Ver Versão Completa : CJ5 '67 - "Cascãozão"
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
Lucas Nassif
08/03/2007, 17:38
Aee pessoal, resolvi postar um outro tópico sobre o meu CJ, pois o que eu tinha criado a mais tempo, estava com o usuário antigo, e como nao estava conseguindo dar sequência, resolvi lançar outro!!
Bem, a quase 1 ano, eu e o meu pai resolvemos comprar nosso primeiro CJ! Como era um sonho bem antigo, decidimos comprar, e no dia 13 de maio de 2006, finalmente, compramos!! Fomos buscá-lo a mais ou menos 70 km daki, e viemos andando nele, para sentirmos o que é andar em um JEEP! No caminho pra casa, demos várias risadas, passamos apertos, pois o jeep dava muito shimmy, mas após 2 horas chegamos em casa com ele!!! :-D
Trata-se de um Jeep CJ5, 1967, que ERA todo originalzinho...
Ficha técnica:
--------->>>> MECANICA ATUAL
:arrow: Motor 6 caneco original 2600, BF-161!
:arrow: Ignição eletronica
:arrow: Carburador original, DFV-228
:arrow: Caixa de marchas original, 3M (1ª sincronizada)
:arrow: T-case original Jeep
:arrow: Eixos originais, com relação de diferencial de 8x43
--------->>>> O QUE FOI COLOCADO/ADAPTADO APÓS A COMPRA
:arrow: Rodas Mangels, modelo direcionais, R16
:arrow: Pneus argentinos 31", Remoldados
:arrow: Freios a disco SBD, na dianteira, e tambor original na traseira.
:arrow: Roda livre manual, da AVM
:arrow: Filtro de ar seco
:arrow: Ignição Eletrônica
--------->>>> FRESCURAS
:arrow: Pára choque tubular da MACERAL, de 3" na dianteira e na traseira
:arrow: Suporte de estepe e galão, com galão militar, para 20 litros
:arrow: Estribos de 3"
:arrow: Tow-bar
--------->>>> O QUE ESTÁ POR VIR
:arrow: Um motor AP 2.0 injetado
:arrow: Caixa Clark 4 marchas, da C10
:arrow: Direção Hidráulica
:arrow: Freios a disco nas 4 rodas, com hidrovácuo
:arrow: Bancos modelo concha
:arrow: Cinto de 4 pontos, para motorista e passageiro
:arrow: Após o motor AP, umas bolachas 33", ou quem sabe, 35" :twisted:
:arrow: Cano de escape alto
:arrow: Snorkel
:arrow: Guincho
:arrow: E outras coisas que não me lembro agora... :parede: :twisted:
Bom, a primeira coisa que fiz com o JEEP após a compra, foi trocar os freios. Não estavam bons. Decidimos colocar apenas na frente, e futuramente na traseira, como dito antes!
Depois, trocamos todas as ponteiras de direção, e revisamos o setor, e conseguimos eliminar o shimmy.
Após isso, começamos a equipar...párachoques tubulares, estribos, suporte de estepe e galão, cambão, e outras frescurinhas! E até que enfim, a 3 meses atras, conseguimos comprar as tão sonhadas rodas MANGELS, DIRECIONAIS, e com pneus 31"! Gostei muito da troca das rodas e pneus, pois ele melhorou muito o desempenho em trilhas, sobe até em parede :mrgreen:!! E não tem barro que pára..
Vou postando as fotos, desde o início, até chegar as fotos atuais, beleza??
Dúvidas, críticas e/ou sugestões?? Fiquem a vontade...
Essas fotos são as primeiras que eu tirei, após a compra. O jeep estava sem nenhuma mudança..ainda estava original..
[]'s aceitando dúvidas, críticas e/ou sugestões
Lucas Nassif
08/03/2007, 20:27
Aee pessoal, agora começam a mexeção no Jeep, como não podia deixar de ser...
:arrow: 1ª foto: algumas manutenções feitas por mim mesmo, em casa!! :twisted:
:arrow: 2ª foto: eu e o meca no quintal de casa, dando uma revisada nos freios originais, antes da adaptação do SBD!!
:arrow: 3ª foto: outra foto da revisão dos freios a tambor.
:arrow: 4ª foto: mais...
Fotos continuam no proximo capítulo!!! :mrgreen:
[]'s pro 6
Lucas Nassif
08/03/2007, 20:29
No começo, eu não sabia se o jeep era meu ou do meca, pois ficava mais na oficina do que aqui em casa, mas tudo bem...vamos continuar com as fotos!!!
:arrow: 1ª foto: Jeep já no meca para adaptação do freio a disco!
:arrow: 2ª foto: no meca para trocar as ponteiras da direção (foi antes de colocar os freios a disco)
:arrow: 3ª foto: aproveitando e trocando as buchas da suspensão!
Em breve, mais fotos! :concordo:
[]'s
Lucas Nassif
08/03/2007, 20:42
Fotos da 1ª trilha com ele (a primeira "braçada", afinal, a primeira a gente nunca esquece)
Estávamos indo todos bem, MAS A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS!! Uma lagoa apareceu na nossa frente, mas nao teve outra: atravessar, mas como o jeep ainda era platinado, sem vedação no distribuidor, ai vcs já viram né!! Ficamos no meio da lagoa :mrgreen::mrgreen:!! Mas após algumas tentativas, consegui fazer o jeep pegar, e saí sem ser rebocado, mas em compensação, continuei a trilha com o motor ratiando igual num sei o que...mas chegamos em casa!!!! :twisted:
[]'s pra todos
Mais um em monstrificação...:concordo:
Gosto do estilo "do it yourself"!!!:palmas:
Abraço,
Lucas Nassif
08/03/2007, 20:52
Aee, o primeiro UP-GRADE no Cascão, em outubro!!
O que foi colocado:
parachoque tubular dianteiro
parachoque tubular traseiro
suporte de estepe e galão
cabos de velas de silicone, 8.0mm
calços de carroceria de poliuretano, de 1,5"
banco traseiro com caixa de ferramentas, da INTERLAGOS
volante carrera
ignição eletrônicaPS: ele estava com o logotipo da troller no capô, mas, a pedido dos meus amigos Jipeiros, eu já tirei...:dance: :twisted: :mrgreen:
Lucas Nassif
08/03/2007, 20:55
Mais um em monstrificação...:concordo:
Gosto do estilo "do it yourself"!!!:palmas:
Abraço,
Loras, minha proposta é essa mesmo: EEEUU mesmo fazer o serviço! Apenas o que eu nao tenho conhecimento, mando para o meca :putz:
Obrigado pelo post..
[]'s
Ow, legla contar a história de seu veículo:concordo:
Espero que tenha retirado o adesivo da Troller que tinha na frente!
Nada contra a troller, mais é um Willys.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
08/03/2007, 21:08
Pessoal, para quem nao sabe, meu Jeep foi batizado aqui no fórum por CASCÃO!!
Quem deu o nome foi o OTAVIO LUIS FREITAS, e quem concordou com ele e começou a chamar meu jeep de cascão toda hora foi o KIIIIIIIIIIMMMM!!!
Eles são os padrinhos do Jeep :D:D:D:D:D
[]'s
Nome este que surgiu do post #4, onde o Jeep, ainda criança tinha medo de água, igual ao personagem da históriam em quadrinhos.
marcosmoscz
08/03/2007, 21:16
Tento fazer as coisas em casa também oque não da pra fazer passo pro mecanico!!!!!!
Vc tem problemas com a temperatura dentro do jeep?. No meu quando pego estrada ou ando muito com ele chega a doer os pés!!!
Boa Sorte com o jeep, e muitas felocidades com ele
Abraços
Marcos
Lucas Nassif
08/03/2007, 21:22
Tento fazer as coisas em casa também oque não da pra fazer passo pro mecanico!!!!!!
Vc tem problemas com a temperatura dentro do jeep?. No meu quando pego estrada ou ando muito com ele chega a doer os pés!!!
Boa Sorte com o jeep, e muitas felocidades com ele
Abraços
Marcos
Grande Marcos,
é verdade, não tem nada melhor do que a gente mesmo botar a mão na graxa, e ter o orgulho de dizer pro pessoal que "FOI EU QUE FIZ!!"
Sobre a temperatura, na estrada aquece um pouco, mas eu abro e entrada de ar que tem no capô e tudo fica normal! Fique de olho aberto, pois essa caloria "insuportavel" dentro do jeep, pode estar indicando que o motor está sobreaquecendo!! Foi atravez desse método que um amigo meu nao fundiu o motor dele na estrada uma vez..
[]'s
Lucas Nassif
08/03/2007, 21:24
Nome este que surgiu do post #4, onde o Jeep, ainda criança tinha medo de água, igual ao personagem da históriam em quadrinhos.
NÃO VEM QUE NÃO TEM KIM! VC É PADRINHO DO MEU JEEP E PRONTO!!!! :twisted: :mrgreen:
[]'s pro cêiss
marcosmoscz
08/03/2007, 21:29
Vo corre atras para saber se isso pode ser super aquecimento, vlw pela dica.
Abraços
Lucas Nassif
09/03/2007, 11:49
Vo corre atras para saber se isso pode ser super aquecimento, vlw pela dica.
Abraços
O marcador original num funciona não?
Mesmo se funciona, nao é bom confiar nele...
[]'s
Lucas Nassif
09/03/2007, 12:03
Mais fotinhas! Essa é a minha segunda trilha com ele!
Dia 28 de outubro de 2006!!
Prejuízos:
:arrow: Placa dianteira q foi pro saco, mas consegui achar na trilha e fiz uma gambiarra pra colocar de novo!! Está até hoje...:palmas:
:arrow: Pedal do acelerador agarrando!!
:arrow: Uma roda livre manual, que perdi pelo caminho :parede: :putz:
:arrow: Motor ratiando um pouco!! :evil:
O mais cabuloso é que perdi a roda livre a 80 km da minha casa, e vim pela BR só com a ponta de eixo pra fora, SEM SABERRR! Só vi quando cheguei em casa...Nao sei como que nao fiquei sem roda!!
Lucas Nassif
09/03/2007, 12:23
Aewws pessoal, 2º UP GRADE no Cascão!
Dia 04 de novembro compramos as tão sonhadas rodas mangels e pneus 31"!!
Segue as fotos, ao chegar em casa... (eu mesmo troquei as rodas)
[]'ss
kemramone
09/03/2007, 15:03
< Camarada Lucas ficou showw teu "cascão" Parabéns e sucesso nas próximas modificações!!!! abraços camarada!!
Lucas Nassif
09/03/2007, 15:06
< Camarada Lucas ficou showw teu "cascão" Parabéns e sucesso nas próximas modificações!!!! abraços camarada!!
Muito obrigado Kemramone,
essas fotos ainda são de novembro ainda! Aos poucos vou colocando fotos atuais (apesar de nao ter mudado muito)
Estou fazendo tudo nos mínimos detalhes, para que vire um devorador de trilhas :twisted:
Abração pro c
José Augusto
09/03/2007, 15:40
Lucas, nos parafusos da roda livre use um trava rosca quimica locktite (assim que escreve?) fraco/medio, pois caso contrário estes vivem soltando.
Como vc já deve saber é com os 35" que os problemas começam.
Vou expressar minha opnião, se pretende mesmo por os 35", com AP2.0, para ficar legal terá que reduzir o diferêncial, mas aí o clark 4 com a 4a (1:1) ficará reduzido, nesse caso o ideal seria o clark 5 (5a over).
Aconselho vc a planejar bem aquilo que for fazer, como vc pode perceber as vezes uma coisa implica em outra, que depender de outra e assim vai ..., para não gastar 2 vezes no mesmo item analise bastante e na dúvida pergunte, tb procure fazer os upgrades mais úteis 1o.
No mais boas trilhas e boa sorte com o CASCÃO.
Lucas Nassif
09/03/2007, 15:47
Lucas, nos parafusos da roda livre use um trava rosca quimica locktite (assim que escreve?) fraco/medio, pois caso contrário estes vivem soltando.
Como vc já deve saber é com os 35" que os problemas começam.
Vou expressar minha opnião, se pretende mesmo por os 35", com AP2.0, para ficar legal terá que reduzir o diferêncial, mas aí o clark 4 com a 4a (1:1) ficará reduzido, nesse caso o ideal seria o clark 5 (5a over).
Aconselho vc a planejar bem aquilo que for fazer, como vc pode perceber as vezes uma coisa implica em outra, que depender de outra e assim vai ..., para não gastar 2 vezes no mesmo item analise bastante e na dúvida pergunte, tb procure fazer os upgrades mais úteis 1o.
No mais boas trilhas e boa sorte com o CASCÃO.
José Augusto,
:arrow: Eu passei um pouco de araldite e os problemas acabaram! Se soltar de novo, ponho o loctite, que é mais bravo!! :mrgreen:
:arrow: Sempre tive vontade de colocar umas bolachonas no jeep, mas o problema é que agora não dá, primeiro por causa da $, outra por causa do BF-161, ele não fica bom com esse peso todo! Por isso iniciei com os 31" e na próxima troca de pneus, se Deus quiser eu já vou estar com outro motor, e penso em ql colocar! Sobre o 33", é no caso de um AP, mas o 35" axo meio pesado pra ele também. Nesse caso, com os 35", apenas que eu con$eguir colocar meu $onho de con$umo: 4.1 MPFI. Aí meu amigo, vai ser Spoa, e tudo mais....:twisted:
:arrow: A relação do dif. que estou usando agora, e que vai ficar quando colocar o AP, é a 8x43! Nao pretendo mudar, a nao ser que seja o 4.1! Mas isso, é outra históriaa..:dance:
:arrow: Sobre a caixa, ainda vou decidir, de acordo com o motor e relação do diferencial!!
[]'ss
Lucas Nassif
09/03/2007, 16:39
Mais fotos, tiradas em Novembro!
[]'ss
Lucas Nassif
09/03/2007, 16:48
Pois é pessoal, como não fico satisfeito em só andar no Jeep, um belo domingo procurei confusão e achei: Relação do diferencial trocada, diferentes na dianteira e na traseira, com 8x43 e 9x44 respectivamente! Na mesma semana providenciei a troca da relação 9x44 com um amigo aqui do Fórum e a troca foi rápida! Optei pela 8x43, pois viso mais força do que velocidade! O mais incrível foi que achei muito óleo misturado na água do diferencial!!
Seguem as fotos!
(ocorrido também em novembro)
Preju:
:arrow: retentores que estavam fudidos
:arrow: reparo da caixa satélite
:arrow: mão de obra
:arrow: e outras coisinhas
Total: 500 conto :putz:
[]'ssss
Lucas Nassif
09/03/2007, 17:05
Bom pessoal, essa é a 3ª trilha com o Cascão! Foi no dia 08/12/2006!
Observem a penúltima foto a "madeira" (para nao falar PAU) que juntou (para nao falar ENTROU) no lugar do galão de combustivel, quando afundei uma roda do jeep no barro, e ao lado tinha uma raiz!! O pior não foi isso, foi os caras ficarem me zuando o resto da trilha, falando que eu estava com PAU NA BUNDA!! Essa foi foda :putz:
Precisou apenas de um contrapeso para o jeep sair dali, não precisando de ser rebocado. Mas isso graças aos pneus argentinos (que são bons pa karaiiii) e como não podia deixar de ser, O PILOTO é claro..
Prejuízos:
:arrow: Galão um pouco amassado!!
:arrow: Consumo de 2,5 km/l na trilha :putz::putz::putz::putz::putz::putz:(o bura nao tava 100%)
[]'ss
Ae Lucas.
Já tive uma dor de cabeça fdp por causa de diferencial também. :parede:
Tá loco o Cascão, mas coloca umas fotos atuais pra gente ve como o bichão tá hoje.
Abraços
Lucas Nassif
09/03/2007, 17:26
Seguindo..
3 montagens que fiz (no paint e autocad) com fotos do jeep...ANTES e DEPOIS!
[]'sssss
Lucas Nassif
09/03/2007, 17:29
Ae Lucas.
Já tive uma dor de cabeça fdp por causa de diferencial também. :parede:
Tá loco o Cascão, mas coloca umas fotos atuais pra gente ve como o bichão tá hoje.
Abraços
Pois é Ramone, nos ferramos nessa, agora fica a dúvida: PRA QUE QUE O EX DONO FOI MEXER NISSO?? será que trocou 1 relação só pra ECONOMIZAR DINHEIRO OU O QUE?? :parede:
AA se num é minha curiosidade...........não tinha mais T-case..tinha explodido tudo já!!
Calmae que as fotos atuais estão a caminho (apesar de que o jeep nao mudou muita coisa de dezembro pra cá) :twisted:
Muito obrigado pelo post..
[]'s
Fala Lucas, parabéns pelo Cascão! Boa sorte com a viatura! :concordo:
[]s
PS: Vc tava falando serio quando disse que achou bons os pneus argentinos? hehe :mrgreen:
Joao Baeta
09/03/2007, 19:34
:arrow:Belo CJ ......
Mete guincho!!!!!!!!!! :mrgreen:
Absssssssssssssssssssssss
Lucas Nassif
09/03/2007, 19:40
Fala Lucas, parabéns pelo Cascão! Boa sorte com a viatura! :concordo:
[]s
PS: Vc tava falando serio quando disse que achou bons os pneus argentinos? hehe :mrgreen:
Arthur
muito obrigado, espero que esse CJ nos dê muitas alegrias nas trilhas, como já está nos dando muito orgulho em ser Jipeiro!!!
Olha, gostei dos argentinos sim, acho que tem uma boa pega no barro!! Nao se compara com um 35" da vida, mas pra quem tinha um original meio dos cocos, mudou da água pro vinho!!
[]'s pro c
Lucas Nassif
09/03/2007, 19:41
:arrow:Belo CJ ......
Mete guincho!!!!!!!!!! :mrgreen:
Absssssssssssssssssssssss
ôôôôôô quem deraaaaa...!!!! Que vou colocar tenho certeza, $ó não $ei quandoo!!! :twisted:
[]'ss
Massa viu!
Eu ainda vou comprar um Willis só para brincar...
Me falem ae, por quando se pega um Willis daqueles pequenos, inteirinho?
Abraços.
Lucas Nassif
09/03/2007, 19:58
Massa viu!
Eu ainda vou comprar um Willis só para brincar...
Me falem ae, por quando se pega um Willis daqueles pequenos, inteirinho?
Abraços.
E aí Abreu... Compra mesmo, que vale a pena!!!
Preços de CJ variam muito, vc pode achar um acima de 20k, como pode achar um até de 4k, depende muito do estado! Mas em média, os preços são de 5 a uns 12k!!
[]'s amigo jipeiro :D
pior é que se encontra cj bem barato mesmo
mas tem que saber escolher bem
Lucas Nassif
09/03/2007, 20:11
Isso é, não importa o ano, e sim, as condições do Jeep em geral!
[]'ss
murilloaquino
09/03/2007, 20:41
Jeeps dessa idade a diferença de ano é muito pouca.O que vale e o estado de conservaçao como disse o lucas.
O jeep ta muito inteirinho e é dificil hj em dia achar jeeps em bom estado como esse...
ahh...so faltou o dono do jeep ser CRUZEIRENSE tambem neh lucas?
hahahaha
E ae Lucas:concordo:
Tá ficando BÃO o Jeepão, Parabéns !!!
Qdo tiver com o 6x2 bota ae a sinfonia pra gente vê !!!
ah, e num eskece do snorkel qdo for brincar de submarino !!!! ( em relação a travessia da lagoa ) hehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço !!! :concordo:
Lucas Nassif
10/03/2007, 12:58
Boa tarde meus amigos,
Murillo, ser cruzerense só no dia em que o saci cruzar as pernas, fora isso, ATLETICANO até morrerr!! GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ! !!!!!!!!!!!
JP CJ-5,
eu também estou gostando muito do resultado, acho que quando acabar as adaptações (e isso acaba? ) ele deve ficar um Jeep bem bonito mesmo! :D
Cara, achei um coletor 6x2 em bom estado numa oficina de um amigo meu a 50 km daqui...tá pedindo 60 conto nele! Só estou esperando acabar de adaptar umas coisinhas nele pra colocar o 6x2 e descarga de 2,5" com abafador!!! Barulho vai ficar animalll!!!!!! hahhahaaahah...
O snorkel vou acabar colocando mesmo, pois outro dia o cascão bebeu um pouco de água, mas nada d+! E não quero que aconteça pior.....
Abração pro 6
Então, em relação ao 6x2, se vc tiver com a pedaleira original ( no assoalho ) tem um pessoal aqui no forum que diz que tem que fazer uma pequena adaptação no pedal do acelerador, ou a troca por um tipo do opala c/ cabo, sei lah, coisa desse tipo ... dah um pesquisada antes pra num ter erro neh !!!! ... o snorkel tb vou por no meu, alias, eu mesmo vou fazer ! ... sai mais em conta $$$ ...
abraço !
Thiago Rodeghel
10/03/2007, 21:10
E a história se repete:-D
Troca pneu, coloca banco novo, troca parachoques, etc... daqui a pouco troca motor, cambio, pneus maiores... já vi essa história antes
Boa sorte na empreitada, vai ter muitos altos e baixos nessas mudanças, mas é não desanimar e sempre consultar o fórum e os amigos. Vão te ajudar muito.
[s]
Lucas Nassif
10/03/2007, 21:11
Então, em relação ao 6x2, se vc tiver com a pedaleira original ( no assoalho ) tem um pessoal aqui no forum que diz que tem que fazer uma pequena adaptação no pedal do acelerador, ou a troca por um tipo do opala c/ cabo, sei lah, coisa desse tipo ... dah um pesquisada antes pra num ter erro neh !!!! ... o snorkel tb vou por no meu, alias, eu mesmo vou fazer ! ... sai mais em conta $$$ ...
abraço !
JP,
:arrow: Fiquei sabendo que para adaptar esse 6x2, com a caixa de direção original não dá, pois onde ela fica, é justamente onde a descarga passa. É verdade?
:arrow: Antes de colocar o snorkel, vou ter que trocar o filtro de ar (de novo :evil:), provavelmente trocando pelo de Kombi (uso o do opala 4cc, uma bosta :putz:)!! Depois disso que vou pensar em fazer o snorkel...Fazendo vc mesmo, além se ser do modo "do it yourself", fica muito mai$ em conta!
Abração
Lucas Nassif
10/03/2007, 21:19
E a história se repete:-D
Troca pneu, coloca banco novo, troca parachoques, etc... daqui a pouco troca motor, cambio, pneus maiores... já vi essa história antes
Boa sorte na empreitada, vai ter muitos altos e baixos nessas mudanças, mas é não desanimar e sempre consultar o fórum e os amigos. Vão te ajudar muito.
[s]
Pois é Thiago, Jeep só muda de endereço...é tudo a mesma coisa, mesma história e tal...
Começa assim, trocando parachoques, pneus, e termina igual o jeep do Leopoldo :D:D:D:D:D:D
O que mais me anima a mexer no Jeep, é saber que se acontecer um imprevisto, tenho sempre os meus amigos Jipeiros para me ajudarem....:concordo:
[]'s lembrando do meu jeep todo original, e já imaginando ele com spoa, bloqueio, guincho, ....................................pronto, fim da $!!
Lucas, em relação à instalação do 6x2 com caixa de direção original eu não sabia, ... mas estava olhando a minha hoje, e pelo que pude ver acredito que não tenha lugar para um 6x2 ali não :pensativo: ...
vo perguntar aqui no forum pro pessoal que tem pra tirar essa duvida ...
abraço:concordo:
Lucas Nassif
11/03/2007, 18:25
Ok amigão, tbm estou correndo atras dessa informação!!
Abração pro 6
Lucas Nassif
12/03/2007, 12:02
All,
esses dias minha net está uma merd*, muito lenta, por isso estou atrasando as fotos, mas assim que normalizar, continuo postando, blz?
Abração
Lucas Nassif
13/03/2007, 17:21
Pessoal, continuo com problemas! Não esqueci do tópico, apenas estou aguardando a net ficar boa de novo!
Podem continuar mandando msgs, o que não estou conseguindo fazer, é postar FOTOS!!!
[]'s
Lucas Nassif
16/03/2007, 22:21
A net melhorou um pouco! Aí vão as fotos do filtro de Ar do Opala 4cc que coloquei em Janeiro!! Coloquei ele por falta de opção, mas irei trocar assim q axar o de kombi!!
Ia pintar esse, agora nem vou mais :twisted:
[]'s e aguardem q vem mais fotos
Lucas Nassif
16/03/2007, 22:33
heheh, essas fotos foram tiradas em Janeiro tbm, no dia 11...essas foi eu brincando com o JEEP no quintal de casa, quando nao tinha coisa MENOS ARRISCADA pra fazer! Juro p/ vcs que quase tombei nesse dia! Pior que tive que embalar para vencer os 4 pneus (o chao é brita), e patinava...a roda TE ficou uns 25 cm fora do chão!!! Coloquei uma grade pra servir de rampa, mas ela envergou toda, e ficou igual uma parede, mas nada que uns pneus 31" e UM BOM PILOTO não faça!! Ao parar lá em cima, o jeep ficou balançando de um lado pro outro (tomba, não tomba...) Tive que chamar o meu pai para fazer contrapeso e descer dali!!! :D :mrgreen: Foi um aperto danado, mas é depois do susto que a gente ri!! :D
[]'ssssssss
Amanhã tem maisss....
Pedro Freitas
17/03/2007, 13:23
heheh, essas fotos foram tiradas em Janeiro tbm, no dia 11... mimimimimimimmimimimimimimimimimim ....pois do susto que a gente ri!! :D
era so concertar a direção..
muitos tombou ocorrem pela má posição dos pneus dianteiros.
[]'
Lucas Nassif
17/03/2007, 13:49
era so concertar a direção..
muitos tombou ocorrem pela má posição dos pneus dianteiros.
[]'
Depois que o jeep parou ficou mais tranquilo, mas o pior foi que tive que embalar...aí eu peguei velocidade e fui...aí ele tomou uma pancada e parou desse jeito...aí que ele balançou pros lados! Nessa hora, o motor ja tinha morrido (pois falhava inclinado) a direção ficou pesadona e meu medo dele tombar...:putz: Só deu tempo de pular do Jeep :twisted: , tirar umas fotinhas e descer denovo, com mais medo ainda, mas foi tranquilo!!
[]'s
Lucas Nassif
17/03/2007, 17:50
Fotos do dia 09-02 (sexta feira, 1 dia antes da trilha!)
Fotos tiradas em casa mesmo...preparando para a aventura no sábado :twisted:
PS. primeiras fotos do Jeep com o Towbar...foi comprado uns 3 dias antes de tirar as fotos..
[]'ss
Lucas Nassif
17/03/2007, 18:04
Brincadeira na sexta ainda....:lol:
Em breve, fotos da trilha...
[]'ssss
Luka Oliveira
07/04/2007, 03:34
Aí Xará, você mencionou no ítem FRESCURAS, que adptou Pára choque tubular da MACERAL, de 3" na dianteira e na traseira. Teria como você me enviar fotos desta adptação que você fez?
Lucas Nassif
07/04/2007, 15:40
Aí Xará, você mencionou no ítem FRESCURAS, que adptou Pára choque tubular da MACERAL, de 3" na dianteira e na traseira. Teria como você me enviar fotos desta adptação que você fez?
Vc quer as fotos com detalhes do párachoque, fixação, é isso??
Se for, só avisa que tá na mão!
[]'ss
Lucas Nassif
07/04/2007, 16:01
Brincadeira na sexta ainda....:lol:
Em breve, fotos da trilha...
[]'ssss
O tópico ficou meio paradão esses dias, mas agora estamos voltando! :lol:
Segue as fotos da trilha, realizada em Fevereiro:
:arrow: Dia: 10/02/2007
:arrow: Nome: Trilha dos Túneis (BH)
:arrow: Horário de saída: 06:30
:arrow: Horário de chegada: 01:15 (do dia seguinte :shock:)
:arrow: Prejuízos: >> "Início do fim" da caixa original 3m :putz:
Traduzindo:
:arrow: 1ª foto: o início de tudo...07:00 todos reunidos na Concessionária GM, em BH, antes da partida.
:arrow: 2ª foto: entrada do 1º Túnel!
:arrow: 3ª foto: dentro do Túnel.
:arrow: 4ª foto: devido ao perigo dessa trilha, por causa de assaltos, tivemos o acompanhamento da PM!
Entrada para o 2º Túnel. Momento também de encontro com o pessoal que estava no Carnapato 2007!!
:arrow: 5ª foto: Cascão fazendo pôse pra foto! :palmas:
..... continua .....
Lucas Nassif
07/04/2007, 16:09
..... continuando .....
:arrow: 1ª foto: Entrada do 3º Túnel.
:arrow: 2ª foto: o início da emoção. A primeira travessia nos alagados....:dance:
:arrow: 3ª foto: nessa travessia, o buguim não guentou a pressão!! :mrgreen:
:arrow: 4ª foto: olha o Cascão aí geeeeeeeeeeeeeennttee!!!!
:arrow: 5ª foto: saída do Cascão, com o distribuidor sequinho :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:!!
..... continua .....
Lucas Nassif
07/04/2007, 16:21
Continuandoo...
:arrow: 1ª foto: saída do 3º Túnel..
:arrow: 2ª foto: rebocando o Buguim com distribuidor molhado, cabo do acelerador arrebentado e barra estabilizadora quebrada:putz::putz::putz: :putz:
:arrow: 3ª foto: Arrumando o cabo do acelerador. Pra que esse tanto de gente ali???? Obs.: o distribuidor eu já tinha secado (como sempre sobrou pra mim :palmas:)
:arrow: 4ª foto: passagem de um Troller do Carnapato nessa laminha boa :dance:
:arrow: 5ª foto: só podia ser Troller. Por pouco esse aí nao tombou!!
Continua....
Lucas Nassif
07/04/2007, 16:32
Continuando...
:arrow: 1ª foto: essa inclinação foi phoda!!! Nessa aí, quase que o Cascão tomba :putz::putz:!!! Observe o pneu D.D desse Bernardão...:pensativo::pensativo:
:arrow: 2ª foto: parada para um descanso. Aproveitamos e colocamos um pouco da gasosa do galão no tanque!
:arrow: 3ª foto: Nessa altura do campeonato, o Buguim só pegava no tranco. O bixim que deu trabalho.........:-x
:arrow: 4ª foto: Descendo umas erosões.....já eram 16 e pouca da tarde!!
:arrow: 5ª foto: ainda nas erosões!
Tem mais...
Lucas Nassif
07/04/2007, 16:43
Continuando...
:arrow: 1ª foto: Paisagens de Minas Gerais (01)
:arrow: 2ª foto: Paisagens de Minas Gerais (02)
:arrow: 3ª foto: Paisagem de Minas Gerais (03)
:arrow: 4ª foto: até que enfim paramos pra almoçar...olhem o "estacionamento" do lugar onde paramos!! Que beleza :palmas:
:arrow: 5ª foto: Brincando um pouquinho....:o
Tem mais......
Lucas Nassif
07/04/2007, 16:52
Continuando...
:arrow: 1ª foto: Estava almoçando e escutando umas aceleradas. Quando fui ver o que era, olha o que encontramos :shock:!!
:arrow: 2ª foto: Preparando para voltar pra casa!
:arrow: 3ª foto: Que nada. O pessoal ainda quis brincar mais um bucado! Já estava anoitecendo, mas o pessoal não tava nem aí! :razz:
:arrow: 4ª foto: O cascão só na espera do povo.
Tem mais......
Lucas Nassif
07/04/2007, 17:02
Continuando...
Faltava uns 80 a 90 km ainda pra chegar em casa...o cascão nao tinha mais uma gota de gasosa no galao, e o tanque já tava abaixo da metade :putz::putz:!!! Mas curtimos pra caramba esse pôr-do-sol! :dance: :palmas: :lol: :p :concordo:
Tem mais........
Lucas Nassif
07/04/2007, 17:11
Continuando...
Bom, como não podia deixar de ser, na volta pra casa, as 23:00, o Cascão dá sinal de pane seca. Nao teve jeito, encostamos na BR, e fomos rebocados por uma Pajero até o posto, a 20 km dali!! Viva o Cambão!!! :dance:
Já na 4ª e na 5ª foto, o Cascão já no posto, em Nova Lima, de tanque cheio, pronto pra outra!! :dance:
A partir daí, pegamos estrada novamente, até chegarmos em Pedro Leopoldo, as 01:15 da madrugada!! :palmas:
Foi tomar um belo banho, e cair no sono.................:palmas::palmas::palmas::palm as::palmas:
Encerra aqui, as fotos da trilha!!
[]'sss
Aeeeee Lucasss ...
legal as fotos,
altas paisagens com o cascão hein !!!
mto bacana curtir trilhas e passeios com visuais assim ... :cool:
( mas se tivesse chovendo dimais e o maior lamaçal o cascão tb não iria reclamar hehehe )
abraço ...
Lucas Nassif
08/04/2007, 20:58
Aeeeee Lucasss ...
legal as fotos,
altas paisagens com o cascão hein !!!
mto bacana curtir trilhas e passeios com visuais assim ... :cool:
( mas se tivesse chovendo dimais e o maior lamaçal o cascão tb não iria reclamar hehehe )
abraço ...
Poiis é fi, num choveu....sacanagem :parede:
Choveu a semana inteira antes, mas na hora mesmo.....nada!! Se tivesse chovido..........huuuumm..ia ser melhor ainda!!! Ia dá barro pra kralho!
Uma das melhores fotos que consegui tirar, foi a do por do sol!!! Essas ficaram showww :palmas::palmas::palmas:
Obrigado pelo post!
[]'ss
Ô Lucão, que trilha é essa que até buggy foi? hehe
Parabéns pelas fotos! :D
[]s
Lucas Nassif
10/04/2007, 13:20
Ô Lucão, que trilha é essa que até buggy foi? hehe
Parabéns pelas fotos! :D
[]s
Aee Arthur....tudo bom?? :lol:
Essa trilha teve muita travessia de alagados. Não teve muito barro nao.
Acho que foi por isso que o buguim saiu bem, pois na agua, é acelerar e rezar pro bixim não morrer, mas tirando a travessia dos túneis, ele foi bem em todas. Fizemos uma trilha em dezembro, a chamada 7 rios. Nessa o buguim foi tbm. Teve uma travessia lá, que os caras aceleraram pra valer, e um amigo meu que já tinha passado no lago, tirou uma foto o buguim de frente. Deles passando! O dono do bugre tava me contando, que eles mandaram a tal foto pro site dos burgueiros, e ela foi eleita como a foto mais bonita do ano!! :dance: Esse buguim é de lascar...Num pára em qualquer lugar não :discordo:. Nessa travessia que ele ficou, foi pq o cabo do acelerador arrebentou, aí ele morreu....mas se não fosse isso, tinha passado numa boa:palmas:
Mas ele seguiu os jeeps nessa trilha, pq não teve muita subida não. Erosoes foi só descida, então isso qualquer um. Como se diz o ditado que "pra descer todo Santo ajuda". Mas se fosse subida, ele ia se ferrraar..:mrgreen:
Basicamente é isso....muito obrigado pelo post :concordo:
[]'ss
Lucas, estava olhando as fotos e reparei teus pneus.
Os traseiros não estão invertidos? Tu usa assim mesmo?
Quando tive os argentinos usava todos do jeito que estão os dianteiros.
[]'s
Lucas Nassif
14/04/2007, 21:22
Lucas, estava olhando as fotos e reparei teus pneus.
Os traseiros não estão invertidos? Tu usa assim mesmo?
Quando tive os argentinos usava todos do jeito que estão os dianteiros.
[]'s
Jeisonk,
apenas o pneu Traseiro Esquerdo que está invertido. O que está no estepe que era pra estar em seu lugar, mas o balanceamento dele não foi dos melhores:putz:. Estou enrolando faz meses pra "desvirar" o pneu...por enquanto estou rodando normalmente com ele invertido, já fiz 3 trilhas e nada de errado:palmas:....
Realmente, os pneus dianteiros e o T.D estão da direção certa de rodagem. É só o T.E mesmo...mas ainda crio vergonha na cara e vou desvirá-lo!! :mrgreen: :concordo:
Abraços
Lucas Nassif
08/05/2007, 16:24
Em breve, novas fotos...:lol:
[]'ss :concordo:
Lucas Nassif
09/05/2007, 13:30
Demorou um kdim mas tá na mão!! :mrgreen:
Tive que colocar uma porca no lado direito, para o pára choque ficar nivelado com a carroceria. Isso pq a ponta do chassi apresenta um pequeno empeno! Mas isso é mole mole de adaptar! Demorei 2 dias pra colocar tudo (parachoque dianteiro, traseiro, e o suporte do estepe)
Tenho fotos do parachoque traseiro também!
:concordo:
Lucas Nassif
09/05/2007, 13:54
Pára choque traseiro!
O cascão tomou uma pancada no parachoque traseiro numa trilha passada, ai deu uma empenada na fixação dele e acabou que ele tá meio torto! (ultima foto) Mas nem vou mexer com isso agora não! Só quando eu tiver paciência!
Lucas Nassif
13/05/2007, 18:01
HOJE O CASCÃO ESTÁ COMPLETANDO 1 ANO QUE ESTÁ AKI EM CASA!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
....e consequentemente, 1 ano que sou jipeiro :mrgreen:
[]'ssssssssssssssssssss
Lucas Nassif
13/05/2007, 18:29
E o churras?
Hahahaha, é só marcar!!! :mrgreen:
[]'sssssssssss:concordo:
Rapaizzz
Eu fui para o sul, atravessei dois Estados para ir à casa do Alexandre Vaz...
cuidado que apareço aí!!!!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
13/05/2007, 18:41
Rapaizzz
Eu fui para o sul, atravessei dois Estados para ir à casa do Alexandre Vaz...
cuidado que apareço aí!!!!
Abraços.
Kim.
hehehhehehe, Ok ok....aproveita e já traz a carne!! :palmas: :palmas:
[]'ssssssssss:concordo:
Kim
partiu pro chuí então???
de jeep! :lol:
É isso aí Smooth_!
Fui visitar e levar uma F75 para nosso amigo Alexandre Vaz e, no trajeto passei na casa do Flávio, também conhecido como haundrich (engesas).
Foi uma viagem muito gostosa.
Abraços.
Kim.
pedro leopoldo, mg,br
ou
19º 37' 58.68" S 44º 02' 19.90" W
Goolgle Earth
Descre aí onde mora, partindo do campo de futebol!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
15/05/2007, 13:54
pedro leopoldo, mg,br
ou
19º 37' 58.68" S 44º 02' 19.90" W
Goolgle Earth
Ai Kim, só você mesmo!
[]'s
Renan_4x4
19/05/2007, 18:49
Otima a ideia de fazer um post sobre o seu jipe. Muito legal!!!
:D
Lucas Nassif
19/05/2007, 19:08
Otima a ideia de fazer um post sobre o seu jipe. Muito legal!!!
:D
Valeu Renan!! :D:D
Estou tentando dar uma atualizada aki, mas não estou conseguindo postar fotos! Não carrega neem a pau! :mad:
[]'sssss:roll:
Lucas Nassif
20/05/2007, 18:25
Aeee galera..
atualizando um pouco, seguem umas fotos tiradas no dia do aniversário dele!! :o
[]'sss
Lucas Nassif
21/05/2007, 13:06
--------->>>> O QUE ESTÁ POR VIR
:arrow: Um motor AP 2.0 injetado
:arrow: Caixa Clark 4 marchas, da C10
:arrow: Direção Hidráulica
:arrow: Freios a disco nas 4 rodas, com hidrovácuo
:arrow: Bancos modelo concha
:arrow: Cinto de 4 pontos, para motorista e passageiro
:arrow: Após o motor AP, umas bolachas 33", ou quem sabe, 35" :twisted:
:arrow: Cano de escape alto
:arrow: Snorkel
:arrow: Guincho
:arrow: E outras coisas que não me lembro agora... :parede: :twisted:
Atualizando a lista dos up-grades! Tudo que consta na lista, espero realizar nesses proximos 2 anos! A maioria começa agora em Agosto, se Deus quiser!:concordo:
:arrow: Motor AP 2000Mi
:arrow: Caixa Clark 5m da C20
:arrow: Direção hidráulica da S10
:arrow: Freio hidrovácuo e pedaleira suspensa do Opala (disco na frente e tambor atras - por enquanto - )
:arrow: Bloqueio 100%
:arrow: SPOA
:arrow: Eixos rural
:arrow: Pneus 33"
:arrow: Escape 2,5" :twisted:
... e outras frescurinhas... a medida que for lembrando, posto aki! :concordo:
Obs.: O papo do motor e caixa está rolando aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27067
[]'s e boa semana!
Pedro Bachir
21/05/2007, 13:17
ooospra!!
escapamento 2,5'' pra AP 2.0 original vai perder torque em baixa...
a não ser q se faça alguma preparação aspirada ou turbine, o 2,5" não se justifica...
[]
Lucas Nassif
21/05/2007, 14:07
ooospra!!
escapamento 2,5'' pra AP 2.0 original vai perder mto torque em baixa
Ixxxii, é mesmo cara. Tava esqueceno disso :putz: !! Ainda mais no AP, com o MARAVILHOSO torque em baixa que ele já tem...:mrgreen:
Muito obrigado por me lembrar disso...:concordo: :concordo:
... a não ser q fizer alguma preparação aspirada ou turbinar...
Quem sabe um dia...........:twisted: :twisted: :twisted:
[]'s pensando coisas......:roll:
Thiago Rodeghel
22/05/2007, 01:35
Afff... pára com isso.
Essa configuração não serve...:lol: :lol: :lol: :lol:
Vai dar um trabalho bom, mas vai ficar muito bom...
[s]
Lucas Nassif
22/05/2007, 13:36
Afff... pára com isso.
Essa configuração não serve...:lol: :lol: :lol: :lol:
Hahahaahhaa, por que não serve???? Só pq vai ficar parecido com o seu????? :mrgreen: :twisted: :lol:
Preocupa não, que o cascão num chega nem aos pés do seu aí....
AAh, e ele não vai ser GTI nao :discordo: :putz: :mrgreen:
Vai dar um trabalho bom, mas vai ficar muito bom...
Poisé, trabalho vai dar sim, sem dúvida. Agora, se vai ficar bom, é o tempo que dirá!:confused:
[]'sssssss:concordo:
Thiago Rodeghel
23/05/2007, 02:54
Hahahaahhaa, por que não serve???? Só pq vai ficar parecido com o seu????? :mrgreen: :twisted: :lol:
Preocupa não, que o cascão num chega nem aos pés do seu aí....
AAh, e ele não vai ser GTI nao :discordo: :putz: :mrgreen:
Poisé, trabalho vai dar sim, sem dúvida. Agora, se vai ficar bom, é o tempo que dirá!:confused:
[]'sssssss:concordo:
:mrgreen: Que isso!!! vai ficar melhor!!!!... e outra o negócio é a trilha e a camaradagem, o resto não importa...:concordo:
[s]
Lucas Nassif
23/05/2007, 13:46
:mrgreen: Que isso!!! vai ficar melhor!!!!...
A pára né!! Olha o seu e olha pro Cascão!!:roll: Não tem como comparar...:grin:
[]'sss
opa, com cambio de 5 marchas vai ter uma otima velocidade final, e uma primeira marcha bem reduzida
vai ficar bom!
só estou estranhando uma coisa
que historia é essa de botar cano grosso no escape? :roll: :twisted:
sem []´s :lol:
Lucas Nassif
23/05/2007, 15:05
só estou estranhando uma coisa
que historia é essa de botar cano grosso no escape? :roll: :twisted:
sem []´s :lol:
Hahaahahah, sei não!! Pior que isso é o Banzézão, que tem 2 canos!! :pensativo: :twisted: :mrgreen:
Continuando sem []'ss :dance:
viu? ele tem dois! esse é macho de verdade!!! :mrgreen:
Lucas Nassif
23/05/2007, 15:48
viu? ele tem dois! esse é macho de verdade!!! :mrgreen:
Haahahah, 1 na frente e outro atraz!! hahahaha:mrgreen:
Apenas aperto de mão! :stop: :p
:lol: nah, quem ta querendo cano grosso no escape não sou eu nem o banzé
:parede:
Lucas Nassif
23/05/2007, 16:14
:lol: nah, quem ta querendo cano grosso no escape não sou eu nem o banzé
:parede:
Uai, mas vcs gostam é d 2 canos neh...e num vem zuá nao que os 2 que tão no banzé são grossos viu!! :mrgreen:
Aquele Aperto de mão! hehe
Lucas Nassif
23/05/2007, 16:22
Atualizando um bucado. E fazendo uma pequena modificação...
:arrow: Direção hidráulica da S10, opala, omeca, ou o que achar :mrgreen:
:arrow: Freio hidrovácuo e pedaleira suspensa do Opala (disco na frente e tambor atras - por enquanto - )
:arrow: Bloqueios Macrotorque selecionável
:arrow: Sem Escape 2,5", pois isso é coisa do Smooth_!! :lol: :dance: :palmas:
(zuera :-P)
Provável local de adaptação: Almeidas 4x4
[]'ssss hehe
Lucas Nassif
23/05/2007, 16:49
Atualizando um bucado. E fazendo uma pequena modificação...
:arrow: Direção hidráulica da S10, opala, omeca, ou o que achar :mrgreen:
:arrow: Bloqueios Macrotorque selecionável
:arrow: Sem Escape 2,5", pois isso é coisa do Smooth_!! :lol: :dance: :palmas:
(zuera :-P)
Provável local de adaptação: Almeidas 4x4
[]'ssss hehe
Ia esquecendo de explicar...
Essas adaptações serão divididas em 3 etapas:
:arrow: 1ª etapa: Motor, Câmbio, Direção, Freios - início agora em agosto, se Deus quiser -
:arrow: 2ª etapa: Bloqueio Macrotorque - previsto pra junho ou julho do ano que vem -
:arrow: 3ª etapa: SPOA, eixos de rural - previsto pro fim do ano que vem -
Pneus 33" ainda não sei a data
Esses serviços serão que ser "picados", senão o bolso grita! hehe
[]'ss
Mazaropi-RJ
26/05/2007, 10:37
Caro Lucas, qual o filtro que vc adaptou ?
ABÇ.
Lucas Nassif
26/05/2007, 10:49
Caro Lucas, qual o filtro que vc adaptou ?
ABÇ.
Tinha o original a óleo, mas substituí pelo do Opala 4cc - não recomendo -
[]'sss e bem vindo ao forum! :concordo:
Lucas,
já que o papo é "um na frente e outro atrás", uma dúvida:
O bloqueio Macrotorque também será "um na frente e outro atrás"?
Abraços.
Antonio.
Lucas Nassif
26/05/2007, 11:12
Lucas,
já que o papo é "um na frente e outro atrás", uma dúvida:
O bloqueio Macrotorque também será "um na frente e outro atrás"?
Abraços.
Antonio.
:mrgreen: :twisted: :-D
Antonio, ao colocar o bloqueio, colocarei nos 2 diferenciais. Ainda não sei se vai ser um ensimec fase IV e um macrotorque, ou 2 macrotorque!
Qual seria o melhor?
[]'ss:concordo:
Puxa, Lucas!
Pergunta difícil de responder. Aqui no Fórum você vai encontrar admiradores dos dois tipos.
No meu eu coloquei (estou colocando, ainda não está pronto) 2 Macrotorque, porque o fato de ser selecionável é ótimo.
Mas o Fase IV da Ensimec também é excelente, pelo que pesquisei no Fórum. A pena é que não é selecionável.
Mas acho que um Ensimec atrás e um selecionável Macrotorque na Frente ficaria excelente. Aí vai do gosto do freguês.
Tem também aquele "inteligente" da Kaiser, que não sei se é melhor que o Ensimec, pra ficar na traseira. É bom dar uma pesquisada pra ver.
Mas vamos falar a verdade, um jipe com dos bloqueios supera qualquer obstáculo...
Abraço.
Antonio.
Lucas Nassif
26/05/2007, 11:23
Puxa, Lucas!
Pergunta difícil de responder. Aqui no Fórum você vai encontrar admiradores dos dois tipos.
No meu eu coloquei (estou colocando, ainda não está pronto) 2 Macrotorque, porque o fato de ser selecionável é ótimo.
Mas o Fase IV da Ensimec também é excelente, pelo que pesquisei no Fórum. A pena é que não é selecionável.
Mas acho que um Ensimec atrás e um selecionável Macrotorque na Frente ficaria excelente. Aí vai do gosto do freguês.
Tem também aquele "inteligente" da Kaiser, que não sei se é melhor que o Ensimec, pra ficar na traseira. É bom dar uma pesquisada pra ver.
Mas vamos falar a verdade, um jipe com dos bloqueios supera qualquer obstáculo...
Abraço.
Antonio.
Poisé Antonio,
estou quase colocando dois macrotorque! Ele desligado funciona igual original, e ligado, bloqueia tudo! :mrgreen: Eita mordomia...haha
Ainda mais pra mim, que utilizo o jeep mais na cidade!
Agora, colocando 2 macrotorque, terão 2 cabos ou um só pros 2 diferenciais??
O Kaiser é aquele que "dizem" que desbloqueia nas curvas??? Se for, hahh...desbloqueia porr* nenhuma!! Quem tem fala que fica quadrado do mesmo jeito!
ps: seu JIPÃO tá ficando show.. olho pra ele e fico imaginando o meu aki depois dos upgrades! :mrgreen:
[]'ssss :concordo:
Lucas,
com 2 Macrotorque haverá 2 cabos de aço e dois puxadores no painel.
Haverá situações mais simples em que você bloqueará apenas o diferencial traseiro, e outras mais complicadas em que pra sair do enrosco será necessário bloqear os dois. Por isso dois cabos de aço e dois puxadores.
No final das contas, eu preferi colocar dois selecionáveis justamente porque também pretendo utilizar o jipe na cidade, pra ir trabalhar com ele de vez em quando. Acho que ele ficaria "quadrado", como você falou, se colocasse o Ensimec atrás. Esta última opção, a meu ver, é só pra quem utiliza 100% off-road, que não é o meu caso.
Agora o Macrotorque todo mundo fala bem, acho que foi uma ótima escolha.
Mas se você tiver dinheiro pra um ARB, aí não é cabo de aço com puxador, e sim um botãozinho.
Mas, pra mim, jipe tem que ser rústico mesmo.
Um abraço.
Antonio.
Lucas Nassif
26/05/2007, 16:01
Lucas,
com 2 Macrotorque haverá 2 cabos de aço e dois puxadores no painel.
Haverá situações mais simples em que você bloqueará apenas o diferencial traseiro, e outras mais complicadas em que pra sair do enrosco será necessário bloqear os dois. Por isso dois cabos de aço e dois puxadores.
No final das contas, eu preferi colocar dois selecionáveis justamente porque também pretendo utilizar o jipe na cidade, pra ir trabalhar com ele de vez em quando. Acho que ele ficaria "quadrado", como você falou, se colocasse o Ensimec atrás. Esta última opção, a meu ver, é só pra quem utiliza 100% off-road, que não é o meu caso.
Agora o Macrotorque todo mundo fala bem, acho que foi uma ótima escolha.
Mas se você tiver dinheiro pra um ARB, aí não é cabo de aço com puxador, e sim um botãozinho.
Mas, pra mim, jipe tem que ser rústico mesmo.
Um abraço.
Antonio.
É, se der eu coloco dois macrotorque, mas se o bixo tiver pegano $$, ponho um ensimec atras e o macro na frente!
Sobre o ARB, eu não tenho o mínimo interesse, pois não incomodo nem um pouco com o puxador. Acho que é pagar caro demais, para ter um "butãozinho" :mrgreen: :twisted: :putz:
ps: To vendo que seu jeep está com o eixo beem largo. O que vc fará para que a puliça não te enxa o saco, andando na cidade?? :pensativo:
Pois é, Lucas,
coloquei eixo de rural, que é 11 cm mais largo de cada lado (22 cm no total). As minhas rodas não tem off-set negativo, mas mesmo assim, os pneus vão ficar pra fora um pouco (um muito!). Te falo por MP o que irei fazer, se for pego!
Abraços.
Antonio.
Lucas Nassif
26/05/2007, 21:37
Pois é, Lucas,
coloquei eixo de rural, que é 11 cm mais largo de cada lado (22 cm no total). As minhas rodas não tem off-set negativo, mas mesmo assim, os pneus vão ficar pra fora um pouco (um muito!). Te falo por MP o que irei fazer, se for pego!
Abraços.
Antonio.
Putz, sabia que o eixo de rural era mais largo que o original Jeep, mas não sabia que era 22cm! :o
Fiquei sabendo que se o pneu ficar para fora do pára-lama, o problema com as puliça acabam se colocar alargador DE FIBRA, pois sendo assim, os pneus não ficarão mais para fora. Mas como disse, terá que ser de fibra, pois sendo de borracha, haverá problemas de todo jeito! Só não sei se isso aí é verdade. Se for, fica fácil! :twisted:
Recebi sua MP, e já foi respondida! :concordo:
Absss:concordo:
Lucas Nassif
26/05/2007, 21:42
Ia esquecendo de explicar...
Essas adaptações serão divididas em 3 etapas:
:arrow: 1ª etapa: Motor, Câmbio, Direção, Freios - início agora em agosto, se Deus quiser -
:arrow: 2ª etapa: Bloqueio Macrotorque - previsto pra junho ou julho do ano que vem -
:arrow: 3ª etapa: SPOA, eixos de rural - previsto pro fim do ano que vem -
Pneus 33" ainda não sei a data
Esses serviços serão que ser "picados", senão o bolso grita! hehe
[]'ss
Possível mudança nos planos:
:arrow: 1ª etapa: Motor, câmbio, Direção, Freios, 1 bloqueio Macrotorque (na traseira) - previsto para agosto -
:arrow: 2ª etapa: Frescuras (bancos concha, cinto 4 pontos, instrumentos cronomac, e outras frescuras) - após juntar mais $$ -
:arrow: 3ª etapa: Possivelmente o SPOA + eixos de rural, OU o outro bloqueio Macrotorque (na dianteira) - se for necessário -
Mais pro fim de 2008!
Por enquanto é só!
Lucas, o bloqueio Macrotorque tem garantia para pneus até 35".
Foi testado e aprovado pelo Marcos Ojeda com pneus 39".
Veja o relato aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18348&page=32
Um abraço.
Antonio.
Lucas Nassif
27/05/2007, 18:08
Fala Gurizada!
Hoje peguei o jeep para dar uma volta no quarteirao de casa, e fui para um lote vago que tinha la perto. Vi que tinha grama. Resolvi andar por lá e ao entrar, o jeep afundou um pouco! Tava tudo alagado:putz:!!!! Afundei algumas rodas no jeep e só saí rebocado:shock:. Ooo falta faz um bloqueio:palmas:!!! Ainda bem que foi a 50 mts de casa! Fui lá e busquei a Hilux! Hehe:dance:
Tirei o jeep de lá, fiz o retorno, e voltei pelo mesmo lugar, atolando novamente! :D
Aí reboquei de novo e fui pra casa feliz! Vcs precisavam ver a reação das pessoas que passavam de carro “normal” pelo asfalto:lol:!! Teve gente que parou para observar! Hehehe:mrgreen:
Depois dessa, pretendo colocar o bloqueio o mais rapido possível, pelo menos na traseira!:concordo:
Agora descobri que não preciso ir tão longe para fazer off-road!!! :dance: :grin: :-D :twisted: :mrgreen:
[]'sss já pensando atolar na semana que vem!! :mrgreen:
acho que antes dos bloqueios era muito interessante pneus com um desenho agressivo, e depois sim bloqueios
eu só vou colocar bloqueio no meu jeep, quando puder comprar um selecionavel
[]´s
Lucas Nassif
27/05/2007, 20:05
acho que antes dos bloqueios era muito interessante pneus com um desenho agressivo, e depois sim bloqueios
eu só vou colocar bloqueio no meu jeep, quando puder comprar um selecionavel
[]´s
A, eu to gostano dos argentinos. Não é igual o frontiera, mas em relação aos originais é o máximo! :palmas:
Também tenho outro problema, que é a roda R16! Aí num dá pra colocar 35"!! Senão.........:pensativo:
Por isso que prefiro investir em bloqueios, pois onde o argentino não der conta, igual hoje, o bloqueio faz o resto! Confesso que se estivesse com bloqueios pelo menos na traseira (uiii), eu num tinha atolado não! :discordo:
E já fiquei sabendo de casos de gente que não conseguiu acionar o bloqueio macrotorque numa trilha!! Em via das dúvidas, prefiro o fase IV da ensimec. Apesar de ser mais incômodo, IMHO é mais confiável!
[]'sss e gole gole gole com o V8 :lol: :concordo:
Ainda bem que foi perto da sua casa hein lucas...:lol: :lol: :lol:
Pelo visto o bloqueio vai vir antes do esperado...
[]´s
Lucas Nassif
27/05/2007, 21:36
Ainda bem que foi perto da sua casa hein lucas...:lol: :lol: :lol:
Pelo visto o bloqueio vai vir antes do esperado...
[]´s
Poisé Digo,
é o que eu falo: Eu arrisquei pq tava perto de casa...eu sabia que era pura água, mas qlquer coisa tem a hilux! Se fosse longe d casa, eu nao arriscaria não!
E olha que tem tempos que não chove hein...agora a noite ta chovendo aki..imagina como que vai tá semana que vem!!! :palmas: :palmas: :palmas: Quanto pior, melhor! :dance:
Sobre o bloqueio, se bobiar, vem antes mesmo do motor :grin: :twisted: :-D :mrgreen:
[]'sssssssssssss:concordo:
Lucas,
O que te fez trocar de opção em relação ao bloqueio? conversamos semana passada e vc iria colocar o macrotorque, o que lhe fez muda para o Fase IV?
[]´s
Lucas Nassif
27/05/2007, 21:47
Lucas,
O que te fez trocar de opção em relação ao bloqueio? conversamos semana passada e vc iria colocar o macrotorque, o que lhe fez muda para o Fase IV?
[]´s
Pra falar a verdade, estou mais perdido no assunto do que cego em tiroteio!
Uns falam que o fase IV é ótimo, ja vi casos de gente que nao conseguiu acionar o macrotorque, e por aí vai...
Ou coloco o Ensimec pela confiança, ou o Macrotorque pelo Conforto!!
Ainda estou indeciso. Pode até ver na minha assinatura!
Lucas,
não ouvi falar de gente que não conseguiu acionar o Macrotorque.
Pelo que sei, tem dois problemas:
Com o carro em movimento, não dá mesmo.
Outra coisa, se o cabo for instalado com muitas curvas, o acionamento fica mais difícil (mais duro, como o freio de bicicleta).
Mas fora isso, não ouvi falar nada contra o bloqueio.
Dá mais uma pesquisada antes de tomar a decisão.
Bela atolada, heim!!!
Um abraço.
Antonio.
O pessoal que teve problemas com o Macrotorque poderia divulgar suas experiências, para que todos tomassem conhecimento...
Lucas Nassif
28/05/2007, 12:53
O pessoal que teve problemas com o Macrotorque poderia divulgar suas experiências, para que todos tomassem conhecimento...
Concerteza! Vou pedir opiniões das pessoas que usam o bloqueio, e se foi aprovado:concordo: ou não!:discordo:
[]'sss e boa semana
Lucas Nassif
28/05/2007, 15:59
Ontem esqueci de comentar uma coisa. Depois que troquei o bura dele, não havia testado em lugar nenhum. O bura velho, fazia o jeep afogar e ratear inclinado, ao forçar o mtor, e tal..
Ontem, após o fim da brincadeira, fui subir um barranco com mais ou menos 70cm de altura...(até achei q ia tombar pra tras hehe). Subi numa boa e ele não falhou hora nenhuma! Gostei muito do desempenho do motor. Ele nunca me deixou tão contente! :palmas:
Se não fosse pelo consumo, eu desistiria de trocar de motor! :o
[]'ss com o BF funcionando mais redondo que a SKOL!! :mrgreen:
e o bfão sobe muito mais do q tu imagina!
uiahauiuahuaiuhia
[]´s
Lucas Nassif
28/05/2007, 19:41
e o bfão sobe muito mais do q tu imagina!
uiahauiuahuaiuhia
[]´s
Poisé cara. Se tiver reduzido sobe qlquer coisa. Eu to satisfeito com ele agora, é pq ele nunca subiu nada sem ratear! :mrgreen:
Essa foi a primeira vez!! :palmas: :palmas:
[]'s e viva o bfão!!!:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Lucas Nassif
28/05/2007, 22:21
All,
tenho uns videos daquele atoleiro ontem, da hilux rebocando, entrando no atoleiro denovo, etc...quem quiser assistir, so gritar aí que envio! :concordo:
[]'ss
pode mandar: antonionf@terra.com.br
Lucas Nassif
28/05/2007, 22:31
pode mandar: antonionf@terra.com.br
É pra já! Só um minuto!
Lucas Nassif
28/05/2007, 22:44
Antonio, enviado!
[]'s
fernandão
28/05/2007, 22:51
MANDA AI PRA MIM
Fernando4wd@hotmail.com
[]´s esperando pra ver o que falamos no msn
Lucas Nassif
28/05/2007, 22:52
MANDA AI PRA MIM
Fernando4wd@hotmail.com
[]´s esperando pra ver o que falamos no msn
ok! :concordo:
Lucas Nassif
28/05/2007, 23:03
Enviado aos 2! Alguns foram com erro, mas é pq to apanhando do yahoo O.o e do Movie Maker, mas ainda fico fera nisso! hehe
[]'ssssss
A, eu to gostano dos argentinos. Não é igual o frontiera, mas em relação aos originais é o máximo! :palmas:
Também tenho outro problema, que é a roda R16! Aí num dá pra colocar 35"!! Senão.........:pensativo:
Por isso que prefiro investir em bloqueios, pois onde o argentino não der conta, igual hoje, o bloqueio faz o resto! Confesso que se estivesse com bloqueios pelo menos na traseira (uiii), eu num tinha atolado não! :discordo:
E já fiquei sabendo de casos de gente que não conseguiu acionar o bloqueio macrotorque numa trilha!! Em via das dúvidas, prefiro o fase IV da ensimec. Apesar de ser mais incômodo, IMHO é mais confiável!
[]'sss e gole gole gole com o V8 :lol: :concordo:
Lucas,
Sem querer te desanimar, mas o bloqueio não vai te salvar em todas as situações não!!!:discordo: :discordo:
Por exemplo, nas fotos q vc mostrou, mesmo se estivesse bloqueado, vc não sairia deste atoleiro. E mesmo se estivesse com pneus maiores e bloqueado, talvez não tivesse saido também. Acho que ali, somente um guincho e uma âncora te salvariam (se não tivesse próximo de casa).
Eu já vi cada coisa em trilha. Vou te dar um exemplo da trilha q fiz na semana retrasada. Havia um Wrangler com pneus 39,5", suspensão Skyjacker, eixos dana 60 com bloqueios ARB e mais um monte de coisas. O cara é excelente piloto e mesmo assim, houve uma subida q ele só passou no guincho. Depois dele veio um CJ com eixo de rural e pneus 3k de 33 e com bloqueio somente no eixo traseiro. Era a primeira trilha do cara. E ele conseguiu subir sem guincho. Vai entender!!!!
Agora, quem me dera ter uma pista particular para brincar a 50 metros de casa!!!!
Um abraço e me manda o vídeo da Hilux tirando o CJ. Pode mandar no meu e-mail do MSN.
Um abraço,
Lucas, pelo que vi, a roda traseira esquerda estava patinando, mas a dianteira esquerda não.
Pergunta, você estava 4x2 ou estava 4x4 e a roda dianteira direita estava patinando também?
Acho que com um bloqueio traseiro você saía dessa.
Com dois então, nem se fala.
E com um guincho dianteiro, não precisaria de ajuda de outro carro.
[]'s
youtube era uma boa....
abraço
Lucas,
Sem querer te desanimar, mas o bloqueio não vai te salvar em todas as situações não!!!:discordo: :discordo:
AKPG,
posso estar enganado, mas veja bem: se o Lucas estivesse com bloqueio, não teria aprofundado tanto o buraco patinando a roda, e o carro não teria atolado. O que você acha?
Agora, depois que atolou, patinou, e aprofundou o buraco, aí sim o bloqueio não salvaria, só o guincho.
Minha modesta opinião.
[]'s
Antonio.
Bruno Pedra
29/05/2007, 09:58
All,
tenho uns videos daquele atoleiro ontem, da hilux rebocando, entrando no atoleiro denovo, etc...quem quiser assistir, so gritar aí que envio! :concordo:
[]'ss
Manda pra mim tambem...
bruno.pedra@gmail.com
Lucas Nassif
29/05/2007, 13:11
Lucas,
Por exemplo, nas fotos q vc mostrou, mesmo se estivesse bloqueado, vc não sairia deste atoleiro. E mesmo se estivesse com pneus maiores e bloqueado, talvez não tivesse saido também. Acho que ali, somente um guincho e uma âncora te salvariam (se não tivesse próximo de casa).
Eu já vi cada coisa em trilha. Vou te dar um exemplo da trilha q fiz na semana retrasada. Havia um Wrangler com pneus 39,5", suspensão Skyjacker, eixos dana 60 com bloqueios ARB e mais um monte de coisas. O cara é excelente piloto e mesmo assim, houve uma subida q ele só passou no guincho. Depois dele veio um CJ com eixo de rural e pneus 3k de 33 e com bloqueio somente no eixo traseiro. Era a primeira trilha do cara. E ele conseguiu subir sem guincho. Vai entender!!!!
Agora, quem me dera ter uma pista particular para brincar a 50 metros de casa!!!!
Um abraço e me manda o vídeo da Hilux tirando o CJ. Pode mandar no meu e-mail do MSN.
Um abraço,
Depois que vi os videos varias vezes, percebi que com bloqueio nao tinha chances tbm nao!! la é tão doido, que o jeep ficou agarrado pelo fundo. O bloqueio poderia evitar o jeep de ir patinando até parar, mas se atolar num saía nao!!
Agora, essa do wrangler aí, sei nao viu!! :mrgreen:
Sobre o vídeo, estarei enviando assim que possível!
[]'sss
Lucas Nassif
29/05/2007, 13:13
Lucas, pelo que vi, a roda traseira esquerda estava patinando, mas a dianteira esquerda não.
Pergunta, você estava 4x2 ou estava 4x4 e a roda dianteira direita estava patinando também?
Acho que com um bloqueio traseiro você saía dessa.
Com dois então, nem se fala.
E com um guincho dianteiro, não precisaria de ajuda de outro carro.
[]'s
Antônio,
Somente as rodas TE e DD estavam patinando. O resto estava parada! Aconteceu o famoso X!
Estava de 4x4 e reduzido. E as que estavam patinando, quase nao estavam em contato com o solo! (O fundo do jeep tava agarrado)
[]'ss com pista particular para TESTAR o novo bloqueio! :mrgreen:
Lucas Nassif
29/05/2007, 13:14
youtube era uma boa....
abraço
Desculpe a pergunta, mas como que posta lá?? Já tenho conta...
Lucas Nassif
29/05/2007, 13:19
Manda pra mim tambem...
bruno.pedra@gmail.com
Enviado!
Lucas Nassif
29/05/2007, 13:32
acho que consegui postar...vai o link aí! Esse é um dos vídeos
http://www.youtube.com/v/DExsM_2qrcU
[]'ss
Fala grande Lucas, tenho a mesma opinião do Alexandre.
Claro que bloqueio ajuda, mas em bosteiros como aquele onde nao se exige muito curso de suspensão, vão livre, pneus agressivos e torque fazem muito mais diferença. O bloqueio por si só ajuda, mas não é o único fator.
Vc ainda gosta dos pneus argentinos porque veio dos originais, quando pegar um 3K vai ver como são ruins para trilha, para uso misto não sei avaliar, pode ser que seja satisfatório.
Mas é isso, vamos trocando idéias e opiniões para que cada um forme seu pensamento né? :)
Boa sorte com o Jeepão.
Abraços.
Lucas Nassif
29/05/2007, 15:28
Fala grande Lucas, tenho a mesma opinião do Alexandre.
Claro que bloqueio ajuda, mas em bosteiros como aquele onde nao se exige muito curso de suspensão, vão livre, pneus agressivos e torque fazem muito mais diferença. O bloqueio por si só ajuda, mas não é o único fator.
Vc ainda gosta dos pneus argentinos porque veio dos originais, quando pegar um 3K vai ver como são ruins para trilha, para uso misto não sei avaliar, pode ser que seja satisfatório.
Mas é isso, vamos trocando idéias e opiniões para que cada um forme seu pensamento né? :)
Boa sorte com o Jeepão.
Abraços.
Eu num falei que com bloqueio eu sairia dali nao..o que eu quiz dizer é que com ele, eu num atolava tao feio, e ficava mto mais facil pra sair (4 rodas girando, em vez de 2 só)
Eu fico elogiano o argentino mas sou doido com os 37" e tal...eu num posso é guiar um jeep com 3k na trilha, senão, apartir desse dia, odiarei o argentino!! :mrgreen:
Opiniões sempre bem vindas!:concordo:
[]'sssssss
Sergio Rocha
29/05/2007, 18:25
Meu palpite
Lucas vendo o filme não dá pra avaliar.Com o bl vc ganha muito em tração, ele somado a bons pneus te tiram de muitos enroscos.Nem ele nem os pneus nem o jeep fazem milagre.Tem akela famosa pecinha entre o volante e o banco.:mrgreen:
Akpg
Esse wrangler de 39,5 e arb nos dois eixos, não seria verde não ?:mrgreen:
[]':mrgreen:
Lucas Nassif
29/05/2007, 18:29
Meu palpite
Lucas vendo o filme não dá pra avaliar.Com o bl vc ganha muito em tração, ele somado a bons pneus te tiram de muitos enroscos.Nem ele nem os pneus nem o jeep fazem milagre.
Pretendo ficar com os pneus argentinos até eles ficarem carecas, OUU eu achar umas mangels R15. Fora, isso, não vai dar para colocar 33" nao! Aí ponho o bloqueio só pra ficar "menos ruim" 8)
Tem akela famosa pecinha entre o volante e o banco.:mrgreen:
Fala sério, Sergio,
aquilo num é um motorista não. Aquilo é um PILOTO, com direito a caps lock ativado! :palmas: :palmas: :palmas:
[]'ssssssssss:concordo:
Lucas Nassif
30/05/2007, 22:53
Rapaziada,
acho que aprendi a mecher no youtube, e no movie maker! :dance:
Aí bolei um "clip" reunindo alguns vídeos do atoleiro. Segue o link:
http://youtube.com/watch?v=hJ1NczHBk90
Não ficou 100% mas dá pro gasto...
Lucas Nassif
31/05/2007, 21:19
Boa Noite a todos,
sobre a escolha dos bloqueios que estavam pendentes, cheguei a conclusão que vou colocar o traseiro primeiro, da ENSIMEC, e vou ver se será necessário o dianteiro! Se ele fizer falta, espero a ENSIMEC lançar o selecionável!
[]'s:concordo:
Então você decidiu pela Ensimec. Boa escolha.
Lucas Nassif
31/05/2007, 21:27
Então você decidiu pela Ensimec. Boa escolha.
:concordo: :-|
[]'ss
Lucas Nassif
31/05/2007, 21:29
Escolhi o Ensimec por encontrar um número considerável de pessoas com dificuldade no acionamento do Macrotorque! Prefiro nao arriscar...
Abssss
Tô preocupado com isso..:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Lucas Nassif
31/05/2007, 21:40
Tô preocupado com isso..:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Antônio, eu num falei pra te deixar preocupado não! Como te disse, achei umas pessoas com dificuldade, e como não posso gastar 2 vezes, prefiri colocar um que sei que não vai dar problemas, apesar de ser full time bloquiado!
Fica tranquilo aí..na hora que o JIPÃO sair da oficina, vc testa, e toma suas próprias conclusões sobre o acessório!:concordo:
[]'sssssss
Fui o primeiro a colocar o Macrotorque do consórcio e, não posso reclamar do acionamento!
ÓÓÓÓ:dance: :dance:
Lucas Nassif
31/05/2007, 21:54
Fui o primeiro a colocar o Macrotorque do consórcio e, não posso reclamar do acionamento!
Foi sorte sua...hahahahhah :mrgreen:
(zuera..)
[]'sssssssssssss:concordo:
(...) Como te disse, achei umas pessoas com dificuldade, e como não posso gastar 2 vezes, prefiri colocar um que sei que não vai dar problemas, apesar de ser full time bloquiado! (...)
Pode passar o link ou a fonte?
Obrigado.
Abraços :concordo:
Tá vendo só: :dance: :dance:
Se Deus quiser também vou ter a mesma sorte...:? :?
Lucas Nassif
31/05/2007, 22:29
Pode passar o link ou a fonte?
Obrigado.
Está mais concentrado a partir dessa página: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18348&page=62
[]'s:concordo:
Lucas Nassif
31/05/2007, 22:30
Tá vendo só: :dance: :dance:
Se Deus quiser também vou ter a mesma sorte...:? :?
Vai sim, com certeza!!!!
..na hora que o JIPÃO sair da oficina, vc testa, e toma suas próprias conclusões sobre o acessório!:concordo:
[]'sssssss
31/05/2007, 23:03
[]'sss:concordo:
É mesmo antonio...volta aqui pra falar do bixo! :mrgreen:
Pois é, a minha bagaça tá demorando pra ficar pronta. Já tô com saudades...
Eu boto fê no Macrotorque, porque vocês sabem: com jeitinho o bicho entra...
Rapaziada,
acho que aprendi a mecher no youtube, e no movie maker! :dance:
Aí bolei um "clip" reunindo alguns vídeos do atoleiro. Segue o link:
http://youtube.com/watch?v=hJ1NczHBk90
Não ficou 100% mas dá pro gasto...
K K K K K ...
demoro pra vc " esburacar " todo o " quintal " da sua casa pra ficar tirando um lazer com a jeepeira, né não " rsrsrs
auihaiuahiuahiuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhai
X2!!!
lucas
uma dica:
notei que tu atolou, e ficou acelerando, e cavando, por um bom tempo, tentando que o jeep andasse
nao faz mais isso, pois a cada volta que o pneu da, mais um pouquinho ele afunda, e depois que apoia o eixo no chão, maior fica o vão entre o pneu e o chão
então, entre no atoleiro, mas quando ver que atolou, tente uma ré rapida, e caso não resolva PARE!
saia do jeep, analise a situação, e veja o melhor modo de sair, de preferencia sem ser rebocado
tanto vai aumentar tua experiencia com off road, quanto o pessoal vai ficar falando "pooo, o loko é braço!!!"
outra coisa, quando entrar no atoleiro, fique esterçando as rodas, um pouco, prum lado e pro outro, como se fosse zigue zague
assim o pneu, quando nao tracionar em baixo, vai tracionar um pouco nas laterais, e mesmo com pouco efeito, pode te ajudar a não parar tão facil, ja que não tem bloqueio
sempre que preciso uso isso com o gol, e ja sai de varias bem feias(pro gol é claro) principalmente areião fofo
nunca atolei o golzinho, por conta do que aprendi com o jeep
abração!!
Lucas Nassif
01/06/2007, 12:45
Pois é, a minha bagaça tá demorando pra ficar pronta. Já tô com saudades...
Eu boto fê no Macrotorque, porque vocês sabem: com jeitinho o bicho entra...
Se seu JIPÃO é bagaça, imagina o cascão !!!! :putz: :putz: :putz:
hehee...zuera...
Não quer dizer que o macro no seu vai ficar ruim não! Só tem 99% de chances de pifar! :mrgreen: (zueraaaaaaa...)
[]'s e sabendo usar, não vai pifar! :concordo:
Lucas Nassif
01/06/2007, 12:53
lucas
uma dica:
notei que tu atolou, e ficou acelerando, e cavando, por um bom tempo, tentando que o jeep andasse
nao faz mais isso, pois a cada volta que o pneu da, mais um pouquinho ele afunda, e depois que apoia o eixo no chão, maior fica o vão entre o pneu e o chão
então, entre no atoleiro, mas quando ver que atolou, tente uma ré rapida, e caso não resolva PARE!
saia do jeep, analise a situação, e veja o melhor modo de sair, de preferencia sem ser rebocado
tanto vai aumentar tua experiencia com off road, quanto o pessoal vai ficar falando "pooo, o loko é braço!!!"
outra coisa, quando entrar no atoleiro, fique esterçando as rodas, um pouco, prum lado e pro outro, como se fosse zigue zague
assim o pneu, quando nao tracionar em baixo, vai tracionar um pouco nas laterais, e mesmo com pouco efeito, pode te ajudar a não parar tão facil, ja que não tem bloqueio
sempre que preciso uso isso com o gol, e ja sai de varias bem feias(pro gol é claro) principalmente areião fofo
nunca atolei o golzinho, por conta do que aprendi com o jeep
abração!!
Smooth,
outro dia, não me lembro quem, mas um amigo me questionou a mesma coisa por MSN.
O que acontece, é que no momento em que atolei, estava sem máquina digital. Eu entrei e o jeep agarrou. Dei uma ré (uii) mas não saiu.. Aí eu parei e desci do Jeep, igual vc falou. Aí fui em casa e buscamos a Toy e aproveitamos e pegamos a máquina.
No vídeo eu estava acelerando daquele jeito apenas para "fazer graça", já que estava na rua de casa, e tbm eu sabia que não tinha mais jeito de afundar, pelo fato de já ter pegado no fundo.. Aí acelerei só pra fazer uma horinha lá :mrgreen: e aproveitar que a HILUX estava pronta para rebocar....e claro, sujar mais o jeep :dance: :twisted:!!!
Mas eu sou totalmente contra ficar acelerando depois que atola. Mas nesse dia foi um caso a parte, devido aos motivos acima.
Uma vez cai com o Jeep numa lama boa tbm, e ao perceber que não ia sair, nem forcei...:concordo:
Absssssssss:)
Lucas Nassif
01/06/2007, 12:55
K K K K K ...
demoro pra vc " esburacar " todo o " quintal " da sua casa pra ficar tirando um lazer com a jeepeira, né não " rsrsrs
Cavar o quintal de casa é só de vez em quando!! Se for todo dia, vira bagunça hhahhahah!!! :mrgreen:
então nao tem erro lucas!!
quando tu saiu do atoleiro, puxado, tava 4x2?
não vi as rodas dianteiras patinando, só as traseiras...
[]´s
Lucas Nassif
01/06/2007, 16:59
então nao tem erro lucas!!
quando tu saiu do atoleiro, puxado, tava 4x2?
não vi as rodas dianteiras patinando, só as traseiras...
[]´s
Smooth,
eu estava de 4x4 reduzida! Acontece que deu X (roda dianteira direita e traseira esquerda que tiveram tração). As outras 2 estavam "mortas".
Por isso preciso de um bloqueio urgente! :mrgreen:
[]'sss com jeep tracionando nas 4 rodas! :twisted:
Lucas Nassif
02/06/2007, 19:52
All,
antes que alguém fale que o pneu do cascão está rodando no lado contrário:putz: (3ª foto do post #111:lol:) eu ja estou falando que ele está daquele jeito por preguiça mesmo:twisted:, pois estou sem ânimo de levá-lo a um borracheiro,:palmas: mas ainda crio vergonha na cara e vou! :mrgreen:
[]'s e bom domingo a todos!
Lucas Nassif
17/06/2007, 14:25
Fala Gurizada!!
lembram daquele atoleiro perto de casa?? Poisé...retornei lá hoje com um amigo meu!
Consegui passar sem atolar apenas 1 vez. De resto, atolei umas 5 ou 6 vezes. Não tinha chances nenhuma de passar não! Tava mto fundo o troço lá! Da última vez que atolei, foi tão bravo que arrebentamos uma corda, uma cinta, e depois que arranjamos uma corda mais decente, o jeep do meu amigo não aguentou puxar. Tive que buscar a Hilux e deu certo!!
Prejus:
:arrow: 1 corda aparentemente forte, que foi partida 2 vezes :twisted:
:arrow: 1 cinta
No total, deram 2 horas de brincadeira. Fiquei sabendo que até la de casa dava pra ouvi a brincadeira! :palmas: :palmas:
Seguem algumas fotos!!
Abrassss :concordo:
Lucas Nassif
17/06/2007, 14:28
Mais algumas!!:smile:
Abrass e boa semana a todos! :concordo:
E ae lucas, tá ficando bacana o seu "quintal" rs ...
abraço ! :concordo:
Lucas Nassif
17/06/2007, 22:23
E ae lucas, tá ficando bacana o seu "quintal" rs ...
abraço ! :concordo:
Aee grande!!
Blz??
Ow, ali de tão ruim o terreno está ficano sem graça. Jeep ali num passa neeeem fudeno heeeheh! Já foi a vez.....pode ter bloqueio, motorzão, num adianta nada :shock:
De 7 tentativas, passei 1 vez só, com o pé no talo e em alta velocidade. A partir daí, foi foda! Teve uma vez que entrei com o pé tolado e a dianteira do jeep afundou, tampando um pouco do parachoque. Acontece que nessa hora, o banco traseiro voou na minha cabeça, qse quebro a cara no volante ...:mrgreen: O cinto me segurou nessa hehehe!! Mas a pancada foi feia. Mas nem assim eu desisti, e tentei mais umas 4 vezes heehhe!! :palmas:
[]'sss
Lucas,
só uma perguntinha:
Os vizinhos estão achando que você é maluco?
Ou já achavam isso, e agora têm certeza?
[]'s. Antonio.
Lucas Nassif
18/06/2007, 13:59
Hahahahaha, sei não viu!! Só sei que ontem várias pessoas chegaram da janela para assistir, gente que passava na rua parou para observar, a criançada da rua ficava doida, e me falaram que lá de casa dava para ouvir a brincadeira. O maximo que aconteceu foi um dos vizinhos chegar em mim e falar: "num vai aí não pq tem mto buraco e lama"!
Aí eu respondi: "poisé, é por isso que estou aqui!!
Hahahahaha: "num vai aí não pq tem mto buraco e lama"!
Aí eu respondi: "poisé, é por isso que estou aqui!!
Quanto pior, melhor!!!! hahahahaha:mrgreen:
Lucas Nassif
18/06/2007, 19:11
Quanto pior, melhor!!!! hahahahaha:mrgreen:
Com certeza!!!!!!! :concordo::concordo::concordo:
Mas quem num é jipeiro não entende!!:discordo:
Abrassss:palmas:
Lucas Nassif
22/06/2007, 19:36
Boa Noite!
Hoje fui em BH a procura de um 4.1 pro Jeepão (já devem saber que não vou mais de AP :?)
Acontece que peguei alguns preços de motores 4.1, 2.0, 2.4........etc e de caixas de marcha também! E surgiu algumas dúvidas, mas agora estou meio apertado aqui, mas se der hoje ainda eu coloco mais detalhes!!
[]'s de volta a estaca zero!!
e ai?? que conclusões tirou??
[]´s
Lucas Nassif
22/06/2007, 21:17
Bom, rodei BH lá a procura e...
encontrei alguns motores: 4.1i, 4.1 carburado, 2.0 gm, 2.0AP, 2.4 gm, 4.3 vortec, entre outros...até um V8 318 "oco" tinha... fui em vários lugares, e peguei os seguintes preços:
:arrow: 4.1 Carburado (só o motor): R$ 2.000,00
(aí teria que comprar coletores, embreagem, carburador, etc etc etc...) não sei quanto $$ que fica TUDO pronto!!!
:arrow: 4.1 MPFI (só o motor): R$ 4.000,00 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Teria que comprar o kit de injeção completo, mais arranque, mais embreagem, etc etc etc...já imagino o preço final!!!
:arrow: ****4.1 MPFI**** (só o motor, em outra loja): R$ 3.000,00
Mesma coisa do motor acima!
:arrow: GM 2.0 básico: R$ 2.000,00
:arrow: GM 2.4 básico: R$ 2.600
Bom, exceto o 4.1 que está entre ***, eu achei tudo na mesma loja. TODOS os motores acima são retificados, com nota fiscal e garantia!! E na loja onde vendiam esses motores, estavam aceitando meu BF a base de troca!! AA, e por falar em BF, vi um lá no chao da loja, e o cara me falou que tinha vendido ele por R$ 2.800!!!! :shock::shock: É mole??? :mrgreen:
Sobre a caixa...
Achei uma ZERADA, clark 5m, tudo novo, revisado, garantia e tudo mais. R$ 2.800,00 a caixa ou R$ 2.200,00 a base de troca, mas como não tenho outra caixa (os viados não aceitam a do jeep 3m), terei que ir na de R$ 2.800,00 mesmo!:pensativo:
E então? O que me dizem a respeito desses preços acima?? Sinceramente, achei um pouco caro....mas vamos ver..!!
Lembrando que se eu for de 4.1i, terei que comprar um kit de injeção separado, e pra achar é um deus nos acuda. E talvez só comprando um KIT ZERADO direto da GM!!! Aí vcs já viram o preço né!!!:putz: :putz:
Concluindo, estou entre o 4.1i e o 4.1 carburado (se for 250-s:twisted: ), agora só depende da diferença de preço entre os 2 motores, depois que eu orçar todos os dois com tudo comprado!!
ps.: não peguei preço do vortec, poiis ele estava meio desmontado, e não estava completo. Estava no carro ainda..uma confusão do caramba!!
Léo_Babiski
23/06/2007, 11:55
Por esses preços é mais vantagem você arrematar
um carro de leilão no www.palaciodosleiloes.com.br.
É só ter paciência que você arremata uma sucata completa.
Fique atento às oportunidades. (toda quinta)
Lembre-se que os motores injetados requerem censores,
módulos, antena do code... e arrematando você vai
ficar livre dos FURA ZÓI da Pedro II.
Não esqueça que tudo tem um risco.
Lucas Nassif
23/06/2007, 17:19
Por esses preços é mais vantagem você arrematar
um carro de leilão no www.palaciodosleiloes.com.br (http://www.palaciodosleiloes.com.br).
É só ter paciência que você arremata uma sucata completa.
Fique atento às oportunidades. (toda quinta)
Lembre-se que os motores injetados requerem censores,
módulos, antena do code... e arrematando você vai
ficar livre dos FURA ZÓI da Pedro II.
Não esqueça que tudo tem um risco.
Fala Babiski, beleza??
Bom, ontem eu fui justamente na PEDRO II!! :mrgreen: Mais especificamente, no MUNDO DOS ROLAMENTOS. Mas como existe várias lojas do MR, eu fui na 'matriz', aquela perto do viaduto, onde encontrei uma caravan que tinha acabado de chegar. Já estava com o 6 caneco fora, mas pelo visto, não tava mais com os componentes!:sad:
Depois fui nos outros representantes, na Pedro II, e fui nas lojas onde so tem caixas, e uma outra que so tem motores. Acontece que nessas duas últimas, tudo era revisado. Caixa com tudo zero, e motor retificado, porém, básico!!:?
Vc sabe aquele galpão LARANJADO, na Pedro II também, onde vende motores?? É perto da Toca do Jeep. Poisé, lá encontrei vários motores. Desde 4cc de corcel até V8 de maverick. Mas me interessei mais nos 6 boca!! :mrgreen: So lembro que o 4.1i tava por 3k, motor pelado, mas tava retificado!!
Sobre o leilão, é aonde em BH?? Em que horário? Acho que fica muito difícil comparecer, pois não sou daí de BH!! :parede:
Valeu pela dica!!:concordo:
[]'ss e bom findi!!
Léo_Babiski
23/06/2007, 17:40
Você foi nos lugares mais caros.
O leilão é toda quinta, em Contagem. Quando você estiver passando pela BR040, sentido 7 Lagoas, logo após o Ceasa, suba o viaduto à direita e siga sempre a sua mão, não tem erro.
Se vc estiver querendo 6CC GM no www.jornalbalcao.com.br tem carburado completo por 700,00 reais.
Lucas Nassif
23/06/2007, 17:48
Você foi nos lugares mais caros.
O leilão é toda quinta, em Contagem. Quando você estiver passando pela BR040, sentido 7 Lagoas, logo após o Ceasa, suba o viaduto à direita e siga sempre a sua mão, não tem erro.
Se vc estiver querendo 6CC GM no www.jornalbalcao.com.br (http://www.jornalbalcao.com.br) tem carburado completo por 700,00 reais.
Babiski...realmente. Os MR são maior fura zóio que já vi!! :D
Lembro que ano passado fui lá procurar um Cartér pro meu BF. Lá tem uma rural jogada com o BF ainda, aí o cara tava me cobrando 100 conto pelo carter, que nem sabia como estava. Larguei tudo e acabei comprando em outro lugar, um carter praticamente novo, pintado, tudo zero, por 70 conto! :mrgreen:
Sobre o motor GM: --->>> :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
:twisted:
Abraços:concordo:
Lucas Nassif
23/06/2007, 17:52
Entrei no site do jornal balcão e vi o motor lá!
Porem é a base de troca! Será que eles aceitam o BF??? heheh
ABrass
Lucas Nassif
23/06/2007, 19:40
All,
entrei em contaato com o cara que esta vendendo o motor por 700 conto e é o seguinte:
ele tem o 4100 e o 250-S, R$750,00 e R$ 1.200,00 respectivamente!!
Desconsiderei o 4100 e fui direto no 250!!
O ano desse 250-S é 1982, é retificado, está parcial, faltando o distribuidor e o coletor de admissão! Tenho um tio que possui um opala 250-s e ele tem um coletor sobrando! Vou negociar com ele... =]
O carburador é um solex H34, em bom estado! O motor não fuma, não bate..ta zero! Devo ir vê-lo amanhã, já que ele está a 40km daqui!!
O cara ainda me disse: "vc é louco. Está caçando a confusão dos infernos colocando esse motor num Jeep. É muita coisa pra ele" :mrgreen:
Mas tá de boua!! Vai ter hidrovácuo! :palmas:
Cmo disse, amanhã estarei indo la, ver de perto o bixo!!
Amanhã posto mais detalhes, e fotos também!!
[]'ss com um "JEEP 4.1 250-S"
Lucas Nassif
24/06/2007, 13:22
Opa!
Fui em BH hoje pra uma coisa e ia aproveitar pra ver o 4.1, mas liguei pro cara mas ninguém atendeu o telefone! Entao, estou fazendo de tudo para que durante essa semana eu possa ir lá ver! MAS, o motor está SEM nota fiscal!! Será que vale a pena?? Se sim, qual procedimento que devo ter após adquirí-lo??
Abraços!
Vinicius_4x4
24/06/2007, 20:49
E aí Lucas!!
Sobre o valor - acho que pode encontrar algo mais barato .. não te esquece que vai ter que gastar além dos equipamentos que faltam no motor em arranque + embreagem. Vai chegar nos 2 conto se não passar.
Sobre a nota fiscal - se não tiver nota, como o meu não tinha: eu peguei uma declaração do antigo proprietário com assinatura reconhecida em cartório dizendo que o motor n.º tal tinha saído do veículo tal, placa tal e com chassis número tal. E além do mais uma cópia do documento do veículo.
[]´s
Lucas Nassif
24/06/2007, 20:56
E aí Lucas!!
Sobre o valor - acho que pode encontrar algo mais barato .. não te esquece que vai ter que gastar além dos equipamentos que faltam no motor em arranque + embreagem. Vai chegar nos 2 conto se não passar.
Sobre a nota fiscal - se não tiver nota, como o meu não tinha: eu peguei uma declaração do antigo proprietário com assinatura reconhecida em cartório dizendo que o motor n.º tal tinha saído do veículo tal, placa tal e com chassis número tal. E além do mais uma cópia do documento do veículo.
[]´s
Falae mano, tudo bão??
Aqui, de qual motor vc está falando?? Dos que eu falei que estao basicos, tão fora! Eu estou interessado é no que ta sem nota! :|
Como disse, ele está parcial, faltando apenas coletor de admissão e distribuidor. De resto, está no jeito!
Sobre a nota, vou pegar o numero do motor essa semana e vou no detran pra saber a 'historia' dele. Se não tiver multas e não for roubado, acho que melhora muito!
Essa semana ainda posto mais detalhes. Estou tentando ver se vou lá amanha!
Abraçoss:concordo:
Lucas,
não compra motor sem nota. Pode ser originário de furto ou roubo, e você pode responder por receptação. Procura um motor com nota, e antes de comprá-lo, verifique se já consta sua baixa no Detran. Aí sim você vai poder regular a documentação sem ter dor de cabeça.
Um abraço.
Antonio.
Lucas Nassif
24/06/2007, 21:01
Lucas,
não compra motor sem nota. Pode ser originário de furto ou roubo, e você pode responder por receptação. Procura um motor com nota, e antes de comprá-lo, verifique se já consta sua baixa no Detran. Aí sim você vai poder regular a documentação sem ter dor de cabeça.
Um abraço.
Antonio.
Antonio, irei ver o motor mas é sem compromisso. Estou ciente do risco, por isso vou pegar o NÚMERO DO MOTOR e irei até o DETRAN. Lá eles acessam e vêem se o motor é de carro roubado. Muita gente comprou motor sem nota, e fizeram esses procedimentos. Agora, caso o motor seja de carro furtado, nem pensar!!
Abraços
Veja também se o número do motor não está com indícios de adulteração (outro número no lugar do original).
Lucas Nassif
24/06/2007, 21:10
Veja também se o número do motor não está com indícios de adulteração (outro número no lugar do original).
Sim, concerteza!!! Como o cara diz que o motor foi retificado, vou pedir para ver a nota da retifica!! :D
E ta pintando um outro motor 250-s também..esse é do Vinholi aqui do Forum!! Ta correndo o risco de negociação!! :dance:
Abrasss:concordo:
Lucas Nassif
26/06/2007, 19:09
É gurizada!
A visita ao motor fica pra semana que vem (e olhe lá) :putz:
Essa semana vou entrar em contato com o despachante aqui, e depois vou ver se dou um pulo lá no Detran, para poder ficar mais ligado no assunto, antes que eu faça merd*!!
Bom, atualmente o Cascudo tá guardadinho, pra lá se sujo. :mrgreen:
A última vez que saí nele foi na brincadeira domingo passado!!
Nesse último FDS, comecei a instação de uma solução estratégica (a conhecida gambiarra:dance:). Trata-se de um vaso-expansor, para que o bixo páre de cuspir água fora!! :palmas:
Mas ainda não deu tempo de acabar, então fica pro próximo findi!!
Num vou nem colocar fotos da S.E. aqui, senão só vou levar pedradas!!! :palmas::mrgreen::dance:
Por enquanto é só!
Abrass:concordo:
Já peguei o estiligue!!!!!
HauHauHauHauHauHauHauHauHauHauHauHauHauHau
Lucas Nassif
26/06/2007, 20:20
Já peguei o estiligue!!!!!
HauHauHauHauHauHauHauHauHauHauHauHauHauHau
hahahahahah, pods crê Kim!!!
Falowss!!
Ps.: o seu afilhadim mandô um abraço pro c!!! :concordo:
Lucas Nassif
27/06/2007, 15:58
Fala Gurizada!!
lembram daquele atoleiro perto de casa?? Poisé...retornei lá hoje com um amigo meu!
Consegui passar sem atolar apenas 1 vez. De resto, atolei umas 5 ou 6 vezes. Não tinha chances nenhuma de passar não! Tava mto fundo o troço lá! Da última vez que atolei, foi tão bravo que arrebentamos uma corda, uma cinta, e depois que arranjamos uma corda mais decente, o jeep do meu amigo não aguentou puxar. Tive que buscar a Hilux e deu certo!!
http://www.youtube.com/watch?v=TYAuWkodTos
Lucas Nassif
28/06/2007, 21:20
UP-GRADE: Novo tópico em questão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29815
Abraços
Lucas Nassif
01/07/2007, 21:20
WoooooW!!! Fiquei sabendo que num ferro velho daqui de PL tem 2 motores 250-s completos!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Essa semana eu vou atras desse mito!! :mrgreen:
Tem um outro FV aqui tbm, e lá a muito tempo eu vi um 4.1 jogado lá, não sei se era 250-S, mas lembro que não tava completo. E também não sei se o motor está bom. Aparentemente parece precisar de retífica. Se precisar, tô fora!!
Abrasss e boa semana! :concordo:
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Nasiff que show de viatura, com esse motor vai ficar show!!!!
Pretendo deixar meu CJ5 nesse aspecto também, acho que estou no caminho certo, vamos ver até o fim do ano!!!!
Parabéns pelo Jeep e boa sorte na aquisição do motor
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Lucas Nassif
03/07/2007, 15:43
Nasiff que show de viatura, com esse motor vai ficar show!!!!
Pretendo deixar meu CJ5 nesse aspecto também, acho que estou no caminho certo, vamos ver até o fim do ano!!!!
Parabéns pelo Jeep e boa sorte na aquisição do motor
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Graaaaande Cadu!! Valeu pelos elogios!! O Cascão agradece!!:concordo: :concordo:
Com certeza seu Jeep ficará desse jeito. Opa, já está né!! Estive olhando ele hoje e vc já está com um ótimo jeep nas mãos!!!
Hoje ainda devo ir num ferro velho daki de PL mesmo pra ver se tem algum 250-S solitário, esperando um dono pra ele!!:mrgreen:
Abrasssssssss :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
cmte_carvalho
03/07/2007, 19:48
Ainda me lembro daquele garoto chamado Lucas que defendia a todo custo os propulsores "AP". A briga foi tão intensa que até utilizou-se à época de umas táticas um tanto quanto rasteiras na tentativa de mostrar razão...
Alguns meses depois e aí está - um Lucas totalmente diferente e (com muito orgulho) prestes à instalar um GM-250 no Cascão... É desse Lucas que eu gosto! Parabéns pela decisão, garanto que não se arrependerá!
Deus foi muito bondoso comigo ao ter permitido encontrar o Thunderbolt. Quando o comprei os meus conhecimentos de mecânica automotiva ainda eram escassos (quase nulos) e qualquer motor para mim já estava bom. Mas não! Já encontrei um 4.1/S sob o capô alongado...
OBRIGADO DEUS! PARABÉNS LUCAS!
Lucas Nassif
03/07/2007, 19:53
Ainda me lembro daquele garoto chamado Lucas que defendia a todo custo os propulsores "AP"... A briga foi tão intensa que até utilizou-se à época de umas táticas um tanto quanto rasteiras na tentativa de mostrar ter razão.
:mrgreen: :x :oops:
Alguns meses depois e aí está - um Lucas totalmente diferente e (com muito orgulho) prestes à instalar um GM-250 no Cascão... É desse Lucas que eu gosto! Parabéns pela decisão, garanto que não se arrependerá!
Deus foi muito bondoso comigo ao ter permitido encontrar o Thunderbolt! Quando o comprei os meus conhecimentos de mecânica automotiva ainda eram escassos (quase nulos) e qualquer motor para mim já estava bom. Mas não! Já encontrei um 4.1/S sob o capô alongado...
OBRIGADO DEUS! PARABÉNS LUCAS!
Sem palavras!! :oops: :oops:
Obrigado André!! :palmas: :palmas:
Abrass:concordo: :concordo: :concordo:
Lucas Nassif
04/07/2007, 19:58
All....
Fui num FV daqui de PL e encontrei um opala 1988 lá detonado! O motor estava nele. Trata-se de um 4.1 'normal'. Está sem comando e tucho. Como está faltano essas peças, necessita ser aberto. Achei bom, pois assim eu verifico como o bicho está por dentro! Ele não está com uma boa aparencia, mas o cara me deu garantia!! Deixa eu abrir pra ver!
Se eu comprar, colocarei comando e tucho do 250-S!! :palmas:
O cara ta pedindo 800 conto nele todo, completo (faltano os tuchos e comando - facil - )
Então, estou pensando em pegar ele mesmo e abrir nesse mes, para nao ter surpresa desagradável!!
Ainda estou na duvida se comprou ou não!! :roll:
Segue fotos da criança!
Qualquer dúvida tamo aí!!
(Agora to meio corrido aki, mas em breve posto mais detalhes)
Abrasssss :concordo:
Lucas Nassif
04/07/2007, 20:05
Segue fotos do veículo onde a criança está!!
Detalhe: tem menos de 1 mês que esse Opala chegou lá!!:dance:
Abrassssss :concordo:
cmte_carvalho
04/07/2007, 20:08
Não sei como está a atual cotação"dos 4.1/S mas se eu fosse você por R$800,00 (se tivesse a grana) eu "salvaria" esse motor. Tuchos mecânicos, comando do 250S, um bom trato interno e no visual externo; Adaptação no Cascão (segunda fase do projeto)... Depois é só correr pro abraço (e pra trilha mais próxima)!
cmte_carvalho
04/07/2007, 20:10
AOS MODERADORES E ADMINISTRADORES DO 4X4 BRASIL: por gentileza verifiquem o sistema do fórum porque as postagens estão sendo cortadas freqüentemente. Grato.
Lucas Nassif
04/07/2007, 20:14
OF COURSE!!!!!!!!!!!!
Pretendo conversar com meu tio, que já passou por essa experiencia toda de mexer em 6 boca, e em breve entrarei em contato com uma oficina em BH, que prepara opalas para arrancadas!! :D
Abrasssssss
cmte_carvalho
04/07/2007, 22:30
Segue fotos do veículo onde a criança está!!
Detalhe: tem menos de 1 mês que esse Opala chegou lá!!:dance:
Menos um Opala no mundo... Pelo menos o motor será reaproveitado para uma causa nobre: movimentar o Cascão! :-D
Caro Lucas!
Pelas fotos, vc deve pagar uns 500,00 nele como está!!
Falta:
Tuchos (pode ser hidraulico ou mecânico);
Comando;
Distribuidor;
Bomba de gasolina;
tubagem de admissão;
Carburador;
Suporte do alternador (chato para achar);
Outras coisas que não é visivel em fotos...
Entre a vareta do óleo e o distribuidor, há uma numeração em alto relevo, não lembro se são 11 nºs., poste ela para nós para saber qual 4.1 é!
Um detalhe a ser observado, esse motor tem uma Kmtrage alta, pois pode-se verificar uma camada expessa de borra nas tampas onde se encontra os tuchos.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
05/07/2007, 12:48
Caro Lucas!
Pelas fotos, vc deve pagar uns 500,00 nele como está!!
Falta:
Tuchos (pode ser hidraulico ou mecânico);
Comando;
Distribuidor;
Bomba de gasolina;
tubagem de admissão;
Carburador;
Suporte do alternador (chato para achar);
Outras coisas que não é visivel em fotos...
Entre a vareta do óleo e o distribuidor, há uma numeração em alto relevo, não lembro se são 11 nºs., poste ela para nós para saber qual 4.1 é!
Um detalhe a ser observado, esse motor tem uma Kmtrage alta, pois pode-se verificar uma camada expessa de borra nas tampas onde se encontra os tuchos.
Abraços.
Kim.
Olá Kim!!
O motor está faltando apenas o comando e os tuchos!! O distribuidor e demais peças que vc citou, está fora do motor, mas estão lá no FV (o cara me mostrou todas)
Deu pra ver que o cara praticamente não trocava óleo do carro. Esse é mais um motivo para que eu abra o motor e ver se não ocorreu uma borra completa lá!!
Se é o número do motor que eu estou pensando, eu postei a foto dele aí: 6JH156HB
Abrass
Sem querer "melar" o seu embalo, mas vou dar uns pitacos...
Compra um motor completo e funcionando, senão vc vai ser contaminado pelo "Jaque"...
Jáque tá aberto:
- troca pistão pelo 4"
- usa comando 272
- tuchos mecânicos
- troca coletor e põe carburador 3E
- etc, etc, etc...
Na ponta do lápis vc gasta mais que se tivesse comprado um 4.1 mpfi... :pensativo:
[]´s desejando boa sorte na empreitada...
Lucas Nassif
05/07/2007, 15:58
Olá fugger,
Já decidi que não vou usar o “JAQUE”!! heheheheh...vou apenas abrir para limpar, pois no momento não posso gastar muita grana!! A única coisa que corre risco deu fazer é JAQUE o motor ta aberto, da uma rebaixada no cabeçote :D!! Mas não tenho certeza se farei isso!
Liguei pro cara em BH onde prepara motores e amanha vou no FV pra decidir, e caso compre, semana q vem levarei para ele o motor. Ele já tem todas as peças que preciso!
Abraços!!
Alexandre Souto
05/07/2007, 17:08
Boa Lucas....
Agora largou o AP, ate que enfim hemm!!!!
hehhehehe...
[]'s e quem gosta de motorzim eh dentista.....
Lucas Nassif
05/07/2007, 17:17
Heheheheh, isso culpa da "antiga paixão pelos motores 6 bocão"!!!! :palmas: :palmas::mrgreen:
Agora eu quero ver no que que vai dar essa brincadeira.........$$$ :mrgreen: :pensativo::pensativo:
Abrasssssss:concordo:
Lucas Nassif
06/07/2007, 09:56
All,
fui no FV hoje de novo e falei com o cara que um meca de confiança irá hoje ainda la no fv para ver o estado do motor. Se o meca falar que vale a pena, fico com ele, senão, esqueço!! Agora o cara lá do fv está retirando o motor do carro!!
Aproveitei e fui no Detran daqui para ver a 'situação' do motor. Levei o número do bloco para que o cara consultasse. Ele que só pelo número não tem como, e falou que tenho que levar o motor lá no Detran!!! :parede: :parede: E o motor está/estará desmontado!!! :putz:
Mas isso não é problema, levarei apenas o bloco, que dá na mesma! :palmas:
No fim da tarde irei lá no meca para ficar sabendo o que ele achou do motor!!
A noite posto detalhes.
ps: o motor não vai ser 250-S não!! Vou deixá-lo 4.1/S mesmo!! (bão tamém!!) :mrgreen:
Lucas Nassif
06/07/2007, 17:48
Boa tarde!
Agora a tarde passei no meca para saber o que achou do motor. Ele tirou o carter do motor e olhou algumas coisas. Disse que tá beleza, mas para ter certeza absoluta, só abrindo, mas que eu poderia pegar o motor! Passei no FV e o motor estava fora do Opala já. O problema é que o cara não tem a nota, pois o carro não deu baixa ainda!
Na segunda cedo o cara lá do FV irá no Detran e pegar uma folha do 'Tratado de responsabilidade'. Vai preencher e vai me entregar. Depois, se der tudo certo, pego o motor, levo pro meca e desmancho, e levo o bloco pro Detran dá uma olhada!
Obs.: o preço do motor era 800 conto, mas tem coisas lá que não vou pegar. Distribuidor, bomba de gasolina, carburador......isso eu compro depois. Ou seja, vou tentar comprar por 600 conto a vista!! ;-)
Depois do motor todo novo, montado, pintado, vou começar na procura da caixa clark 5m. A embreagem que acompanha o motor do opala será inútio pra mim. Não sei o que fazer com ela ainda. :pensativo:
Outra coisa: A data do UP-GRADE, que até então seria em Agosto, foi adiada!! Ainda não foi confirmada a data certa de quando será. Primeiro vou comprar as peças todas, e quando estiver com tudo comprado, e recuperar um pouco da $$, mando pra oficina. Eu estou PREVENDO que ele irá entre NOVEMBRO e JANEIRO!!
Por enquanto é só!
Abraços
realmente, se falta muita coisa, ta meio caro o negocio!
Lucas Nassif
06/07/2007, 18:40
realmente, se falta muita coisa, ta meio caro o negocio!
O quê?? No caso aí, vai o motor (sem comando e tucho) e a embreagem por 600 conto!
Abrass
Vinicius_4x4
06/07/2007, 19:04
E aí Lucas!!
Preferi este motor aí do que a outra escolha hein .. hauhauhau
[]´s de quem não abre mão desse motor!!
Bem, troca o CM por um CA, terá que gastar mesmo, gasta bonito!!!
Usa sua própri t-case que fica animal a coisa.
Sobre o nº, não é a do motor, é da GM, em ALTO RELEVO, pois cada sequencia de nº é um modelo de motor.
Eu tinha essa tabela. (tenho que procurar no cp)
Bem, sabe que troquei o motor do brancão, o que peguei não tem nota, fui ao despachante que faço serviço a muitos anos e o questionei sobre esse problema; me respondeu que como não há nada no DUT, não preciso me preocupar.
Quando houver a necessidade de se colocar o nº no DUT, então farei um termo me responsabilizando pelo mesmo, não haverá necessidade de nota, recibo ou qualquer outra coisa.
Eu troquei o motor e não mechi com nada na parte de doc.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
07/07/2007, 14:34
Bem, troca o CM por um CA, terá que gastar mesmo, gasta bonito!!!
Usa sua própri t-case que fica animal a coisa.
Sobre o nº, não é a do motor, é da GM, em ALTO RELEVO, pois cada sequencia de nº é um modelo de motor.
AA nem Kim, eu não gosto muito de CA não....pelo menos pra Willys e prefiro o manual!! Eu to quase desistindo do clark 5m e colocando o 4m mesmo......:pensativo:
Ontem fui ver o motor e achei esse número aí de Alto Relevo, mas como tava preocupado com a documentação, nem anotei o número!:parede:
Na segunda cedo o vendedor irá no Detran pegar uma cópia do Tratado de Responsabilidade, vai preencher, assinar, autenticar e me entregar. Se tiver tudo certinho, na segunda mesmo pego o motor e levo pro meca 'acabar' de abrir!
Por enquanto é só!
Abrass
Lucas Nassif
07/07/2007, 16:17
Enquanto o Cascão espera o dono resolver a parada do motor, ele fica fazendo Pôse em casa!! :mrgreen: :palmas:
:twisted:
Abrassssssssss :palmas: :palmas:
Fala Lucas, acho q o de 5M é mais difícil de se achar, ... e é um poko + $$$ q o de 4M tb ... vc pretente alongar a relação ? :pensativo: Se não for, vai de 4M memo ...
E sobre a adaptação p/ joga esse motorzão e essa caixa no willys, se ja tem ideia de tudo q vai precisa troca p/ deixar tudo " bão " ? .. ou será q num vai muda " mta coisa " ...
[ ] 's " Depois de pronto não se eskeça do 6x2 pra criança roncá !"
Lucas Nassif
07/07/2007, 17:17
Fala aí JP, tudo bão??? :concordo:
Aqui, o 5m é mais difícil e parece ser muito mais caro de achar!!! Um clark 5m revisado está variando entre 2,5 e 3k!!!! :shock: :shock: :parede: :parede:
Como o UP foi adiado (para dar tempo de comprar tudo e revisar direito), vamos ter mais tempo para procurar a caixa! E também vai depender da $$, mas minha vontade é colocar uma 5m mesmo!!
Para o 4.1/s e clark 5m, vou ter que cortar a parede cortafogo, e comprar o flange cambio/tcase e a capa seca da C20, embreagem, volante também da C20!! Depois terei que aumentar o cardã dianteiro e diminuir o traseiro. Após isso, outras coisas virá com o tempo!
A relação do diferencial eu vou alongar. Meu objetivo não é correr, e sim andar a 80km/h sem o 4.1 tá urrando!!
O escapamento, não deixarei o barulho silencioso não! :discordo: Minha proposta é colocar um abafador 'CACHO', para animar!! :twisted:
Ta ficando bom!!!!! Agora quero ver segurar o Cascão!!!!
:dance::dance::dance::dance::dance:
Lucas Nassif
07/07/2007, 20:06
Ta ficando bom!!!!! Agora quero ver segurar o Cascão!!!!
:dance::dance::dance::dance::dance:
Heheheheh, num é atoa que os freio a disco traseiro e hidrovácuo está incluido na lista!!!!!!:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Fuiii!!
Abrassssss:concordo:
Lucas Nassif
08/07/2007, 19:05
Olá!!
A parte da documentação do motor já está OK, ou seja, agora é só eu ir lá buscar! Se eu tiver tempo, amanhã mesmo na parte da tarde irei lá buscá-lo e deixarei no meca de uma vez!! Aí ele me passa a lista do que preciso comprar e durante a semana vou providenciando em BH!
Enquanto isso, algumas das peças já estão aqui em casa!!
:arrow: Comando de valvulas 4.1/S
:arrow: Coletor de admissão
:arrow: Carburador Solex H34
Obs.: o coletor e o carburador meu tio me deu, de presente de aniversário!!!! :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance::dance:
Já o comando, ele tomará um bom banho de gasolina, para ficar zero novamente!! :palmas:
Durante a semana posto mais detalhes!!
Abraçoss!
Até!!
:arrow: Quando vai parar a viatura para colocar o novo motor:?::?:
Lucas Nassif
08/07/2007, 21:29
:arrow: Quando vai parar a viatura para colocar o novo motor:?::?:
Ixxii Cadu, por enquanto tá difícil falar a data certa! Tava previsto pra Agosto agora, mas está impossível!!
O motor foi a primeira aquisição. Agora vem a caixa, flanges, embreagem, outras peças do motor, freio.............APENAS quando tiver TUDO comprado, ele irá pro meca!! Provavelmente no fim do ano ou em janeiro do ano que vem!! :parede:
Abrasssssssss....:concordo:
Lucas!!!
Bem, dia 10 é esepecial para vc!!:concordo:
Mais que está ganhando presente é o meu afilhado!!!
O que posso te falar é que fez uma "ecxelente" escolha, o Cascão vai ficar um ótimo veículo, só quem tem pode te falar o que é!!!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
08/07/2007, 21:51
Lucas!!!
Bem, dia 10 é esepecial para vc!!:concordo:
Mais que está ganhando presente é o meu afilhado!!!
O que posso te falar é que fez uma "ecxelente" escolha, o Cascão vai ficar um ótimo veículo, só quem tem pode te falar o que é!!!
Abraços.
Kim.
Ahh, de todo jeito é um presente pra mim também....afinal, estou realizando um sonho de colocar um 4.1/S no Jeep!!! Isso é fantástico!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Abraçoss :concordo:
Alexandre Souto
09/07/2007, 00:27
Isso é fantástico!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Abraçoss :concordo:
Tenho certeza que tera muitas alegrias, pq quando agente quer....:twisted: acontece!!!!
[]'s e boa sorte!!!!
Lucas Nassif
09/07/2007, 13:25
Fotos de um 250-S da família!! :dance:(Serve de inspiração pro Cascão!!:twisted:)
:arrow: Se der, hoje irei lá buscar o troço!! :palmas: Se nao tiver tempo, irei amanha! :parede:
Abrassssss:concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
09/07/2007, 15:16
Meus parabens Lucas, logo quero ver o 4.1 berrando dentro do capu do cascão. ehhe
abração:concordo:
Lucas Nassif
09/07/2007, 15:19
Meus parabens Lucas, logo quero ver o 4.1 berrando dentro do capu do cascão. ehhe
abração:concordo:
X100000!!!
Eu num to aguentando esperar hahahahahah...e olha que mau mau comprei o motor hein!!! Imagina quando o cascão for pra oficina!!!! :mrgreen:
Até!!
cmte_carvalho
09/07/2007, 16:03
"Cascão" vai virar "Cascãozão" com o GM 4.1/S, também conhecido como "O MOTOR"!!! Bem vindo ao grupo daqueles que possuem O MOTOR instalado em seus Jeep's caro Lucas!
Até!
Lucas Nassif
09/07/2007, 16:14
CASCÃOZÃO SUPER 6!! (POWERED BY GM 4.1/S)
huahauhauhauhauhauhauahauhahuh...
Até!! :concordo:
Lucas Nassif
10/07/2007, 18:49
Olá!!
Venho informar que comprei aquele GM 4.1/S hoje cedo!! O motor já está no meca para uma pequena 'reforma'!!
Por enquanto é só!
Até!
Olá!!
Venho informar que comprei aquele GM 4.1/S hoje cedo!!
Até!
_________
Aeeeeeeeeeee ..... !:palmas: :palmas: :concordo:
cmte_carvalho
10/07/2007, 19:26
Agora é oficial:
Lucas: BEM VINDO AO SELETO GRUPO DE PROPRIETÁRIOS DE WILLYS QUE POSSUEM O MOTOR!
:palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas:
Tem muito "apêzeiro" se moendo de raiva numa hora dessas... AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHA !!!
:lol::lol::lol: :lol::lol::lol: :lol::lol::lol: :dance::dance::dance:
Alexandre Souto
10/07/2007, 19:39
AEEEEEE 6ZAOOOOOO!!!!!!!!
eh noisss!!!
Boa sorte!!!!!!
Lucas Nassif
11/07/2007, 12:49
Heheheehehehe, agora é 6 canecão na vêia!!! :mrgreen:
Assim que eu passar no meca eu vou tirando fotos do andamento da coisa lá!
Lucas Nassif
11/07/2007, 17:16
All,
segue fotos do motor já na oficina!!
O meca tava falando comigo que fiz bom negócio em adquirir o motor, pois como diz ele, praticamente ganhei a metade do motor! Sei não viu!! :-P
Hoje estava olhando a parte de baixo do motor com mais detalhes, e a impressão que tive, foi de que o motor não tá arregaçado por dentro não. Pelo contrário. Achei que estava até bom (exceto a "borra" de óleo). Nao achei nada de anormal no eixo, mas sei que é só abrindo pra ter certeza!:pensativo:
Outra coisa: diz ele que amanha ele irá abrir o motor!! (DUVIDO):mrgreen:
Abrasss:concordo: :concordo:
Caro Lucas!
O motorzão parece estar bom, apesar de conter muita borra!!!
Essa borra significa manutenção periódica precária, mais o 6cc é resistente, já ví muitos motores rodarem até fazerem 1:1 de óleo de motor, mais não baterem biéla!!!
Então, boa sorte na nova empreitada!!!
abraços.
Kim.
Lucas Nassif
11/07/2007, 19:29
Caro Lucas!
O motorzão parece estar bom, apesar de conter muita borra!!!
Essa borra significa manutenção periódica precária, mais o 6cc é resistente, já ví muitos motores rodarem até fazerem 1:1 de óleo de motor, mais não baterem biéla!!!
Então, boa sorte na nova empreitada!!!
abraços.
Kim.
Poisé KIM, parece que o cara não sabia o que era troca de óleo!!!:parede: :parede:
Estive olhando ele por baixo e deu pra ver os pistões, e os cilindros...parecem está OK...outra coisa, a borra do lado de dentro não está exagerada igual eu imaginava!!! Pelas tampas dos tuchos parecia ser borra violenta, mas por dentro não está assim não!! :dance:
Flowss!
Abrass :concordo:
essa borra não é só falta de troca de óleo... também é de...
...não trocar o filtro de óleo;
...usar gasolina muuuito ruim;
...filtro de ar ruim;
...mangueiras de ventilação rasgadas e/ou furadas
...ter um dono relapso
Se vc der uma boa limpada no motor, e fizer o que tiver que ser feito do "jeito certo" vc tem um motorzão pra sempre... :concordo:
[]´s de quem já teve 4.1 a alcool e só trocou pelo 4.1 injetado
Aí, Lucas,
tô gostando de ver...
Lucas Nassif
12/07/2007, 13:57
essa borra não é só falta de troca de óleo... também é de...
...não trocar o filtro de óleo;
...usar gasolina muuuito ruim;
...filtro de ar ruim;
...mangueiras de ventilação rasgadas e/ou furadas
...ter um dono relapso
Se vc der uma boa limpada no motor, e fizer o que tiver que ser feito do "jeito certo" vc tem um motorzão pra sempre... :concordo:
[]´s de quem já teve 4.1 a alcool e só trocou pelo 4.1 injetado
Isso mesmo fugger....mas vamos resolver isso tudo assim que abrir o motor!! :dance:
Folgado, eu estou adorando essa fase!!! heheehheehhehe
Abrasss:concordo:
Como vai lucãs tudo bom!!!?
muito legal o seu Jeep ainda mais agora com 6 caneco(4.1) empurrando o jeepinho hehehehe........
ak deixa eu te perguntar uma coisa no bf vc dinha dito que ia colocar filtor de kombi tem algum modelo especifico ou não?(qualquer ano serve?tem alguma alteração especial ) vou colocar um na minha rural....
flws!!!!!