transformar um 4.1 para 4.4"
e o elmer me respondeu que estava correto...
sei lá..vai saber...
Abs
Lucas Nassif
28/07/2008, 15:29
Vixi...vai saber...
Lembra que perguntei sobre isso no tópico "dúvidas para transformar um 4.1 para 4.4"
e o elmer me respondeu que estava correto...
sei lá..vai saber...
Abs
Hehehhehe, verdade!
O que eu quero é ver aquilo lá roncar!! Só isso!! :mrgreen:
Tu vai usar àlcool né? Com toda essa taxa, como vai fazer com a temperatura?
Está com o radiador original?
Abraço
Lucas Nassif
28/07/2008, 16:37
Tu vai usar àlcool né? Com toda essa taxa, como vai fazer com a temperatura?
Está com o radiador original?
Abraço
Não, vou na gasoline mesmo!
O radiador não vou usar o original não! Ele cabe apenas 10 lts enquanto o original do opala cabe pouco mais de 12!
Meus planos é mandar fazer um sob medida, de acordo com o espaço que vou ter no cofre do motor.
Lucas Nassif
07/08/2008, 22:47
Depois de muuuuito atraso (devido a demora na entrega de algumas peças), parece que o motor vem pra casa no sábado agora!!!
Amanhã ele funfa, porém não vou poder tá presente para assistir e filmar!! :putz: :oops: :-( :-( :-( :-(
Mas estou pensando em fazer ele funfar aqui em casa, no domingo!! O motor está completinho, então acredito que com uma pequena 'gambi', ele funcione!
Aos eletricistas de plantão, gostaria que me passassem esquemas para fazer ele funfar, no chão mesmo!
Desde já agradeço a ajuda!
Abraços.
Lucas Nassif
09/08/2008, 21:47
Aeee galera,
o motor já tá aqui em casa!!!:-D :-D :-D
O mecânico trouxe ele agora a pouco.
Gostei muito do visual, ficou melhor do que eu esperava....tá lindão d++++ :lol: :lol: :lol:!!!!
Tirei umas fotos dele agora a noite (não dá pra ver todos os detalhes:mrgreen:), mas amanhã de dia eu tiro mais...
Num vejo a hora de ver ele no Jeep!!!!:dance: :dance:
brun0bin0
09/08/2008, 21:57
acho qe ele vai ficar mais bunito de baixo do capo do magnum
abs
Lucas Nassif
09/08/2008, 22:06
acho qe ele vai ficar mais bunito de baixo do capo do magnum
abs
Heheheehe, eu também acho!!! :lol: :lol:
Abração!
Que beleza de motorzão, heim Lucas?
Lucas Nassif
09/08/2008, 22:17
Eu gostei muito do resultado, Folgado!! ;)
Tô loco pra ver ele funfando!!!:rolleyes:
OBS.: Alguém aí lembra de como ele era??
Aeee galera,
Gostei muito do visual, ficou melhor do que eu esperava....tá lindão d++++ :lol: :lol: :lol:!!!!
Tirei umas fotos dele agora a noite (não dá pra ver todos os detalhes:mrgreen:), mas amanhã de dia eu tiro mais...
Blz Lucas.
Também achei, ficou muito bom !
Agora qual é a cor do motor ? Laranja ou Vermelho ?
Que tinta usou para pintar ?
[]´s
JCJ
Lucas Nassif
09/08/2008, 22:24
Blz Lucas.
Também achei, ficou muito bom !
Agora qual é a cor do motor ? Laranja ou Vermelho ?
Que tinta usou para pintar ?
[]´s
JCJ
JCJ,
era pra ser laranja, mas na lata tá escrito vermelho;
Olhando contra luz é laranja, mas dependendo do angulo fica vermelho!!
Eu nem sei que tinta é, só sei que a cor "vareia"!!! :mrgreen:
Caramba!!!!
Só quero saber como vai parar o jeep, pois para ir para frente já como vai!!!!:shock:
E acho que vai rápido pra KCT!!!!!:mrgreen:
JCJ,
era pra ser laranja, mas na lata tá escrito vermelho;
Olhando contra luz é laranja, mas dependendo do angulo fica vermelho!!
Eu nem sei que tinta é, só sei que a cor "vareia"!!! :mrgreen:
Então é a tar da furta-cor ! :mrgreen:
Lucas Nassif
09/08/2008, 22:34
Caramba!!!!
Só quero saber como vai parar o jeep, pois para ir para frente já como vai!!!!:shock:
E acho que vai rápido pra KCT!!!!!:mrgreen:
Ah, pra que parar??? :mrgreen:
Brincadeiras a parte.
Vamos colocar disco na traseira (ui! :shock:) e sistema hidrovácuo!
OBS.: conversando com o preparador que mexeu nele, ele me disse que esse motor tá com uns 10 a 10,5:1 de taxa, uns 220cv bruto (cerca de 190 cv líquidos) e um torque líquido de 32kg!! Não achei nada mal.... :palmas:
aaaaah tava loco pra ve esse motor pronto!! ficou muito bom heim!!!
como tão os cronogramas pra, fazer ele funcionar no cheõa, e pra colocar ele no jeep?
parabens pelo motor, GM 6 canecos, sem duvida é um dos melhores motores pra se colocar no jeep, se não o melhor!
vo fica no aguardo do videozinho!
[]´s na espectativa
Que beleza hein Lucas,
Ficou lindão mesmo, baita motor !!!
Parabéns !!! :palmas:
[ ]'s
brun0bin0
10/08/2008, 13:39
pra parar temos os postes e as arvores
hhehehe
abs
Lucas Nassif
10/08/2008, 16:19
aaaaah tava loco pra ve esse motor pronto!! ficou muito bom heim!!!
como tão os cronogramas pra, fazer ele funcionar no cheõa, e pra colocar ele no jeep?
parabens pelo motor, GM 6 canecos, sem duvida é um dos melhores motores pra se colocar no jeep, se não o melhor!
vo fica no aguardo do videozinho!
[]´s na espectativa
João e Smooth, valeu pelos elogios!! :concordo:
Sobre o cronograma:
:arrow: Hoje eu calçei o motor aqui no chao e fiz um esquema pra ele funcionar. Acontece que como o motor tá muuuito justo, o arranque tá meio pesado, e juntamente com a bateria meia boca, não deu pra funfar..(derreteu os fios também :mrgreen:)
Então acho que vou deixar pra escutar o ronco dele apenas quando já estiver no Jeep!:parede: :cry:
:arrow: Outro dia liguei para uma oficina que me recomendaram em BH, a GGL4x4. O Gilvan me disse que ele está acabando de montar um motor num Jeep lá esse mês, e que tem uma vaga pro inicinho de setembro. Se der tudo certo, essa vaga é do Magnum! :palmas:
No mais, acho que em Dezembro eu já to curtindo o motorzão!!!:palmas: :palmas: :palmas:
Por enquanto é só!
obs.: Mais fotins!! :mrgreen:
Beleza tem, quero ver dentro do jeep funcionando numa trilha aqui em BH !!!
Lucas Nassif
10/08/2008, 17:08
Beleza tem, quero ver dentro do jeep funcionando numa trilha aqui em BH !!!
Vc esqueceu que eu te falei que o Jeep vai ficar só pro Shopping??? Trilhas pra mim só se for nas rampas dos estacionamentos.
Nunca que eu vou pra trilha pra sujar o motor e acabar com os cromados..:discordo:
ABrs.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
isso ae lucas!! shopping é o que ha! :mrgreen:
90% dos jipeiros aqui de pelotas, depois de se encontrar no posto de gasolina, voltam pra casa
isso é triste
muito triste
eu só vo anda com o jeep embarrado
vou lavar só o motor :lol: e deixar o resto todo embarrado
boas rampas de shopping pra ti
[]´s voltando do coma
jcj,
Era Pra Ser Laranja, Mas Na Lata Tá Escrito Vermelho;
Olhando Contra Luz é Laranja, Mas Dependendo Do Angulo Fica Vermelho!!
Eu Nem Sei Que Tinta é, Só Sei Que A Cor "vareia"!!! :mrgreen:
cor de Opala-quando-foge
isso ae lucas!! shopping é o que ha! :mrgreen:
90% dos jipeiros aqui de pelotas, depois de se encontrar no posto de gasolina, voltam pra casa
isso é triste
muito triste
eu só vo anda com o jeep embarrado
vou lavar só o motor :lol: e deixar o resto todo embarrado
boas rampas de shopping pra ti
[]´s voltando do coma
Auhsuhasuhsauhshuahuas
Por aqui o pessoal anda fazendo bastante trilha ate. Todo findi tem. Mas tem uns que nem esses ai de Pel...
E X2!! So andarei embarrado, mas eu so vo lava as placa e sinaleiras pra nao chama a atençao...:mrgreen:
[]´s sujos...!
Lucas Nassif
10/08/2008, 21:57
Aqui em PL também é assim, 90% das vezes a gente volta para casa quando a trilha tá começando!
E o Morcego sabe disso!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Aqui em PL também é assim, 90% das vezes a gente volta para casa quando a trilha tá começando!
E o Morcego sabe disso!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Lucas,
Este percentual tá errado :mrgreen:, nas minhas contas é 100% :shock:.
Pelo que sei nas duas vezes que você veio andar aqui em BH voltou para casa ou foi pro shopping logo no inicio da trilha ! :lol::lol::lol:
Lucas Nassif
10/08/2008, 22:20
Lucas,
Este percentual tá errado :mrgreen:, nas minhas contas é 100% :shock:.
Pelo que sei nas duas vezes que você veio andar aqui em BH voltou para casa ou foi pro shopping logo no inicio da trilha ! :lol::lol::lol:
Naahh!!
Tá certo, é 90% mesmo. Esses 10% restantes foram as vezes que deu pra ir, trilhar nas rampas dos shoppis, e voltar pra casa feliz!! :lol:
Agora, em trilhas......................o bicho tá pegano!!! :shock: :lol:
hahahaha :lol: pelo jeito todo mundo aqui gosta de um shopis, eu to livre disso, ja que nao tem nenhum shopping aqui em Pelotas RS, então no maximo eu vou no estacionamento do BIG ou do Mc Donalds :lol: :roll:
mas sempre embarrado
[]´s marrons
Lucas!
O Donizete tem o cambio que quer!
44 3422 4991
Abraços.
Kim
Tá e o 4.4 roncou, ou não?
Abraço
Alexandre Souto
12/08/2008, 12:21
João e Smooth, valeu pelos elogios!! :concordo:
Sobre o cronograma:
:arrow: Hoje eu calçei o motor aqui no chao e fiz um esquema pra ele funcionar. Acontece que como o motor tá muuuito justo, o arranque tá meio pesado, e juntamente com a bateria meia boca, não deu pra funfar..(derreteu os fios também :mrgreen:)
Então acho que vou deixar pra escutar o ronco dele apenas quando já estiver no Jeep!:parede: :cry:
:arrow: Outro dia liguei para uma oficina que me recomendaram em BH, a GGL4x4. O Gilvan me disse que ele está acabando de montar um motor num Jeep lá esse mês, e que tem uma vaga pro inicinho de setembro. Se der tudo certo, essa vaga é do Magnum! :palmas:
No mais, acho que em Dezembro eu já to curtindo o motorzão!!!:palmas: :palmas: :palmas:
Por enquanto é só!
obs.: Mais fotins!! :mrgreen:
Acho ki nao ZEPI.....
LucianDaRolt
12/08/2008, 12:46
hahahaha :lol: pelo jeito todo mundo aqui gosta de um shopis, eu to livre disso, ja que nao tem nenhum shopping aqui em Pelotas RS, então no maximo eu vou no estacionamento do BIG ou do Mc Donalds :lol: :roll:
mas sempre embarrado
[]´s marrons
Tu nasceu em pelotas?
eu nasci inteiro :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abraçO
Alexandre Souto
12/08/2008, 12:55
Tu nasceu em pelotas?
eu nasci inteiro :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abraçO
husauhasuhashuashuasuhushauhashuashuashuasuhhuasas asasassasaasassasasasas.......
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
nao nao, eu nasci em rio grande :roll:
auihauihauihauihauihaui
isso me alivia :lol:
[]´s
Lucas Nassif
12/08/2008, 18:18
Tá e o 4.4 roncou, ou não?
Abraço
Ainda não Zepi, pois não estava usando fios proprios pra isso, e não aguentaram.
SE eu arrumar uma bancada boa, eu funfo ele (pq os cabos eu já tenho)
Kim, a$$imm que as coisas estabilizarem por aqui $$, vou ligar pra ele!! Valeu pela ajuda.
Lucas Nassif
13/08/2008, 23:44
SE eu arrumar uma bancada boa, eu funfo ele (pq os cabos eu já tenho)
Aeeee,
Acabo de funfar a criança...
Funfou beeeem rapido, uns 2 seg só,, pois não queria deitar o motor no chão :mrgreen:, mas já deu pra sentir o clima de como é o ronco do 4.4L, escape 6x2 diretoooooooo!!!
Eita fogo no escape que é bunito, sô!!!!! :dance: :palmas:
(Ainda mais no escuro!)
Apesar do puta susto que levei, tô feliz pakaraioooooo!!!!!!!!!! :lol:
Vai!!!
Segura no cabo de vela, só faltou colocar o dedinho dentro da chupeta da vela!!!!!:shock::putz:
Só não sei onde saiu a faísca!!!! hahahahahahaha
Se for fazer o filme, não esqueça do meu pedido!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
13/08/2008, 23:59
Se for fazer o filme, não esqueça do meu pedido!
Deixa só eu calçar aquele motor direito pra vc vê!!! :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s com a casa toda fedeno óleo queimado!! :D
Lucas Nassif
15/08/2008, 20:24
Prometi pra mim mesmo que de hoje não passava! :mrgreen: :mrgreen:
Hoje o motor do Chevette 1.6/S :D funfou, e funfou bonitooo!!
Fotos.....
1) É gambi mesmo, mas foi assim que ele funfou!! :mrgreen:
2) Já estava na hora de parar....
Vídeo...
GM 1.6/S - Primeiras aceleradas!
Uééée...!!!!
Pensei que fosse o motor do chevette junior 1.0!:roll::pensativo:
E meu pedido???
Cade a Lulu???
Num ví a lumbriga pulando na barriga!
Lucas Nassif
15/08/2008, 21:21
Uééée...!!!!
Pensei que fosse o motor do chevette junior 1.0!:roll::pensativo:
E meu pedido???
Cade a Lulu???
Num ví a lumbriga pulando na barriga!
Num tava achando o 1.0 pra comprar :parede:
Então como tem 600cc a mais, tenho motor de sobra! :palmas:
PS.: Lá vem vc com essa historia de LULU de novo, ne!!! :mrgreen: :mrgreen:
Prometi pra mim mesmo que de hoje não passava!
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L Lucas :concordo: Parabéns pelo Chevetão :mrgreen:. Olha, KIM, como se atreve? Com esse ronco todo, é 1.6 litros com certeza :twisted:
Haja coxim! Alguns conselhos de quem ainda tem um exuberante OHC 2.3 litros debaixo do boné, se é que vc aceita...
1) Cuidado ao arrancar. O motor pode deixar o Jeep para trás.
2) Ao abastecer, desligue o motor. Caso contrário o tanque não enche nunca.
3) Agora tem que cuidar da estabilidade do Magnum. Aconselho vc a colocar um diferencial mais longo na traseira, desligar essa porcaria de tração dianteira, aliviar o peso arrancado a caixa de redução, rebaixar em 15 cm a viatura, colocar pneu de aro 17 e perfil 40 e por aerofólio urgente, pois com a leveza da carroceria o carro tende a levitar. Ah, lanterna fumê não precisa. É feio :(
Show, Lucão, show! GM 6 caneco é molhadão, um tesão de motor. E a inveja é uma merda.
Abralhos!
Profecia do próximo post da galera:
- "Quantos km faz com um litro?"
Profecias dos próximos posts do Lucas:
- "Motor GM 4.4 fuçado esquentando"
- "Frente boba depois da troca de motor"
- "Frenagem difícil, mesmo com freio a disco e pneu 37"
Huahuahuahuahuahua...
Lucas Nassif
16/08/2008, 00:08
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L Lucas :concordo: Parabéns pelo Chevetão :mrgreen:. Olha, KIM, como se atreve? Com esse ronco todo, é 1.6 litros com certeza :twisted:
Haja coxim! Alguns conselhos de quem ainda tem um exuberante OHC 2.3 litros debaixo do boné, se é que vc aceita...
3) Agora tem que cuidar da estabilidade do Magnum. Aconselho vc a colocar um diferencial mais longo na traseira, desligar essa porcaria de tração dianteira, aliviar o peso arrancado a caixa de redução, rebaixar em 15 cm a viatura, colocar pneu de aro 17 e perfil 40 e por aerofólio urgente, pois com a leveza da carroceria o carro tende a levitar. Ah, lanterna fumê não precisa. É feio :(
Show, Lucão, show! GM 6 caneco é molhadão, um tesão de motor. E a inveja é uma merda.
Abralhos!
Graaaaaaaannnde Cacá!!!! Brigadão aí!!! :concordo: :concordo: :concordo:
Não tem como errar, pelo ronco é 1.6 mesmo, e não é qualquer 1.6 não!! É 1.6/S!!! :mrgreen:
Sobre os conselhos:
1) Sim, os coxins serão bem reforçados, para evitar que na arrancada, o motor fuja e deixe a carroceria para tras.
2) O tanque será superdimensionado, com capacidade aumentada incrivelmente para 80 lts, proporcionando uns 10 km a mais de autonomia!
3) Estou a procura de rodas R20, achei uns pneus 285/30/r20 100% asfalto, muito bonitos. vou tirar 5 lâminas dos feixes e jogar o jeep lá no chão. Ainda estou na dúvida de onde colocar o aerofolio, caso alguem tenha alguma ideia.....
Ah, também tô pensando em colocar aquelas luzinhas que ficam debaixo do carro!! O que acha?? :lol:
No mais, em breve o 1.6 do Chevetão tá roncando debaixo do "boné" do Super Mag!!! :palmas:
Lucas Nassif
16/08/2008, 00:11
Profecia do próximo post da galera:
- "Quantos km faz com um litro?"
Profecias dos próximos posts do Lucas:
- "Motor GM 4.4 fuçado esquentando"
- "Frente boba depois da troca de motor"
- "Frenagem difícil, mesmo com freio a disco e pneu 37"
Huahuahuahuahuahua...
- "Meu tanque não enche nunca!! Será que tá furado??"
- "Meus vizinhos passaram a me odiar...será pq??"
Ah, também tô pensando em colocar aquelas luzinhas que ficam debaixo do carro!! O que acha?? :lol:
Acho ótimo! Chama Néon aquilo e realmente fica muito bom. Aqui em Campinas a bicharad... ops, o pessoal coloca esse Néon em EcoSport. Fica bom mesmo :? !
Vá em frente, vai combinar com o estilão do Magninho.
[s]!
- "Meu tanque não enche nunca!! Será que tá furado??"
Não, aí é o ralo. O tanque é lá perto do varal.
- "Meus vizinhos passaram a me odiar...será pq??"
É que eles são da APBF - Associação de Preservação dos BF 161 :mrgreen:
Lucas Nassif
16/08/2008, 00:22
É que eles são da APBF - Associação de Preservação dos BF 161 :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:palmas: :palmas:
Abralhos!
Não pode esquecer de colocar aquelas faixas no farol, que fica parecido com o bad boy!
Olha a luzinha roxa na lanterna do farol também é xique!!!!
Abraços para a Lulu!
Kim.
Lucas Nassif
16/08/2008, 12:01
Agora o Mag já tá rodando de novo, depois de ter sido praticamente 'depenado' para conseguir funfar o GMão 1.6/s!
:palmas: :mrgreen:
aiuohauiohaouihuioa
muito bom!! roncão heim!!
mas uma dica, diminui bem aquela lenta, vai ficar lindo, pelo que ouvi
parabens pelo motor!! mas eu tava pensando, acho que nao vale a pena botar neon em baixo do jeep, pois vai quebrar, quando passar no quebra-molas vai pegar
te dou uma dica
abasteça sempre no posto que tiver mais perto de casa, caso contrario, corre o risco de chegar em casa com o tanque vazio, e ter que voltar no posto, a pé, com galão, pra abastecer o jeep pra ir ate o posto novamente :mrgreen:
agora sem brincadeiras
se ta acostumado com o consumo do bf161, tu vai fica mais que satisfeito com esse motor, pois o consumo é o mesmo, se nao for menos gastão ainda que o bf
um amigo tem um opala com 4.4 como o teu
e na estrada ele faz a media de 9km por litro
na cidade ele nao chegou a comentar
mas uma coisa eu acredito e ninguem me provou o contrario ainda
opala 4 gasta mais que opala 6
ja vi opala 4 em jeep fazendo 3,5 ou 4 por litro
ou outros fazendo 5 ou 5,5 por litro
enquanto vi a pickup do meu amigo fazendo 7km/l com opala 6
então, sinceramente, acho que esse motor so vai te trazer felicidades
so tem que cuidar o pé
com o bf precisava pisar na lata sempre na trilha
com esse, nao precisa, é praticamente na lenta e sem reduzida que tu vai usar
assim tu nao força tanto o conjunto e faz a tua trilha numa boa, sem forçar o motor, e com todo mundo babando e dizendo "que putamotorzão"
sempre vai ter aqueles que criticam, ou por recalque, ou por questão de opnião
mas lembre sempre de que o jeep é teu, e a opnião que realmente importa é a tua!
[]´s e parabens pelo motor
Lucas Nassif
16/08/2008, 15:19
aiuohauiohaouihuioa
muito bom!! roncão heim!!
mas uma dica, diminui bem aquela lenta, vai ficar lindo, pelo que ouvi
parabens pelo motor!! mas eu tava pensando, acho que nao vale a pena botar neon em baixo do jeep, pois vai quebrar, quando passar no quebra-molas vai pegar
te dou uma dica
abasteça sempre no posto que tiver mais perto de casa, caso contrario, corre o risco de chegar em casa com o tanque vazio, e ter que voltar no posto, a pé, com galão, pra abastecer o jeep pra ir ate o posto novamente :mrgreen:
agora sem brincadeiras
se ta acostumado com o consumo do bf161, tu vai fica mais que satisfeito com esse motor, pois o consumo é o mesmo, se nao for menos gastão ainda que o bf
um amigo tem um opala com 4.4 como o teu
e na estrada ele faz a media de 9km por litro
na cidade ele nao chegou a comentar
mas uma coisa eu acredito e ninguem me provou o contrario ainda
opala 4 gasta mais que opala 6
ja vi opala 4 em jeep fazendo 3,5 ou 4 por litro
ou outros fazendo 5 ou 5,5 por litro
enquanto vi a pickup do meu amigo fazendo 7km/l com opala 6
então, sinceramente, acho que esse motor so vai te trazer felicidades
so tem que cuidar o pé
com o bf precisava pisar na lata sempre na trilha
com esse, nao precisa, é praticamente na lenta e sem reduzida que tu vai usar
assim tu nao força tanto o conjunto e faz a tua trilha numa boa, sem forçar o motor, e com todo mundo babando e dizendo "que putamotorzão"
sempre vai ter aqueles que criticam, ou por recalque, ou por questão de opnião
mas lembre sempre de que o jeep é teu, e a opnião que realmente importa é a tua!
[]´s e parabens pelo motor
Graaande Smooth!!!
Tu não faz idéia do quanto eu to ansioso pra ver essa criança debaixo do capô do Jeep!!!!
Opa, acho que vc tá passando por isso também, né!! Só que no seu caso, são 2cil a mais!!:mrgreen: :mrgreen:
O negócio vai ser manerá o pé depois, pq se eu fizer uma trilha com o 4.4L do mesmo jeito que faço com o BF [reduzida direto e pé no talo], quebro tudo!! :parede::lol:
Uns amigos meus já estão me falando, que terei que 'aprender' a fazer trilhas novamente. Mas isso é com o tempo, vou me acostumando aos poucos.;-)
Como disse em alguns posts pra trás, o consumo eu estou esperando algo em torno dos 4km/l, que acho até bom, se for olhar que tô com um motorzao de 4400cm³, carburação dupla, taxado, e quase 200cv na roda!!
O Murillo aqui do Fórum me disse ontem que saiu na 4x4 & cia desse mes um Jeep com um GM 4.4 Turbo, de 300cv, e consumo de 2km/l!! Se alguém tiver essa revista, e puder escanear as páginas, eu agradeço!
No mais, é segurar a ansiedade por mais umas semanas ou meses, e ir segurando a onda com o BFão !!!
PS.: eu deixei o motor um pouco acelerado, pq ontem não deu pra acertá-lo [a temperatura tava subindo rápido]
Grande abraço!
Lucas Nassif.:concordo:
Se tivesse usado câmbio auto, não iria se preocupar com as quebras...hehhehe!
Abraço
Lucas Nassif
17/08/2008, 14:54
Se tivesse usado câmbio auto, não iria se preocupar com as quebras...hehhehe!
Abraço
Hehehe, AT num rola não....pelo menos no Jeep! :discordo:
Agora tô num dilema du canário!!
Clark 3m X Clark 4m
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Com certeza clark 4m, ta certo que este é beeem mais caro.
[]´s
Lucas Nassif
18/08/2008, 15:08
Com certeza clark 4m, ta certo que este é beeem mais caro.
[]´s
Mas o 4m é tão resistente quanto o 3m??
Aguentaria o 4.4L?
nao sei bem quanto a resistencia, mas a localidade da re e da primeira, do cambio de 3 marchas, é pra mim a principal caracteristica do cambio, alem de ser inquebravel
[]´s
Lucas Nassif
18/08/2008, 20:55
Se fosse tão "simples", eu já tinha decidido em ir de clark 4m, mas 2 coisas estão tirando o meu sono:
:arrow: Resistência mecânica em relação ao 3m;
:arrow: Cardã traseiro extremamente curto!! (esse é a minha maior preocupação)
Mas não vai dar muita diferença, vai?
Pergunto pois o clark 4 com flange para t-case perde aquele nariz...
Fica uns 15 cm maior que a da C-10...(acho)
Mas pelo seu uso, acho que o da C10 está ótimo!
Abs
mas, re-furado, o cambio da c10 fica acoplado direto na t-case, sem flange
por isso fica com o cardan "grande"
no meu jeep esta adaptado assim, e o cardan continua igual a quando eu usava o bf161