Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 '67 - "Cascãozão"

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8

Elmer_Jeep
11/01/2011, 23:56
VSF, o queimadinho tá é zerado, hehehe.
Parabéns pela aquisição, agora botei fé no projeto.

Manda logo arrancar aquela placa inferior da canela longa que isso não serve pra nada, foi a primeira coisa que fiz no meu.

Depois segue aquele tutorial do site que te passei pra desmontar os componentes do munhão, talvez os pivôs e reparos de pinça já encontre no mercado de reposição pois são os mesmos utilizados nos F4000 98 em diante, mas os o'rings do cubo e retentores do munhão/semi-eixo e do pinhão só vai encontrar originais FORD.

Mede os discos de freio pra ver se estão na tolerancia, coloca no torno e se nao tiver empeno da uma usinada nas faces que fica zerado.

A referência da roda livre AVM é 439N (http://www.avm.com.br/products2.htm#rodas2) se encontrar me avisa que to afim de trocar as minhas tb.

Viu como não cabe o feixe na canela curta, por isso que tem aquele desenho na bola...

No mais boa sorte, to acompanhando o tópico!

[]'s

Alexandre Souto
12/01/2011, 01:09
Eita Lucas, a coisa ta ficando profisa. Parabens. :concordo:

Sera que vem (pronto) para a Fenajeep 2011? :pensativo:

:mrgreen:

Também quero ver a obra pronta lá....

Este ano estou animado em ir!

Sds.,

fugger
12/01/2011, 09:36
Lembro de um cara "dizendo" no msn: Vou de spua com eixos do jeep e com kits da ensimec!!!

Agora só falta um CA pra esse projeto ficar 10 :concordo:

[]´s

Lucas Nassif
12/01/2011, 11:58
É galera, deu pra ver que a coisa tá ficando séria! :lol:

A vantagem é que o conjunto agora tá dimensionado. Antes o D44 era o calcanhar de aquiles, principalmente o dianteiro. :roll:

Já a desvantagem é que essa reforma vai demorar mais que o previsto. Essas mudanças das últimas semanas estão doendo no bol$o só agora. :parede: Então tem que ir com calma. :stop:

Juninho, conforme falei, acho que vai demorar mais a ficar pronto. Apesar do meca garantir, eu não boto fé que ele fica pronto pra Junho não. :roll: Mas isso é o de menos.. :wink:

Elmer, essas chapas aí serão retiradas. Só servem pra fazer essa carniça pesar mais! Conforme te falei, vou desmontar o eixo p/ que fique só na carcaça. Desse jeito fica mais leve pra poder posicionar no Jeep. Quando tiver tudo OK, aí eu monto e troco que tiver que trocar.

Fugger, oportunidade de adquirir um CA não falta! Estou achando vários com preço bom, mas sou mais um câmbio MT mesmo. Nessa eu vou ficar devendo.. :mrgreen::concordo:

Ontem tirei a tampa pra ver o estado interno. Caraio, tá muito bom, o pinhão tá girando livre e os rolamentos parecem estar perfeitos. Só os retentores mesmo que serão trocados. Aproveitei e tirei a roda livre de plástico. Merda pura! :mrgreen:

Amanhã tô indo na oficina e vou levar o eixo comigo. Agora o trampo vai continuar!! :concordo:

Fabil
12/01/2011, 12:07
quero saber é quando vc vem subir o tapete branco com o bichao ai..heheh

Lucas Nassif
12/01/2011, 16:10
Ele corre risco de entalar lá por excesso de largura? :mrgreen:

Fabil
12/01/2011, 16:34
se fosse a trilha do batman, sim ia ficar entalado ou entao ter que Trocar oleo na vala enormelá ..heheh no tapete branco nao..

a Jaca filha e Jaca mae entalaram lá...hehehh

fugger
12/01/2011, 17:18
Coméquie?!?! O batman vai entalar o Lucas?!?!?

Gente... Tem de menor que lê o fórum, não tenho preconceito (mas não me envolvo também), mas combinem essas coisas via MP. :odedo:

POAMNPAP

[]´s

Lucas Nassif
12/01/2011, 18:21
se fosse a trilha do batman, sim ia ficar entalado ou entao ter que Trocar oleo na vala enormelá ..heheh no tapete branco nao..

a Jaca filha e Jaca mae entalaram lá...hehehh

Pode marcar qualquer trilha larga :mrgreen: daí da região, de preferência as pauleiras! :dance:

No dia 10/07/2016 eu tô livre..podemos marcar a estréia do cascãocão pra essa data! :concordo: :mrgreen:

Coméquie?!?! O batman vai entalar o Lucas?!?!?

Gente... Tem de menor que lê o fórum, não tenho preconceito (mas não me envolvo também), mas combinem essas coisas via MP. :odedo:

POAMNPAP

[]´s

Fugger, você já foi hoje? :odedo: :odedo: :odedo:

brun0bin0
13/01/2011, 12:04
http://www.youtube.com/watch?v=fzYwTtz4MOM

axo que tem gente assim no forum
hahaha

Lucas Nassif
15/01/2011, 15:10
Só hoje consegui arrumar tempo para levar o eixo até a oficina. Hoje mesmo começamos a desmontar pra ver o que foi danificado enquanto o "queimadinho" queimava. :mrgreen:

É sabido que esse D60R tem bola do lado do motorista, e a tcase Hilux antiga tem saída pro lado passageiro. Teria que inverter a bola, mas conversando com o Franz e com o mecânico, achamos melhor deixar o eixo do jeito que está e partir para uma tcase que tem saída pro lado motorista.

Então, tá aqui a mais nova aquisição: câmbio e tcase da Toy Hilux MT ano 2006. Essa tcase, apesar de ser por corrente, está muito nova e mesmo assim será aberta p/ revisar. Alguém sabe de algum kit de redução pra ela? :roll:

Se bem que isso agora não é prioritário. Posso usar um conjunto R&P mais reduzido pra trilha, já que este câmbio é 5m. :concordo:

Como este conjunto vai ficar 20cm mais longo do que o clark 4m + tcase willys, o chassi será alongado 10" atrás e 5" na frente. Definimos hoje também o recorte que será feito na carroceria. Tanto o serviço do chassi quanto o da carroceria começam agora na 2a feira! Acredito que na próxima semana ainda fiquem prontos. :concordo:

Pra colocar o D60R no chassi, terei que fazer o que foi sugerido pelo Elmer..jogar os feixes 14cm pra fora (em cada lado). Medi lá hoje e parece que vai ficar bom sim. Pelo menos a estabilidade vai melhorar. Jeep com GM250 + 5m + estabilidade = eita trem bão! :lol: :mrgreen: :odedo:

Depois de tirar várias medidas, vimos que a largura total do Cascãozão será de aprox. 2,14m.

Vamos fazer uma aposta do peso, altura e largura?? Quem ganhar vai comer churrasco por conta do Fugger! :odedo:

Pra ter uma ideia da altura, a última foto mostra eu ao lado do Jeep! (Tenho 1,86m) :concordo:

No mais, agora é pra valer! Novos brinquedinhos devem chegar nos próximos dias. Quero tudo pronto até a Fenajeep! Não interessa o ano! :mrgreen:

:concordo:

Kim
15/01/2011, 17:18
Opa Lucas!

Cara, vai ficar muito bom!

Estou acompanhando a cada passo seu projeto!

Sem nada a declarar!

Lucas Nassif
15/01/2011, 17:56
Opa Lucas!

Cara, vai ficar muito bom!

Estou acompanhando a cada passo seu projeto!

Sem nada a declarar!

Valeeeu Kim!!!!!!!! :concordo: :concordo:

Você precisa de ver a empolgação lá na oficina. O Franz tá super empolgado em terminar esse carro a tempo pra Fenajeep.

O prazo máximo dado para ele sair da oficina é até o dia 14 de Maio, ou na pior das hipóteses, dia 21. :concordo:

Caso fique pronto a tempo, uma turma da oficina irá lá pra Brusque pra prestigiar o Cascãozão! :dance: :palmas:

Já estamos empolgados e combinando a viagem! :lol:

Kim
15/01/2011, 18:08
Caramba!!!!

Para maio????????????

Overhaulin!!!!!!!!!

Bons tempos da skygato!

Gostaria de ter o imenso prazer de conhece-los, você Lucas e o Cascão!!!

Tentarei encontrar o jeepinho na Fenajeep, caso eu vá!

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
15/01/2011, 18:19
Caramba!!!!

Para maio????????????

Overhaulin!!!!!!!!!

Bons tempos da skygato!

Gostaria de ter o imenso prazer de conhece-los, você Lucas e o Cascão!!!

Tentarei encontrar o jeepinho na Fenajeep, caso eu vá!

Abraços.

Kim.

kkkkkkkkkkk..

O zezé tava trabalhando sozinho no carro. A partir da semana que vem ele vai receber 1 ou 2 ajudantes e vão trabalhar nele praticamente todos os dias, até aos sábados! :rolleyes: :lol:

Overhaulin mode [ON] :odedo:

JAIME MOREIRA
15/01/2011, 21:38
Só hoje consegui arrumar tempo para levar o eixo até a oficina. Hoje mesmo começamos a desmontar pra ver o que foi danificado enquanto o "queimadinho" queimava. :mrgreen:

É sabido que esse D60R tem bola do lado do motorista, e a tcase Hilux antiga tem saída pro lado passageiro. Teria que inverter a bola, mas conversando com o Franz e com o mecânico, achamos melhor deixar o eixo do jeito que está e partir para uma tcase que tem saída pro lado motorista.

Então, tá aqui a mais nova aquisição: câmbio e tcase da Toy Hilux MT ano 2006. Essa tcase, apesar de ser por corrente, está muito nova e mesmo assim será aberta p/ revisar. Alguém sabe de algum kit de redução pra ela? :roll:

Se bem que isso agora não é prioritário. Posso usar um conjunto R&P mais reduzido pra trilha, já que este câmbio é 5m. :concordo:

Como este conjunto vai ficar 20cm mais longo do que o clark 4m + tcase willys, o chassi será alongado 10" atrás e 5" na frente. Definimos hoje também o recorte que será feito na carroceria. Tanto o serviço do chassi quanto o da carroceria começam agora na 2a feira! Acredito que na próxima semana ainda fiquem prontos. :concordo:

Pra colocar o D60R no chassi, terei que fazer o que foi sugerido pelo Elmer..jogar os feixes 14cm pra fora (em cada lado). Medi lá hoje e parece que vai ficar bom sim. Pelo menos a estabilidade vai melhorar. Jeep com GM250 + 5m + estabilidade = eita trem bão! :lol: :mrgreen: :odedo:

Depois de tirar várias medidas, vimos que a largura total do Cascãozão será de aprox. 2,14m.

Vamos fazer uma aposta do peso, altura e largura?? Quem ganhar vai comer churrasco por conta do Fugger! :odedo:

Pra ter uma ideia da altura, a última foto mostra eu ao lado do Jeep! (Tenho 1,86m) :concordo:

No mais, agora é pra valer! Novos brinquedinhos devem chegar nos próximos dias. Quero tudo pronto até a Fenajeep! Não interessa o ano! :mrgreen:

Caraca, pega tudo que vc ja comprou e guarda pra montar mais um jeep depois..:mrgreen:

Vai ficar monstro o bichinho, ai vem um jeep de referencia no forum :palmas:

fugger
15/01/2011, 21:42
...Vamos fazer uma aposta do peso, altura e largura?? Quem ganhar vai comer churrasco por conta do Fugger! :odedo:...

Blz, mas você vem antes e corta a lenha. Uns 10 ha de eucalipto já resolve, e nem precisa trazer ferramente, eu te empresto um machado cego :odedo:

[]´s espantados com o prazo

Kim
15/01/2011, 22:32
Como para ir à Fenajeep, o jeep do Fugger é caminho, poderia fazer um ponto Off-road-Fenajeep.

Regular freio;
Água no radiador;
Xixi;
Água no radiador;
Cerva;
Cafezinho;
e o principal!

Confraternização, sem dedo no zóio, chinelo na boca, chute na barriga.:odedo:

Lucas Nassif
16/01/2011, 09:13
Caraca, pega tudo que vc ja comprou e guarda pra montar mais um jeep depois..:mrgreen:

Está nos meus planos! :concordo:
Mas dessa vez será um CJ3A 51. Eixos rural, spoa, pneus 35 ou 37 e motor/cambio/tcase ainda a escolher! :odedo:

Abração, meu caro! :concordo:

Blz, mas você vem antes e corta a lenha. Uns 10 ha de eucalipto já resolve, e nem precisa trazer ferramente, eu te empresto um machado cego :odedo:

[]´s espantados com o prazo

Veio, essa de cortar a lenha é da época em que motor de 50cv era motorzão! :mrgreen:

Vou levar 1 saco de carvão e já ta de bom tamanho.
Mas aqui...num tem churrasqueira elétrica aí não????? :odedo:

Como para ir à Fenajeep, o jeep do Fugger é caminho, poderia fazer um ponto Off-road-Fenajeep.

Regular freio;
Água no radiador;
Xixi;
Água no radiador;
Cerva;
Cafezinho;
e o principal!

Confraternização, sem dedo no zóio, chinelo na boca, chute na barriga.:odedo:

A FENAJEEP JÁ TÁ COM DATA MARCADA! 23 A 26 DE JUNHO DE 2011!! :concordo:

Ganhei 1 mês aí pra acabar o carro, pois estava achando que iria ser no início de Junho! Bão tamém! :palmas:

Se o Cascãozão for mesmo, vocês dão :shock: um jeito e aparecem lá!
Vai ser só farra! :dance:

fugger
16/01/2011, 15:30
...Mas aqui...num tem churrasqueira elétrica aí não????

Aqui não, isso é coisa de frozô :odedo:

[]´s

M-Beltrame
16/01/2011, 18:35
Iai Lucas tudo bom:?:

Estou dando (ui:mrgreen:) uma passada por aki pra ver se vc tem roda livre :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas o negocio esta corrido por ai.
Os mecânicos são meio ninja:?::mrgreen::mrgreen:

T+:concordo:

Lucas Nassif
16/01/2011, 19:25
Iai Lucas tudo bom:?:

Estou dando (ui:mrgreen:) uma passada por aki pra ver se vc tem roda livre :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

kkkkkkkk..tenho um par! :concordo:
E pelo jeito você tá precisando, né?! :mrgreen: :mrgreen:

Mas o negocio esta corrido por ai.
Os mecânicos são meio ninja:?::mrgreen::mrgreen:

Ninja eles não são não, mas vão ter que virar! :odedo:

Elmer_Jeep
17/01/2011, 00:11

Vai ser bem melhor mesmo, eu nao tava curtindo muito a ideia de inverter a bola do D60, se fose último recurso td bem, mas ja que arrumou um cambio e tcase compatíveis, ta (meio que) resolvida a bronca :pensativo: :lol: :concordo:

[]'s

Lucas Nassif
17/01/2011, 07:19
Vai ser bem melhor mesmo, eu nao tava curtindo muito a ideia de inverter a bola do D60, se fose último recurso td bem, mas ja que arrumou um cambio e tcase compatíveis, ta (meio que) resolvida a bronca :pensativo: :lol: :concordo:

[]'s

Se invertesse a bola, a pinça que era atras da roda passaria pra frente da roda, e o braço da direção lá no munhão que ficava pra frente, passaria pra trás.. :pensativo:

Arrumei esse câmbio e tcase com preço excelente e foi melhor do que fazer essa gambi no eixo.

Elmer, você que é da área e cheio dos catálogos aí, sabe me informar a especificação desde câmbio e tcase? Sei que o câmbio da Hilux 3.0TD <2004 é o R151F, mas o da Hilux >2005 eu não encontrei nada a respeito.

Valeu! :concordo:

Abraço.

JCJ
17/01/2011, 08:57
Veja se te ajuda ! :concordo:

http://www.marlincrawler.com/tech/transmission/transmission-gear-ratio-chart

ModelYearModelYearL43 (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/l43)1979-80 (20R)L45 (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/l45)1981-82 (22R)L50 (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/l50)1981-82 (22R)L52 (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/l52)1983 (22R)G52 (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/g52)1984 (22R)G54 (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/g54)1986-88 (22R)G58 (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/g58)1989-95 (22R-E) W56-A (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/w56)1985 (22R-E)W56-B (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/w56-b)1986-88 (22R-E)W56-C (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/w56-c)1989-91 (22R-E)W56-D (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/w56-d)1992 (22R-E)W56-E (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/w56-e)1993-95 (22R-E)W59 (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/w59)1995-05 (2/3RZ-FE)R151F (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/r151f-turbo)1986-87 (22R-TE)R150F (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/r150f)1988-95 (3VZ-E)R150F (http://www.marlincrawler.com/transmission/rebuilt-complete/r150f)1995-05 (5VZ-FE)

[]´s
JCJ

Elmer_Jeep
17/01/2011, 10:35
Se invertesse a bola, a pinça que era atras da roda passaria pra frente da roda, e o braço da direção lá no munhão que ficava pra frente, passaria pra trás.. :pensativo:
Claro q não, vc iria inverter os tubos com o inner-C, cada munhão continuaria do mesmo lado - esquerdo na esquerda e direito na direita(com pinças, braços, etc)

Elmer, você que é da área e cheio dos catálogos aí, sabe me informar a especificação desde câmbio e tcase? Sei que o câmbio da Hilux 3.0TD <2004 é o R151F, mas o da Hilux >2005 eu não encontrei nada a respeito.

Valeu! :concordo:

Abraço.

Só manjo de full size cara :odedo:

huahauhau, sacanagem, não tenho nada sobre esse cambio nao vei. :concordo:

[]'s

Lucas Nassif
17/01/2011, 10:40
Veja se te ajuda ! :concordo:

JCJ, neste site só encontrei a especificação até 2005.
Mas valeu assim mesmo! :concordo:

Claro q não, vc iria inverter os tubos com o inner-C, cada munhão continuaria do mesmo lado - esquerdo na esquerda e direito na direita(com pinças, braços, etc)

É, faz sentido! Burrice mode [ON] :putz:

Vei só manjo de full size cara :odedo:

huahauhau, sacanagem, não tenho nada sobre esse cambio nao vei. :concordo:

[]'s

Dedadanoszóio!!! :odedo:

Vou ligar direto na Toyota pra ver se consigo algo a respeito.
Como este câmbio saiu de uma Hilux 2.5, estava preocupado se ele não seria frágil (o 2.5 tem 102 cv...o L6 GM quase 102 invertido :mrgreen:), mas já procurei saber e este câmbio é o mesmo das Hilux 3.0, então não é tão frágil assim. :concordo:

Lucas Nassif
19/01/2011, 23:28
Serviço de alongamento do chassi iniciado. Na dianteira alongamos 11cm e 15cm na traseira. :shock: :lol:

.......

Lucas Nassif
19/01/2011, 23:36
:arrow: Já levei os 2 feixes traseiros pra refurar (10cm do furo original).
Somente a mola mestra e contra-mestra serão furadas. As demais lâminas vão ficar com a furação original.

:arrow: Consegui hoje as alavancas do câmbio/tc Hilux. Agora tá completo, já testei e gostei dos engates do câmbio! Engates super precisos e macios! Show!! :palmas:

:arrow: Já está lá na oficina também um cardã da Hilux, com a tão desejada junta CV. O cardã usarei esse mesmo, porém encurtado. :roll:

:arrow: Agora estou a caça das rodas 8 furos. Pode ser tanto a do Marruá quanto a da F250, modelo abaixo:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=163997461_8471.jpg&v=E

A ideia é pegar qualquer uma dessas e passar a tala pra 12". :concordo:

Lucas Nassif
19/01/2011, 23:43
Essa Cherokee V8 das fotos é do Franz, dono da oficina. Ela foi batida e agora será desmanchada.

A galera tá colocando pilha pra chutar o GM 4.4L :odedo: e apanhar a mecânica completa da Cheroka.. V8 + auto. :lol: :rolleyes: Esse povo não tem limite!! :mrgreen: :mrgreen:

JCJ
20/01/2011, 00:18
Serviço de alongamento do chassi iniciado. Na dianteira alongamos 11cm e 15cm na traseira. :shock: :lol:

.......

Não era mais facil cortar o chassi no meio pra alongar :?:

[]´s
JCJ

JCJ
20/01/2011, 00:23
A galera tá colocando pilha pra chutar o GM 4.4L :odedo: e apanhar a mecânica completa da Cheroka.. V8 + auto.

Não chutou ainda porque :?: :mrgreen:

Lucas Nassif
20/01/2011, 07:54

[]´s
JCJ

Se fizesse isso eu teria que cortar a carroceria no meio também, e isso eu prefiro não fazer.

Sem contar que IMHO um CJ com carroceria "original" + entre-eixo alongado (emenda nas pontas) + pneuzão fica lindo! :roll: :smile:

Não chutou ainda porque :?: :mrgreen:

Num sei! :mrgreen:

Ainda mais depois que o Franz me falou que acha quem paga o que eu paguei na preparação do meu GM.

Torço para que alguém compre aquele motor logo antes que eu faça merda. :lol: :mrgreen:

Fabil
20/01/2011, 08:18
PQP!!! abraça logo esse powertrain fio!!!!

sobre a junta CV, onde vc comprou tem mais? pagou quanto?

junior braga
20/01/2011, 08:35
Num sei! :mrgreen:

Ainda mais depois que o Franz me falou que acha quem paga o que eu paguei na preparação do meu GM.

Torço para que alguém compre aquele motor logo antes que eu faça merda. :lol: :mrgreen:

:stop::stop::stop::stop: ai uaiii...:mrgreen:

como o cascãozão nunca mais será o mesmo......

agora ele será (Monster cascãozão), intão assim sendo deixa tudo o que sobrar guardadinho quietinho e dispois montar um jeepinho cujo nome podera ser cascãozinho jr....:dance::dance:

ps: se não quiser fazer isso pode doar o gm pra eu???:roll: ou se preferir troco por algum kit de freio mais uns semi:lol:.......kkkkkkkkkkkkkkk

:odedo:

Lucas Nassif
20/01/2011, 10:05
..sobre a junta CV, onde vc comprou tem mais? pagou quanto?

Fabil, essa junta CV eu consegui lá no galpão da oficina mesmo (onde tá a cheroka). Lá tem uma porrada de peça/eixos entulhados, e achei esse cardã lá no meio da confusão e peguei pra mim! :odedo:

Vou ver se tem mais lá depois e te falo.

agora ele será (Monster cascãozão), intão assim sendo deixa tudo o que sobrar guardadinho quietinho e dispois montar um jeepinho cujo nome podera ser cascãozinho jr....:dance::dance:

ps: se não quiser fazer isso pode doar o gm pra eu???:roll: ou se preferir troco por algum kit de freio mais uns semi:lol:.......kkkkkkkkkkkkkkk

Você é gago????? :odedo:

Apesar da tentação de pegar esse V8, ainda não tô preparado psicologicamente pra isso! :lol:

E já vou avisando, se eu pegar eu vou usar o V8 em câmbio manual..nada de câmbio AT! :odedo:

Elmer_Jeep
20/01/2011, 10:05

.......

Na dianteira vai rolar um reverse shackle :?: :?: :?: :concordo: :concordo: :concordo: :twisted:

Lucas Nassif
20/01/2011, 10:07
Na dianteira vai rolar um reverse shackle :?: :?: :?: :concordo: :concordo: :concordo: :twisted:

Agora traduz isso aí! :shock: :mrgreen: :parede:

Elmer_Jeep
20/01/2011, 10:09
:arrow: Já levei os 2 feixes traseiros pra refurar (10cm do furo original).
Somente a mola mestra e contra-mestra serão furadas. As demais lâminas vão ficar com a furação original.

Será que fica legal ?
Um lado do feixe vai ficar mais fragil pelo fato de as outras laminas estarem deslocadas.

[]'s querendo deslocar o eixo dianteiro :mrgreen:

Lucas Nassif
20/01/2011, 10:14
Será que fica legal ?
Um lado do feixe vai ficar mais fragil pelo fato de as outras laminas estarem descentralizadas.

[]'s querendo deslocar o eixo dianteiro :mrgreen:

Ao meu ver, ficaria frágil caso não houvesse a barra anti-roll. Daí a mola poderia dobrar e quebrar mais fácil. Mas pelo que vi aqui no fórum, com essa barra não fica tão frágil assim, vide o Jeep do Edu. :concordo:

fugger
20/01/2011, 10:15
Na dianteira vai rolar um reverse shackle :?: :?: :?:

Tem tanto gringo "tomando conta" de RR que o Elmer já mudando de língua nativa :odedo::odedo:

[]´s

Lucas Nassif
20/01/2011, 10:18
Tem tanto gringo "tomando conta" de RR que o Elmer já mudando de língua nativa :odedo::odedo:

[]´s

E quem falou que RR pertence ao Brasil? :odedo: :odedo:

Mas já acessei o Dr. Google e já entendi o que é essa bagaça..jumelo atrás da roda. Elmer, os jumelos Rev. vão ficar na frente da roda mesmo. :concordo:

Elmer_Jeep
20/01/2011, 10:36

[]´s

Globalização no off road :odedo: :odedo:

(tomara que venham junto as gringas e os JK RUBICON) :mrgreen:

fugger
20/01/2011, 10:45
Globalização no off road :odedo: :odedo:

(tomara que venham junto as gringas e os JK RUBICON) :mrgreen:

Ahh, elas virão sim... Essas duas devem chegar aí daqui a pouco, deve ser por isso que o pessoal daí estão convertendo os cj5 para cj6 :pensativo:

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/herbagato.spaceblog.com.br/images/gd/1248868519/Gastos-de-saude-com-a-obesidade-chegam-a-US-147-bi-por-ano-nos-EUA.jpg

Eu não quero :discordo::discordo::discordo:

[]´s

Elmer_Jeep
20/01/2011, 10:49
Blz, já sei que vc gosta das fofinhas. Quando vc vier poraqui te apresento um amigo "guerreiro" que também curte umas desse nivel ai.

[]'s

rubensx
20/01/2011, 11:11
quanto ao reverse shackle... vc num gosta porque num sabe o quanto é bom eu fazia até montanheiras de 230mm ehuhueehuehhu

quanto ao motor de cherocka V8... sai dessa CORRE, adivinha porque ela tá parada? eheheheh

Lucas Nassif
20/01/2011, 11:57
quanto ao reverse shackle... vc num gosta porque num sabe o quanto é bom eu fazia até montanheiras de 230mm ehuhueehuehhu

Deixa essa inhaca de JR lá na frente mesmo, aí é mais uma coisa pra ajudar a quebrar torrão de terra na frente do Jeep! :mrgreen:

quanto ao motor de cherocka V8... sai dessa CORRE, adivinha porque ela tá parada? eheheheh

Tô ligado!!!! :wink:

GM L6 rulezzzzzzzzz :odedo:

Lucas Nassif
20/01/2011, 12:00
Ahh, elas virão sim... Essas duas devem chegar aí daqui a pouco, deve ser por isso que o pessoal daí estão convertendo os cj5 para cj6 :pensativo:

Credo! :shock:
Mais um motivo pra eu deixar a carroceria do jeito que tá, curtinha! Só para as magrinhas! :lol: :mrgreen:

Lucas Nassif
27/01/2011, 17:46
O chassi já está praticamente pronto. Os feixes já foram jogados 14cm pra fora, e os eixos foram posicionados.

A mecânica também foi posicionada. Os suportes não foram feitos ainda, pois tanto o Franz como o Zezé tinham esperanças de eu ir lá hoje e aceitar ficar com o V8 + auto da Cheroka..sério! :lol: :lol: Mas já descartei essa ideia e autorizei a queima de eletrodos para fazer os suportes do motor GM/câmbio Hilux.

Elmer_Jeep
27/01/2011, 17:54
Tira uma foto que preste mostrando o D60 no lugar !!!

[]'s

Lucas Nassif
27/01/2011, 17:58
A distância entre o flange da tcase e o flange do pinhão do D70 ficou em 40cm. Não ficou igual o Zezé queria, mas acredito que dá pra ter uma cardã ali sim, pois aqui mesmo no Fórum já vi Jeep com cardã menor que isso.

Pelo menos por enquanto não vou usar a junta CV. Pelo que me falaram, o ângulo do cardã com a CV é menor do que com uma cruzeta simples também da Hilux. Colocamos os dois lado a lado e vi que a cruzeta simples leva uma pequena vantagem sobre a CV. Vou olhar isso direito mais pra frente.

Esqueci de comentar no post anterior, mas as molas traseiras já estão no lugar, ambas refuradas.

Na hora de posicionar a mecânica, um imprevisto. O cardã dianteiro vai passar justamente onde o coletor 6x2 fica (esse coletor é grande pakas). Portanto, é contra a minha vontade, mas vou ser obrigado a voltar pro coletor simples 6x1. :x

Já estão em mãos as rodas 16x7 da F250. Consegui 4 rodas novas a preço bom. Semana que vem vou pensar em fazer os Bead Locks (aceito sugestões) e assim que eles tiverem prontos mando as rodas pra alterar a tala pra 12" e soldar os beads.

E finalizando, peço ajuda aos experts em injeção! Larguei mão do carburador e resolvi que vou injetar o GM..Fueltech nele! :concordo:
Preciso de informações de qual modelo de Fueltech comprar, quais peças (polias, sensores) adquirir, pois em se tratando de injeção eletronica, eu apanho feio! :oops:

Abraço. :concordo:

penido
27/01/2011, 18:02
A distância entre o flange da tcase e o flange do pinhão do D70 ficou em 40cm. Não ficou igual o Zezé queria, mas acredito que dá pra ter uma cardã ali sim, pois aqui mesmo no Fórum já vi Jeep com cardã menor que isso.

Pelo menos por enquanto não vou usar a junta CV. Pelo que me falaram, o ângulo do cardã com a CV é menor do que com uma cruzeta simples também da Hilux. Colocamos os dois lado a lado e vi que a cruzeta simples leva uma pequena vantagem sobre a CV. Vou olhar isso direito mais pra frente.

Esqueci de comentar no post anterior, mas as molas traseiras já estão no lugar, ambas refuradas.

Na hora de posicionar a mecânica, um imprevisto. O cardã dianteiro vai passar justamente onde o coletor 6x2 fica (esse coletor é grande pakas). Portanto, é contra a minha vontade, mas vou ser obrigado a voltar pro coletor simples 6x1. :x

Já estão em mãos as rodas 16x7 da F250. Consegui 4 rodas novas a preço bom. Semana que vem vou pensar em fazer os Bead Locks (aceito sugestões) e assim que eles tiverem prontos mando as rodas pra alterar a tala pra 12" e soldar os beads.

E finalizando, peço ajuda aos experts em injeção! Larguei mão do carburador e resolvi que vou injetar o GM..Fueltech nele! :concordo:
Preciso de informações de qual modelo de Fueltech comprar, quais peças (polias, sensores) adquirir, pois em se tratando de injeção eletronica, eu apanho feio! :oops:

Abraço. :concordo:

c vai me desculpar mais essas rodas sao feias pra cacete!!:mrgreen:

deixar de usar umas usawells daquelas......:odedo:

Lucas Nassif
27/01/2011, 18:07
Tira uma foto que preste mostrando o D60 no lugar !!!

[]'s

Pô veio, pede com carinho!! :lol:

As melhores (ou menos piores:odedo:) que mostra o D60 são essas duas em anexo. Sábado vou voltar na oficina e resolvo esse problema.

c vai me desculpar mais essas rodas sao feias pra cacete!!:mrgreen:

deixar de usar umas usawells daquelas......:odedo:

Sabia que você iria ser o primeiro a falar isso! :lol:
Esse desenho também não me agrada muito, mas quando alargar e instalar os beads, a conversa muda. ;-)

Se continuou não gostando, :odedo:.

penido
27/01/2011, 18:11

As melhores (ou menos piores:odedo:) que mostra o D60 são essas duas em anexo. Sábado vou voltar na oficina e resolvo esse problema.

Esse desenho também não me agrada muito, mas quando alargar e instalar os beads, a conversa muda. ;-)

olha o toni ai!!

roberto talas nelas.....

a primeiro momento elas sao feias mesmo!!!

agora se tratando em alargar, e por um bread pra desfarçar, fica de boaaaa
tem q ser pretas!!

Lucas Nassif
27/01/2011, 18:17
olha o toni ai!!

roberto talas nelas.....

a primeiro momento elas sao feias mesmo!!!

agora se tratando em alargar, e por um bread pra desfarçar, fica de boaaaa
tem q ser pretas!!

O Toni que vai fazer o trampo nas rodas e instalar os Beads. Foi lá que mandei as ex Mangels para mudar tala e offset. Serviço dos bão! :concordo: :concordo:

Quanto à cor, serão pretas sim! :concordo:

penido
27/01/2011, 18:22
O Toni que vai fazer o trampo nas rodas e instalar os Beads. Foi lá que mandei as ex Mangels para mudar tala e offset. Serviço dos bão! :concordo: :concordo:

Quanto à cor, serão pretas sim! :concordo:

é tb so faço serviço la....

reslima
27/01/2011, 20:16
Caraleo!!! mais uma viatura de dar inveja! :palmas::palmas: e que me deixa envergonhado pela que to tentando montar!! :oops: :mrgreen:
Ja falei isso pra outro baitola aqui no fórum, é bom demais ver um serviço bem feito assim! :concordo:
[]´s

Lucas Nassif
27/01/2011, 20:21
Caraleo!!! mais uma viatura de dar inveja! :palmas::palmas:

hehehe..não chega a tanto!!! Mas obrigado, Reslima! O Cascãozão agradece!!! :concordo:

Ja falei isso pra outro baitola aqui no fórum, é bom demais ver um serviço bem feito assim! :concordo:
[]´s

Pô, tá me estranhando, é?!?!?!?!?! :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
Você tava indo tão bem...kkkkkkkk..

reslima
27/01/2011, 20:25
Pô, cê tava indo tão bem!!!! :D
Tá me estranhando, é?!?!?!?!?! :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
kkkkkkkk..

:mrgreen::mrgreen:
Relaxa, ta tudo em família, ninguem vai sair espalhando! :odedo:
O outro baitola que me referi é o Doug (Scacca)! :mrgreen::mrgreen:
[]´s

Lucas Nassif
27/01/2011, 20:30
:mrgreen::mrgreen:
Relaxa, ta tudo em família, ninguem vai sair espalhando! :odedo:
O outro baitola que me referi é o Doug (Scacca)! :mrgreen::mrgreen:
[]´s

:lol: :lol:

O Scacca é baitola mesmo. Quanto a isso eu assino e cuspo embaixo! :odedo:
Você só errou ao empregar a palavra "outro"..mas sei lá, vai que o baitola número 1 é você né.. :mrgreen:

Mas isso eu não sei e nem faço questão de saber. Cada um com seu cada qual! :odedo: :lol:

Pedropenido
27/01/2011, 20:40
pinta de rosa :odedo:

Lucas Nassif
27/01/2011, 20:55

Desculpe por não poder te homenagear pintando as rodas desta cor, mas é que rosa não faz meu tipo.

Conto com sua compreensão. :concordo:

Fernando Massad
27/01/2011, 21:01

Inconveniente como sempre:odedo:

Pedropenido
27/01/2011, 21:14
o massad, oce me persegue em todos os topicos !!!! Q Q ISSO !! :odedo::odedo:

mas pinta de rosa q vai ficar bonito ! :twisted:

Lucas Nassif
27/01/2011, 21:27
o massad, oce me persegue em todos os topicos !!!! Q Q ISSO !! :odedo::odedo:

Olha quem fala! :odedo:
O Massad tá certíssimo! :concordo:

mas pinta de rosa q vai ficar bonito ! :twisted:

Deve ficar bonito num Willys 54 roya móvel! :concordo:

reslima
27/01/2011, 21:30
Olha aí que não sou eu q to falando pra vc pintar de rosa!!! :odedo:

EduMendes
27/01/2011, 21:43

Fala Lucas......

Achei show estas rodas, muito legal mesmo.....
Dão de 20 nas USWHEELS, alias, não posso nem lembrar destas rodas.... tá louco.....

Abração
Edu

Kim
27/01/2011, 22:47
Lucas!

Desculpa atravessar o tópico, mais preciso de ajuda aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1361263&posted=1#post1361263

E pode ser de seu interesse também, pois se refere ao hidrobooster.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
28/01/2011, 08:14
Fala Lucas......

Achei show estas rodas, muito legal mesmo.....
Dão de 20 nas USWHEELS, alias, não posso nem lembrar destas rodas.... tá louco.....

Abração
Edu

hehehe..acompanhei sua zica lá com essas rodas.
Espero que não tenha esse problema nas rodas da F. :lol:

Lucas!

Desculpa atravessar o tópico, mais preciso de ajuda aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1361263&posted=1#post1361263

E pode ser de seu interesse também, pois se refere ao hidrobooster.

Abraços.

Kim.

Tô de olho no seu tópico, Kim!!
Esse assunto muito me interessa. :concordo:

Pedropenido
28/01/2011, 15:35
euu voo pintar ! soo to esperanu vc pintar pra eu ver se vai ficar bom ! :odedo:

pinta logo e para de show !:twisted:

Lucas Nassif
28/01/2011, 15:51
euu voo pintar !

Problema seu! Eu já desconfiava desse seu lado afeminado. :shock:

Scacca
28/01/2011, 17:14
Que sacanagem é essa de envolver meu nome nessa boiolagem? :-x

Troquem tapas entre vocês.

Não me coloquem no meio para que eu não coloque no meio de vcs. :odedo:

Lucas Nassif
28/01/2011, 17:25
Quem envolveu seu nome na conversa foi o Reslima. Entre no meio dele!:odedo:

reslima
28/01/2011, 17:32
No meu meio não! :discordo: ninguem entra não!!!:stop:

Pedropenido
28/01/2011, 17:34
AHAHAHAHA
esse topico deveria ir pra parada de Humor !! :mrgreen:
Pq esse jeep so vai sair depois de 2013, se é que vai sair.... :odedo:

Lucas Nassif
29/01/2011, 14:18
:arrow: Os suportes do motor foram soldados, e até que enfim o GM250 tá no lugar! :dance: Os suportes/coxins que usamos foi o do MWM Sprint.

:arrow: Colocamos a carroceria em cima do chassi para podermos definir os cortes das alavancas do câmbio, posição do motor em relação a parede corta fogo, etc..

:arrow: Ontem o Zezé começou a bolar uma travessa pro câmbio, usando o coxim original da Hilux. Atualmente tá tudo avacalhado e sem acabamento, mas é que o trampo não acabou ainda e falta parte da travessa pra fazer.

:arrow: E por fim, já começamos a pensar na barra de tração. O Zezé sugeriu que aproveitássemos a barra da TT4, somente alongando-a. :roll:

A coisa rendeu nessas últimas semanas, mas parece que agora teremos uma queda no rendimento. Aconteceu o que eu menos queria..atraso por faltas de peças. :x :parede:

Lucas Nassif
29/01/2011, 14:23
Mais fotos de hoje. :pipoca:

Lucas Nassif
30/01/2011, 12:14
Fui alertado que o câmbio e tcase estão muito baixos. Realmente estão, pois eles seguem a inclinação "original" do GM250.

Mas estou pensando na possibilidade de reposicionar a mecânica, onde o motor seria nivelado, fazendo com que o conjunto todo fique reto e o câmbio/tcase fiquem mais altos, de preferência entre as longarinas do chassi. Como pretendo injetar o motor, ele estando nivelado não interfere em nada no funcionamento.

A desvantagem disso tudo seria que o flange da tcase ficaria mais alto (óbvio:lol:), e com isso o cardã traseiro trabalharia mais inclinado. Mas como tenho uma junta CV em mãos, penso em retrabalhá-la conforme foi feito no PORCÃO ALBINO, para que eu não tenha problemas na hora que a suspa trabalhar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=113043&d=1204936830

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=113040&d=1204936762

Aceito sugestões. :pensativo:

fugger
30/01/2011, 15:36
...Aceito sugestões. :pensativo:

Se teu diferencial e saída da caixa são centralizados, basta uma Limit strap :concordo:

[]´s

Lucas Nassif
30/01/2011, 19:49
Se teu diferencial e saída da caixa são centralizados, basta uma Limit strap :concordo:

[]´s

A saída da tcase é centralizada, e o eixo é pouquíssima coisa pra direita, mas pode considerar como centralizado.

O angulo do cardã não pode ficar muito inclinado para não ficar quebrando cruzeta em toda trilha de erosão. :parede:
Daí o retrabalho na CV.

Fabil
30/01/2011, 20:05
quando olhei as fotos da travessa do cambio a primeira coisa que pensei foi " isso está baixo demais..."...hehehehhe

vc vai ter que achar uma boa solucao p/ o cardã, pois ele vai ficar curtissimo ( já mediu quantos cm?) e claro levantando o cambio alem de ter que usar uma junta CV, tenho a impressao que se vc usar luva/espiga " comuns" elas ficarao curtas e quando a suspa abrir vai desconectar...
acho que vc já pode ir pensando em comprar um jogo de luva/espiga extra longa gringas...
http://www.trail-gear.com/drive-shaft-kit

vc nao consegue jogar o motor mais p/ frente nao?

T+

fugger
30/01/2011, 20:14
A saída da tcase é centralizada, e o eixo é pouquíssima coisa pra direita, mas pode considerar como centralizado.

O angulo do cardã não pode ficar muito inclinado para não ficar quebrando cruzeta em toda trilha de erosão. :parede:
Daí o retrabalho na CV.

Se o diferencial é centralizado, ou quase, ele só se deslocará pra baixo se vc saltar com o jeep... Em trilha o movimento no centro do eixo é pequeno em relação ao estado natural no plano, pois quando um lado da suspensão abre o outro fecha, e com a cinta limitadora vc controla quase que totalmente esse deslocamento...

Junta cv não é a melhor solução para grandes diferenças de altura e pouca distância (grandes ângulos), para isso tem cardan especiais com garfo mais aberto, ou pode jogar o eixo ainda mais pra trás (NMHO é o melhor a fazer). Dá uma papirada lá nos tópicos de CV que vc vai entender :concordo:

[]´s

Lucas Nassif
30/01/2011, 20:22
vc vai ter que achar uma boa solucao p/ o cardã, pois ele vai ficar curtissimo ( já mediu quantos cm?) e claro levantando o cambio alem de ter que usar uma junta CV, tenho a impressao que se vc usar luva/espiga " comuns" elas ficarao curtas e quando a suspa abrir vai desconectar...

Fabil, a distância entre a flange da tcase e a flange do pinhão tem 40cm. Essa distância terá que comportar 2 cruzetas, uma luva, uma espiga e talvez um tubo. :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=264467&d=1296157703

Primeiro vou alinhar o motor e cambio, depois vou montar com aquele cardã e junta CV de hilux que tá na oficina e em seguida vou fazer o teste da suspa usando uma girafa, e torcer para que não desconectem rápido. :roll:

vc nao consegue jogar o motor mais p/ frente nao?

T+

Tem não, foi o máximo pra frente. Ele está a uns 3cm da travessa da grade. Pra você ter ideia, se um dia eu precisar de tirar a polia do vira, bem provável que terei que levantar o motor, pois não tem como instalar um saca ali. ;-)

Se o diferencial é centralizado, ou quase, ele só se deslocará pra baixo se vc saltar com o jeep... Em trilha o movimento no centro do eixo é pequeno em relação ao estado natural no plano, pois quando um lado da suspensão abre o outro fecha, e com a cinta limitadora vc controla quase que totalmente esse deslocamento...

Isso, essa limit strap está nos meus planos, e quando eu fizer o teste da girafa vai dar pra saber mais ou menos o comprimento da cinta e o quanto terei que limitar.

Elmer_Jeep
30/01/2011, 22:53

Junta cv não é a melhor solução para grandes diferenças de altura e pouca distância (grandes ângulos), para isso tem cardan especiais com garfo mais aberto, ou pode jogar o eixo ainda mais pra trás (NMHO é o melhor a fazer). Dá uma papirada lá nos tópicos de CV que vc vai entender :concordo:

[]´s

x2 pra tudo :concordo:

To sem cv na viatura, mas chegando a uns 80km/h tem uma vibração no cardan trazeiro, que ainda vou corrigir quando chegarem meus pneus pois vou prensar os feixes pra ficarem mais planos, e talvez usar cunhas pra mudar a angulação do pinhão.

[]'s

Lucas Nassif
30/01/2011, 23:55
x2 pra tudo :concordo:

To sem cv na viatura, mas chegando a uns 80km/h tem uma vibração no cardan trazeiro, que ainda vou corrigir quando chegarem meus pneus pois vou prensar os feixes pra ficarem mais planos, e talvez usar cunhas pra mudar a angulação do pinhão.

[]'s

Aquele ângulo do D70 traseiro do Cascãozão não está definido ainda. As sapatas do eixo não foram soldadas, estão apenas "prensadas" pelos grampos. Você acha que ao levantar o câmbio/Tcase seria bom subir mais o pinhão ou aquele ângulo está bom?

Elmer_Jeep
31/01/2011, 00:22
Ta foda avaliar esse angulo pelas fotos... tu vai ter que medir e deixar uma graduação legal pras cruzetas. O ideal seria que a viatura estivesse completamente montada, com o peso distribuido sob os feixes pra vc definir a posição ideal, como falei acima, preciso alterar o setup do meu pra eliminar a vibração, ficou muito inclinado e por isso nao ta legal.

[]'s

Olha la o quanto tu vai subir esse powertrain pra nao prejudicar o centro de gravidade.

Lucas Nassif
31/01/2011, 07:48
Ta foda avaliar esse angulo pelas fotos... tu vai ter que medir e deixar uma graduação legal pras cruzetas. O ideal seria que a viatura estivesse completamente montada, com o peso distribuido sob os feixes pra vc definir a posição ideal, como falei acima, preciso alterar o setup do meu pra eliminar a vibração, ficou muito inclinado e por isso nao ta legal.

Certo!:concordo:
Como falei, as sapatas estão só prensadas pelos grampos, e vai ficar assim até por o carro no chão com as próprias rodas e conferir o ângulo. Só não posso fazer igual você, esquecer que não tá soldado e sair acelerando na rua. :lol: :lol:

Olha la o quanto tu vai subir esse powertrain pra nao prejudicar o centro de gravidade.

Não vai subir muito não. A frente do motor não vai ser muito alterada, vamos levantar só a traseira do conjunto. :concordo:

Abraço.

Elmer_Jeep
31/01/2011, 10:14
Certo!:concordo:
Como falei, as sapatas estão só prensadas pelos grampos, e vai ficar assim até por o carro no chão com as próprias rodas e conferir o ângulo. Só não posso fazer igual você, esquecer que não tá soldado e sair acelerando na rua. :lol: :lol:

As minhas estavam ponteadas mas o coice do motor foi mais forte e como estava sem ladder bar... :odedo:

JCJ
31/01/2011, 10:30
Fui alertado que o câmbio e tcase estão muito baixos. Realmente estão, pois eles seguem a inclinação "original" do GM250.

Assim vai funcionar como tcase e sulcador ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

fugger
31/01/2011, 10:40

Aplainador de facão!!!

[]´s

Lucas Nassif
31/01/2011, 10:49

[]´s
JCJ

Aplainador de facão!!!

[]´s

PQP, vocês também não perdem uma hein?! :lol: :odedo:

JAIME MOREIRA
31/01/2011, 13:25
Lucs, estive hoje no mecanico, ele tem certesa que tem mais um jogo de pedaleira e sai uns R$ 350,00, o dificil é o cara achar numa pilha de peças que tem la..rs.. se quiser mesmo me avisa que ele procura direito..

Lucas Nassif
02/02/2011, 14:16
Lucs, estive hoje no mecanico, ele tem certesa que tem mais um jogo de pedaleira e sai uns R$ 350,00, o dificil é o cara achar numa pilha de peças que tem la..rs.. se quiser mesmo me avisa que ele procura direito..

Beleza Jaime?
Conforme conversamos por MP, achei esse preço um pouco puxado, mas mesmo assim obrigado pela ajuda! :concordo: :concordo:

Lucas Nassif
02/02/2011, 14:23
Já fui e já voltei da oficina hoje e o negócio é o seguinte..

Não dá pra levantar o câmbio. Conforme já falei anteriormente, o espaço entre o pinhão e o flange da Tcase é de 40cm, e do jeito que está o cardã já está bem inclinado, pois a saída da tcase é muito alta.

Se eu subir mais o conjunto, a coisa ficará mais feia ainda. Levantamos a traseira do jeep usando uma girafa e eu já estou receioso do cardã trabalhar beleza. Isso do jeito que está HOJE, imagina se levantasse o conjunto (o que não seria pouco). ;)

Portanto, esta ideia de nivelar o motor está descartada. Vai ficar do jeito que está e vamos acabar de fazer a travessa do câmbio e depois bolar uma chapa pra colocar embaixo. Com SPOA e pneus 38.5", não vai ser isso que vai deixar ele ruim pra ir pro shopping. :odedo:

Fabil
02/02/2011, 15:07
só termos uma ideia, quantos cm a tcase está abaixo da linha do chassis?

fugger
02/02/2011, 15:08
...Vai ficar do jeito que está e vamos acabar de fazer a travessa do câmbio e depois bolar uma chapa pra colocar embaixo. ...

Aproveita e faz uma chapa grossa, com regulavel por alavanca dentro do jeep :palmas:

Aí é só mudar o nome do jeep pra Patrola!!!!

Mais uma vez POAMNPAP:mrgreen:

[]´s

Lucas Nassif
02/02/2011, 16:41
só termos uma ideia, quantos cm a tcase está abaixo da linha do chassis?

Não cheguei a medir, mas olhando pelas fotos imagino uns 30cm. :roll:
No sábado irei na oficina novamente e tiro essa medida. :concordo:

Aproveita e faz uma chapa grossa, com regulavel por alavanca dentro do jeep :palmas:

Aí é só mudar o nome do jeep pra Patrola!!!!

Mais uma vez POAMNPAP:mrgreen:

[]´s

Amigo é amigo, FDP é FDP! :odedo:

Kim
02/02/2011, 22:45
Lucas!

Se tiver um hidro bosster por aí, poderia abri-lo para mim.

Tenho uma dúvida sobre uma pequena válvula, o lado dela!

Olhe as fotos aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1366084&posted=1#post1366084

Não tem segredo no seu interior, o que tenho, estava com alguma coisa presa, conforme abri, espirrou ATF lonje, derrepente.:parede::parede:

E não consegui marcar o lado da tal válvula.

Lucas Nassif
02/02/2011, 23:02
Lucas!

Se tiver um hidro bosster por aí, poderia abri-lo para mim.

Fala Kim, ainda continua com aquele problema né?
Cara, infelizmente não tenho nenhum HB aqui..:roll:

Kim
02/02/2011, 23:16
Ow, tudo bem então!

Passa lá no Fuzila, eu abri o HB, tem fotos!

FernandoRisso
03/02/2011, 14:28
Lucas,

Parabéns pela iniciativa, é um belo projeto e um ótimo conjunto.
Sugestão de palpiteiro:
1. Desloque o eixo traseiro mais alguns centímetros
2. Abaixe a suspensão uns 15cm

É meio sem sentido ter um jeep desse tamanho com o câmbio 30cm abaixo do chassis.

[]'s

Lucas Nassif
03/02/2011, 15:21
Lucas,

Parabéns pela iniciativa, é um belo projeto e um ótimo conjunto.
Sugestão de palpiteiro:
1. Desloque o eixo traseiro mais alguns centímetros
2. Abaixe a suspensão uns 15cm

É meio sem sentido ter um jeep desse tamanho com o câmbio 30cm abaixo do chassis.

[]'s

Obrigado, Risso!!! :concordo: :concordo:

1. Até pensei em deslocar o eixo traseiro sim, mas acontece que a mola já foi refurada 10cm pra trás do furo original, e depois da carroceria tem pelo menos 20cm de chassi. Se alongasse mais, ficaria muito estranho, pois teria que alongar uns 15 a 20cm pra ter folga no cardã com a mecânica nivelada. :parede:

2. Os feixes estão bem arqueados. Na hora que colocar peso, com certeza a suspensão vai abaixar. E se continuar muito alto, vou mandar desarquear os feixes.

Abraço.

ramiro_eli
03/02/2011, 15:39
Lucas,

Algumas opiniões de quem já passou por situações parecidas:

1- Pelo que pude ver nas fotos, me parece que o seu motor está muito inclinado para trás. O nivel correto do GM250 é medido na flange onde é montado o carburador no coletor de admissão. Um nível de pedreiro mesmo resolve. A superfície de montagem do carburador deve estar o mais nivelado possível com o solo.

2- Por incrível que pariu, existe espaço de sobra entre a sua T-case e o pinhão do eixo traseiro. Muitos aqui discordam disto, mas em casos como o seu e do Devasso (que tinha menos espaço que o Cascão) a CV atrapalha muito mais do que ajuda. Em todos os set ups pelos quais o Davasso passou, jamais utilizei a junta CV e nunca tive problemas com as cruzetas. Basta alinhar da melhor forma possível.

3- A altura da sua t-case tá no mínimo bizarro, e pode ter certeza que se deixar assim vai querer refazer o trabalho na primeira trilha. Tente deixa-la o mais alta possível.

São apenas meus pitacos sobre seu carro, não quero criticar...:concordo:

FernandoRisso
03/02/2011, 16:46
Lucas,

4 link na traseira com 1/4 de elipse. Vc não vai se arrepender.

Além de todas as sugestões do argentino. Como referência o Bob tem 46cm de cardãn com CV e 2 ângulos, bola deslocada em relação a t-case e altura.

[]'s

Lucas Nassif
03/02/2011, 17:25
Lucas,

Algumas opiniões de quem já passou por situações parecidas:

1- Pelo que pude ver nas fotos, me parece que o seu motor está muito inclinado para trás. O nivel correto do GM250 é medido na flange onde é montado o carburador no coletor de admissão. Um nível de pedreiro mesmo resolve. A superfície de montagem do carburador deve estar o mais nivelado possível com o solo.

Fala Ramiro! Tudo bom?

Então, nas fotos dá a entender que está muito inclinado mesmo. Mas antes de fazer o suporte do motor, eu falei com o meca sobre esse nivelamento do carburador somente 5.743 vezes. :mrgreen:

Até falei pra ele usar o nível de pedreiro, mas depois do suporte pronto eu não chegay a conferir esse nivelamento. Como pretendo ir na oficina no sábado, vou levar aquele medidor de ângulo by Fugger e confiro. :concordo:

2- Por incrível que pariu, existe espaço de sobra entre a sua T-case e o pinhão do eixo traseiro. Muitos aqui discordam disto, mas em casos como o seu e do Devasso (que tinha menos espaço que o Cascão) a CV atrapalha muito mais do que ajuda. Em todos os set ups pelos quais o Davasso passou, jamais utilizei a junta CV e nunca tive problemas com as cruzetas. Basta alinhar da melhor forma possível.

Isso, pelo menos a CV quando está original, o ângulo dela é uma bost@!
Uma cruzetinha simples ajuda muito mais, mas não sei se seria melhor do que a CV retrabalhada.

O que tá me avacalhando é o fato da tcase ter a saída pro cardã traseiro muito alta. Essas tcases mais novas tem essa desvantagem. Daí sou obrigado a colocar o conjunto mais baixo. :-x

3- A altura da sua t-case tá no mínimo bizarro, e pode ter certeza que se deixar assim vai querer refazer o trabalho na primeira trilha. Tente deixa-la o mais alta possível.

São apenas meus pitacos sobre seu carro, não quero criticar...:concordo:

Pois é, mas ontem fiquei a manha toda lá trocando uma ideia com o meca tentando subir mais o conjunto, só que tá impossível.

Cara, pensamos de tudo, até de desfazer de tudo e voltar com o clark4m + tcase de Hilux (ja tava até acertado de mandar virar a bola do eixo), mas fazendo as contas do tamanho do conjunto, seria muito trampo e $$ gasto pra ganhar (ou perder :mrgreen:) 5 cm no comprimento. Não compensa! :discordo: :roll:

Acontece que tá tudo ponteado e o chassi está sem peso algum. Mais pra frente vou encomendar os pneus, a cabine vai ser colocada e ele ficará em pé com as próprias "pernas". A suspensão irá abaixar e pode ser que seja possível levantar o câmbio um pouco. Só terei certeza disso mais pra frente.

Mas fazer isso HOJE está impossível! :parede:

Lucas,

4 link na traseira com 1/4 de elipse. Vc não vai se arrepender.

Além de todas as sugestões do argentino. Como referência o Bob tem 46cm de cardãn com CV e 2 ângulos, bola deslocada em relação a t-case e altura.

[]'s

Risso, mudar o conceito da suspa agora está fora de cogitação.
Sei das vantagens de uma suspa 4link, mas ainda sou da era dos feixes de mola. :wink:

Abraço.

M-Beltrame
03/02/2011, 17:43
Fala Lucas td bom:?::?:

voltar com o clark4m

Cara eu ia te sugerir isso (ñ exatamente:mrgreen:) ia perguntar se tem a possibilidade de trocar o seu cambio:pensativo::pensativo::pensativo: eu nunca vi um clark 4m(vc disse q é grande tambem:parede:) mas sei q um clark 3m é +ou- do tamanho do original do jeep, mas ai vem o problema da relação das marchas (alguns falão q é ruin) mas as vezes o custo beneficio pode ser bom:concordo::concordo:

T+:concordo::concordo:

Lucas Nassif
03/02/2011, 19:40
Fala Lucas td bom:?::?:

Cara eu ia te sugerir isso (ñ exatamente:mrgreen:) ia perguntar se tem a possibilidade de trocar o seu cambio:pensativo::pensativo::pensativo: eu nunca vi um clark 4m(vc disse q é grande tambem:parede:) mas sei q um clark 3m é +ou- do tamanho do original do jeep, mas ai vem o problema da relação das marchas (alguns falão q é ruin) mas as vezes o custo beneficio pode ser bom:concordo::concordo:

T+:concordo::concordo:

Falae doutor!!! Tudo na paz. :concordo:

Então, o Clark 4m em si é pequeno, o que deixa ele grande é a flange pra acoplar a tcase Hilux. Ontem fizemos umas contas. Atualmente, da face do câmbio (onde encosta na capa seca) até o flange da tcase, mede 81cm.

Para que eu pudesse subir o conjunto sem ter problema com o cardã, eu teria que ter um conjunto câmbio/flange/tcase de no máximo 60/65cm. Pelas medições que fizemos ontem do clark, não dá pra deixar ele com esse tamanho. Ficaria na casa dos 70/75cm, já que somente a tcase de Hilux mede 30cm, fora a flange que não é nada compacta. :roll:

E ter trampo pra kct e não resolver, não adianta. Sem contar que ficaria sem a 5a OD. :concordo:

M-Beltrame
03/02/2011, 20:07
É então trocar o cambio ñ ia adiantar muita coisa:parede::parede:
E sobre os breblemas ñ esquenta q ñ adianta e o seu esta "andando" pioror é o meu q esta parado desde segunda e vai ficar parado ate a proxima pq o eletricista pegou o serviso e foi viajar:parede:

Lucas Nassif
03/02/2011, 22:38
É então trocar o cambio ñ ia adiantar muita coisa:parede::parede:

Pois é... :roll:

... pioror é o meu q esta parado desde segunda e vai ficar parado ate a proxima pq o eletricista pegou o serviso e foi viajar:parede:

Putz!! :parede:
Que eletricista sacana..Fedaputagem mode [ON] :odedo:

Fabil
03/02/2011, 22:52
fala bichao....

já que é p/ dar pitacos.. diante de todos os obsculos e complicoes que cada sugestao apresenta, nao seria a mais facil, barata e eficaz vc dar uma espichadinha no chassis e p/ nao ficar aquela coisa feia atras, espicha a carroceria tb, como é fibra fica relativamente barato e rapido.

ai vai ser o Cascãozao Bernardao... :mrgreen:

PS: se vc nao for usar essa CV, guarda p/ mim hein??? :concordo:

Lucas Nassif
03/02/2011, 23:01
Fabil, até nessa hipótese eu já pensei. :mrgreen:
Pensei em alongar para ficar no padrão CJ7 (+37cm). Mas é foda cortar uma carroceria novinha!! :parede:

Não custa nada perguntar..Conhece algum fibreiro bom em BH? :mrgreen:

Fabil
03/02/2011, 23:10
aahhh fio... eu sou muito mais cortar uma carroceria ( ainda mais de fibra) que nem foi instalada ainda ( nao vai precisar de se preocupar com eletrica, gailola, suportes, etc, etc... do que trocar de cambio, tcase, cortar eixo p/ inverter bola, etc...

conheco um fibreiro bom sim, mas tem um pequeno problema.. ele é enrolado p/ krai.. a oficina dele fica perto do megaspace.

Lucas Nassif
03/02/2011, 23:16
aahhh fio... eu sou muito mais cortar uma carroceria ( ainda mais de fibra) que nem foi instalada ainda ( nao vai precisar de se preocupar com eletrica, gailola, suportes, etc, etc... do que trocar de cambio, tcase, cortar eixo p/ inverter bola, etc...

Tô ligado, quanto à isso eu concordo.
Vou pensar nessa hipótese novamente, pois se eu tiver que arrumar mais espaço pro cardã, a solução vai ser essa mesmo..alongar a carroceria. Muito melhor do que ficar espremendo motor pra frente, trocando câmbio, etc..

Ou então, se eu achar comprador pro caixote, eu vendo o atual e encomendo uma já alongada 37cm. Melhor ainda! :concordo:
E fodane-se se vai atrasar o projeto...:lol:

NINGUÉM TÁ AFIM DE UMA CARROCERIA ZERADA A PRONTA ENTREGA AÍ NÃO? :mrgreen:

conheco um fibreiro bom sim, mas tem um pequeno problema.. ele é enrolado p/ krai.. a oficina dele fica perto do megaspace.

Cara enrolado é foda. Mas passa o contato dele p/ mim, please.

A um tempo atrás eu vi aqui no fórum mesmo um cara que arrumou um troller batido aí em BH. O carro tava regaçado, mas pelas fotos da recuperação, deu pra ver que o serviço do cara é 10.

Só não estou achando esse tópico novamente.. :parede:

4X4GARAGE
04/02/2011, 07:24
vende o caixote e compra outro,pelo menos fica perfeito!!!

só tem um problema,hahhahahhahha,esperar chegar a nova da fiber hahahahha

[]s e acompanhando

Lucas Nassif
04/02/2011, 07:32
vende o caixote e compra outro,pelo menos fica perfeito!!!

só tem um problema,hahhahahhahha,esperar chegar a nova da fiber hahahahha

[]s e acompanhando

Se eu vender a minha encomendo uma alongada na Fiber na hora.
Posso esperar uns 2 meses, num tem problema não, mas pelo menos vai ficar uma carroceria 100% fiber.. :lol:

Walnei Boteon
04/02/2011, 08:49
Lucas,

Acho que tenho uma solução que pode resolver ou ajudar bastante no seu problema. Infelizmente estou sem tempo agora e tenho fotos só no meu PC, em casa. À noite posto as fotos.

Não corte a carroceria, não troque o cambio, não estique o chassi, pelo menos por enquanto.

O jumelo está numa posição muito vertical. Estou colocando jumelos iguais ao seu e fiz umas modificações nele exatamente para ganhar entre-eixo.

Basicamente vc pode deslogar todo o seu feixe para trás umas 3". E o melhor: o eixo vai junto :dance: ...

O seu feixe pode e deve ser desarquado. Não vai mudar muito quando o jipe estiver com todo o peso em cima.

E essa t-case tem que subir. Ficou muito esquisito isso e vai te dar muitos problemas na trilha...

Aguarde até à noite que posto umas fotos que poderão te ajudar, ok?

[]'s

Lucas Nassif
04/02/2011, 12:26
Lucas,

Acho que tenho uma solução que pode resolver ou ajudar bastante no seu problema. Infelizmente estou sem tempo agora e tenho fotos só no meu PC, em casa. À noite posto as fotos.

Não corte a carroceria, não troque o cambio, não estique o chassi, pelo menos por enquanto.

O jumelo está numa posição muito vertical. Estou colocando jumelos iguais ao seu e fiz umas modificações nele exatamente para ganhar entre-eixo.

Basicamente vc pode deslogar todo o seu feixe para trás umas 3". E o melhor: o eixo vai junto :dance: ...

O seu feixe pode e deve ser desarquado. Não vai mudar muito quando o jipe estiver com todo o peso em cima.

E essa t-case tem que subir. Ficou muito esquisito isso e vai te dar muitos problemas na trilha...

Aguarde até à noite que posto umas fotos que poderão te ajudar, ok?

[]'s

E aí Walnei, tudo bom?:concordo:

Cara, toda ajuda é bem vinda!
Fico no aguardo das fotos. :concordo: :concordo:

Lucas Nassif
04/02/2011, 12:34
Então, tava ali no telefone conversando com o Ricardo da Fiber..:lol:

Ele tem uma caixote alongado 37cm a pronta entrega, com túnel para motor 6cil, caixa para bateria de 100A, porta grande, e porta traseira que abre lateralmente. Ela é verde, e se alguém adivinhar de quem era essa carroceria ganha um beijo na bund@! :lol: :odedo:

Nas próximas semanas provavelmente teremos novidades...

http://www.quadratec.com/community/jeep_news/article_images/227/1-add1-m.jpg

[]`s de cascãozão CJ7. :lol: :mrgreen:

Elmer_Jeep
04/02/2011, 12:36
Eu sei de um cara que encomendou uma dessas la mas ele é fâ de OHC... :putz:

E agora, vai cortar o chassi pra aumentar o entreeixos ?

Com esses 37cm seus problemas se acabaram-se ? :dance: :?:

[]'s

Lucas Nassif
04/02/2011, 12:50
Eu sei de um cara que encomendou uma dessas la mas ele é fâ de OHC... :putz:

Esse viadim mesmo! :lol:
Num sei nem pra que o túnel pra motor grande, sendo que ele ia usar motorzinho de dentista! :odedo: :odedo:

POAMNPAP! :odedo:

E agora, vai cortar o chassi pra aumentar o entreeixos ?

Isso! :concordo:
Vou ver se num acho resto de um chassi jogado para tirar pedaço, ou então mando dobrar uma chapa. :roll:

Com esses 37cm seus problemas se acabaram-se ? :dance: :?:

[]'s

Yeees! :concordo:
Mantenho o conjunto atual, câmbio e tcase entre as longarinas do chassi (se for o caso posso jogar o motor mais pra trás, pra ter mais espaço pro radiador), 67cm de cardã :odedo: e mais de 100" de entreeixos. :dance:

Kim
04/02/2011, 12:56
Alguém tem um banquinho aí??

Pipoca em pé cansa!!!

:pipoca::pipoca::pipoca:

Orra Lucas, aquele jipinho com adesivo do troller está passando por uma puta transformação!!!!

FernandoRisso
04/02/2011, 13:28
Inspiração:
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=667626

[]'s

Pedropenido
04/02/2011, 14:07
compra um troller
mais facil :odedo:

Lucas Nassif
04/02/2011, 14:51
Alguém tem um banquinho aí??

Pipoca em pé cansa!!!

:pipoca::pipoca::pipoca:

Orra Lucas, aquele jipinho com adesivo do troller está passando por uma puta transformação!!!!

kkkkkkkkk..nem me lembre da época do adesivo do Troller! :putz: :mrgreen:

Inspiração:

[]'s

Eu fico impressionado com o trampo dos Gringos..pqp, é coisa de outro mundo!!!! :shock: :palmas:

JAIME MOREIRA
04/02/2011, 15:37
Inspiração:

[]'s

Se é pra inspirar, esse foi quem inspirou a cor da marinete!!! :mrgreen:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=932047

Lucas Nassif
04/02/2011, 16:54
Se é pra inspirar, esse foi quem inspirou a cor da marinete!!! :mrgreen:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=932047

Esse tom de azul realmente é muito show. Teve bom gosto!! :concordo:

Já essa cor aqui também não fica pra trás..

http://www.jeepbrokers.com/Jeep_Pics/CJ-7%27s/jeep_pic_cj7_1985_brian_1.jpg

Elmer_Jeep
04/02/2011, 17:02
Esse tom de azul realmente é muito show. Teve bom gosto!! :concordo:

Já essa cor aqui também não fica pra trás..

http://www.jeepbrokers.com/Jeep_Pics/CJ-7%27s/jeep_pic_cj7_1985_brian_1.jpg

Já que vc curte a cor esse aqui tá mais no estilo :concordo:

http://www.pirate4x4.com/forum/attachment.php?attachmentid=460671&stc=1&d=1250399467
http://www.pirate4x4.com/forum/attachment.php?attachmentid=460672&stc=1&d=1250399467

[]'s

Lucas Nassif
04/02/2011, 17:09
Já que vc curte a cor esse aqui tá mais no estilo :concordo:

[]'s

Ééééééé.. :palmas:
Esse aí é lindo!!
Os pneus são 44"?

Fernando Massad
04/02/2011, 17:13
compra um troller
mais facil :odedo:

Ô fiii, o cara gosta de jipe de verdade, num é de buggy não:odedo:

viiixxxeee se algum trolleiro ler isso aqui..hehehehe

EduMendes
04/02/2011, 18:23
Fala Lucas, blz ?????

Ta realmente ficando monstro o Jeep.

Se for vender sua carroceria, me avisa.

Abração
Edu

Lucas Nassif
04/02/2011, 18:29
Ô fiii, o cara gosta de jipe de verdade, num é de buggy não:odedo:

viiixxxeee se algum trolleiro ler isso aqui..hehehehe

Esse Pedro Roya é muito incoveniente. PQP!!!! :odedo:

Fala Lucas, blz ?????

Abração
Edu

Heheh..aos poucos ele vai crescendo na largura, altura e comprimento! :mrgreen: :mrgreen:

Sobre a carroceria:

[VENDO] Caixote CJ5 by FIBER 4X4 - 0km (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1367685#post1367685)

Abração! :concordo:

Elmer_Jeep
04/02/2011, 18:30
Fala Lucas, blz ?????

Abração
Edu

O cara anuncia no facebook e esquece de anunciar aqui no topico dele :parede:

[VENDO] Caixote CJ5 by FIBER 4X4 - 0km (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1367516#post1367516)

[]'s

Lucas Nassif
04/02/2011, 19:21

[VENDO] Caixote CJ5 by FIBER 4X4 - 0km (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1367516#post1367516)

[]'s

Mas o anúncio é no Fórum né, então tá valendo! :lol: :mrgreen:

Walnei Boteon
04/02/2011, 23:38
Lucas,

Olha ai a foto da montagem que estou fazendo. É do feixe dianteiro, mas o traseiro ficará igual.

Montando o jumelo nessa posição, deslocando o suporte fixo do feixe, vc vai ganhar umas 3" de entre-eixos. Só que o jumelo vai pegar no feixe, por isso que fiz essa modificação no jumelo.

Outra coisa, eu usava feixe de Toy Band de 1310 mm e refurei 6" mais para trás. Vi que vc refurou apenas 4". Se seu feixe for desse tamanho, vc pode ganhar mais 2".

Total: 5" a mais de entre-eixos.

[]'s

JCJ
05/02/2011, 00:28

[]´s
JCJ

Sexto sentido ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

4X4GARAGE
05/02/2011, 09:27
concordo plenamente que devia ter cortado o chassis

Lucas Nassif
05/02/2011, 12:19
Lucas,

Olha ai a foto da montagem que estou fazendo. É do feixe dianteiro, mas o traseiro ficará igual.

Bacana essa solução, Walnei.
Caso não fosse alongar o chassi, teria que fazer algo desse tipo.
Assim que concluir essas modificações aí na suspa do Porcão, coloque mais fotos! :concordo:

------------
Aos demais,
deixa de lenga lenga, caraio! :odedo: Já fui na oficina hoje e mandei partir aquela porr@ de chassi no meio e alongar. Agora não tem mais jeitoooo!! :twisted:

Pedropenido
05/02/2011, 17:20

[]'s

ROIA É SEMPRE ROIA ! ahahahaha
anuncio no orkut tb?:mrgreen:

JCJ
07/02/2011, 01:49
Sem contar que ficaria sem a 5a OD. :concordo:

Não sei qual será a relação de C&P que vc vai usar, mas pneu 38" não combina com 5a OD.
Até hoje acho que coloquei uma só vez e mesmo assim a rotação fica baixa e a viatura xoxa ! (uso 44/9)
E andar em velocidades maiores com carro de trilha não é uma boa idéia ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Lucas Nassif
07/02/2011, 07:44
A ideia não é usar a 5a OD direto, pois sei que fica longo só funfa bem acima dos 100kmh..

Um amigo que tem Jeep com GM2.2 + clark 5m + 44/9 + pneus 31" raramente usa 5a na estrada. Tanto é que em deslocamentos por rodovias onde ele tem que seguir os Willys originais (+/- 70/80 kmh) ele sempre vai de 4a marcha. Só em descidas que ele lança a 5a para poupar giro.

Kim
07/02/2011, 08:00
Hummmm...

Over Drive!!!!

Eu uso!

O Fuzila está em torno de 10km/l na estrada (uma estimativa ainda), com velocidade de 100km/h.

11x45 + 38"!:shock:

Abraços.

Kim.

xicoffck
08/02/2011, 02:47
cara terminei de ler hoje o topico todo, ja estava acompanhando a um tempo, mas só lidas rapidas, mas hoje pude ver que o "ja que" realmente é cruel...
espero ver esse monstro do cascãozão pronto aqui na fenajeep! ahahah

parabens ae pela empreitada e boa sorte!
abraçoos

Lucas Nassif
08/02/2011, 08:24
cara terminei de ler hoje o topico todo, ja estava acompanhando a um tempo, mas só lidas rapidas, mas hoje pude ver que o "ja que" realmente é cruel...
espero ver esse monstro do cascãozão pronto aqui na fenajeep! ahahah

parabens ae pela empreitada e boa sorte!
abraçoos

Caraca, você tava animado hein?! :lol:

O jáque é um fdp, isso sim! :mrgreen:
Fuja dele! :twisted:

Mas é isso aí, obrigado pelos elogios..O Cascãozão fica feliz com isso! :D

Abração!! :concordo:

4X4GARAGE
11/02/2011, 09:00
e ai?e ai?e ai?
como ta o andamento da carruagem?
[]s

Lucas Nassif
11/02/2011, 12:08
e ai?e ai?e ai?
como ta o andamento da carruagem?
[]s

A carroceria maior já está disponível lá na Fiber, mas antes de fechar a nova quero vender a minha.

Lá na oficina não sei como tá o andamento. Essa semana começou as aulas na Faculdade e não tive tempo para ir em Caeté.

Abraço.

Pedropenido
11/02/2011, 14:42
A carroceria maior já está disponível lá na Fiber, mas antes de fechar a nova quero vender a minha.

Lá na oficina não sei como tá o andamento. Essa semana começou as aulas na Faculdade e não tive tempo para ir em Caeté.

Abraço.

NBTMQSF mesmo
ROIAA

vende essa lata logo, poe a otra lata maio emcima desse trem ai , vende esse trem e compra um troller
pronto :odedo:

Supercharger
11/02/2011, 15:24
Os caras não aceitam a sua de volta na troca, pagando a diferença entre os dois modelos?

Lucas Nassif
11/02/2011, 15:28
Os caras não aceitam a sua de volta na troca, pagando a diferença entre os dois modelos?

Aceitam sim, de boa! O problema é que eu teria que bancar 2 fretes, e desse modo fica pe$ado p/ caramba. Daí prefiro vender por aqui mesmo.

xicoffck
11/02/2011, 16:06
oo mais tem tempo ainda não é lucas? a carroceria tando ai até junho ta bom não acha?
hahah
abraço boa sorte na venda desse caixote ai!

Lucas Nassif
14/02/2011, 08:04
oo mais tem tempo ainda não é lucas? a carroceria tando ai até junho ta bom não acha?
hahah
abraço boa sorte na venda desse caixote ai!

Agora acho impossível o carro ficar pronto antes do meio do ano! :putz:
Mas o importante é eu andar nele antes da próxima copa do mundo..o resto é resto! :lol:

[]`s

penido
14/02/2011, 11:22
Aceitam sim, de boa! O problema é que eu teria que bancar 2 fretes, e desse modo fica pe$ado p/ caramba. Daí prefiro vender por aqui mesmo.

nada quem um mirim transportes nao resolva!!

finaliza essa bosta logo que saco, nao guento mais esperar!:odedo:

Lucas Nassif
14/02/2011, 12:07
nada quem um mirim transportes nao resolva!!

Mas o Mirim não trabalha de graça né?! :odedo:

finaliza essa bosta logo que saco, nao guento mais esperar!:odedo:

Ui, falou igual uma bichinha agora! http://www.eor.com.br/forum/images/smilies/deathhand.gif

sem []`s

penido
14/02/2011, 12:29
Mas o Mirim não trabalha de graça né?! :odedo:

Ui, falou igual uma bichinha agora! http://www.eor.com.br/forum/images/smilies/deathhand.gif

sem []`s

negocia com ele ue
da um cafe que fica certo:mrgreen:

a bicha do outro lado que entendeu ne!?:odedo:

Alan
15/02/2011, 08:36
Lucas... que monstro tá ficando hein... vai servir como base para muitos projetos aqui!

me diz uma coisa, tu vai usar a barra anti-rolagem da TT4 ou tu vai partir para outra solução?

Abraço.

Alan

Lucas Nassif
15/02/2011, 09:06
Lucas... que monstro tá ficando hein... vai servir como base para muitos projetos aqui!

me diz uma coisa, tu vai usar a barra anti-rolagem da TT4 ou tu vai partir para outra solução?

Abraço.

Alan

Thanks, Alan!! :concordo:
Ainda não sei qual barra vou usar. Na hora que chegar a hora de instalar a barra, veremos se é melhor usar a que tenho ou fazer outra.

Uma curiosidade:
Fazendo as contas aqui, o Cascãozão deve ficar com algo em torno de 108" de entreeixos. :shock:
Se for levar em conta aquele papo de que o entre-eixos tem que ser aprox. 2,6 x maior que o diametro do pneu, a conta fica assim:

38,5 x 2,6 = 100,1

Pro resultado ficar compatível com 108", teria que usar pneus 42"...:lol:

[]`s pensando em reduzir o EE. :mrgreen: :lol:

4X4GARAGE
15/02/2011, 09:10
é só cortar menos hahahhaaahhaha
que fica com o entre eixos certo hahahhahahahha
abs

Lucas Nassif
15/02/2011, 09:25
é só cortar menos hahahhaaahhaha
que fica com o entre eixos certo hahahhahahahha
abs

Aí não cabe o powertrain! :lol:

Deixa com 108" mesmo, agora eu quero ver o Cascãozão ameaçar tombar pra trás na hora que cravar o pé pra subir um barranco íngreme com o eixo traseiro bloqueado! :odedo:

4X4GARAGE
19/02/2011, 09:09
ei.........?!parou?!?!?!?!
cade as fotos da ratoeira cortada no meio?!?!?!?!?
quero ver!!1
[]s

Lucas Nassif
19/02/2011, 12:17
ei.........?!parou?!?!?!?!
cade as fotos da ratoeira cortada no meio?!?!?!?!?
quero ver!!1
[]s

Falei com o meca ontem, diz ele que o chassi já está alongado e pediu pra que eu fosse lá hoje para definirmos novamente a posição da mecânica.

Mas quem disse que eu animei levantar cedo hoje?! :odedo:

Falando sério...
Agora não adianta ter pressa..carroceria está sem previsão, peças do eixo que iria encomendar está sem previsão e por aí vai.

Ou seja, tá tudo parado, e pelo que tô vendo vai demorar a recomeçar.

[]`s

Bebeto Zscaber
07/03/2011, 17:20
Enquete:
Quando o Cascão fica pronto?
( ) Copa de 2014
( ) Olimpiadas de 2016
( ) Não vai dar tempo de ficar pronto pois o mundo vai acabar em 2012
(x) O Cascão vai esperar o seu amigo Mijão começar a reforma para ficarem prontos juntos.

kkkkkkkkkkk :twisted::twisted:

Mas agora sério. Não tem como ler esse tópico todo, só pra qm acompanha desde o começo. As partes que eu leio, babo em todas.
Que isso, muito foda! Espero que um dia meu Willys chegue no nível do seu! Aos poucos vou reformando e quem sabe chego lá! haha

4X4GARAGE
07/03/2011, 18:16
eaieaieai???
cade as fotos mano!!!!!!
a xaropinha vai andar antes heim!!!!
[]s

Kim
07/03/2011, 23:52
4x4Garage!

Acho acho que terei que precisarei do eixo traseiro mais forte!

Lucas, posta umas fotos ai para nós!

Nem que seja repetida!:odedo:

Alexandre Souto
08/03/2011, 00:43
Enquete:
( ) Copa de 2014
( ) Olimpiadas de 2016
( ) Não vai dar tempo de ficar pronto pois o mundo vai acabar em 2012
(x) O Cascão vai esperar o seu amigo Mijão começar a reforma para ficarem prontos juntos.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rolei de rir!!!!!
:odedo: :twisted: :mrgreen: :lol: :palmas:

Lucas Nassif
08/03/2011, 11:46
Vocês são tudo uns cambada de bost@s.. Ficam avacalhando o tópico do finado Cascãozão que ele volta e puxa os pé docêis tudo!!! :mrgreen:

Enquete:
( ) Copa de 2014
( ) Olimpiadas de 2016
(x) Não vai dar tempo de ficar pronto pois o mundo vai acabar em 2012

Se você marcou a última opção, automaticamente a 3a terá que ser marcada também. :odedo:

eaieaieai???
cade as fotos mano!!!!!!
a xaropinha vai andar antes heim!!!!
[]s

E aí nada, tá tudo garrado! :putz:

Tem 1 mês que não vou na oficina. Tô com outras prioridades aqui e acabou que o Cascãozão tá ficando em 2o plano.

Lucas, posta umas fotos ai para nós!

Nem que seja repetida!:odedo:

Volte algumas páginas do tópico, Sr. Kim!!! Serve? :mrgreen: :odedo:

[]`s

Davi Gonçalves
08/03/2011, 13:43
Acredito que minha F ande primeiro q o Cascão kkkkkkkkk

Bebeto Zscaber
08/03/2011, 18:03
eu acredito que o filho do Lucas ande antes do Cascão! :dance:

Elmer_Jeep
08/03/2011, 23:08
Acredito que minha F ande primeiro q o Cascão kkkkkkkkk

Elmer_Jeep curtiu isso :concordo:

[]'s :odedo:

CAVESO
09/03/2011, 00:03
Lucas,

Essa ponta de cardã vai sobrar aí?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=264467&d=1296157703

Lucas Nassif
09/03/2011, 11:00
Lucas,

Essa ponta de cardã vai sobrar aí?

Qual ponta??? :pensativo:

[]`s e dá um desconto que eu acabei de acordar! :odedo:

Davi Gonçalves
09/03/2011, 11:15
Elmer_Jeep curtiu isso :concordo:

[]'s :odedo:
Elmer vc esta no forum não no facebook kkkkkkkkkk

CAVESO
09/03/2011, 11:19
Qual ponta??? :pensativo:

[]`s e dá um desconto que eu acabei de acordar! :odedo:

ACORDAAAAAAAAAAAA, porra!!!!!!!!!!!! :shock:

Quem vai dar desconto é vc na hora do preço! :odedo:

Essa ponta que está presa na saída da t-case, próxima à trena.

Entendeu agora? rss

Lucas Nassif
09/03/2011, 11:25
ACORDAAAAAAAAAAAA, porra!!!!!!!!!!!! :shock:

Quem vai dar desconto é vc na hora do preço! :odedo:

Essa ponta que está presa na saída da t-case, próxima à trena.

Entendeu agora? rss

kkkkkkkkkk..

Veio, atualmente eu não posso dar certeza de nada, se vai sobrar peça ou não. :mrgreen: Sabe como é né, nóis aqui muda de plano toda hora. :lol:

Capaz da gente usar esse cardã ao invés do que tá com a CV (calma Fabil, também não tô garantindo que vou vender :lol:), mas só vou ter certeza depois que a mecânica tiver toda posicionada.

Se essa "ponta" sobrar, te dou um toquinho! :shock: :mrgreen:

CAVESO
09/03/2011, 11:33
queimando tudo até a ultima ponta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lucas Nassif
09/03/2011, 11:35
queimando tudo até a ultima ponta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Atualmente o que provavelmente vão sobrar são aquelas lanternas redondas p/ LED.. :cry:

Fabil
09/03/2011, 15:52
já tem nego de olho na minha CV?

Lucas Nassif
09/03/2011, 15:54
já tem nego de olho na minha CV?

Tem.. :mrgreen:

samukanvas
14/03/2011, 23:50
Lucas,

Entra em contato comigo no meu email rodrigo06@gmail.com por favor.

Tentei ler a mensagem que me enviou no outro fórum, mas não consegui.

Abs :concordo:

penido
15/03/2011, 00:10
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rolei de rir!!!!!
:odedo: :twisted: :mrgreen: :lol: :palmas:

cai da cadeira aqui!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::odedo:

Lucas Nassif
15/03/2011, 10:34
Lucas,

Entra em contato comigo no meu email rodrigo06@gmail.com por favor.

Tentei ler a mensagem que me enviou no outro fórum, mas não consegui.

Abs :concordo:

Enviado!
Tinha mandado por lá mesmo, mas ele saiu do ar.:rolleyes:

junior braga
28/03/2011, 19:47
ouuuu fi entrou de greve???? kd as obras da construção do Cascãozão????

[ ],

fugger
28/03/2011, 19:55
ouuuu fi entrou de greve???? kd as obras da construção do Cascãozão????

É época de chuva, ele deve estar escondido com medo da água... Vai que o D70 encolhem e viram um D30 :odedo:

[]´s

junior braga
28/03/2011, 20:10
É época de chuva, ele deve estar escondido com medo da água... Vai que o D70 encolhem e viram um D30 :odedo:

[]´s

:stop::stop::stop::stop: fica quieto, pois vossa senhoria é suspeito pra falar.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.....

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alexandre Souto
28/03/2011, 21:20
Já deve ter criado raiz nesse trem!!!!!!!

KKKKK

ROIA!

fugger
28/03/2011, 21:37
:stop::stop::stop::stop: fica quieto, pois vossa senhoria é suspeito pra falar.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.....

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Meu pobrema temporal deve ser tratado no tópico do Meu Jeep, aqui devemos malhar apenas o Lucas e seu jeep... Não misture as idéias... :odedo:

[]´s

Lucas Nassif
28/03/2011, 23:32
Ô suas bichas, parem de tumultuar aqui. Esse tópico é pra gente conversar sério! :odedo: :lol: :odedo:

Bom, a obra tá parada! Isso é novidade pra alguém? :lol:
Tivemos umas mudanças na carroceria e isso vai atrasar mais a coisa andar. Pra quem quiser, aquela que era do Ex Legendário tá lá na Fiber disponível! :concordo:

No mais, é esperar a chegada de umas pecinhas encomendadas lá dos States.. :pensativo:

[]`s tentando ver se o troço anda até 2020.

junior braga
29/03/2011, 07:44
Ô suas bichas, parem de tumultuar aqui. Esse tópico é pra gente conversar sério! :odedo: :lol: :odedo:

:twisted::twisted::twisted: uiiii tô fora, também acho que aki é papo sério!!! kkkkk

Bom, a obra tá parada! Isso é novidade pra alguém? :lol:

:discordo::discordo::discordo: sinhor...

Tivemos umas mudanças na carroceria e isso vai atrasar mais a coisa andar. Pra quem quiser, aquela que era do Ex Legendário tá lá na Fiber disponível! :concordo:

No mais, é esperar a chegada de umas pecinhas encomendadas lá dos States.. :pensativo:

:palmas::palmas::palmas: agola sim papo sélio, heim??? made in EUA....muito bom!!!

[]`s tentando ver se o troço anda até 2020.

preocupa :discordo::discordo: daqui inte lá tem ano bissexto, ahahahahaha

abrasss

:odedo::odedo::odedo:

Lucas Nassif
30/04/2011, 15:16
Depois de várias semanas/meses sem ir na oficina, tive que dar as caras lá hoje antes que eles entregassem meu projeto de jeep pra sucata. :putz::boxing:

O chassi foi alongado 37cm no meio, embaixo da porta. Gostei do trampo que fizeram, falta agora colocar as cintas de reforço em cima e embaixo. O motor foi nivelado! Agooooora sim eu acho que tá no jeito, a caixa não tá mais 30cm abaixo do chassi, mas...

... ja era! Esse motor vai dar adeus! :bye:

Gasolina tá cara demais aqui e apesar de ser fã desse motor, a razão falou mais alto que a emoção!
As melhores trilhas daqui são fora da city, e não adianta eu instalar esse motor agora se vai ficar phoda de manter com a gasola nesse preço. :discordo:

Concluindo, vou de diesel. :bananadança:

E se tá no inferno tem que abraçar o capeta né :odedo:, então tô a procura de um MWM 6 bocas (4.2L 6.07TCA acima de 2001) e pra completar o powertrain, câmbio ZF e tcase NP da F250 4x4. O conjunto fica bem grandinho, mas acho que cabe em 108'' de entreeixos. :lol:

Quem souber de algo me avise, please!

Por enquanto é só!

[]`s

4X4GARAGE
30/04/2011, 15:40
fala Lucao,parabens!!!agora to vendo o sucesso!!!!ei,deixa esse cambio e poem pra andar!!!depois troca!!!
grande []
edison

Fabil
30/04/2011, 19:12
ô Lucas... sem querer ser o " do contra", mas eu tenho minhas duvidas se vc conseguirar deixar esse seu monstro "street legal" e apto a rodar por grandes deslocamentos em asfalto, portanto, se eu fosse vc, preço de gasolina seria a menor das minhas preocupaçoes... :mrgreen:

Lucas Nassif
30/04/2011, 19:19
fala Lucao,parabens!!!agora to vendo o sucesso!!!!ei,deixa esse cambio e poem pra andar!!!depois troca!!!
grande []
edison

Valeu Edison!!! :concordo:
Cara, se eu manter esse câmbio aí vão ser 2 trabalhos com fixação, flanges, embreagem, cardãs..... no fim das contas fica caro do mesmo jeito! :pensativo:

ô Lucas... sem querer ser o " do contra", mas eu tenho minhas duvidas se vc conseguirar deixar esse seu monstro "street legal" e apto a rodar por grandes deslocamentos em asfalto, portanto, se eu fosse vc, preço de gasolina seria a menor das minhas preocupaçoes... :mrgreen:

Ô du contra :mrgreen:, esse "street legal" que você fala é algo relacionado a documentaçao ou o tamanho "exagerado" da criança?

Morcego
30/04/2011, 21:00
Deixa de ser munheca e coloca logo esta joça pra rodar...com 4/6/8 Cil. isto vai ser puxado mesmo em todo lugar que agarrar, então não vai gastar tanto combustivel assim.:euforico:

Lucas Nassif
30/04/2011, 21:22
Deixa de ser munheca e coloca logo esta joça pra rodar...com 4/6/8 Cil. isto vai ser puxado mesmo em todo lugar que agarrar, então não vai gastar tanto combustivel assim.:euforico:

Sábias palavras, Morcegóide! :semideia:odedo:

Supercharger
30/04/2011, 22:14
Lucas, com o monte de latinhas que você está tuchando neste jipe, sem falar mas constantes mudanças, nas trocas de peças, nas vendas de peças que nem usou, nas recompras e etc, cê tá de sacanagem que 200 reais de gasolina vão fazer alguma diferença... :odedo: Vai enrolar os pneuzões com cobertor velho para não gastar a borracha? Se por na ponta do lápis a depreciação dos pneus por deslocamento deve ser maior que a gasola, hehehehe.

Sem falar que a realidade da gasolina agora não tem nada a ver com o seu jipe andando. Até lá já vão ter extraído quase todo o pré-sal, a gasolina já vai ter baixado. :mrgreen: É capaz que vão estar procurando petróleo lá pelo pós-sal, né não Morcegão? :bye:

Saudações,
Gustavo.

Fabil
01/05/2011, 07:59
street legal = documentado e constando as modificaçoes no DUT, ou seja. carro totalmente legal p/ rodar nas ruas..

o seu willys tem documentaçao certo? mas se vc sair com esse monstro ai na rua e for parado numa blitze/policia ele vai p/ o patio e vc nunca mais sai com ele de lá... entao se seus planos é sair de Pedro Leopoldo e vir a BH RODANDO fazer trilhas, sugiro que ao inves de se preocupar em preço de gasolina, se preocupe em conseguir legalizar seus documentos constando as modificaçoes do jipe.

já pensou no prejú $$$$$ se rebocarem esse monstro para o patio?

4X4GARAGE
01/05/2011, 08:54
street legal = documentado e constando as modificaçoes no DUT, ou seja. carro totalmente legal p/ rodar nas ruas..

o seu willys tem documentaçao certo? mas se vc sair com esse monstro ai na rua e for parado numa blitze/policia ele vai p/ o patio e vc nunca mais sai com ele de lá... entao se seus planos é sair de Pedro Leopoldo e vir a BH RODANDO fazer trilhas, sugiro que ao inves de se preocupar em preço de gasolina, se preocupe em conseguir legalizar seus documentos constando as modificaçoes do jipe.

ola Fabil,por acaso voce sabe quais são os artigos que devem constar nos doc's para que os nossos jeep's possam andar sem problemas?pois procuro junto aos despachantes e nem eles sabem!!!
[]s
edison

junior braga
01/05/2011, 08:58
é pessoal o caso é complicado...

por isso e por outras que meu velho jeep está abandonado e cheio de ferrugens....me refiro a seguinte questão e comparo com o Lucas, vc gasta, gasta, altera, muda, muda de novo, etc, etc.....e depois nem rodar num pode....sabe por que? porque até as trilhas estão sendo fechadas....do jeito que as coisas andam pra legalisar um jeep monstrificado tá dificil viuu...

Lucas nessa altura do campeonato avalie bem as opções, e não se precipite..........ja vimos varios caso por aqui que mudaram de rumo.

e no meu acho que vou é manter original....pelo menos posso ir ao shoping....

abrassss

Lucas Nassif
01/05/2011, 09:51

Fabil, eu não vou simplesmente acabar de montar o Cascaozao e ir direto pras trilhas. Lógico que vou regularizar a documentação, tem mudança de cor, motor, suspa, etc... Não sou doido o suficiente pra pegar estrada com o documento original, constando cor bege, gasolina, 90cv, etc...

Já estou pesquisando sobre essa regularização e pelo que fiquei sabendo, vai rolar Inmetro. Dae vou tentar adequar o carro pra passar nessa inspeção.

Quero só que fique bem claro que hora nenhuma eu me preocupei apenas em montar o carro. Estou ciente do que vem depois do carro pronto, das dores de cabeça com a documentação, despachantes, etc, e de certa forma, estou me preparando para isso e colhendo o maior número de informações sobre esse assunto.

Tio Eddie
01/05/2011, 09:58
Lucas,

Precisa fazer uma requisição "prévia" de alteração de característics originais do veículo junto ao detran local, depois, levar o "projeto" e o veículo a uma oficina credenciada no INMETRO e no DETRAN para dar início na papelada. Feito isso, mstrifica e executa o projeto, volta com o veículo na oficina para "vistoria". Dai junta os papeis de vistoria e leva ao DETRAN, onde se tudo estiver ok, sai no documento do veículo: Veículo com as características alteradas e a relação das alterações.

Na prática, descubra uma oficina credenciada, vá conversar com os caras, arrume um despachante e reserve umas "dilmas" para o processo.

[]s

Eddie

Lucas Nassif
01/05/2011, 10:07
Lucas,

Precisa fazer uma requisição "prévia" de alteração de característics originais do veículo junto ao detran local, depois, levar o "projeto" e o veículo a uma oficina credenciada no INMETRO e no DETRAN para dar início na papelada.

Pois é, essa semana agora vou no Detran daqui da city pra ver se consigo algo aqui. O problema é que o pessoal é muito lerdo e não sabe de p* nenhuma, e tenho certeza que não vou conseguir nada. Qualquer coisa vou pra BH e tento resolver lá.

E o cascãozão já ta desmontado, se eles pedirem pra ver o carro eu tô fudido! :putz:

4X4GARAGE
01/05/2011, 10:10
voce?!?!??!?!e eu que nem no estado de origem eu to hahahhahahaha
nao vou ficar louco agora nao!!!!
qq coisa coloco um documento de kaiser gladiator nele hahahahaha

Fernando Massad
01/05/2011, 11:16
Que novela......esse Cascudão num fica pronto nunca......:pipoca:

Nassifão, vc que tá por dentro, podia dar um toque pro amigo lá:

Carroceria de Fibra no CJ-5 - Aventura & Offroad (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/jeep-cj/5572-carroceria-de-fibra-no-cj-5-a.html#post78553)

Abç!!!

JCJ
01/05/2011, 17:01
O motor foi nivelado! Agooooora sim eu acho que tá no jeito, a caixa não tá mais 30cm abaixo do chassi, mas...
... ja era! Esse motor vai dar adeus! :bye:

Gasolina tá cara demais aqui e apesar de ser fã desse motor, a razão falou mais alto que a emoção!
As melhores trilhas daqui são fora da city, e não adianta eu instalar esse motor agora se vai ficar phoda de manter com a gasola nesse preço. :discordo:

Concluindo, vou de diesel. :bananadança:

[]`s

Se o conjunto vai ser trocado pra que alinhou e nivelou esse aí ?

Dava pra ter justificado a troca por diesel de todas as maneiras possíveis numa viatura de trilha ! Menos consumo ! :parede:

Lógico que vou regularizar a documentação, tem mudança de cor, motor, suspa, etc... Não sou doido o suficiente pra pegar estrada com o documento original, constando cor bege, gasolina, 90cv, etc...

Eu sou ! To rodando assim desde o final da reforma ! Mas é um risco do cão ! :shock:

[]´s
JCJ

Lucas Nassif
01/05/2011, 18:13
Se o conjunto vai ser trocado pra que alinhou e nivelou esse aí ?

Pois só avisei lá na oficina sobre essa do Diesel ontem. ;-)
O conjunto já tava alinhado a várias semanas, e só ontem que eu fui lá, vi as mudanças e avisei da troca.

Amanhã eles começam a retirar o conjunto do chassi.
Já tem um possível comprador pro motor GM e o cambio/tcase de hilux eu devolvi. :concordo:

Ha muito tempo atrás eu já tava com essa ideia de diesel, alguns aqui já sabem pois na época eu cheguei a conversar com eles sobre isso. Só não disse nada aqui no tópico, mas já fui algumas vezes nos FVs da vida atrás do MWM. Porém aqui na região estão pedindo um preço sem base num motor desses.:parede:

Esse aumento do preço da gasosa, por incrível que pareça, foi a "gota d`água" pra optar definitivamente pelo diesel, sem contar as vantagens desse motor em relaçao ao GM ..

Fabil
01/05/2011, 19:33
blz Lucas... já que vc está ciente da parte burocratica, toca ficha entao.. só p/ te acalmar, nao é nennhum bicho de 7 cabeças alterar a documentaçao nao.. o Samurai do Davidson por exemplo é legalizado, consta as alteraçoes na suspensao e pneus 35" nos doc..

basicamente p/ se conseguir a aprovaçao do carro basta que ele se comporte como qualquer outro carro, ou seja, seja aprovado em todos os testes e contenha todos os equipamentos obrigatorio e de segurança que qualquer carro deve ter segundo o CBT..

na verdade nem precisa de despachante, vc mesmo com uma boa dose de paciencia resolve tudo, o uso de despachante talvez seja necessario apenas se houver alguma dificuldade em passar em algum teste/requisito.

outro exemplo de monstrao que tb era legalizado, o Monster do saudoso Gilvan Costa.. totalmente construido do zero, fabricaçao de fundo de quintal e documentado.

T+

fugger
01/05/2011, 20:00
Esse jeep vai acabar com um Ap 1.0 16V e cambio de chevette... :mrgreen:

[]´s

Fernando Massad
01/05/2011, 20:03

[]´s

ahahahahaha e vai se chamar Cascudim...hahahahhaha

JAIME MOREIRA
02/05/2011, 16:18
Pois só avisei lá na oficina sobre essa do Diesel ontem. ;-)
O conjunto já tava alinhado a várias semanas, e só ontem que eu fui lá, vi as mudanças e avisei da troca.

Amanhã eles começam a retirar o conjunto do chassi.
Já tem um possível comprador pro motor GM e o cambio/tcase de hilux eu devolvi. :concordo:

Ha muito tempo atrás eu já tava com essa ideia de diesel, alguns aqui já sabem pois na época eu cheguei a conversar com eles sobre isso. Só não disse nada aqui no tópico, mas já fui algumas vezes nos FVs da vida atrás do MWM. Porém aqui na região estão pedindo um preço sem base num motor desses.:parede:

Esse aumento do preço da gasosa, por incrível que pareça, foi a "gota d`água" pra optar definitivamente pelo diesel, sem contar as vantagens desse motor em relaçao ao GM ..

Lucas, to começando a achar que vc não quer terminar mais esse projeto, quando ele anda um pouco vc muda tudo!!!

se ta com grana sobrando, empresta um pouco pra acabar a Marinete...rs...

Abraços com um V6 bem barulhento!!!

Fabil
02/05/2011, 16:27
X2 :odedo: inclusive como sou seu amigo, vou colaborar com suas mudanças de projeto, troco um par de eixos de samurai 97 completos, com bloqueio traseiro pelos seus D70 e D60, fechado???? :mrgreen:

Lucas Nassif
02/05/2011, 23:13

[]´s

Deixa só aparecer um conjunto desses a preço bom... :torcendo:

Lucas, to começando a achar que vc não quer terminar mais esse projeto, quando ele anda um pouco vc muda tudo!!!

É isso aí, 1 passo pra frente e 5 pra trás! :mrgreen:

X2 :odedo: inclusive como sou seu amigo, vou colaborar com suas mudanças de projeto, troco um par de eixos de samurai 97 completos, com bloqueio traseiro pelos seus D70 e D60, fechado???? :mrgreen:

Beleza, migão! Proposta tentadora, vamos conversar melhor sobre isso depois! :odedo: :odedo:

PS.: Valeu pelas informações sobre a documentação. Essa semana ou na outra vou procurar saber mais detalhes e informo aqui.

JAIME MOREIRA
18/05/2011, 17:54
E ai? vai tirar fotos do andamento? ou desistiu e comprou um troller?

penido
18/05/2011, 17:59
conto logo a novidade do motor MWM 2.8 e muda o nome desse topico!!

Léo_Babiski
18/05/2011, 18:06
conto logo a novidade do motor MWM 2.8 e muda o nome desse topico!!

Não vou ser fofoqueiro como o Penido e contar que ele estava comprando uma cx + t-case de pantanal para usar com o mwm. Detesto fofoca.

Lucas Nassif
18/05/2011, 18:56
Ainda bem que voces nao sao de fazer fofoca. :mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
19/05/2011, 08:01
Ainda bem que a Fenajeep esta chegando e o Jeep vai estar montado para a feira certo?? haha

Vem para cá esse ano?

Me manda uma MP quando tiver vindo para cá, a Equipe Jeep&Cia vai estar com uma tenda de frente p Indoor.

Abraço.

Lucas Nassif
19/05/2011, 08:35
Ainda bem que a Fenajeep esta chegando e o Jeep vai estar montado para a feira certo?? haha

hehehe, tá quase pronto, falta só apertar mais uns parafusos! :chorandoderir: :euforico: :semideia

Vem para cá esse ano?

Me manda uma MP quando tiver vindo para cá, a Equipe Jeep&Cia vai estar com uma tenda de frente p Indoor.

Abraço.

Esse ano não irei, vou ficar aqui pros lados de MG mesmo..:pipoca:

Lucas Nassif
19/05/2011, 08:41
E ai? vai tirar fotos do andamento?

Por enquanto só tenho essas duas aqui..:putz:

Vai ser o MWM 2.8 mesmo pois tirei umas medidas no chassi e pra colocar o conjunto da F250 teria que alargar o coitado. E nem fud3n* que ia cortar/soldar aquela inhaca novamente! :freaking: :discordo:

Então vai ficar esse 2.8 com uma "leve" preparaçãozinha.. :twisted: :twisted: :twisted:

JAIME MOREIRA
19/05/2011, 12:28
Olha a humildade do rapaz, vai ter que ser um motorzinho mwm, uma tranqueirinha... que é isso rapaz... esse é um dos melhores motores que existem pra jeep, na minha opnião o melhor... depois do V6 claro :mrgreen:

Se continuar assim vc vai acabar montando um monster jam.....rs293153

CAVESO
19/05/2011, 13:02
Lucas,

Esses suportes que estão no motor são os do marruá ou do volare?

Abs

Lucas Nassif
19/05/2011, 15:59
Olha a humildade do rapaz, vai ter que ser um motorzinho mwm, uma tranqueirinha... que é isso rapaz... esse é um dos melhores motores que existem pra jeep, na minha opnião o melhor... depois do V6 claro :mrgreen:

:lol:
Tava afim do 6 boca pois 6cil é 6cil né :mrgreen:, mas acho que o 2.8 vai me atender.:torcendo:

Lucas,

Esses suportes que estão no motor são os do marruá ou do volare?

Abs

Volare! :concordo:

[]`s

jaime_sandim
19/05/2011, 16:21
fala Lucas

cara cada dia o cascão ta melhorando esse motor é sonho de consumo meu.:twisted:

mandei email pra voce.

boa sorte e acelera as obras ai:freaking:

[] sonhando do mwm

Lucas Nassif
19/05/2011, 16:31
fala Lucas

cara cada dia o cascão ta melhorando esse motor é sonho de consumo meu.:twisted:

mandei email pra voce.

boa sorte e acelera as obras ai:freaking:

[] sonhando do mwm

Valeu Jaime!! :concordo:
Ví seu email aqui, hoje tô garrado no trampo mas amanhã despacho suas peças! :concordo:

O trampo recomeçou essa semana. Já iam colocar a nova mecânica no chassi, só estavam esperando chegar na oficina o câmbio Eaton 0km que comprei.

[]`s :concordo:

canzilao
19/05/2011, 16:37
Nassif esse seu jipe vai ficar ninja com esse 4 cilindros.
Meu primo tem um MWM 6 no engesa, e fica muito cavalo, bruto demais.
Boa sorte ai na empreitada.

Lucas Nassif
20/05/2011, 11:44
Nassif esse seu jipe vai ficar ninja com esse 4 cilindros.
Meu primo tem um MWM 6 no engesa, e fica muito cavalo, bruto demais.
Boa sorte ai na empreitada.

Ser ninja eu não faço questão, quero pelo menos que ele ande! :mrgreen: :lol:

Valeu Canzilao!! :concordo:

xicoffck
20/05/2011, 13:42
só estavam esperando chegar na oficina o câmbio Eaton 0km que comprei.

ta mal o garoto, até cambio okm o Cascãozão vai ganhar...

pelo geito vai longe isso ainda!

aahaha
abraços!

Kim
20/05/2011, 15:29
Lucas!!!

Agora sim!

Terá força, agilidade e autonomia!

Sem contar que não ficará desafortunado perante a bomba de comb!

Só acompanhando!

Att.

Kim.

4X4GARAGE
24/05/2011, 09:28
vai ficar forte e agil como um elefante hahahhahahah

jaime_sandim
27/05/2011, 14:46
buenas Lucas

recebi hoje as peças que me mandaste
estão otimas mesmo, sevirão perfeitamente.

me mande um email ,se tiver mais algum custo para mim como frete.

abraços boa sorte:concordo:
Jaime

Lucas Nassif
27/05/2011, 15:03
Heheh, valeu galera! Jajá tem mais novidades no Cascudim!! :concordo:

buenas Lucas

recebi hoje as peças que me mandaste
estão otimas mesmo, sevirão perfeitamente.

me mande um email ,se tiver mais algum custo para mim como frete.

abraços boa sorte:concordo:
Jaime

Olá Jaime,
obrigado pelo feedback, que bom que serviu beleza!! :concordo:

Precisando de mais alguma coisa estamos aí!!

Abraços. :concordo:

JAIME MOREIRA
28/05/2011, 21:50
E ai Lucas, beleza...

Só pra te deixar P da vida, me ofereceram ontem um motor diesel 6cc do jeitinho que vc queria :odedo:

Quebrou o virabrequim, o cara arrancou e enfiou um zero na caminhonete dele, arrumou esse e ta vendendo...rs...

essas coisas só aparecem atrazadas.

Coloca fotos das novidades ai!!!

canzilao
28/05/2011, 22:07
jaime ta igual o Barba, vendendo um freio a disco 2 dias depois que comprei os meus.
Só espero que não atrase mais nada.
Esse jipe com um 4 cilindros ja vai ficar muito bom, um 6 cilindros é exagero, ainda mais se ele tivesse colocado um MWM sprinter, aquele motor é muito brabo, muito nervoso.
Esse jipe ja tá abusando com um cambio zerado, alias esse forum é comum ter abusados se tratando de jipes.

xicoffck
28/05/2011, 22:37
alias esse forum é comum ter abusados se tratando de jipes.

X2 hahahaah

Lucas Nassif
28/05/2011, 23:01
E ai Lucas, beleza...

Só pra te deixar P da vida, me ofereceram ontem um motor diesel 6cc do jeitinho que vc queria :odedo:

Quebrou o virabrequim, o cara arrancou e enfiou um zero na caminhonete dele, arrumou esse e ta vendendo...rs...

essas coisas só aparecem atrazadas.

Coloca fotos das novidades ai!!!

Putz, é phoda quando isso acontece! :parede: :karate:
Apelei pro 4cil mesmo, com uma leve fuçada deve ficar [quase] bom igual um 6 boca. :lol:

Ia na oficina hoje ver o trampo, mas liguei ontem pro meca e não fizeram nada essa semana. :freaking: :freaking: Já tem bastante serviço pra ser feito, mas de acordo com ele a oficina tava cheia essa semana.:putz: Daí fiquei em casa mesmo...:mad:

As fotos vão ficar pra semana que vem, vou ter que aparecer por lá nem que seja pra dar uma bronca! :karate: :mrgreen:

jaime ta igual o Barba, vendendo um freio a disco 2 dias depois que comprei os meus.
Só espero que não atrase mais nada.
Esse jipe com um 4 cilindros ja vai ficar muito bom, um 6 cilindros é exagero, ainda mais se ele tivesse colocado um MWM sprinter, aquele motor é muito brabo, muito nervoso.
Esse jipe ja tá abusando com um cambio zerado, alias esse forum é comum ter abusados se tratando de jipes.

Mecânica boa e jeep parado num resolve, essa coisa tem que ficar pronta logo né... :freaking: :freaking: :mrgreen:

[]`s

canzilao
28/05/2011, 23:17
Nassif o meu pode até rodar com a mecanica ruim, oque eu não to aguentando é ir na oficina e todo dia ter uma pane nova na minha turbulenta.
Mais um dia sai, um dia...
Quem sabe um dia...

CAVESO
29/05/2011, 00:17
Cadê meus suportes????????

Lucas Nassif
29/05/2011, 00:26
Cadê meus suportes????????

Veio, enquanto não vou lá, veja se te adianta:

Quando instalaram o motor GM, usaram o mesmo suporte do MWM que sai no Marruá.. O do lado direito teve que ser trabalhado para a furação bater com a do bloco do GM, mas no fim das contas ficou bom o serviço.

Não sei se ele é igual ao da S10, mas se esse que sai no Marruá te servir já ajuda, pois na oficina tem um bucado bão desses aí..

CAVESO
29/05/2011, 00:29
É mais ou menos isso mesmo que preciso.

Mande um par (direito e esquerdo) para cá....

pago 0,02 no kilo...kkkkkkkkk

Abs

Lucas Nassif
29/05/2011, 00:31
É mais ou menos isso mesmo que preciso.

Mande um par (direito e esquerdo) para cá....

pago 0,02 no kilo...kkkkkkkkk

Abs

kkkkkkkkkkkkk.. :odedo:

CAVESO
29/05/2011, 00:40
Veja lá o preço e tal e me fale...

E aquelas outras peças que pedi tumém....

Abs

JAIME MOREIRA
29/05/2011, 09:47
Putz, é phoda quando isso acontece! :parede: :karate:
Apelei pro 4cil mesmo, com uma leve fuçada deve ficar [quase] bom igual um 6 boca. :lol:

[]`s

Relaxa Lucas, to só enchendo o saco, o cara me ofereceu e logo lembrei de vc...rs...

Mas ainda acho que o 4cc o melhor motor a diesel pra jeep, abrindo um pouco a bomba e a turbina, fica um canhão, usava no meu troller assim, fica bom demais....

Lucas Nassif
29/05/2011, 12:13
Relaxa Lucas, to só enchendo o saco, o cara me ofereceu e logo lembrei de vc...rs...

Mas ainda acho que o 4cc o melhor motor a diesel pra jeep, abrindo um pouco a bomba e a turbina, fica um canhão, usava no meu troller assim, fica bom demais....

Hehehe, eu tava até sonhando com o Sprint 6, mas quando caí na real do trampo que ainda tinha que fazer no chassi....... :putz: :lol:

Mas então, por que não trocou o V6 pelo Sprintão? :chorandoderir: :farted:

JAIME MOREIRA
29/05/2011, 19:37
Fala sério, meu jeep fica pronto em menos de 1 mes, to a 1 ano sem andar de jeep, acha mesmo que eu ia recomeçar tudo....

Eu quero mais é cair no barro!!!!

Lucas Nassif
02/06/2011, 16:49
Fotos carroceria alongada que a Fiber me enviou agora a tarde.

[]`s

Elmer_Jeep
02/06/2011, 16:53
a mulheki!

Só não curti uma coisa, se os cortes foram feitos pela propria fiber poderiam ter reforçado internamente essa parte ao lado da lanterna inferior.

no mais, ta indo, hehe.

[]'s

Fabil
02/06/2011, 17:20
é vero... se fizesse uma borda arrematando o corte ficaria perfeito

Lucas Nassif
02/06/2011, 21:29
Questionei a Fiber sobre isso, mas ela afirmou que não seria necessário esse reforço.
Ficaria só esteticamente melhor, mas por questões de resistência mesmo não ia mudar muita coisa.

Me mandaram um email com as fotos na 3a feira, mas não gostei do recorte que fizeram. Joguei a foto no Autocad e desenhei por cima o recorte que queria, juntamente com a posição das lanternas. Aí mudaram lá e ficou nisso aí! Gostei do resultado!! :concordo:

Amanhã embarca e semana que vem tá na mão!

[]`s

CAVESO
02/06/2011, 23:23
Pura preguiça!

Poderiam sim ter preenchido o local do recorte, fechando o vão e reforçando mais a peça.

É o famoso: "Não tá bom não, mas vai assim mesmo!

Arrume um fibreiro bom aí e conserte.

Abs

4X4GARAGE
03/06/2011, 07:58
Fotos carroceria alongada que a Fiber me enviou agora a tarde.

[]`s

Ficou muito bom!!!parabens Lucas!!!qdo chegar ai voce ve oq acha do recorte(vou ter que recortar a minha mas estou com dó hahahahah)
[]s

Lucas Nassif
03/06/2011, 08:11
Fui atrás de fotos de 2 jipes que sei que usam carroceria da Fiber (recortada), e nenhum dos dois tem reforço ou acabamento no recorte:

CJ5 Xulim, do Carbura daqui de BH:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=134184&d=1220026599

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=140290&d=1224209261

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=140288&d=1224209063

CJ do Rodrigo da Garra:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAD-cpJ2TkMc_DIVzpCka4Uojuv6XixiwUtA6CdrlJheMTD7TdoU2a nqwi_aeB8RjPFJqFeYQEmltoOX-sXw4RqoAm1T1UPUqbLyP9QrJrrCIYylBG59Y59J1.jpg

Lembrando que ambos fazem trilhas pauleiras e pelo que vi nenhum apresentou problema ali devido a falta de reforço, o que confirma o que a Fiber disse.

Tá, podiam fazer um acabamento melhor mais por questão de estética mesmo, mas precisar por precisar não precisa! :mrgreen:

[]`s

Lucas Nassif
03/06/2011, 08:16
Ficou muito bom!!!parabens Lucas!!!qdo chegar ai voce ve oq acha do recorte(vou ter que recortar a minha mas estou com dó hahahahah)
[]s

:chorandoderir: Mete bronca, Edison!!
Esse modelo de recorte aí eu que desenhei e mandei pra eles, iriam me mandar desse jeito em anexo, mas tinha ficado feio pra kct, aí pedi pra mudar. :karate:

4X4GARAGE
03/06/2011, 08:27
ainda vou esperar um pouco,nao sei se vai precisar aki no rn,só tem trilha pra buggy,não vi ainda nada de tão ruim pra precisar!!!
grande abraço e novamente parabens!!!