Conectar

Ver Versão Completa : Novo jipe brasileiro - TAC Stark

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Marcio
30/10/2008, 10:52
Muito estranho (e feio) este volante de Palio ... e o interior em geral, meio decepcionante ... Talvez seja a qualidade da foto... Vamos esperar por novas fotos do salão...

O antigo era bem mais bonito e combinava mais com o jipe...

A[]s,

Eliseu
30/10/2008, 11:33
Gostei do painel, porém sem aquela "frescura" de cor-rosa. Também não gostei da combinação das cores externas e dos pneus. Para exposição, merecia uns mud....!!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/10/2008, 11:50
Também não entendi o pq de colocar em exposição um veículo com pneus fininos se o Stark tem um apelo off-road. Se colocassem com os pneus iguais aos de baixo, já seria outra coisa...e se colocassem um modelo sujinho, com certeza iria ser o destaque do salão, pela originalidade...:twisted:

Qualquer estande de Adventure, Cross Fox, etc é mais off-road do que este do Stark...:parede:

http://www.edmlogos.com.br/14_junho/14_comitiva.gif´

alvaro.jrc
30/10/2008, 11:52
Sempre dei apoio ao Stark mas..........

PQP. que jogo de rodas ridículo, que painel medonho!!!!!! O anterior era simplesmente irado, vamos copiar mas copiar o que presta!

O painel do adventure locker é show de bola, pq não fazem algo no estilo??? esse daí está parecendo painel de furgão da fiat. :parede:

Paulo_CW
30/10/2008, 11:57
Até q num achei o painel ruim.... mas ficou faltando nele uns porta bagulhos e lugar para umas instalações extras como o PX...
Quanto aos pneus utilizados para um veículo de exposição... deviam ter metido logo uns borrachudos caprichados pra chamar a atenção.... Comeram bola mesmo

abreu
30/10/2008, 12:13
Ih é ciumesssss...........ciúmes de você...........ciúmes de você......ciúmes de você......

auhauahua, nao nao!

o meu tem 700cc a mais, 36 cavalos, 8,2Kgfm de torque e gracas a deus nao tem motor FIAT!

Fiat no Canada eh conhecida como "Fix It All Toni"

Auhauhauhauhaa... Boa Sorte Stark!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/10/2008, 15:46
Putzzzz...tava bom d+ pra ser verdade

Como sabem...sou um apoiador nato de qqr veículo 4x4 que venha a aumentar a competitividade do mercado 4x4 brasileiro, mas descobri um defeito no Stark, que acredito ser seríssimo...:pensativo:

O chassi dele está me parecendo muito baixo...na foto da pra ver bem q o meio da roda está bem acima da parte mais baixa do chassi...e pra piorar, a suspensão é por homocinética...dai se levantar a suspensaão, a homocinética vai começar a trabalhar muito enforcada (dobrada)...:parede:

No Troller nota-se bem que a altura do meio da roda está abaixo da parte mais baixa do chassi (use o estribo como referência, já q o mesmo é preso no chassi)

Aqui no sul, onde as trilhas são compostas por lama funda, pra encostar o chassi no chão vai ser barbadinha...:putz:

Pow...como é que os caras me fazem um carro com 8 amortecedores, bloqueio de diferencial, tanque de 75 litros, etc etc etc e me esquece de deixar um bom vão livre do chão até o chassi???:putz:

ArthurPaladini
30/10/2008, 15:55
Realmente é um detalhe que eu não tinha percebido, e se levantar a suspensão, dependendo como, vai ter um grande risco de quebra das homocinéticas quando usado em condições mais pesadas.

Uma pena mesmo.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/10/2008, 15:56
O que eu não entendi é que no site da Tac diz que o Stark é o off-road com maior altura do chão da categoria.

É o mais leve da categoria com motorização diesel.
Maior altura livre do solo na categoria off-road.
Melhor distribuição de peso entre eixos da categoria – garante maior tração em situações adversas.

1° Ou eu tô enganado com a foto (ilusão de ótica)

2° Ou o Troller não faz parte da mesma categoria do Stark

3° Ou eles mediram o Stark do chão até a lataria, e não do chão até o chassi, que nas trilhas é essa altura que conta

Tomara que a 1° opção seja a correta.:sad:

ArthurPaladini
30/10/2008, 16:00
Tem uma notícia algumas páginas atrás dizendo que o Stark tem 26cm de altura livre do solo. Só pra citar no site da Troller, diz que o T4 tem 21,5 cm.

E agora? Seria por causa das fotos a impressão de ser mais baixo, ou alguém ta "mentindo" nessa história? ehehehhehe

CAVESO
30/10/2008, 16:02
Baixo mesmo hein.....

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/10/2008, 16:08
É Arthur

Eu já tinha visto em algum lugar que o Stark era mais alto que o Troller.

Mas eu sou fotografo e não tem como aquela foto ter um enquadramente que de uma ilusão de ótica, visto que se olharmos para a roda traseira, dá pra ver bem que a homocinética, que é presa ao centro da roda, está bem acima do chassi.

Uma coisa que eu não entende é q até esses off road de plástico tem uma preocupação, mesmo que estética de aumentar a altura do chassi (monobloco) em relação ao chão.

A Palio Adventure, por exemplo, tá tri alta (dentro dos padrões de veículo urbano).

O negócio então seria colocar a suspa da Palio no Stark...:mrgreen:

http://i295.photobucket.com/albums/mm136/autonewsbrasil/locker/locker-3.jpg

http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/c/fiat-palio-adventure-super-ii-2.jpg

AlemãoRS
30/10/2008, 16:09
Como o Troller tem eixo rigido os 21,5cm sao medidos na bolota do diferencial, sendo que o chassis fica mais alto, tem que medir pra ter certeza, mas com certeza deve ser no minimo uns 10cm mais alto que a parte inferior da bolota do diferencial. No Starck os 26cm anunciados sao medidos no chassis, ja que os diferenciais dele estao mais altos que o chassis.

Pedro Bachir
30/10/2008, 16:12
provávelmente o vão livre do troller é medido na bola do diferencial...

RABUGENTO
30/10/2008, 16:13
Aviso a quem interessar possa:

Quem for visitar o Salão do Automóvel dias 01 ou 02/11 e estiver em um veículo FORD, NÃO PAGARÁ ESTACIONAMENTO. Pode por na conta do RABUGENTO :)

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/10/2008, 16:14
Hmmm...Alemão...acho que deve ser por ai mesmo...pq pelas fotos da pra ver que o troller tem o chassi mais alto que o Stark

Se isso for verdade, fico triste em saber que a Stark já começo com propaganda enganosa, achando que o público do off-road de verdade é igual ao público (rebanho) que acredita em tudo que aparece na TV.:discordo:

Pedro Bachir
30/10/2008, 16:15
hahahah não tinha visto o post do alemão...

AlemãoRS
30/10/2008, 16:24
E nas informacoes tecnicas eles divulgam os angulos de entrada e saida e nao divulgam o angulo central.
Se nao couber rodas aro 15", talvez ele usa aro 16" porcausa de discos e pincas de freio maiores, vai limitar a opcao de pneus tb.
Eu jah nao gostava do desenho externo dele, mas agora conseguiram estragar o interior. Infelizmente eu nao tenho muita esperanca que esse projeto vai dar certo, ainda mais com esse preco.

TMorais
30/10/2008, 18:12
o painel da de 10x0 no do troller, mas ja que estão usando peças FIAT , o perfeito seria usar o painel do palio weekend adventure loker ,que é simplesmente lindo.:concordo:

http://garagem83.com/wp-content/uploads/2008/05/palio-weekend-adventure-locker-3.jpg

Como o pessoal está trabalhando com peças da Fiat, acatem por favor a informação acima!!!

Esse sim seria digno de um bom painel.. estão fazendo o mesmo que a troller fez com o painel do gol bola...:parede:

Agora comparem com essa coisa ai:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,15793922,00.jpg

Isso aí é um tiro no pé! PQP!!:evil::rolleyes::stop:

Murillus
30/10/2008, 18:29
Isso aí é um tiro no pé! PQP!!

kkk...

os mesmos erros se repetem...

[]s

Barretos
31/10/2008, 09:37
Olha só!!

http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/2008/10/30/04023970E4A92326.jhtm?jipe-stark-volta-ao-salao-com-novo-motor-04023970E4A92326

umberto xxxrrr
31/10/2008, 09:39
Com que pneu teria sido feita esta mensuração?

Barretos
31/10/2008, 10:18
As pessoas falam sem pensar as vezes. Claro que se não houvesse problemas técnicos a TAC optaria em usar um painel pronto ou será que não te ocorreu que tamanho e a geometria inviabilizou qualquer alternativa como a sugerida por vc. Aliás fica fácil criticar quando não se sabe o perrengue que deve ser um projeto onde vc tem que adaptar peças de mercado em um veículo de escala de produção reduzida onde o processo de fabricação do painel devido a escala deve ser fibra ou vacum forming com pouca precisão e posso dizer que deve ser foda conseguir dar acabamento com as peças que são injetadas. Antes de criticar a posição do rádio quero perguntar para os projetistas o porque. Me parece que devido aos comandos do ar que acho serem do Palio e que são um conjunto único mais os difusores da Dobló não permitiram um melhor posicionamento do rádio. Não está bom mas tenho certeza que a TAC sabe disso.

o painel da de 10x0 no do troller, mas ja que estão usando peças FIAT , o perfeito seria usar o painel do palio weekend adventure loker ,que é simplesmente lindo.:concordo:

http://garagem83.com/wp-content/uploads/2008/05/palio-weekend-adventure-locker-3.jpg

alvaro.jrc
31/10/2008, 10:26
Olha só!!

http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/2008/10/30/04023970E4A92326.jhtm?jipe-stark-volta-ao-salao-com-novo-motor-04023970E4A92326

O vídeo mostra que ele passa, pelo menos onde Ecosport 4wd não passa, já é um ponto positivo.

Quanto ao painel, Barretos, seja sincero, vc já vez alguma trilha?? Sendo mais específico, alguma trilha com alagados ou lama??? A primeira coisa que vai acontecer com aquele CD player é comer lama na entrada de CD, isso se ele não beber água de vez, visto que está praticamente na altura do câmbio.

Quanto a viabilidade técnica, é obvio que os desenhistas poderiam aproveitar TODOS os detalhes do painel do Adventure criando um bloco devidamente moldado para o Stark, faltou vontade e principalmente CRIATIVIDADE.

Barretos
31/10/2008, 10:27
Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. É uma questão de opnião. Tem gente que gosta de fazer trilha em Willys aberto pegando barro, outros gosta de fechar o vidro do seu jipão e ligar o ar. Só por causa disso o cara não é trilheiro?? Conheço muito marmanjo que sujava na lama e agora adora um arzinho denho do carro e cara com muito tempo de trilha.

tração ter que ter engate manual. essa história de botãozinho pra tudo já encheu o saco...

Barretos
31/10/2008, 10:43
Realmente não tenho tanta experiência em trilha de jeep como muitos aqui. Para falar a verdade o meu negócio era trilha de moto mas asa vezes encarava com um Troller de um amigo umas trilhinhas. Concordo com você quanto a posição do rádio, isto é sim um problema mas volto a repetir, só meto o pau quando souber quais foram as limitações encontradas. Já meti muito pau em coisas que depois fiquei sabendo o porque eram daquele jeito e fiquei com a cara no chão pois a solução foi muito melhor do que eu poderia ter dado. A partir daquele dia só crítico depois de souber os detalhes. Vamos supor que a TAC tinha devido a questões técnicas duas opções para posicionar o rádio, uma onde está e outra no teto. Qual teria sido a melhor? Eu não gosto da opção no teto, pode ser que alguém prefira.

O vídeo mostra que ele passa, pelo menos onde Ecosport 4wd não passa, já é um ponto positivo.

Quanto ao painel, Barretos, seja sincero, vc já vez alguma trilha?? Sendo mais específico, alguma trilha com alagados ou lama??? A primeira coisa que vai acontecer com aquele CD player é comer lama na entrada de CD, isso se ele não beber água de vez, visto que está praticamente na altura do câmbio.

Quanto a viabilidade técnica, é obvio que os desenhistas poderiam aproveitar TODOS os detalhes do painel do Adventure criando um bloco devidamente moldado para o Stark, faltou vonta e principalmente CRIATIVIDADE.

alvaro.jrc
31/10/2008, 10:52
A maioria dos CJs, Engesas, Bandeirantes que conheço que são jipes usados realmente em trilhas possuem um baita console no teto para rádio VHF, PX, CD, etc.

O que é bastante funcional, pois não deve ser legal perder um rádio por trilha....

Na altura em que está no painel do Adventure e no painel antigo já estava de bom tamanho.

Na minha humilde opinião, apetrechos como som, rádio, etc, devem ficar num nível um pouco acima da tomada de ar do motor, pois se a água já passou dalí, perder rádio é o de menos... hehehe.

Acho que vc concorda comigo em um ponto, na indústria automobilística tudo é possível, basta ter vontade e criatividade dos Designers.

Ouso dizer que esse painel novo veio para cortar custos e não para agregar valor ao Stark, visto que o anterior aparentava ser bem mais refinado.

Mas independente de painel, estilo ou seja lá o que for, o segredo para o sucesso do Stark é motor confiável e principalmente preço competitivo.

Paulo_CW
31/10/2008, 11:04
O grande problema q NÓS jipeiros vemos primeiramente a parte pratica e funcional... pois é o q nos iteressa,... mas infelizmente, a indústria automobilística nunca nos consulta antes de fazer uma viatura off-road, pois somos uma minoria no universo dos compradores de veículos... assim como acontece com os Trollers cuja maioria de seus compradores utiliza apenas para uso urbano ou no máximo estrada de terra.... muitos donos de 4x4 nem sabem do q essas viaturas são capazes...

Barretos
31/10/2008, 12:17
Concordo em quase tudo que vc disse. Só não concordo quando vc diz " ...na indústria automobilística tudo é possível, basta ter vontade e criatividade dos Designers". Queridão, existe muita coisa que não sabemos e vontade e criatividade acredito que houve pois o Stark foi um carro que nasceu de um projeto e que com certeza teve no "design" uma preocupação fundamental. Eu digo design não como estilo e sim projeto. Portanto só boa vontade e criatividade não são suficientes para um bom projeto principalmente quando custo é algo determinante mesmo para um carro qua vai custar mais de 80 mil. Não acredito que os projetistas designers e engenheiros da TAC pensaram em lançar um carro com problemas aparentes pq quiseram. Repito, há muito mais coisas aí. Algumas vamos até saber no futuro outras com certeza não.

Abraços a todos

A maioria dos CJs, Engesas, Bandeirantes que conheço que são jipes usados realmente em trilhas possuem um baita console no teto para rádio VHF, PX, CD, etc.

O que é bastante funcional, pois não deve ser legal perder um rádio por trilha....

Na altura em que está no painel do Adventure e no painel antigo já estava de bom tamanho.

Na minha humilde opinião, apetrechos como som, rádio, etc, devem ficar num nível um pouco acima da tomada de ar do motor, pois se a água já passou dalí, perder rádio é o de menos... hehehe.

Acho que vc concorda comigo em um ponto, na indústria automobilística tudo é possível, basta ter vontade e criatividade dos Designers.

Ouso dizer que esse painel novo veio para cortar custos e não para agregar valor ao Stark, visto que o anterior aparentava ser bem mais refinado.

Mas independente de painel, estilo ou seja lá o que for, o segredo para o sucesso do Stark é motor confiável e principalmente preço competitivo.

leo cabral
31/10/2008, 12:34
Quanto a viabilidade técnica, é obvio que os desenhistas poderiam aproveitar TODOS os detalhes do painel do Adventure criando um bloco devidamente moldado para o Stark, faltou vontade e principalmente CRIATIVIDADE.

Alvaro além de tudo e mais um pouco , falta humildade nesse pessoal da tic-stark:parede:

JEFFCATUNDA
31/10/2008, 13:38
Interessante que foram abertos esta semana vários tópicos sobre esta viatura....e este já tem SÉCULOS..........REALMENTE É CHATO PESQUISAR..........MAS É BEM ÚTIL.

Barretos
31/10/2008, 14:09
Gostaria de entender pq vc acha isso ou é ciúme de cearense com medo de que Santa Catarina passe a ser o Estado fabricante do melhor 4x4 perdendo assim o Troller o posto que ocupa? Fique tranquilo, ha lugar para todos. o pais é grande.

Alvaro além de tudo e mais um pouco , falta humildade nesse pessoal da tic-stark:parede:

freitasjr
31/10/2008, 14:31
Concordo em quase tudo que vc disse. Só não concordo quando vc diz " ...na indústria automobilística tudo é possível, basta ter vontade e criatividade dos Designers". Queridão, existe muita coisa que não sabemos e vontade e criatividade acredito que houve pois o Stark foi um carro que nasceu de um projeto e que com certeza teve no "design" uma preocupação fundamental. Eu digo design não como estilo e sim projeto. Portanto só boa vontade e criatividade não são suficientes para um bom projeto principalmente quando custo é algo determinante mesmo para um carro qua vai custar mais de 80 mil. Não acredito que os projetistas designers e engenheiros da TAC pensaram em lançar um carro com problemas aparentes pq quiseram. Repito, há muito mais coisas aí. Algumas vamos até saber no futuro outras com certeza não.
Abraços a todos

Olá Barretos, eu sempre apoei e até pensei em comprar o Stark desde o inicio e até entrei em contato com eles cerca de quase 1 ano atrás qdo ainda estava na versão com motor WV.

Concordo em parte com quase tudo com o que vc falou, porém, a questão do painel dele me decepcionou; se o problema talvez seja uma questão técnica em adaptar peças da Fiat p/ por no painel do Stark e conciliar com acabamentos etc... porque simplesmente não manter o painel antigo que é bonito(até os pedais e manopla do câmbio são melhores) e bem mais funcional :?: :pensativo:

Outra coisa, a questão das cores internas... Aquela cor rosinha não tem nada a vê com a cor cinza do painel e o acabamento preto/cinza interno... ficou horrível essa combinação com a cor rosa. Neste caso essa miscelândia mal feita de cores internas não têm influência nenhuma na questão design/projeto, é uma questão de mal gosto mesmo.

Acho que nesta questão de painel, acabamento interno e cores a TAC comeu bola :parede: Se não tivesse jeito de implementar algo funcional e + ou - agradável, que se mantivesse o antigo, que estava muito bom.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

leo cabral
31/10/2008, 14:40
Gostaria de entender pq vc acha isso ou é ciúme de cearense com medo de que Santa Catarina passe a ser o Estado fabricante do melhor 4x4 perdendo assim o Troller o posto que ocupa? Fique tranquilo, ha lugar para todos. o pais é grande.

Barretos não é saudável levar a discussão para esse lado.:discordo:

Voltado ao painel.:concordo:

É como o alvaro falou muito bem: "você concorda comigo em um ponto, na indústria automobilística tudo é possível, basta ter vontade e criatividade dos Designers. "

Dava para colocar o painel do palio sim senhor. Não sei por que a Fiat não permitiu, talvez para não tirar o ar de exclusividade que o adventure tem.

Quando ao Stark só sei o que li dele , na minha opinião pessoal a sua suspensão intependende deve ser show nas trilhas, o motor tem tudo para ser bom ,então falta mandar um para Fortaleza para os apreciadores de 4x4 fazerem um test drive:palmas:
.

CAVESO
31/10/2008, 15:13
Caramba!!!!!!!!!!!!!

Tanta coisa que eu gostaria de saber a respeito de power train e suspa do jipinho e vocês brigando por causa de posição de rádio??????????? :pensativo:

Jipe aceita até um motorádio a pilhas sobre o banco traseiro....

Paulo_CW
31/10/2008, 15:22
Caramba!!!!!!!!!!!!!

Tanta coisa que eu gostaria de saber a respeito de power train e suspa do jipinho e vocês brigando por causa de posição de rádio??????????? :pensativo:

Jipe aceita até um motorádio a pilhas sobre o banco traseiro....
Tô 110% com vc...
tanta coisa q não sabemos sobre suspenção.... diferencial powertrain.......
ou seja, a parte útil.......:-D

Barretos
31/10/2008, 15:52
Desculpe-me se te ofendi, a intenção não foi esta, foi apenas uma brincadeira mas como você sabe que daria para colocar o painel do Palio. Pq fala com tanta certeza? Sabe algo que não sabemos pois eu posso dizer com conhecimento que não cabia e não cabe. Não vou dizer como sei isso mas posso te garantir que é impossível uma adaptação bem feita de um painel já pronto. Acreditem! Ficaria pior. Quanto ao painel utilizar peças FIAT apenas digo que o painel anterior utilizava peças VW e este novo teria obrigatoriamente de usar peças FIAT que não cabiam no painel anterior. O maior problema inclusíve foi acomodar a caixa de ventilação que ao contráio da VW tem uma configuração longitudinal invadindo o espaço para o rádio dai o motivo pelo qual ele está onde está e não havia outra opçao fiat de caixa.:dance:

Barretos não é saudável levar a discussão para esse lado.:discordo:

Voltado ao painel.:concordo:

É como o alvaro falou muito bem: "você concorda comigo em um ponto, na indústria automobilística tudo é possível, basta ter vontade e criatividade dos Designers. "

Dava para colocar o painel do palio sim senhor. Não sei por que a Fiat não permitiu, talvez para não tirar o ar de exclusividade que o adventure tem.

Quando ao Stark só sei o que li dele , na minha opinião pessoal a sua suspensão intependende deve ser show nas trilhas, o motor tem tudo para ser bom ,então falta mandar um para Fortaleza para os apreciadores de 4x4 fazerem um test drive:palmas:
.

Alfredo Stavale
31/10/2008, 16:26
eu nao comprei ainda pois estou esperando a versão Dolce & Gabbana do STARK!

alvaro.jrc
31/10/2008, 16:33

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/10/2008, 17:18

Auhauahauhauhauahuahauhauhauhaua

Dá série...perco ao amigo , mas não perco a piada...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

JEFFCATUNDA
31/10/2008, 17:18
Essa "dueu"...KkkkkkKKkKkkKKkkkkkkkkkkkk.

JEFFCATUNDA
31/10/2008, 17:21
Mas concordo com os colegas que gostariam de saber mais sobre a suspenção e a motorização da viatura.....

VOVÔ DO TROLLER
31/10/2008, 18:31
tô 110% Com Vc...
Tanta Coisa Q Não Sabemos Sobre Suspenção.... Diferencial Powertrain.......
Ou Seja, A Parte útil.......:-d
Concordo Plenamente. Se algum detalhe é rosa, amarelo ou cor de burro quando foge, pouco me importa. O importante é a parte mecânica. Abs

jeisonk
01/11/2008, 00:12
Olha só!!

Notaram que no minuto 1:27 o animal do motorista quase acerta a árvore?

alvaro.jrc
01/11/2008, 13:23
Pessoal, boas novas....

Notícia vinculada no G1 diz que o painel medonho é provisório, portanto o atual foi improvisado para o Salão do Automóvel, pois tinha que aparecer com peças FIAT.

" A assessoria diz que o plástico do painel, simplório, vai mudar."

http://salaodesp.blog.uol.com.br/arch2008-10-26_2008-11-01.html#2008_10-31_19_55_45-133695139-0

JEFFCATUNDA
01/11/2008, 21:43
Pelo que deu para entender por este vídeo que o colega postou aqui..ele é menor que um troller...

também tive a impressão de que possui angulos de ataque e de saida muito baixos...

TMorais
01/11/2008, 21:45
Pessoal, boas novas....

Notícia vinculada no G1 diz que o painel medonho é provisório, portanto o atual foi improvisado para o Salão do Automóvel, pois tinha que aparecer com peças FIAT.

" A assessoria diz que o plástico do painel, simplório, vai mudar."

http://salaodesp.blog.uol.com.br/arch2008-10-26_2008-11-01.html#2008_10-31_19_55_45-133695139-0

põe medonho nisso... :shock: (acho que o pessoal "andou" lendo mensagens nesse forum).. :twisted:

Bom... isso aqui eu discordo! Devem estar se referindo a versão 2008.

"Bem diferente do Troller T4, tanto visualmente como no conceito de utilização, o Stark é internamente mais bem cuidado e mais espaçoso que o jipe cearense."
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/moriah1/na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat-3.jpg

Matéria completa:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/na-no-salao-do-automovel-tac-stark-tem-bom-visual-e-acabamento-de-fiat/)

JEFFCATUNDA
01/11/2008, 22:44
eu não entendo muito disso não...mas acho que ele não é eixo rigido, estou certo????

e tem uma coisa atras que parece uma junta homocinética...é isso mesmo??????

pera ai.....o motor é na frente ou atras??

Pedro Bachir
01/11/2008, 23:01
"Uma versão mais propícia a aventuras também está em exposição, mas você não vai poder conferí-la por dentro: num amarelo chamativo, toda adesivada, com escape cromado, snorkel (saída de escape elevada) e pneus próprios para trilhas, ela está içada, numa diagonal que simula um barranco." :parede::putz:

eu não entendo muito disso não...mas acho que ele não é eixo rigido, estou certo????

ele tem suspensão independente...

é isso mesmo... pq como o diferencial fica fixo os semi-eixos tem que ter articulações

o motor é na frente...

[]

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/11/2008, 00:34
Nessa última foto o Stark não me pareceu tão baixo quanto na outra foto...:dance:

leo cabral
02/11/2008, 00:52

as vezes penso que o jeff ta no forum errado, as vezes tenho certeza.:parede:

RABUGENTO
02/11/2008, 07:10
Estive no salão e no stand do Star Treck.
Senti que os caras estão de salto alto e pensam ser os tais...
Avisei-os que não é bem assim.
Estão vendendo 25 veículos lá na feira.
Não são bons vendedores.

Barretos
02/11/2008, 09:51
Conte mais o que houve!! O que aconteceu que vc saiu com essa impressaão!!

Não são bons vendedores.

TMorais
02/11/2008, 10:41
Não são bons vendedores.

Por quanto??? Falaram ao a respeito do painel medonho?

JEFFCATUNDA
02/11/2008, 11:16
Duas homocinéticas já preocupam...imaginem 4..............

RABUGENTO
02/11/2008, 13:55
Por quanto??? Falaram ao a respeito do painel medonho?

Não perguntei quanto para não falar um palavrão. Afinal sou moço de família quase boa.

Acredito que os dois que estavam lá com a camiseta da Star Treck deveriam ser de setores não de engenharia ou de marketing. Talvez apenas estafetas.

De modo geral o buguinho até que não é feio. Só acho que não vale o que estão dizendo aqui no forum.

Acho melhor venderem o projeto para a FIAT. Quem sabe conseguem melhorar e baixar o custo do projeto. Por sinal estavam diretores da FIAT Itália lá no salão.

folgado
02/11/2008, 17:35
Vendo de perto é menor do que a gente pensa... além de ser muito baixo (tiveram que levantar um para parecer mais alto).
Parece um buggy mesmo.
Não gostei.
Mas como tem gosto pra tudo...

Lucas Nassif
02/11/2008, 18:03
Alguém tirou a dúvida lá sobre as RL no eixo traseiro???

folgado
02/11/2008, 18:21

Lucas, lá não tem ninguém que entenda da parte técnica. Tem aquelas moçoilas, e uns caras que não entendem nada...

netão
02/11/2008, 20:02
Também quero saber dessa mágica...

emilio astori
02/11/2008, 23:36
vendo De Perto é Menor Do Que A Gente Pensa... Além De Ser Muito Baixo (tiveram Que Levantar Um Para Parecer Mais Alto).
Parece Um Buggy Mesmo.
Não Gostei.
Mas Como Tem Gosto Pra Tudo...
Obs.sem Rl Nas Rodas Trazeiras...abraços

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 01:05
Pessoal

Um parente meu foi no Salão e disse que foi muito bem atendido pelo pessoal da TAC. Disse até que a TAC parece uma empresa familiar, devido a simpatia de todos no atendimento. Esse meu parente pediu para eles me ligarem pois eu tinha algumas dívidas para esclarecer. Quem me ligou foi o Danilo.

Em relação ao painel, ele me disse que:

A Stark recebeu a notícia da Volkswagem que o motor 1.8 Flex não seria mais produzido. Então eles tinham pouco tempo para colocar um outro motor, testar e levar o veículo para o Salão. A prioridade foi deixar ok a parte mecânica. A parte do painel e outros detalhes foi feita as pressas somente para expor o carro no Salão, mas o mesmo vai ser trocado por um outro mais bonito e funcional.

O veículo terá outras remodelações, pensando em deixar o carro mais off-road. O novo painel terá lugar para GPS e os engenheiros estão projetando uma base para se colocar a Antena do PX/PY. Uma outra coisa que me disseram é que o carro terá vários itens que poderão ser personalizados. Tipo, poderá escolher por porta trecos (pota óculos, porta copo, porta qqr outra coisa) ou lugar para Rádio PX/PY, etc.

Em relação as rodas, as originais ser as 16, mas já foi testado uma roda 15 com pneus 33” e os mesmos cabem perfeitamente, sem raspar em nada.

Em suma... pelo que eu entendi essa está longe de ser a versão definitiva do Stark e mudanças conforme as necessidades do mercado serão feitas...

Ahh...postem aqui as dúvida pois está semana estarei em contato com o pessoal da Tac pedindo diversas informações a fim de fazer uma matéria mais técnica sobre o carro para por no Jeepbom.

[]'s

ZCC
03/11/2008, 02:13
Olhando as fotos, é impressão ou o pedal da embreagem é bem deslocado pra esquerda?

RABUGENTO
03/11/2008, 06:59
Pessoal

Um parente meu foi no Salão e disse que foi muito bem atendido pelo pessoal da TAC. Disse até que a TAC parece uma empresa familiar, devido a simpatia de todos no atendimento. Esse meu parente pediu para eles me ligarem pois eu tinha algumas dívidas para esclarecer. Quem me ligou foi o Danilo.

Em relação ao painel, ele me disse que:

A Stark recebeu a notícia da Volkswagem que o motor 1.8 Flex não seria mais produzido. Então eles tinham pouco tempo para colocar um outro motor, testar e levar o veículo para o Salão. A prioridade foi deixar ok a parte mecânica. A parte do painel e outros detalhes foi feita as pressas somente para expor o carro no Salão, mas o mesmo vai ser trocado por um outro mais bonito e funcional......................................... .................................................. .................

Em relação as rodas, as originais ser as 16, mas já foi testado uma roda 15 com pneus 33” e os mesmos cabem perfeitamente, sem raspar em nada.

Em suma... pelo que eu entendi essa está longe de ser a versão definitiva do Stark e mudanças conforme as necessidades do mercado serão feitas...

Ahh...postem aqui as dúvida pois está semana estarei em contato com o pessoal da Tac pedindo diversas informações a fim de fazer uma matéria mais técnica sobre o carro para por no Jeepbom.

[]'s

Com todas essas declarações acho que nem no final de 2009 teremos o "buguinho" rodando de verdade.

Como já disse antes, recomendo que vendam o projeto para a FIAT que terá melhores condições de colocá-lo no mercado por um preço acessível.
Não adianta fazer um veículo desses por preço absurdo e sem uma garantia de continuidade.
Infelizmente essa é a verdade.
Alguém em sã consciência, sem ter acertado na loteria, jogaria R$ 85mil num veículo assim? :(

Barretos
03/11/2008, 08:50
Caraca como você é mala meu camarada. Você deve ser o maior uruca que bota defeito em tudo e não acredita em nada. Vai passaear cara. Eu primeiro vou esperar para ver se o carro é bom ou não e se for e eu tiver 90 mil para comprá-lo eu darei com prazer mas não daria 70 por um Troller. O Carro tem o mesmo tamanho do Troller, tem um pacote mecânico semelhante (algumas coisas até melhor), tem a mesma finalidade! Pq o preço dele é absurdo e o do Troller não?? Pra mim isso tá paracenco inveja! Xô!!

Hehehehe!

Com todas essas declarações acho que nem no final de 2009 teremos o "buguinho" rodando de verdade.

Como já disse antes, recomendo que vendam o projeto para a FIAT que terá melhores condições de colocá-lo no mercado por um preço acessível.
Não adianta fazer um veículo desses por preço absurdo e sem uma garantia de continuidade.
Infelizmente essa é a verdade.
Alguém em sã consciência, sem ter acertado na loteria, jogaria R$ 85mil num veículo assim? :(

TMorais
03/11/2008, 09:25
Caraca como você é mala meu camarada. Você deve ser o maior uruca que bota defeito em tudo e não acredita em nada. Vai passaear cara. Eu primeiro vou esperar para ver se o carro é bom ou não e se for e eu tiver 90 mil para comprá-lo eu darei com prazer mas não daria 70 por um Troller. O Carro tem o mesmo tamanho do Troller, tem um pacote mecânico semelhante (algumas coisas até melhor), tem a mesma finalidade! Pq o preço dele é absurdo e o do Troller não?? Pra mim isso tá paracenco inveja! Xô!!

Hehehehe!

:pensativo::pensativo:

Gostei da informação da troca do painel!!! :palmas: REalmente esse não faz jus ao conjunto do carro.. E quanto aos bancos são confortáveis? e ao acesso aos bancos traseiros? O que seria itens opcionais? somente o Cd player?

Paulo_CW
03/11/2008, 10:03
Q vamos ao q interessa de fato...
Alguém tem info sobre as bicho-cinéticas de qual carro estão usando?... E o diferencial, qual sera a relação ae?... e o powertrain???
Putzz.... ninguem tem as respostas para os principais itens:pensativo:..... só discusões de painel pô...:-x

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=142441&d=1225673565

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 11:41
Paulo

Essas respostas, que ainda não sairam em mídia alguma, é que estou fazendo para eles a fim de fazer uma matéria mais completa...:concordo:

folgado
03/11/2008, 12:08
Eu primeiro vou esperar para ver se o carro é bom ou não e se for e eu tiver 90 mil para comprá-lo eu darei com prazer mas não daria 70 por um Troller. O Carro tem o mesmo tamanho do Troller, tem um pacote mecânico semelhante (algumas coisas até melhor), tem a mesma finalidade! Pq o preço dele é absurdo e o do Troller não?? Pra mim isso tá paracenco inveja! Xô!!

Olha, o carro é bem menor que o Troller, não tem o mesmo tamanho não. Tem que ver de perto pra ter uma idéia.
Também não tem um "pacote mecânico" semelhante, como você diz. O Troller tem um motor eletrônico 3.0, e o Stark tem um motor diesel 2.3. Nâo tem comparação.
Proporcionalmente, o stark é bem mais caro.
E veja, já acho o Troller bem carinho.
Se tivesse 85.000, compraria o Troller com certeza.
O Stark vai demorar uns 4 anos para "aparar as arestas", aí talvez fique bom... mas vai ter que baixar o preço...

RABUGENTO
03/11/2008, 12:24

Hehehehe!

Barretos,

Já que você está tão entusiasmado com o "buguinho a Diesel", por que em vez de esperar, você não se torna o feliz proprietário de um dos 25 que eles estão agoniados para vender lá no salão?

Nem tente comparar um com o outro, tá?

No salão eles estão em estandes bem próximos: um em frente ao outro.

Deveriam também, ter gente mais empenhada e capacitada para tentar vender. Ainda há tempo para treinarem o pessoal. O salão vai até domingo.

Deixei um aviso para alguém de lá entrar no forum 4x4brasil, mas parece-me que nem nisso prestaram atenção.

Outra coisa: Como consumidor que sou, sou RABUGENTO ao extremo.

Fabil
03/11/2008, 12:28
só um detalhe...

esses "star teck" vai ser bom p/ andar em dunas e provas de rally ( sertoes etc..), mas p/ trilhas tecnicas vai ser uma bela bosta..

IFS e IRS????? vai ser um tal de levantar rodinha e ficar sem tracao....

esse "treco" tá usando diferencial de que???

T+

jeisonk
03/11/2008, 13:03
Mas se isso que está na roda traseira não é uma RL o que é então? Uma capa imitando? Imita muito bem :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=142374&d=1225654532

RABUGENTO
03/11/2008, 13:15
Q vamos ao q interessa de fato...
Alguém tem info sobre as bicho-cinéticas de qual carro estão usando?... E o diferencial, qual sera a relação ae?... e o powertrain???
Putzz.... ninguem tem as respostas para os principais itens:pensativo:..... só discusões de painel pô...:-x

Paulo_CW,

O pessoal do estande é bem fraquinho.
Fiz perguntas básicas e ficaram olhando para minha cara.
Desisti de perguntar qualquer coisa mais que me surgisse na cabeça.
O barulho no salão também estava muito alto.
Você está pertinho de Joinville. Mais fácil você ir até a fábrica. :)

Paulo_CW
03/11/2008, 13:32
Paulo_CW,
O pessoal do estande é bem fraquinho.
Fiz perguntas básicas e ficaram olhando para minha cara.
Desisti de perguntar qualquer coisa mais que me surgisse na cabeça.
O barulho no salão também estava muito alto.
Você está pertinho de Joinville. Mais fácil você ir até a fábrica. :)

Isso é triste, mas, bastante normal... infelismente qualquer um q queira conhecer um pouco mais sobre quesitos realmente revelantes sobre os veículos.... fica só na imaginação pois não tem ninguem apto a responder... (mas tem as gostosas p/ mostrar o painél...kkkk)
Tbm já tentei contato com eles, por mera questão de querer conhecer a viatura... mas nada de atender os mails...
Por enquanto não tenho nada contra Stark... mas tenho interesse em saber sobre o mesmo, fato este q deveria ser levado mais a sério pela TAC, já q esta entrando com um produto para um público bastante restrito... Infelismente assim já começam dando a cara aos tapas...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 14:15
esse "treco" tá usando diferencial de que???

O diferencial é um Dana 44

CAVESO
03/11/2008, 14:31
Mas se isso que está na roda traseira não é uma RL o que é então? Uma capa imitando? Imita muito bem :mrgreen:

Que é uma roda livre é!

Se funciona como tal não sei!

Se funcionar, é possível andar com os Stark em 4x4, 4x2 dianteira e 4x2 traseira....

Fabil
03/11/2008, 14:39
bao... se é D44 menos mal.. ao menos bloqueio pode ter... hhehe

agora o lance da RL traseira... o carro quando em 4x2 foi pensando em tracao dianteira ou traseira?

vai ver na frente é queixo duro e a traseira que é selecionavel..heheh

resta saber se as RL vao aguentar o tranco de trabalhar no eixo traseiro

T+

MARCELO VITARA SUBMARINO
03/11/2008, 14:41
Notaram que no minuto 1:27 o animal do motorista quase acerta a árvore?

E no 1:52 ele pega a arvore. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk:discordo:

Morcego
03/11/2008, 15:19
Que é uma roda livre é!

Se funciona como tal não sei!

Se funcionar, é possível andar com os Stark em 4x4, 4x2 dianteira e 4x2 traseira....

CAVESO,

4x2 só na traseira acho que não tem jeito não se ele é tração dianteira quando em 4x2.:pensativo:

CAVESO
03/11/2008, 15:33
CAVESO,

4x2 só na traseira acho que não tem jeito não se ele é tração dianteira quando em 4x2.:pensativo:

Tem sim: só engatar a transferência e desligar as RLs dianteiras..

JEFFCATUNDA
03/11/2008, 15:39
Acho que eles montam esta viatura de acordo com a ocasião.....ou será que só tinha cubo para roda livre e tiverram que montar o boneco só para a exposição e foram elas mesmo........

JEFFCATUNDA
03/11/2008, 15:40
Não teria sido precipitado o lançamento deste bugre nesta feira...não tem nada cert ainda.....

Paulo_CW
03/11/2008, 16:07
FICHA TÉCNICA

MOTOR
O motor que impulsiona o Stark é o S23, um 2.3L 16V Turbodiesel Intercooler, inédito no Brasil, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina. O propulsor possui quatro cilindros, injeção direta common-rail e gera 127 cv a 3.600 rpm, com um torque de 30,6 kgfm a 1.800 rpm.
Desenvolvido e fabricado na Itália, o motor também será produzido na planta brasileira de Sete Lagoas (MG), a partir de 2009. Outro destaque deste produto é sua ótima relação peso x torque - superior a maior parte dos motores 3.0L disponíveis no mercado. O S23 alia excelente desempenho e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes, atendendo à norma de controle Euro III e predisposto para Euro IV e Euro V.

Motor:
FPT 2.3L Turbo Diesel Intercooler Eletrônico Commom Rail
"Potência líquida máxima (127cv/3600rpm)
Torque líquido máximo (300Nm/1800rpm)

Transmissão:
Mecânica caixa Eaton FS2405 de 5 marchas sincronizadas, tração nas quatro rodas com reduzida BorgWagner e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira.

Suspensão:
Dianteira e Traseira Independentes com braços duplo A, molas helicoidais e duplo amortecedor
Curso de Suspensão Dianteira 160mm
Curso de Suspensão Dianteira 180mm
Caster 5 graus
Camber 0 grau
Inclinação pino mestre 15 graus
Braço à terra 32 mm

Freios:
Hidraúlico com ação nas 4 rodas, servo-acionados e 2 circuitos em diagonal. Discos ventilados na dianteira e traseira.

Pneus:
ATR 255/70 R16"

Direção:
Hidraúlica, tipo pinhão e cremalheira

Dimensões:
Comprimento 4083 mm
Largura 1880 mm (nos espelhos retrovisores externos)
Altura máxima 1900 mm
Altura livre do solo (centro / eixos) 260 mm
Entre-eixos 2540 mm
Bitolas D/T 1574 mm

Capacidade:
Ângulo de ataque 49 graus
Ângulo de saída (estepe) 44 graus
Ângulo incluso 154 graus
Tanque 70 litros

Carroceria
4 lugares em material composto e plástico de engenharia

Peso
- Vazio 1600kg
- Carregado 1950kg

Peso/Potência
12,6 kg/cv
Peso/Torque
5,33 kg/nm

RHL
03/11/2008, 16:36
Os números são bons

alvaro.jrc
03/11/2008, 16:50
Eu gostei bastante desse amarelo, que inclusive já está com Snorkel.

Só não entendi duas coisas, o eixo é D44 certo?? Então pq na foto aparece homocinética na frente e atrás???? :pensativo:

Segundo, está confirmado RL na frente e atrás (pela foto) pra que isso??? :putz:

netão
03/11/2008, 16:56
Os números são bons
São mesmo...
tomara que tenha uma relação adequada para o seu uso!!!!

Paulo_CW
03/11/2008, 17:04
Pontos positivos
Relações peso/ potência e peso torque bons...
Vão livre... nada excepcional, mas parece q é até mais q o troller...
Relação de distribuição peso por eixo, dizem ser bem equilibrada...

Agora as RL ainda são uma incognita????
Outra coisinha.... parece q os estribos são tipo skid plates nas caixas de ar....se sim, muito bom

Elmer_Jeep
03/11/2008, 17:06

Só não entendi duas coisas, o eixo é D44 certo?? Então pq na foto aparece homocinética na frente e atrás???? :pensativo:

Segundo, está confirmado RL na frente e atrás (pela foto) pra que isso??? :putz:

Minha gente quanta pergunta boba... Será que ninguém nunca viu um diferencial sem os tubos que formam o eixo ??? :putz:

E apenas uma bola de diferencial D44 sem as canelas, que mistério tem nisso ???

Só não vou opnar sobre a tal roda livre trazeira porque minha conexão tá ruim e nao to conseguindo visualizar as fotos, mas ainda to achando que é fruto de imaginação fértil.

[]'s (sem pedradas please) :lol:

CAVESO
03/11/2008, 17:08

A bola é de dana 44 mas com homocinéticas no lugar de bengalas....

alvaro.jrc
03/11/2008, 17:13
Minha gente quanta pergunta boba... Será que ninguém nunca viu um diferencial sem os tubos que formam o eixo ??? :putz:
Só não vou opnar sobre a tal roda livre trazeira porque minha conexão tá ruim e nao to conseguindo visualizar as fotos, mas ainda to achando que é fruto de imaginação fértil.

Valeu pelo esclarecimento Elmer, quanto a RL, dá até pra ler a marca AVM nela, será que é imaginação???? :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=142374&d=1225654532

alvaro.jrc
03/11/2008, 17:17
A bola é de dana 44 mas com homocinéticas no lugar de bengalas....

Entendi CAVESO, agora tem a grande vantagem de pode enrolar fios de Nylon, capim, cordas, etc.... :mrgreen:

Nisso que dá ficar no trabalho sem ter o que fazer..... :mrgreen:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 17:22
A RL atrás é pq o eixo traseiro é flutuante. Só não sei o pq da borboleta, já que o acionamento ou não do mesmo não faz sentido atrás.

Aqui no Rio Grande do Sul tem um cara que para colocar eixo flutuante no eixo traseiro fez esse mesmo esquema.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 17:29
Vão livre... nada excepcional, mas parece q é até mais q o troller...

A altura dos eixos até o chão foi medida na parte mais baixa do eixo traseiro...por o diferencial não ser rígido, a bolota do diferencial do Stark vai ficar mais alta do chão do que a bolota do diferencial do Troller.

netão
03/11/2008, 17:30
Essas RL devem ser inspiração nas antigas rural's,onde também tinha que acionar as borbeletas...

Morcego
03/11/2008, 17:31

Tem sim: só engatar a transferência e desligar as RLs dianteiras..

Desculpem a ignorância,

Entendi não ?
Ele em 4x2 é tração dianteira ou traseira ? ou é tração integral ?
Se for dianteira e as RLs são traseiras, a frente também é selecionavel ? Pode desligar tanto a tração dianteira quanto a traseira ?

alvaro.jrc
03/11/2008, 17:34
Desculpem a ignorância,
Entendi não ?
Se for dianteira e as RLs são traseiras, a frente também é selecionavel ? Pode desligar tanto a tração dianteira quanto a traseira ?

Tb fiquei na dúvida, supondo que seja RL com borboleta na frente e atrás, então nesse caso ele pode rodar em 4X2 (Diant.) 4X2(Tras.) 4X4L, 4x4R e a novíssima configuração 4x0?????

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 17:35
Fernado....acredito que as RL traseiros não devam continuar no veículo...só o que ficou certo é que o mesmo terá eixo flutuante atrás.

Paulo_CW
03/11/2008, 17:38
Tb fiquei na dúvida, supondo que seja RL com borboleta na frente e atrás, então nesse caso ele pode rodar em 4X2 (Diant.) 4X2(Tras.) 4X4L, 4x4R e a novíssima configuração 4x0?????

Ia ser interessante.... hehehe
Nenhuma fotinha das rodas dianteiras... q pena

netão
03/11/2008, 17:40
Ia ser interessante.... hehehe
Nenhuma fotinha das rodas dianteiras... q pena
Só para o uso de guinchos...

Morcego
03/11/2008, 17:43
Boa Alvaro, 4x0 será muito util em trilhas pesadas ! KKAKAKAKA :mrgreen:

Chuck,

Ter RL na traseira é estranho mas nada de mais, agora ter RL nas quatro rodas ?...., Até que teriamos várias configurações de tração como o Alvaro colocou, mas será que farão isto ? :pensativo:
O melhor é mesmo aguardar prá ver.

Elmer_Jeep
03/11/2008, 17:50
O q tem haver roda-livre com eixo flutuante ?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 17:52
Xiiii....agora me perdi de vez...o Stark verde não tem RL atrás...mas o Amarelo tem...:pensativo:

...então realmente deve ter uma função off-road a RL, pois, pela lógica, Stark verde foi preparado para o público urbano, e preferencialmente feminino (por isso da costura rosa, dos pneus fininhos, etc)

...mas o Stark amarelo foi preparado para o público off-road, por isso as RL nas 4 rodas, guincho elétrico na frente, snorkel, faroletes...e por isso que ele estava no cavalete...porque só jipeiro mesmo vai querer ver o carro por baixo néee...:mrgreen:

Paulo_CW
03/11/2008, 17:59
Xiiii....agora me perdi de vez...o Stark verde não tem RL atrás...smente o Amarelo

...então realmente deve ter uma função off-road a RL, pois, pela lógica, Stark verde foi preparado para o público urbano, e preferencialmente feminino (por isso da costura rosa, dos pneus fininhos, etc)

...mas o Stark amarelo foi preparado para o público off-road, por isso as RL nas 4 rodas, guincho elétrico na frente, snorkel, faroletes...e por isso que ele estava no cavalete...porque só jipeiro mesmo vai querer ver o carro por baixo néee...:mrgreen:

Tzzzz, agora num entendo mais nada.... uns tem RL traseira, outros não.... Caraca....

Elmer_Jeep
03/11/2008, 18:00
A RL atrás é pq o eixo traseiro é flutuante. Só não sei o pq da borboleta, já que o acionamento ou não do mesmo não faz sentido atrás.

Aqui no Rio Grande do Sul tem um cara que para colocar eixo flutuante no eixo traseiro fez esse mesmo esquema.

Meu pai fez isso num CJ5 em 1987, mas no lugar da roda-livre pode ser usado um flange queixo duro que é mais resistente.

O CJ6 do Leopoldo também tem (foto em anexo)

Agora me digam o que a roda-livre tem haver com flutuante no caso do diferencial com semi-arvores articuladas ?

Morcego
03/11/2008, 18:00
Quem for no salão, tem obrigação de voltar com estas respostas e postar aqui. Hehe !:mrgreen:
Embora eu ache que os gabirús do estande não devem saber nem o que é uma RL.:putz:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 18:03
Elmer...essa era a minha dúvida...eles poderiam ter feito flutuante, mas sem a necessidade de colocar RL né???...não entendi o pq de correr o risco de deixar o eixo traseiro um pouco mais fraco...ou a diferença é insignificante???

netão
03/11/2008, 18:04
Tzzzz, agora num entendo mais nada.... uns tem RL traseira, outros não.... Caraca....
KKKK
Tomara que seja só tenha essa confução nos prototipos!!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 18:10
Mas uma coisa tem nexo...o pessoal do estende me disse que o Stark poderia ser personalizado conforme o dono...então as RL, snorkel, faroletes, guincho elétrico, painel com costura rosa, pneus MUD, etc devem ser escolhidos conforme a necessidade do proprietário, ou não...

...legal isso...pelo menos é bem melhor do que fazer um off-road meia boca e vender como se fosse para o uso urbano e trilhas.

..mas agora fiquei com outra dúvida...será que os 2 amortecedores por roda tbm vão ser passível de escolha???:pensativo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 18:23
O q tem haver roda-livre com eixo flutuante ?

Elmer

Todo o eixo que tem RL tem eixo flutuante..não é?...ou existe algum eixo com RL, mas que seja semi-flutuante?

Alfredo Stavale
03/11/2008, 18:28
configurável?posso escolher com eixo rígidos?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2008, 18:36
configurável?posso escolher com eixo rígidos?

Heheheh...não dá pra dar o dedo que eles já querem o braço

Eu quero um com eixo de Unimog...:mrgreen:

Fabil
03/11/2008, 18:36
povo.. tanto alarde por conta de uma RL???

o fato é que esses carros ae sao de exposicao, vai ver nao deu tempo de fabricarem uma tampa queixo duro e meteram a RL atras...

nao faz sentido nenhum ter RL atras, até seria uma imbecilidade oferecer isso, pois seria um ponto fragil p/ quebras.. no uso offroad nao tem nenhuma aplicacao em que o uso de RL atras seria interessante

e o fato do eixo ser flutuante nao tem nada a ver com a obrigacao de usar RL, alguem ae já viu caminhao/onibus com RL atras??? ehehheehh

Alfredo.. vc viajou na maionese.... escolher com eixo rigido demandaria praticamente projetar outro carro...

T+

Elmer_Jeep
03/11/2008, 19:36
povo.. tanto alarde por conta de uma RL???

o fato é que esses carros ae sao de exposicao, vai ver nao deu tempo de fabricarem uma tampa queixo duro e meteram a RL atras...
Como exemplo do tal painel que não é definitivo e foi feito às pressas pra expor o carro no Salão...

e o fato do eixo ser flutuante nao tem nada a ver com a obrigacao de usar RL, alguem ae já viu caminhao/onibus com RL atras??? ehehheehh

Fabil, mas o star-treko não tem eixo rígido, eu quero saber do pessoal porque a preocupação se vai ter roda-livre ou não e o que ela tem haver com eixos flutuantes ?
E como o sistema de diferencial com semi-árvores iria funcionar se não fosse flutuante ?
Alguém já viu o sistema de transmissão de um automóvel comum de tração dianteira ?

:parede:

Luiz Fernando C. Lamego
03/11/2008, 19:44
http://img165.imageshack.us/img165/3926/imadnoticia99571ek6.jpg
http://img262.imageshack.us/img262/6991/imadnoticia99581wj7.jpg
http://img242.imageshack.us/img242/172/tac1mv4.jpg
http://img262.imageshack.us/img262/5910/tac2es6.jpg
http://img183.imageshack.us/img183/9518/2369672yl8.jpg
http://img183.imageshack.us/img183/6214/2369226sx7.jpg
http://img180.imageshack.us/img180/2036/tabelatacon7.jpg
Têm que pôr para ver na terra, trilhas e asfalto.....
O preço deveria ser mais ajustado, comprar mercado...
Como o amigo falou, preço de troller e sem nome ???

FábioBananal
03/11/2008, 20:14
Sei q já tem um motnte de fotos aí!!! mas´para eu tirar onda e falar q fui no salão do automovel vou mandar mais algumas!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VOVÔ DO TROLLER
03/11/2008, 20:19
COMO DIZIA UM DITADO ANTIGO: ACHO QUE VOCÊS ESTÃO CONTANDO COM O OVO (no caso o startreko) ANTES DA GALINHA BOTAR. TENHAM PACIÊNCIA. DEPOIS QUE A GALINHA BOTAR, VEREMOS, A COR DO MESMO, SE ESTÁ "GALADO" OU NÃO, SE É GRANDE OU PEQUENO, ETC. ABS.

netão
03/11/2008, 20:32
COMO DIZIA UM DITADO ANTIGO: ACHO QUE VOCÊS ESTÃO CONTANDO COM O OVO (no caso o startreko) ANTES DA GALINHA BOTAR. TENHAM PACIÊNCIA. DEPOIS QUE A GALINHA BOTAR, VEREMOS, A COR DO MESMO, SE ESTÁ "GALADO" OU NÃO, SE É GRANDE OU PEQUENO, ETC. ABS.
X2!!!
Eu vou ficar na minha!!

jeisonk
03/11/2008, 20:34
Caramba, é de desunir os ovos esse tópico ultimamente, kkkkkkkkk

[]'s custando a acreditar nas pérolas

JEFFCATUNDA
03/11/2008, 20:40
Concordo ...ele é que nem papai noel....só tem foto e modelos....

Nas agora que postaram estas fotos do motor....ai eu realmente descobri o que é isso.............................................. ....................................

É uma gaiola com uma carenagem de plastico bonitinha.....
O mais interessante é que ainda tem gente que já está até comparamdo esta viatura fantasma com algumas outras que já existem...e parece que detesta troller.......

JEFFCATUNDA
03/11/2008, 20:42
" MOTOR
O motor que impulsiona o Stark é o S23, um 2.3L 16V Turbodiesel Intercooler, inédito no Brasil, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina. O propulsor possui quatro cilindros, injeção direta common-rail e gera 127 cv a 3.600 rpm, com um torque de 30,6 kgfm a 1.800 rpm.
Desenvolvido e fabricado na Itália, o motor também será produzido na planta brasileira de Sete Lagoas (MG), a partir de 2009. Outro destaque deste produto é sua ótima relação peso x torque - superior a maior parte dos motores 3.0L disponíveis no mercado. O S23 alia excelente desempenho e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes, atendendo à norma de controle Euro III e predisposto para Euro IV e Euro V."

Este motor equipará que carro aqui no brasil?

Se a fiat vai produzi-lo por aqui deve ser para um projeto mais consistente que este, não acham????

leo cabral
03/11/2008, 21:15
Este motor equipará que carro aqui no brasil?

Toda linha IVECO e quem mais quiser comprar...:concordo:

Se a fiat vai produzi-lo por aqui deve ser para um projeto mais consistente que este, não acham????

Você acha que a fiat ta trazendo esse motor exclusivamente para o TIC-STARK ?:shock:

olha o brinquedo que a FIAT pode vir a colocar no mercado brasileiro:dance:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c4/2007_Iveco_Daily_4x4.jpg

CAVESO
03/11/2008, 21:51
Desculpem a ignorância,

Entendi não ?

Isso mesmo....dá pra escolher qual eixo tracionar...

4x0 só na banguela.... :mrgreen:

alvaro.jrc
03/11/2008, 22:18
Isso mesmo....dá pra escolher qual eixo tracionar...
4x0 só na banguela.... :mrgreen:

Caveso,

É a TAC de olho na sustentabilidade, 4x0 dando banguela deve ser uma economia dos diabos. :mrgreen:

CAVESO
03/11/2008, 22:22
Show esse iveco, hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kim
03/11/2008, 22:27

Caro Elmer!

Não agüentei!

A maioria das pessoas tem o pré conceito de que o Dana é todo o sistema, como bengalas (tubeiras) e espelho de freio.

Não entendem que a "bola" é uma coisa totalmente independente na fabricação do eixo.

Um exemplo que cito é a bola do D30 que retirei de meu engesa (somente a bola), foi colocado colos de rolamento nas laterais e as tulipas (acho que é esse o nome) que tem nos câmbios VW (ap) para saída de homocinéticas.

Essa adaptação está sendo colocada em um niva. (já está com um D 30 do opala na traseira).

Então, o pessoal estranha um Dana sem a tubeira.

Quanto RL, já tinha visto o jeep do Leopoldo, que inclusive, esterça os dois eixos.

Abraços.

Kim.

folgado
03/11/2008, 22:28
Show esse iveco, hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lembra o UNIMOG.

Barretos
03/11/2008, 22:29
Caros colegas!! Amanhã estarei no salão! Chegarei as 12 hs ou seja no horário que o público ainda não chegou! Estarei indo a trabalho portanto passarei no Estande da TAC. Deixem as suas perguntas que eu as farei para o pessoal da TAC que tenha conhecimento técnico. Sei que amanhã estarão lá alguns engenheiros e projetistas. Sendo assim poderei fazer várias perguntas e as deixarei aqui amanhã assim que chegar do salão!!

Abraços

leo cabral
03/11/2008, 22:39
Caros colegas!! Amanhã estarei no salão! Chegarei as 12 hs ou seja no horário que o público ainda não chegou! Estarei indo a trabalho portanto passarei no Estande da TAC. Deixem as suas perguntas que eu as farei para o pessoal da TAC que tenha conhecimento técnico. Sei que amanhã estarão lá alguns engenheiros e projetistas. Sendo assim poderei fazer várias perguntas e as deixarei aqui amanhã assim que chegar do salão!!

Abraços

1- Qual é a finalidade desse sistema de 2 rodas livres?
2- Qual a espessura dos tubos usados na sua estrutura?
3- Ele ja teve algum teste de torção nessa estrutura tubular?
4- Qual é o atual peso do "jipe" com sua motorização atual?
5- O Painel tem jeito ainda?
6- O detran aprovou com qual qualificação veicular?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/11/2008, 00:42
http://img63.imageshack.us/img63/2526/screenshotok0.jpg

http://www.vertikal.net/images/stories/004964.jpg
http://www.newsdesk.se/files/8df1680eb78fd70b6e9ae834f29aa410/resources/ResourceWebImage/thumbnails/iveco_daily_4x4_large.jpg

http://www.italiaspeed.com/2007/cars/other/iveco/10/transpotec/gallery/101.jpg

Desculpe o off-tópico, mas bahhh...gostei mesmo desse Iveco heimm.
É mais off-road do que muuuuuuitos carrinho ai no mercado...:putz:

E pra quem gosta de Unimog e não tem din din pra compra um zero, tá ai uma opção de caminhãzinho off-road...:mrgreen:

Bom ângulo de entrada
Bom ângulo de saída
Bom vão central
Eixos rígidos
Suspensão por feixe de molas na frente e atrás
SPOA
Caixa de redução
4 portas
...e com ampla caçamba para levar a sogra :mrgreen:

É só desligar a barra estabilizadora e colocar um jumelo revolver e ser feliz...:twisted: :twisted: :twisted:

Pra quem se interessou no caminhãozinha, tá ai em baixo o tópico sobre o mesmo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=731288&posted=1#post731288 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=731288&posted=1#post731288)

Em relação as perguntas para o pessoal da Tac, acrescenta ai...

Qual a relação dos Dana 44?
Quais serão as possíveis personalizações?

JEFFCATUNDA
04/11/2008, 00:59
quanto custa um caminhãozinho destes????

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/11/2008, 01:13
Pelo que entendi, não se sabe ainda pq só deverá chegar no BR em 2009

Paulo_CW
04/11/2008, 07:19
Vamos mudar o tópico para o caminhãozinho Iveco, q ele é mais off road q o Stark.... kkkk
Pô... o caminhão com uns pneuzão e sem aquela carroceria ia ficar bacana de ver na trilha...
Ahhh... e o painel dele é bem bonito...kkkk
Gostei.... ainda não tinha visto o tópico dele

RABUGENTO
04/11/2008, 08:15
Pelo visto será mais barato que o Star Treck

netão
04/11/2008, 10:29
esse iveco deveria ser impulso para as motadoras laçarem os seus 4x4,como o Cargo,VW...

Elmer_Jeep
04/11/2008, 10:48
Acho q trocaram as bolas aí na pagina 88 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=731071#post731071).

O motor do Iveco Daily é diferente do motor do Stark, vejam:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=503310#post503310
A Daily 4x4 está equipada com um turbodiesel 3.0 litros de 176 CV e 400 Nm de binário máximo, motor que permite extrair toda a capacidade trialeira. É amigo do ambiente, pois cumpre as normas de emissão Euro IV, graças a um sistema de recirculação de gases de escape (EGR), que permite controlar os óxidos de nitrogénio produzidos na combustão, com a ajuda de um filtro de partículas diesel (DPF).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=731044#post731044

[]'s

Elmer_Jeep
04/11/2008, 10:50
Falando em motor, e em STARK:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=142605&d=1225750287

Quanta curva nesses mangotes, não dava pra posicionar melhor o intercooler e o filtro de ar ???

[]'s

folgado
04/11/2008, 10:54

O motor do Troller novo é bem mais potente que o do Stark.

Mas como o jipinho é menor, esse motor dá e sobra.

Mas já sabem por quanto serão vendidos os dois jipes em 2009?

FábioBananal
04/11/2008, 11:27
Falando em motor, e em STARK:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=142605&d=1225750287

Quanta curva nesses mangotes, não dava pra posicionar melhor o intercooler e o filtro de ar ???

[]'s

Quando o motor vem depois do projeto do carro pronto tem que fazer adaptação e aí fica esse monte de curva igual espaguete no motor do carro!!! hehehehhe!!! ao vivo é bem mais esquisito que na foto! vlw

Elmer_Jeep
04/11/2008, 11:52
Pois é, imagino as gambis ao vivo...

netão
04/11/2008, 13:22
Fora a potencia que o motor deve perder com essas inumeras curvas...

JEFFCATUNDA
04/11/2008, 17:47
Pelo visto, não chega sequer a ser um carro conceito ainda......

tem certeza de que estão vendendo 25 deles????

iso é uma maquete de carro!

JEFFCATUNDA
04/11/2008, 17:48
Já o ivequim......mexeu com a galera.......

CAVESO
04/11/2008, 18:03
Bom....

Sem querer ser chato, piegas e tal (já que criticar é comigo mesmo :mrgreen: ): vamos ser um pouquinho mais pacientes, né?

Como somos muito exigentes com nossos jipes e acabamos transferindo nossa forte exigência para o mercado.

Pergunto: qual lançamento nos agradou de cara?????

Quem aqui aprovou a primeira versão do Troller??????

Hoje o Troller é sucesso e um Pluta jipe!

Se vira e mexe tem alguém falando mal dos atuais trollers, marruás, lands e outros consagrados...imaginem só o que diríamos de um desconhecido chegando ao nosso exigente mercado.

Vamos dar um tempo ao tempo e deixar a TAC e o Stark mostrarem a que vieram...

Abraços cautelosos...

folgado
04/11/2008, 18:06
Bom....

Sem querer ser chato, piegas e tal (já que criticar é comigo mesmo :mrgreen: ): vamos ser um pouquinho mais pacientes, né?

Como somos muito exigentes com nossos jipes e acabamos transferindo nossa forte exigência para o mercado.

Pergunto: qual lançamento nos agradou de cara?????

Quem aqui aprovou a primeira versão do Troller??????

Hoje o Troller é sucesso e um Pluta jipe!

Se vira e mexe tem alguém falando mal dos atuais trollers, marruás, lands e outros consagrados...imaginem só o que diríamos de um desconhecido chegando ao nosso exigente mercado.

Vamos dar um tempo ao tempo e deixar a TAC e o Stark mostrarem a que vieram...

Abraços cautelosos...

Queria fazer uma DENÚNCIA aos moderadores e administradores do Fórum.
Alguém está usando o nick do CAVESO, e postou a mensagem acima.
O CAVESO autêntico jamais postaria algo assim....
Mais atenção com a pirataria no fórum...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/11/2008, 18:31
Caveso...de acordo:concordo:...dêem tempo ao tempo

Ou alguém achava esse Wrangler bonitim???...:mrgreen:

folgado
04/11/2008, 19:09
85 e 95 mil :shock: :

Assista ao vídeo de divulgação do jipe catarinense TAC Stark, que volta ao Salão de SP, agora em versão de produção. O motor mudou, em relação ao modelo mostrado como protótipo em 2006: é o FPT S23 turbodiesel fabricado pela Fiat e que gera 127 cv a 3.600 rpm, com um torque de 30,6 kgfm a 1.800 rpm. A montadora italiana radicada em Minas Gerais também cederá alguns componentes internos e de acabamento. O Stark deve ter as vendas iniciadas no segundo semestre de 2009, com duas versões (uma de rua e outra mais lameira) por valores entre R$ 85 mil e R$ 95 mil.

VOVÔ DO TROLLER
04/11/2008, 20:13
Eu estive na feira e pessoalmente , achei o Tac um carro interessante, tanto na parte estética quanto na mecânica. Se não apresentar nenhum defeito mais grave quando o pessoal colocar para "ralar" vai ser um sério concorrente para o Trolha. Abs

Alfredo Stavale
04/11/2008, 20:16
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL849244-9658,00-JIPE+STARK+TEM+LOTE+ESGOTADO+NO+SALAO+DO+AUTOMOVEL +DE+SP.html

:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede::parede::parede::parede::parede::par ede::parede::parede::parede::parede::parede:

folgado
04/11/2008, 20:32
Isso na frente é alguma espécie de guincho?

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,15844720-FMM,00.jpg

Maurício Fernandes
04/11/2008, 22:21
quanto mais 4x4 no mercado melhor...
só acho que tá caro demais.
acho que se fosse o projeto original, com motor AP, sairia mais barato.

VOVÔ DO TROLLER
04/11/2008, 23:03
Isso na frente é alguma espécie de guincho?

Realmente é um guincho e é um dos ítens opcionais. Todos já vem preparados para receber o guincho. Abs.

p.s. vendo pessoalmente o carro, a minha impressão foi bem melhor do que pelas fotos. Eu gostei do "bichinho",principalmente este aí de foto , bem equipado. Só faltou uma proteção inferior, pois a caixa de mudanças, apesar de estar longe do solo, está bem exposta, no caso de trilhas mais radicais.

VOVÔ DO TROLLER
04/11/2008, 23:08
Outra vantagem do Tac é a sua autonomia. O vendedor afirmou que dá para fazer mais de 800 km com um tanque de diesel. Abs

folgado
04/11/2008, 23:12
Ele tem um tanque de uns 80 litros?

Morcego
04/11/2008, 23:12

KKKKKKKKKKKK !!!
Ou então pirou de vez ! :mrgreen::mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
04/11/2008, 23:27
postado por Folgado

Boa noite Folgado. O vendedor falou que tinha 60 e poucos litros ( eu não me lembro direito) , no entanto ele afirmou que o motor da Fiat é bem econômico e deve fazer perto de 13 km/litro na estrada. Se for verdade, mais um ponto favorável para o Tac. Abs.

folgado
04/11/2008, 23:31
postado por Folgado

Boa noite Folgado. O vendedor falou que tinha 60 e poucos litros ( eu não me lembro direito) , no entanto ele afirmou que o motor da Fiat é bem econômico e deve fazer perto de 13 km/litro na estrada. Se for verdade, mais um ponto favorável para o Tac. Abs.

13 Km/l na estrada tudo bem...
Minha Defender chega a 12 Km/l na estrada..

VOVÔ DO TROLLER
04/11/2008, 23:34
SÓ PARA RELEMBRAR ( os cabelos são os mesmos , mas o preço.......)

http://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12239346296255819798.JPEGModelo tem linhas robustas, enfatizadas pelos pára-lamas salientes e estepe
O presidente da empresa é Adolfo Cesar dos Santos, que explica como surgiu o Stark:

"O Toyota Bandeirante estava em fim de linha em 2002 e nossa idéia era produzir um substituto. Ou seja, um jipe forte, durável e barato, que custaria hoje na faixa de R$ 45 mil.

CAVESO
04/11/2008, 23:40

É algo como a passagem do cometa Halley, mas, de quando em vez tenho meus espasmos de consciência...... :mrgreen:

folgado
04/11/2008, 23:40
um jipe forte, durável e barato

Barato é que não é...

Mas olha, vai ser um concorrente pro Troller, e concorrência sempre é bom.
Só que por enquanto estão competindo pra ver quem aumenta mais o preço :putz:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/11/2008, 07:28
Outra vantagem do Tac é a sua autonomia. O vendedor afirmou que dá para fazer mais de 800 km com um tanque de diesel. Abs

O tanque é de 70 litros...e o mesmo foi projetado já pensando em usar o Stark para grandes expedições, onde o acesso a postos de combustível é remoto....foi o que me falaram.:lol:

Capacidade:
Ângulo de ataque 49 graus
Ângulo de saída (estepe) 44 graus
Ângulo incluso 154 graus
Tanque 70 litros

Em relação ao preço, acredito que a tendência lógica é que ambos tenham seus valores reduzidos, devido a crise e a concorrência...pq agora a Troller vai querer mostrar que é melhor que o Stark e o Stark vai querer mostrar que é melhor que o Troller...e correndo por fora vem o Ivequinho com 4 portas, 6 lugares, amplo porta mala :mrgreen:, suspensão simples e robusta, bloqueio de fábrica central e nos 2 eixos, etc...heheheh...e viva o off-road tupiniquim:dance:

RABUGENTO
05/11/2008, 07:42
Para mim continua sendo um buguinho a Diesel.

Opcional o guincho? Pelo preço que pedem deveria vir como o JIPÃO do folgado com 2 guinchos. :)

Venderam os 25 no salão? Tem muita gente jogando dinheiro do caixa 2 fora... Nem sabem se vão receber o veículo.

Quanto ao CAVESO: Todos nós temos direito a uma recaída.

Troller já está sendo vendido em 24 X sem juros, o que deve ser sem desconto também...

RABUGENTO
05/11/2008, 07:47
Quanto ao consumo a Ranger 3.0 faz uma média de 11km/l entre cidade e estrada, com ar condicionado direto, passageiros, 500kg de carga e entre 120/140kmh.
Não medi a 100kmh. Não consegui!

Tropeiro
05/11/2008, 07:51
http://img134.imageshack.us/img134/9813/5384008rz3.jpg

Stark: lote esgotado

O primeiro lote de 25 unidades do automóvel catarinense 4X4 Stark, oferecido no Salão do Automóvel de São Paulo, esgotou-se na metade do período do evento. Os felizes compradores, entre os quais o empresário de Joinville Jaime Grasso, tiveram seus nomes colocados em painel abaixo da foto do carro com a respectiva cor escolhida (foto).

Os veículos foram oferecidos em comemoração aos 25 anos do salão, e a procura superou as expectativas, diz o presidente da montadora TAC, fabricante do veículo, Adolfo Cesar dos Santos. A lista de espera conta com mais cerca de 70 interessados, e o primeiro lote será fabricado no ano que vem.

RABUGENTO
05/11/2008, 07:55
Como eu disse: O dinheiro está sobrando para esses que compraram.

Pena que não dá pra ler o nome dos compradores. Apenas assinaram.

O nome ajudaria a RF a saber se estão com as contas em ordem.

jeisonk
05/11/2008, 08:02
O nome ajudaria a RF a saber se estão com as contas em ordem.

:parede::parede::parede::parede:

folgado
05/11/2008, 08:07
Quanto ao consumo a Ranger 3.0 faz uma média de 11km/l entre cidade e estrada, com ar condicionado direto, passageiros, 500kg de carga e entre 120/140kmh.

Olha o cara!!!

Tá usando as MPG-CAPs e não falava nada!!!!

RABUGENTO
05/11/2008, 08:20
Olha o cara!!!

Tá usando as MPG-CAPs e não falava nada!!!!

Hahaha! Não queira perder o amigo!

Não adiciono porcaria nenhuma ao tanque de combustível de meus veículos.
Já basta o que vem das refinarias e das distribuidoras além da sujeira dos tanques dos caminhões de transporte.

Barretos
05/11/2008, 08:25
Olá caros colegas. Estive ontem no Salão onde permaneci por mais de uma hora no Estande da TAC onde fui muito bem recebido ao contrário do Troller onde o atendimento é desconfiado e pretencioso. Em ambos locais me apresentei como alguem interessado em trocar minha viatura, disse ter um JPX. Em ambos a mulherada é forte mas os atendentes... Fui primeiro na Troller, pedi para conversar com um vendedor, me apareceu um cara com cara fechada e com jeitão de que estava de saco cheio. Fiz perguntas técnicas para ele mas desisiti devido as constantes interrupções e a falta de vontante. Fui para a TAC onde falei com alguem de vendas e depois fuipara o interior do Estande para fazer perguntas técnicas pois o vendedor achou melhor pois algumas perguntas ele não sabia a resposta. Fui apresentado então ao engenheiro Renato, um cara gente boa e muito atencioso que me respondeu tudo o que perguntei. Abaixo segue as respostas:

1. Qual a relação do Dana 44?
4,08:1. É um modelo específico para o Stark chamado Spicer próprio paa suspensão independente.

2. Quais as possíveis personalizações?
Haverá um modelo com perfil urbano e outro mais preparado para trilha pronto para os opcionais de trilha. Snorkel, guincho e inclusive a RL na traseira que não será item de série mas poderá ser encomendado no momento da compra.

3.Qual a espessura dos tubos usados na sua estrutura?
3mm

4. Já houve algum teste de torção na estrutura.
Sim. Primeiro os testes foram feitos pela Multicorpos. Uma empresa especilistas em testes virtuais, conceituada no ramo Automobilístico e que presta serviço para todas as montadoras. Depois foram feitos testes em campo para avaliação e possíveis correções voltando para novos testes virtuais após a avaliação no campo. Estes testes foram feitos antes do salão de 2006 e após o salão corrigindo a estrutura antiga que gerou essa nova mais leve e tão resistente quanto a anterior.

5. Qual é o peso do Stark?
Na versão urbana 1600 kg

6. O Painel é definitivo
O Design sim. Pois este foi aprovado em uma clínica anterior. Porem será melhorado consideravelmente acabamento e alguns pontos referentes a ergonomia. A posição do rádio ainda não está definido se mudará ou não. Em uma pesquisa com usuários off-road a posição não foi considerada a melhora mas não foi considerada tão ruim ao ponto de prejudicar o conjunto. Me mostraram o interior e pude perceber que reamente não há lugar no painel para o rádio por isso ele teve que ficar na peça do console. Uma alternativa ainda em estudo é colocá-lo sobre os difusores de ar na parte superior do Painel criando um cucuruto. Ou seja essa posição será avaliada e comparada com a atual e aquela com menor rejeição será a escolhida.

7. O Detran aprovou com qual qualificação veicular?
Detran não, Contran e está sendo aprovado como Utilitário.

8. Porque colocar RL na traseira e não flutuante. A RL não deixa o eixo traseiro mais fraco?
Não haverá RL de fábrica apenas como opcional

9. Poderá se escolher um ou dois amortecedores por roda
Não pois isto oneraria mais o veículo pois seria necessário uma linha especial alem de adequações no veículo para receber as duas opções.
Bom pessoal é isso. Como disse acima fui muito bem recebido e acredito que a TAC tem um bom produto para brigar no mercado. O Stark é um pouco menor que o Troller no comprimento e no entre-eixos o que segundo a TAC é um ponto positivo. Correções serão executadas durante o primeiro ano de fabricação. É assim com qualquer veículo off-road ou não. A TAC sabe que está indo para o mercado com um veículo que terá um concorrente de peso e que já foi testado em campo. O Stark veio para ficar e acredito que ficará pois o carro é muito bonito, bem acabado e com condição de sobra para brigar de igual como os seus concorrentes mais antigos.

Quanto ao atendimento na Troller se alguém conhecer algum funcionário diga que se eles continuarem assim vai ter gente que comprará um Stark não pelo carro mas sim pelo mau atendimento que teve na Troller. Não sei quanto a mecânica mas quanto a design e atendimento o Stark já passou a Troller.

Abraços

Tropeiro
05/11/2008, 08:30
Barretos,

Já que você está tão entusiasmado com o "buguinho a Diesel", por que em vez de esperar, você não se torna o feliz proprietário de um dos 25 que eles estão agoniados para vender lá no salão?

Nem tente comparar um com o outro, tá?

No salão eles estão em estandes bem próximos: um em frente ao outro.

Deveriam também, ter gente mais empenhada e capacitada para tentar vender. Ainda há tempo para treinarem o pessoal. O salão vai até domingo.

Deixei um aviso para alguém de lá entrar no forum 4x4brasil, mas parece-me que nem nisso prestaram atenção.

Outra coisa: Como consumidor que sou, sou RABUGENTO ao extremo.

UP . . . . . . . . . :roll:

Barretos
05/11/2008, 08:39
Apenas passei as pespostas das perguntas que me fizeram. Quanto a comprar um Stark com certeza se tivesse grana compraria um já. Pela inovação, pela simpatia e pelo carro obviamente. Ainda não tenho a grana mais chego lá. Quanto a comparar eu só comparo o que estou vendo. Comparação real virá com o tempo com os dois na trilha até lá comparo pacote mecânico, preço e design. O que para mim o Stark é melhor. Mas é minha opinião e gostaria que ela fosse respeitada assim como respeito a opinião de todos aqui.

Hehehehe

RABUGENTO
05/11/2008, 08:43
Barretos,

Você não achou que tem opcionais demais para um preço inicial tão alto?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/11/2008, 08:56
O preço alto, acredito eu, deva ser estratégia de mercado. Tudo que custa caro, é valorizado...tudo que custa barato, não valorizamos.

Outra esplicação de preço é a estratégia de desnatamente, que nada mais é do que vender um produto inédito por um preço mais alto (quem quer exclusividade na novidade paga mais)....depois que todos que tem $ sobrando comprarem, baixa-se o preço um pouco....depois que todos do 2° escalçao financeiro comprarem, baixa-se mais um pouco...e assim vai...essa é mais uma estratégia de mercado tão comum quanto andar a pé.

Fabil
05/11/2008, 09:03
tem rasao... todos deviam boicotar esse trecko entao... e mandar emails p/ a fabrica dizendo que tá caro... o que eles irao fazer??? amargar um prejú de 15milhoes??? que nada, vao ter que abaixar a margem de lucro p/ empresa ficar viva...

na verdade o povo nao sabe a força que tem nas maos... já pensou de durante apenas 1 semestre NINGUEM no pais inteiro comprasse um carro novo??? a industria iria a falencia, iria pressionar o governo p/ reduzir imposto, seria uma revolucao...

mas como o povo nao se une... ficamos nessa merda

T+

RABUGENTO
05/11/2008, 09:04
Como sou do 6º escalão e pago todos os meus impostos em dia, ainda vai demorar muito para me animar.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/11/2008, 09:10
Fabil

Como tem muita gente jogando dinheiro pra alto, isto nunca vai acontecer. Por isso é que a indústria do luxo é a que mais cresce no mundo.

Da mesma maneira que achamos absurdo comprar um veículo de R$ 90.000 para uso off-road, tem gente que acha absurdo pargar R$ 10.000 por um Jeep para fazer trilha.

O preço alto não é culpa da TAC que só visa dinheiro...muito pelo contrário...acredito que a empresa tem uma proposta até muito romântica para o mercado atual...ela apenas está usando uma estratégia básica de sobrevivência de mercado.

vao ter que abaixar a margem de lucro p/ empresa ficar viva

Na verdade, uma empresa deste porte não deve visar lucro por no mínimo 2 anos...por que nem conseguiria...todo o dinheiro que entrar vai ser pouco perto do que eles vão gastar para manter a empresa no mercado.

Com certeza seria muito mais simples fabricarem um "off-road urbano" e vender por R$50.000 que iria ter fila de espera...:parede:

Fabil
05/11/2008, 09:13
bando de FPD!!!!! alem de ter mais $$$$ que nós, como se nao bastasse ainda atrapalha a nossa vida...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/11/2008, 09:20
Fabil

Mas tem a parte boa...imagina como estará o mercado daqui uns 5 anos...com um monte de viatura 4x4 semi-nova...:mrgreen:

Com certeza em breve veremos o reflexo desta invasão de novos 4x4 em breve...com o preço de usados bem mais baratos...:dance:

bando de FPD!!!!! alem de ter mais $$$$ que nós, como se nao bastasse ainda atrapalha a nossa vida...

No fundo no fundo eles são necessários...se eles não pagasse caro por um Samurai 0 Km, tu não taria andando com o teu...eles são um mal necessário para a evolução da espécie...uahauhaua...:putz:

Você não achou que tem opcionais demais para um preço inicial tão alto?

Rabugento

A grande quantidade de opcionais deve ser ao fato de se ter uma opção de Stark urbano e uma opção mais off-road...e como se sabe...um off-road necessidade de uma boa quantidade de alterações (pneus, snorkel, guincho, etc ).

Lincas
05/11/2008, 09:33
Jipe Stark tem lote esgotado no Salão do Automóvel de SP

As 25 unidades premium só serão entregues em 2009.
Veículo tem preço sugerido a partir de R$ 84 mil.

Do G1, em São Paulo

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,15844700-DP,00.jpg (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,15844701-EX,00.jpg)
Jipe Stark custa a partir de R$ 84 mil (Foto: Paulo Guilherme/G1)

A fabricante de automóveis TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) anunciou nesta terça-feira (4) que já vendeu o lote de 25 jipes Stark que serão produzidos logo após o Salão do Automóvel de São Paulo. Cada unidade do veículo custa a partir de R$ 84 mil e os futuros compradores já deram 20% para garantir a sua reserva. Os jipes 4x4 serão entregues no segundo semestre de 2009.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,15844697-DP,00.jpg (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,15844698-EX,00.jpg)
Visão traseira do Stark (Foto: Paulo Guilherme/G1)

O Stark (palavra que significa forte, em alemão) é equipado com motor 2.3 litros 16V Turbodiesel Intercooler, com 127 cavalos de potência, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies.
É feito para uso urbano e fora-de-estrada. Entre os itens de série estão ar condicionado, direção hidráulica, acionamento elétrico dos vidros com um toque para subida e travas das portas com acionamento elétrico.
“A procura superou a nossa expectativa inicial, já que havíamos dimensionado o lote de 25 carros para todos os 10 dias do Salão”, destaca o diretor-presidente da TAC, Adolfo Cesar dos Santos. A empresa espera ajudar a produção da fábrica em Joinville (SC) e chegar em 2011 com uma média de 100 unidades vendidas por mês.

Modelo de aventura tem snorkel e pneus de trilhas (Foto: Paulo Guilherme/G1)

--

Paulo_CW
05/11/2008, 11:19
Passei hj na fábrica da TAC em Joinville.... estava deserta pq estão todos no salão, e o restante q sobrou de "folga" por conta dos extras para terminar o carro pro salão.... ficaram umas poucas pessoas lá...

Segundo as informações q obtive com quem sobrou lá pra responder (por sinal muito bem atendido) é q de fato só foram vendidas as 25 unidades no salão para serem entregues em jun/jul 2009 e as demais vendas começaram em jul/2009.... ou seja até o segundo semestre de 2009 não veremos nenhom Stark nas trilhas...

Tbm sobre as questões técnicas, não teve como descobrir nada pq o pessoal não sabia responder... apenas q de fato haveram 2 versões sendo uma mais equipada como mostram as fotos...

Sobre o dito cujo painel... tive a mesma informação já postada, q o visual se manterá o mesmo, mas o q esta sendo apresentado, ainda não é o definitivo podendo vir a sofrer alguns acertos...

Infelizmente é esperar pra ver....

alvaro.jrc
05/11/2008, 12:35

Muito boa!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen:

JEFFCATUNDA
05/11/2008, 12:55
Pelas dimensões, ele é um concorrente para os SAMURAIS, e não para os trollers...

vamos aguardar as 25 cobaias...espero que eles recebam as viaturas.....

CAVESO
05/11/2008, 13:00
Peraí!!!!!!!!!!!!! :stop:

Se vão entregar as primeiras unidades só em junho/julho (com os devidos atrasos, por volta de Dezembro), quer dizer que não existe fábrica ainda, é isso?????

Foram feitos protótipos e após a venda a fábrica iniciará suas atividades?

Tempos modernos....

Barretos
05/11/2008, 13:30
Que tal então nos armarmos invadirmos as fábricas matar os donos em praça pública e nós proletários administrarmos todas as fabricas, aí o preço baixará e todos teremos produtos mais barato. Talvez sem qualidade mas o que importa é que seja barato. Pq será que ninguem pensou nisso.

tem rasao... todos deviam boicotar esse trecko entao... e mandar emails p/ a fabrica dizendo que tá caro... o que eles irao fazer??? amargar um prejú de 15milhoes??? que nada, vao ter que abaixar a margem de lucro p/ empresa ficar viva...

na verdade o povo nao sabe a força que tem nas maos... já pensou de durante apenas 1 semestre NINGUEM no pais inteiro comprasse um carro novo??? a industria iria a falencia, iria pressionar o governo p/ reduzir imposto, seria uma revolucao...

mas como o povo nao se une... ficamos nessa merda

T+

Fabil
05/11/2008, 13:37
Que tal então nos armarmos invadirmos as fábricas matar os donos em praça pública e nós proletários administrarmos todas as fabricas, aí o preço baixará e todos teremos produtos mais barato. Talvez sem qualidade mas o que importa é que seja barato. Pq será que ninguem pensou nisso.

se vc quer fazer isso, vá em frente...

mas no modelo de "revolucao" que propuz , diferentemente da sua é completamente PACIFICA e o melhor, niguem estaria comentendo CRIME nenhum, apenas estariam resguardando o proprio bolso..

e nao venha me falar de qualidade...
vou te dar um exemplo simples.. pegue um VW FOX , e compare o acabamento e preco da versao BRASILEIRA e a versao EUROPEIA, lembrando que AMBOS sao fabricados no brasil, alis, sao projetos BRASILEIROS...

o FOX europeu tem qualidade mmuuuuuiiitttooo superior ao nacional e preco muiiiiitttoooo inferior....

como vc me explica isso entao???

T+

Barretos
05/11/2008, 13:40
Aí a resposta seria a seguinte:

50 mil? Que carro caro!! Sem suspensão própria para trilha, sem ar-condicionado? Sem direção hidráulica? Esse carro deveria custar 30 mil. Agora pergunto a todos! Será que o Stark ou o Troller custam 80 90 mil pq é bonito cobrar caro ou será que é pq 45% são impostos e a baixa escala onera a produção. Talvez com uma escala maior no futuro o valor final até fique mais baixo mas agora duvido. E tem mais, se eles venderem 100 carros mês vão dar pulos de alegria sendo que destes 100 uns 10 vão ser utilizados para o off-road de verdade e assim mesmo como a grande maioria faz com adaptações e customizações. Ou seja é lindo falar que tá caro mais eu pergunto para quem tem empresa? Os preços do seu produto ou serviço é o que é pq se não for assim vc não sobrevive ou vc tá ganhando muito? Será que o teu consumidor tbem naõ acha a mesma coisa que vc. Se coloque na posição de empresa!!

Fabil

Como tem muita gente jogando dinheiro pra alto, isto nunca vai acontecer. Por isso é que a indústria do luxo é a que mais cresce no mundo.

Da mesma maneira que achamos absurdo comprar um veículo de R$ 90.000 para uso off-road, tem gente que acha absurdo pargar R$ 10.000 por um Jeep para fazer trilha.

O preço alto não é culpa da TAC que só visa dinheiro...muito pelo contrário...acredito que a empresa tem uma proposta até muito romântica para o mercado atual...ela apenas está usando uma estratégia básica de sobrevivência de mercado.

Na verdade, uma empresa deste porte não deve visar lucro por no mínimo 2 anos...por que nem conseguiria...todo o dinheiro que entrar vai ser pouco perto do que eles vão gastar para manter a empresa no mercado.

Com certeza seria muito mais simples fabricarem um "off-road urbano" e vender por R$50.000 que iria ter fila de espera...:parede:

Barretos
05/11/2008, 13:59
Muito simples. Vou te ensinar:

O Fox Europeu é o mesmo que o brasileiro nos intens básicos. A diferença é que o Europeu tem itens obrigatórios devido a exigência das leis Européias e segundo o imposto em média para veículos na Europa é de 9% enquanto aqui fica em 45%. Então um carro que no Brasil custa em reais 30 mil ou 13.700 dolares tirando os impostos vai para 6200. Na Europa este carro é vendido por 9500 euros ou 12 mil dolares ou seja em dolares muito px dos 13.700 vendidos aqui. Agora tira 9% de imposto cai para 10.900 dolares ou seja sem os impostos aqui o carro é mais barato que o vendido na Alemanhã. Portanto o problema não está na fábrica e sim na voracidade do nosso sócio barbudo de Brasilia.
O material do Fox para o mercado brasileiro é o mesmo que para o mercado Europeu. O plástico o metal etc. Agora há o caminho contrário. Carro fabricado lá que quando chega aqui é obrigado a baixar a qualidade pois caso contrário devido aos altos impostos seria inviável vende-lo aqui. Estamos cheios de exemplos como este. Amigos enquanto estamos reclamando do preço praticado pelas empresas estas estão recolhendo impostos que são repassados para nós. O problema não está no preço e sim que nós ganhamos pouco e pagamos muito pq os impostos são altos. Lógico que as empresas precisam ter lucro mas isto na planilha de uma empresa representa em média de 5 a 20%. Ou seja quem ganha mais e faz pouco é o governo e nós é que pagamos o pato.

se vc quer fazer isso, vá em frente...

mas no modelo de "revolucao" que propuz , diferentemente da sua é completamente PACIFICA e o melhor, niguem estaria comentendo CRIME nenhum, apenas estariam resguardando o proprio bolso..

e nao venha me falar de qualidade...
vou te dar um exemplo simples.. pegue um VW FOX , e compare o acabamento e preco da versao BRASILEIRA e a versao EUROPEIA, lembrando que AMBOS sao fabricados no brasil, alis, sao projetos BRASILEIROS...

o FOX europeu tem qualidade mmuuuuuiiitttooo superior ao nacional e preco muiiiiitttoooo inferior....

como vc me explica isso entao???

T+

Fabil
05/11/2008, 14:11
cara.. pouco me importa sobre a planilha de custo do carro, seja imposto ou materia prima, o que importa é quanta grana saira do meu bolso...

se 45% é imposto, fodas, se ninguem comprasse carros novos as industrias iriam pressionar o governo p/ mudar a carga tributaria... se toda industria se juntasse p/ fazer pressao com certesa mudariam, afinal industria fechada acarreta milhares de desempregados, menor arrecadacao de impostos e estagnacao da economia..

mas a corda sempre arrebenta p/ o lado mais fraco, ou seja, o idiota do consumidor, que sozinho nao consegue fazer nada a nao ser pagar...

T+

Fabil
05/11/2008, 14:16

O Fox Europeu é o mesmo que o brasileiro nos intens básicos. A diferença é que o Europeu tem itens obrigatórios devido a exigência das leis Européias e segundo o imposto em média para veículos na Europa é de 9% enquanto aqui fica em 45%. Então um carro que no Brasil custa em reais 30 mil ou 13.700 dolares tirando os impostos vai para 6200. Na Europa este carro é vendido por 9500 euros ou 12 mil dolares ou seja em dolares muito px dos 13.700 vendidos aqui. Agora tira 9% de imposto cai para 10.900 dolares ou seja sem os impostos aqui o carro é mais barato que o vendido na Alemanhã. Portanto o problema não está na fábrica e sim na voracidade do nosso sócio barbudo de Brasilia.
O material do Fox para o mercado brasileiro é o mesmo que para o mercado Europeu. O plástico o metal etc. Agora há o caminho contrário. Carro fabricado lá que quando chega aqui é obrigado a baixar a qualidade pois caso contrário devido aos altos impostos seria inviável vende-lo aqui. Estamos cheios de exemplos como este. Amigos enquanto estamos reclamando do preço praticado pelas empresas estas estão recolhendo impostos que são repassados para nós. O problema não está no preço e sim que nós ganhamos pouco e pagamos muito pq os impostos são altos. Lógico que as empresas precisam ter lucro mas isto na planilha de uma empresa representa em média de 5 a 20%. Ou seja quem ganha mais e faz pouco é o governo e nós é que pagamos o pato.

errado meu amigo.. as diferencas nao sao apenas itens obrigatorios nao ( e mesmo que fossem esses itens obrigatorios nao baratinhos néh??? air bag, ABS, etc..) vao muito alem. como materia de acabamento de painel, forracao, carpete, tudo de melhor qualidade...

depois desse bla..blá blá.. todo mesmo assim o carro que vai p/ lá é MAIS equipado que o nosso e mais BEM ACABADO que o nosso, e ainda assim custa ( descontando os impostos) MAIS BARATO que o nosso... e p/ piorar ele é FABRICADO AQUI e EXPORTADO p/ lá... mesma mao de obra e custo operacional da empresa...

como vc me explica isso Barretos??

o consumidou europeu deve ser mais exigente que nós nao é mesmo????? aqui as fabricas jogam o preco, se o bobo pagar otimo... e como tem bobos aqui....

enfim... o troller custa 86mil pq tem trouxa que paga, se ninguem comprasse nada ( ou seja, deixar de comprar troller e comprar o concorrente) a coisa mudava de historia

T+
T+

alvaro.jrc
05/11/2008, 14:18
erra do meu amigo.. as diferencas nao sao apenas itens obrigatorios nao ( e mesmo que fossem esses itens obrigatorios nao baratinhos néh??? air bag, ABS, etc..) vao muito alem. como materia de acabamento de painel, forracao, carpete, tudo de melhor qualidade...
depois desse bla..blá blá.. todo mesmo assim o carro que vai p/ lá é MAIS equipado que o nosso e mais BEM ACABADO que o nosso, e ainda assim custa ( descontando os impostos) MAIS BARATO que o nosso... e p/ piorar ele é FABRICADO AQUI e EXPORTADO p/ lá... mesma mao de obra e custo operacional da empresa...
como vc me explica isso Barretos??
o consumidou europeu deve ser mais exigente que nós nao é mesmo????? aqui as fabricas jogam o preco, se o bobo pagar otimo... e como tem bobos aqui....
T+

FABIL, BRASILEIRO É IDIOTA, SIMPLES ASSIM. :parede:

RABUGENTO
05/11/2008, 14:19
Lembram do Gurgel?

http://www.gurgel800.com.br/

ddr54
05/11/2008, 14:24
O preço de veiculos bem como varios outros produtos no Brasil são uma conjunção de fatores .

1 - Impostos demais !
2 - ganância de empresarios
3 - Incompetência
4 - Materia prima cara .
5 - Economia de escala .
6 - Juros altos
7 - Protecionismo
8 - Consumidor .......

Danilo

CAVESO
05/11/2008, 14:25
Barretos,

Retire todos os impostos incidentes sobre um mesmo carro aqui e lá fora e compare os valores.

Entenderá o quanto somos OTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!

Único motivo de carro aqui ser caro: os espertalhões das montadoras cobram o que querem e os OTÁRIOS pagam!

Somos tão OTÁRIOS que os caras nos roubam, colocam a culpa no governo, nós acreditamos e ainda ecoamos isso por aí....

Faço a minha parte: não compro carro zero!

RABUGENTO
05/11/2008, 14:31
Os industriais de hoje não se contentam em trocar o iate anualmente.
Agora querem trocar a cada 6 meses.

Não esqueçam que mesmo com esses impostos todos estamos sustentando essas marcas mais famosas lá em seus paises de origem.

Barretos
05/11/2008, 14:34
Discordo.

Veja:

Stark
Comprimento - 4083
Largura - 1880
Altura max - 1900
Entre eixos - 2540
Peso - 1600 kg

Troller
Comprimento - 3940
Largura - 1850
Altura max - 1880
Entre eixos - 2405
Peso - 1850 kg

Portanto pelo que vejo com os dados fornecidos pelos dois fabricantes ambos tem caracterísiticas muito parecidas. Então são concorrentes sim. A não ser que o Samurai tbem seja.

Pelas dimensões, ele é um concorrente para os SAMURAIS, e não para os trollers...

vamos aguardar as 25 cobaias...espero que eles recebam as viaturas.....

CAVESO
05/11/2008, 14:37

Não esqueçam que mesmo com esses impostos todos estamos sustentando essas marcas mais famosas lá em seus paises de origem.

Pergunte à FIAT em qual outro país do mundo ela consegue vender Uno pelado a 25.000,00!!!!!!!!!

Abraços repetitivos...

Barretos
05/11/2008, 14:38
Porque não mudamos para a Coreia do Norte. Lá isso não acontece.

Sabe a impressão que tenho é que algumas pessoas deste forum perdem totalmente o foco. Não quero discutir se há ou não uma injustiça social aqui o lá fora. O fato é que este forum está aí para discutir sobre um novo veículo que está entrando do qual sabemos pouco e que alguns metem o pau antes de conhecê-lo melhor. Realmente existe pessoas neste pais que querem mais é que tudo se foda. Gente mau humorada que acha que o universo conspira contra. Felizmente esse tipo de gente é minoria. É impressionante como tem gente que fica feliz em falar mau de tudo. Tem gente que é uruca mesmo.

RABUGENTO
05/11/2008, 14:43
Só quero que alguém me certifique que eu postei alguma inverdade aqui.

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/11/2008, 14:44

Com ou sem pilulas FFI????

Barretos
05/11/2008, 14:45
25 mil reais ou seja 11 mil dolares ou 6 mil dolares sem os impostos? Colocando 10% de impostos em média para outros paises ficaria 6600 dolares. Poderia vender para toda a America latina como vende. Para a Africa como vende. Para paises do Leste Europeu, etc? Ou seja estamos tentando compara o Brasil aos paises ricos europeus e os paises ricos Asiaticos isto é um erro. Somos um pais emergente com vário problemas que todos sabem quais são.

Entedido?

Pergunte à FIAT em qual outro país do mundo ela consegue vender Uno pelado a 25.000,00!!!!!!!!!

Abraços repetitivos...

Fabil
05/11/2008, 14:50
ô Barretos... qual a sua ligacao com a TAC?? vc por acaso é um dos socios? ou alguns dos futuros concessionarios?

vc tá puxando o saco demais nao tá nao????

T+

CAVESO
05/11/2008, 14:51
25 mil reais ou seja 11 mil dolares ou 6 mil dolares sem os impostos? Colocando 10% de impostos em média para outros paises ficaria 6600 dolares. Poderia vender para toda a America latina como vende. Para a Africa como vende. Para paises do Leste Europeu, etc? Ou seja estamos tentando compara o Brasil aos paises ricos europeus e os paises ricos Asiaticos isto é um erro. Somos um pais emergente com vário problemas que todos sabem quais são.

Entedido?

Você está me dizendo que lá fora seria vendido a 6.600 doletas e aqui é 11.000 doletas, ambos com impostos, é isso????

Quem paga a diferença e para o bolso de quem ela vai??????

Lembrando que o custo de fabricação aqui é infinitamente menor que lá fora (mão-de-obra barata, aço no quintal e etc....).

RABUGENTO
05/11/2008, 14:53
Com ou sem pilulas FFI????

Claro que sem as AZUIS. SOU LOUCO MAS NÃO SOU BOBO!

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2008, 15:03
REALMENTE,O BRASIL É UM PAÍS, ONDE TEM UM MONTE DE OTÁRIO DE UM LADO E UM MONTE DE LADRÃO NO OUTRO, não necessariamente nesta ordem. E pensar que "meteram o pau" no de Gaulle. Abs.

p.s. Rabugento, você disse simplesmente a verdade.

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/11/2008, 15:06
Claro que sem as AZUIS. SOU LOUCO MAS NÃO SOU BOBO!

eheheheheheh achei que voce tinha entrado na do Erraldo.:mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2008, 15:15
BOA TARDE FOLGADO , EU FALEI BARATO BASEANDO-ME NA INFORMAÇÃO DO TEXTO ABAIXO E NÃO COM RELAÇÃO AO PREÇO ATUALMENTE ANUNCIADO

"O Toyota Bandeirante estava em fim de linha em 2002 e nossa idéia era produzir um substituto. Ou seja, um jipe forte, durável e barato, que custaria hoje na faixa de R$ 45 mil.

Barretos
05/11/2008, 15:21
Sim. Viu como pagamos mais impostos. Detalho, aço é uma comodite portanto podemos ter aos montes mais o preço é o mesmo para todos os paises. Mão de obra não tão barata. Na China, India, Indonésia, Argentina e México tem mão-de-obra mais barata que o Brasil Pq? Novamente nosso sócio de Brasília com encargos encargos e ecargos trabalhista.

Você está me dizendo que lá fora seria vendido a 6.600 doletas e aqui é 11.000 doletas, ambos com impostos, é isso????

Quem paga a diferença e para o bolso de quem ela vai??????

Lembrando que o custo de fabricação aqui é infinitamente menor que lá fora (mão-de-obra barata, aço no quintal e etc....).

Barretos
05/11/2008, 15:28
Nenhuma. Tento apenas se justo. Alguns metem o pau mas se esquece que se a empreitada da TAC tiver sucesso teremos mais empregos e uma nova opção no mercado. Já imaginou como será legal ver Stark, Troller e outros competindo em Ralies e vendo os dois em trilhas. Acredito que será bem dirvertido. Conto mais, quando o JPX foi lançado aqui no Brasil apesar de não ser um veículo de origem nacional torci por ele. O mesmo foi qdo o Troller apareceu. Torci por ele. A única coisa que na épcoa me fez torcer o nariz foi o fato do Troller ser uma cópia, pois pensar em copiar é pensar pequeno. Acredito que temos condição para criar e não copiar. Por isso que torço pelo Stark pois apesar de alguns falarem que ele se parece com alguns carros ele não é tão cópia quanto o Troller que aliás acho ser um puta carro. Mas agora com a Ford no comando acredito que eles irão investir em design e em breve teremos um Troller original. O que será bom para a competição com o Stark e consequentemente para todos.

ô Barretos... qual a sua ligacao com a TAC?? vc por acaso é um dos socios? ou alguns dos futuros concessionarios?

vc tá puxando o saco demais nao tá nao????

T+

RABUGENTO
05/11/2008, 15:31
Nem me fale em Argentina.
Só está bem quem mora do DF.
Escondem todas as notícias internamente.
Alguma coisa escapa porque algum estrangeiro conseguiu mandar as situações.

BARRETOS, está na hora de você se candidatar para ser mais um legislador e resolver isso tudo.

Se você garantir que conseguirá aprovar bons projetos no Congresso Nacional, terá 3 votos aqui de casa. Pena que Bianca e Clara não votam. :(

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2008, 15:34
Lembram do Gurgel?

http://www.gurgel800.com.br/
bOA tarde Rabugento. Acho que está mais para Automóveis Presidente do que para Gurgel. Abs.

leandro_favero
05/11/2008, 15:41
http://freioadisco.blogspot.com/2008/11/ser-que-agora-vai.html

RABUGENTO
05/11/2008, 15:41
bOA tarde Rabugento. Acho que está mais para Automóveis Presidente do que para Gurgel. Abs.

Eu não quis agourar. Espero que funcione direitinho, que o preço seja bom e que eu até possa comprar um. :)

Barretos
05/11/2008, 15:49
Não obrigado. Não tenho vocação para isso aliás acho que poucos politicos tem e este é o problema.

Abraços hermanos.

Hehehehe!!

Nem me fale em Argentina.
Só está bem quem mora do DF.
Escondem todas as notícias internamente.
Alguma coisa escapa porque algum estrangeiro conseguiu mandar as situações.

BARRETOS, está na hora de você se candidatar para ser mais um legislador e resolver isso tudo.

Se você garantir que conseguirá aprovar bons projetos no Congresso Nacional, terá 3 votos aqui de casa. Pena que Bianca e Clara não votam. :(

Barretos
05/11/2008, 15:51
Milagre!! Não estou lendo isso. Deve ser um problema na minha tela! Rs

Barretos
05/11/2008, 15:52
Milagre!! Não estou lendo isso. Deve ser um problema na minha tela! Rs

Eu não quis agourar. Espero que funcione direitinho, que o preço seja bom e que eu até possa comprar um. :)

Fabil
05/11/2008, 16:01
cara.. a questao nao é essa.. eu tb torco p/ que o Strecko tenha tanto sucesso quanto um trolha tem hj, afinal quanto mais opcoes e concorrentes de boa qualidade tivermos no mercado de 4x4 melhor p/ nós..

só estou aqui questionando custos.. tanto o Strecko quando o Trolha na minha opniao custam muito mais do que valem, alias, qualquer carro nacional. seja culpa do fabricante ou governo, mas o fato é esse e ponto final..

agora um critica que eu tenho do Strecko é que se o publico alvo da fabrica foi jipeiros que fazer TRILHA o fato dele ser suspensao independente nas 4 rodas já é um grande problema.... agora se o alvo foi o publico p/ andar em dunas e rally, dai sim foi acertado.. porem beeem limitado..

eu por exemplo que faco trilhas, se fosse comprar um dos dois o strecko nem seria cogitado por isso.. já o trolha com eixo rigido seria a opcao

T+

RABUGENTO
05/11/2008, 16:04
Barretos,

Se eu dissesse que o Star Treck é igual ao Presidente você iria cair matando novamente dizendo que eu estava augorando.

Eu só pensei. O Valter escreveu. :)

Também sou da opinião que se o indivíduo não está satisfeito com a terra onde vive e ganha o seu pão de cada dia, mude de ares.

Conheço o Brasil desde São Gabriel da Cachoeira-AM, até o Chuí-RS.

Viajei em épocas boas e ruins.

Tive oportunidade de trocar meu país por outro. Tenho cidadania inglesa.

Com todos os impostos, não troco o Brasil por nada.

Alfredo Stavale
05/11/2008, 16:40
vocês falam do troller como se fosse um exemplo de carro e de empresa séria. meu papai teve um troller em 99 e depois de 3anos de trilhas a cx de marcha foi pro saco. era do mustang se não me engano.
a troller disse que não tinhas as peças que seria necessário procurar o fabricante. o carro custava em torno de 30mil e só o as peças dava quase 10mil. vendemos a preço de banana pois as soluções que foram feitas minimizaram mas não resolveram os problema.

se troller hoje é bom pra você, parabens.
pra nós FORAM UNS BONS FILHOS DA PUTA!!!!

o que não dá, é acreditar que um carro que nem painel tem, tem produtos com qualidade comprovada.poderá ter, mas ainda não tem. e como vende o que ainda não terminou?como as pessoas aceitam? pq nao mostraram um video crashtest? não é importante? colocaram um videozinho( acho que da UOL.com.br) que tinham uma poças de lama e um rockzinho de video pornô e quer passar imagem de que? isso é offroad?quer enganar quem? tá vendendo jipe ou tá vendendo lego? minha reação foi igual aos comerciais do ecosport. nem raiva nem expectativa, apenas descaso. ainda não convence.

quem tem 80/90 mil pra jogar no carro depois ouvir que o carro teve erros de projeto ou "foram só os primeiros"(como eu ouvi da troller), parabens!

Morcego
05/11/2008, 16:56

Qualidade do material dos carros exportados são infinitamente superiores aos vendidos no mercado nacional.

Falando somente de alguns detalhes internos, digo que os volantes na europa não esfarelam; vidros eletricos não são lentos na epoca de chuva; paineis não racham com dois ou treis anos de uso; lentes das lanternas não desbotam com o sol; cintos de seguranças não deixam de recolher com algum tempo de uso; tecidos dos bancos não rasgam facilmente; sem falar da qualidade das mangueiras e todas as peças e componentes do veiculo.

De onde você tirou que carro fabricado na Europa baixa a qualidade para vender aqui ? Explica isto melhor.
Quer dizer que um Mercedes ou um BMW vendidos no Brasil tem materiais de menor qualidade que os europeus ? Eles tem uma linha de montagem só para o mercado de trouxas ?

Por fim, este calculo seu de preços sem impostos está totalmente furado. Tira-se os impostos e ainda terá nos carros europeus, ABS, Airbags, cintos retrateis e mais uns duzentos itens de segurança que não existem nos nacionais.

Barretos
05/11/2008, 17:15
Vou explicar melhor. Da px vez faço um desenho.

1. Meu exemplo foi de um carro básico como o Fox que é vendido aqui e lá.

2. O material difere sim em algumas peças devido a diferença de temperatura e umidade mas isso naõ quer dizer que a qualidade é pior ou melhor. (vc tá precisando trocar seu passat 88 que tinha painel com revestimento de poliuretano que esfarelava com o tempo por um carro mais novo).

3. Desculpe. Errei! Modelos que são fabricados na Europa e que passam a ser fabricados aqui precisam eventualmente de ajustes nos processos e mudança em materiais pois mais uma vez caimos nos altos impostos que insidem sobre a materia prima.

4. O cálculo não é meu. Se você pesquisar na internet encontrará matérias a respeito que tem automóveis como um dos exemplos. Está lá é só procurar.

Não sou dono da verdade apenas repasso as informações que chegam até mim.

Abraços

Qualidade do material dos carros exportados são infinitamente superiores aos vendidos no mercado nacional.

Falando somente de alguns detalhes internos, digo que os volantes na europa não esfarelam; vidros eletricos não são lentos na epoca de chuva; paineis não racham com dois ou treis anos de uso; lentes das lanternas não desbotam com o sol; cintos de seguranças não deixam de recolher com algum tempo de uso; tecidos dos bancos não rasgam facilmente; sem falar da qualidade das mangueiras e todas as peças e componentes do veiculo.

De onde você tirou que carro fabricado na Europa baixa a qualidade para vender aqui ? Explica isto melhor.
Quer dizer que um Mercedes ou um BMW vendidos no Brasil tem materiais de menor qualidade que os europeus ? Eles tem uma linha de montagem só para o mercado de trouxas ?

Por fim, este calculo seu de preços sem impostos está totalmente furado. Tira-se os impostos e ainda terá nos carros europeus, ABS, Airbags, cintos retrateis e mais uns duzentos itens de segurança que não existem nos nacionais.

Fabil
05/11/2008, 17:30
Barretos.. entao é melhor vc procurar outras fontes de informacao pq essas que vc anda consultando estao lhe fazendo passar vergonha...

carros importados quando sao vendidos aqui em geral passam apenas por adequacoes de suspensao por causa dos nossos "tapetes" e adequacoes no sistema de alimentacao de combustivel por conta da nossa gasolina "purissima"... o resto, acabamento, chaparia, é tudo igual....

T+

Barretos
05/11/2008, 17:44
Vou tentar novamente. Sou paciente e insistente.

Modelos que são fabricados na Europa e que passam a ser fabricados aqui precisam eventualmente de ajustes nos processos e mudança em materiais pois mais uma vez caimos nos altos impostos que insidem sobre a materia prima.

Fabricados na Europa e que passam a ser fabricados aqui!! FABRICADOS!! Entendeu agora ou quer que eu desenhe??

Barretos.. entao é melhor vc procurar outras fontes de informacao pq essas que vc anda consultando estao lhe fazendo passar vergonha...

carros importados quando sao vendidos aqui em geral passam apenas por adequacoes de suspensao por causa dos nossos "tapetes" e adequacoes no sistema de alimentacao de combustivel por conta da nossa gasolina "purissima"... o resto, acabamento, chaparia, é tudo igual....

T+

AlemãoRS
05/11/2008, 17:56
Faz uns 3 ou 4 meses a Motor Show fez uma reportagem comparando preços de carros em seus países de origem e descontaram os impostos, lucro teórico e somaram o custo aproximado de logistica e impostos daqui do Brasil. (não lembro se tinha mais variáveis, vou ver se acho a revista no final de semana)mas era um absurdo a diferença de preço.
Lembro que o preço do Jetta que aqui é vendido por R$90.000 seria em torno de R$ 50.000.
Tinha outros exemplos de diversas marcas, obviamente que nenhuma montadora quis comentar o assunto.

Fabil
05/11/2008, 17:56
to comecando a achar que alem de "paciente e insitente" tem mais uma "qualidadezinha" ae...

modelos lancados na europa que depois de alguns anos sao fabricados aqui sofrem um DOWNGRADE na qualidade dos materias nao é por causa de imposto pinoia nenhuma nao.. é p/ reduzir custo de producao e a fabrica lucrar mais empurrando carros com plastico e acabamento vagabundo na gente...

volto ao exemplo do FOX.. o modelo exportado , todo acabamento e interior é de MELHOR qualidade, tudo fabricado AQUI NO BRASIL, como é que ele chega lá mais barato que o nossos???

e isso nao é de agora nao.. desde a decada de 80, o nosso VOYAGE que era exportado p/ os EUA ( sob o nome de FOX) tinha se bem me lembro mais de 2.000 itens diferente do nosso... tudo fabricado aqui...

T+

Alfredo Stavale
05/11/2008, 18:11
o mundo é dos espertos

Barretos
05/11/2008, 18:24
Caramba o cara tá revoltado. Vc trabalha com o que Fabiano? Se é que posso saber! P.S. Como se na Europa as montadoras não se preocupassem com o lucro. Enfim...

to comecando a achar que alem de "paciente e insitente" tem mais uma "qualidadezinha" ae...

modelos lancados na europa que depois de alguns anos sao fabricados aqui sofrem um DOWNGRADE na qualidade dos materias nao é por causa de imposto pinoia nenhuma nao.. é p/ reduzir custo de producao e a fabrica lucrar mais empurrando carros com plastico e acabamento vagabundo na gente...

volto ao exemplo do FOX.. o modelo exportado , todo acabamento e interior é de MELHOR qualidade, tudo fabricado AQUI NO BRASIL, como é que ele chega lá mais barato que o nossos???

e isso nao é de agora nao.. desde a decada de 80, o nosso VOYAGE que era exportado p/ os EUA ( sob o nome de FOX) tinha se bem me lembro mais de 2.000 itens diferente do nosso... tudo fabricado aqui...

T+

LGVM
05/11/2008, 18:53
Barretos,

Retire todos os impostos incidentes sobre um mesmo carro aqui e lá fora e compare os valores.

Entenderá o quanto somos OTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!

Único motivo de carro aqui ser caro: os espertalhões das montadoras cobram o que querem e os OTÁRIOS pagam!

Somos tão OTÁRIOS que os caras nos roubam, colocam a culpa no governo, nós acreditamos e ainda ecoamos isso por aí....

Faço a minha parte: não compro carro zero!
Putz, então tem que comprar tudo usado, aqui no Brasil tudo é mais caro (- casa e comida) até roupa. Aplicar a filosofia só p/ um item não vale. Tem que comprar roupa no brechó tb!!! Brincadeira hein!!!

Abs,

jeisonk
05/11/2008, 19:04
Caramba, o povo tá animado por aqui.

CAVESO
05/11/2008, 19:19
Caramba, o povo tá animado por aqui.

Jeison,

O papo aqui é aquele que você adora: o país de otários que paga o valor mais alto do mundo por carros zero! :mrgreen:

jeisonk
05/11/2008, 19:27
Jeison,

O papo aqui é aquele que você adora: o país de otários que paga o valor mais alto do mundo por carros zero! :mrgreen:

Suspeitei desde o princípio :mrgreen::mrgreen:

[]'s a lá Chapolin Colorado

CAVESO
05/11/2008, 19:27

Aqui eles vendem caro uma porcaria de carro que, além de ser uma Mherda, guilhotina os dedos de quem tenta rebater o banco traseiro.

Mas ao invés de assumirem o erro e fazerem recall, em quem colocaram a culpa?????

Nos otários que além de comprarem a porcaria ainda são burros e não sabem usar a guilhotina direito.

De novo: é ou não é o país dos otários?????

JEFFCATUNDA
05/11/2008, 19:37
Onde eu pego aquela figurinha comendo pipocas???????

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2008, 20:49
Aqui eles vendem caro uma porcaria de carro que, além de ser uma Mherda, guilhotina os dedos de quem tenta rebater o banco traseiro.

Mas ao invés de assumirem o erro e fazerem recall, em quem colocaram a culpa?????

Nos otários que além de comprarem a porcaria ainda são burros e não sabem usar a guilhotina direito.

É isso aí Caveso. Já pensaram se fosse na Europa, nos Estados Unidos ou no Japão , se alguém tivesse um dedo decepado por um projeto porco e burro. Aqui neste país de merd@ de 4º mundo, vale tudo. Ponto para o de Gaulle novamente. Abs

jeisonk
05/11/2008, 20:57
Quanto ódio nesses corações :mrgreen:

folgado
05/11/2008, 21:17

Ah !!!

Esse é o verdadeiro CAVESO, não o "fake" que postou antes...

netão
05/11/2008, 21:44
Quanto ódio nesses corações :mrgreen:
kkkkkk.
Mas o Brasil é osso mesmo...
Pode ser o PT ou PSDB,é tudo farinha do mesmo saco...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/11/2008, 21:45
http://painel2.softmail.com.br/admin/temp/newsletters/480/lotestark.jpg

Desculpe pelo off-tópico...:mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
05/11/2008, 22:54
É OU NÃO É UM PAÍS DE MeRd@ ? ( os pobres e os demais desfavorecidos que se phod@m)

Quarta, 5 de novembro de 2008, 22h24

http://br.invertia.com/img/btn_aumentar_letra2.gif (http://javascript<b></b>:Bigger();)http://br.invertia.com/img/btn_disminuir_letra2.gif (http://javascript<b></b>:Smaller();)Fonte: Redação Terra

Crise: governo vai liberar R$ 4 bi para montadoras

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai liberar uma linha de crédito de cerca de R$ 4 bilhões para as montadoras de veículos que sofrem com a falta de recurso devido à crise econômica mundial. O anúncio oficial deve ocorrer amanhã, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

LGVM
05/11/2008, 23:06
Faz uns 3 ou 4 meses a Motor Show fez uma reportagem comparando preços de carros em seus países de origem e descontaram os impostos, lucro teórico e somaram o custo aproximado de logistica e impostos daqui do Brasil. (não lembro se tinha mais variáveis, vou ver se acho a revista no final de semana)mas era um absurdo a diferença de preço.
Lembro que o preço do Jetta que aqui é vendido por R$90.000 seria em torno de R$ 50.000.
Tinha outros exemplos de diversas marcas, obviamente que nenhuma montadora quis comentar o assunto.
Eu vi esta reportagem, mesmo sem impostos o preço dos carros nacionais são maiores que os europeus e muito maiores que os americanos. Conseguiram justificar o baixo custo americano em relação a Europa com a escala de produção. Já ao maior custo brasileiro não conseguiram explicar. Chegou-se a conclusão que a indústria joga os "custos brasil" (portugues claro: incompetencia, etc) na formação de seus preços antes dos impostos. Como disse antes não é só nos carros. É fato que temos que trabalhar muito mais para ter as coisas do que em outros países. Temos duas opções, ou aceitamos isso ou nos mudamos de país. Se o povo precionasse os políticos como pressionam o Dunga ou o time qdo perde estaríamos no paraíso!! Concordam???

Sds,

CAVESO
05/11/2008, 23:11
É OU NÃO É UM PAÍS DE MeRd@ ? ( os pobres e os demais desfavorecidos que se phod@m)

Quarta, 5 de novembro de 2008, 22h24

http://br.invertia.com/img/btn_aumentar_letra2.gif (http://javascript<b></b>:Bigger();)http://br.invertia.com/img/btn_disminuir_letra2.gif (http://javascript<b></b>:Smaller();)Fonte: Redação Terra

Crise: governo vai liberar R$ 4 bi para montadoras

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai liberar uma linha de crédito de cerca de R$ 4 bilhões para as montadoras de veículos que sofrem com a falta de recurso devido à crise econômica mundial. O anúncio oficial deve ocorrer amanhã, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Não tem dinheiro para a saúde, para a educação, para a cultura e etc..... mas tem grana pra "ajudar" os verdadeiros e maiores ladrões (junto com os banqueiros) deste país!!!!!

É o Robin Wood às avessas.....

netão
05/11/2008, 23:34
Não tem dinheiro para a saúde, para a educação, para a cultura e etc..... mas tem grana pra "ajudar" os verdadeiros e maiores ladrões (junto com os banqueiros) deste país!!!!!

É o Robin Wood às avessas.....
Cara,isso é o que mais doi!!!!
Lembrar que tudo isso acontece no nosso Brasil,querido Brasil...
E ainda tem pesquisa que diz que o governo tem 70% de aprovação, não gosto de politica partidaria,nem de politicos...
onde vamos parar???

CAVESO
05/11/2008, 23:47
Mais lenha na fogueira:

O que se pode esperar de um país onde os sucessos de venda são:

1-Gol (projeto da década de 80) com motor longitudinal.
2-Uno Mille (projeto da década de 80)
3-Palio (Continuidade do Uno)
4-Logan ((projeto da década de 80 na europa e uma piada de tão feio)
5-Etc, etc, etc....

Será que eu estou errado e/ou sou chato de mais? :pensativo: :mrgreen:

netão
05/11/2008, 23:54
Mais lenha na fogueira:

O que se pode esperar de um país onde os sucessos de venda são:

1-Gol (projeto da década de 80) com motor longitudinal.
2-Uno Mille (projeto da década de 80)
3-Palio (Continuidade do Uno)
4-Logan ((projeto da década de 80 na europa e uma piada de tão feio)
5-Etc, etc, etc....

Será que eu estou errado e/ou sou chato de mais? :pensativo: :mrgreen:
Esqueceu da L200,que também ta por ai...
kkkkk.

LGVM
05/11/2008, 23:54
Cara,isso é o que mais doi!!!!
Lembrar que tudo isso acontece no nosso Brasil,querido Brasil...
E ainda tem pesquisa que diz que o governo tem 70% de aprovação, não gosto de politica partidaria,nem de politicos...
onde vamos parar???
Pois é, outro dia li, acho que foi o Saramago que disse que para socorrer os ricos estão aparecendo bilhões e para fazer o bem para quem precisa nada. Isso não é só no Brasil não. Bom esse tópico ta virando aquele dos políticos e afins.....rsrsss!!!

Aqui (no forum) pelo menos a maioria tem bom senso e procura pelo menos fazer sua a parte direitinho. Se todos fossem assim não precisariamos nem de leis!!

Abs,

folgado
05/11/2008, 23:55
sou chato de mais?

Nããão, magina...

netão
05/11/2008, 23:56
Pois é, outro dia li, acho que foi o Saramago que disse que para socorrer os ricos estão aparecendo bilhões e para fazer o bem para quem precisa nada. Isso não é só no Brasil não. Bom esse tópico ta virando aquele dos políticos e afins.....rsrsss!!!

Aqui (no forum) pelo menos a maioria tem bom senso e procura pelo menos fazer sua a parte direitinho. Se todos fossem assim não precisariamos nem de leis!!

Abs,
Se nossas leis fossem cumpridas eu ja tava feliz...

CAVESO
06/11/2008, 00:00
Nããão, magina...

Ufa!!!!!!!!

Fico mais aliviado assim..... :mrgreen:

CAVESO
06/11/2008, 00:01
Se nossas leis fossem cumpridas eu ja tava feliz...

Aos amigos tudo, aos inimigos a lei!

JEFFCATUNDA
06/11/2008, 00:34
Simmmm.....e quanto ao TAC-STAC??????????????????????????????????

NilsinhoRox
06/11/2008, 01:58
Eu entrei no topico pra falar, que vi o Stark no Salão do auto, e achei esteticamente interessante... Bom espaço interno, visual agrada...

Mas como o assunto é politica, e gostei...

Vo até opinar... Um governo que tem seu lastro politico, em uma unica medida de redistribuição de Renda... Conhecida como "Fome-ZERO"... O que se pode esperar!?!?!?! E sem essa arrecadação simplesmente absurda de impostos, como haveria tanta corrupção... :dance: (lembram da gorda dançando no plenário, qdo eles mesmo absolveram um pilantra???)

No nosso pais não se faz politica, se faz conchavo. E a lei que as montadoras aplicam nos modelos em geral, do time que ta ganhando não se mexe... O governo faz há seculos, com os tributos... :shock:

[]'s

RABUGENTO
06/11/2008, 07:45
Vocês são muito jovens e não sabem o que aconteceu antes...