Ver Versão Completa : CJ5 '67 - "Cascãozão"
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
Lucas Nassif
19/08/2008, 21:20
mas, re-furado, o cambio da c10 fica acoplado direto na t-case, sem flange
por isso fica com o cardan "grande"
no meu jeep esta adaptado assim, e o cardan continua igual a quando eu usava o bf161
Vc tem foto da tcase acoplada no câmbio??
:concordo:
olha aí Lucas!
Aproveita a dica!
Abraços
Lucas Nassif
30/08/2008, 16:16
GM 1.6/S - novo vídeo
:mrgreen: :mrgreen:
GM 1.6/S - novo vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=6RnnAq8-MbE)
Animal, hein Lucas? Esse bura aí é o 3E? Vai ficar com esse? Parabéns pelo moedor de cana, parece que ficou bom de torque hein? :mrgreen:
[s] e bom finde!
Lucas Nassif
30/08/2008, 19:34
Animal, hein Lucas? Esse bura aí é o 3E? Vai ficar com esse? Parabéns pelo moedor de cana, parece que ficou bom de torque hein? :mrgreen:
[s] e bom finde!
Heheeh!!
Tô usano o DFV 446!
Boa heim Lucas ... com BL eu vi que nem precisa de piloto pra subir o barranquinho de lama da Perdidas !!:mrgreen:
Parabéns, o unico CJ que subiu bonito !:concordo:
Lucas Nassif
31/08/2008, 18:26
Boa heim Lucas ... com BL eu vi que nem precisa de piloto pra subir o barranquinho de lama da Perdidas !!:mrgreen:
Parabéns, o unico CJ que subiu bonito !:concordo:
Huahauaha, Perdidas é dukarai de bão!!!!!
Curti d+++++++!!
alexvale2001
01/09/2008, 21:30
Huahauaha, Perdidas é dukarai de bão!!!!!
Curti d+++++++!!
Fala Lucas! Bão?
Imagina a perdidas depois de algumas semanas de chuva!!
Lembra daquele barrinho que passamos antes de eu encostar a capota na arvore?? Pois é! Dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=JQdjoLfREQ8
O Morcego que filmou!
Falando nisso. Ninguem filmou aquela subida tua no rio??
Já vi as fotos. Ficaram ótimas!
Lucas Nassif
02/09/2008, 19:45
Fala Lucas! Bão?
Imagina a perdidas depois de algumas semanas de chuva!!
Lembra daquele barrinho que passamos antes de eu encostar a capota na arvore?? Pois é! Dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=JQdjoLfREQ8
O Morcego que filmou!
Falando nisso. Ninguem filmou aquela subida tua no rio??
Já vi as fotos. Ficaram ótimas!
Faaaala Alexx, tudo bão e oc???
Caraio, a Perdidas depois que chover muito deve ficar dukaraio de boa!! :mrgreen: :dance:
Quem sabe depois num volto lá... :lol:
Ah, filmaram eu subindo aquele morrinho do rio:
http://www.youtube.com/watch?v=CotT6oQDj3Q
Em tempo: Alguem tirou foto na hora que passei no lamaçal lá com o pé no talo....tô doido com essa foto, mas não lembro quem foi o fotógrafo!! :parede::rolleyes:
ABrss :concordo:
Bacana o vídeo hein Lucas !
[ ]'s e viva o bloqueio ! rs
alexvale2001
03/09/2008, 08:28
...Ah, filmaram eu subindo aquele morrinho do rio:
http://www.youtube.com/watch?v=CotT6oQDj3Q
Em tempo: Alguem tirou foto na hora que passei no lamaçal lá com o pé no talo....tô doido com essa foto, mas não lembro quem foi o fotógrafo!! :parede::rolleyes:
ABrss :concordo:
:palmas::palmas::palmas: Blz, Lucas. O único CJ q subiu ali!! :palmas::palmas::palmas:
Se bem que só eu e vc tentamos!!!:mrgreen::mrgreen: Desanimei pq toda vez que eu tentava a capota pegava naquela arvore do lado!!:parede::parede::parede: Tá toda amassada!:parede:
Quem sabe um dia ainda coloco o BL no Xico. Mas enquanto isso ainda tem várias coisitas pra fazer primeiro!!
Acho que quem tirou as fotos foi o Carcaça. Do CJ azul. Ele não acessa o forum mas já mandei email pra ele. Vamos aguardar.
GM 1.6/S - novo vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=6RnnAq8-MbE)
ué????????? mas nao era 1.4 flex??????
ô loco!!!!!!! :lol:
quanto a fotos da t-case, nao tenho, mas se tiver a oportunidade de ver a caixa fora do jeep, tiro fotos pra ti
e quanto ao motoreco
ta animal mesmo heim!!
parabens
[]´s
brun0bin0
03/09/2008, 16:44
o lucas o motor GM1.6/S tem um ronco lindo
mas esse nao aqele mesmo motor qe qando ve a previsao do tempo e diz qe vai chover daqi a umas dua semanas molha o distribuidor
hehe
abs
Lucas Nassif
03/09/2008, 18:22
:palmas::palmas::palmas: Blz, Lucas. O único CJ q subiu ali!! :palmas::palmas::palmas:
Se bem que só eu e vc tentamos!!!:mrgreen::mrgreen: Desanimei pq toda vez que eu tentava a capota pegava naquela arvore do lado!!:parede::parede::parede: Tá toda amassada!:parede:
Quem sabe um dia ainda coloco o BL no Xico. Mas enquanto isso ainda tem várias coisitas pra fazer primeiro!!
Acho que quem tirou as fotos foi o Carcaça. Do CJ azul. Ele não acessa o forum mas já mandei email pra ele. Vamos aguardar.
Hehehe, acho que o Carcaça tentou também!
Eu também por pouco não desisti de tentar, o quadro do parabrisa toda hora batia naquela árvore do lado mesmo.
O problema não era quando tentava subir, e sim quando ele parava lá na ponta do morro e tinha que descer...ae brecava as 4 patas e jogava pra cima da árvore!! :lol: Pelo menos deixei minha marca nela!! :mrgreen: :mrgreen:
O BL faz uma diferença e tanto. Tirando aquele barranco, eu quase não acelerava pra passar nos lugares. Nâo precisou, pois usei reduzida 100% da trilha (coloquei na entrada da perdidas e tirei só em Macacos!)
Antes da trilha eu programei o shif light do contagiros pra acender com 1800 RPM. Hora nenhuma ele acendeu! :roll: :dance: Só na maciota! :lol: :lol:
:concordo: :concordo:
Lucas Nassif
03/09/2008, 18:27
o lucas o motor GM1.6/S tem um ronco lindo
mas esse nao aqele mesmo motor qe qando ve a previsao do tempo e diz qe vai chover daqi a umas dua semanas molha o distribuidor
hehe
abs
Não sabia disso e nunca ouvi falar!! Acho que não é esse motor não, pq o distribuidor é alto.
E mesmo assim, nada que uma boa vedação nao resolva! :mrgreen:
Lucas Nassif
03/09/2008, 21:12
Achei umas fotos de algumas tentativas!! :mrgreen: :mrgreen: :lol:,
Observem o tronco da arvore do lado esquerdo!! :D
Aquela saida do rio realmente é complicada, vários tentaram, inclusive alguns bloqueados não subiram. Eu lembro que o Russo subiu de Trolha sem bloqueio, (Paulista metido a besta na lama, né :mrgreen::mrgreen::mrgreen:), o Marcão subiu de Vitara com bloqueio, e o Lucas de CJ com BL também. O Land 90 tentou e não subiu assim com outros.:parede:
Lucas Nassif
04/09/2008, 18:30
Aquela saida do rio realmente é complicada, vários tentaram, inclusive alguns bloqueados não subiram. Eu lembro que o Russo subiu de Trolha sem bloqueio, (Paulista metido a besta na lama, né :mrgreen::mrgreen::mrgreen:), o Marcão subiu de Vitara com bloqueio, e o Lucas de CJ com BL também. O Land 90 tentou e não subiu assim com outros.:parede:
Ali é complicado, por isso que é bão!! :palmas: :lol:
Vc tá louco, o Russo na hora que enxeu o motor do Trolha, e acelerou pra valer, não tinha dúvidas de que ele ia subir!! Ainda mais com uns BFs Mud 33 zerados !! (eu tava dentro do rio esperando ele subir pra eu tentar - de novo - :mrgreen:)
Mas que foi bão.......aahhhhh, como foi!!!:palmas:
Lucas Nassif
07/09/2008, 10:25
E aí pessoal, beleza?
Ontem fui andar de Jeep aqui por perto. Em um dos obstáculos que tentei passar, a roda dianteira esquerda foi pro ar:-D, seguido de um barulho forte:parede::parede:! Aí imediatamente desliguei o Jeep!!
Não faço idéia que barulho é esse, e se moeu algo (acho que não, pois andei com o jeep normal depois)...Só tive que ser tirado rebocado dali pois fiquei sem arranque na hora.
Coloquei o video no youtube. Assistam e vejam se é possível saber que barulho é esse.
http://br.youtube.com/watch?v=9n8BWJ-OXbs
Abraço :concordo:
O barulho é a hélice do radiador!
Olha lá!
abraços.
Kim.
Lucas Nassif
07/09/2008, 10:46
O barulho é a hélice do radiador!
Olha lá!
abraços.
Kim.
Foi o que pensei!!
Mas, acabei de conferir lá e não parece que pegou em alguma coisa não!
Foi o que pensei!!
Mas, acabei de conferir lá e não parece que pegou em alguma coisa não!
Se não é a hélice, verifique a peça "Rôia" !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lucas Nassif
07/09/2008, 12:12
Se não é a hélice, verifique a peça "Rôia" !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Já verifiquei, e não há nada de errado!!
:mrgreen:
Já verifiquei, e não há nada de errado!!
KKKKK, tá certo !!:concordo:
Lucas Nassif
07/09/2008, 12:19
KKKKK, tá certo !!:concordo:
Ei, olha o que achei pela net!!!
Isso é pra fazer medo em quem?? :lol: :lol:
Ei, olha o que achei pela net!!!
Isso é pra fazer medo em quem?? :lol: :lol:
Que isso ? Onde você arrumou isto ?
Este cara deve ter feito a Perdidas de EcoSport ! :mrgreen:
Lucas Nassif
07/09/2008, 12:25
Que isso ? Onde você arrumou isto ?
Este cara deve ter feito a Perdidas de EcoSport ! :mrgreen:
Aqui: http://www.4wd.com.br/4WD/trilha.htm
Observe que a Perdidas ganhou PESADISSIMA no grau de dificuldade, e a Galopa ganhou MÉDIO!!
PS.: o site é 4wd = cocosport 4wd!! kkkkkkkkkkkkkkk :D
Faz sentido!
esse cara que escreve isso no minimo só deve conhecer a galoeira por fotos..heheheheh
e deve ter feito a perdidas de fusca...kekekeke
T+
esse cara que escreve isso no minimo só deve conhecer a galoeira por fotos..heheheheh
e deve ter feito a perdidas de fusca...kekekeke
T+
Fabil,
Foi como o Nonô falou, os comentários são muito antigos e algumas trilhas mudaram, mas classificar Galopeira como trilha de médio grau de dificuldade o cara nunca fez ela.
Acho que ele pegou informação com alguem só para colocar no site e desconhece todas elas.
Abrs
Lucas Nassif
08/09/2008, 15:44
Fabil,
Foi como o Nonô falou, os comentários são muito antigos e algumas trilhas mudaram, mas classificar Galopeira como trilha de médio grau de dificuldade o cara nunca fez ela.
Acho que ele pegou informação com alguem só para colocar no site e desconhece todas elas.
Abrs
Acho que não volto mais na Perdidas!!!:discordo: :discordo:
Estão falando que ela é extremamente difícil, e agora eu fiquei com medo............ :D :D :D :D :D :D
Só quero ir na Galopeira agora...
alexvale2001
08/09/2008, 21:51
Acho que não volto mais na Perdidas!!!:discordo: :discordo:
Estão falando que ela é extremamente difícil, e agora eu fiquei com medo............ :D :D :D :D :D :D
Só quero ir na Galopeira agora...
Lucas. Essa foi o Carcaça quem tirou!
Este lugar da Perdidas é aquele que o CJ atolou e foi puxado por um Vitara ?:mrgreen::mrgreen:
alexvale2001
09/09/2008, 12:17
Este lugar da Perdidas é aquele que o CJ atolou e foi puxado por um Vitara ?:mrgreen::mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morcego, só pq vc tava de Zeca, não tem o direito de dormir durante a trilha e ficar sonhando essas coisas!!:discordo::discordo::discordo:
Lucas Nassif
09/09/2008, 18:04
Sensacional!!!! :palmas:
Brigadão aí, e agradece o Carcaça também fazeno favorr! :concordo: :concordo: :concordo:
Abrssss...
brun0bin0
11/09/2008, 17:17
--------->>>> O QUE ESTÁ POR VIR
:arrow: Um motor AP 2.0 injetado
:arrow: Caixa Clark 4 marchas, da C10
:arrow: Direção Hidráulica
:arrow: Bancos modelo concha
:arrow: Cinto de 4 pontos, para motorista e passageiro
:arrow: Após o motor AP, umas bolachas 33", ou quem sabe, 35" :twisted:
:arrow: Cano de escape alto
:arrow: Snorkel
:arrow: Guincho
issu ai pelo jeito ja foi pro espaço
abs
Lucas Nassif
11/09/2008, 21:50
issu ai pelo jeito ja foi pro espaço
abs
É, pelo menos o primeiro ítem já era!! :mrgreen: :mrgreen:
É, pelo menos o primeiro ítem já era!! :mrgreen: :mrgreen:
fico muito feliz por ti lucas!! :lol:
o jeep ja foi pra adaptação do 4.4?
como anda o negocio por ae?
abraço
Ouvi "boatos" ai que o Lucas vai ter que trocar de jeep prá aguentar o motorzão.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lucas Nassif
15/09/2008, 12:36
Por enquanto tá tudo parado, ainda não comprei caixa nem nada!! Estava curtindo o BF mesmo até ele dar biziu ontem!!
Enquanto nao descubro o problema, fico sem jeep, sem trilha, por enquanto sem $$ e com um 4.4L no chão!! :parede:
Por enquanto tá tudo parado, ainda não comprei caixa nem nada!! :parede:
Lucão, a Globo tá de olho no tópico... Vem aí a próxima novela das oito...
"6 Cilindros"
:mrgreen: :twisted: :lol:
[s]
sei que nao posso falar nada
mas.... :twisted:
sera que nao vai virar uma nova geração do jeep do beto lacerda? :lol:
[]´s
Lucas Nassif
15/09/2008, 14:53
sei que nao posso falar nada
mas.... :twisted:
sera que nao vai virar uma nova geração do jeep do beto lacerda? :lol:
[]´s
Tudo indica que sim!!!
É o primeiro caso do mundo em que o 2º episódio começa sem o 1º ter acabado!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
brun0bin0
15/09/2008, 19:06
É o primeiro caso do mundo em que o 2º episódio começa sem o 1º ter acabado!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
agora vai intender issu :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::oops: :putz::putz:
abs quebrando a cabeça pra inteder :mrgreen::mrgreen::parede:
Tudo indica que sim!!!
Quando vai começar a virar Bernardão ? :pensativo:
Lucas Nassif
16/09/2008, 16:29
Quando vai começar a virar Bernardão ? :pensativo:
Ow semeador de discórdia, né bernardão não....O mag vai crescer só 37cm!!! Quaaase um CJ7!!! :lol: :lol:
Mas mesmo assim, estou sem previsão!! :parede:
Mas espero que, quando essa hora chegar, que o Gilvan da GGL esteja preparado!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ou seria eu???? $$$$$$$$):twisted: :twisted: :mrgreen: :parede: :putz:
Ow semeador de discórdia, né bernardão não....O mag vai crescer só 37cm!!! Quaaase um CJ7!!! :lol: :lol:
Até tu ?? Tô ferrado !!:evil:
Tá bom, vai virar Bernardinho, né ? :pensativo:
Lucas Nassif
16/09/2008, 17:42
Até tu ?? Tô ferrado !!:evil:
Claro, a "semeação" da discórdia foi nas 2 vezes que a turma de PL foi aí!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Tá bom, vai virar Bernardinho, né ? :pensativo:
Nâo..vai virar Bernardo!!! Bernardinho é como ele está hoje!! :dance: :palmas: :lol:
:lol: bernardinho é sacanagem :roll:
Alexandre Souto
17/09/2008, 00:54
dexa estar... a minha vai ser fordinha....
e serao meramente delicados...
hahahahaaaa
alexvale2001
17/09/2008, 08:34
Ô Lucas, num fica ligando seu novo motorzinho no chão não sô! kkk Vc vai ter problemas hein!
Moradores de Pedro Leopoldo e Neves sentem a terra tremer
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=14319
Brincadeirinha! Poe esse trem pra rodar logo sô!
Lucas Nassif
17/09/2008, 12:57
Ô Lucas, num fica ligando seu novo motorzinho no chão não sô! kkk Vc vai ter problemas hein!
Moradores de Pedro Leopoldo e Neves sentem a terra tremer
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=14319
Brincadeirinha! Poe esse trem pra rodar logo sô!
Poxa, eu não tive culpa!!!:parede:
Foi só uma aceleradinha de nada!!!!:lol:
[]'s, pedindo desculpas a populaçao!! :concordo:
Lucas Nassif
18/09/2008, 13:19
Num tem motorzão mas já tem rádio bão!!! :mrgreen:
(Ainda não ta no lugar definitivo, mas tá funfando beleza) :D
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136660&d=1221699533
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136661&d=1221699594
Lucas Nassif
29/09/2008, 21:11
Ontem fiz uma trilhinha básica por aqui. Peguei um "cadim" de barro, e o bloqueio mais uma vez fez uma enorme diferença.
O problema que o Jeep tinha [falhadeira total no motor] acho que já era. Após a revisão completa no distribuidor, regulagem das velas e regulagem do ponto, as velas clarearam de novo, voltando a cor marron clara!! :palmas:
Fotos:
:arrow: Um barrinho que, apesar de parecer simples, foi dukarai sair dele!!! :lol:
:arrow: Único prejuízo :parede: :parede: :parede: Tinha uma subida bem íngrime, e só deu pra ver que tinha que passar por cima de alguma coisa, mas quando me disseram que era um tronco de árvore, já era tarde d+!! :parede:
:arrow: Subidinha boaa!! :dance:
Abrss :concordo:
que inveja(no bom sentido, obvio)
fico louco pra tambem poder aproveitar meu jeep dando umas voltas
fazendo umas trilhazinhas... que saudade... :roll:
quanto ao motor no chão, não ta detonando a pintura do carter?
[]´s
Lucas Nassif
01/10/2008, 18:36
que inveja(no bom sentido, obvio)
fico louco pra tambem poder aproveitar meu jeep dando umas voltas
fazendo umas trilhazinhas... que saudade... :roll:
Hehehehe, é por isso que não estou com muita pressa em colocar o 4.4L!!! Vou comprando tudo com calma, e enquanto isso vou curtindo umas trilhazinhas...:dance:
quanto ao motor no chão, não ta detonando a pintura do carter?
[]´s
O motor tá coberto tem 1 mês, portanto não sei como tá a pintura do cárter.
Lucas Nassif
03/10/2008, 20:13
Mais novidades!!!
Par de faróis de milha que estavam na Band!!
Estão com lâmpadas H3 de 55w!!
Instalei agora a pouco, e antes mesmo de testar na rua, posso dizer que ficou bão pakaraio!! :dance:
Agora sim tenho iluminação de qualidade!:lol:
Só falta alinhá-los direito, mas isso eu vou ver primeiro quantas pessoas vão piscar os faróis pra mim!! :mrgreen:
(As fotos estão péssimas, pois quando desligo o flash da máquina, as fotos ficam uma bost*) :parede:
Abrss.
Supercharger
03/10/2008, 21:10
(As fotos estão péssimas, pois quando desligo o flash da máquina, as fotos ficam uma bost*) :parede:
1) Máquina em tripé ou superfície firme.
2) Flash desligado.
3) Tira do automático e usa ISO 100 ou menor caso a sua máquina tenha.
O obturador vai abrir por alguns segundos e depois fechar, dá para perceber que foi demorada a captura da foto. Aí fica legal.
Saudações,
Gustavo.
Lucas Nassif
03/10/2008, 22:04
1) Máquina em tripé ou superfície firme.
Já tentei, não adianta.
2) Flash desligado.
As fotos que postei são com flash desligado.
3) Tira do automático e usa ISO 100 ou menor caso a sua máquina tenha.
O obturador vai abrir por alguns segundos e depois fechar, dá para perceber que foi demorada a captura da foto. Aí fica legal.
Eu coloquei ISO 80 e depois o 100, mas não adiantou muito!! :pensativo:
A captura da imagem é mais lenta, mas ainda sai embaçada!
Valeu pelas dicas!
Supercharger
04/10/2008, 09:40
Embaçada é problema de foco.
Mesmo no tripé, tem que apertar de leve o botão de disparo algumas vezes (bom, no caso de máquinas com botão de dois estágios, com primeiro estágio para foco) para ajustar o foco. Depois que está legal que você dispara de verdade. E para não tremer o tripé na hora de disparar, pode também colocar no disparo temporizado. Aí você ajusta o foco, tá beleza, aperta, a força mesmo que balance o tripé não vai ser problema pois a foto vai ser disparada uns 5 segundos depois.
Espero ter ajudado.
Saudações,
Gustavo.
Lucas Nassif
04/10/2008, 11:11
Embaçada é problema de foco.
Mesmo no tripé, tem que apertar de leve o botão de disparo algumas vezes (bom, no caso de máquinas com botão de dois estágios, com primeiro estágio para foco) para ajustar o foco. Depois que está legal que você dispara de verdade. E para não tremer o tripé na hora de disparar, pode também colocar no disparo temporizado. Aí você ajusta o foco, tá beleza, aperta, a força mesmo que balance o tripé não vai ser problema pois a foto vai ser disparada uns 5 segundos depois.
Espero ter ajudado.
Saudações,
Gustavo.
Bom, a minha tem 2 estágios. Apetando de leve o botão ela escolhe o melhor foco, e depois tira a foto.
Quando coloquei ela na superficie firme, coloquei iso 80, e temporizador de 2seg.
Não adiantou muita coisa!! :(
Lucas Nassif
27/10/2008, 21:10
E aee pessoal!!!
Sábado de manhã eu tirei boa parte da elétrica do Jeep, para funfar novamente o 4.4L no chão.
Sofri um bucado para fazê-lo pegar!! O arranque está girando MUITO pesado, e foram necessarios 2 baterias e no mínimo 13.8 V (o carro que tava usando como inxerto tinha que estar ligado) para o motor girar!! (E gira lento).
Depois foi dar na partida inúmeras vezes, para a gasolina chegar até o carburador. Tenta daqui, dali e o motor nada de pegar. Teve uma hora que ele ameaçou e depois morreu. E não pegava mais. Saía muita fumaça preta no escape e foi aí que vi que o carburador estava injetando gasolina com ele desligado. Estava afogando.
Tirei o carburador do motor, desmontei ele todo e tirei um cisco que tinha agarrado na valvula da agulha. Montei tudo e o motor pegou!!!! :palmas: :palmas: :palmas:
4.4L funcionando no chão!!
Quando consegui colocar o motor em funcionamento já era 13:00...quando foi 13:30 um amigo meu me liga e fala que tinha trilha e que iam sair as 14 hrs, e perguntou se eu queria ir!!!:oops:
Sem pensar se dava tempo, falei que sim:mrgreen:, e instalei tudo na maior correria. Nunca instalei parte elétrica tão rapido. :dance: :parede: :lol:
Liguei pra ele e pedi uns 30 min de tolerância...não deu 15 min e eles estavam aqui em casa já me chamando!!
Pronto, Jipão funcionando fui pra trilha. Lugarzinho animal, trilhinha muito boa, foda foi o calor (37 graus). Mas de boa, apesar de ter esquecido a camera devido a correria pra sair :mrgreen:, valeu a pena!!!!
Sobre o Jeep:
Positivo:
:arrow: Faróis de milhas são dukaraio. Passei mais de 1 hora na trilha numa escuridão, e se não fossem eles eu tava fu!! Teve uma hora que os faróis normais apagaram geral (a chave está esquentando pakas) e o que me salvou foram os de milhas!!)
Negativo:
:arrow: Fiquei sem arranque na chave, de novo!!! :putz: Para ligá-lo, era necessario fechar direto no automático.
:arrow: Motor voltou a esquentar. Deu picos de 120 graus nesse dia!!!:parede::parede:
PS.: Dia 15 vou fazer essa trilha de novo, só que Noturna. Mas ainda estou pensando se vou no Jeep ou na Band!!! Vamos ver........:pensativo:
opa!! fim de semana beeem produtivo! coisa bem boa!
fez funcionar duas maquinas no mesmo dia, e com uma ainda fez trilha
aiouhauihaiuohouaihoia
muito bom! quanto a chave esquentando, ve se nao ta dando curto em nada ae
abração
Lucas Nassif
27/10/2008, 21:58
opa!! fim de semana beeem produtivo! coisa bem boa!
fez funcionar duas maquinas no mesmo dia, e com uma ainda fez trilha
aiouhauihaiuohouaihoia
muito bom! quanto a chave esquentando, ve se nao ta dando curto em nada ae
abração
Smooth,
acredito que a chave não está aguentando a corrente que está passando por ela. Ela só esquenta muito a ponto de apagar geral se estiver com farol alto ligado.
Quando coloquei os de milhas, eu joguei a ligação deles nessa chave, e não aguentava nada...era só ligar, esperar uns 15 segundos e apagava...fui medir corrente de tudo e deu quase 10 amperes, sendo que a chave num deve aguentar nem metade disso.
Agora os de milhas estao em chave separadas.
Qualquer dia eu vou tirar a chave dos farois e ver se estão com defeito.
Lucas Nassif
02/11/2008, 18:26
Aê galera, tudo beleza?:smile:
Agora pouco terminei o serviço que estava realizando no sistema de freios do Jeep, que iniciei ontem a tarde. Estava sentindo (ui!) o freio meio xoxo as vezes, e como teria que sangrar, desmontei [quase] tudo para dar (ui de novo!) uma revisada geral.
Quando acabei, fui testar aqui no quintal e o pedal foi lá embaixo. Quando vi, de tanto que tentei sangrar, o disco tinha sujado de óleo. Aí la vai eu tirar a roda e passar uma bucha com detergente!! :mrgreen:
Mas nem assim ficou bom. Aí chamei o "zequinha" de novo e fomos sangrar lá pra ver no que dava!!! No eixo traseiro tudo ocorria bem, mas na frente como são 2 sangradores por pinça, tava foda deixar tudo no jeito! Mas conseguimos. O pedal firmou, o freio ficou beleza, mas achei a folga do pedal um pouco fora do normal.
Aí fui no cilindro mestre e regulei a haste, e a folga ficou em 1/2pol. Até aí beleza, fui pra rua testar e tudo beleza!!! Só vou precisar regular a folga novamente pq quando o freio "esquenta", a folga diminui, então depois de quente o pedal fica sem folga alguma, o que pode deixar as rodas um pouco presas.
Bom, agora aS parteS ruins:;-)
1) Ontem enquanto mexia no freio, percebi algo de estranho no cambio (em relação a posição).
Quando fui ver, um dos lados da travessa do câmbio (lado do passageiro), os 2 parafusos não estavam segurando a caixa. Um deles foi na travessa, onde o furo se abriu e a porca passou. O outro parafuso naão aguentou a pressão, e a porca saiu!!
Ou seja, a caixa tá torta, o motor tá torto. Nota-se uma pequena vibração, mas ainda consigo andar no jeep! 8-)
Semana que vem olho isso, vou pegar o macaco da band e vou levantar o cambio, e ponho um parafuso com arruela maior pra segurar! Enquanto isso, estou impossibilitado de ir pra trilha, já que devido a inclinação do cambio e tcase, a reduzida não engata (a alavanca pega no assoalho antes).
2) O shimmy está de volta!! :parede: :parede: A pouco tempo coloquei no fórum que havia regulado o munhão, e o shimmy havia parado. Porém agora ele está de volta, em baixa/média velocidade. Verificando todo o sistema de direção, desde o setor até as rodas, pude concluir o seguinte:
:arrow: O setor está com uma pequena folga [o que pra mim é normal], mas não justifica o shimmy.:discordo:
:arrow: A barra que vai do setor até o pitman está Ok. :concordo:
:arrow: As barras lá da frente estão OK. :concordo:
:arrow: Todas as ponteiras de direção são NOVAS! :concordo:
:arrow: Já o pitman, apresenta uma pequena folga. :parede: :parede:
Mês passado, quando o shimmy havia retornado, eu retirei o radiador, e a hélice, para ter acesso a porca do pitman. Coloquei mais 2 arruelas de calço (tá no limite, não cabe mais nenhuma) e a folga acabou, juntamente com o shimmy.
Agora, como o shimmy está de volta, fui direto la no pitman, e ele novamente está com folga, mas não cabe mais arruela de calço lá.
Então agora preciso de dicas de como proceder!! :? :?
No mais, segue fotos da "saga do freio"!!
Lucas Nassif
02/11/2008, 18:32
Agora fotos da travessa do câmbio!!
:wink:
Lucas Nassif
03/11/2008, 21:14
:arrow: Já o pitman, apresenta uma pequena folga. :parede: :parede:
PÔ,, viajei legal!!
A peça que está folgada, não é o pitman, e sim as peças 3 e 16 da foto abaixo!!
PS.: Ainda quero saber se vale a pena fazer um embuchamento ali.
ae Lucas....
quem tal uns rocksliders no magnun????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=731866#post731866
T+
Lucas Nassif
04/11/2008, 19:12
ae Lucas....
quem tal uns rocksliders no magnun????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=731866#post731866
T+
Boaa Fabil, ficou show de bola!!! Parabéns!:palmas: :palmas:
Eu tenho os tubulares da Maceral aqui em casa tem mais de um ano. Foram comprados zerados, e até hoje nunca foi usado! Não tive vontade de colocar ainda!! :mrgreen:
Mãããããããssss, quem sabe mais pra frente eu nao passo para uma coisa mais "chick"!!! :dance: :dance:
Mas me diga aí, quanto tá custando o par??
Lucas Nassif
18/11/2008, 22:28
Ontem chegou o pino e a bucha do braço angular da direção que eu havia encomendado na semana passada.
Então ontem mesmo na parte da tarde eu saquei a bucha velha numa prensa (6ton pra tirar ela de lá:twisted:), pus a nova, e iniciei a montagem a noite. Nessa foto já estava tudo montado (finalizei tudo hoje).
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SSNYHrwUcTI/AAAAAAAAEd0/BKzDnfJkxiE/s640/DSC02294.JPG
A folga do volante diminuiiu bastante, e nas barras da direção onde haviam folgas também, agora não tem mais.:-)
Detalhe para a bucha e pino velho:
http://lh3.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SSNZSEkDSkI/AAAAAAAAEfk/52p_97ObXs8/s640/DSC02313.JPG
Tudo estava indo bem, até que, enquanto montava a direção, notei que o amortecedor estava menor que o normal. Quando fui ver direito, ele estava quebrado.:parede: (quebrou fechado, provavelmente na trilha da semana retrasada).
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SSNYWsEIXPI/AAAAAAAAEeM/s2_QVJ8nbm8/s640/DSC02297.JPG
Como tenho 2 amortecedores traseiros aqui em casa, (os que tirei do Jeep quando instalei os JRs), peguei um deles e coloquei na dianteira, sem saber se era diferente. Coloquei pelo menos para quebrar o galho.
Agora só falta dar (ui!!) uma booooa lubrificada em tudo e ir pra rua ver se o shimmy parou!!
Em breve trago novas notícias.
E ae Luccas!
Quando vai funfar esse seu 4.4?
O meu tá parado devidao a falta de $$$...Mas em dezembro ele vai para a rural!
Abs
Lucas Nassif
19/11/2008, 23:34
O meu tá parado devidao a falta de $$$...
X1000000!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Abrsssss
Ô Lucas, já nasceu mato em volta do motor ou você anda trocando ele de lugar ?:mrgreen:
Lucas Nassif
20/11/2008, 20:00
Ô Lucas, já nasceu mato em volta do motor ou você anda trocando ele de lugar ?:mrgreen:
Não, tá no mesmo lugar.
Tô regando em volta dele todo dia, pra ficar um jardim [e não MATO!!] bem bonito!!
que bonito! ja te associou no greenpeace?? :mrgreen:
brun0bin0
21/11/2008, 11:26
SmootH axo que o greenpeace nao deixaria ele ligar o motor de chvette 1.6/s
abraço
é verdade! mas ele ta criando uma solução boa
o motor polui
mas o florestamento em volta do motor automaticamente ja recicla o ar :mrgreen:
[]´s verdes
Lucas Nassif
22/11/2008, 10:30
é verdade! mas ele ta criando uma solução boa
o motor polui
mas o florestamento em volta do motor automaticamente ja recicla o ar :mrgreen:
[]´s verdes
Entãããããããããoooo....:mrgreen:
brun0bin0
22/11/2008, 16:51
se for assim axo podem ate deixar ligar mas lembrese da poluiçao sonora hehehe
abraço
Lucas Nassif
09/12/2008, 11:19
Pessoal, ontem fui para um trilha em 7Lagoas, a 35km daqui de PL. Fomos em 3 carros (2 willys, 1 Land 90 e 1 Troller 3.0), porém apenas o Troller voltou inteiro.;)
Um Willys ficou sem tração dianteira, eu quebrei a ponteira central da direção 2 vezes:parede: e a Land moeu o semieixo e a caixa satélite.:putz:
Quando o meu Jeep quebrou a ponteira, estávamos no inicio da trilha. Ai o Troller voltou em 7 lagoas para ver se encontrava alguma autopeças aberta, porém como era feriado, o jeito foi soldar pelo menos pra quebrar o galho. Mas como todo mundo estava aguado em fazer trilhas, fomos procurar uma lama que tinha lá, e numa subida depois bastante complicada, a direção sifú novamente. Aí eu subi boa parte do morro guiando o jeep só pela roda esquerda, e a outra metade fui guinchado pelo Troller.
Devido a essa quebradeira, tivemos que pedir ajuda ao pessoal de PL, para ir lá nos ajudar a sair da trilha. Foram em 3 Jipes (1 Troller, 1 Willys e uma Toyota - a minha:)) Com isso, a trilha durou 14 horas, para fazermos 18 km. :mrgreen:
Na volta pra casa, na BR, a Land só com tração dianteira (tiramos o cardã traseiro), um barulho alto começou vindo do diferencial. Aí paramos no acostamento e chamamos um guincho.
Cheguei em casa as 23:00hrs e com o Jeep sujo até na alma!!
Fotos:
:arrow: Ponteira quebrada;
:arrow: Solda "provisória"
:arrow: Local onde a ponteira quebrou pela 2 vez.
:arrow: Sem comentários!! :mrgreen:
Alexandre Souto
09/12/2008, 11:29
ficou vesgo..., uhahuahuahuahuhuaaa....
Mas de resto muito bao Lucao!!!!
abraço!!
Alexandre Souto
09/12/2008, 11:54
ficou vesgo..., uhahuahuahuahuhuaaa....
Mas de resto muito bao Lucao!!!!
abraço!!
Caraca heim Lucas !!!
Por isto que eu falo, vem prá BH, aqui os jipes deitam mas não quebram. :mrgreen::mrgreen:
Lucas Nassif
09/12/2008, 11:58
Caraca heim Lucas !!!
Por isto que eu falo, vem prá BH, aqui os jipes deitam mas não quebram. :mrgreen::mrgreen:
Hahahahhaha, tá bão viu???
Nessa Sta. Helena, 3 já deitaram!! :mrgreen:
E ontem quase foi mais um!! kkkkkk...
Hahahahhaha, tá bão viu???
Nessa Sta. Helena, 3 já deitaram!! :mrgreen:
E ontem quase foi mais um!! kkkkkk...
Vai gostar assim láááá... na serra de Sta Helena. !!:lol::lol::lol:
Lucas Nassif
09/12/2008, 18:34
Vai gostar assim láááá... na serra de Sta Helena. !!:lol::lol::lol:
Cê nem imagina como lá ta da hora!!!!
Ontem fizemos metade da trilha velha e o resto da trilha nova!!! A nova é SENSACIONAL!!! Primeira vez que fui nela.
Quando vcs foram, lembram daquele barranco depois do rio, que o André BAND-AID subiu na manha??? Quebrei a direção ali!!!:parede::parede:
Naquele trecho tem a entrada pra trilha nova..1km dali tem lama, que dos 4 só eu passei sem guincho!!!
Depois da lama tem uma subidinha que todos foram guinchados, e eu com galão empenado!!! :mrgreen:
Depois vcs tem que conhecerem lá...vão gostar! :concordo:
Confere aí:
Trilha serra Santa Helena (http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/StaHelena7Lagoas#)
Abrssssssss...
Lucas Nassif
13/12/2008, 14:44
Aêe!!!
Até que enfim a direção do Jeep vai sofrer um UP dos bão!!! :dance:
Estou quase finalizando a compra de uma DH da S10 completa, que atualmente pertence ao Jeep Vovoníssssimo do Guilherme!! :lol: :lol:
Essa semana vou em BH para acabar de acertar as coisas e dentro de pouco tempo, o Mag estará sob nova direção!!! :mrgreen: :mrgreen:
[]'sss jogando a dir. original no LIXO!!! :twisted: :parede: :lol:
Lucas!
66cm aquela medida que me pediu!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
13/12/2008, 19:03
Lucas!
66cm aquela medida que me pediu!
Abraços.
Kim.
Valeu Kim!!! :concordo:
heartland
04/01/2009, 20:18
Ah Lucas!
Eu só vi seu topico hoje, li TODAS as paginas na esperança de chegar no fim e ver o motor 4.4 instalado..... :parede::parede::parede::parede:
Voce tem 2 semanas para instalar ele ou te mato! kkkkkkk brincadeira!
Mas fiquei a TARDE inteira lendo! MUITO BOM o tópico! Fiquei com uma inveja danada desses vários upgrades que vc foi fazendo! Nada como ir montando uma coisa nós mesmos!
Bom demais! Parabens e abraços!
Lucas Nassif
04/01/2009, 20:55
Ah Lucas!
Eu só vi seu topico hoje, li TODAS as paginas na esperança de chegar no fim e ver o motor 4.4 instalado..... :parede::parede::parede::parede:
Voce tem 2 semanas para instalar ele ou te mato! kkkkkkk brincadeira!
Mas fiquei a TARDE inteira lendo! MUITO BOM o tópico! Fiquei com uma inveja danada desses vários upgrades que vc foi fazendo! Nada como ir montando uma coisa nós mesmos!
Bom demais! Parabens e abraços!
E aí Heartland, blz???
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não fica com raiva não, pq que desse ano o 4.4 não passa!!!:mrgreen: :dance: :dance:
Dividi o imenso UP que iria ser feito em 2 partes. Esse ano a mecanica vai ser trocada, e ano que vem será a vez da "aparencia" (mudar carroceria, reforço de chassi, etcc)..
Ou seja, esse ano ele vai continuar caretão mesmo:odedo:, mas com uma usina debaixo do capô!! :twisted:
Hoje eu tirei o suporte de estepe e galão, pq nas últimas trilhas dei uma porrada no galão em um barranco :odedo:, e ele e o suporte empenaram...Também apareceu uma trinca no suporte do estepe, então vou arrumar isso e dar uma reforçada.:razz:
Abrsssss...:concordo:
Quero ouvir a desculpa, foto não mente.
Quando você sujar o CJ para falar que foi na trilha, não esqueça de sujar os pneus também !!!:lol::lol::lol:
Pneus com pretinho comprometem !!:twisted::twisted::twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=150814&d=1231109552
Lucas Nassif
04/01/2009, 22:03
Quero ouvir a desculpa, foto não mente.
Quando você sujar o CJ para falar que foi na trilha, não esqueça de sujar os pneus também !!!:lol::lol::lol:
Pneus com pretinho comprometem !!:twisted::twisted::twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=150814&d=1231109552
Ah, vc tbm prestenção em tudo hein??? :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Isso aí que dá sujar o jeep de barro na trilha e pegar uma pusta chuva no asfalto, a caminho de casa!!!!
Satisfeito agora???
:lol: sei não heim!
não te capam em casa pelo jeep ficar mijndo nesse chão lisiiiinho?
aqui é pedra mesmo, e ja querem meu pescoço
eu tenho que ficar alegando que ele é um carro muito poçante
mas quanto au 1.6/S
tem ideia de mais ou menos quando vão instalar?
to loco pra ve esse jeep com a usininha nova em baixo do capô!
vai ficar demais!
[]´s
Lucas Nassif
05/01/2009, 18:28
:lol: sei não heim!
não te capam em casa pelo jeep ficar mijndo nesse chão lisiiiinho?
aqui é pedra mesmo, e ja querem meu pescoço
eu tenho que ficar alegando que ele é um carro muito poçante
mas quanto au 1.6/S
tem ideia de mais ou menos quando vão instalar?
to loco pra ve esse jeep com a usininha nova em baixo do capô!
vai ficar demais!
[]´s
Faaaala Smoothh!!!!! :p
Que nada , a parada ali foi rápida...é raro eu deixar ele lá muito tempo. A garagem dele é no quintal, que é brita, mas atualmente está ficando na quadra!! Mas a quadra já tá toda manchada mesmo...:odedo:
Bom, sobre o motor de chevetinho, vamos esperar passar esse início de ano, pq tem mtos gastos na empresa aqui e tals... Assim que melhorar $$$ um pouco, já procuro um clark 260F por aqui mesmo, compro o flange na deeptec e seja o que Deus quiser!! :lol: :lol:
Não vou apressar mto não pq tô "sastifeito" com o BF...tá fazeno 5,5km/l 80% trilha 20% cidade com pé de pluma :mrgreen: e 7,9km/l 100% estrada!!!:dance: :dance:
Fazendo uma correção!
Motor de chevettinho, é o seu Lucas, que é GM!
O do SmootH_, é um Renault 1.4 (Corcel - CHT), que é ford.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lucas Nassif
05/01/2009, 19:28
Fazendo uma correção!
Motor de chevettinho, é o seu Lucas, que é GM!
O do SmootH_, é um Renault 1.4 (Corcel - CHT), que é ford.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ô Tio Kim, quando falei motor de chevettinho tava me referindo ao meu mesmo!!! :mrgreen:
aiouhuaihiuaohuiohuioahio
um cht sinixtro com um vébe no ponto :mrgreen:
[]´s indo testar o jeep com o condensador novo(tava ate agora com o motorcraft original de fabrica :lol:)
Lucas Nassif
05/01/2009, 22:39
aiouhuaihiuaohuiohuioahio
um cht sinixtro com um vébe no ponto :mrgreen:
[]´s indo testar o jeep com o condensador novo(tava ate agora com o motorcraft original de fabrica :lol:)
Motor de Corcel 1.4 com carburador duplo, comando BRAVO :odedo:, motor taxado e escape direto né?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
issaeee :lol: :lol: :lol:
ta sinixtro :mrgreen:
[]´s
Lucas Nassif
07/01/2009, 11:03
Aee!!
Acabei de instalar o suporte do estepe e galão.:dance:
Além de desempenar o suporte do galão, foi feito um reforço na chapa onde vao os parafusos que prendem o estepe (estava trincando com facilidade).
Além disso, pedi para subir o conjunto em 15cm, pois antes a parte de baixo do estepe pegava no meio do parachoque traseiro. Isso com pneus 31". Como vou colocar 33", o estepe iria ficar muito baixo.
Ao meu ver, ficou muito bom!!!
O único porém foi que a capota agora não abaixa totalmente. Mas isso não atrapalhou muito não.
Agora pra ficar 100% só falta arrumar uns coxins pra colocar entre o suporte e a ultima travessa do chassi!!
Lucas Nassif
07/01/2009, 18:52
Aee!!
Acabei de instalar o suporte do estepe e galão.:dance:
Mais fotos... agora com capota!!:D
ficou muito bom, e inclusive, mais bonito tambem!
parabens!
EduMendes
07/01/2009, 19:20
Ficou legal mesmo......
Tambem acho que terá que subir um pouco, pois com os 33" é capaz do estepe cobrir parte da lanterna.
Abraço
Lucas Nassif
07/01/2009, 19:27
Ficou legal mesmo......
Tambem acho que terá que subir um pouco, pois com os 33" é capaz do estepe cobrir parte da lanterna.
Abraço
Por falar em lanterna, vou trocar as minhas em breve...Essas ai de 140mm num tá me agradando muito!!!
Vou colocar as originais de novo, até chegar o dia da reforma da carroceria, onde vou colocar as do Troller, só que embutidas na lata.
Lucas Nassif
10/01/2009, 14:20
Hoje fui bricar numa área desocupada aqui na região.
Fomos em 4 jeeps, mas no caminho um começou a vazar água do motor e voltou.
Lá onde fomos tava ducar@lho. Tinha uma lagoa do lado que tinha um barrinho bão no inicio. Aí fui lá e agarrei, mas com muito custo consegui sair.:dance::dance:
Aí veio um outro jeep e afundou as 4 patas na lama!!! Fui lá pra rebocar e acabei afundando também. Só restou mais um pra tirar a gente. Usamos 3 cintas, pra tentar fugir do barro. Me rebocou um pouco primeiro (se puxasse mais, meu jeep ia bater no outro rôia), depois puxaram o outro um pouco mais pra frente, acabaram de me tirar, e por fim fiz trenzinho pra tirar o que ficou na lama!!!:lol:
Sensacional!!!!
:palmas: :palmas: :palmas:
Lucas Nassif
10/01/2009, 14:25
Aí eu estava num 'buraco' lá que com essas chuvas, enxeu de água.
Serviu pra ver se o distribuidor tava bem "vedado"...:mrgreen:
guilherme soares
10/01/2009, 19:20
É isso aí Lucas!!!!
Parabens pelas fotos!! Ficaram show!!
Preciso colocar o vovo pra ralar novamente. Vai completar infelizmente quase 2 anos de sua última aventura na trilha.... que venha o novo coração!!
[]´s
Lucas Nassif
10/01/2009, 20:28
É isso aí Lucas!!!!
Parabens pelas fotos!! Ficaram show!!
Preciso colocar o vovo pra ralar novamente. Vai completar infelizmente quase 2 anos de sua última aventura na trilha.... que venha o novo coração!!
[]´s
Beelezaa, o Vovozão num pode ficar parado nãao!!!!
Eu achava (e ainda acho) aquele jeep seu dukacête!!!! Principalmente aquela direção que é muito show!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
heartland
08/02/2009, 16:34
CADE O MOTORZAO???? :parede::parede:
Lucas Nassif
08/02/2009, 16:37
CADE O MOTORZAO???? :parede::parede:
Tá aqui ó!!
http://img169.imageshack.us/img169/397/chevette7hq0.jpg
Tá quaaaaasee!!!!!!!!!!
brun0bin0
10/02/2009, 10:12
lucas
sei que isso nao e pergunta que se fassa mas
quanto vc gastou pra transforma em 4.4??
[]'s curiosos
Lucas Nassif
10/02/2009, 12:45
lucas
sei que isso nao e pergunta que se fassa mas
quanto vc gastou pra transforma em 4.4??
[]'s curiosos
Fala bruno!!
O custo total desse motor ficou em aproximadamente R$ 7k!!
Mas também ele ficou zerado!!! :dance:
T+
Lucas Nassif
02/03/2009, 15:23
Sábado fui fazer trilha com uma galera de BH. Trilhinha muito boa!! :palmas:
Sobre o Jeep:
:arrow: Logo no início da trilha, o giglê 29 começou a encher o saco :parede:..tirei e voltei com o 25 que tinha levado de reserva e ficou bão de novo!!:lol:
:arrow: Placa traseira foi pro saco (de novo):parede:
:arrow: Suporte do estepe e galão empenou (de novo):oops::oops:
:arrow: No mais, tudo ocorreu beleza!!:concordo:
Algumas fotins...
T+
Alexandre Souto
02/03/2009, 16:39
Sábado fui fazer trilha com uma galera de BH. Trilhinha muito boa!! :palmas:
Sobre o Jeep:
:arrow: Logo no início da trilha, o giglê 29 começou a encher o saco :parede:..tirei e voltei com o 25 que tinha levado de reserva e ficou bão de novo!!:lol:
:arrow: Placa traseira foi pro saco (de novo):parede:
:arrow: Suporte do estepe e galão empenou (de novo):oops::oops:
:arrow: No mais, tudo ocorreu beleza!!:concordo:
Algumas fotins...
T+
Issae Lucas, a Corcovas eh mesmo uma otima trilha!!!!
Estou ancioso para voltar as trilhas!!!!
[]'sssss
Lucas Nassif
14/03/2009, 19:54
Essa semana eu instalei uma bobina BOSCH do Gol MI!!
Testei hoje e parece que ficou bom.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=161121&d=1237070179
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=161122&d=1237070288
T+
Este negocio de ir na trilha até o final e ter que voltar pelo mesmo caminho tá virando moda em BH, sabado também fizemos isto na Desaparecidas. :mrgreen:
Lucas Nassif
16/03/2009, 22:24
Este negocio de ir na trilha até o final e ter que voltar pelo mesmo caminho tá virando moda em BH, sabado também fizemos isto na Desaparecidas. :mrgreen:
Ueeepaa!!! Isso é ótimo, trilha boa e em dose dupla ainda!!! :palmas: :palmas: :lol:
Quando forem fazer Galopeira desse jeito (ir e voltar pelo mesmo caminho), dá o grito que tô garrado quiném meleca dura!!!! :lol: :mrgreen:
Pois é Lucas, as chuvas castigaram bem as trilhas por aqui.
No caso da Corcovas, quando se chega no rio, não temos alternativa para sair do outro lado a não ser pela propria trilha, naquela subida é dificil fazer um caminho alternativo, conclusão, ou passa na trilha original ou volta.:parede:
Na Desaparecidas acontece o mesmo, de um lado um morro que acaba numa vala enorme, do outro, que é o caminho alternativo, somente motos passam, é muito estreito, com trechos de grande inclinação e perigo de tombar, portanto, ou passa na trilha original ou volta.:parede:
Já a Galopeira, não se passa a anos por um trecho de uns 500 metros no final dela, fizeram um aborto paralelo que é usado hoje em dia. Tem até uma combinação aqui de fazer a Galopeira toda pelo trecho original, topas ?:lol:
Quando houver a proxima combinação de ir lá a gente combina.:concordo:
Abr
Lucas Nassif
17/03/2009, 12:40
Já a Galopeira, não se passa a anos por um trecho de uns 500 metros no final dela, fizeram um aborto paralelo que é usado hoje em dia. Tem até uma combinação aqui de fazer a Galopeira toda pelo trecho original, topas ?:lol:
Quando houver a proxima combinação de ir lá a gente combina.:concordo:
Abr
Vc sabe que que se tratando de Galopa eu tô dentro!!! :mrgreen:
Vambora lá fazer ela no trecho original!!! :lol:
.
.
.
.
.
PS.: Só num pode amarelar na última hora!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vc sabe que que se tratando de Galopa eu tô dentro!!! :mrgreen:
Vambora lá fazer ela no trecho original!!! :lol:
.
.
.
.
.
PS.: Só num pode amarelar na última hora!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
eu quero ver vc falar nesse entusiamo todo na hora lá...heheheh
o lance dos ultimos 500mts da galopeira, sempre que a gente vai rola o papo de ir no tracado original, o problema é que a galopeira é comprida p/ kcte... sao +/- 7km de pauleira.. dai quando a gente chega lá encima nos ultimos 500mts já estamos todos mortos de cansaço e o aborto é aquele alivio...
p/ fazer a galopeira toda no tracado original e trabalhar nesses 500mts só é viavel se fize-la ao contrario.. ou seja.. DESCENDO a galopeira, dai os 500mts vai estar todo mundo descansado e disposto... mas tem que picaretar muito... creio que seja trabalho p/ mais de um dia.. portanto, tem que ter muuiiiitttaa disposicao..
T+
Lucas Nassif
17/03/2009, 13:15
eu quero ver vc falar nesse entusiamo todo na hora lá...heheheh
o lance dos ultimos 500mts da galopeira, sempre que a gente vai rola o papo de ir no tracado original, o problema é que a galopeira é comprida p/ kcte... sao +/- 7km de pauleira.. dai quando a gente chega lá encima nos ultimos 500mts já estamos todos mortos de cansaço e o aborto é aquele alivio...
p/ fazer a galopeira toda no tracado original e trabalhar nesses 500mts só é viavel se fize-la ao contrario.. ou seja.. DESCENDO a galopeira, dai os 500mts vai estar todo mundo descansado e disposto... mas tem que picaretar muito... creio que seja trabalho p/ mais de um dia.. portanto, tem que ter muuiiiitttaa disposicao..
T+
Hehehe, tem que ir pra lá é animado née!!! Já ir preparado pro que der e vier!!! :lol:
Mas agora eu fiquei curioso..num tem nenhuma foto desse trecho "do inferno" não??? :mrgreen:
Esse lance aí pra picaretar lá só rola ser for descer Galopa mesmo. Após hooooras de trilhas, todo mundo cansado, chegar lá no final e ter que picaretar 500mts num rola nem fud***!!! :discordo:
Sei disso pq na corcovas tava +/- assim no final. Eu estava lá no dia e fui um dos que sentei numa sombra e falei que só levantava pra pegar o Jeep e voltar!!!!!! :mrgreen: Num ia bater picareta por mais 3 horas neeeeeeeemm a pau!! :lol: :odedo:
Mas agora eu fiquei curioso..num tem nenhuma foto desse trecho "do inferno" não??? :mrgreen:
Como a muito tempo ninguem passa, ninguem tira fotos.:mrgreen:
Tem esta foto, se não me engano era o pessoal do PIGs que tinha organizado esta ida lá, isto deve ter uns 4~5 anos, naquela epoca ainda era possivel passar, hoje só trabalhando muito na picareta.
Lucas Nassif
17/03/2009, 15:31
Como a muito tempo ninguem passa, ninguem tira fotos.:mrgreen:
Tem esta foto, se não me engano era o pessoal do PIGs que tinha organizado esta ida lá, isto deve ter uns 4~5 anos, naquela epoca ainda era possivel passar, hoje só trabalhando muito na picareta.
Cará-leo!! :shock: :shock:
Trabalhar na pirareta????
Poutz, isso aí tá parecendo ser só rocha!!!!! :lol: :palmas: :dance: :putz:
[]'s e vamo que vamo (pelo aborto mesmo) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lucas Nassif
12/04/2009, 21:31
Essa semana eu instalei uma bobina BOSCH do Gol MI!!
Testei hoje e parece que ficou bom.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=161121&d=1237070179
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=161122&d=1237070288
T+
Ae, nesse feriado saí com o CJ pra fazer um teste direito nessa bobina do GOL, pq queria ter certeza que ela nem o módulo iriam esquentar e me deixar na mão!!
Peguei estrada, fui numa cidade vizinha e não deu zica nenhuma. Tinha uma subida longa com alguns quebramolas. Nessa subida, cortei caminhões e fique pau a pau com Golzinhos e Paliozinhos 1.0!! :odedo:
Passava nos quebramolas bem devagar, e depois quando acelerava, o motor subia giro bem rápido...
Tá andando bem o motorzinho.. :dance: :mrgreen:
O GAP das velas está com 1mm, e achei que ficou bom. Nessa andada na estrada, as velas clariaram bem, estão bem amarronzadas. :lol:
Aqui tá um video que fiz a mais tempo, na garagem, com o motor funfando na lenta. Dá pra ver que a lenta dele tá boa, e filmei próximo a saida da descarga também pq da pra ver que os gases não estão saindo forçados...tá muito bom o funcionamento do motor, em qualquer rotação!
YouTube - Primeira funcionada do BF-161 com bobina do GOL MI[/URL]
T+
Lucas Nassif
20/04/2009, 19:48
Só pra quem entende!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(Falta do que fazer é uma meld@ mesmo, né??) :putz: :twisted: :odedo:
(Falta do que fazer é uma meld@ mesmo, né??) :putz: :twisted: :odedo:
É...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lucas, coloca logo este trem prá funcionar e vamu testar o bicho numa trilha.
Lucas Nassif
20/04/2009, 20:45
Lucas, coloca logo este trem prá funcionar e vamu testar o bicho numa trilha.
Semeador!! :lol:
Trilha vai ser só em rampa de xóppis, pra não sujar os cromados do motor!!! :twisted: :concordo: :mrgreen:
Terra nem pensar! :discordo:
Que tal se a gente começar a combiar uma pro Del Rey, ou Minas Xópis, ou BH Xópis, ou outra qualquer, desde que seja em xópis??
Agita a gaylera aí!!!
Alexandre Souto
20/04/2009, 21:19
Lucão velhinho conterraneo,
fiz em sua HOMENAGEM!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=663&pictureid=4024
dei (ui :oops: ) o melhor de mim ( ui de novo!! ) :mrgreen: !!!
[]'sss tudo de bom!!!
Lucas Nassif
20/04/2009, 21:23
Lucão velhinho conterraneo,
fiz em sua HOMENAGEM!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=663&pictureid=4024
dei (ui :oops: ) o melhor de mim ( ui de novo!! ) :mrgreen: !!!
[]'sss tudo de bom!!!
Nussa!!!! :shock:
Agora sim!!!!! :lol: :lol:
Gente que tem as manha é outra coisa né??!:lol: :dance:
Brigadão aaeee!!!! :concordo: :concordo:
Alexandre Souto
20/04/2009, 21:51
Nussa!!!! :shock:
Agora sim!!!!! :lol: :lol:
Gente que tem as manha é outra coisa né??!:lol: :dance:
Brigadão aaeee!!!! :concordo: :concordo:
Apenas um incentivozinho pra vc por essa M∫∆†®å pra rodar veio!!!!
hehehehheeee.... to di Zoiu!!!! :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Abraço, por nada!!! :concordo: :concordo:
Lucas Nassif
20/04/2009, 21:59
Apenas um incentivozinho pra vc por essa M∫∆†®å pra rodar veio!!!!
CAAAALLLMAA!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Num demora mais não, acho que até a Copa do Mundo aqui no Brasil já tá pronto! :mrgreen:
Só pra materem a saudade, vai uma foto mais atualizada do motor. Espero que gostem:
http://www.chevetteiros.com.br/dadostecnicos/fotos/chevt_motor14.jpg
:lol:
Bonita a atualização!:concordo:
Gostei do enfoque nos novos detalhes!!!:shock:
Coloque mais fotos iguais a essa, assim poderemos nos manter atualizados.:mrgreen::mrgreen:
Kim.
:pipoca: :pipoca: :pipoca:
Alexandre Souto
20/04/2009, 22:23
n vi foto neste post....... :mad: :(
Lucas Nassif
20/04/2009, 22:31
n vi foto neste post....... :mad: :(
Agora foi!
Alexandre Souto
20/04/2009, 22:39
Agora foi!
Agora sim....
Mas vem ca Lucas, :pensativo: vc é um tanto quanto misterioso hem camarada!!!?!?!?!?
[]'s
Lucas Nassif
20/04/2009, 22:47
Mas vem ca Lucas, :pensativo: vc é um tanto quanto misterioso hem camarada!!!?!?!?!?
[]'s
Uai, pq??? :mrgreen:
Agora falando sério, quando o motor de chevetão for pro Jeep, pretendo colocar um abafador de Mercedes no escape. Não aguento escape direto :discordo: , muito menos silencioso original!!! :odedo:
Um 1.6/S com abafador de mercedes e "4x2" :mrgreen: fica com esse ronco:
YouTube - Opala com Abafador de Mercedes na Garagem[/URL]
YouTube - 0-100 no Monstro
Na minha opinião o Jeep ficaria com um ronco maravilhoso!!! O que acham??? :mrgreen:
Supercharger
21/04/2009, 10:54
Porra, 0-100 é coisa de fusca! :odedo:
Qualquer motorzinho fuçado meia boca a referência é 0-200 Km/h ! :mrgreen:
Alexandre Souto
21/04/2009, 11:12
Uai, pq??? :mrgreen:
Agora falando sério, quando o motor de chevetão for pro Jeep, pretendo colocar um abafador de Mercedes no escape. Não aguento escape direto :discordo: , muito menos silencioso original!!! :odedo:
Um 1.6/S com abafador de mercedes e "4x2" :mrgreen: fica com esse ronco:
YouTube - Opala com Abafador de Mercedes na Garagem (http://www.youtube.com/watch?v=acaJYQwaQWA)[/URL]
YouTube - 0-100 no Monstro (http://www.youtube.com/watch?v=1auRJqUvKUA)
Na minha opinião o Jeep ficaria com um ronco maravilhoso!!! O que acham??? :mrgreen:
eu prefiro sem abafadores.... :twisted:
[]'s V-oitados!!!
Lucas Nassif
21/04/2009, 12:17
Porra, 0-100 é coisa de fusca! :odedo:
Qualquer motorzinho fuçado meia boca a referência é 0-200 Km/h ! :mrgreen:
No dia que eu conseguir fazer 0 a 100km/h num Willys eu ficarei feliz d+++++!!!! :mrgreen: :lol:
brun0bin0
21/04/2009, 13:05
com esse motor o magnum vai vai fazer 100km/h na reduzida
hehehehe
abraço lucas
Supercharger
22/04/2009, 10:54
No dia que eu conseguir fazer 0 a 100km/h num Willys eu ficarei feliz d+++++!!!! :mrgreen: :lol:
No Willys sim, mas tô falando do cara do video!
Lucas Nassif
16/05/2009, 22:33
O "Cascãozão" tá muito pra frente...tá até mostrando suas partes íntimas agora!!!! :shock: :putz::shock:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171763&d=1242517825
Perdeu o pudor mesmo heimmmm!
Esse meu afilhado!!!!!!!
Onde vai parar??????
hahahahahahahaha
Sem o motorzão o bicho já tá bravo deste tanto, imagine com a cavalaria a mais.:mrgreen:
ó a mão do Lucas se segurando pra não cair :mrgreen:
quebrou alguma coisa?
quebrou alguma coisa?
Hehe !
Segurou com as duas !
Lucas Nassif
17/05/2009, 11:13
Sem o motorzão o bicho já tá bravo deste tanto, imagine com a cavalaria a mais.:mrgreen:
Semeador, tudo culpa sua!!! Ocê falou que se eu num agarrasse eu num ia voltar mais na Galopa.... :mrgreen:
Agora tô com volta garantida!!! :dance: :twisted:
quebrou alguma coisa?
Lógico, banco original é uma merda! :mrgreen:
Se não tivesse de cinto tinha ido pro banco do passageiro.
Que venha os bancos CONCHAS E CINTO 4 PONTOS!!!! :palmas:
Quebrou nada, nem o retrovisor. Só deu uns arranhados de nada na lateral e um aamassadinho perto do quadro do parabrisa.
Mas na saída da trilha o câmbio abriu o bico...
fala Lucas Beleza !
olha tô com um conjunto aqui pra instalar o guincho mecanico no willys
tem a tomada de força (pto ) ensimec a plaquetinha e o redutor pra 7 toneladas . se vc tiver interesse eu deixo na casa do meu irmao em BH , pra facilitar , o preço a gente combina .
ou alguem da sua turma se interessar .
o conjunto tá beleza !
abraço !:-D
Lucas Nassif
22/05/2009, 12:42
fala Lucas Beleza !
olha tô com um conjunto aqui pra instalar o guincho mecanico no willys
tem a tomada de força (pto ) ensimec a plaquetinha e o redutor pra 7 toneladas . se vc tiver interesse eu deixo na casa do meu irmao em BH , pra facilitar , o preço a gente combina .
ou alguem da sua turma se interessar .
o conjunto tá beleza !
abraço !:-D
Olá!
Por enquanto tá bem longe de eu colocar guincho no CJ, e quando chegar a hora, vou dar (:shock:) preferência por um guincho elétrico.;)
Mas agora já sei que você tem a PTO, e caso alguém aqui na região interesse, eu te aviso!! :concordo:
Lucas Nassif
22/06/2009, 23:51
Deixa eu atualizar essa bagaça aqui...
O Jeep ficou praticamente 1 mês nos cavaletes com as pontas de eixos desmontadas. Do eixo dianteiro, só ficou a caixa satélite. O resto tirei tudo.
Só umas fotos do antes/depois:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGjRGNU_H8bnJvnAv5aKJ95RgU-aWPqkA96OwHePlc2m045VuBjsQRMPhE00xgRBiQi8pSsxJ-leZ5iMcpqci4sAm1T1UA92kFmOgAT5MsopTiIohg_RDNVe.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE5CrXPODTeW0wMF1BzAJb-SK-2QTw1MFG79DuVy7EKmeoa1Ohdck18kMtlBXQ7vLfPLESlNmnUP FWx3rEejZeQAm1T1UMKDX0wXmhgmEn6V1cTLTFBf9_1w.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAD3a-B6Fe6h0mH5Xd8v9pjTKaK6jYguLGcWD07ey28g42oSzMwA8GYX BrdAQPsJdjxqJJ3x2mkPwvyHmR_OEkgMAm1T1UM2jL80M1foZ4 0yqyS1ALk66GYA2.jpg
Bom, no sábado passado ele voltou a andar.
Deu um trabalho pra ligar, pois devido a falta de funcionamento do motor durante 1 mês, deu borra de gasosa no carburador e a injeção da rápida parou de funcionar. Mas jogando gasola direto no bura, ele pegou!
E enquanto testava na rua, ele pipocava quando exigia mais do motor. Aí hoje foi o dia de limpar o bura:
ANTES:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHe1t9EXofZEidec4FsnRCT83oWHXz2d-wHFG4PbBU4YnSUyjrBvG0-SZwrRo8qf8EYYfGn0fR1Q9EDWFnDKQR4Am1T1UGR5WSpvaflvO Q9eQJxUMVjjC8Ma.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGlCGnWNhDE1g1eR5uwXyee6anIFX9L1TzUr7viis-Aebrusx117H3Zu6gL-vuAWoqtHpgLM1JBffuzAE0QrbasAm1T1UJoww5SYWrtP7XMu6q xUsQSpM06G.jpg
DEPOIS:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJgLwYUlKqE_WAqI9Eta87AsAW_dKJzM6q58wnVosE_D7h BhUuh1uPSqtgcML7M8Rt1aGw0N0neuInZnr9xDHcEAm1T1UFdr rroe0LkL-TcJrDKnZ3C77lky.jpg
Depois de lavado com gasosa, soprado no compressor, montado, instalado no JEEP, e regulado............
...ficou bão pracar@i!!!!! :dance: :dance: :palmas: :palmas:
T+
tava feio o negocio desse bura heim!
caiu bem essa limpeza!
parabens []´s
Lucas Nassif
25/06/2009, 17:27
tava feio o negocio desse bura heim!
caiu bem essa limpeza!
parabens []´s
Valeu SmootH!!
All,
Ontem foi dia de tirar um antigo vazamento na tampa do filtro de óleo do BF. A muito tempo atrás, escorria óleo no centro da tampa (no parafuso), sempre que o motor estava frio (pressão de óleo maior), e aquilo já estava me deixando pusto, pois melecava o motor todo de óleo!!
Aí ontem tirei a tampa, arrumei uma arruela de borracha, junto com uma de alumínio e no parafuso parou de vazar, mas começou a vazar na junta da tampa!!! (ô troço chato pra acertar!!) :evil: :evil:
Depois de algumas desmontadas e montadas da tampa, e aproximadamente 1/2 litro de óleo no chão :mrgreen:, ficou bãao o "çelviçu"!!!! :dance:
Parou de vazer tanto no parafuso quanto na junta, com motor frio ou quente!!
E agora é só andar!!!!!!! :palmas:
PS.: Novidades estão a caminho....aguardeeeeem!! :twisted:
Isto são lembranças da Galopeira ???
Lucas Nassif
25/06/2009, 21:31
Isto são lembranças da Galopeira ???
Bom, o Jeep ficou com algumas lembranças da Galopa. Além da zica que deu nos cubos dianteiros..
:arrow: pedal do freio que trepidava pra kct:putz:
:arrow: Tcase que "soltou" do câmbio :parede: :parede:
:arrow: Cicatrizes na lata devido ao tombo :mrgreen:
:arrow: 2a marcha escapando em freio motor:pensativo:
:arrow: jeep caído pro lado direito (sei lá se foi chassi ou feixe de molas q arriou):pensativo:
:arrow: acho que "só" :lol: isso!!
O eixo já tá ok, o pedal de freio tá trepidando um pouco ainda (acho que o cara cagou no torno, quando foi mexer no disco), a tcase já ta presa ao câmbio, a lata ainda tá cicatrizada (e vai ficar :twisted:), e continua caído pro lado direito.
Saí com ele aqui no bairro segunda feira pra testar o carburador, e esqueci de ver se a 2a marcha ia escapar!! (pode ter escapado aquele dia só pelo fato da tcase tá solta do câmbio, sei la´). Depois testo de novo, e se continuar escapando...
...FOD*NE-SE, quero agora é TAPETE BRANCO!! :odedo: :odedo: :odedo:
Lucas Nassif
16/07/2009, 15:53
Já comecei a pensar na reforma novamente!!!! :lol:
Esse ano sai, de Deus quiser. Atualizando o que tenho em mente (não lembrei de tudo):
O que está praticamente decidido:
:arrow: GM 4.4L Aspro (no início vou rodar com o DFV-446, depois sai DFV e entra a RACE :twisted:);
:arrow: Clark 260F;
:arrow: Tcase D18, com a receita passada pelo Renan (Skrull);
:arrow: Suspa de TOY;
:arrow: Jumelo revólver nos 2 eixos;
:arrow: Rodas Mangels 15x10 -44 pretas, inicialmente com pneus BFs MUD 33" recapados em VJ910;
:arrow: Reforma da carroceria: troca dos assoalhos (desisti de comprar de FIBRA);
:arrow: Pintura da carroceria com tinha PU LARANJA BOREAL, da GM 1978;
:arrow: Pintura epoxí do chassi, eixos e outras coisas de preto;
O que ainda está por decidir:
:arrow: Ainda estou numa dúvida se alongo o chassi e carroceria entre 30 ou 37 cm, como nos CJ7 (cortar no meio). Com isso, terei mais espaço pra acomodar melhor a mecãnica, e ainda sobre espaço pra ter cardã traseiro. :mrgreen:
:arrow: Caso eu alongue o JEEP, bem provável que, ao invés da Clark 4m, fique com uma Eaton 5m da Blazer V6
:arrow: Se na época eu arrumar eixos de Rural canela grossa com preço bão, faço SPOA ainda e dou um jeito de arrumar pneus 35!! :twisted:
:arrow: Se eu perceber depois da reforma que vou moer semi eixo :twisted:, vou para o Trex Bone.
DICAS OPINIÕES SÃO BEM VINDAS!! :concordo:
O que ainda está por decidir:
:arrow: Ainda estou numa dúvida se alongo o chassi e carroceria entre 30 ou 37 cm, como nos CJ7 (cortar no meio). Com isso, terei mais espaço pra acomodar melhor a mecãnica, e ainda sobre espaço pra ter cardã traseiro. :mrgreen:
:arrow: Caso eu alongue o JEEP, bem provável que, ao invés da Clark 4m, fique com uma Eaton 5m da Blazer V6
Faça esses dois favores a vc mesmo!!! :-D 37cm + eaton 5m (se tiver facil coloca um automatico que é melhor ainda). É só fazer como te disse corte o chassis em ângulo, faça o reforço com a cinta por baixo e solde o remendo em ângulo para que possa fixar a "costura" igual os chassis de caminhÀod a RANDON e GUERRA
:arrow: Se na época eu arrumar eixos de Rural canela grossa com preço bão, faço SPOA ainda e dou um jeito de arrumar pneus 35!! :twisted:
Eixos de rural é independendte de SPOA ou qualquer outra coisa, vale a pena sempre! vai fundo
:arrow: Se eu perceber depois da reforma que vou moer semi eixo :twisted:, vou para o Trex Bone.
DICAS OPINIÕES SÃO BEM VINDAS!! :concordo:
Quer um conselho, faça isso já não importa o eixo, os 29kgfm do 4.1 originais deve ter mudado pra mais de 31, seu eixo nào vai aguentar se for tudo original fora que semi-flutuante é perigoso
Lucas Nassif
16/07/2009, 16:19
Faça esses dois favores a vc mesmo!!! :-D 37cm + eaton 5m (se tiver facil coloca um automatico que é melhor ainda). É só fazer como te disse corte o chassis em ângulo, faça o reforço com a cinta por baixo e solde o remendo em ângulo para que possa fixar a "costura" igual os chassis de caminhÀod a RANDON e GUERRA
Eaton só vai rolar com chassi alongado, pois com ele original vc sabe né?:lol:
Ah, eu odeio AT!!!:mrgreen: Vai rolar não...
Se for alongar mesmo, COM CERTEZA o corte será em ângulo, além do chassi ganhar cinta de reforço em cima e embaixo. :concordo:
Eixos de rural é independendte de SPOA ou qualquer outra coisa, vale a pena sempre! vai fundo
Eixo de Rural sem SPOA num justifica.
E SPOA com eixos originais também não!! Eu acho né? :mrgreen:
Quer um conselho, faça isso já não importa o eixo, os 29kgfm do 4.1 originais deve ter mudado pra mais de 31, seu eixo nào vai aguentar se for tudo original fora que semi-flutuante é perigoso
Eu tenho pé de pluma (:odedo:), e eu não vou correr!! :mrgreen:
Valeu pelas dicas!! :concordo:
Eixo de Rural sem SPOA num justifica.
E SPOA com eixos originais também não!! Eu acho né? :mrgreen:
Eu tenho pé de pluma (:odedo:), e eu não vou correr!! :mrgreen:
Valeu pelas dicas!! :concordo:
1- cintas em cima e em baixo há controvérsias... se vai usar feiches de mola nào é aconselhável travar tanto assim o chassis.
2- pé d epluma o kct, DUVIDO... depois de por rpa nadar vc me fala se continua uma pluma
3- rural é SPOA original??? não né? ganhar largura de eixo vai te dar estabilidade só isso, pra um motor mais forte e para velocidades maiores vc ganha estabilidade, SPOA ou não é gosto, pra mim num justifica SPOA pra nada, a bola de diferencial continua no mesmo lugar!
Lucas Nassif
16/07/2009, 21:14
1- cintas em cima e em baixo há controvérsias... se vai usar feiches de mola nào é aconselhável travar tanto assim o chassis.
Não sabia! :pensativo:
O meu já é cintado por baixo, e mesmo assim tá torto!! :parede: :parede:
O que vc recomenda fazer, continuar só por baixo, só por cima..?? :pensativo:
2- pé d epluma o kct, DUVIDO... depois de por rpa nadar vc me fala se continua uma pluma
Vereeeemos! :lol:
3- rural é SPOA original??? não né? ganhar largura de eixo vai te dar estabilidade só isso, pra um motor mais forte e para velocidades maiores vc ganha estabilidade, SPOA ou não é gosto, pra mim num justifica SPOA pra nada, a bola de diferencial continua no mesmo lugar!
Se é pra ficar SPUA, fico com os eixos originais mesmo e pneus 33".
A idéia do eixo de rural + SPOA, é pra usar 35!!! Pois 35 sem SPOA aqui em Minas, a lata vai embora rapidinho!! :parede: Raspa sem dó!
Alexandre Souto
16/07/2009, 21:39
Fala veiao, bom demas?!?!?
Camarada, tenho visto muita coisa la na oficina do Sr. Joao e ele faz isso que vc quer, o "acintamento" por cima e por baixo do chassis, mas com cintas de no maximo 60cm de comprimento e com uma diferença de uma pra outra de uns 2 dedos :grin:
Assim ele fica flexivel e resistente, e nao resistente e "duro" :mrgreen: ....
N sei como vc prefere.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'ss....
edição: Sua BAND ta loca demas, ta de parabens pela frota!!!!
Lucas Nassif
16/07/2009, 21:44
Fala veiao, bom demas?!?!?
Camarada, tenho visto muita coisa la na oficina do Sr. Joao e ele faz isso que vc quer, o "acintamento" por cima e por baixo do chassis, mas com cintas de no maximo 60cm de comprimento e com uma diferença de uma pra outra de uns 2 dedos :grin:
Assim ele fica flexivel e resistente, e nao resistente e "duro" :mrgreen: ....
E aí!!! Beleza e tu??
Veio, o trab do Sr João é um dos melhores que já vi. Tá caprichando pra caramba da FOrDINHA!!!!:palmas: :palmas:
Tô sempre de olho no seu tópico...
Ah, e você sabe se ele já alongou algum chassi por lá??
N sei como vc prefere.... :mrgreen: :mrgreen:
VTNMDSC!!!! :odedo:
Abrsss:concordo:
Alexandre Souto
16/07/2009, 22:52
E aí!!! Beleza e tu??
Veio, o trab do Sr João é um dos melhores que já vi. Tá caprichando pra caramba da FOrDINHA!!!!:palmas: :palmas:
Tô sempre de olho no seu tópico...
Ah, e você sabe se ele já alongou algum chassi por lá??
Sim Sr., Sr.!
Ele ja fez sim... http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=546795376634184520&pid=1237662654574&aid=1237634832$pid=1237662654574
Este tem 4.0 v6 Ranger, todo reforçado e alongado, faz jeep cross, trilha e trialzinho de leve!
:mrgreen: VTNMDSC, VAOJUNTO! :mrgreen:
Sem falar em C..... :odedo:
Os upgrades que vc ta pensando estao bons, direcione corretamente e depois de algumas mudanças o trem vai ficar fino, imagino tipo o carro do Walnei (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55518), c tem a faca e o queijo!!!!
abrass queridao!!!!
Lucas Nassif
16/07/2009, 22:58
Sim Sr., Sr.!
Ele ja fez sim... http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=546795376634184520&pid=1237662654574&aid=1237634832$pid=1237662654574
Este tem 4.0 v6 Ranger, todo reforçado e alongado, faz jeep cross, trilha e trialzinho de leve!
Bacanaa...esse pocotó tá muito bacana.
É de BH mesmo?
Os upgrades que vc ta pensando estao bons, direcione corretamente e depois de algumas mudanças o trem vai ficar fino, imagino tipo o carro do Walnei (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55518), c tem a faca e o queijo!!!!
abrass queridao!!!!
Agora vc pegou pesado pra caraio!!!
Dizer que o meu vai ficar parecido com o Porcão, é sacanagem!! :mrgreen:
Quem sou eu!!! :lol: :lol:
Alexandre Souto
16/07/2009, 23:24
Bacanaa...esse pocotó tá muito bacana.
É de BH mesmo?
Agora vc pegou pesado pra caraio!!!
Dizer que o meu vai ficar parecido com o Porcão, é sacanagem!! :mrgreen:
Quem sou eu!!! :lol: :lol:
Nao esquenta que o Jaque ta nas cola!!!! kkkkkkkkk
Ele eh de BH sim, Contagem na verdade :concordo: Inimigos do Asfalto!!!!!
[]'sssss
Lucas Nassif
17/07/2009, 11:04
Nao esquenta que o Jaque ta nas cola!!!! kkkkkkkkk
Tô fora!!! :mrgreen:
Nem bem fez 18 anos e já ta preferindo pegar no duro ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lucas Nassif
18/07/2009, 16:15
Nem bem fez 18 anos e já ta preferindo pegar no duro ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tá me estranhando, é????
Sem mais,
:odedo:
Fala Lucas
que blz seu jeep
parabéns
Lucas Nassif
21/10/2009, 19:25
Valeu MÁRCIO!! :concordo: :concordo:
__________________________________________________ ______
Pessoas, depois do Jeep ficar um booooooom tempo parado, vazando óleo de dif. na roda traseira e quase sem freio, resolvi ligar o FODAS MODE [ON] :twisted: e colocar a mão na massa e tentar trocar o retentor no eixo. O carro já tava parado mesmo, e na pior das hipóteses, iria continuar parado!! :odedo:
Felizmente deu tudo certo, e depois disso já andei bem na city com ele (tô usando ele mais no dia a dia agora) e domingo fiz uma trilhinha básica. A mesma que fiz a uns tempos atrás com a BAND, porém domingo estava muito pior (ou melhor?:palmas:) depois da chuva que caiu no sábado.
Essa "trilha" é apenas 1 subida, que tem inicio a 3km da minha casa. Ela tem cerca de 300 mts, mas devido à chuva, demoramos 4 horas pra subir 2 jipes (só eu bloqueado). Eu fui o que gastei mais tempo (cerca de 2 horas e pouco) pra subir esses 300mts.
Jeep bloqueado em erosões/valas molhadas e escorregadias, chega a atrapalhar. Toda hora que o eixo dianteiro encontra algum obstáculo, o eixo traseiro quer passar na frente. Ou seja, ao invés do Jeep apenas patinar, ele joga a traseira pro lado e ele fica atravessado na vala. Em toda a subida, aconteceu isso comigo em TODAS as valas. Num tinha jeito, ele saía de uma vala e já embicava direto em outra. Tava fod*!!! Tinha hora que eu virava passageiro, a direção nao obedece. Mandava o jeep virar prum lado e a traseira escapava pro outro. E como eu que passei primeiro, tava literalmente "patrolando" a trilha!! :D
Nessas horas um BL selecionável faz uma faaaalta!! :lol: :lol:
Outra coisa, o carburador nunca me enxeu tanto o saco igual nessa trilha. Valas onde a roda ia pro ar, ou o jeep trabalhava inclinado lateralmente, o motor ratiava beem, além de ficar sem lenta. Teve uma hora que eu aumentei a rotação da lenta (deixei com +/- 900rpm) pra ver se ele parava de morrer. Ajudou, mas não ficou uma brastemp. Tô vendo que vai ter que rolar uma Injeção Eletrônica no motor do Chevetão!! :mrgreen:
Um momento que passei MUITO aperto, foi num trecho um pouco inclinado lateralmente, sendo que na parte de baixo tinha uma vala bem grande, onde eu lá dentro, a vala me tampava (tenho +/- 1,79m). Como o chão era muito escorregadio, estava de 1a reduzida beeem devagar, quando quase no final da vala, um pneu dianteiro encontra um pequeno obstáculo e o jeep embica pra dentro da vala grande, do lado direito. O pneu dianteiro direito ficou dentro da vala, e praticamente metade do pneu traseiro ficou pra dentro da vala tb. Ou seja, por pouco não caí 'de lado' dentro dessa vala, e se caso isso tivesse acontecido, o Jeep só sairia de helicóptero (por cima). :mrgreen:
Amarrei uma corda no sto antônio e com a ajuda de um 'tifor' (de 2ton), ancorei numa aárvore próxima, pra firmar o jeep quando eu tentasse sair. Graças a Deus deu tudo certo e consegui sair desse trecho HORRÍVEL e perigoso (que aliás, é o único trecho que oferece perigo)!
4 horas depois saí da trilha com o saldo de:
:arrow: Parachoque traseiro quebrado em 2 partes;
:arrow: Placa traseira quebrada;
:arrow: Galão de comb. com um pequeno amassado;
:arrow: Amassado próximo à lanterna traseira esquerda;
:arrow: Última travessa do chassi empenado na ponta.
É, a trilha foi 'punk', mas saí da trilha feliz pacar@io, pois num tava aguentando mais ficar em casa no FDS! :mrgreen:
Segue algumas fotos!! :dance: :dance:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJchPk4kWtom0YnMljptBNe3xKGIJD7jhi3LVdSV-k1GldIDss0evhXczal5cwzsc9UC_sKa8sSQCW-ArIcHQY8Am1T1UPbqNXonM9gbFeiR98qdEw4pqMiR.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAL5tspsK-9Yq1Nlbg-Uq-vtnhXdlVsUyrG_iQ0lSHqQgvsm8gn2nYArxN4BLcGtZMsNRej7 sCoem4YUFTgyzY1MAm1T1UMEAePopMbhxjmdoTRZux_da2UHZ. jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOEA6Ox4igdiXeXHTvVeHrPcwyS498LSqaw5g9USx1Xhlx CHBHSJ-XnEaNC29-tDe-xXt51qERhG2eE9sD2yrsoAm1T1UCP-xEpqLa4kcCnk61Am_YLUm55b.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABjlIZAwAtHwt4UN9f2RJYCIWZBOS3NpSTkEK9awgRiSMR 9KBqyMlrT7Xtqnvs4EDzo3qcC_OCe7R7QrXaMEWDMAm1T1UPUK IA_eHP8pkMmfEWTh_9y0t0vS.jpg
Un abrazo!! :concordo:
Lucas Nassif
06/11/2009, 22:37
Presentinhos chegando!!!!:dance: :dance: :dance:
Aguardem........:mrgreen:
Sim Sr., Sr.!
:mrgreen: VTNMDSC, VAOJUNTO! :mrgreen:
Sem falar em C..... :odedo:
abrass queridao!!!!
Alexandre,
Gostei dos bancos concha. Onde comprou? Qual a marca?
Abraços,
Dirceu
Lucas Nassif
18/11/2009, 21:07
É, fim de ano chegou e tô apertado com os vestibulares da vida! Todo FDS agora tá tendo um pra testar minha paciência! :mrgreen: :twisted:
Por isso volto às trilhas só no ano que vem!
Mas como não sou de ferro :discordo: :mrgreen:, estou rodando com o Jeep na city umas 3 vezes por semana.
Novamente coloquei a capota de lona no chão, retirei as portas, quebra ventos, e o parachoque traseiro que quebrou na última trilha. Arrumei um jeito e fixei a placa na última travessa do chassi, e tô rodando assim mesmo! :odedo: :odedo:
Realmente o Jeep todo "despido" chama muita atenção no trânsito (é, o motorista também ajuda né? :mrgreen:), mas como nem tudo são flores, tá osso aguentar tanto sol na cuca!!
Mas isso não é nada!! Tô adorando essa vida de jipeiro do dia-a-dia. :palmas:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMoYNIFb3lRYKNaX1qUtckK2hbitjBqi9kN6PPwTkvlZhQ 5riXp4xy5znb5hZdx8n-M4rMankVKupItgjNBBrZ0Am1T1UMIaBRJ3OvZepIFhzC2krfa8 YRSV.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADdRa9kMPY4k7rNGmXqvvunZyFiez0Sf455aNNXfcTGL1S 2jJNStP-Rl_6-L83MMrHOpvJTm4GoHqOPcS1lpCRsAm1T1UF6OMtpLQajEAmsE3 cDVHG3lwnNz.jpg
Sds,
Skull Crusher
18/11/2009, 21:31
Aê Lucas! Agora vai! Teu câmbio e t-case te esperam! Estou cuidando bem deles!
Um abraço pra você e pro seu velho!
Renan
Supercharger
19/11/2009, 12:09
Não sei aí em PL, mas aqui em BH se tu parar este jipe na rua vai ficar sem os instrumentos... Se vier por aqui com a caranga, não economize mixaria e pare no estacionamento. :concordo:
Lucas Nassif
19/11/2009, 18:56
Aê Lucas! Agora vai! Teu câmbio e t-case te esperam! Estou cuidando bem deles!
Um abraço pra você e pro seu velho!
Renan
Fala Renan!! Tudo nos trinks?
Cuida bem das pecinhas aí viu?! No início de Dezembro apareço por aí para buscá-las!!
Não sei aí em PL, mas aqui em BH se tu parar este jipe na rua vai ficar sem os instrumentos... Se vier por aqui com a caranga, não economize mixaria e pare no estacionamento. :concordo:
E aí Gustavo!!
Não chego a deixá-lo estacionado na rua pois tenho medo justamente de roubarem os relógios, ou o Jeep inteiro. :mrgreen:
Só deixo ele parado na rua quando é coisa rápida e quando é possível vigiá-lo de onde estou...caso contrário, estacionamento pago mesmo! :concordo:
Sds,
Lucas Nassif.
Supercharger
19/11/2009, 22:33
Não chego a deixá-lo estacionado na rua pois tenho medo justamente de roubarem os relógios, ou o Jeep inteiro. :mrgreen:
O Jipe inteiro ninguém quer! :twisted: Rsrsrsrsrs. :mrgreen:
Lucas Nassif
20/11/2009, 19:00
O Jipe inteiro ninguém quer! :twisted: Rsrsrsrsrs. :mrgreen:
Você não sabe como eu adoro ouvir/ler isso!!! :odedo:
grande lucas!!!!
se não rola dum lado, rola no outro
mesmo que o jeep vire de shopping por um mes ou dois :mrgreen:
cade os pneus slick com aros 24?
dalhe pau nesse loco!!
abração
Lucas Nassif
21/01/2010, 13:15
grande lucas!!!!
se não rola dum lado, rola no outro
mesmo que o jeep vire de shopping por um mes ou dois :mrgreen:
cade os pneus slick com aros 24?
dalhe pau nesse loco!!
abração
Oopa!!!
O Jeep quando não vai pra trilha, ele fica NA GARAGEM. No shopping eu garanto que ele não vai! :odedo:
E pneus slick R24 é coisa pra biba!! O tamanho da roda já diz tudo! :mrgreen: :lol: :odedo:
Minha última trilha com ele foi no dia 31/12. Tava na empresa e um amigo meu ligou chamando pra trilhar a tarde. (tava chovendo na hora)
Ele tá sem capota, mas FODAS MODE [ON] e boas! :lol:
Entrei na trilha com chuva fraca e no ponto mais crítico, a chuva caiu de jeito! O outro jeep não conseguiu passar do último trecho de lama e resolvemos voltar, fazendo a trilha descendo.
Mas foi bão dú bão!
Saí da trilha com o limpador de parabrisas fudid*, e suujo pakaraaaaaio!!
Tô com barro debaixo das unhas dos pés até hoje! :mrgreen: :mrgreen: :lol:
De lá pra cá o Jeep tá intocável na garagem...esse ano não andei nele ainda! ;-)
Fotins:
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sz5e_270QzI/AAAAAAAAL9E/RtvbZPeQIhk/s800/DSC05150.JPG
http://lh4.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sz5gmPopisI/AAAAAAAAL9o/7eFmoC0gi-U/s800/DSC05166.JPG
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sz5idQoaUgI/AAAAAAAAL_A/FjrbHPx7fn0/s800/DSC05180.JPG
http://lh3.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sz5kA1P5urI/AAAAAAAAMAE/yynaN1IHQWg/s800/DSC05195.JPG
http://lh5.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sz5lhyar4LI/AAAAAAAAMBY/cFw3JK1z2CQ/s800/DSC05216.JPG
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sz5mXsQJ8bI/AAAAAAAAMB8/zMf6lWavSGU/s800/DSC05226.JPG
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/Sz5l-ZzinAI/AAAAAAAAMBs/RtX5D75nsrI/s800/DSC05222.JPG
Mais fotos AQUI (http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/SUBIDADACAVA3ComChuva#).
Lucas Nassif
22/03/2010, 13:26
UP!!
Depois de quase 4 meses parado, o "Cascãozão" (não teve jeito, esse foi o nome que pegou por aqui! :mrgreen:) está, aos poucos, voltando a ativa novamente.
Desde aquela trilha dia 31/12 ele estava na garagem. Como voltou da trilha MUITO sujo, encostei ele pra lavar por completo, incluindo desmontagem do interior, limpeza do tanque, regulagem dos freios, colocar o velocímetro e odômetro originais novamente pra funcionar, entre outros. Como a muito tempo ele as vezes falhava quando exigia a máxima aceleração do motor [eeeita novela..caso a parte], aproveitei que tava parado e lavei o carburador e também troquei todas as mangueiras de combustível.
Ps: Foi a primeira vez que tirei o tanque de combustível. Debaixo dele tinha uma camada de quase 2cm de terra/barro!! Tive que raspar o assoalho usando uma espátula...tava uma coisa de doido. Agora que tá limpo, o aterramento do tanque até melhorou! :mrgreen:
A 2 semanas atrás ele ficou totalmente pronto, e de lá pra cá estou rodando com ele no dia a dia..todos os dias! Está sendo uma aventura só! :lol:
Porém, como ele estava sem capota, sem portas, tava osso andar nele no sol. Estou praticamente bicolor já! :mrgreen: Aí não teve jeito, e sexta feira ganhei um toldo San Marino de presente! :palmas: :palmas: :palmas: :dance: :dance:
Tenho que fazer uns pontos de fixação do toldo no quadro do parabrisas, mas consegui colocar o toldo meio que na 'gambiarra' e rodei com ele hoje...que isso, melhorou 200%. Nada melhor que tomar muito vento na cara sem tomar sol..:lol: Tá até parecendo que o Jeep tem ar condicionado! :twisted: :odedo:
Hoje a tarde ou amanhã cedo vou fixar o toldo direitinho, e depois posto algumas fotos.
Seguem algumas fotos:
[O assoalho nem tá podre, né? :odedo:]
Na última foto, aparece o guarda costas do Jeep.. :lol: :lol: :lol:
Skull Crusher
22/03/2010, 13:31
Lucas, tudo certo? Véio, teu conjunto câmbio+t-case está embolorando lá em casa! kkk
Vou doar ele pra um Museu...rs
[]s, manda a ver na viatura!
Opa!!!
Fica andando somente na Band-ida, e esquece o cascão né!!
Muito bem!!!
Cuida bem de quem te trata mau e você gosta!!!!:twisted:
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
22/03/2010, 13:32
Agora seguem fotos do Jeep com toldo..
[I]
Em tempo: coisas [MUITO] boas estão por vir..não vou adiantar nada agora pois primeiro vou ver se vai dar certo! Aguardem... :lol:
E aí meu amigo... nem me fala em parar Jeep, putz hoje quebrei o pau la na oficina mecanico é uma peste, meu jeep esta parado lá tem 15 dias e a reforma completa um ano agora em junho. Aja dinheiro e muita paciencia!!!
Gostei do Toldo... no meu também vou colocar um toldo, o melhor que tem é esse da San Marino?
Lucas Nassif
22/03/2010, 13:37
Lucas, tudo certo? Véio, teu conjunto câmbio+t-case está embolorando lá em casa! kkk
Vou doar ele pra um Museu...rs
[]s, manda a ver na viatura!
Em tempo: coisas [MUITO] boas estão por vir..não vou adiantar nada agora pois primeiro vou ver se vai dar certo! Aguardem... :lol:
Faala Renan!!! Como vai???
Cara, tô até com vergonha de vc já! :oops:
Essa citação minha aí tem a ver com o câmbio! :lol:
Vou te mandar uma MP!
Opa!!!
Fica andando somente na Band-ida, e esquece o cascão né!!
Muito bem!!!
Cuida bem de quem te trata mau e você gosta!!!!:twisted:
Abraços.
Kim.
Faaaaaaala Kim!!! Tudo bão?
A BANDida tem parte da culpa mesmo!
Mas agora tô deixando ela de lado..e voltei pro "Cascãozão"!
Ah, fique de olho no tópico da BANDida, que provavelmente terá novidades lá também!
Lucas Nassif
22/03/2010, 13:43
E aí meu amigo... nem me fala em parar Jeep, putz hoje quebrei o pau la na oficina mecanico é uma peste, meu jeep esta parado lá tem 15 dias e a reforma completa um ano agora em junho. Aja dinheiro e muita paciencia!!!
Pois é meu amigo, isso é complicado! Deve ser um saco enrolação de mecânico.
Mas no fim tudo vai dá certo! Sei lá, mas acho que se 'brigar' é pior..ou não! :lol:
Gostei do Toldo... no meu também vou colocar um toldo, o melhor que tem é esse da San Marino?
Toldo eu vejo como um ítem obrigatório pra quem não tem capota!
Pelo que pesquisei, San Marino é um dos melhores. Se não o melhor.
alexvale2001
22/03/2010, 15:39
...
Na última foto, aparece o guarda costas do Jeep.. :lol: :lol: :lol:
Fala Lucas, blz??
Troca o nome do jipe pra Sapão!! rsrsrs:mrgreen::mrgreen:
inte...
Lucas Nassif
22/03/2010, 16:47
Fala Lucas, blz??
Troca o nome do jipe pra Sapão!! rsrsrs:mrgreen::mrgreen:
inte...
:lol: :lol: :lol:
Se eu mudar o nome pra Sapão, o Renan [Skull] briga comigo! :mrgreen:
Lucas Nassif
26/03/2010, 14:48
Acabei de fixar o toldo da maneira correta, e fiz um suporte pra carregar o novo HI-LIFT TrailJack da Smittybilt, próximo ao suporte do estepe e galão.
O CJ tá no batente todos os dias. Cada dia melhor! :palmas:
Legal Lucas... segui seu conselho ja acertei tudo na oficina, e agora com a colaboração do mecanico e mais umas latinhas o Jeep sai! :concordo:
Acabei de fixar o toldo da maneira correta,
O CJ tá no batente todos os dias. Cada dia melhor! :palmas:
E ai lucas, bele!?
Achei que ficou bacana, só falta agora arrancar as portas :mrgreen:
Como é feita a fixação no quadro de parabrisas? tem fotos?
abraço.
Lucas Nassif
27/03/2010, 00:05
Legal Lucas... segui seu conselho ja acertei tudo na oficina, e agora com a colaboração do mecanico e mais umas latinhas o Jeep sai! :concordo:
Ooopa!
Que bom que tá tudo caminhando pro lado certo!!
Vô ficar de olho no seu tópico!:concordo:
E ai lucas, bele!?
Achei que ficou bacana, só falta agora arrancar as portas :mrgreen:
Como é feita a fixação no quadro de parabrisas? tem fotos?
abraço.
Tudo na paz por aqui..e ae, como estás?
Veio, desde que ele ficou pronto do 'desmonte', tava rodando nele sem portas. Coloquei elas na sexta passada, quando pus o toldo!
Mas do jeito que eu sou, num dura muito elas lá! :odedo:
A fixação do toldo no quadro é feita através de umas chapinhas que originalmente vem no quadro, mas é raro encontrar essas chapinhas lá ainda. Do total de 4 chapas, no meu Jeep só tinham 2, ai tive que mandar cortar e arrebitar no quadro. Depois tiro umas fotos lá pra vc ter uma ideia.
Lucas Nassif
29/03/2010, 12:57
Como eu num consigo ficar muito tempo sem caçar increnca no Jeep, segue novidades: :mrgreen:
Depois de ter colocado amortecedor de direção na Band (Toy Band BJ50 LV '90 --> "TOYOTÃO" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37271&page=10)) e a dirigibilidade ter melhorado 200%, retomei a antiga ideia de colocar um amortecedor de direção no willys, a fim de deixar a direção um pouco mais firme e eliminar o resto do shimmy que ainda aparece em baixas velocidades (15-20km/h).
Porém, como a direção ainda era daquele sistema de duas barras (foto 1), não tinha como colocar amortecedor. Para isso, precisava passar o sistema para ''barra reta", similar ao sistema das Bands:
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SGfFoJe-xWI/AAAAAAAACsU/ZSrdexOO_Dk/s640/DSC00384.JPG
Não achei muita coisa no Fórum sobre passar o sistema original do Jeep para "barra reta".Conversando com o mestre Kim, ele me passou uma "receita" para que eu alterasse as barras de direção de um jeito que ficasse bom sem gastar muito. Apenas "trocando" as ponteiras de lugar.
Ontem encostei o Jeep e tirei todas as barras e ponteiras originais (foto 2).
Minha ideia, como disse, é fazer o mesmo esquema das Bands, sem ter que soldar um novo olhal no munhão direito.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA1GDLxo55dD08Ssi87YOhq9OHijExabVO2eotymdYOAnX txglipA6em-XZMpPRcLwgy2gS6qf8DIK2oc3tbHrsAm1T1UHbMoEsEAazf-g-DgU-m80D6o_dL.jpg
Como o Willys também tem uma ponteira "dupla" (ponteira central), retirei essa ponteira do centro e coloquei no munhão direito. A rosca dessa ponteira vai a barra que será ligada até o munhão esquerdo (a barra reta). E no olhal da ponteira central (que agora está no munhão direito), liga uma barra e vai até o braço angular (chifre de viado).
Pois bem, ontem mesmo já deixei tudo posicionado (foto 3). Tá faltando só eu mandar fazer a barra reta (86cm) para ser colocada. A minha dúvida é se esse sistema vai funfar direito! :lol:
A barra que vem do "chifre de viado" tava pegando em uma das braçadeiras do feixe..Aí tive que dá uma "trabalhada" :odedo: nessa braçadeira (foto 4 e 5). Vou ver o que faço..se coloco ela invertida ou se deixo sem! :lol:
Bom, atualmente o Jeep tá parado, com as barras igual a foto 3.
Conforme disse, ainda não sei se o conceito dessa direção tá bom e se vai funfar conforme planejado.
Caso não dê certo, só o custo da nova barra que será perdido.
E dá pra voltar da maneira original em poucos minutos. :concordo:
Alguma dica ou palpite? :wink:
Grd. abraço,
Lucas Nassif.
Isso mesmo!:concordo:
Poste para todos os resultados!!!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
30/03/2010, 10:11
Isso mesmo!:concordo:
Poste para todos os resultados!!!
Abraços.
Kim.
Fala Kim!!
Tô na torcida pra isso dá certo! :lol:
Assim que montar e testar, posto aqui as impressões (boas :smile: ou ruins :oops:)
A ideia é pegá-la e encurtar para os 86/87cm, e aproveitar as roscas na ponta, que estão boas.
Rola de ter uma barra soldada?
Quem vai fazer isso é o torneiro que presta serviços pra empresa aqui..se não me engano, parece que vai colocar um 'espigão' na emenda pra não ficar frágil..:pensativo: :pensativo:
Essa barra tá saindo por R$ 30, mais uns R$ 10 que o torneiro cobra pra fazer o trampo..totalizando R$ 40.
:arrow: Ou então compro um tubo novo, de 86/87cm, que por aqui tá saindo a R$ 60...mais R$ 10 do torneiro para abrir as roscas nas extremidades...totalizando R$ 70.
E aí..compensa mais fazer o que? (custoXbenefício)
Opa Lucas!
Pode ir de barra soldada, que não tem problema, mais seguindo alguns critérios.
Não faça a emenda no meio, prefira a extremidade, onde a força de alavanca, no caso de envergar é menor.
Coloque uma "espiga" como chamou, pois não vira soldar cano com cano, deve ter um preenchimento na parte interna.
A grande vantagem, é que terá a barra original guardada caso queira voltar para a originalização.
abraços.
Kim.
Lucas Nassif
30/03/2010, 11:47
Opa Lucas!
Pode ir de barra soldada, que não tem problema, mais seguindo alguns critérios.
Não faça a emenda no meio, prefira a extremidade, onde a força de alavanca, no caso de envergar é menor.
Coloque uma "espiga" como chamou, pois não vira soldar cano com cano, deve ter um preenchimento na parte interna.
A grande vantagem, é que terá a barra original guardada caso queira voltar para a originalização.
abraços.
Kim.
Então, no caso a solda será feita na extremidade mesmo..logo após a rosca, e será colocada uma 'espiga' justamente pra não ficar cano com cano..
Visto que ia ser difícil achar alguma barra de Jeep/Rural no FV, me perguntaram pq não aumentava a que eu tinha..e a justificativa era essa mesma, que estava testando o sistema barra reta ainda, e que se não ficasse bom, nao ia querer ficar com o jeep parado até arrumar uma barra original.
Lucas Nassif
13/04/2010, 14:05
A bagaça da direção funfou! :dance:
Peguei a barra da Rural mesmo e mandei encurtar pra 87cm, colocando um espigão do lado de dentro do tubo. Ficou bom pakarai!! Nem parece que foi soldada! Agora falta ajeitar a braçadeira do feixe.
Segue fotos de tudo montado. :lol:
Porém, até hoje não levei pra alinhar na máquina! Por enquanto alinhei usando uma trena. As rodas estão praticamente alinhadinhas, ou seja, nem convergentes nem divergentes, mesmo sabendo que o certo é deixar convergente +/- 5mm. Cheguei lá na ofcina de alinhamento e perguntei:
- "Quanto vcs cobram pra alinhar a direção?"
- "De que carro?"
- "Jeep Willys" :lol:
- "Num alinhamos Jeep aqui não."
- "Vcs alinham Toyota Band?"
- "Toyota sim"
- "Então alinha Willys tb, pq o meu lá fora tem o mesmo sistema das Toyotas!" :odedo: :odedo: :odedo:
Aí levei o cara lá no Jeep..depois dele olhar, olhar e olhar, falou:
- "É, esse dá pra alinhar, 35 conto!" :lol: :lol:
Mas como a oficina lá tava cheia, vou voltar lá depois.
Bom, fora isso:
:arrow: A direção ficou bem macia com o Jeep andando. [ou menos pesada]:pipoca:
:arrow: Ainda tá com um pouco de shimmy em baixas velocidades, mas pelo que parece, é questão de alinhamento. A medida que mudo o alinhamento (convergenteXdivergente), o shimmy muda pra pior ou melhor. Tenho que achar um ponto onde ele some..ou quase isso. E depois colocar o amortecedor de direção! :concordo:
De umas 2 semanas pra cá, percebia o BF dando umas pipocadas, principalmente quando exigia mais do motor, seja com o pé cravado ou em alto giro, mesmo com pouca carga. E no sábado aconteceu uma coisa diferente:
Tinha regulado os faróis dele, e quando acabei saí para ver se tinha ficado bom (já tava anoite). Por sorte, fui para uma via onde não passa muito carro, e é bom pra dar umas esticadas mais emocionantes :twisted: ..pois bem, passava nos quebramolas, colocava 2a marcha e cravava o pé. Em um deles, ao cravar o pé, o motor simplesmente apagou. Pisei na embreagem e deixei o carro ir pro acostamento. Tentei ligar e nada! Tirei o filtro de ar pra ver se tava chegando gasolina, e a bengalinha injetou lindamente bem! :lol: :lol:
Depois de um tempinho, ele pegou de novo. Fiz o retorno na estrada pra voltar pra casa. No primeiro quebramola fui acelerar forte novamente :twisted: e o motor apagou :lol:. Mesmo esquema da primeira vez..depois de um tempinho ele pegou e fui embora.
Tava desconfiando de entupimento no carburador, e cheguei a desmontar o coitado umas 3x, mas não encontrava nada de errado. Limpei as velas e não resolveu. :parede:
Como já tinha passado da hora de trocar as velas, e estou usando o carro todo dia, resolvi trocá-las ontem, por novas NGK B6S, e aproveitar para ver se parava de dar as falhadas.
Liguei o motor com as velas novas e deixei na garagem para ele esquentar e dar uma geral no motor (ponto e carburador). Depois de uns 15 min ligado, o motor começou a ratiar até apagar. Tentava ligar e nada. Depois de uns 5 minutos ele pegou..depois morreu de novo e não pegou mais. Infartou geral!! :parede:
Como gasolina chegava, começou ao novela no sistema elétrico: Testa cabos, rotor, tampa do distribuidor, bobina, etcc..e nada funfava! "Já que" eu tava fudido mesmo :mrgreen:, ranquei o distribuidor dele fora e o desmontei todo. Descobri que tava sem 1 mola do avanço centrifugo. Desmontei o distribuidor velho e peguei a mola. Agora tá tudo nos trinks. Depois de colocar o distribuidor no lugar, regular o ponto inicial, o motor nada de pelo menos querer pegar.:-x
Peguei minha caneta de polaridade e fui fazer teste no chicote do modulo/bobina, e deu o mesmo resultado da vez que o módulo pifou comigo numa trilha. Fui num autoeletrico e peguei um módulo emprestado, e foi só colocar que o motor quase liga sozinho! :mrgreen:
Aproveitei que tava funfando momentaneamente e coloquei o motor no ponto! Ficou zero bala!! :palmas:
Já abri o módulo velho aqui e não encontrei nada de errado (soldas partidas). Deve ter queimado mesmo. :mad:
Como a Bosch não fabrica mais esses módulos, aqui na minha city só encontrei os MTE-Thomson..por 105$.
Mas entrei em contato com um cara em BH que manja de Opala preparado, e ele tem vários da Bosch, usados em bom estado..diz ele que tirava esses módulos para colocar MSD! :twisted: :twisted: :twisted:
Portanto, atualmente o Cascãozão tá parado, por motivo de "força maior". Vou tentar resolver essa questão do módulo essa semana ainda.
É fod@ ver o companheirão parado na garagem..:cry: :cry:
Opa Luca!!!
Então ficou bom!!!!
Que bom!!
Cara, não se preocupe que não falarei nada daquele assunto.
Aquele sobre o qual terá uma futura mudança no Cascão!!!!!
Melhor que qua qualquer troca de vela!!!!!!
Lucas Nassif
14/04/2010, 11:44
CALABOKA KIM!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:lol:
Heim?
O quê?
Novidades?????
:pipoca:
[]´s curioso
Opa Luca!!!
Então ficou bom!!!!
Que bom!!
Isso está cheirando à aquele motorzinho de dentista CHT1.6 :odedo:
Será?
Lucas Nassif
14/04/2010, 15:45
Heim?
O quê?
Novidades?????
[]´s curioso
Né nada não! O Kim que é muito boca aberta! :mrgreen:
Isso está cheirando à aquele motorzinho de dentista CHT1.6 :odedo:
Será?
Nada disso!!! :lol: :mrgreen:
Hummm:pensativo::pensativo::pensativo:
Sei sei:mrgreen:
Hauhauhauhauhauhauhuahuahuahauahau
Lucas Nassif
16/04/2010, 19:05
Acalmem os ânimos, crianças! :mrgreen:
Só digo que se tudo der certo, em breve teremos novidades! :pipoca:
Aí veio o lado capeta do cérebro :twisted: me incentivando a fazer merd@!
Como relatei a uns bons posts aí pra trás [quando coloquei a bobina do Gol MI] o motor não aceitou a ligação dessa bobina SEM resistor [que teoricamente, era a maneira ''correta'' p/ obter ganho de desempenho]. Portanto, até então usava essa bobina com resistor, fazendo com que o desempenho do CJ não melhorasse o tanto quanto devia.
Conversando com o cara que me vendeu o módulo, ele falou que esse problema de não aceitar bobina mais forte já devia tá no meu módulo velho [que era recondicionado], e que com o módulo da Bosch/GM, deveria funfar.
Então mão na massa! Agora a tarde tirei o resistor fora e liguei direto. Antes de colocar o Jeep pra funfar, fui ver se tava pulando muita faísca do cabo da bobina. Usando um alicate isolado eu tomei um puta choque! :lol:
Liguei o BFão e funcionou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiso! Agora a pouco fui pra rua testar, e o que digo é o seguinte:
FICOU BÃO PRAKAR@@@@IO!!!!!!!!!!
O Cascãozão tá andando igual notícia ruim e pegando igual gripe suína no fim do ano passado! :lol: :lol: :mrgreen:
Agora tô tentando arrumar uma trilhinha leeeeve :twisted: pro mês de Maio, e aguardando anciosamente o dia 03/06! Que venha a FENAJEEP!!! :palmas: :palmas:
Bão dú bão! :concordo:
Lucas Nassif
22/04/2010, 12:23
Levando o Cascãozão p/ passiá::lol:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAH3PCvxWFXQoT5FG4uFkJxqBPJaIeiVe-TK-HzhhG9aaiMXGGIQLZM3RdOU3ptP-Ah3vFF1P3smgj32TG6-S0W8Am1T1UGI5z5JoCicxaoeoG5bjzj4YdSOc.jpg
:dance: :dance: :dance:
Vai para aquela vaga que estou pensando????????
Lucas Nassif
22/04/2010, 23:52
Vai para aquela vaga que estou pensando????????
A bobage! :lol: :lol:
Não Kim, não é isso que vc tá pensando não. [Ainda!] :mrgreen:
É que a muito tempo tenho vontade de colocar o Jeep em cima dessa carretinha pra levar ele pra mais longe, sem precisar usar o cambão, pois não gosto de usá-lo na estrada nem na city, somente como 'quebra galho' na triha mesmo. Além do risco de dar algum problema no Jeep e vc não perceber, se precisar dar ré é um saco! Então com a carretinha é muito mais fácil! Testado e aprovado! :concordo:
Eu ia fazer os esquemas certinhos pra subir com o Jeep, bolar uma rampa legal e tal. Mas não aguentei a ansiedade no feriado e coloquei umas rampas que envergaram ao tentar subir, e na hora de descer que o bicho pegou. A rampa envergou mais e fude*! Tive que pedir auxílio ao Hi-lift pra conseguir voltar ao chão! :lol:
Mas agora que vi que ele coube na carretinha e dá pra puxar legals (chama MUITA atenção andando na city), vou providenciar uma rampa decente!
Nunguenta ficar prado!!!!
Não tinha o que fazer, já foi inventar moda!!!!!
Lucas Nassif
23/04/2010, 08:36
Nunguenta ficar prado!!!!
Não tinha o que fazer, já foi inventar moda!!!!!
Do tipo isso! :lol: :mrgreen:
Lucas Nassif
03/05/2010, 14:57
Saldo de uma trilha no sábado! :parede::putz:
Skull Crusher
03/05/2010, 15:11
Eita! Que você fez...ou melhor, não fez (devia ter montado logo o Clarkão, te falei...)?
[]s
Lucas Nassif
03/05/2010, 15:17
Eita! Que você fez...ou melhor, não fez (devia ter montado logo o Clarkão, te falei...)?
[]s
Sábado saí cedo de casa pra encontrar com a turma. Peguei 35km de asfalto até a trilha e tudo normal. Fiz a trilha toda, com 90% do tempo usando a reduzida e sem dar pau no carro. Ao voltar para o asfalto, a 3a marcha parou de engatar (e nem cheguei a usar a 3a na trilha). Voltei pra casa só de 2a marcha, e quando tava chegando aqui, a 2a não desengatava mais (o sincronizador 'dobrou' pro lado da 2a e não deixava a 'luva' voltar pro neutro).
http://picasaweb.google.com.br/LucasJeep/KEKI40LAPORTE50#
http://picasaweb.google.com/108066089211831374926/Keki40Laporte50AFESTA1#
http://picasaweb.google.com/108066089211831374926/Keki40Laporte50AFESTA2#
http://picasaweb.google.com/108066089211831374926/Keki40Laporte50AFESTA3#
Ia mandar trocar pelo menos o sincronizador, pois tem uma trilha no sábado. Mas como não devo ir mais (por outro motivo), num pretendo arrumar essa caixa não. Que venha o GM + clark!
Abrs.
alexvale2001
03/05/2010, 15:31
Saldo de uma trilha no sábado! :parede::putz:
Trilha?!?!?! Que trilha!?!?!?!:pensativo::pensativo::pensativo:
rsrsrsrs
Passeião com festança no final!!!:dance::dance::dance:
Teve foi bão num foi??
ps1: Vc disse que ia no Alpenrose e num apareceu!!! Foi por isso??
ps2: Acho q a homocinetica do troia tb fud...!!:putz:
inte...
Lucas Nassif
03/05/2010, 15:54
Trilha?!?!?! Que trilha!?!?!?!:pensativo::pensativo::pensativo:
rsrsrsrs
Passeião com festança no final!!!:dance::dance::dance:
Teve foi bão num foi??
ps1: Vc disse que ia no Alpenrose e num apareceu!!! Foi por isso??
ps2: Acho q a homocinetica do troia tb fud...!!:putz:
inte...
É..passeião! :-D
Foi bom demais da conta!:palmas: Tem que ter mais depois ..:lol:
Poisé, eu até ia no Alpenrose, mas desanimei pakarai depois dessa zica aí. Fiquei foi em casa mesmo,tirando a parte de cima da caixa. Deixa p/ próxima.
Matheus Gandini
04/05/2010, 19:57
e quais sao as novidades aee???
curioso aki...
li o tópico de cabo a rabo...mt boom ,parabens pelo tópico e
pelo Cascãozão....cada dia melhor..
abrass
[]'s curiosos
Lucas Nassif
06/05/2010, 14:07
e quais sao as novidades aee???
curioso aki...
li o tópico de cabo a rabo...mt boom ,parabens pelo tópico e
pelo Cascãozão....cada dia melhor..
abrass
[]'s curiosos
Opa! Brigadão aí!:concordo:
Vamos lá..
O Willys tá desde sábado parado, por causa do câmbio.
Como quebrou só o sincronizador, vou repará-lo na semana que vem, para poder curtir mais umas trilhas antes do UP.
Enquanto isso....
já tá aqui encostado na parede uma gaiola reforçada, da Maceral (no site consta como 'gaiola de competição'). Esse tem tubos de 2 1/2" com parede de 3mm..bão tamém!
Ainda tô com dúvidas quanto a instalação dessa gaiola, mas lendo e pesquisando a gente chega lá!! :concordo:
Supercharger
06/05/2010, 22:11
Como quebrou só o sincronizador, vou repará-lo na semana que vem, para poder curtir mais umas trilhas antes do UP.
Vai desentortar na marreta? :mrgreen:
Lucas Nassif
07/05/2010, 00:01
Vai desentortar na marreta? :mrgreen:
Vou desentortar o amassado usando marreta e colar a parte que quebrou. Acho Superbond fraco, então vou usar Araldite. Vai ficar reforçadaaaasso!! :concordo:
Lucas Nassif
07/05/2010, 10:20
Bom senhores, como falei anteriormente, estou com uma gayola aqui para instalar no Cascãozão. É da Maceral, com tubos de 2 1/2" parede de 3mm..bem reforçadinha! :wink:
Acontece que estou com dúvidas quanto a instalação. O arco dianteiro é fácil, mas a dúvida é sobre a instalação dos 2 tubos que unem o StoAntônio ao arco dianteiro. Tenho 2 opções:
:arrow: Ou soldo no centro, um bem próximo do outro..
http://www.maceral.com.br/imagens/produtos_p/gaiola%203%20pol.%20montada.JPG
:arrow: ..ou um em cada lado do Jeep.
http://www.maceral.com.br/imagens/produtos_p/gaiolamw028.jpg
Aos experts de plantão, qual o melhor jeito?
Outra coisa também, esses tubos centrais tem uma curvatura na ponta. Essa curvatura fica pra frente ou pra trás do Jeep? Na segunda foto aí em cima, a curvatura está pra trás (proximo ao StoAntônio), porém nas pesquisas que fiz pelo Fórum, vi fotos de ambos os jeitos.
Então queria saber a maneira correta pra soldar sem fazer c@g@d@.:mrgreen:
Tkss.:concordo:
Skull Crusher
07/05/2010, 12:18
Pitaco, já que você pediu:
1- os arcos tem que ser soldados nas extemidades do arco dianteiro, se você desejar resistência a uma capotagem de frete/lado...se soldar no meio, as laterais colapsam e esmagam você;
2- as curvas existem para que soldando-as para trás em relação a frente do Cj, façam com que o biquini, quando esticado sobre a gaiola, tenha uma caída pra frente, que tem por finalidade escoar a água por sobre o parabrisa e não atrás de você, bem como finalidade estética (ao meu ver, mas é você quem sabe).
De resto, é arroz com feijão, puro e simples!
[]s e boa sorte na empreitada, esperando ter lhe ajudado
Lucas Nassif
07/05/2010, 13:14
Pitaco, já que você pediu:
1- os arcos tem que ser soldados nas extemidades do arco dianteiro, se você desejar resistência a uma capotagem de frete/lado...se soldar no meio, as laterais colapsam e esmagam você;
Renan, fui lá agora tentar achar uma posição para os tubos. Colocando eles no centro fica beleza, mas nas extremidades, ele vai ficar bem em cima da cabeça do piloto e zeca, ficando até perigoso. Talvez eu coloque eles no centro mesmo, e tento arrumar um jeito de colocar um outro tubo mais fino nas extremidades. O que acha?
2- as curvas existem para que soldando-as para trás em relação a frente do Cj, façam com que o biquini, quando esticado sobre a gaiola, tenha uma caída pra frente, que tem por finalidade escoar a água por sobre o parabrisa e não atrás de você, bem como finalidade estética (ao meu ver, mas é você quem sabe).
De resto, é arroz com feijão, puro e simples!
[]s e boa sorte na empreitada, esperando ter lhe ajudado
Eu achava que essa curva era para compensar a diferença de altura entre o StoAntonio e o arco dianteiro. Iria soldar com a curva pra frente, mas essa da estética e do escoamento de água tem sentido. Então vou soldar com ela pra trás.
Em tempo: Será tudo soldado com MIG! :concordo:
Lucas Nassif
11/05/2010, 16:21
Acabei de chegar da oficina onde levei o Jeep.
Ao abrir o câmbio foi constatado que ele está pior do que o esperado, e ao contrário do que imaginava, não é só o sincronizador que estragou. Uma série de coisas contribuiu p/ quebra dele.
É inviável essa reparação, portanto amanhã vou tirar o Jeep de lá rebocado, com o câmbio desmontado e vai ficar encostado no fundo do quintal por tempo indeterminado, até o UP da mecânica que está sem previsão.
Por enquanto é só!
Abrs.
Supercharger
11/05/2010, 18:23
Lucas, vê se tem como deixar as peças em SP capital, de lá é mais fácil arrumar transporte para BH.
Lucas Nassif
12/05/2010, 00:22
Lucas, vê se tem como deixar as peças em SP capital, de lá é mais fácil arrumar transporte para BH.
E aí Gustavo, tudo bom?
Seguinte, a principal dificuldade em trazer via transportadora é com relação à nota fiscal.
Mês que vem iremos pra SP pela nossa empresa e daremos um jeito de pegar o câmbio lá em Jarinú. Copiô também, Renan? :mrgreen:
Amanha busco o CJ na oficina com a caixa toda desmontada e encosto ele no quintal...enquanto isso, vou entrando em contato com umas oficinas de BH e região que os amigos indicaram (valeu Marcel, valeu Vovôzão!!!:concordo:).
[]'s tristes por saber que vou ficar alguns meses sem Jeep :cry:, mas feliz por saber que ele vai renascer muito melhor! :wink:
Lucas Nassif
12/05/2010, 16:12
Com o Jeep já em casa, aproveitei pra tirar umas fotos dos estragos:
:arrow: Carcaça do câmbio com a 'parte de baixo' montada.
:arrow: Tampa com desgaste na luva/trambulador.
:arrow: Eixo entalhado fundido na ponta onde conecta com o eixo piloto. Ano passado a tcase desacoplou do câmbio numa trilha e vazou muito óleo, e ainda peguei estrada depois da trilha. Certamente foi nesse dia que fundiu o eixo, detonou os rolamentos pequenos que vão ali dentro e azulou outras peças.
:arrow: Eixo piloto, onde vai o sincronizador da 3a. Esse alojamento está um pouco 'ovalizado', portanto se eu colocar outro sincronizador aqui, vai quebrar denovo.
:arrow: O que sobrou do sincronizador, e uma das arroelas de calço do eixo piloto.
continua...
Lucas Nassif
12/05/2010, 16:22
Mais algumas:
:arrow: Tranqueiras..algumas delas estão em bom estado, então pode ser usadas para reposição de peças em outros câmbios.
:arrow: Parafusos e bugigangas da embreagem.
:arrow: Situação atual.
:arrow: Cardãs com 2 cruzetas bem gastas. No UP serão trocadas as 4.
Pelo que parece vem novidades por aí, mas não vou adiantar muita coisa agora. Se eu ver que vai funfar, eu conto pro cêis! :lol:
Skull Crusher
12/05/2010, 16:26
Jesus!!! O homem que frita tudo! Rs....fritura faz mal pro coração e pro bolso!
Juízo, menino!
alexvale2001
12/05/2010, 17:01
É o famoso:
CUPIM!!!!!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:kkkkkkkkkkkkkk kkk
inte...
Lucas Nassif
12/05/2010, 17:03
Jesus!!! O homem que frita tudo! Rs....fritura faz mal pro coração e pro bolso!
Juízo, menino!
É o famoso:
CUPIM!!!!!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:kkkkkkkkkkkkkk kkk
inte...
Aqui pro cês, ó ------> :odedo: :odedo: :odedo:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Lucas Nassif
13/05/2010, 16:56
Esse FDS vou tentar tirar o motor do Jeep [BF161] aqui em casa mesmo. Não tava pensando em vendê-lo [afinal, é a alma original do CJ], mas pra juntar $$ pro UP, se aparecer interessado a gente conversa. :concordo:
junior braga
14/05/2010, 08:27
Esse FDS vou tentar tirar o motor do Jeep [BF161] aqui em casa mesmo. Não tava pensando em vendê-lo [afinal, é a alma original do CJ], mas pra juntar $$ pro UP, se aparecer interessado a gente conversa. :concordo:
opss e ai Lucas,
chegou o tão esperado dia heim? :lol: vamo tirar as onças do bolso de desenrolar isso logo homi....rsrsrsrs.
esperando pra ver logo o ronco...
sucesso na empreitada
abrasss pro ocê.
Lucas Nassif
14/05/2010, 12:55
opss e ai Lucas,
chegou o tão esperado dia heim? :lol: vamo tirar as onças do bolso de desenrolar isso logo homi....rsrsrsrs.
esperando pra ver logo o ronco...
sucesso na empreitada
abrasss pro ocê.
Fala Jr..bão? :concordo:
O CJtão tá encostado por motivo de força maior..vai demorar um pouquinho pra roncar novamente ainda..mas tenho certeza que essa espera vai valer MUITO a pena!! :grin:
Abração!
paraujo98
14/05/2010, 13:10
É agora que você parte pro projeto CJ7!!!
Lucas Nassif
14/05/2010, 13:21
É agora que você parte pro projeto CJ7!!!
Ainda não! :lol:
Não lembro se já comentei aqui, mas o próximo passo será o UP só da mecânica.
Serão somente 4 ítens de imediato: motor, transmissão, direção e freios. :concordo:
Depois de pronto rodo uns meses com ele, a fim de descobrir os fusíveis do conjunto, bem como as melhorias que deverão ser feitas, e quando encostar o CJ pra desmontar geral, eu possa corrigir aqueles defeitinhos que sempre aparecem.
Abração. :concordo:
Lucas Nassif
17/05/2010, 08:57
Senhores, bom dia!
Vou direto ao ponto: o Cascãozão tá indo embora essa semana!!!!!![calma calma, não o vendi!] :mrgreen:
Isso mesmo, até que enfim a ''LARGADA'' pro UP será dada!!!
Ele irá pra uma oficina, ALPENROSE 4x4, a 80km daqui de casa. Vou tentar ir lá todo sábado e fotografar TUDO que eu puder..mesmo sendo longe, tenho certeza que estará em ótimas mãos.
Fui nessa oficina no sábado para ver como era. Especializada em manutenção e adaptações em veículos 4x4, também é representante da AGRALE. No sábado tinham umas 10 Picapes Marruá [umas 4 eram 2010] fazendo revisão, 2 Engesa's para reformar, umas 2 ou 3 Toy PKPs, e por aí vai.. Simplismente putaquiparilizante!!! Lá é bem estruturado p/ kct!
Conversa vai, conversa vem...quando abro uma foto do CJ no Note, o dono da oficina olha atentamente a placa e fala: Esse Jeep já foi meu!!!! :palmas: :palmas:
E isso é FATO! Evidências comprovaram!! :dance: "O bom filho à casa retorna!" :dance: Ou seja..o Cascãozão tá em casa!!!! :concordo:
Mas é isso..tem mais novidades mas não vou adiantar agora. Só fiquem de olho aqui nos próximos dias/semanas, que a farra promente ser boa!! :lol:
Essa semana o Franz [dono da oficina] vai mandar um reboque vir buscar o Cascãozão aqui em casa, bem como o motorzinho 1.6/s :twisted: e o Clark260F/Tcase Willys [que se Deus quiser, tá na mão amanhã].
Segue uma foto de um dos galpões da Oficina..pra não perder o costume, cheio de Marruá's! :mrgreen:
Grd. abraço! :concordo:
Opa Lucas!!
O Cascão vai estar bem acompanhado!!!:mrgreen: :mrgreen:
3 Marruás!
Lucas Nassif
17/05/2010, 14:07
Opa Lucas!!
O Cascão vai estar bem acompanhado!!!:mrgreen: :mrgreen:
3 Marruás!
E poe acompanhante nisso! :mrgreen:
Bruno Estruc
18/05/2010, 00:54
Estou querendo ver a reforma... Será que no final vai se transformar em um JK?:mrgreen:
Lucas Nassif
18/05/2010, 10:39
Estou querendo ver a reforma... Será que no final vai se transformar em um JK?:mrgreen:
Era pra ser segredo!
Mas vai ficar assim:
http://static.flickr.com/115/283902519_f84121048e.jpg
Alexandre Souto
18/05/2010, 11:36
Falai Lucas, bem legal a oficina mesmo, onde é?
E que coincidência hem, seu jeep era do Franz? Né issso? Kct!!!!
Boa sorte na reforma brow, e vamo marcar um encontro, pois quero conhecer a oficina e o seu jeep de perto!
Abs e ate mais veio!!!!
Lucas Nassif
18/05/2010, 11:45
Falai Lucas, bem legal a oficina mesmo, onde é?
Fala aí!! Tudo bom?
Então, essa oficina é lá em Caeté! No Mapsource eu não achei o lugar, mas marquei um WAYPOINT lá no sábado e quando jogar pro PC daqui a pouco, coloco as coordenadas aqui! :concordo:
E que coincidência hem, seu jeep era do Franz? Né issso? Kct!!!!
É, o Cascãozão já foi dele sim!! Ele vendeu pra uma mulher de Nova Lima, a que me vendeu em 2006. Como esse mundo é pequeno, não? :o
Boa sorte na reforma brow, e vamo marcar um encontro, pois quero conhecer a oficina e o seu jeep de perto!
Abs e ate mais veio!!!!
Brigadãaao!!!
Eu vou visitar o companheirão todos os sábados na parte da manhã!! Podemos combinar um dia da gente se encontrar lá! :concordo:
Abração!
Lucas... Vai ficar irado o Jeep, sem contar que a cor é linda. Quando chegou na parte da pintura do meu Jeep fiquei bem balançado por essa cor, mas acabei usando o amarelo indianápolis mesmo!!!
Lucas Nassif
18/05/2010, 13:43
Lucas... Vai ficar irado o Jeep, sem contar que a cor é linda. Quando chegou na parte da pintura do meu Jeep fiquei bem balançado por essa cor, mas acabei usando o amarelo indianápolis mesmo!!!
Se eu tiver que trocar a carroceria, vou pintar a nova de LARANJA BOREAL ou LARANJA SOLAR, que também é uma cor muito bacana!
E SE eu desistir do laranjado, pintarei de AMARELO DAKAR, o mesmo do Troller 2010.
Alexandre Souto
18/05/2010, 16:24
E o amarelo CAT?
Ótima cor tb hem!!!
Vamos combinar a visita!
Abs!
Lucas Nassif
18/05/2010, 16:44
E o amarelo CAT?
Ótima cor tb hem!!!
Vamos combinar a visita!
Abs!
:discordo:
Amarelo CAT é pra boiol@!!!!!! kkkkkkkkkk..:odedo::lol: :odedo:
Vamos agendar a visita lá sim!! :concordo:
------------------
Senhores,
Clark 260F + Tcase D18 já está na mão!! :palmas:
Agradeço mais uma vez o Renan [SKULL CRUSHER], por guardar esse câmbio em sua residência por looooooongos 6 meses :lol:, até surgir uma oportunidade para ir buscá-lo. :concordo:
Fiquei de cara com a diferença do eixo piloto do câmbio Willys pro câmbio Clark. Esse num quebra nem fuden*!! :mrgreen:
O principal da mecânica já está na mão. Faltam agora: arranque, volante e capa seca da C20 [mas lá no Alpenrose já tem tudo]...de resto mesmo, só a embreagem e o acionamento hidráulico! Bão tamém... :concordo:
Antes de montar o conjunto, vou abrir a tcase pra instalar o Kit Prolong e o kit de rolamentos cônicos pra substituir os roletes do pino chorão. E depois pinto tudo da mesma cor do motor!! Aí fica perfeito!! :dance:
E ontem dei um banho no GM 4.4L. Ficou muito tempo parado e estava todo empoeirado. Agora tá limpim!! :lol:
Por enquanto é só!