PDA

Ver Versão Completa : Novo jipe brasileiro - TAC Stark

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15

Giovani
29/09/2009, 12:39
Com certeza todos aqui apoiam um novo 4x4 nacional. O grande problema não é a demora do carro para entrar no mercado, pois eles devem ter seus motivos, mas sim o total silêncio da TAC em relação as pessoas interessadas no carro, que podem se tornar seus clientes em potencial.
Se ficassem mesmo em "silêncio" não teria problema algum.

O problema são as consecutivas promessas de lançamentos, em jornais e revistas. Todas as datas já expiraram...

[]'s

leonardosell
01/10/2009, 20:38
concordo com voces com relaçaõ á demora,mas acho que isto deve-se a possiveis mudanças que estaõ ocorrendo no acabamento do mesmo principalmente internamente,pois aTAC embora naõ se manifesta,esta ligada direto á este forum que muitas vezes detona ,mas que por outras vezes ajuda a melhorar o produto,dando os suas opiniões e sugerindo algumas mudanças. Mas uma vez lhes digo (naõ sou ligado a TAC,embora conheço o produto e alguns de lá)esse JEEP vai surpreender muita gente,principalmente aqueles que naõ acreditam na industria automotiva nacional. se tiver alguma novidade sobre seu lançamento oficial lhes escrevo novamente.

Giovani
01/10/2009, 20:57
concordo com voces com relaçaõ á demora,mas acho que isto deve-se a possiveis mudanças que estaõ ocorrendo no acabamento do mesmo principalmente internamente,pois aTAC embora naõ se manifesta,esta ligada direto á este forum que muitas vezes detona ,mas que por outras vezes ajuda a melhorar o produto,dando os suas opiniões e sugerindo algumas mudanças. Mas uma vez lhes digo (naõ sou ligado a TAC,embora conheço o produto e alguns de lá)esse JEEP vai surpreender muita gente,principalmente aqueles que naõ acreditam na industria automotiva nacional. se tiver alguma novidade sobre seu lançamento oficial lhes escrevo novamente.

Esse jipe vai me surpreender quando sair da linha de montagem.:lol:

O povo aqui acredita na indústria nacional sim, esse papo já foi... Olha o sucesso que é o Troller.:concordo:

Ninguém aqui acredita é na TAC. E pode ter certeza, mesmo quando (e se vier) às ruas o Stark, a desconfiança e o desgaste da marca, devido ao auto-flagelo, vão durar um bom tempo...

[]'s

leonardosell
01/10/2009, 21:15
GIOVANNI,naõ desprezando o seu comentario,nem colocando o troller em discusao,mas o troller surgiu de uma fabrica que só fazia buggy,a obtou em um novo produto chamado troller,que segundo este mesmo portal de discusaõ detonou e detona muito ainda este jeep,portanto dispenso qualquer outro comentário......

Giovani
01/10/2009, 22:10
GIOVANNI,naõ desprezando o seu comentario,nem colocando o troller em discusao,mas o troller surgiu de uma fabrica que só fazia buggy,a obtou em um novo produto chamado troller,que segundo este mesmo portal de discusaõ detonou e detona muito ainda este jeep,portanto dispenso qualquer outro comentário......
Hummm...

Se para vc o Troller ainda é um buggy, quem é que não está acreditando na "indústria nacional"?:pensativo:

Não falei do Stark, mas da TAC. O produto pode ser bom, mas a empresa pelo visto até agora, não.

Começo à pensar que algumas lendas e "teorias conspiratórias" são verdade...

[]'s

leonardosell
02/10/2009, 18:27
Naõ quiz dizer que o troller é um buggy,mas já existia uma estrutura de linha de montagem,coisa que a TAC está iniciando.

mauriciof
02/10/2009, 21:09
Vi de novo um protótipo, agora em Curitiba.

http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/Stark2.jpg

http://i78.photobucket.com/albums/j88/Vcesar/Stark.jpg

Pelo visual dele, a mulherada vai adorar. Agora só falta saber quantas mulheres jipeiras existem :mrgreen:

E outra, se é pra apoiar a industria nacional por apoiar a industria nacional, então vamos todos andar de Marruá, pelo menos o visual dele não é direcionado pro público feminino.

leo cabral
02/10/2009, 22:34
Tem gente que chega e ja quer armar a rede na varanda....:parede::parede::parede:

Charles Jeep 54
04/10/2009, 12:02
Esse jipe vai me surpreender quando sair da linha de montagem.:lol:

O povo aqui acredita na indústria nacional sim, esse papo já foi... Olha o sucesso que é o Troller.:concordo:

Ninguém aqui acredita é na TAC. E pode ter certeza, mesmo quando (e se vier) às ruas o Stark, a desconfiança e o desgaste da marca, devido ao auto-flagelo, vão durar um bom tempo...

[]'s

Amigo Falou Tudo... Estou aqui proximo a Joinville e sempre procuro saber noticias do Stark, mas acho que este pessoal da TAC, não ta com nada, no ultimo salão do Automovel "DIZEM" que venderam 25 unidades, e que entregariam em Julho.. e CADE realmente eles so dizem que vão entregar e nada...rsrsrsrsr to achando que isto vai virar em Pizza, alias ja tem por aqui quem diga que o pessoal da TAC, so esta enrolando pra poder botar a mão num belo DINDIN do governo e etc e dpois astalavista....
o Pessoal gosta de falr mal do Troller porem eles não enrolaram assim no lancamento e esta ai no mercado ja ha mais de 10 anos, não me lembro de nem uma outra fabrica nacional que durou tanto...
Tenho Troller e o Bixo é bom mesmo.
{4x4}´s

JEFFCATUNDA
04/10/2009, 15:39
Eu acho que eles estão se fazendo de mortos....

Tropeiro
04/10/2009, 22:25
Galera, eu que criei este tpc, quero frisar que não tenho nenhum vínculo com a empresa Tac, sou apenas um admirador do projeto.

Segundo um camarada meu, o carro assim ele mencionou, está acabando com a Troller. Ele teve palestra com representantes da empresa, e disse que o trabalho está a todo vapor. Atrasou 1 ano em virtude do motor ter sido trocado de flex para motor diesel, bem mais pesado. Com isso todos os cálculos foram refeitos. No final tiraram muito peso da carroceria para diminuir o peso final e ficar pelo menos compatível ao modelo "flex" na balança. Incrivelmente é que ficou mais leve e ainda por cima mais resistente. Pura engenharia!

Giovani
04/10/2009, 23:30
Galera, eu que criei este tpc, quero frisar que não tenho nenhum vínculo com a empresa Tac, sou apenas um admirador do projeto.

Segundo um camarada meu, o carro assim ele mencionou, está acabando com a Troller.
Em qual dimensão isso? Só se for em algum universo paralelo... :lol:

Tô achando que o BNDES devia era fazer uma auditoria na TAC, pra ver onde está indo o $$$$...

[]'s

folgado
04/10/2009, 23:33

O diretor da TAC voltou ao fórum.

Seja bem-vindo.

Por que ficou 1 ano sem dar as caras?

JEFFCATUNDA
05/10/2009, 10:18
o diretor da tac voltou ao fórum.

Seja bem-vindo.

Por que ficou 1 ano sem dar as caras?
então rolou uma verbinha extra!!!!!!!!!

mauriciof
05/10/2009, 12:21
Segundo um camarada meu, o carro assim ele mencionou, está acabando com a Troller. Ele teve palestra com representantes da empresa, e disse que o trabalho está a todo vapor. Atrasou 1 ano em virtude do motor ter sido trocado de flex para motor diesel, bem mais pesado. Com isso todos os cálculos foram refeitos. No final tiraram muito peso da carroceria para diminuir o peso final e ficar pelo menos compatível ao modelo "flex" na balança. Incrivelmente é que ficou mais leve e ainda por cima mais resistente. Pura engenharia!

Essa parte me lembrou uma das pérolas do livro "The Mythical Man-Month", que é a seguinte:

The real tiger is no match for the paper tiger, unless actual usage is intended.

leo cabral
05/10/2009, 12:54
Essa parte me lembrou uma das pérolas do livro "The Mythical Man-Month", que é a seguinte:

The real tiger is no match for the paper tiger, unless actual usage is intended.

Meus ensaios acadêmicos sobre engenharia e usabilidade de softwares foram justamente baseados nesse livro de Fred Brooks e olha que já se passaram mais de 10 anos...

Por sinal acho que esse livro deve ter no mínimo 35 anos da primeira edição.

Realmente os "tigres" de verdade não dão nem para a saída , comparados aos "tigres" de papel

Tropeiro
05/10/2009, 20:40
Já que eu sou diretor da Tac, inventem um salário pra mim também. :mrgreen:

leo cabral
05/10/2009, 20:57

Não fique aborrecido Tropeiro, é que alguns usuários começaram a inventar essa história de BNDES.

Também esses mesmos usuários tem como hábito ofender a qualquer um que se proponha a falar algo positivo sobre a TAC.

Eles não merecem atenção , são na sua maioria pessoas frustradas com seus automóveis e jipeiros de shopping que nunca participaram de uma trilha. Com uma rápida consulta nos tópicos do fórum você saberá quem é quem.:concordo::concordo:

folgado
05/10/2009, 21:21

Seu salário você já recebeu. É uma porcentagem da grana dos 25 trouxas que compraram esse jipeco (e não receberam).

Não fique aborrecido Tropeiro, é que alguns usuários começaram a inventar essa história de BNDES.

Quem inventou essa história foi a própria TAC. Chamou o Luciano Coutinho para andar no jipeco, e.... não ganhou um tostão do BNDES.

O Governo não quis colocar dinheiro nessa barca furada. :odedo:

Valdão
06/10/2009, 21:10
E ái Valdão? Não seria uma miragem?

hehehe Não é miragem não. É a 3° vez que vejo este Stark, mas das outras duas estava com pneu MUD Pirelli e foram em São Bento do Sul.

RABUGENTO
13/10/2009, 15:00
Sem novidades. O pessoal do Fórum foi convidado, mas a data ia ser definida pela TAC.

[]'s

VOLTEI!!!!!

Estive por outras bandas um bom tempo e percebo que a lenga-lenga continua...

Não mandaram as passagens?

Desistiram de patrocinar o forum?

Não existem os veículos para serem testados a não ser aqueles 3 ou 4 (cada um de uma cor) que todo mundo já viu? :roll:

leo cabral
13/10/2009, 15:09
VOLTEI!!!!!

Não existem os veículos para serem testados a não ser aqueles 3 ou 4 (cada um de uma cor) que todo mundo já viu? :roll:

Bem vindo novamente RABUGENTO!!:dance::dance::dance:

Saiba que você é muito querido aqui no fórum ( foi criado até um tópico sobre o seu sumiço!!):palmas::palmas::palmas:

Quanto ao TAC o que nos resta é esperar...:(:(:(

RABUGENTO
13/10/2009, 15:09
Cheguei de viagem!

Estive fora por alguns meses e, como já imaginava, não encontro novidade alguma sobre o veículo.

Alguns continuam defendendo sem sequer ter visto o bichinho ao vivo.

Eu vi! Lá no Salão do Automóvel 2008. Ele estava lá. Não sei se andava porque estava sobre cavaletes. Acredito que ande porque fizeram até filminhos.

Não li as páginas que rodaram em minha ausência.

Alguém sabe me dizer se apareceram alguns dos 25 felizardos compradores dizendo que já estão com os veículos?

Já li no outro tópico que a visita dos administradores do forum 4x4 à fábrica "gorou". :(

Hoje é 13 de outubro...

alvaro.jrc
13/10/2009, 15:20
Cheguei de viagem!

Estive fora por alguns meses e, como já imaginava, não encontro novidade alguma sobre o veículo.

Eu vi! Lá no Salão do Automóvel 2008. Ele estava lá. Não sei se andava porque estava sobre cavaletes. Acredito que ande porque fizeram até filminhos.

Alguém sabe me dizer se apareceram alguns dos 25 felizardos compradores dizendo que já estão com os veículos?

Já li no outro tópico que a visita dos administradores do forum 4x4 à fábrica "gorou". :(

Hoje é 13 de outubro...

Grande Rabujento, seja bem vindo mais uma vez ao fórum. Vc fez muita falta nesse período viu. :concordo:

Abração!!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/10/2009, 16:01
Cheguei de viagem!

Hoje é 13 de outubro...
Opa!
Como ta meu amigo! Como te foi de velho mundo?
Pois é, aqui continua tudo na mesma, mesmo bla bla blá, e nada.
nem tinha se movimentado o tópico, ficou paralizado como a TAC, hehehe.
Ainda tem quem defenda esta canoa furada, hehe, mas espero que não faça que nem os 25 que embarcaram nela, devem ter se afogado, nenhum apareceu, hehehehe.
Abraços.

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2009, 17:03
Cheguei de viagem!

Hoje é 13 de outubro...
Até que enfim o Rabugento resolveu dar o ar das graças. Seja benvindo novamente ao forum. E aí Rabugento? Nas suas viagens e andanças não "trombou" com nenhum TacTrecko ? Abs. Válter

leo cabral
13/10/2009, 17:08
Grande Rabujento, seja bem vindo mais uma vez ao fórum. Vc fez muita falta nesse período viu. :concordo:

Abração!!!

2x!!!!:palmas::palmas::palmas::palmas:

Marcelo-HPE
13/10/2009, 17:13
Fala Rabuja !!!!!!!!! vc fez muita falta no forum !!!! vc realmente é muito querido aqui !!
Rabuja deu a volta mundo e já apareceu de novo .
agora o tic-tac ...........

CAVESO
13/10/2009, 17:26
E eu que pensei que o Rabugento era um daqueles 25 e estava dando uma volta ao mundo de stark para testar....... :parede:

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2009, 17:42
VOLTEI!!!!!

Benvindo novamente ao forum Rabugento. você não encontrou nenhum Star Trekco durante as suas viagens e andanças?

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/10/2009, 18:12
Fala Tio Rabuja,

Rapaz que sumida grande voce tomou!!!

Bem vindo novamente.

folgado
13/10/2009, 19:20
Rabugento voltou !!! :dance:

Por onde andaste, homi?

folgado
16/10/2009, 09:04
Rabugento voltou !!! :dance:

Por onde andaste, homi?

Caramba, será que era ele mesmo?

RABUGENTO
16/10/2009, 09:22

Alguém disse que eu inventei sobre o BNDES?

Será que não tiveram a curiosidade de entrar no site da "montadora" do Star Treck? http://www.tacmotors.com.br/tac_supera_expectativas_em_exibicao_ao_bndes_brn30 .html

Dizem que não receberam ajuda do BNDES, só receberam do Estado de Santa Catarina.

Pelo visto as expectativas não foram tão superadas assim.

O pior de tudo é que o BNDES está emprestando dinheiro para qualquer um. Até para mim se eu chegar lá e pedir...

Natal está próximo. Vamos ver se Papai Noel traz alguma coisa nova.

Sérgio Ricardo Jacobsen
16/10/2009, 09:47

Alguém disse que eu inventei sobre o BNDES?

Será que não tiveram a curiosidade de entrar no site da "montadora" do Star Treck? http://www.tacmotors.com.br/tac_supera_expectativas_em_exibicao_ao_bndes_brn30 .html (http://www.tacmotors.com.br/tac_supera_expectativas_em_exibicao_ao_bndes_brn30 .html)

Dizem que não receberam ajuda do BNDES, só receberam do Estado de Santa Catarina.

Pelo visto as expectativas não foram tão superadas assim.

O pior de tudo é que o BNDES está emprestando dinheiro para qualquer um. Até para mim se eu chegar lá e pedir...

Natal está próximo. Vamos ver se Papai Noel traz alguma coisa nova.
Até eu peguei uns pilas lá, hehehehe:dance:
Jurinho de 4,5% ao ano, pagamento em 8 anos mais 2 de carencia.
abraços.

RABUGENTO
20/10/2009, 08:19
20/10/2009 :pipoca:

Morcego
25/10/2009, 17:48
20/10/2009 :pipoca:

KKKKKKKKK, vamos continuar sentados esperando o tempo passar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

RABUGENTO
26/10/2009, 07:21
Fernando,

Você reparou que não foram visitar a "fábrica" e também que a maioria dos defensores se calou?

Pena que não moro perto de Joinville e o trecho da BR116 no Estado de São Paulo ainda é muito ruim, com acidentes diários.

Qualquer dia destes me animo e vou até lá munido da máquina foográfica. Pode ser até aquela tal caneta espiã que tanto spam fazem nos nossos e-mails para então documentar se vai sair ou não da "linha de montagem".

Estou ficando velho. Será que terei a oportunidade de vê-lo rodando de verdade?

VOVÔ DO TROLLER
26/10/2009, 18:07
Engraçado, eu não o Star Treko no F B O . Será que eu estou ficando cego?

Mineiro do Cerrado
26/10/2009, 21:08
Cadê o Trem?
Ou melhor cadê o TAC?
Vou passar as férias no sul... vou passar por Joinville uns dias, acho que uma semana!
Será que é tempo suficiente para ver está especie rara!? (não dá pra falar que é uma espécie em extinção né hehehe que pra ser extinto antes tinha que existir! :mrgreen: )

RABUGENTO
27/10/2009, 12:41
Engraçado, eu não o Star Treko no F B O . Será que eu estou ficando cego?

Depois que li tudo sobre o BOF você ainda vem me dizer que nem o Star Treck estava por lá?

Realmente esse BOF deve ter sido uma tremenda furada.

RABUGENTO
02/11/2009, 08:23
No site da "montadora" colocaram a notícia que em 10/10/2009 tinham iniciado a montagem do veículo.

Parece que vão aprontar os 25 prometidos para então entregar.(lembrem-se que estavam prometidos para o primeiro semestre)

Hoje é dia de finados: 02/11/2009. Alguma novidade?

RABUGENTO
13/11/2009, 08:49
13, sextafeira e nada?

Marcelo-HPE
16/11/2009, 22:28
Eu não entendo o que ainda está faltando para esse carro vir de vez !! será a parte de logística , ?? acho que o troller sedan 4 portas virá antes !!

Tropeiro
13/12/2009, 13:17
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1412257-9658,00.html

leonardosell
13/12/2009, 14:21
finalmente o STARK ja é uma realidade,estive na solenidade de entrega ontem,e pude(emos)ver todos os processos de fabricaçaõ na linha de montagem,e digo-lhes é muito legal. Ficamos sabendo que toda esta demora no lançamento deve-se a burocracia dos orgaõs ambientais e outros,tendo a TAC recebido a homologaçaõ a apenas uma semana atraz,papel este apresentado na solenidade.ficamos sabendo que uma determinada empresa paulista(naõ lembro o nome)encomendou 7 jeeps,para dar inicio a comercializaçaõ,fora as encomendas já assumidas pelaTAC.com relaçaõ aos 25 vendidos no salaõ do automovel,2 deles seraõ exportados para a espanha,pois seu comprador irá testa-los em rali .se me explicarem como postar fotos lhes mando

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/12/2009, 14:48
finalmente o STARK ja é uma realidade,estive na solenidade de entrega ontem,e pude(emos)ver todos os processos de fabricaçaõ na linha de montagem,e digo-lhes é muito legal. Ficamos sabendo que toda esta demora no lançamento deve-se a burocracia dos orgaõs ambientais e outros,tendo a TAC recebido a homologaçaõ a apenas uma semana atraz,papel este apresentado na solenidade.ficamos sabendo que uma determinada empresa paulista(naõ lembro o nome)encomendou 7 jeeps,para dar inicio a comercializaçaõ,fora as encomendas já assumidas pelaTAC.com relaçaõ aos 25 vendidos no salaõ do automovel,2 deles seraõ exportados para a espanha,pois seu comprador irá testa-los em rali .se me explicarem como postar fotos lhes mando
Engraçado!!! Segundo a reportagem=
Mira no TR4 que custa R$ 70.000,00 e no Troller que custa R$ 80.000,00. E sai custando o basico a R$ 98.000,00, acho que começou mal.
Se começou?
Abraços.

Tropeiro
14/12/2009, 04:11
A reportagem citou a observação de um dos responsáveis, que afirmou que o Stark combina o melhor dos dois outros jipes (resistência do Troller e conforto do TR4).

folgado
14/12/2009, 09:47
Engraçado!!! Segundo a reportagem=
Mira no TR4 que custa R$ 70.000,00 e no Troller que custa R$ 80.000,00. E sai custando o basico a R$ 98.000,00, acho que começou mal.
Se começou?
Abraços.

Pois é...

desse modo vai "arrebentar com a concorrência" rsrsrsrsrs

Um grande amigo me disse há pouco que uma Ranger Limited, completa, 4x4, diesel, sai por R$ 87.500,00, em venda direta.

Você sai com um puta carro, e ainda com R$ 10.000,00 no bolso.

Mas como tem louco para tudo, talvez sejam vendidos alguns jipecos.

CAVESO
14/12/2009, 14:13
Fala Folga!!!!!!

Sumido, hein!

rafaelcardoso
14/12/2009, 14:24
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1412257-9658,00.html

"O modelo 4X2 tem acionamento da tração nas quatro rodas e reduzida (Foto: Divulgação)"

???????

De qualquer forma, os meus parabéns a TAC pelo veículo e pela coragem e ousadia!

Eduardo Velo
14/12/2009, 14:49
Vi ontem num jornal de Joinville a respeito desse jipe , mandei hj umas perguntas no site da TAC ...
Qual o consumo , se os semi eixos Dana são exclusivos , qual a capacidade do porta malas e qual o diametro maximo admissivel de pneus para os eixos originais ...

O Preço é de quase R$ 100.000 - veja o que tem no mercado por esse preço -
http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?revend=S&precoinicial=99000&seteoito=on&cincoseis=on&umdois=on&novezero=on&part=S&opcionais=18&kmfinal=100000&orig=A&comb=&tresquatro=on&kminicial=0&precofinal=99000

De qqer forma vamos parabenizar a coragem da TAC ... acho que seria impossível fazer um jipe espartano como os CJs a preço baixo ... Um Cj com motor Flex seria muito bem vindo ... rs

abs ... Edu

JEFFCATUNDA
14/12/2009, 17:02
Acho que vendem caro por conta da produção artezanal dos mesmos....
Florida é ter que mandar eles para a fabrica em caso de defeito....

Acho que eles vem com esta frase escrita no invólucro:

"MANTENHA INTEGRA ESTA EMBALAGEM, ELA SERÁ NECESSÁRIA EM CASO DE DEVOLUÇÃO PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA."

P.S:
O FRETE É POR CONTA DO REMETENTE.

leo cabral
14/12/2009, 17:42
Acho que vendem caro por conta da produção artezanal dos mesmos....
Florida é ter que mandar eles para a fabrica em caso de defeito....

Acho que eles vem com esta frase escrita no invólucro:

"MANTENHA INTEGRA ESTA EMBALAGEM, ELA SERÁ NECESSÁRIA EM CASO DE DEVOLUÇÃO PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA."

P.S:
O FRETE É POR CONTA DO REMETENTE.

Jeff , Estive em contato com o pessoal da TAC e eles estão em processo de seleção das oficinas autorizadas em todo o Brasil , incluindo em breve até onde você mora, Fortaleza -CE.

Realmente você tem razão .Carros artesanais sempre tem uma coisa ou outra a fazer.
Temos aqui em Fortaleza uma fábrica de buggys que produz uma cópia do Wangler a mais de 12 anos e mesmo assim ele é um posso de defeitos de fabricação.

Por sinal você possui um né??:mrgreen::mrgreen:

Pelo que você ja relatou em menos de 10 meses de uso , já foi na autorizada mais de 12 vezes ,isso sem contar com as revisões programadas.:parede::parede:

JEFFCATUNDA
14/12/2009, 20:58
Exatamente leo... Troller, Ferrari, Stark... Todos estes arteSanais são iguais.

É por isso que a maioria das pesoas que entendem realmente de automovEIS compram GOL, por mais dinheiro que possuam.

São poucos os otários como eu que se aventuram a comprar viaturas feitas à mão.

Bom mesmo é ser FINANCEIRAMENTE DESPROVIDO DE DINHEIRO, ai O CIDADÃO não compra nada e ainda FAZ PIADAS DE CONTEÚDO DUVIDOSO em quem se mete a DESFAVORECIDO DE MASSA CEFÁLICA que nem ESTE INDIVIDUO QUE VOS ESCREVE...

Falar nisso, hoje eu andei de COLETIVO aqui em Fortaleza... NOBRE COLEGA, a ultima vez que tinha andado EM UM AUTOMOVEL DE USO COLETIVO tinha sido em Lisboa, há uns 15 dias... Brasileiro sofre! (ACHO QUE DEVO MANTER ISSO).

Voltando ao assunto, não tenho do que reclamar da assistÊncia técnica do Troller, sempre que precisei eles foram muito solÍcitos comigo..

Mas eu entendo também que é muito dificil um mecânico aprender a consertar algo que quase nem existe ainda (Sei que a frase ficou esteticamente feia, mas vamos dar um pouco de liberdade ao autor...) ...

Aproveito para te C"U"MPRIMENTAR , pois o que seria do mundo se ILUSTRES PERSONAGENS como você não existissem?

Quando você achar aquele troller 2002 que caiba no seu bolso eu te apresento ao pessoal da trilha fort... Eles vão me detestar por isso.... (sorrisos)

Editado por solicitação do colega Théo.....

Théo_Augusto
14/12/2009, 21:18
Aproveito para te comprimentar, pois o que seria do mundo se pessoas como você não existissem?

Também, Jeffcatunda! Aproveito para te C"U"MPRIMENTAR, por me ajudar a lembrar que as coisas mais importantes da minha vida aprendi na escola: educação, humildade, coerência, respeito, e um pouco também de ORTOGRAFIA.

[]´s
Théo
Joinville
Acionista TAC

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/12/2009, 21:29
Só sei que o mundo é redondo...pelo menos foi isso que o nosso presidente falou...:mrgreen:

[ ]'s

JEFFCATUNDA
14/12/2009, 21:40
Também, Jeffcatunda! Aproveito para te C"U"MPRIMENTAR, por me ajudar a lembrar que as coisas mais importantes da minha vida aprendi na escola: educação, humildade, coerência, respeito, e um pouco também de ORTOGRAFIA.

[]´s
Théo
Joinville
Acionista TAC
Obrigado Theo, vou editar a minha resposta, isso é, já editei.

Qualquer coisa fique a vontade para corrigir.
Grande abraço.

JEFFCATUNDA
14/12/2009, 21:43
Obrigado Theo, vou editar a minha resposta, isso é, já editei.

Qualquer coisa fique a vontade para corrigir.
Grande abraço.
Enquanto o Stark não chega...

http://www.youtube.com/watch?v=mXBGh6gpf2w

Mais um vídeo de um otário que comprou troller em São Paulo.

Dedico de coração para meu amigo Leo Cabral...

leo cabral
14/12/2009, 21:44
Quando você achar aquele troller 2002 que caiba no seu bolso eu te apresento ao pessoal da trilha fort... Eles vão me detestar por isso.... hehheheheh.

Jeff ,Não sei da onde você tirou essa ideia , por três motivos ::mrgreen::mrgreen:

-Meus planos não incluem um troller de nenhum ano

-Sei de mecânica o suficiente para dar aulas na trilha forte

-Minha esposa infelizmente não pode me presentear um Troller ou outro tipo de buggy.

folgado
14/12/2009, 21:45
um pouco também de ORTOGRAFIA.

Já que você tocou no assunto:

Jeff , Estive em contato com o pessoal da TAC e eles estão em processo de seleção das oficinas autorizadas em todo o Brasil , incluindo em breve até onde você mora, Fortaleza -CE.

Realmente você tem razão .Carros artesanais sempre tem (1) uma coisa ou outra a fazer.
Temos aqui em Fortaleza uma fábrica de buggys que produz uma cópia do Wangler a (2) mais de 12 anos e mesmo assim ele é um posso (3) de defeitos de fabricação.

Por sinal você possui um né??:mrgreen::mrgreen:

Pelo que você ja relatou em menos de 10 meses de uso , já foi na autorizada mais de 12 vezes ,isso sem contar com as revisões programadas.:parede::parede:

(1) carros têm
(2) há
(3) poço

brincadeirinha... eu sei que foram erros intenssionais

Théo_Augusto
14/12/2009, 21:50
Exatamente leo... Troller, Ferrari, Stark... Todos estes arteSanais são iguais.

É por isso que a maioria das pesoas que entendem realmente de automovEIS compram GOL, por mais dinheiro que possuam.

São poucos os otários como eu que se aventuram a comprar viaturas feitas à mão.

Bom mesmo é ser FINANCEIRAMENTE DESPROVIDO DE DINHEIRO, ai O CIDADÃO não compra nada e ainda FAZ PIADAS DE CONTEÚDO DUVIDOSO em quem se mete a DESFAVORECIDO DE MASSA CEFÁLICA que nem ESTE INDIVIDUO QUE VOS ESCREVE...

Falar nisso, hoje eu andei de COLETIVO aqui em Fortaleza... NOBRE COLEGA, a ultima vez que tinha andado EM UM AUTOMOVEL DE USO COLETIVO tinha sido em Lisboa, há uns 15 dias... Brasileiro sofre! (ACHO QUE DEVO MANTER ISSO).

Voltando ao assunto, não tenho do que reclamar da assistÊncia técnica do Troller, sempre que precisei eles foram muito solÍcitos comigo..

Mas eu entendo também que é muito dificil um mecânico aprender a consertar algo que quase nem existe ainda (Sei que a frase ficou esteticamente feia, mas vamos dar um pouco de liberdade ao autor...) ...

Aproveito para te C"U"MPRIMENTAR , pois o que seria do mundo se ILUSTRES PERSONAGENS como você não existissem?

Quando você achar aquele troller 2002 que caiba no seu bolso eu te apresento ao pessoal da trilha fort... Eles vão me detestar por isso.... (sorrisos)

Editado por solicitação do colega Théo.....

Ficou bem melhor agora.... Embora não precisasse, afinal todos nós cometemos pequenos deslizes....

Se bem que ainda acho que andar de ônibus em Londres é bem pior do que em Lisboa!!!!

Mas tenho que admitir que seu senso de humor me surpreendeu!!! :-)

[]´s
Théo

leo cabral
14/12/2009, 21:50
Mais um vídeo de um otário que comprou troller em São Paulo.

Dedico de coração para meu amigo Leo Cabral...

Jeff lembra do Rabugento? O forum segue um linha de regras , procure ler todas antes de escrever

abraços

JEFFCATUNDA
14/12/2009, 21:52
Jeff ,Não sei da onde você tirou essa ideia , por três motivos ::mrgreen::mrgreen:

EU ENTENDO QUE VC AQUI É UM PERSONAGEM, E NÃO AQUELA CRIATURA DOCE E AMAVEL QUE ALMOÇA COMIGO TODA SEXTA-FEIRA (SEM BOIOLAGEM)...AI VC ME CONFESSA SEUS DESEJOS E ATÉ ME PERGUNTA SOBRE ESSE OU AQUELE TROLLER....EU ENTENDO!

-Sei de mecânica o suficiente para dar aulas na trilha forte.

SE TIVESSE ENTÃO UM POUCO MAIS DE HUMILDADE ESTARIA TRABALHANDO EM UMA FIRMA BE MELHOR... E JÁ DE TROLLER!

-Minha esposa infelizmente não pode me presentear um Troller ou outro tipo de buggy.

REALMENTE NÃO. A MINHA GRAÇAS A DEUS PODE! (OBRIGADO VERA!)

JEFFCATUNDA
14/12/2009, 21:55
Jeff lembra do Rabugento? O forum segue um linha de regras , procure ler todas antes de escrever

abraços
Lembro sim, lembro também de você todo alegre me falando que tinha conseguido a expulsão dele... Tudo bem que vc vai negar e choramingar...mas bater deilicadamente é com você mesmo né?

Lembro também de você ter me falado que foi convidado para ser da equipe de apoio, mas que não aceitaria, pois colocaria quase todo mundo para fora...

JEFFCATUNDA
14/12/2009, 21:57
Lembro sim, lembro também de você todo alegre me falando que tinha conseguido a expulsão dele... Tudo bem que vc vai negar e choramingar...mas bater deilicadamente é com você mesmo né?

Lembro também de você ter me falado que foi convidado para ser da equipe de apoio, mas que não aceitaria, pois colocaria quase todo mundo para fora...
Vamos voltar a falar de STARK então, pois apesar de estarmos no geral off topic, este topico é para se falar desta futura maravilha automobilistica genuinamente brasileira...

leo cabral
14/12/2009, 21:59

EU ENTENDO QUE VC AQUI É UM PERSONAGEM, E NÃO AQUELA CRIATURA DOCE E AMAVEL QUE ALMOÇA COMIGO TODA SEXTA-FEIRA (SEM BOIOLAGEM)...AI VC ME CONFESSA SEUS DESEJOS E ATÉ ME PERGUNTA SOBRE ESSE OU AQUELE TROLLER....EU ENTENDO!

-Sei de mecânica o suficiente para dar aulas na trilha forte.

SE TIVESSE ENTÃO UM POUCO MAIS DE HUMILDADE ESTARIA TRABALHANDO EM UMA FIRMA BE MELHOR... E JÁ DE TROLLER!

REALMENTE NÃO. A MINHA GRAÇAS A DEUS PODE! (OBRIGADO VERA!)

Puxa Jeff você e todos os meus amigos sabem que adoro o meu trabalho :concordo::concordo::concordo::concordo:

Vou comprar um bugão sim , mas só quando não existir mais um maneira de manter o 4x4 que realmente é dono do meu coração.:palmas::palmas::palmas:

Deixa de conversa , foi você que comprou o Troller !!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas o assunto aqui é TAC.

Quando ele chegar em Fortaleza quero ser o primeiro a dar um test drive!!!

JEFFCATUNDA
14/12/2009, 22:03
"Jeff , Estive em contato com o pessoal da TAC e eles estão em processo de seleção das oficinas autorizadas em todo o Brasil , incluindo em breve até onde você mora, Fortaleza -CE."

Eu voto no Leo Cabral para ser o chefe da oficina dos STARK aqui em fortaleza...

afinal ele é o BABÃO MOR!

Vai MORRER de ganhar dinheiro com a imensa quantidade de STARKs que vão chegar por aqui...

JEFFCATUNDA
14/12/2009, 22:04
Tudo bem Leo, não precisava ter amarelado...hehehheheheheh

Eu continuo sendo seu amigo!

Prefiro o Leo cínico....

folgado
14/12/2009, 23:33
Lembro sim, lembro também de você todo alegre me falando que tinha conseguido a expulsão dele...

Ah é???

Como foi isso?

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2009, 23:38
Ah é???

Como foi isso?
Também gostaria de saber. Pelo que eu saiba o Rabugento não foi expulso, muito pelo contrário. Acho que ele mandou o forum e alguns desavisados às "favas".

neilsonhenriques
15/12/2009, 00:15
A reportagem citou a observação de um dos responsáveis, que afirmou que o Stark combina o melhor dos dois outros jipes (resistência do Troller e conforto do TR4).

Conforto do TR4 ? :shock:
Pro TR4 chegar no fundo do poço nesse quesito só falta colocarem pregos nos bancos !!

Será que copiaram o entre-eixos para anões ? :pensativo:
Os excelentes bancos de barbearia ? :pensativo:
A porta traseira, que confortavelmente, abre pro lado da rua ao invés da calçada ? :pensativo:
Também tem o câmbio muito bem escalonado do automático pra ser copiado. :concordo:

Como esse responsável pela TAC notóriamente nunca nem sequer entrou num TR4, vamos torcer para que essa declaração tenha sido um ato falho e que o Stark não tenha um único parafuso dele ! :twisted:

leo cabral
15/12/2009, 01:33
Conforto do TR4 ? :shock:
Pro TR4 chegar no fundo do poço nesse quesito só falta colocarem pregos nos bancos !!

Será que copiaram o entre-eixos para anões ? :pensativo:
Os excelentes bancos de barbearia ? :pensativo:
A porta traseira, que confortavelmente, abre pro lado da rua ao invés da calçada ? :pensativo:
Também tem o câmbio muito bem escalonado do automático pra ser copiado. :concordo:

Como esse responsável pela TAC notóriamente nunca nem sequer entrou num TR4, vamos torcer para que essa declaração tenha sido um ato falho e que o Stark não tenha um único parafuso dele ! :twisted:

neilsonhenriques concordo 100% com você !

Não acredito com tem gente que tem coragem de falar que a tr4 é confortável

leo cabral
15/12/2009, 01:37
O Stark tem tudo para ser um 4x4 com conforto para o motorista , a começar pela suspensão independente dele.

rubensx
15/12/2009, 02:04
deixa entender aqui

o Jeff vai comprar um stark asism que lançar!
o Leo Cabral vai comprar o troller do Jeff!
o Rabugento ficou tão rabugento que desistiu de comrpar troller ou stark e ganhou um buggre?

Agora péeerai... porque o pessoal tá se baseando em troller e em tr4? desde quando isso é jeep? Se vc falar da robustez do wrangler, do marruá e o conforto do Mercedez Classe G

AI SIM eu acredito eheheheh

Tá eu botei lenha na fogueira, mas quero entender o que vcs tão discutindo??

O TAC é um treco novo que nem saiu e quando sair veremos, será mais um jeep e mais uma opção

o troller continua sendo o troller
o jeff o jeff
o rabugento ainda é rabugento

e no fim sós ei que se tivesse a grana que o pessoal da TAC STARK tem eu tava rindo de todos vcs auhuhuhuuaau

Se bem que eles devem estar lendo o que eu escrevi e concordando ahuauhahua

Ces parecem torcedor de time de ftebol ficam discutindo qual time é o melhor enquanto quem tá ganhando dinheiro é os cartolas e os jogadores

EPIC FAIL pra vcs!

http://rafabarbosa.com/wp-content/uploads/2008/10/epic-fail.jpg

JEFFCATUNDA
15/12/2009, 03:09
deixa entender aqui

o Jeff vai comprar um stark asism que lançar!
o Leo Cabral vai comprar o troller do Jeff!
o Rabugento ficou tão rabugento que desistiu de comrpar troller ou stark e ganhou um buggre?

Agora péeerai... porque o pessoal tá se baseando em troller e em tr4? desde quando isso é jeep? Se vc falar da robustez do wrangler, do marruá e o conforto do Mercedez Classe G

AI SIM eu acredito eheheheh

Tá eu botei lenha na fogueira, mas quero entender o que vcs tão discutindo??

O TAC é um treco novo que nem saiu e quando sair veremos, será mais um jeep e mais uma opção

o troller continua sendo o troller
o jeff o jeff

e no fim sós ei que se tivesse a grana que o pessoal da TAC STARK tem eu tava rindo de todos vcs auhuhuhuuaau

Se bem que eles devem estar lendo o que eu escrevi e concordando ahuauhahua

Ces parecem torcedor de time de ftebol ficam discutindo qual time é o melhor enquanto quem tá ganhando dinheiro é os cartolas e os jogadores

EPIC FAIL pra vcs!

http://rafabarbosa.com/wp-content/uploads/2008/10/epic-fail.jpg
KKkKk k K K k k k KKKKKKKKkkk...

DISSE TUDO!

folgado
15/12/2009, 09:06

Nosso amigo Rabugento está descansando:

http://2.bp.blogspot.com/_2hxgCcaHp3M/StSdMlM1xCI/AAAAAAAAEAk/Px2zQ2y4Hzo/s1600/Rabugento%2BO%2BC%C3%A3o%2BDetetive.jpg

Mas está atento a tudo o que se passa por aqui :twisted:

Acabei de falar com ele.

Me disse muitas coisas sobre algumas pessoas do tópico, mas não vou repetir para não ser banido :discordo:

Disse que em breve retornará para dizer umas verdades.

Vamos aguardar.

[]s

CAVESO
15/12/2009, 14:39
O retorno............ :mrgreen:

samukanvas
16/12/2009, 04:21
Nesse tópico deu pra aprender algumas coisas:

- O video do troller é muito engraçado
- O motel do jeff com leo está durando muito, pois estão tendo tempo para conversar e aí fica essa viadagem no fórum. Na verdade é amor mesmo e violento.
- Folgado está errado quanto a nova ortografia. Na nova ortografia tá valendo erros de número, como "os pessoal" ou "as mulhé", táubua ou táuba valem, pobrema é sinônimo de poblema (Problema não existe mais, aliás, o presidente desconhece problemas, por isso mandou acabar com a palavra), porquês é a religião dos que não tomam banho etc... etc... etc...

Abs

:mrgreen:

folgado
16/12/2009, 08:14
- Folgado está errado quanto a nova ortografia. Na nova ortografia tá valendo erros de número, como "os pessoal" ou "as mulhé", táubua ou táuba valem, pobrema é sinônimo de poblema (Problema não existe mais, aliás, o presidente desconhece problemas, por isso mandou acabar com a palavra), porquês é a religião dos que não tomam banho etc... etc... etc...

Tá certo, tá certo.

cada um fala o que quer...

tem gente que até fala que o Framengo é Ecssa... coitadinhos... :odedo:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s

JapaTroller
16/12/2009, 12:45
Ta ai moçada!!! Assunto pra ser discutido!! hehehehehe
www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=43519

Marcelo-HPE
16/12/2009, 13:25
Gente.. gente... gente ..

Esse bugre tá caro demais !!!! até 70.000 ainda vaí .

Folga !!!
O Framengo em Pentra em 87 quem levou foi o Sport HPE !!!:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

JapaTroller
16/12/2009, 16:17
Axo que esse pessoal perdeu o juizo em pedir quase 100mil reais num veiculo desses!!! Ainda mais que esta sendo lançado!!!

Luciano Sá
16/12/2009, 16:54
Tenho orgulho de ser catarinense, está no mercado mais um off road, que tive prazer de testá-lo por uma semana em trilhas e aalagados no sul do brasil, sou ex troller e não falo mau do troller não , pois ele é muito bom, mas o stark está aí e será um bom concorrente de todos os off roads, vale lembrar que um jeep só é bom quando o piloto sabe usá-lo.
achei muito interessante as medidas dele, o motor com euro III, e suspensão independente, naão perde para troller não, ele está aí, chegando devagarinho, e já tem gente falando mau dele e nem conhece sua engenharia, até parece o troller a dez anos atras, que o brasileiro, pra variar, só fala mau do seu próprio produto, olhem a foto em anexo, um dos testes feito foi nas enchentes de SC, se comportou muito bem, parabens a engenharia. Para mim, está aprovado.

Elmer_Jeep
16/12/2009, 17:09
Luciano, não sou defensor de nenhum dos dois, mas enchente de verdade é isso aqui ó:

[]'s

Luciano Sá
16/12/2009, 17:34
eheheh, é verdade amigo, só troller para passar nestas enchentes, por isso é que eu digo, vem aí mais um off road para enfrentar essas trakinas da natureza, o stark foi projetado para isso, enfrentar pepinos que ninguem acredita... valeu...

CAVESO
16/12/2009, 17:43
tem gente que até fala que o Framengo é Ecssa... coitadinhos...

Tem gente vírgula: O brasil inteiro sabe que o MENGÃO é o ÚNICO time de futebol MASCULINO 6 vezes campeão brasileiro! :odedo: :mrgreen:

JapaTroller
16/12/2009, 18:19
Luciano, não sou defensor de nenhum dos dois, mas enchente de verdade é isso aqui ó:

[]'s

hahahahahha foi o que me veio a cabeça elmer!!!

mauriciof
16/12/2009, 18:50
Tá, muito bonito vendo os carrinhos andando na água.

Agora mostra a conta da oficina 3 semanas depois que entrou água nos deferenciais e caixa/reduzida, mostra. :pipoca:

jeisonk
16/12/2009, 19:07
Tá, muito bonito vendo os carrinhos andando na água.

Agora mostra a conta da oficina 3 semanas depois que entrou água nos deferenciais e caixa/reduzida, mostra. :pipoca:

Não no Troller pelo menos

No Stark não sei se os respiros são elevados de fábrica também.

[]'s

leonardosell
16/12/2009, 20:25
JEISON,o STARK vem com os respiros super elevados,para ter uma idéia eles se encontram na parte superior do para brisa,outro detalhe muito comentado neste forum,as rodas livre traseiras foram retiradas de serie,pois segundo o pessoal da TAC,o torque elevado do motor estava comprometendo a roda livre.conforme já dito anteriormente,tenho varias fotos ,só que naõ consigo postar neste forum.me mande um email seu,que eu ás envio ok kicojipeiro@terra.com.br

folgado
16/12/2009, 20:34
Tem gente vírgula: O brasil inteiro sabe que o MENGÃO é o ÚNICO time de futebol MASCULINO 6 vezes campeão brasileiro! :odedo: :mrgreen:

Por falar nisso:

http://verdadeabsoluta.net/wp-content/uploads/2008/07/richarlyson-monique.jpg

folgado
16/12/2009, 20:36
E tem o seguinte CAVESO, cê mora em Minas, não tem nada que torcer para time de fora.

Vai lá torcer pro Ipatinga... :odedo:

jeisonk
16/12/2009, 20:56
JEISON,o STARK vem com os respiros super elevados,para ter uma idéia eles se encontram na parte superior do para brisa,outro detalhe muito comentado neste forum,as rodas livre traseiras foram retiradas de serie,pois segundo o pessoal da TAC,o torque elevado do motor estava comprometendo a roda livre.conforme já dito anteriormente,tenho varias fotos ,só que naõ consigo postar neste forum.me mande um email seu,que eu ás envio ok kicojipeiro@terra.com.br

Leonardo, mandei um e-mail, mande as fotos que eu posto elas aqui no tópico.
:concordo:

Abs

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2009, 22:27
Nosso amigo Rabugento está descansando:

http://2.bp.blogspot.com/_2hxgCcaHp3M/StSdMlM1xCI/AAAAAAAAEAk/Px2zQ2y4Hzo/s1600/Rabugento%2BO%2BC%C3%A3o%2BDetetive.jpg

Mas está atento a tudo o que se passa por aqui :twisted:

Acabei de falar com ele.

Me disse muitas coisas sobre algumas pessoas do tópico, mas não vou repetir para não ser banido :discordo:

Disse que em breve retornará para dizer umas verdades.

Vamos aguardar.

[]s
Se eu disser as verdades que eu tenho vontade, também serei banido, portanto permanecerei calado. Eu não tenho amizade com o Rabugento, mas dá para perceber que é um homem digno, de caráter, que com certeza vai fazer falta no forum. Abs. Válter

p.s. os cães ladram e a caravana passa.

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2009, 22:35
Tenho orgulho de ser catarinense, está no mercado mais um off road, que tive prazer de testá-lo por uma semana em trilhas e aalagados no sul do brasil, sou ex troller e não falo mau do troller não , pois ele é muito bom, mas o stark está aí e será um bom concorrente de todos os off roads, vale lembrar que um jeep só é bom quando o piloto sabe usá-lo.
achei muito interessante as medidas dele, o motor com euro III, e suspensão independente, naão perde para troller não, ele está aí, chegando devagarinho, e já tem gente falando mau dele e nem conhece sua engenharia, até parece o troller a dez anos atras, que o brasileiro, pra variar, só fala mau do seu próprio produto, olhem a foto em anexo, um dos testes feito foi nas enchentes de SC, se comportou muito bem, parabens a engenharia. Para mim, está aprovado.
Com este preço, vai ser concorrente de quem?.............

Marcelo-HPE
17/12/2009, 00:12
pelo preço vai concorrer com a land defender 90 ou jeep wangler .

Luciano Sá
17/12/2009, 09:57
Caro mauricio, adianta falar que andando uma semana dentro d'agua e naão entrou uma gota? é não acredita né?, quando falei que é uma engenharia de ultima geração, tambem não acreditou, né? não tem problema não amigo, faz parte. Para quem conhece bem, todo diferencial que tem semi-eixo interno(dentro do diferencial) vaza, pois a vibração que o semi eixo faz, abre os retentores, entrando agua. O stark tem semi eixo externos, que não vibra dentro do diferencial, assim não entra agua.
Eu tambem fiquei preocupado achando que estava cheio d'agua, e foi a primeira coisa que fizeram, abriram os diferenciais (a meu pedido) e fiquei pasmo por naão ter uma gota d'agua. Talvez este seja um item de tantos que justifique seu preço.
Sds amigo.

Luciano Sá
17/12/2009, 10:19
Com este preço, vai ser concorrente de quem?.............

Acho que de todos os 4x4, gostaria de lembrar que em 2001/2002 quando saiu o troller a diesel, o povo falava, "jipinho de plástico todo quadrado, caro pra dedéu, quem vai comprar este caixão?" Quando os amantes de trilha faziam o cheque para comprar um troller, esses faziam cara feia, achando um absurdo pagar o preço por aquele "bugão". hoje estes mesmos amantes tem troller até hoje, porque o troller é muito bom e barato. Pelo que faz nas trilhas, acho que é o melhor 4x4 da atualidade, ou voçe colocaria uma mitsubishi de 180 mil no mato?
O stark é mais um veículo a disposição dos amantes 4x4, tem gente que acha feio, mas tem gente que acha bonito. Quem realmente conheceu o stark de perto, está na fila de espera e vai pagar 98 mil por ele. tem mercado para todos né? Para finalizar, o stark foi projetado baseado na região sul , a região que tem maior diversidade de terrenos para 4x4.
Aqui tem lama, pedras, morros, dunas, rios, calor, frio baixo de zero, enfim, um ótimo lugar para testes de 4x4. Um abraço amigo.

jeisonk
17/12/2009, 16:56
Fotos? :mrgreen::mrgreen:

[]'s

jeisonk
17/12/2009, 16:57
Powertrain

Ronaldo B.
30/12/2009, 17:25
Pessoal, acho impressionante, o tópico stark ter mais de 160 mil visitas...isso tá certo????

É prova que o brasil é amante de 4x4, e o ditado vale "fale bem ou fale mal, mas fale de mim"...

Se for o tópico que está na área geral Offtopic são mais de 150.000 visualizações, mas não chegou a 160.000. Este tópico tem pouco mais de 11.000 visualizações.

[]´s

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 03:10
mês passado eu vi um stark verde no posto galo, ao lado do shopping itaguaçu, em florianópolis...

JEFFCATUNDA
31/12/2009, 13:17
Em relação então ao lançamento do STARK, pelo que postou o representante, que ate trabalhou na troller, será igual ao do troller...

Mas o que percebo é que existe uma insegurança em lançar...

Não existe veiculo perfeito, e se ficar só esperando a perfeição antes do verdadeiro teste, que é pé de dono, a viatura não sai nunca, sem falar que hoje a produção já é defasada em muito da criação de novas tecnologias...

Do pensado para o fabricado, muita coisa que se produz devagar já sai obsoleta...

Que venha logo esse stark

Ricardo Passoni
31/12/2009, 13:38
Assim como andam veiculos de teste pelo sul ( Tac) , creio que ja deveriam estar sendo entregues as primeiras unidades. Tbem acho que o Pé do dono e o melhor lugar para testar .
Abraços

cRiPpLe_rOoStEr
02/01/2010, 04:43
hoje eu vi um stark amarelo... estava com placa verde... a propósito: o certo não seria estar com placa AZUL se é da frota de testes do fabricante?

mauriciof
02/01/2010, 15:57
hoje eu vi um stark amarelo... estava com placa verde... a propósito: o certo não seria estar com placa AZUL se é da frota de testes do fabricante?

Interessante, talvez o que está escrito em http://www.neofito.com.br/artigos/art01/trans45.htm ajude a decifrar mais um mistério do Stark... :pipoca:

cRiPpLe_rOoStEr
02/01/2010, 16:07
Interessante, talvez o que está escrito em http://www.neofito.com.br/artigos/art01/trans45.htm ajude a decifrar mais um mistério do Stark... :pipoca:
bom esse artigo... mas com relação às placas consulares está um tanto desatualizado...

Cotrim
02/01/2010, 17:52
As placas consulares e do corpo diplomático continuam a serem azuis com letras brancas. As de teste de fabricantes e/ou oficinas, são verdes.

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
02/01/2010, 19:41
As placas consulares e do corpo diplomático continuam a serem azuis com letras brancas.

a uns meses atrás eu estava andando perto da santa casa e vi um honda civic com placas azuis com letras brancas, e eu fui chegando perto para ver... a combinação de letras e números era igual à de uma placa de testes, mas onde normalmente vai a sigla do estado e o nome da cidade tinha apenas "cc"... numa outra ocasião eu estava indo comprar um frango assado e vi outro civic de consulado-geral, mas esse estava usando placas parecidas com a usada por consulados-honorários, mas ao invés de "cc honorário" a plaqueta do lado da placa tinha gravado "cc geral"... mas as placas consulares "normais" não serão abolidas tão cedo...

Cotrim
03/01/2010, 14:20
a uns meses atrás eu estava andando perto da santa casa e vi um honda civic com placas azuis com letras brancas, e eu fui chegando perto para ver... a combinação de letras e números era igual à de uma placa de testes, mas onde normalmente vai a sigla do estado e o nome da cidade tinha apenas "cc"... numa outra ocasião eu estava indo comprar um frango assado e vi outro civic de consulado-geral, mas esse estava usando placas parecidas com a usada por consulados-honorários, mas ao invés de "cc honorário" a plaqueta do lado da placa tinha gravado "cc geral"... mas as placas consulares "normais" não serão abolidas tão cedo...

CC = Corpo Consular.
CD = Corpo Diplomático -> estas são verdes com as letras brancas

Ronaldo B.
03/01/2010, 14:45
Regras de conduta do 4x4 Brasil

Ao participar do Fórum 4x4 Brasil todo usuário está aceitando e concordando com todas as regras de conduta aqui contidas.
É importante ressaltar que este Fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em constante processo de melhoria. Caso alguma das regras descritas aqui seja desrespeitada os Administradores e Moderadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões que acharem cabíveis em cada caso, mesmo em situações não previstas nessas regras.
Os Administradores e Moderadores deste Fórum tem o direito de editar, mover, deletar, dividir ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam, bem como advertir, suspender ou expulsar qualquer usuário que esteja prejudicando de alguma forma o bom andamento do Fórum.
Toda mensagem, imagem ou vídeo postado no 4x4 Brasil passa automaticamente a fazer parte integral do arquivo do Fórum e a responsabilidade sobre o conteúdo dessas postagens é única e exclusivamente do autor das mesmas. A qualquer momento o autor pode solicitar a edição ou a exclusão de parte ou de toda uma mensagem desde que apresente uma justificativa plausível e que a alteração solicitada não infrinja a artigo 1.9 dessas regras.
O Fórum 4x4 Brasil, seus administradores e moderadores se isentam de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo das mensagens postadas por seus usuários.

1 - Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:

1.15 - Copiar assinatura ou avatar de outro participante, bem como se utilizar de qualquer imagem hospedada ou postada no Fórum sem a devida autorização do autor.

[]´s

Cotrim
03/01/2010, 15:36
Regras de conduta do 4x4 Brasil

Ao participar do Fórum 4x4 Brasil todo usuário está aceitando e concordando com todas as regras de conduta aqui contidas.
É importante ressaltar que este Fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em constante processo de melhoria. Caso alguma das regras descritas aqui seja desrespeitada os Administradores e Moderadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões que acharem cabíveis em cada caso, mesmo em situações não previstas nessas regras.
Os Administradores e Moderadores deste Fórum tem o direito de editar, mover, deletar, dividir ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam, bem como advertir, suspender ou expulsar qualquer usuário que esteja prejudicando de alguma forma o bom andamento do Fórum.
Toda mensagem, imagem ou vídeo postado no 4x4 Brasil passa automaticamente a fazer parte integral do arquivo do Fórum e a responsabilidade sobre o conteúdo dessas postagens é única e exclusivamente do autor das mesmas. A qualquer momento o autor pode solicitar a edição ou a exclusão de parte ou de toda uma mensagem desde que apresente uma justificativa plausível e que a alteração solicitada não infrinja a artigo 1.9 dessas regras.
O Fórum 4x4 Brasil, seus administradores e moderadores se isentam de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo das mensagens postadas por seus usuários.

1 - Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:

1.15 - Copiar assinatura ou avatar de outro participante, bem como se utilizar de qualquer imagem hospedada ou postada no Fórum sem a devida autorização do autor.

[]´s
Ronaldinho,

Pra quem foi isso????

[]'s

Ronaldo B.
03/01/2010, 16:26
Ronaldinho,

Pra quem foi isso????

[]'s

Prá um mala que copiou minha assinatura .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E aí, vamos criar o Clube da Sport 4.0 L ??? :dance:

[]´s

JEFFCATUNDA
03/01/2010, 16:38
Ronaldo:

Você esta dizendo que é proibido copiar e usar a assinatura de outro ou copiar e colar a assinatura em outra mensagem???

Explico:

As vezes eu para não citar na integra, ou mesmo para não tirar a autoria do dono de determinada frase, ou texto, copio junto a assinatura do colega...Isso está proibido?
Grato!

Cotrim
03/01/2010, 16:51
Prá um mala que copiou minha assinatura .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E aí, vamos criar o Clube da Sport 4.0 L ??? :dance:

[]´s

Mas eu tenho autorização por MSN.

Essa era a imagem do 1 milhão que algum estudante da Uniban alterou

Só crio o clube se puder cobrar mensalidade

Quero ser o Diretor Financeiro

[]'s

Ronaldo B.
03/01/2010, 16:56
Ronaldo:

Você esta dizendo que é proibido copiar e usar a assinatura de outro ou copiar e colar a assinatura em outra mensagem???

Explico:

As vezes eu para não citar na integra, ou mesmo para não tirar a autoria do dono de determinada frase, ou texto, copio junto a assinatura do colega...Isso está proibido?
Grato!

O que não é permitido é copiar e usar a assintura de outro usuário sem a autorização dele, no caso que vc comentou vc não está copiando para utilizar na sua assinatura a assinatura de outro usuário. Mas o que vc pode fazer é citar a mensagem que quer responder editando e apagando o que não interssa e deixando entre os colchetes somente a parte do texto da mensagem original que vc for responder. :concordo:

Quanto ao Cotrim, não pude perder a oportunidade de infernizar ele um pouco por ter copiado a imagem que está na minha assintura ... :mrgreen: .. isso é amor antigo. :mrgreen:

[]´s

Ronaldo B.
03/01/2010, 17:00
Mas eu tenho autorização por MSN.

Essa era a imagem do 1 milhão que algum estudante da Uniban alterou

Só crio o clube se puder cobrar mensalidade

Quero ser o Diretor Financeiro

[]'s

Pode cobrar a vontade, se conseguir receber de alguém dividimos 1/2 a 1/2. :mrgreen:

[]´s

folgado
03/01/2010, 18:31
A Wiest é uma das empresas que se uniram para formar a TAC:
“A TAC é resultado de uma parceria entre as empresas Tecnofibras, Engefibra, Fast Parts e Wiest, todas do setor de autopeças de Santa Catarina”
http://www.redetec.org.br/inventabrasil/sca4.htm (http://www.redetec.org.br/inventabrasil/sca4.htm)

Porém, a Wiest tem patrimônio líquido negativo: http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=wisa3&x=18&y=19 (http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=wisa3&x=18&y=19)

Desde 2002, o Patrimônio Líquido dessa empresa, que já era negativo, não para de cair, vejam:
http://www.fundamentus.com.br/graficos.php?papel=wisa3&tipo=1 (http://www.fundamentus.com.br/graficos.php?papel=wisa3&tipo=1)

Será que o grande atraso no lançamento do jipe está relacionado apenas a problemas burocráticos, ou há algo bem mais grave que não é divulgado aos pretensos consumidores?

Murillus
04/01/2010, 14:03
ihhhhh

to vendo que o negocio ta dificil...

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/01/2010, 07:52
A Wiest é uma das empresas que se uniram para formar a TAC:
“A TAC é resultado de uma parceria entre as empresas Tecnofibras, Engefibra, Fast Parts e Wiest, todas do setor de autopeças de Santa Catarina”
http://www.redetec.org.br/inventabrasil/sca4.htm (http://www.redetec.org.br/inventabrasil/sca4.htm)

Porém, a Wiest tem patrimônio líquido negativo: http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=wisa3&x=18&y=19 (http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=wisa3&x=18&y=19)

Desde 2002, o Patrimônio Líquido dessa empresa, que já era negativo, não para de cair, vejam:
http://www.fundamentus.com.br/graficos.php?papel=wisa3&tipo=1 (http://www.fundamentus.com.br/graficos.php?papel=wisa3&tipo=1)

Será que o grande atraso no lançamento do jipe está relacionado apenas a problemas burocráticos, ou há algo bem mais grave que não é divulgado aos pretensos consumidores?
Feia a coisa mesmo!!
Mas já é esperado isso, pelo que deu para mim perceber, o papo da demora de entregar o primeiro carro, o motivo ser Papéis, meio ambiente para ser mais explicido, deve ser uma baita desculpa, digo isso pelo fato de eu fazer cadastramento e nunca demorar tanto tempo, no maximo demora de 45 a 90 dias, isso para ter a certidão na mão, para cadastrar, numa semana esta feito.
O que eu não entendo é o motivo de a gente colocar estes detalhes só aqui no off-topic, isso é de suma importancia para quem quer comprar (aventurar) um veiculo, quem entra no forum e vai direto nos outros lá, acha que a coisa ta uma maravilha, não pode-se falar nada contra lá, dizem que é para falar somente sobre o veiculo, mas o mesmo não esta rodando na mão de nenhum usuario ainda, ou seja, não era nem para existir aquele tópico, e tudo ficar concentrado neste.
Abraços.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/01/2010, 15:10
Sérgio

não pode-se falar nada contra lá,

Lá pode sim falar mal do veículo....e o pessoal faz isso muito bem :pensativo:...o que não pode lá é falar de outra coisa que não seja o veículo ...

...para falar de outra coisa que não seja o veículo, existe esse tópico aqui...

... e como atualmente a maioria das coisas "ruins" não estão ligadas ao veículo e sim ao preço do mesmo, a demora do carro para chegar ao mercado, ao problema de caixa da empresa, etc etc etc pouca coisa se encaixa naquele tópico.

não era nem para existir aquele tópico, e tudo ficar concentrado neste.

Aquele tópico foi criado para pessoas que querem saber sobre o veículo em si e não querem ter que ler 100, 200 páginas falando somente sobre outra coisa que não seja o carro....

O que eu não entendo é o motivo de a gente colocar estes detalhes só aqui no off-topic, isso é de suma importancia para quem quer comprar (aventurar) um veiculo, quem entra no forum e vai direto nos outros lá,

Em relação as pessoas pensarem que está tudo bem com o Stark, não te preocupa...esse tópico aqui é disparado o mais visitado...afinal falar mal de algo ou alguém sempre dá mais IBOPE :putz:

[ ]'s

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/01/2010, 19:54
Mas por tudo o que tu falou, é que eu digo, devia ter só este por estes motivos, o cara que esta pensando em colocar 98.000 latinhas numa viatura, com certeza, (pelo menos eu) iria ler 100..200..1000 paginas, hehehe.
E digo mais, tomara que eu queime a lingua:mrgreen:, é uma fabrica montada para venda ou quebra.
Sinceramente torço que não, antes que digam sou brasileiro e quero muito bem o Brasil, o problema é o brasileiro metido a esperto, por isso a fama "nossa".
Abraços.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/01/2010, 23:18
devia ter só este por estes motivos, o cara que esta pensando em colocar 98.000 latinhas numa viatura, com certeza, (pelo menos eu) iria ler 100..200..1000 paginas, hehehe.

Sérgio

Tu tá falando em nome das pessoas que tem interesse em comprar o carro...que tem interesse em saber se o valor do mesmo é justo...que tem interesse em saber sobre a gestão da empresa...que tem interesse em saber sobre os acionistas da empresa...que tem interesse em saber sobre qqr outra coisa que não seja o carro.

Eu tô falando em nome dos milhares de pessoas apaixonadas por 4x4 que tem neste fórum e que querem somente saber sobre 4x4.

[ ]'s

fpc3
07/01/2010, 19:13
Se nenem naasce morto uma fabrica nao pode nascer?ja nasceu morta.o filme ta queimado.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/01/2010, 02:56
Se nenem naasce morto uma fabrica nao pode nascer?ja nasceu morta.o filme ta queimado.

De maneira mais claro, o que tu quis dizer? E baseado em que?

[ ]'s

folgado
08/01/2010, 11:08
De maneira mais claro, o que tu quis dizer? E baseado em que?

[ ]'s

Já que pergunta,

porque a Wiest, a maior das empresas que se uniu a outras para formar a TAC, aliás a única que tinha ações comercializadas na BOVESPA, está com patrimônio líquido negativo desde 2002, e a cada ano que passa o PL cai ainda mais.

Além disso, não divulga balanço, conforme exige a CVM.

Por isso, a partir do dia 05/01/2010, foi PROIBIDA de negociar ações na Bolsa.

http://www.wintrade.com.br/WinNews/news/suspensao-dos-negocios/414

Que maravilha.

Será que a empresa vai bem das pernas?

Acho que vão ter que aumentar o preço do jipeco para uns 200 mil para tirar a empresa da lama.

samukanvas
08/01/2010, 12:22
Já que pergunta,

porque a Wiest, a maior das empresas que se uniu a outras para formar a TAC, aliás a única que tinha ações comercializadas na BOVESPA, está com patrimônio líquido negativo desde 2002, e a cada ano que passa o PL cai ainda mais.

Além disso, não divulga balanço, conforme exige a CVM.

Por isso, a partir do dia 05/01/2010, foi PROIBIDA de negociar ações na Bolsa.

http://www.wintrade.com.br/WinNews/news/suspensao-dos-negocios/414

Que maravilha.

Será que a empresa vai bem das pernas?

Acho que vão ter que aumentar o preço do jipeco para uns 200 mil para tirar a empresa da lama.

Folgado, eu não sei como consegue fazer essas associações, mas eu não acredito que sendo apenas uma empresa do grupo problemática, mesmo que sendo a maior, afetaria o carro de alguma forma. Apesar de ser a maior, a gente não sabe o quanto ela investe no projeto e se ela é a principal fornecedora de componentes.

Eu não entendo tb o que vc tanto faz buscando respostas em bolsas sobre o desempenho das empresas. Qualquer mortal sabe que qualquer balanço pode ser alterado e as empresas de auditoria dançam conforme a música. Então, pra mim, é um dado que não te dá certeza absoluta. Quantas empresas foram vendidas quebradas, mas com balanço no azul....

Vamos deixar o carrinho sair, ver comparativos pela mídia especializada (4rodas fora), ver desempenho em competições, trilhas etc...

Pessoalmente eu gostaria que a empresa estivesse informando a fabricação de mais 200 unidades. O que precisamos é de mais off-roads de verdade. Quem sabe essas primeiras 25 unidades não foram feitas assim a pedido dos donos? Quem sabe o carro não virá com motor gasolina custando bem menos numa próxima versão? Quem sabe esse preço inicial poderá cair quando a procura aumentar?

Vamos dar uma colher de chá pro carro. Fabricar um carro é coisa pra gente grande :concordo:

Tem gente que gasta muito mais em off-roads adaptados pelo fórum e mal fazem trilhas (Área hardcore tem alguns). O "valor real" do carro cada um sabe. Eu não sei se o Tac vale o valor que pedem. Tem gente que acha barato, tem gente que acha caro.

Abs :concordo:

folgado
08/01/2010, 15:27
Eu não entendo tb o que vc tanto faz buscando respostas em bolsas sobre o desempenho das empresas.

Eu aplico na bolsa de valores há uns bons anos. É isso.
Sei analisar um balanço, e quando uma empresa vai mal das pernas.

Qualquer mortal sabe que qualquer balanço pode ser alterado e as empresas de auditoria dançam conforme a música. Então, pra mim, é um dado que não te dá certeza absoluta. Quantas empresas foram vendidas quebradas, mas com balanço no azul....

Pois é.
Agora a empresa vai alterar o balanço "para pior"?... Para baixar o preço dela e ser vendida a preço de banana? E os donos terem prejuízo?

Agora se realmente o balanço foi modificado, é bem provável que a empresa esteja bem pior do que mostra o balanço. Concorda?

Vamos deixar o carrinho sair, ver comparativos pela mídia especializada (4rodas fora), ver desempenho em competições, trilhas etc...

Isso no outro tópico, aquele feito para falar somente do veículo.

Aqui, por enquanto, ainda não é proibido falar de balanço, da saúde da empresa, etc. E foi somente isso que eu fiz.

folgado
08/01/2010, 15:31
Não sei se os balanços foram alterados (para melhor ou para pior), mas vejam o desempenho do Patrimônio Líquido da Wiest e tirem suas conclusões:

http://www.fundamentus.com.br/graficos3.php?codcvm=14397&tipo=3

samukanvas
09/01/2010, 01:08
Folgado, se tuas conclusões forem baseadas apenas nos balanços, acredito que seja muito pouco pra afirmar ou apostar em algo. O que eu aprendi nos meus estágios (quando a BVRJ ainda negociava ações), faculdade (de economia bem perto da BVRJ) e empregos relacionados a bolsa (meu tio teve uma corretora... família...:rolleyes:) me diz que a informação dos bastidores é muito mais importante que balanços. Pra te provar isso, coloca uma lista de 20 empresas que acha que se extinguirão (podem ser compradas ou finalizadas) no próximo trimestre, baseado nas suas conclusões sobre os balanços divulgados, e se uma delas, apenas uma, realmente se findar eu nunca mais toco nesse assunto, mas coloca empresas do porte da wiest (Posição no mercado) :concordo:

Tirem conclusões a partir disso... :concordo:

Abs

folgado
09/01/2010, 09:43
Samuka, eu não estou apostando em nada.

É só um dado que postei.

Há outros sócios que podem estar em melhor situação. Mas esses outros sócios não têm balanço divulgado na net, para analisarmos.

Mas essa Wiest está em péssima situação: http://www.investinfo.com.br/AbrilExame/Balancos.aspx (http://www.investinfo.com.br/AbrilExame/Balancos.aspx) (entrar em Wiest). Ativo total de 70 milhões de reais, e passivo a descoberto de 173 milhões de reais, isso no final de 2007, o balanço de 2008 não foi divulgado e a empresa foi punida pela CVM.

Há alguma coisa de muito errado com a TAC, e que a empresa, é claro, não divulga.

Por qual motivo o BNDES não emprestou dinheiro à empresa? O Luciano Coutinho foi até lá, andou de Stark, e... não liberou o diheiro. É dinheiro público, o BNDES não o liberaria se verificasse algo de errado na empresa (viabilidade do projeto, garantias para o pagamento da dívida, etc).

No site oficial dela, obviamente, você não vai encontrar os motivos para a não liberação do dinheiro pelo BNDES. Lá, você também não vai encontrar referência à situação financeira dos sócios.

Então, por qual motivo eu não posso divulgar um dado que encontrei?

Agora você tem razão: é muito difícil as empresas se extinguirem. Quando estão à beira da falência são compradas por outras maiores (veja o caso da Parmalat, nos últimos dias). E se a Wiest e outros sócios estiverem mesmo muito mal das pernas, provavelmente a TAC será comprada por alguma grande montadora.

Criticaram muito a Troller por ter sido comprada pela Ford, e alguns ufanistas se vangloriavam da TAC, genuinamente nacional. Se realmente ela for comprada, veremos que é extremamente difícil uma montadora nacional sobreviver, infelizmente.

Portanto, Samuka, esse dado que postei é apenas um indício do que pode ocorrer.

E considero importante em um Fórum o debate. Pode até ser besteira o que falei, mas o importante é fomentar o debate.

Vamos ver o que ocorrerá.

[]s

Marcelo-HPE
12/01/2010, 23:13
Caiaww!!! quer dizer que a tic-tac é formada por empresas ,e que a maior delas está com o pé na cova .
tá aí a explicação sobre a demora do lançamento do jipinho .
è por isso que eu sou fã do Folgado !!!

Essa Weist se não me engano fabrica escapamentos .

mauromosc
12/01/2010, 23:25
Se a empresa estivesse tão mau será que a Fiat forneceria os motores?
Não acredito que a TAC e a Fiat fariam um acordo que não tivesse a análise da saúde financeira da montadora.

Ricardo Passoni
12/01/2010, 23:30
Mas será que a Fiat não vende motores para ela com dinheiro na frente , antes de entregar ??? Sei que isso não é a regra nas grandes empresas , mas podem estar vendendo deste jeito será rs!
abraços

folgado
12/01/2010, 23:53
Se a empresa estivesse tão mau será que a Fiat forneceria os motores?
Não acredito que a TAC e a Fiat fariam um acordo que não tivesse a análise da saúde financeira da montadora.

A FIAT, que de boba não tem nada, pode ter feito um acordo para ter a preferência numa eventual venda do controle da TAC.

Eu tenho tenho convicção que em menos de 12 meses do lançamento do jipe, a FIAT abocanha a TAC.

Vamos ver o que acontece.

VOVÔ DO TROLLER
13/01/2010, 00:07
A FIAT, que de boba não tem nada, pode ter feito um acordo para ter a preferência numa eventual venda do controle da TAC.

Eu tenho tenho convicção que em menos de 12 meses do lançamento do jipe, a FIAT abocanha a TAC.

Também concordo. Acho que o Folgado matou a charada. Se a Ford comprou a Troller, porque a Fiat não poderia comprar o Star Treko? , afinal , a Fiat vende bem mais carros que a Ford no Brasil e com certeza não vai querer ficar atrás da Fode. Pelo que eu sei, a Ford ainda tem a intenção de lançar o Troller com o motor 2.3 (flex) e o carro sairia mais em conta. Quem sabe a Fiat (se comprar o Startreco) não coloque no mesmo o novo motor da Fiat 1.9 16V gasolina? De qualquer forma estou torcendo pelo sucesso do Star Track , pois é mais uma opção de 4x4 no mercado nacional. Abs. Válter

folgado
13/01/2010, 00:10
Pelo que eu sei, a Ford ainda tem a intenção de lançar o Troller com o motor 2.3 (flex) e o carro sairia mais em conta.

Putz... aí sim vira um bugão...

Mas vejam que interessante: a Ford quer deixar o Troller mais barato. Como a TAC vai sobreviver se o preço do Stark é maior (bem maior) que o do Troller? É uma empresa pequena, que não tem a economia de escala que a Ford tem. Assim, não pode baixar o preço. Está numa sinuca.

VOVÔ DO TROLLER
13/01/2010, 00:30
Putz... aí sim vira um bugão...

Mas vejam que interessante: a Ford quer deixar o Troller mais barato. Como a TAC vai sobreviver se o preço do Stark é maior (bem maior) que o do Troller? É uma empresa pequena, que não tem a economia de escala que a Ford tem. Assim, não pode baixar o preço. Está numa sinuca.
Mais aí está o X da questão. A Fiat teria condições de deixar o preço do Tac próximo ao do Troller. Acho que é uma estratégia de mercado. Só a Ford tem um 4x4 na categoria do Troller e a Fiat está de olho neste mercado ( pelo menos a longo prazo) e acho que o Troller está vendendo bem. Não vende mais porque não conseguem fabricar mais, eu acho. Abs

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/01/2010, 04:48
:pipoca: :pipoca: :pipoca:

csirani
13/01/2010, 09:12
Pelo que eu entendi nessa acalorada discussão, é que a TAC já possui a principal característica de grandes montadoras: a falência eminente. :mrgreen:

Agora só falta cacife pra morder os governos. :mrgreen:

:pipoca: :pipoca: :pipoca:

Dioguito Cruvinel
13/01/2010, 09:32
Não compro jipe da Fiat nem f#&%*... :discordo:

Aliás, não compro mais nada da Fiat. :parede: E olha que eu moro em Belo Horizonte (a Fiat tem uma fábria aqui do lado, em Betim). A não ser que algum dia eles revejam seus conceitos sobre vender carros descartáveis.

Ricardo Passoni
13/01/2010, 10:16
Pelo o que os amigos escreveram algo de errado tem, afinal qtos anos esta historia vem se desenrolando??? Testar sim mas , dar lucro e muito mais interessante não acham??
Abraços

RABUGENTO
13/01/2010, 14:33

Eu tinha jurado que não ia falar nada até o desenlace final ou fatal mas, se tiverem saco de olhar muitas páginas atrás, eu postei uma declaração do senhor Adolfo Cesar dos Santos, feita se não me engano em 2004, dizendo que ele queria porque queria vender o projeto para uma montadora.

Os principais sócios da empresa são diretores da FIESC. Um deles tem uma fábrica de plásticos injetados. Outro já foi secretário de finanças do município e assim vai...

PS: abocanhar = engolir, dilacerar, etc.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/01/2010, 14:24
Antes tinham certeza que o Stark nunca sairia do papel...ressucitaram o Gurgel e o Tal do Presidente para compara-lo com o infeliz carrinho catarinense...agora já quebraram a empresa e venderam ela em 12 meses...

...não sei se sou otimista ou ingênuo demais, mas continuo acreditando no sucesso de mais um off-road made im Brazil.

:pipoca::pipoca::pipoca:

Matéria do portal amanhã ( http://www.amanha.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaID=34510ab5-cfc1-481f-ac67-46db02e217fd )

O que me chamou a atenção é que pela 1° vez eles falaram sobre o "silêncio" da empresa em relação ao lançamento do carro.

Jipe de Joinville chega ao mercado brasileiro

Foram cinco anos de gestação até que a TAC desse início à produção em série do Stark
Por: Ricardo Lacerda / Redação de AMANHÃ

Crédito: Peninha Machado
http://www.amanha.com.br/Gerenciador/Arquivo/755ff273-0f2c-4082-872b-8b0a117431ae.jpg

Até o fim deste mês, deverão sair da linha de montagem da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), em Joinville, 12 jipes Stark. Trata-se do começo da produção em série do veículo idealizado por um grupo de empresários catarinenses (hoje são 92 investidores) que, desde 2004, já injetaram R$ 15 milhões no projeto. "Essa primeira fase é para ajustar a linha. O momento é de criação de pontos de venda e redes de assistência técnica", conta Adolfo César dos Santos, diretor-presidente da TAC. Por enquanto, os Stark podem ser comprados diretamente na fábrica ou em uma revendedora localizada na capital paulista. Nos dois locais, o preço para o modelo completo (o único que está sendo comercializado) é o mesmo: R$ 98.780. "O carro de test drive chegou ontem à loja, mas já existe uma lista de pessoas interessadas", diz Santos. Segundo ele, depois da fase de testes na linha de montagem, a meta será produzir 220 jipes por mês até 2012. "Isso numa projeção conservadora. A ideia é crescer conforme a demanda do mercado", avalia.

http://www.amanha.com.br/Gerenciador/Arquivo/stark2.jpgAtualmente, os 25 Stark vendidos num lote piloto em 2008, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, também estão sendo entregues aos compradores. "Na ocasião, tivemos de nos comprometer com esses clientes, pois era a segunda vez que íamos para o Salão do Automóvel", lembra o diretor-presidente da empresa. Desenvolvido desde 2004, quando a TAC foi fundada, o Stark foi apresentado pela primeira vez ao mercado no Salão do Automóvel de 2006. Até ali, a intenção era dar início à produção em série em outubro de 2007. No entanto, o jipe da TAC acabou como uma das maiores atrações do evento, despertando a atenção de gigantes como GM, Mercedes e BMW. "A partir dali, começamos a ser contatados por grandes montadoras. Recebemos a visita do então presidente da GM, a Peugeot nos ofereceu um motor, demos início ao relacionamento com a Fiat...", rememora.

E foi da parceria com a Fiat que nasceram os atuais motores que equipam o Stark. "Eles fizeram uma avaliação muito severa dos protótipos. A única coisa que apareceu de inadequada foi a posição do extintor de incêndio", destaca, orgulhoso, Santos. Como o contrato com a fabricante italiana exigia confidencialidade, a TAC precisou ficar em silêncio e adiar o começo da fabricação do Stark. Isso porque os motores F1A - os mesmos que equipam o Ducato, por exemplo - sequer haviam sido lançados pela Fiat. "Não podíamos perder a oportunidade, então sustamos o lançamento", diz o executivo. "Foi um período muito dramático, pois tivemos de ficar quietos. Mas o carro foi remodelado rapidamente e conseguimos apresentá-lo Salão do Automóvel em 2008", complementa.

[ ]'s

Ricardo Passoni
14/01/2010, 14:39
Ficarei aqui na minha cadeira observando a saga :pipoca::pipoca::pipoca:
Abraços

Giovani
14/01/2010, 14:49
"Como o contrato com a fabricante italiana exigia confidencialidade, a TAC precisou ficar em silêncio e adiar o começo da fabricação do Stark. Isso porque os motores F1A - os mesmos que equipam o Ducato, por exemplo - sequer haviam sido lançados pela Fiat. "Não podíamos perder a oportunidade, então sustamos o lançamento", diz o executivo. "Foi um período muito dramático, pois tivemos de ficar quietos. Mas o carro foi remodelado rapidamente e conseguimos apresentá-lo Salão do Automóvel em 2008", complementa.
Essa foi a justificativa do silêncio de 2008...

Sobre o silêncio de 2009, vamos saber em 2011...:mrgreen:

[]'s

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/01/2010, 14:50
Ficarei aqui na minha cadeira observando a saga :pipoca::pipoca::pipoca:
Abraços
Passa um saco de pipoca pra cá Ricardo!!!
Tchê tu vai engordar demais.
"vamu" ficar de camarote observando, hehehe.
Abraço.

Ronaldo B.
14/01/2010, 15:25
http://img529.imageshack.us/img529/3293/xfilesiwanttobelievekc0.jpg

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

[]´s

Ricardo Passoni
14/01/2010, 16:57
Passa um saco de pipoca pra cá Ricardo!!!
Tchê tu vai engordar demais.
"vamu" ficar de camarote observando, hehehe.
Abraço.

Serjão rs! mas cada um com seu saco rs hahahaha , podemos cobrar valor para este camarote rs! afinal o que não vai faltar é gente para ficar por aqui rs! :pipoca::pipoca::pipoca: rs!
abraços
And I want to belive too rs!

Marcelo-HPE
14/01/2010, 18:28
Aos acionistas da TIC-TAC : estamos todos aqui esperando !!!!!!!!!!!!!!!
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

mauriciof
14/01/2010, 19:49
Mas... mas... todo mundo já não sabia qual seria o motor que a fiat equiparia no stark, já que até no site e matérias mundo afora falam do motor do jipe?? :pensativo:

Agora eu fiquei confuso.

folgado
14/01/2010, 21:55
Tá chegando a hora:

TAC Stark enfim começa a chegar ao mercado

http://pixel.quantserve.com/pixel/p-ab3gTb8xb3dLg.gif

Até o final de janeiro, a TAC deverá finalizar a produção de 12 unidades do Stark. Após quase seis anos de desenvolvimento, o SUV finalmente começa a chegar ao mercado. Produzido em Joinville, ele é voltado ao uso fora-de-estrada e utiliza motor 2.3 a diesel da Fiat FTP. As informações vêm do Portal Amanhã.
Nesta primeira fase, o modelo chega por R$ 98.780 e pode ser adquirido em uma revenda em São Paulo ou na própria fábrica, em Santa Catarina. No futuro, a empresa quer ter mais pontos de venda e chegar a 220 unidades por mês até 2012. “Isso numa projeção conservadora. A ideia é crescer conforme a demanda do mercado”, avalia Adolfo César dos Santos, diretor-presidente da TAC.
O desenvolvimento
Os 92 investidores que formam a TAC já injetaram R$ 15 milhões no projeto do Stark desde 2004. A primeira aparição do modelo em públcio foi no Salão do Automóvel de 2006, com previsão de início de produção para outubro de 2007. Com atrasos na produção, o veículo pronto veio apenas em 2008, no mesmo evento. Lá foram negociadas as primeiras 25 unidades do modelo.
O atraso
Os motivos do atraso no lançamento do veículo são agora justificados. Como a TAC foi a grande atração do Salão de 2006, várias companhias se interessaram em investir no modelo. De acordo com Santos, BMW, General Motors e Mercedes-Benz contataram a marca catarinense. “Recebemos a visita do então presidente da GM, a Peugeot nos ofereceu um motor, demos início ao relacionamento com a Fiat”, lembra.
Do contato com a marca italiana surgiram os motores atuais do Stark. “Avaliaram severamente os protótipos e só apontaram a posição do extintor como inadequada”, revela orgulhoso. Em contrato de confiabilidade, devido ao desenvolvimento “secreto” do novo motor, a TAC não pode comunicar o real motivo dos atrasos (????). Por isso, muitos deram a chegada da marca como incerta.

http://allthecars.wordpress.com/2010/01/14/tac-stark-enfim-comeca-a-chegar-ao-mercado/

folgado
14/01/2010, 22:00
demos início ao relacionamento com a Fiat”, lembra. Do contato com a marca italiana surgiram os motores atuais do Stark. “Avaliaram severamente os protótipos e só apontaram a posição do extintor como inadequada”, revela orgulhoso.

O que achei estranho é a FIAT dar palpite no projeto do jipe. Vende o motor e pronto. Não tem nada que "avaliar severamente" o protótipo. Se eu quiser comprar da FIAT um motor desses para colocar no meu jipe, ela vai vir aqui em casa para "avaliar severamente" a minha viatura?

Quando digo que a FIAT vai "abocanhar" a TAC em menos de 12 meses não estou brincando.

[]s

P.S. : nem a pau troco o meu MWM por esse motor da FIAT. rsrsrsrs

RABUGENTO
15/01/2010, 09:03
O que achei estranho é a FIAT dar palpite no projeto do jipe. Vende o motor e pronto. Não tem nada que "avaliar severamente" o protótipo. Se eu quiser comprar da FIAT um motor desses para colocar no meu jipe, ela vai vir aqui em casa para "avaliar severamente" a minha viatura?

Quando digo que a FIAT vai "abocanhar" a TAC em menos de 12 meses não estou brincando.

[]s

P.S. : nem a pau troco o meu MWM por esse motor da FIAT. rsrsrsrs

Mas é isso que o presidente da TAC disse há 5 anos. Ele só queria vender o projeto. O govêrno de SC e alguns caixa dois da FIESC tem grana lá.

Ricardo Passoni
15/01/2010, 11:18
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca:
Abraços

Cotrim
15/01/2010, 11:59
Folgado,

Não viaja!!! Tem uma pequena diferença entre a TAC e a FOLGADO MOTORS CORP. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se a FIAT te vender 1 (um) motor para você colocar no seu jipe, ela não está emprestando o nome para um projeto, apenas está vendendo um produto. No caso do projeto STARC, o nome dela vai estar intimamente ligado ao sucesso (ou fracasso) do jipinho, como foi o caso da Peugeot e o JPX pois, embora o motor não fosse ruim, devido às alterações feitas pela JPZ, o motor foi o ponto fraco do carro.

[]'s

mauriciof
15/01/2010, 12:27
Folgado,

Não viaja!!! Tem uma pequena diferença entre a TAC e a FOLGADO MOTORS CORP. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se a FIAT te vender 1 (um) motor para você colocar no seu jipe, ela não está emprestando o nome para um projeto, apenas está vendendo um produto. No caso do projeto STARC, o nome dela vai estar intimamente ligado ao sucesso (ou fracasso) do jipinho, como foi o caso da Peugeot e o JPX pois, embora o motor não fosse ruim, devido às alterações feitas pela JPZ, o motor foi o ponto fraco do carro.

[]'s

Mas se os projetistas e engenheiros da jpz não sabiam o suficente para que serve um intercooler em um motor turbo diesel, tem mais é que falir e entrar pro hall dos fracassados mesmo, não deveriam ser permitidos de sequer chegar perto de um motor.

Alfredo Stavale
15/01/2010, 12:40
Folgado,

[]'s

ainda mais sabendo que se depender dos projetistas da STARK a FIAT só vai vender o 25 motores que já tem dono.hehehe

folgado
15/01/2010, 19:04
Folgado,

Não viaja!!!

VIAJO SIM, CARA !!!

A partir de amanhã, 15 dias de férias em São Sebastião :dance: :dance: :dance:

Mas acho que não vou aproveitar nada...

Nem consigo dormir direito pensando nos pobremas da TAC :odedo: :odedo: :odedo:

folgado
15/01/2010, 19:12
Folgado,

[]'s

Fábio, se a FIAT confia no taco dela (motor), vende, embolsa o lucro, e pronto.
Se o jipe for uma B#sta, o mercado vai logo saber que o problema é do projeto, do extintor, da rebimboca da parafuseta, mas o motor era excelente, a única coisa que prestava no jipe.
O nome da FIAT não sairia arranhado.
Por que a FIAT estaria se importando com o projeto? Isso não é problema dela, o que interessa é o lucro.
Será que ela deixaria de vender 1000 motores, que são excelentes, porque não acredita no Jipe?
Acho que não.

O que os entendidos (no bom sentido :mrgreen:) acham disso?

folgado
15/01/2010, 19:14
Tem uma pequena diferença entre a TAC e a FOLGADO MOTORS CORP. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Tem outra coisa, Fábio:

Você deveria ter dito que a FOLGADO MOTORS CORP. fabrica pequenos motores para balançar rede, e acionar abanador. :mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
15/01/2010, 19:30
Se o jipe for uma B#sta, o mercado vai logo saber que o problema é do projeto, do extintor, da rebimboca da parafuseta, mas o motor era excelente, a única coisa que prestava no jipe.
Por que a FIAT estaria se importando com o projeto? Isso não é problema dela, o que interessa é o lucro.
Será que ela deixaria de vender 1000 motores, que são excelentes, porque não acredita no Jipe?
Acho que não.

1.000 motores ? Você é muito otimista. Abs. Válter

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/01/2010, 20:03

Acho que não.

Folgado

Não é bem assim não.
Na verdade o que está em jogo não é o lucro, a venda de motores ou qualquer outra coisa física.
O que está em jogo é a imagem de uma empresa.
Arranhar a imagem de uma empresa não tem preço.
Na verdade, depois que uma empresa/produto tem o seu nome arranhado, é impossível julgar um valor em $ para reverter tal fato.

Como por exemplo, temos a própria TAC que devido a vários fatores teve o seu nome arranhado e uma das consequências é este próprio tópico.

A própria FIAT é outra empresa que devido a vários outros motivos tem o seu nome arranhado no Brasil e por mais que invista milhões, não se sabe se um dia a mesma poderá ser considerado como sinônimo de qualidade.

O JPX também teve o seu nome arranhado devido ao super aquecimento do motor. Atualmente trocando meia dúzia de coisas, o problema do super-aquecimento acaba (falo isso de experiência própria). Mas não adianta dizer para os jipeiros que o JPX no seu preço atual é um bom custo/benefício...que tem uma suspensão 100%...que é a diesel...que é fechado...e bla bla bla...ele vai morrer com a fama de chaleira e ponto final.

[ ]'s

mauriciof
15/01/2010, 21:22
ah fala sério cara.

falar que uma empresa que fabricou e vendeu tempra 16 valvulas, marea e brava com motor 5 pistões (na época, chegavam a 55 mil reais!!!) e que é a marca onde os carros mais desvalorizam com o tempo se preocupa com a imagem dela é um tanto paradoxal, não acha?

ah, e já que citaram o JPX novamente, não lembro de nenhuma montadora ter pedido sigilo ao projeto, já que o jpx é mais uma salada de peças de outras marcas. imagina se cada uma delas pedisse o silêncio que a fiat pediu a tac?

folgado
15/01/2010, 22:38
Mas a FIAT não tem que provar nada a ninguém em relação a esse motor. Ele já é utilizado na Ducato, e todos sabem que é bom. Se o Stark se der mal, a Ducato é a prova de que a culpa é unicamente da TAC, não da FIAT.

Sinceramente, não vejo como fazer essa associação.

folgado
15/01/2010, 22:42
imagina se cada uma delas pedisse o silêncio que a fiat pediu a tac?

E por qual motivo a TAC se submete a esse tipo de exigência absolutamente incomum...:pensativo:

Acho que nunca houve isso na história automobilística do Brasil: a montadora se submeter aos caprichos de um fornecedor... Isso é ridículo.

Como o Maurício falou, imagina se todos os fornecedores de peças de um carro resolvem dar pitacos no projeto...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/01/2010, 23:18
falar que uma empresa que fabricou e vendeu tempra 16 valvulas, marea e brava com motor 5 pistões (na época, chegavam a 55 mil reais!!!) e que é a marca onde os carros mais desvalorizam com o tempo se preocupa com a imagem dela é um tanto paradoxal, não acha?

Na tua lógica, pode sim ser paradoxal, mas a FIAT, como qqr grande empresa se preocupa com a imagem, pois em muitos casos uma boa imagem pode vender um produto ruim, um produto que se desvaloriza, e assim por diante.

[ ]'s

Ricardo Passoni
18/01/2010, 12:32
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca: vendo tudo isso de frente para a praia rs!
abraços

Rodrigo.Road
19/01/2010, 16:45
Olha, a minha pipoca aqui esta pra sessão comédia de alguns comentários. :pipoca::pipoca:
Acho que o fórum perde muita credibilidade de pessoas com argumentos sem fundamentação, apenas especulação.

Assim como eu acho que tem gente da TAC infiltrada com informações "a favor" do Stark também tem gente da Troller ou outros com a cabeça fora do planeta vomitando especulações como já mencionei. Este tópico já virou, junto com outros, uma guerra comercial e muitos estão caindo na leva de uns tanto para um lado positivo como para o negativo.

Argumentar sim, Opnar sempre, especular? Deixa isso pra bolsa de valores! Vamos nos concentrar em informações concretas!

Abraço a todos que me entenderam!!

neilsonhenriques
19/01/2010, 17:15
:pipoca::pipoca:
Acho que o fórum perde muita credibilidade de pessoas com argumentos sem fundamentação, apenas especulação.

Assim como eu acho que tem gente da TAC infiltrada com informações "a favor" do Stark também tem gente da Troller ou outros com a cabeça fora do planeta vomitando especulações como já mencionei.

... Vamos nos concentrar em informações concretas!

Rodrigo,

Que legal que você está no espírito do tópico.

Como você mesmo já especulou (ninguém aqui se identificou sendo da TAC e muito menos da Troller ou qualquer outra) te dou as boas-vindas a esse tópico. Ele é pra isso mesmo, ou seja, pra gente achar a vontade e talvez não encontrar nada. :mrgreen:

O tópico oficial do Stark, com argumentos concretos e a credibilidade costumaz do 4x4brasil é esse aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60182&page=17

Mas por enquanto vai ser difícil discutir lá porque o carro ainda não é o carro, ou seja, não está disponível para dirigirmos e avaliarmos. :putz:

Se você ler o tópico todo, verá que a TAC parece que fez um convite para alguns experts aqui do fórum avaliarem o brinquedo e este nunca foi cumprido, o que só aumenta a especulação. Se tivessem deixado uma meia dúzia de gente capacitada (o que tem de sobra aqui no fórum) ver, dirigir e avaliar o Stark, esse tópico provavelmente estaria abandonado. :razz:

Assim sendo, compre mais um pacote de pipoca porque a diversão continua ... :pipoca:

E eu acho que comprar um carro totalmente novo, cuja manutenção será feita nas oficinas da FIAT (que risco hein ?!?!), pelos olhos da cara (:shock::shock::shock:) ... tem que ser macho ! :pensativo: (além de rico e meio maluco !)

Abraço, :concordo:
Neilson

Marcelo-HPE
19/01/2010, 17:49
X2 . As concessionárias fiat não sabem executar manutenção nem nos motores flex , que dirá nos motores a diesel ...hehehe. essa responsabilidade deve ser dada a IVECO .
Já sofri muito, com fiat , ford, e vw , mas continuo dando credibilidade a Forde .....não sei aonde que eu tô com a cabeça . !!! hehehe.

Rodrigo.Road
19/01/2010, 17:55
Rodrigo,

Que legal que você está no espírito do tópico.

Como você mesmo já especulou (ninguém aqui se identificou sendo da TAC e muito menos da Troller ou qualquer outra) te dou as boas-vindas a esse tópico. Ele é pra isso mesmo, ou seja, pra gente achar a vontade e talvez não encontrar nada. :mrgreen:

O tópico oficial do Stark, com argumentos concretos e a credibilidade costumaz do 4x4brasil é esse aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60182&page=17

Mas por enquanto vai ser difícil discutir lá porque o carro ainda não é o carro, ou seja, não está disponível para dirigirmos e avaliarmos. :putz:

Se você ler o tópico todo, verá que a TAC parece que fez um convite para alguns experts aqui do fórum avaliarem o brinquedo e este nunca foi cumprido, o que só aumenta a especulação. Se tivessem deixado uma meia dúzia de gente capacitada (o que tem de sobra aqui no fórum) ver, dirigir e avaliar o Stark, esse tópico provavelmente estaria abandonado. :razz:

Assim sendo, compre mais um pacote de pipoca porque a diversão continua ... :pipoca:

E eu acho que comprar um carro totalmente novo, cuja manutenção será feita nas oficinas da FIAT (que risco hein ?!?!), pelos olhos da cara (:shock::shock::shock:) ... tem que ser macho ! :pensativo: (além de rico e meio maluco !)

Neilson

Neilson,

Obrigado pelo esclarecimento! Fico aliviado que o tópico realmente seja livre para especulações, algumas até meio doidas como podemos ler. Concordo com tudo o que você falou!

E queria eu ser rico e meio maluco para comprar esse Stark e vir aqui de uma vez dizer que é um lixo ou realmente um bom e caro carro. Vamos aguardar alguém que faça!

Abraço a todos!

neilsonhenriques
19/01/2010, 18:30
X2 . As concessionárias fiat não sabem executar manutenção nem nos motores flex , que dirá nos motores a diesel ...hehehe. essa responsabilidade deve ser dada a IVECO .
Já sofri muito, com fiat , ford, e vw , mas continuo dando credibilidade a Forde .....não sei aonde que eu tô com a cabeça . !!! hehehe.

Marcelo,

Nunca tive um Ford, mas Fiat e VW são de lascar !!! :evil:
Também acho que a IVECO deveria ficar com a manutenção do Stark. Nem tinha pensado nisso, mas faz todo sentido ! :concordo:

Uma empresa que me surpreendeu positivamente quanto ao custo de manutenção e a presteza das oficinas (já fiz serviços em uma meia dúzia) é a Honda e olha que é o popularzinho Fit.

A TAC como sendo uma iniciante, deveria buscar uma empresa com experiência no tipo de mecânica que ela vai usar no Stark. Sei que a Fiat tem o Ducato e o que mais ? :pensativo: O volume de vendas desse carro é muito baixo pra respaldar as oficinas da Fiat.
A menos que alguns foristas estejam certos e ela seja só vitrine pra ser comprada daqui a algum tempo. Vai saber ... :pensativo:

De qualquer jeito não vai ser moleza a TAC se posicionar nesse mercado cobrando 90 paus no Stark e sem um bom respaldo quanto aos serviços, ou alguém acha que um projeto novinho em folha não vai visitar a oficina regularmente pra "acertos" ? :parede:

Neilson

Marcelo-HPE
19/01/2010, 19:34
Olá Neilson .

È realmente uma incognita como serão as autorizadas TIC -TAC . Se o valor da manutenção seguir o preço do carro , acredito que esse carro ficaria inviável para muitos aqui , inclusive eu é claro
Eu não sou caduco em pagar 95.000 numa aposta ,que não é só minha ,e sim principalmente da TAC .
é como seu fosse financiar para os outros apostarem
A princípio eu prefiro um troller sem susto nenhum .
Quanto a Honda ; aparentemente é uma empresa que se nivela por cima :concordo:
Abração.

Sérgio Ricardo Jacobsen
19/01/2010, 20:22
E ai! Já entregarão alguma das pastilhas (tic tac)
To aqui de camarote, (pena que não de frente para a praia que nem o amigo Ricardo).
:pipoca::pipoca:
Abraços.

mauriciof
19/01/2010, 20:39
Por que todo mundo está chiando quanto a manutenção ser realizada nas concessionárias fiat?

Oras, uma empresa que produz palio adventure LOCKER e doblô adventure tem plena capacidade para dar manutenção em um jeep diesel, 4x4 com reduzida! :pipoca: :odedo:

Agora, tudo bem que o fórum perca credibilidade por ter argumentos sem fundamentos e especulação. Agora imagina a fábrica que até que se entreguem os jeeps é pura especulação, e argumenta que o silêncio é exigência da fiat porque forneceu o motor... baita credibilidade, né. :parede:

caj
23/01/2010, 16:19
Caros amigos
eu ja vi o stark na chamonix na av. dos bandeirantes 3501, tel 5093-6006. agora eles mexem com o jipe e as replicas de porsche. Não achei o acabamentos dos melhores, acho que para mim que sou alto falta mais espaço interno. não fiz test drive. Alguem mais ja viu?
abraços

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 16:24
cadê as fotos, caj? não aproveitou para tirar umas???

caj
23/01/2010, 20:47
olá amigo
sem fotos estou sem a maquina digital.mas o endereço ja foi dado.
abraços

Ricardo Passoni
24/01/2010, 00:53
Segunda passo lá para tentar ver rs! e se der tirar umas fotos e postar aqui da miragem rs!
Abraços

PAULO CARECA
24/01/2010, 10:43
Vcs deveriam ter divulgado essa noticia em MP, devido a polemica de se mostrar o Tac, acho que ja o esconderam.

JEFFCATUNDA
24/01/2010, 16:52
Caros amigos
eu ja vi o stark na chamonix na av. dos bandeirantes 3501, tel 5093-6006. agora eles mexem com o jipe e as replicas de porsche. Não achei o acabamentos dos melhores, acho que para mim que sou alto falta mais espaço interno. não fiz test drive. Alguem mais ja viu?
abraços
O que será que ele fazia por lá??

Será que estavam dando curso para ass. técnica???????

mauromosc
24/01/2010, 18:27
Saiu no Estadão de hoje uma reportagem sobre o TAC Stark.
Falava que na Avenida dos Bandeirantes abriu a primeira concessionária da marca.
Pelo tamanho do texto, ou eles não deram muita importância a este importante fato para a montadora ou a TAC não tá precisando de publicidade e não deu atenção ao jornal.

JEFFCATUNDA
24/01/2010, 18:34
Saiu no Estadão de hoje uma reportagem sobre o TAC Stark.
Falava que na Avenida dos Bandeirantes abriu a primeira concessionária da marca.
Pelo tamanho do texto, ou eles não deram muita importância a este importante fato para a montadora ou a TAC não tá precisando de publicidade e não deu atenção ao jornal.
Desvendada então a charada:

CHAMONIX É REVENDA STARK!

Ricardo Passoni
24/01/2010, 21:53
Mas uma concessionaria para que? se ainda não roda nenhum ! Como serão fabricados 25 se não me engano agora de inicio, hummm estranho , mas amanha to indo passar por lá e posto aqui depois ok
abraços

Ricardo Passoni
24/01/2010, 21:56
Achei isso agora
http://autoshow.uol.com.br/news/mercado/materias/tac-stark-enfim-comeca-a-ser-vendido

Abraços

Morceli
24/01/2010, 22:02
Passei hoje em frente a Chamonix na Av. dos Bandeirantes, estava fechada!
Gostei bastante do visual do jipinho! Mais R$ 98.000,00 acho que exageraram!!!
Abraços.
Marcelo

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/01/2010, 22:06
Leia antes com ANTENÇÃO: :stop:

Tópico criado para falar EXCLUSIVAMENTE sobre o veículo Stark. Informações técnicas, pontos positivos e negativos da viatura, etc, etc etc.

:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21793 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793)

cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2010, 22:06
Gostei bastante do visual do jipinho! Mais R$ 98.000,00 acho que exageraram!!!

x2

o stark até é bonitão e tem soluções técnicas mais avançadas, mas (olha aí o bairrismo de gaúcho :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) eu ainda prefiro pagar $110000 num marruá...

PAULO CARECA
25/01/2010, 09:52
Leia antes com ANTENÇÃO: :stop:

Tópico criado para falar EXCLUSIVAMENTE sobre o veículo Stark. Informações técnicas, pontos positivos e negativos da viatura, etc, etc etc.

:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21793 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793)

Não seria este o topico liberado e lá em outros o proibido?:pensativo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/01/2010, 09:57
Não seria este o topico liberado e lá em outros o proibido?

[ ]'s:parede:

RHL
25/01/2010, 16:11
pessoal, NADA do Stark ainda?????
Quanto tempo faz que já estão anunciando? tá igual a estória do niva diesel vindo do uruguai.

Os que pagaram no salão já receberam o jipe? (se não me engano foram 25 vendidos).

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/01/2010, 16:24
Fonte: http://sergioholanda.blogspot.com/2010/01/stark-ja-esta-sendo-vendido.html

Stark na loja

Já estão disponíveis, em São Paulo, algumas unidades do jipe catarinense Stark. A representante da marca, Chamonix, informa que em uma semana foram vendidas 5 unidades pelo valor de R$ 98.000,00. Será que é para pronta entrega? Já que apenas 20 unidades haviam sido fabricadas e mesmo estas para entrega de compra anterior, na feira do Automóvel de 2008. Embora a empresa tenha prometido já em Janeiro produzir mais de 20 unidades.

Segundo a Chamonix o jipe está fazendo o maior sucesso entre os que visitam o stand e principalmente nos que fazem o test drive e garantem que o sucesso será grande.

O Stark está entrando no mercado agora, com um preço elevado, mas com a vantagem de estar entrando em um mercado consumidor já formado, o de 4x4. Diferentemente do Cearense Troller, que, digamos assim, descobriu no brasileiro o potencial do 4x4.

Com preço elevado e apenas dois pontos de manutenção no país, a própria fabrica e na revenda paulista, o Stark enfrentará um mercado disputado e com seu preço elevado em relação a muitos veículos 4x4 já consagrados, o caminho trilhado será bem off Road. Contudo a sede pela exclusividade e pela novidade, fará com que muitos Stark sejam vendidos, e com isso iniciasse o processo de introdução no mercado.

Vamos aguardar o Stark nas trilhas e sentir as qualidades desse lindo jipinho.

[ ]'s

RABUGENTO
26/01/2010, 17:34
pessoal, NADA do Stark ainda?????
Quanto tempo faz que já estão anunciando? tá igual a estória do niva diesel vindo do uruguai.

Os que pagaram no salão já receberam o jipe? (se não me engano foram 25 vendidos).

Percebi que os 25 vendidos no salão do automóvel de 2008 são os mesmos que estão tentando vender na Chamonix.

Será que estou enganado?

Pena que não ganhei na megasena do final do ano. Eu tinha uns projetos maravilhosos para aqueles cento e tantos milhões... :(

Tormy
26/01/2010, 17:41
Percebi que os 25 vendidos no salão do automóvel de 2008 são os mesmos que estão tentando vender na Chamonix.

Será que estou enganado?

Pena que não ganhei na megasena do final do ano. Eu tinha uns projetos maravilhosos para aqueles cento e tantos milhões... :(

Só vc Rabugento? rs

Outro dia joguei minha XLS fora, chorando... tava tudo tão calculado, inclusive as novas viaturas. Que falta de sorte. rs :parede:

[ ]'s,

Tormy.

RABUGENTO
26/01/2010, 17:50
Tormy,

Muitos estavam tão ansiosos quanto você. :(

Tormy
26/01/2010, 17:54
Tormy,

Muitos estavam tão ansiosos quanto você. :(

Mas será que também estavam com planilhas prontas? rs rs rs :parede:

Tinha até uma celulazinha com "TAC pra rolo dos foristas: -99.000". :concordo:

[ ]'s,

Tormy.

RABUGENTO
27/01/2010, 13:45
Será que ele topa??? :oops::shock:

http://www.youtube.com/watch?v=ZcBhBAxNHm8

Marcelo-HPE
27/01/2010, 23:19
98.000 .. tem que ser muito caduco ou afortunado para pagar um valor desses, vamos esperar que os primeiros incautos comprem para ver-mos se o preço baixa

AKPG
27/01/2010, 23:21
98.000 .. tem que ser muito caduco ou afortunado para pagar um valor desses, vamos esperar que os primeiros incautos comprem para ver-mos se o preço baixa

E pelo preço, os primeiros que comprarem tem o perfil de que vão usar o carro para ir ao "shópis"... :mrgreen:

Ou seja, vai demorar um pouco para vermos um carro destes em ação... :parede:

neilsonhenriques
27/01/2010, 23:29

Nessas horas que eu vejo como uma Mega Sena me faria bem. :mrgreen:
Sou muito duro e acho que se tivesse dinheiro pra isso continuaria pensando como pobre. :parede::parede::parede:

Concordo com o Marcelo e com o APKG.

Pessoal do 4x4brasil, e o tal do test drive no Stark ? O carro já tá na rua ! Não vão deixar alguém que sabe o que está falando dirigir um ? Nunca mais deram satisfação ?

Abraço,
Neilson

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/01/2010, 01:51
Fonte: Notícias de Jipeiros do Roberto Guedes

Confirmando a informação antecipada no trimestre passado pela sua montadora, a Tecnologia Avançada Catarinense (Tac), o jipe Stark chegou na passagem do ano à vitrine de São Paulo, através da sua primeira revendedora local, a Chamonix, e estreou com sucesso: em apenas uma semana, foram vendidas cinco unidades. O preço é de 98 mil reais.
É o que atestam jipeiros paulistas que viam o Stark com reservas enquanto ele vinya sendo anunciado pela montadora e lidarem com a prova tangível de sua fabricação e do que apresenta como avanço tecnológico em relação a veículos preexistentes começam a se interessar pelo menos por conhecê-lo. “Na próxima semana vou à Chamonix para fazer um ‘test drive’”, disse a Notícias de Jipeiros um admirador do Troller que subitamente se sentiu atraído pelo jipe catarinense.
A atenção de integrantes do Troller Clube, uma das maiores associações monomarcas de jipeiros do país, pelo Stark foi despertada na última quinta-feira pelo executivo Rodrigo Hanriot, que depois de visitar a Chamonix postou um depoimento, com ilustrações, no grupo de discussões que a entidade mantém na internet.
“Vi o novo Stark em uma revenda da Chamonix, na avenida Bandeirantes, em São Paulo. Eles vendem e darão assistência mecânica. É meio estranho mas para quem já acostumou com o bugão não fica tão estranho assim. Ele é bem alto, com vão livre central elevado, chassis todo tubular aparente, ainda sem ‘snorkel’, tem espaço somente para quatro pessoas, e chamou a atenção pelas homocinéticas dianteiras e traseiras, duas molas e dois amortecedores em todas as rodas, alavanca de acionamento da tração mecânica da Eaton (ué e porque não posso por no Troller??) inclusive com o famoso ponto neutro para reboque (OK, rebocar Troller não acontece...). A relação peso potência é melhor que o T4 3.0 (neste é algo de 12,5 Kg/CV e no Stark 11 Kg/CV). Fiz umas fotos que vão aí. A caixa de rodas é bem grande e minha impressão é a de que já poderia sair da concessionária com pneus 33' sem qualquer modificação estrutural. Se alguém quiser, já dá para fazer ‘test drive’ (vou ver se faço hoje)”, escreveu Rodrigo, motivando outros depoimentos.
“Passo todo dia na frente da Chamonix e vejo a movimentação; eles venderam cinco carros só esta semana”, escreveu outro jipeiro, motivando novo depoimento de Rodrigo.
“Olha, o sistema como um todo parece muito bem pensado; até na manutenção pensaram, com partes que são destacadas para acesso e manutenção. A caixa de transferência é o ponto ‘fraco’, pois é a região mais baixa do carro (as bolas dos diferenciais ficam muito lá em cima, um sonho...), bem no meio dele, mas já vem com um protetor. Achei o projeto bem robusto, ainda com chão para aperfeiçoar, exatamente como foi o Troller em seu início, só que bem mais profissional”.

[ ]'s

Marcelo-HPE
28/01/2010, 08:57
Se já tem 30 carros vendidos 25 antes e 5 agora , já era para ter aparecido algum jipeiro de verdade que possui o carro para dar o seu parecer seja aqui ,ou em outro lugar .

RABUGENTO
28/01/2010, 09:12
Se já tem 30 carros vendidos 25 antes e 5 agora , já era para ter aparecido algum jipeiro de verdade que possui o carro para dar o seu parecer seja aqui ,ou em outro lugar .

Essas matemáticas...... :pipoca:

alvaro.jrc
29/01/2010, 19:44
http://img44.imageshack.us/img44/209/jacksonpopcorng.gif

Morcego
30/01/2010, 15:16
Embreve postarei novidades por aqui....

RABUGENTO
30/01/2010, 17:05
Embreve postarei novidades por aqui....

Torço para que essas novidades cheguem logo. :) :shock:

icojavali2009
31/01/2010, 17:47
Esse jipe não é pra jipeiro. Se colocar um desses aqui no pantanal-ms ou fazer a rota coxim/alcinópolis voce chega lá só com a alavanca de cambio e o volante nas mãos. é o mesmo que esse recente aí todo de fibra, só melhorou agora com o motor mwm atualizado, deixando de lado o ap da vw..... Vai ser mais uma barca furada.....talves nem no shoping ele vai chegar....vamos ver pra crer....

Gustavo Engeseiro
31/01/2010, 17:54
Mais um jipinho no estilo Tr4 , não chega nem na entrada da trilha , e custa R$ 100.000,00!
Bem melhor um Trollha , R$ 90.000,00 , mas tem motor NGD forte pra caramba , e tudo o resto faz dele um jipe de verdade!
Na minha opnião , o Tac Stark , claro , tem um otimo projeto , muito bem feito , mas é mais um "CARRO 4x4"!

icojavali2009
31/01/2010, 17:54
Chamonix....penso que esse nome não condiz com o autentico jipeiro....que motor tem isso? E com esse preço, dificilmente vou ver um desses se acabando aqui no pantanal.....mas vale pela novidade....esperamos que dê certo.....

AKPG
31/01/2010, 17:58
Torço para que essas novidades cheguem logo. :) :shock:
x2!!!!!!!!!!!!!!!

CAVESO
31/01/2010, 18:49
Chamonix....penso que esse nome não condiz com o autentico jipeiro....que motor tem isso? E com esse preço, dificilmente vou ver um desses se acabando aqui no pantanal.....mas vale pela novidade....esperamos que dê certo.....

Leia o tópico antes de perguntar!

Lendo você descobrirá que o jipe se chama Stark e não chamomix e o motor que o equipa....

Se não sabe nada do jipe, como afirma que aguentará ou não o pantanal?

Vamos esperar o bicho rodar pra ver qual é, pessoal!

JEFFCATUNDA
31/01/2010, 20:08
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:.................. ...................................

Pato jipeiro
31/01/2010, 22:14
Ou pelo menos fez um test drive?

RABUGENTO
01/02/2010, 07:24
Pato jipeiro,

Pelo que sei, administradores do forum 4x4 foram convidados a fazer um testdrive.

Isso está escrito muitas páginas atrás.

Acredito que não tenham ido. Foram convidados mas as despesas todas(acho que até do combustível) seriam por conta deles (administradores).

Os 25 compradores do salão do automóvel também nao se manifestaram até agora o que acho muito estranho. :( Quem nos dias de hoje não usa internet? A curiosidade deveria tê-los trazido até o forum 4x4brasil.

Rodrigo.Road
01/02/2010, 08:36
Enfim surgiram fotos!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1083950&posted=1#post1083950

icojavali2009
03/02/2010, 10:34
Mesmo pagando tão caro num enfeite desses....será que o bicho vem com o eixo que "mata" os jipeiros?

icojavali2009
03/02/2010, 11:02
OLHA AÍ! SEM QUERER OFENDER É QUE A APARENCIA DO STARK ME PARECEU SAIDO DO JORNADA NAS ESTRELAS. ESTOU ACOSTUMADO A UM VISUAL MAIS RUDE. SEI O NOME BEBELÔ MUITO BEM. LI SOBRE O MOTOR. NÃO AFIRMO NADA SOBRE AGUENTAR OU NÃO O PANTANAL. É ELE QUE VAI MOSTRAR ISSO...SÓ O TEMPO NOS MOSTRARÁ. MAS COMO DISSE VALEU A NOVIDADE E ESPERAMOS QUE DÊ CERTO. icojavali@hotmail.com (.icojavali@hotmail.com) - 40 ANOS DE JIPEIRO E 20 DE PANTANAL-MS - PARABENS PELO LOBI E PONTO FINAL. abraços a todos

CAVESO
03/02/2010, 11:11
Mesmo pagando tão caro num enfeite desses....será que o bicho vem com o eixo que "mata" os jipeiros?

Outra pergunta feita sem ler o tópico!

Leia, javali e descobrirá que o que mais diferencia o Stark dos outros jipes são os eixos.

Não sei se são melhores ou piores, mas sei que são diferentes.

Boa leitura!

Giovani
03/02/2010, 12:24
Que parece o jipe do Jaspion parace...:mrgreen:

[]'s

RHL
03/02/2010, 18:07
to torcendo pra ser um bom jipe. o mercado precisa de várias opções (apesar de eu não ter dinheiro pra comprar :( )

icojavali2009
04/02/2010, 10:17
Esse sim pode jogar no meu time. Diferente daquele que lembra mais um carrinho da penelope charmo.....sa doque um off-road.
Parabens pela maquina. Tem tudo pra dar certo. E a motorização? Espero que não foram lá na itália buscar motor sendo que aqui temos motores mas que competenes, produzidos aqui mesmo....

Elmer_Jeep
04/02/2010, 11:00
Esse sim pode jogar no meu time. Diferente daquele que lembra mais um carrinho da penelope charmo.....sa doque um off-road.
Parabens pela maquina. Tem tudo pra dar certo. E a motorização? Espero que não foram lá na itália buscar motor sendo que aqui temos motores mas que competenes, produzidos aqui mesmo....

Cara, vc muda muito de opinião, na pagina anterior escreveu a seguinte mensagem:

OLHA AÍ! SEM QUERER OFENDER É QUE A APARENCIA DO STARK ME PARECEU SAIDO DO JORNADA NAS ESTRELAS. ESTOU ACOSTUMADO A UM VISUAL MAIS RUDE. SEI O NOME BEBELÔ MUITO BEM. LI SOBRE O MOTOR. NÃO AFIRMO NADA SOBRE AGUENTAR OU NÃO O PANTANAL. É ELE QUE VAI MOSTRAR ISSO...SÓ O TEMPO NOS MOSTRARÁ. MAS COMO DISSE VALEU A NOVIDADE E ESPERAMOS QUE DÊ CERTO. icojavali@hotmail.com (.icojavali@hotmail.com) - 40 ANOS DE JIPEIRO E 20 DE PANTANAL-MS - PARABENS PELO LOBI E PONTO FINAL. abraços a todos

Para de escrever besteira e quando vc decidir o que realmente quer volte à participar.

RABUGENTO
04/02/2010, 17:43
Até o momento não apareceu uma opinião sequer dos 25 compradores.

Seria interessantíssimo a TAC pedir para que eles aparecessem no forum e dessem seus pareceres.

Será que nenhum tem internet? :oops::shock::cry:

icojavali2009
05/02/2010, 09:16
ME REFERI AO VEICULO M8 aquele de oito rodas produzido pela mesma empresa. Se liga mano. Esse espaço não está me parecendo totalmente democrático quanto as opiniões. Parece loteado. Espero estar errado. Existem outros espaços. Caso encerrado

Tchê 4x4
05/02/2010, 10:01
Até o momento não apareceu uma opinião sequer dos 25 compradores.

Seria interessantíssimo a TAC pedir para que eles aparecessem no forum e dessem seus pareceres.

Será que nenhum tem internet? :oops::shock::cry:

:pensativo: To começando a achar meio impossivel já ter 25 proprietários andando com o carro e nenhum aparacer...

:cool: Será mesmo que nenhum deles tem internet e compraram simplesmente porque passaram na frente da Chamonix e acharam legal???... Rsrsrs

RABUGENTO
06/02/2010, 07:42
:pensativo: To começando a achar meio impossivel já ter 25 proprietários andando com o carro e nenhum aparacer...

:cool: Será mesmo que nenhum deles tem internet e compraram simplesmente porque passaram na frente da Chamonix e acharam legal???... Rsrsrs

Tchê 4x4,

Passei em frente a tal loja ontem a tarde mas nem olhei porque tinha uma nuvem pesadíssima na direção e eu não queria ficar bloqueado pelas enchentes quem estão acontecendo em SP.

Os 25 "felizes compradores" que citei, são aqueles que a TAC disse que compraram o jipe no Salão do Automóvel de 2008.

Por hora só vemos publicidade. Um conterrâneo seu conseguiu a conta da "montadora" e parece-me está ganhando dinheiro com isso. Espero que ele receba o crédito das faturas.

Tenho amigos que estão inscritos na "newsletter" da TAC que deve ser furada porque até agora eles não receberam a notícia de que estão montando os veículos...

Tchê 4x4
06/02/2010, 12:58
Pois é... Isso me parece ser uma estratégia da montadora pra vender um numero X de carros para a partir daí começar a produção.

Vamos ver na sequência... Abraço.

PAULO CARECA
07/02/2010, 17:03
Tchê 4x4,

Passei em frente a tal loja ontem a tarde mas nem olhei porque tinha uma nuvem pesadíssima na direção e eu não queria ficar bloqueado pelas enchentes quem estão acontecendo em SP.

Os 25 "felizes compradores" que citei, são aqueles que a TAC disse que compraram o jipe no Salão do Automóvel de 2008.

Por hora só vemos publicidade. Um conterrâneo seu conseguiu a conta da "montadora" e parece-me está ganhando dinheiro com isso. Espero que ele receba o crédito das faturas.

Tenho amigos que estão inscritos na "newsletter" da TAC que deve ser furada porque até agora eles não receberam a notícia de que estão montando os veículos...

Meu amigo! Enquanto o Tac Stark não sai e até que ele seja aprovado dentro d'agua, troca sua picape por um Troller que vc não vai ficar bloqueado pelas enchentes (e ainda vai sair na TV). Quanto a ver o Tac rodando nas ruas, vou dar meu chute... É que o Brasil é muito grande em extensão e o numero de membros aqui do Forum está pequeno, ou não estão passeando muito pelas ruas (estão ocupados só nas trilhas) inclusive "eu", acho que é por aí....:mrgreen::concordo:

RABUGENTO
07/02/2010, 17:16
Meu amigo! Enquanto o Tac Stark não sai e até que ele seja aprovado dentro d'agua, troca sua picape por um Troller que vc não vai ficar bloqueado pelas enchentes (e ainda vai sair na TV). Quanto a ver o Tac rodando nas ruas, vou dar meu chute... É que o Brasil é muito grande em extensão e o numero de membros aqui do Forum está pequeno, ou não estão passeando muito pelas ruas (estão ocupados só nas trilhas) inclusive "eu", acho que é por aí....:mrgreen::concordo:

Paulo,

Para a picape ficar igual ao Troller só falta o snorkel. O resto é igual com um pouco mais de espaço para as meninas. :)
Segunda no final da tarde chegarei por aí. Quem sabe a gente consegue se ver.:-D:shock:

Veremos a AMAROK antes do TAC, pode ter certeza.

Tropeiro
07/02/2010, 22:17

Pensei sobre isso... será que todos os donos de jipes ou quase todos estão neste fórum? :lol:

RABUGENTO
08/02/2010, 07:03
Pensei sobre isso... será que todos os donos de jipes ou quase todos estão neste fórum? :lol:

Infelizmente não estão, mas deveriam.

Quando alguém é entusiasta de 4x4 e procura no Google, acha o forum rapidinho.

Eu não compraria um 4x4 novo sem consultar durante uns 6 meses a internet e assim me decidir sobre qual seria o melhor custo/benefício para mim.

Pelo visto, os 25 anunciados, como eu disse há tempos, meteram a mão no cofrinho do caixa 2 e compraram os jipes que ainda não apareceram nos shoppings.

VOVÔ DO TROLLER
08/02/2010, 13:15
Infelizmente não estão, mas deveriam.

Quando alguém é entusiasta de 4x4 e procura no Google, acha o forum rapidinho.

Eu não compraria um 4x4 novo sem consultar durante uns 6 meses a internet e assim me decidir sobre qual seria o melhor custo/benefício para mim.

Pelo visto, os 25 anunciados, como eu disse há tempos, meteram a mão no cofrinho do caixa 2 e compraram os jipes que ainda não apareceram nos shoppings.
Boa tarde caro Rabugento. Você acha realmente que 25 "propriotários" compraram o Tac? Isto foi apenas uma estratégia de "marketing" .Alguém ( ou alguns) "cacifou" para dar evidência à marca (como naquelas apostas que alguém é pago para iludir a patuléia). Pelo jeito, a estratégia não está dando certo, pelo menos por enquanto. Abs. Válter

p.s. eu estou até torcendo para o Tac dar certo, pois é uma opção a mais de 4x4. Por enquanto, nesta configuração só tem o Troller mesmo.

RABUGENTO
12/02/2010, 08:43
Garanto-lhes que se eu fosse vizinho da montadora já teria ido num dos test drives mesmo como zequinha.

Depois de acompanhar a "evolução" por 6 anos eu saberia muito mais sobre o veículo.

Até agora não apareceu aqui um proprietário de verdade. Onde estarão os 25?

Sei que todos queremos saber a primeira impressão que eles tiveram sobre o jipe.

A sugestão é que corramos atrás de algum desses veículos pelas ruas e peçamos aos proprietários que percam alguns preciosos minutos de suas vidas passando-nos informações mais concretas do que tivemos até agora.

fernandotf
12/02/2010, 08:47
Estou torcendo muito para o sucesso do TAC Stark... além de ser nacional, é mais uma opção off-road no Brasil, que por sinal, são muito poucas: Troller T4, Agrale Marruá e TAC Stark.

Mas pagar quase 100 mil latinhas para ser cobaia de um jipe que ninguém conhece a qualidade e confiabilidade (teste de fábrica é uma coisa, teste em trilhas e expedições, é outra...), e de uma montadora que ninguém sabe o futuro (até onde eu saiba, está mal das pernas, mas me corrijam se estiver errado), com pouquíssimas concessionárias no Brasil, tem que ter muita coragem... e dinheiro!!! :???:

Sei que gosto não se discute, apenas se lamenta, mas na minha opinião, NUNCA o TAC Stark é mais bonito do que o Troller... a traseira do TAC Stark é horrorosa!!! (não tenho Troller, é apenas uma opinião... talvez seja pq estou ficando velho, hehehehe)

Mas enfim, sucesso para o TAC Stark!!! :concordo:

RABUGENTO
12/02/2010, 09:56
Quando eu soube do Stark a primeira vez, fiquei orgulhoso, pois seria um jipão feito aqui na minha cidade e com idéias de jipeiros experientes no projeto! Depois fui me informar e acabei achando no Fórum 4X4 algumas informações dele, na maioria críticas, muitas pessoas desacreditando(talvez com razão), mas mesmo assim sempre torci muito pelo carro!
Tenho 2 amigos que compraram, um trocou por ações da empresa e outro ainda não recebeu e diz que não está com pressa de receber:shock:.
Esta semana o pessoal da Tac esteve demonstrando o carro na sede do nosso Jeep Clube (Joinville 4X4), infelizmente eu estava viajando e não pude estar presente. Amanhã tem trilha e saberei dos comentários do pessoal!
Eu comprei um Troller em setembro do ano passado, antes conversei com o pessoal da Tac, mas o que pesou na minha compra foi a tradição, não uso meu Troller pra trilha, tenho outro pra isso, mas a incerteza da durabilidade do carro e da sobrevivência da Tac me fizeram escolher o T4.
Espero que daqui uns 2 ou 3 anos a marca se consolide, e ai concerteza eu seria um comprador do Stark, mas até lá fico com meu Troller e feliz da vida!
Boa sorte a TAC!

Corajoso demais esse seu amigo.
Ficou sem o veículo e ainda trocou por ações da empresa? Foi isso? Entendi corretamente?

Por que será que o outro não tem pressa?

Rodrigo Borges
12/02/2010, 10:03
Corajoso demais esse seu amigo.
Ficou sem o veículo e ainda trocou por ações da empresa? Foi isso? Entendi corretamente?

Por que será que o outro não tem pressa?

Olá Rabugento!Tudo bem?!

O amigo que trocou por ações achou uma boa oportunidade virar sócio, opinião dele! O outro sem pressa é questão financeira, ele pagou 50% e terá que pagar os outro 50% assim que receber a carro, parece que está sem grana...hehehe!

Abraço.

unmoralisch
12/02/2010, 18:22
Me desculpe, mas por mais que todos digam, a probabilidade de todas as pessoas que curtem 4x4 ou off-road conhecer este Fórum é quase nula, moramos em um país continental com 191 milhões de habitantes, seria muita pretensão sua querer que um proprietário de um Stark (de 25) viesse aqui dar satisfação às suas perguntas muitas vezes cheias de arrogância e sarcasmo (eu acompanhei toda a evolução do Fórum e vi o que tu e muitos aqui fizeram)... Será que alguém vai querer vir aqui e falar mesmo do produto sabendo que quase ninguém aqui acredita nele? Será que ia mudar a visão preconceituosa de muitos aqui se viesse um cara e falasse "O Jipe é foda! Muito bom!" e não tivesse nenhuma crítica? Será que não iam desconfiar como agora pouco mesmo desconfiaram que eu sou da fábrica porque admiro o Jipe? Com certeza iam desconfiar do cara, "aaahh porque ele é da empresa, por isto que fala bem!", daí adiantaria falar do produto para um pessoal que faz isto? Acredito que não! Aliás quem fez este lance de concorrência com o Troller foram vocês mesmos, a imprensa também... Eu não acho que é concorrente coisa nenhuma, ainda mais hoje em dia que o jipe (Troller) deixou de ser uma marca sozinha para ser um produto de outra empresa, que aliás é um grupo multinacional forte! A TAC é pequena, nova e sem tradição... Não esperem que seja mil maravilhas também!

A impressão da imprensa pelo menos já foi dada, já foi 4 rodas, já foi Jornal A Notícia, já foi Jornal da Tarde, teve outro lugar que não me lembro!

Talvez se fizerem isto mesmo que tu falou dê certo, parem um proprietário e peçam a opinião, se acharem um de 25 neste país enorme, eu acho praticamente impossível... Mas não custa tentar!

Garanto-lhes que se eu fosse vizinho da montadora já teria ido num dos test drives mesmo como zequinha.

Depois de acompanhar a "evolução" por 6 anos eu saberia muito mais sobre o veículo.

Sei que todos queremos saber a primeira impressão que eles tiveram sobre o jipe.

A sugestão é que corramos atrás de algum desses veículos pelas ruas e peçamos aos proprietários que percam alguns preciosos minutos de suas vidas passando-nos informações mais concretas do que tivemos até agora.

unmoralisch
13/02/2010, 05:07

Tive uma idéia, tente ler o nome deles aqui neste quadro:

http://img691.imageshack.us/img691/9771/fototac1.jpg
Fonte (http://blog.salaodoautomovel.com.br/index.php/tac-comemora-a-venda-do-lote-premium-de-25-jipes/)

Despois pesquise o nome deles na internet, ou em algumas das milhões de listas telefônicas do Brasil, cartórios, sei lá... Daqui 10 anos eu venho aqui ver se tu conseguiu entrar em contato com algum kkk :twisted:

RABUGENTO
13/02/2010, 07:45
Tive uma idéia, tente ler o nome deles aqui neste quadro:

http://img691.imageshack.us/img691/9771/fototac1.jpg
Fonte (http://blog.salaodoautomovel.com.br/index.php/tac-comemora-a-venda-do-lote-premium-de-25-jipes/)

Despois pesquise o nome deles na internet, ou em algumas das milhões de listas telefônicas do Brasil, cartórios, sei lá... Daqui 10 anos eu venho aqui ver se tu conseguiu entrar em contato com algum kkk :twisted:

Isso já foi feito e não foi feito por mim.

Chegaram à conclusão que estão todos bem escondidos, inclusive das listas telefônicas ou não existem mesmo.

Quanto ao forum, basta digitar no Google 4x4 que ele aparece.
Foi assim que eu fiz antes de comprar meu primeiro 4x4 e aqui aprendi muita coisa.

Quando estive no Salão do Automóvel 2008, passei pelo stand da TAC, que estava posicionado em frente ao da Troller, e pedi encarecidamente que alguém da montadora aparecesse para comentar no forum 4x4brasil mas os garotos que estavam por lá e diziam ser da montadora ignoraram minha solicitação deixada por escrito.

Já que você conhece todos os compradores, pode fazer a gentileza de pedir para eles(não precisa ser todos) aparecerem por aqui com as fotos de suas máquinas ajudando a resolver o impasse.

unmoralisch
13/02/2010, 13:15
Isso já foi feito e não foi feito por mim.

Chegaram à conclusão que estão todos bem escondidos, inclusive das listas telefônicas ou não existem mesmo.

Quanto ao forum, basta digitar no Google 4x4 que ele aparece.
Foi assim que eu fiz antes de comprar meu primeiro 4x4 e aqui aprendi muita coisa.

Quando estive no Salão do Automóvel 2008, passei pelo stand da TAC, que estava posicionado em frente ao da Troller, e pedi encarecidamente que alguém da montadora aparecesse para comentar no forum 4x4brasil mas os garotos que estavam por lá e diziam ser da montadora ignoraram minha solicitação deixada por escrito.

Já que você conhece todos os compradores, pode fazer a gentileza de pedir para eles(não precisa ser todos) aparecerem por aqui com as fotos de suas máquinas ajudando a resolver o impasse.

Não conheço nenhum e nem iria incomodar ou chamar tal pessoa se visse alguma na rua do lado de um Stark, na verdade já vi o Stark por aqui aos montes, nem uma e nem duas vezes, foram muitas vezes... Cada um faz o que quer, e provavelmente a maioria dos compradores não estão nem aí para este fórum!
Se não me engano os próprios caras da TAC admitem em alguma reportagem que hoje em dia dos que compram 4x4, apenas uma pequena porcentagem usa em trilha, o resto é para ter nas cidades mesmo...

E volto a repetir, nenhum funcionário da TAC vai entrar aqui, acredito eu que não queiram se incomodar com chacotas, pois são seres humanos também... Em outros threads de outras marcas entra algum funcionário para esclarecer dúvidas do pessoal?
Acho que transformaram aqui no Fórum este produto em uma grande piada, mesmo sabendo das dificuldades de se manter um projeto destes, mesmo sabendo que tiveram problemas com o motor, problemas financeiros, etc... Mas pelo jeito estão vendo por aí que o negócio está engrenando e tudo mais, daí acham que depois da caça às bruxas que fizeram em outro thread, agora irá sair a má impressão deixada por alguns integrantes deste fórum...

CAVESO
13/02/2010, 14:34
Cada um faz o que quer, e provavelmente a maioria dos compradores não estão nem aí para este fórum!

Deveriam estar, pois, se compraram um jipe e este fórum é o maior e melhor da américa latina sobre o assunto.....

Mas como você mesmo disse "cada um faz o que quer da grana que investe"....

Ricardo Passoni
13/02/2010, 16:15
Vou dar uma humilde opnião , cada carro tem uma qualidade e os defeitos, as revistas ditas " especializadas" 4patas ( rodas) JT , e demais , parecem vendidos a fabrica em questão ( nada contra a TAC) , mas digo isso pq sempre que se tem um lançamento de carro , o modelo em questão sempre vence os comparativos com seus rivais diretos! , marmelada creio, deveriam sim colocar lado a lado seu concorrrente direto em uma mesma trilha e ver o que cada um é capaz e ai sim ter , a conclusão de quem é melhor! . A chegada de um novo 4x4 em nosso mercado deve sim ser comemorada! palmas para a TAC ! ,mas sem um teste correto ai fica difícil
Abraços e sem polemizar , afinal se pudesse comprava um sim!

PAULO CARECA
13/02/2010, 16:37
Não conheço nenhum e nem iria incomodar ou chamar tal pessoa se visse alguma na rua do lado de um Stark, na verdade já vi o Stark por aqui aos montes, nem uma e nem duas vezes, foram muitas vezes... Cada um faz o que quer, e provavelmente a maioria dos compradores não estão nem aí para este fórum!
Se não me engano os próprios caras da TAC admitem em alguma reportagem que hoje em dia dos que compram 4x4, apenas uma pequena porcentagem usa em trilha, o resto é para ter nas cidades mesmo...

E volto a repetir, nenhum funcionário da TAC vai entrar aqui, acredito eu que não queiram se incomodar com chacotas, pois são seres humanos também... Em outros threads de outras marcas entra algum funcionário para esclarecer dúvidas do pessoal?
Acho que transformaram aqui no Fórum este produto em uma grande piada, mesmo sabendo das dificuldades de se manter um projeto destes, mesmo sabendo que tiveram problemas com o motor, problemas financeiros, etc... Mas pelo jeito estão vendo por aí que o negócio está engrenando e tudo mais, daí acham que depois da caça às bruxas que fizeram em outro thread, agora irá sair a má impressão deixada por alguns integrantes deste fórum...

na verdade já vi o Stark por aqui aos montes, nem uma e nem duas vezes, foram muitas vezes...
Fotografou e enviou para o Forum? Só assim vou confiar no que fala.

Cada um faz o que quer, e provavelmente a maioria dos compradores não estão nem aí para este fórum!
Acho que deveriam estar.

Só para tirar onda? Com um carro desconfortavel para cidade.

Acho que transformaram aqui no Fórum este produto em uma grande piada, , daí acham que depois da caça às bruxas que fizeram em outro thread, agora irá sair a má impressão deixada por alguns integrantes deste fórum...
Acho que não, pois tentaram fazer o mesmo com o Troller 06, e não conseguiram (era só especulação de quem não entendia nada do novo motor na época) experiencia propria, e não me acovardei de mostrar a cara aqui, mesmo sem ter tido problemas, e outros colegas que tiveram algum problema isolado tambem não se acovardaram.

E volto a repetir, nenhum funcionário da TAC vai entrar aqui, acredito eu que não queiram se incomodar com chacotas, pois são seres humanos também...
Os funcionarios não, mas os proprietarios deveriam, por que se acovardar?

Tchê 4x4
13/02/2010, 16:45
Como já disse, pra mim essa história de 25 proprietários é marketing...

Se tiver meia dúzia é muito, e pra mim é neguinho que nem conhece 4x4 e tá tirando onda com o jipinho novo na praia. Afinal, se tivesse mesmo 25 dúvido que nenhum deles não conhecesse o forum...

Ricardo Passoni
13/02/2010, 16:58
E outra quem compra um 4x4 novo , vai sair com ele para " mostrar " , para todo mundo??? , não tenho escutado de arquitetos colocando como objeto de decoração Stark em salas !! rs Cadê os 25 ?? .
Abraços rs!

RABUGENTO
13/02/2010, 17:19
Repararam que as fotos da De Gennaro, são excelentes?

Parece que enceraram e limparam os pneus(não tem uma poeirinha sequer) no local, quer dizer, fizeram a maquiagem do jipe ali mesmo só para tirar as fotos.

Não sou perito em computadores ou fotografia mas alguém sabe me dizer se essas fotos da De Gennaro podem ser uma montagem em estúdio?

Foram fotos especialmente tiradas para quem só vai ao shopping.

Gosto de ver fotos de jipes sujos. :)

Queremos ver o STARK DA TAC!!!

Tchê 4x4
13/02/2010, 17:28
As fotos não são montagens rabugento, mas o carro foi realmente maquiado no local e depois nem rodou pra não sujar os pneus...

unmoralisch
13/02/2010, 18:25
Fotografou e enviou para o Forum? Só assim vou confiar no que fala.
Eu mal entrei no fórum...

Acho que deveriam estar.
Tu ou outros acham, mas eles decerto nem sabem que aqui existe...

Só para tirar onda? Com um carro desconfortavel para cidade.
Com certeza, e isto tem aos montes! Ainda mais gente da grana que quer mimar o filhinho com um novo brinquedinho...

Os funcionarios não, mas os proprietarios deveriam, por que se acovardar?
Não acho que estão se acorvardando, eles simplesmente desconhecem este fórum!