PDA

Ver Versão Completa : Novo jipe brasileiro - TAC Stark

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12 13 14 15

alvaro.jrc
22/01/2009, 19:59
Nao entendo esse preconceito contra o jipe em si, falar do fabricante pela demora, pela estratégia equivocada etc tudo bem, mas querer ficar botando água no chopp dizendo que é uma merda, que é fraco e tal, sem nem ao menos ter andado em um é coisa de olho gordo...

Essa é minha opinião, falar mal antes mesmo de saber como será, sem nem ter andado é muito precipitado e principalmente preconceituoso e tacanho.

Eliseu
22/01/2009, 20:19
Nao entendo esse preconceito contra o jipe em si, falar do fabricante pela demora, pela estratégia equivocada etc tudo bem, mas querer ficar botando água no chopp dizendo que é uma merda, que é fraco e tal, sem nem ao menos ter andado em um é coisa de olho gordo...

Essa é minha opinião, falar mal antes mesmo de saber como será, sem nem ter andado é muito precipitado e principalmente preconceituoso e tacanho.

X2! Concordo plenamente, vamos esperar e testar.

RABUGENTO
22/01/2009, 20:20
alvaro.jrc,

Não é olho gordo.
Eu não comprarei aquilo pelo preço que anunciaram.
Até agora não definiram grande parte do projeto e, parece que conseguiram, 25 abnegados investidores que vão financiar o projeto.

Claro que queremos que dê certo.

Acontece que queremos saber de verdade o que será, entendeu?

Afinal já se passaram alguns anos desde o lançamento do projeto com noticiário nas revistas especializadas.

CAVESO
22/01/2009, 20:42

X2....... :palmas:

heartland
22/01/2009, 20:57
Embora não pareça, não estamos falando mal do carro. Exceto pelo visual. mas isso é questão de gosto.

Eu vi o carro pessoalmente, postei as fotos nesse topico. Até gostei dele, exceto pela frente idêntica de buggy, pelo painel e pelo fato de quando voce abre o capô os farois ficam totalmente expostos. Mas pra um primeiro lançamente ta realmente bom.

O que questionamos aqui é a novela mexicana sem fim. Lança ou não lança? 2010 só? então quando lançar vamos fazer novo topico e discutir com quem tem e com quem ja dirigiu.

JEFFCATUNDA
23/01/2009, 00:02
Desde 2005........pipocas.......

RHL
23/01/2009, 16:11
“nunca, na história desse país, houve um tópico tão grande sobre o lançamento de uma viatura” - Lula, sobre o tópico do Stack no 4x4Brasil

kkkkkkkkkkkk

JEFFCATUNDA
23/01/2009, 16:46
“nunca, na história desse país, houve um tópico tão grande sobre o lançamento de uma viatura” - Lula, sobre o tópico do Stack no 4x4Brasil

kkkkkkkkkkkk

Tu tava com a minha(frase) na boca................hehehhh

RABUGENTO
23/01/2009, 17:07
Lançamento? O homem vai voltar à lua....

CAVESO
23/01/2009, 20:24
Será que meu engesa ficará pronto antes do Stark?????????? :pensativo:

Façam suas apostas....

heartland
23/01/2009, 22:27
Quando eu for trocar de carro. Ta com 10 mil km :dance:

RABUGENTO
24/01/2009, 08:35
será Que Meu Engesa Ficará Pronto Antes Do Stark?????????? :pensativo:

Façam Suas Apostas....

aposto No Engesa!

Clifford
24/01/2009, 09:08
Semana passado eu vi um verde limao rodando pela minha cidade....placa azul e tal...(moro à 80 km de Joinville).

RABUGENTO
24/01/2009, 09:57
Semana passado eu vi um verde limao rodando pela minha cidade....placa azul e tal...(moro à 80 km de Joinville).

Deve ser o mesmo que foi visto em outros lugares.

Percebeu qual seria o motor? Flex ou Diesel?

Clifford
24/01/2009, 19:41
Não deu pra perceber no momento...se eu ver de novo eu dou uma trombada pra para ele :D

Morcego
24/01/2009, 19:58
Será que meu engesa ficará pronto antes do Stark?????????? :pensativo:

Façam suas apostas....

Por mais enrolado que você seja, eu não tenho duvida.:lol:

JEFFCATUNDA
24/01/2009, 20:20
Se vc bater nele vai ser uma complicação danada....será que quando o guarda chegar ele ainda vai estar materializado......ou todo mundo vai ficar pensando que tu viu assombração...ou tomou algumas......

heartland
24/01/2009, 20:58
Por mais bizonha que toda essa novela esteja sendo eu to doido pra ver um bichinho desse rodando.

Tomara que tenhamos mesmo um irmão pra brigar :) hehehe

umberto xxxrrr
25/01/2009, 16:01
Se vc bater nele vai ser uma complicação danada....será que quando o guarda chegar ele ainda vai estar materializado......ou todo mundo vai ficar pensando que tu viu assombração...ou tomou algumas......

Tive que rir. :D

RABUGENTO
06/02/2009, 12:03
Nenhuma novidade?

Star Treck partiu rumo às estrelas?

Morcego
06/02/2009, 12:14
Uê, este topico ainda existe ? :shock:Achei que o jipinho tinha virado lenda !:mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 14:07
Uê, este topico ainda existe ? :shock:Achei que o jipinho tinha virado lenda !:mrgreen:

lá vem o semeador de discordias.....:mrgreen:

RABUGENTO
06/02/2009, 17:10
Barreto deve estar trabalhando muito fgazendo os tstes para tentar aprovar o motor.

Qual será o definitivo? Diesel ou Flex???

JEFFCATUNDA
07/02/2009, 00:37
Já que não tem assunto mesmooo..o rabuja emplacou uma tracker pro filhote.........Já minha patroa,,,, não teve como.....

RABUGENTO
07/02/2009, 07:41
Já que não tem assunto mesmooo..o rabuja emplacou uma tracker pro filhote.........Já minha patroa,,,, não teve como.....

Quem comprou o Tracker foi o filho mesmo e está bem contente. Já está com mais de 30 mil km. Trocou o Civic 05 que tinha pelo jipe. :)

alvaro.jrc
08/02/2009, 10:02
Novidades sobre o novo motor Fiat:
http://companhiaindestrutiveis.com/index.php?sess=noticias&id=84 (http://companhiaindestrutiveis.com/index.php?sess=noticias&id=84)

heartland
08/02/2009, 10:34
YouTube - Stark VÃ*deo 02

Que teste mais sem graça. Pelo menos vimos finalmente o Stark rodando. Bem alto hein? Legal.

Continuo achando feio, o capo quando ergue leva junto a moldura dos farois (medonho isso).

Mas de qualquer forma será muito bem vindo, quem sabe assim a Troller não melhora ainda mais diante uma concorrência?

heartland
08/02/2009, 10:36
YouTube - TAC Stark: The new brazilian off-road

Esse video nao sei se ja postaram aqui, mas eu pelo menos nao tinah visto

RABUGENTO
08/02/2009, 10:51
Não entendi o teste do posto 1527. :(
No plano e no asfalto? Fusquinha também puxa.
Tem maluco que puxa um caminhão desses com os dentes. (pelo menos para a televisão ver)

O vídeo do post 1528 é do marketing da empresa. Falam no motor Flex.

Afinal???!!! Vai ter motor Diesel? Flex? os dois?

heartland
08/02/2009, 11:23
Rabuja

pois é. o caminhão ajudou acelerando, ou seja.....não foi puxado....e diversas vezes no vídeo o motorista do Stark pede pro cada ir mais devagar kkkkkkkkkkkkkkkk

Piada é pouco ne. O vídeo só serviu pra vermos ele rodando mesmo.

Morcego
08/02/2009, 11:24
No filme com o verde testando "nada", nota-se que o motor é diesel no final quando filmam de cima do caminhão aparece os tuchos de fumaça negra saindo do escape do TAC. e nota-se tambem que o caminhão está com o motor ligado, só não dá pra ver se deu uma ajudazinha. Hehe !:mrgreen:

Se o teste foi pra mostrar força, qualquer carro puxa aquilo.
O filme não prova se houve qualquer dano ao jipinho, pode ter comprometido embreagem, estrutura, temperatura, etc. o teste não é conclusivo.

Não identifiquei aquele barulho que aparece o tempo todo no filme.:pensativo:

RABUGENTO
08/02/2009, 11:55
O barulho me pareceu do freio do caminhão.

Freiava para não passar por cima do jipinho :)

Paulo Bittencourt
08/02/2009, 13:24
O barulho me pareceu do freio do caminhão.

Freiava para não passar por cima do jipinho :)

KKKKKKKKK Boa Rabugento. A pista é inclinada e o caminhão precisava freiar para não alcançar a traseira do TAC Stark :twisted::twisted::twisted:. Caso contrário seria um crash test :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

JEFFCATUNDA
08/02/2009, 16:05
Peswsoal>>>>.

O Stark TAC é da MOTOROLA???????

heartland
08/02/2009, 16:36
Peswsoal>>>>.

O Stark TAC é da MOTOROLA???????

http://www.roblaguna.com/wp-content/uploads/2007/11/star-tac-8500.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk:lol::palmas:

heartland
08/02/2009, 17:29
ISSO SIM É TESTE:

YouTube - troller puxando caçamba na lama

Não com um caminhão acelerando.

Ridiculo, a TAC devia trabalhar com a Turma do Didi.

CAVESO
08/02/2009, 18:19
O reo deu seta para cortar o stark que o puxava...kkkkk

Mas esse vídeo do troller também é mais moleza do que sentar no colo do clodovil!

RHL
09/02/2009, 17:22
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só rindo desse tópico mesmo.....

virou um Floodão

freitasjr
09/02/2009, 21:04
Barreto deve estar trabalhando muito fgazendo os tstes para tentar aprovar o motor.

Qual será o definitivo? Diesel ou Flex???

Caramba Rabugento, vc está falando sério ou é apenas p/ tirar onda com o Stark ?

Em várias partes deste tópico já se fala sobre o motor a diesel fabricado pela Fiat que que estará no Stark, no salão do automóvel ele era exibido neste motor, já saiu em vários sites explicando o motivo pelo qual da troca do Flex da VW(descontinuaram o motor) p/ o diesel da Fiat, e vc em mais de uma msg vem perguntando se já decidiram qual motor definitivo vai ter o Stark...:parede:

Só pode ser zona........:mrgreen:

freitasjr
09/02/2009, 21:09
No filme com o verde testando "nada", nota-se que o motor é diesel no final quando filmam de cima do caminhão aparece os tuchos de fumaça negra saindo do escape do TAC. e nota-se tambem que o caminhão está com o motor ligado, só não dá pra ver se deu uma ajudazinha. Hehe !:mrgreen:

Se o teste foi pra mostrar força, qualquer carro puxa aquilo.
O filme não prova se houve qualquer dano ao jipinho, pode ter comprometido embreagem, estrutura, temperatura, etc. o teste não é conclusivo.

Não identifiquei aquele barulho que aparece o tempo todo no filme.:pensativo:

O barulho parece ser do freio do caminhão, que segundo o site freiava propositamente p/ para aumentar/dificultar o carregamento mecânico sobre o Stark.
Bem se isso realmente aconteceu, está aí a necessidade do motor do caminhão está ligado, p/ facilitar o acionamento da bomba de freio do caminhão.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Barretos
09/02/2009, 22:02
Tenho acompanhado o fórum por fora. Não participei mais pois me decepcionei com ele. O tópico é interessante e deveria ser usado para discussões produtivas e inteligentes. O que vejo é muita gente com um prazer enorme em destruir antes de saber a verdade. O gosto está em colocar defeito independente dele existir ou não. Aposto que nenhuma dessas pessoas se quer uma vez ligou para a TAC pedindo informações ou tirando dúvidas. Mas aí não tem graça. O legal é meter o pau. É pena pois a iniciativa da TAC é louvável pois nos proporcionará mais uma opção off-road. Se ele será um bom off-road ou não eu não sei só sei que os caras estão testando o carrinho e com certeza este não é o único teste é apenas mais um. Mas eu fico tranqüilo pois também há pessoas coerentes que equilibram o fórum e que ainda em inspiram a escrever estas palavras.

P.S. Não sou funcionário da TAC. Acreditem ou não, mas isso não me importa. Sou um entusiasta de qualquer iniciativa como da TAC ou do Gurgel ou da Puma. Enfim, qualquer iniciativa que mostre o potencial criativo do povo brasileiro.

Abraços a todos

Morcego
09/02/2009, 22:25
Barretos,
Se você não é funcionário da TAC, você é um dos acionistas, sócio, dono, ou apenas um entusiasta ?
Quanto a ser funcionário ou não, não é relevante, mas se você tiver algum acesso à TAC, só teremos a ganhar aqui no Forum com mais informações.

edilsoneras
09/02/2009, 22:33
Tenho acompanhado o fórum por fora. Não participei mais pois me decepcionei com ele. O tópico é interessante e deveria ser usado para discussões produtivas e inteligentes. O que vejo é muita gente com um prazer enorme em destruir antes de saber a verdade. O gosto está em colocar defeito independente dele existir ou não. Aposto que nenhuma dessas pessoas se quer uma vez ligou para a TAC pedindo informações ou tirando dúvidas. Mas aí não tem graça. O legal é meter o pau. É pena pois a iniciativa da TAC é louvável pois nos proporcionará mais uma opção off-road. Se ele será um bom off-road ou não eu não sei só sei que os caras estão testando o carrinho e com certeza este não é o único teste é apenas mais um. Mas eu fico tranqüilo pois também há pessoas coerentes que equilibram o fórum e que ainda em inspiram a escrever estas palavras.

P.S. Não sou funcionário da TAC. Acreditem ou não, mas isso não me importa. Sou um entusiasta de qualquer iniciativa como da TAC ou do Gurgel ou da Puma. Enfim, qualquer iniciativa que mostre o potencial criativo do povo brasileiro.

Abraços a todos
Barretos,

Parabens pelo seu post. Também estou decepcionado com este tópico. Esperava dele uma discussão técnica e que somasse alguma coisa, até me arrependi de ter postado aqui a oportunidade de ver fazer uma certa "analise" da viatura em janeiro/09 na cidade de Bonito MS. Também não sou empregado a TAC e continuo torcendo para que este projeto se torne uma opção para quem gosta de off-road.

Abraços,

JEFFCATUNDA
09/02/2009, 23:17
ACABARAM-SE AS FÉRIAS!!!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CAVESO
09/02/2009, 23:32
Barretos,

Já que é "chegado" do pessoal da TAC, porque não solicita a um deles que se cadastre no fórum e venha aqui sanar as dúvidas da gaylera???????

Temos representantes sérios e competentes de grandes empresas por aqui, como o Flávio ds BFgoodrich, Sérgio da Motorspice e outros mais que esclarecem tudo sobre seus produtos, tiram dúvidas do pessoal e tal...

Se a empresa se cala é porque concorda com o que o povo fala por aqui...

E hoje, quem "manda" na relação é o consumidor...

Eu, como dono da empresa, designaria alguém para fazer isso por aqui....

JEFFCATUNDA
10/02/2009, 00:02

Abraços a todos
Realmente tenho que concordar com o colega Barretos, principalmente quando ele cita que o legal é meter o pau!!!!!!!

E notem que esta expressão agrada a Gregos e Troianos......heheheheheh

alvaro.jrc
10/02/2009, 00:16

Concordo plenamente barretos, o pessoal às vezes fala mal sem nem conhecer as coisas. Agora a parte de dizer q nao trabalha na TAC eu apaguei pq essa eu não caí nao. :mrgreen:

[ ]s!!!

RABUGENTO
10/02/2009, 07:59
Caramba Rabugento, vc está falando sério ou é apenas p/ tirar onda com o Stark ?

Em várias partes deste tópico já se fala sobre o motor a diesel fabricado pela Fiat que que estará no Stark, no salão do automóvel ele era exibido neste motor, já saiu em vários sites explicando o motivo pelo qual da troca do Flex da VW(descontinuaram o motor) p/ o diesel da Fiat, e vc em mais de uma msg vem perguntando se já decidiram qual motor definitivo vai ter o Stark...:parede:

Só pode ser zona........:mrgreen:

freitasjr.

Depois de apresentarem o motor Diesel, já soltaram várias notícias de motor Flex.

Ainda não entendi se já decidiram.

RABUGENTO
10/02/2009, 08:02
Barretos,

Já que é "chegado" do pessoal da TAC, porque não solicita a um deles que se cadastre no fórum e venha aqui sanar as dúvidas da gaylera???????

Temos representantes sérios e competentes de grandes empresas por aqui, como o Flávio ds BFgoodrich, Sérgio da Motorspice e outros mais que esclarecem tudo sobre seus produtos, tiram dúvidas do pessoal e tal...

CAVESO,

Quando estive no stand do Star Treck no Salão do Automóvel, pedi para que eles aparecessem por aqui e se identificassem...

Paulo Bittencourt
10/02/2009, 11:07
Se alguem conseguir um teste estou dentro.
Quando fui avaliar o GVIII para comprar antes mesmo já havia experimentado.
Antes do lançamento do "Eca Sporte" tinha passeio drive.
Quando cogitei de comprar um Troller, na autorizada estava disponivel para teste.
O que vejo é que não existe noticias concretas. Isto faz com que alegria nossa seja "brincar" com o que chega e achar rediculo o que é mostrado (o que é verdade muitas vezes).
Tenho certeza que todos querem novidade e é isto que estamos esperando.

P.S se tem alguem aqui do forum que tenha contato com a fabrica arruma para mim um teste.

Abraços, esperando sempre novidades (NOVIDADES BOAS É CLARO).:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Paulo Bittencourt
10/02/2009, 11:14
RABUGENTO,

É logico que o fórum é acessado por gente de todas as montadoras e importadores, o ruim é que eles normalmente (creio que sempre) não se monstram.
Como seria bom se vocês "infiltrados" tivessem o poder (ou o querer) de conseguir testes para avaliação dos seus produtos.

Abraços,
Esperando o dia em que serei sempre chamado para avaliar os lançamentos.

freitasjr
10/02/2009, 12:05
Barretos,

Olá Cavesco, essa sua sugestão é bastante válida e louvável, porém acredito que um representante da TAC deve sentir muito receio de vim postar algo aqui, p/ não ser agredido por alguns do próprio fórum.

Basta ver como exemplo um representante da SSangYoung no tópico "O que acham da picape Actyon Sports", que alguns foristas caem matando em cima dele, dizendo que não se deve acreditar no que ele diz, em papo de vendedor de marca, que são todos uma safados, etc...
apesar dele sempre vir falar apenas de dados técnicos... mas alguns insistem em detornar o carro sem nem conhecer e agredir o representante.

Como é que uma pessoa séria vai se submeter a gastar seu tempo em vir por suas considerações em um fórum se muitos dos participantes não o respeitarão ..!!???

Antes que digam; mas isso não acontece com o representante da BFGoodrich... mas aí a situação é diferente, ele representa pneus(onde temos menos "xiitas" p/ sair fervorosamente em defesa de algo) e tb uma marca já bastante conhecida, agora se vem alguém representar uma marca que poucos conhecem e ainda não tem tradição(por está entrando no mercado ou ainda se firmando), só recebe paulada.

Que outro exemplo, basta ir no tópico de picapes p/ vê as muitas "baboseiras" e brigas infantis e intermináveis de uns agredindo os outros dizendo que a sua picape é a melhor por isso e aquilo.
Agora me respondam, vcs acham mesmo que uma montadora tipo a Toyota, MIT, Nissan, vai designar um representante p/ ser achincalhado e vê a sua marca depreciada pejorativamente por um bando de pessoas infantis tentanto se auto afirmar :discordo:
São as más atitudes de alguns aqui que costumam fazer isso. Afastar futuros foristas que venham representar algo de uma marca. Temos bons foristas aqui, pessoas que entendem muito de 4x4 e mecânica e sabem se espressar, porém, é aquela velha história, as vezes bons homens pagam pelos maus atos de poucos... que nesse fórum nem são tão poucos assim

alvaro.jrc
10/02/2009, 12:58
Exatamente isso que eu penso Freitas, veja o Ex. do Barretos, apesar de não se identificar como funcionário da TAC, em nenhuma das postagens dele ele foi mal educado ou ofensivo e mesmo alguns mudam o tom da conversa pelo simples fato de ser contrariado.

A questão dos tópicos sobre PKPs já virou piada. Eu comecei a postar algumas coisas lá pois já tive PKP e me interesso bastante pelo assunto, mas o nível técnico e educação de boa parte da galera lá me fez abandonar os tópicos.

No mais vamos parar de Offtopic e esperar o horário de almoço do amigo Barretos lá na TAC para ele nos passar alguma novidade. hehehehe....

[ ]s!!

RABUGENTO
10/02/2009, 13:08
Meu filho estará em férias depois do carnaval e me convidou para fazermos um passeio até o Sul.

Já estou pensando seriamente em passar por Joinville para ver o Star Treck e em Capivari de Baixo para conhecer o Eraldo das FFI.

Se alguém estiver disponível para fazer esse passeio no início de março/2009, poderemos nos encontrar e verificar tudo "in loco".

edilsoneras
10/02/2009, 16:49
Francisco Freitas,

Estou vendo que ainda resta um pouco de bom senso neste forum!

Sou relativamente novo por aqui, sem grande experiencia em off-road esportivo, mas o meu objetivo é tentar aprender com as informações que são colocadas neste forum, ele ja me ajudou na troca dos pneus da minha viatura, dicas de passeios, segurança em trilha e muito mais. Porem já desconsidero as informações daqui para uma possível troca de veiculo, justamente por ver que na maioria dos tópicos destinados a isso, a coisa segue para um lado que não é técnica.

Estou solidário com você e o Barretos nas posições que tomaram em relação a este tópico.

Grande abraço a todos!

Pedro Bachir
10/02/2009, 17:33
Olá Cavesco, essa sua sugestão é bastante válida e louvável, porém acredito que um representante da TAC deve sentir muito receio de vim postar algo aqui, p/ não ser agredido por alguns do próprio fórum.

Basta ver como exemplo um representante da SSangYoung no tópico "O que acham da picape Actyon Sports", que alguns foristas caem matando em cima dele, dizendo que não se deve acreditar no que ele diz, em papo de vendedor de marca, que são todos uma safados, etc...
apesar dele sempre vir falar apenas de dados técnicos... mas alguns insistem em detornar o carro sem nem conhecer e agredir o representante.

Como é que uma pessoa séria vai se submeter a gastar seu tempo em vir por suas considerações em um fórum se muitos dos participantes não o respeitarão ..!!???

Antes que digam; mas isso não acontece com o representante da BFGoodrich... mas aí a situação é diferente, ele representa pneus(onde temos menos "xiitas" p/ sair fervorosamente em defesa de algo) e tb uma marca já bastante conhecida, agora se vem alguém representar uma marca que poucos conhecem e ainda não tem tradição(por está entrando no mercado ou ainda se firmando), só recebe paulada.

Que outro exemplo, basta ir no tópico de picapes p/ vê as muitas "baboseiras" e brigas infantis e intermináveis de uns agredindo os outros dizendo que a sua picape é a melhor por isso e aquilo.
Agora me respondam, vcs acham mesmo que uma montadora tipo a Toyota, MIT, Nissan, vai designar um representante p/ ser achincalhado e vê a sua marca depreciada pejorativamente por um bando de pessoas infantis tentanto se auto afirmar :discordo:
São as más atitudes de alguns aqui que costumam fazer isso. Afastar futuros foristas que venham representar algo de uma marca. Temos bons foristas aqui, pessoas que entendem muito de 4x4 e mecânica e sabem se espressar, porém, é aquela velha história, as vezes bons homens pagam pelos maus atos de poucos... que nesse fórum nem são tão poucos assim

:palmas:

quando estive no estande da tac no salão do auto, o representante q me deu informações mais técnicas disse q sabia da existencia desse tópico no forum 4x4 brasil.....

RABUGENTO
11/02/2009, 08:49
:palmas:

quando estive no estande da tac no salão do auto, o representante q me deu informações mais técnicas disse q sabia da existencia desse tópico no forum 4x4 brasil.....

Pedro,

Eu estive no salão no primeiro sábado. Deixei recado pra eles aqui aparecerem.

Se eles tem respostas concretas para nossas dúvidas, já deveriam ter comunicado e se identificado, correto?

Barretos
11/02/2009, 08:54
Obrigado pelo apoio daqueles com bom senso. Confesso que no início achei que neste forum os debates seriam justos e que poderiam até acrescentar alguma coisa. Aprendi com alguns mais me decepcionei com outros. Quanto a postar informações aqui, todas ou foram tiradas de artigos de revistas ou jornais ou foram conseguidas com o pessoal da TAC hora no estande do salão hora ligando para eles e sempre fui muito bem atendido. Lógico que depende muito da postura. Se alguem ligar dizendo-se um conhecedor de off-road e querendo pela sua superioridade ensinar como deve-se fazer carros com certeza o atendimento será a altura da arrogância, mas se fizerem como eu fiz, ligando com humildade e mostrando interesse será muito bem atendido. Mas eu vou parar de mandar notícias, pois quando as faço sou massacrado e muitas vezes não estou nem expondo as minhas opiniões apenas repassando o que li. Quanto a ser funcionário eu moro em São Paulo e trabalho com Marketing e a TAC está em Joinville. Agora achei interessante a questão do teste. Quantos praticantes dês off-road existem no Brasil? Será que todos estão no Forum? Será que não há nenhum ou alguns assessorando a TAC. Acho que não, pois se existisse ele estaria aqui no Forum aliás todos os praticantes estão aqui não é? Deve ser fácil ligar para a Fiat durante o desenvolvimento de um carro em sua fase de teste e dizer que é um potencial comprador e querendo fazer um teste. Super fácil quem nunca fez? Faço sempre com a GM a Ford... Enfim!! Acho engraçado algumas colocações!! Se alguém quer ajudar participando dos testes porque não liga para a TAC e se coloca a disposição? Agora, lógico que isso também não é certeza de que irá participar da equipe. Mas, quem sabe? Tentem!!

P.S. O motor será mesmo o Diesel da FPT, as informações sobre o Flex são antigas e se ainda aparecem em algum veículo é porque este está desatualizado.

Abraços

leo cabral
11/02/2009, 13:28
Obrigado pelo apoio daqueles com bom senso. Confesso que no início achei que neste forum os debates seriam justos e que poderiam até acrescentar alguma coisa. Aprendi com alguns mais me decepcionei com outros. Quanto a postar informações aqui, todas ou foram tiradas de artigos de revistas ou jornais ou foram conseguidas com o pessoal da TAC hora no estande do salão hora ligando para eles e sempre fui muito bem atendido. Lógico que depende muito da postura. Se alguem ligar dizendo-se um conhecedor de off-road e querendo pela sua superioridade ensinar como deve-se fazer carros com certeza o atendimento será a altura da arrogância, mas se fizerem como eu fiz, ligando com humildade e mostrando interesse será muito bem atendido. Mas eu vou parar de mandar notícias, pois quando as faço sou massacrado e muitas vezes não estou nem expondo as minhas opiniões apenas repassando o que li. Quanto a ser funcionário eu moro em São Paulo e trabalho com Marketing e a TAC está em Joinville. Agora achei interessante a questão do teste. Quantos praticantes dês off-road existem no Brasil? Será que todos estão no Forum? Será que não há nenhum ou alguns assessorando a TAC. Acho que não, pois se existisse ele estaria aqui no Forum aliás todos os praticantes estão aqui não é? Deve ser fácil ligar para a Fiat durante o desenvolvimento de um carro em sua fase de teste e dizer que é um potencial comprador e querendo fazer um teste. Super fácil quem nunca fez? Faço sempre com a GM a Ford... Enfim!! Acho engraçado algumas colocações!! Se alguém quer ajudar participando dos testes porque não liga para a TAC e se coloca a disposição? Agora, lógico que isso também não é certeza de que irá participar da equipe. Mas, quem sabe? Tentem!!

P.S. O motor será mesmo o Diesel da FPT, as informações sobre o Flex são antigas e se ainda aparecem em algum veículo é porque este está desatualizado.

Abraços

uma pena o seu abandono do tópico barretos,

Já falei várias vezes aqui que a maioria só gosta de falar mal sem mesmo conhecer nada sobre o TAC Stark ou mesmo entender nada de veículo nenhum.

Tenho exemplos bem próximos mesmo aqui de colegas de fórum que não entendem bulhufas de 4x4 e mesmo assim se acham no direito de falar mal de algo que não tem domínio técnico.

Mas volto falar mais uma vez , é sempre mais fácil jogar pedras...:rolleyes:

rbrunato
11/02/2009, 13:50
uma pena o seu abandono do tópico barretos,

Já falei várias vezes aqui que a maioria só gosta de falar mal sem mesmo conhecer nada sobre o TAC Stark ou mesmo entender nada de veículo nenhum.

Tenho exemplos bem próximos mesmo aqui de colegas de fórum que não entendem bulhufas de 4x4 e mesmo assim se acham no direito de falar mal de algo que não tem domínio técnico.

Mas volto falar mais uma vez , é sempre mais fácil jogar pedras...:rolleyes:

Os problemas do tópico sempre são com aqueles que acham que seu 4x4 é o melhor do mundo e não aceitam (não entendo o porque) a entrada no mercado de um outro jipe com grande potencial.
Parece até que o pessoal tem medo do aparecimento no Brasil um jipe melhor que o dele.
Resumindo:
Não podendo encontrar pontos fracos, o pessoal mete o pau em qualquer coisa, mesmo em suposições ou informações desatualizadas como o tal motor flex. E antes que alguem começe a falar dos pontos fracos do TAC eu digo.

Não há como encontrarmos pontos fracos simplesmente porque ainda não existem veículos circulando e os testes feitos por revistas ou por fábricas, sabidamente são tendenciosos.
Antes de falar mal, vamos esperar os carros começarem a enfrentar trilhas.
Aí sim, teremos as reais impressões sobre o veículo.

RABUGENTO
11/02/2009, 15:26
Eu aceito novos 4x4.
Que venham rápido com preços compatíveis.

O que está acontecendo é que esse lenga, lenga do Star Treck está cansando o povo.

O Tropeiro de Joinville abriu este tópico em 10/2006. Já se passaram quase 30 meses e até agora só fotografias e uns poucos vídeos. :(

Será que o Barretos estará por lá no início de março/2009 para nos encontrarmos?

JEFFCATUNDA
11/02/2009, 16:47
Eu aceito novos 4x4.
Que venham rápido com preços compatíveis.

O que está acontecendo é que esse lenga, lenga do Star Treck está cansando o povo.

O Tropeiro de Joinville abriu este tópico em 10/2006. Já se passaram quase 30 meses e até agora só fotografias e uns poucos vídeos. :(

Será que o Barretos estará por lá no início de março/2009 para nos encontrarmos?
Pouuuurrrrrra Rabuja.....

Quando eu já ia postar isso...vc sacou mais rápido!

É muito lenga-lenga.

Uma coisa é certa....a grana que entra vira propaganda...para pegar mais grana......

Mas como quem não chora não mama.....vamos chorar!!!!!!!!

Outra...consumidor exigente é chato mesmo, vide os europeus.

Morcego
11/02/2009, 17:05
Engraçado é que vem os chorões e falam que o pessoal está malhando o novo jipe brasileiro e que tem medo, e que blá, blá, blá !

Pergunto eu..que jipe novo é este ? onde posso fazer um teste drive onde posso comprar um e leva-lo para minha garagem ? Porque pagar e não levar já ouvi esta história.

A culpa não é de Forum nenhum, nem de alguns foristas como insinuam aqui, nem de Blogs, nem Listas, nem dos papos de Butecos, etc.
A CULPA É SOMENTE dos acionistas da TAC que anunciam, prometem, marcam datas de lançamentos e não cumprem.
Com isto se passaram 30 meses como o RABUGENTO falou, isto por enquanto.

maxdelta
11/02/2009, 17:07
Dependendo da depreciação do veículo, e colocar um painel diferente do apresentado no salão do automóvel. Eu penso seriamente em adquirir um exemplar!!
Claro q não a diesel, mas algum modelo flex, a TAC tb deverá se beneficiar do IPI reduzido, e com um motor gasolina/alcool, deve ficar num preço atraente! (tenho pena de quem já comprou, agora com ipi reduzido o preço deve ficar muito mais em conta).

Aqui o pessoal malhou bastante, e o q não gostei no Stark foi o painel apresentado no salão com costura rosa, matou a planta!!!

Vamo ver em Março qual vai ser o preço do brinquedo!!!

RABUGENTO
11/02/2009, 17:49
.................................................. ...................................
Vamo ver em Março qual vai ser o preço do brinquedo!!!

Março? :parede:

Pelo que sei, informaram aos 25 cobaias que deram lá os 20%, ou seja 20 mil, ou seja R$ 500.000,00 que talvez quem sabe entreguem os primeiros veículos no segundo semestre de 2009.

Não estou postando aqui nada que não esteja informado páginas atrás...:discordo::rolleyes:

maxdelta
11/02/2009, 21:18
2º Semestre, poxa pensei q seria depois do carnaval, poxa queria ver o comparativo do bixinho na quatro rodas, vou ter q assinar mais um ano!!!:(

Acho q esse negócio só vai sair em 2010!!

Clifford
13/02/2009, 01:28
Depois de ter visto um Stark verde rodando por aí, ontem encontrei mais um, era um preto ou cinza....não sei... ele tava sujo de barro :D

RABUGENTO
13/02/2009, 07:42
Depois de ter visto um Stark verde rodando por aí, ontem encontrei mais um, era um preto ou cinza....não sei... ele tava sujo de barro :D

Cadê a foto?

Clifford
13/02/2009, 09:44
Não tinha foto, sou apenas testemunha ocular :8

RABUGENTO
13/02/2009, 09:56
Não tinha foto, sou apenas testemunha ocular :8

Não esqueça de fotografar quando passar novamente.

Nem que tenha que roubar um celular do transeunte que esteja próximo. :parede::twisted::mrgreen:

Ricardo Passoni
13/02/2009, 10:24
Tbm não vi algum aqui em Sp mas e tão pequena cidade rsrsrs mas deve ser mosca branca

Clifford
14/02/2009, 00:52
Muito bem...to parecendo detetive...hj cruzei (com o carro) com o mesmo Stark, e ele estava limpinho e encerado! É preto!

RABUGENTO
14/02/2009, 08:22
Muito bem...to parecendo detetive...hj cruzei (com o carro) com o mesmo Stark, e ele estava limpinho e encerado! É preto!

Quando encontrá-lo novamente, jogue-se à sua frente e peça informações.

Provavelmente será algum funcionário da TAC indo e voltando do almoço.

Pergunte quando estarão no mercado, quando entregarão os 25 que dizem que já venderam, quando se iniciará a produção em série, etc.

Se não estiver com máquina fotográfica nem celular que tire fotos, peça para um transeunte que o tenha para fotografar e enviar para seu e-mail para então aqui postar.

leo cabral
14/02/2009, 08:32
Pergunte quando estarão no mercado, quando entregarão os 25 que dizem que já venderam, quando se iniciará a produção em série, etc.

O lógico não seria perguntar sobre e performance dentro e fora da estrada , como é a dirigibilidade, qual o grau de trilhas que já tinha feito , consumo e outras perguntas bem mais interessantes a um proprietário de um 4x4?

Pelo que estou vendo sua preocupação com os 25 carros vendidos é enorme rabugento , você é um dos felizes compradores?:pensativo:

RABUGENTO
14/02/2009, 08:59
O lógico não seria perguntar sobre e performance dentro e fora da estrada , como é a dirigibilidade, qual o grau de trilhas que já tinha feito , consumo e outras perguntas bem mais interessantes a um proprietário de um 4x4?

Pelo que estou vendo sua preocupação com os 25 carros vendidos é enorme rabugento , você é um dos felizes compradores?:pensativo:

Não adianta perguntar sobre performance para funcionário da empresa. Ele responderá que é ótima senão perderá o emprego.

Precisamos saber é quando estarão realmente rodando para então apertar os 25.

Ainda sou um feliz, não comprei :)

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2009, 20:54
Quando encontrá-lo novamente, jogue-se à sua frente e peça informações.

Provavelmente será algum funcionário da TAC indo e voltando do almoço.

Se não estiver com máquina fotográfica nem celular que tire fotos, peça para um transeunte que o tenha para fotografar e enviar para seu e-mail para então aqui postar.
Boa noite Rabugento . Você está pegando muito no pé dos caras. Desse jeito você será excluído do sorteio de Tacs Starks que que realizar-se-á no dia do lançamento oficial ( como vai ser no dia de São Nunca, acho que o seu prejuízo vai ser pequeno, ou melhor, nulo). Abs. Válter

JEFFCATUNDA
14/02/2009, 21:31
O mais correto é dar uma encostada nele....dai puxa papo.....

CAVESO
14/02/2009, 22:24
Ninguém irá acreditar, mas meu engesa ficou "pronto" antes do stark.....

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2009, 22:37
Parabéns CAveso. Ficou muito bom. Felizes trilhas (sonoras e não sonoras) com o carrão. Válter

CAVESO
14/02/2009, 23:27
Valeu Valter!!!!!! :concordo:

JEFFCATUNDA
14/02/2009, 23:40
Lindão Cara...parece Um Troller..........hehehhhhehhhhh

Rapha
15/02/2009, 00:03
Já andei num desses por 5 dias... experimental do Transparaná 2008...:mrgreen: Estava conferindo os desenhos da planilha...

Cara... o jipinho é bom!:concordo: Macio pra caramba! Encarou bonitinho os 5 dias de trilha... isso que no experimental, diferentemnet do que ocorreu na prova, choveu! Então deu pra testar legal o comportamento do bichinho no barro.:cool:

Só tem um porém:pensativo:... no último dia (Curitiba-paranaguá), passamos por algumas poças em Campina Grande do Sul... e eu já senti ele um tanto relutante... parece que enrosca muito fácil embaixo.. não sei se é só impressão... por ele ser lisão e ter um motor legal, vai... mas é estranho...:putz:

Mas não sei se eu optaria pelo Stark em detrimento do Troller, que já conhecemos...:rolleyes:

[ ]'

CAVESO
15/02/2009, 00:05
Lindão Cara...parece Um Troller..........hehehhhhehhhhh

Um dia o Troller chega lá..... :mrgreen:

Sacanagem, hein trolleiros.....

leo cabral
15/02/2009, 03:32
Já andei num desses por 5 dias... experimental do Transparaná 2008...:mrgreen: Estava conferindo os desenhos da planilha...

Cara... o jipinho é bom!:concordo: Macio pra caramba! Encarou bonitinho os 5 dias de trilha... isso que no experimental, diferentemnet do que ocorreu na prova, choveu! Então deu pra testar legal o comportamento do bichinho no barro.:cool:

Só tem um porém:pensativo:... no último dia (Curitiba-paranaguá), passamos por algumas poças em Campina Grande do Sul... e eu já senti ele um tanto relutante... parece que enrosca muito fácil embaixo.. não sei se é só impressão... por ele ser lisão e ter um motor legal, vai... mas é estranho...:putz:

Mas não sei se eu optaria pelo Stark em detrimento do Troller, que já conhecemos...:rolleyes:

[ ]'

amigo prepare-se para pedradas , pois o recalque dos usuários nesse tópico infeliz não permite elogios, por sinal não permite nada que faça sentido e demonstre um nível mínimo de raciocínio.
http://planetsmilies.net/violent-smiley-1401.gif

leo cabral
15/02/2009, 03:37

seu engesa esta lindo!

os piscas/faróis deram um visual moderno mas que não alterou o design original

parabéns!

em tempo, o engensa é mais bonito que o troller.

RABUGENTO
15/02/2009, 06:50

[ ]'

RAPHA,

Cadê as fotos, vídeos e depoimentos???

RABUGENTO
15/02/2009, 06:52

CAVESO,

Não passe vergonha como o StarTreck!

Apresente vídeos e fotos!!! :dance::palmas::concordo:

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 10:11

[ ]'

Leo...se vc ler até o final vai ver que o colega já chegou apedrejando.....

Então temos um primeiro depoimento de quem andou em ambos...troller e startac...

So não disse que motor tinha o modelo dele.......

leo cabral
15/02/2009, 10:31
Leo...se vc ler até o final vai ver que o colega já chegou apedrejando.....

Então temos um primeiro depoimento de quem andou em ambos...troller e startac...

So não disse que motor tinha o modelo dele.......

Mas Jeff eu também escolheria o Troller pois ele já tem 14 anos de (projeto/comercialização) e nesse tempo já deu ara evoluir muito mesmo. Você mesmo é uma das pessoas que sabe bem o nível que está o Troller 2009.

E ele não apedrejou apenas expôs sua preferência.:concordo:

Mas se formos analisar comparando os projetos técnicos dos do Troller e do TAC, aqui no nordeste ele faria um grande sucesso ,devido ao o tipo de off road que é praticado ( Dunas/areias) .

A suspensão independente do TAC ganha em disparada da suspensão do Troller na areia, o seu peso é menor que o doTroller e a possibilidade do TAC usar 2 rodas livres facilita em muito no caso de reboque e permitiria a seleção de tração dianteira ou traseira quando em 4x2.

Por sinal o Tac tem o jeitão de buggy.:mrgreen:

e la vem..http://planetsmilies.net/violent-smiley-1401.gif

RABUGENTO
15/02/2009, 10:38
.................................................. .............
.................................................. ................................................
Por sinal o Tac tem o jeitão de buggy.:mrgreen:

Poxa! Até que alguém concorda comigo! :):concordo::dance:

Há muitas páginas atrás eu escrevi isso.

Rapha
15/02/2009, 15:38
Mas Jeff eu também escolheria o Troller pois ele já tem 14 anos de (projeto/comercialização) e nesse tempo já deu ara evoluir muito mesmo.

Exatamente... eu estive com meu pai numa das primeiras Fenajeeps que o Troller foi exposto... e desde então pude acompanhar a evolução... por isso digo que optaria pelo Troller

Mas se formos analisar comparando os projetos técnicos dos do Troller e do TAC, aqui no nordeste ele faria um grande sucesso ,devido ao o tipo de off road que é praticado ( Dunas/areias) .

A suspensão independente do TAC ganha em disparada da suspensão do Troller na areia, o seu peso é menor que o doTroller e a possibilidade do TAC usar 2 rodas livres facilita em muito no caso de reboque e permitiria a seleção de tração dianteira ou traseira quando em 4x2.A suspensão é SHOW! SHOW mesmo! Pelo pouquinho que eu entendo, ele se daria muito bem em rally... nos pdois primeiros dias tivemos a oportunidade de andar no meio de plantações de soja com ele... o cara forçou bonitoooooo o bichinho... nas curvas de nível dava pra saltar legal:concordo: Mas como eu já disse... foi só ele ver atoleiro que cagou no pau... deixou a desejar...

Ele parece um fusca crescido... por ser lisão embaixo essa que foi a minha visão dele...

Por sinal o Tac tem o jeitão de buggy.:mrgreen:Fato!

Só uma coisinha... eu sou MULHER :parede:

Estou procurando as fotos aqui... já posto:concordo:

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 15:47

Existem realmente estes projetos da Ford, de fazer um troller metálico para comercializar com o exercito americano, dentre outros.......

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 15:54
Exatamente... eu estive com meu pai numa das primeiras Fenajeeps que o Troller foi exposto... e desde então pude acompanhar a evolução... por isso digo que optaria pelo Troller

A suspensão é SHOW! SHOW mesmo! Pelo pouquinho que eu entendo, ele se daria muito bem em rally... nos pdois primeiros dias tivemos a oportunidade de andar no meio de plantações de soja com ele... o cara forçou bonitoooooo o bichinho... nas curvas de nível dava pra saltar legal:concordo: Mas como eu já disse... foi só ele ver atoleiro que cagou no pau... deixou a desejar...

Ele parece um fusca crescido... por ser lisão embaixo essa que foi a minha visão dele...

Fato!

KKKk kkk kkkkkk kkk kk kk kkkkkkkkk.... e agora?????????????????

Se uma mulher vem aqui e diz que a viatura "CAGOU NO ATOLEIRO"....kkkKK KK KK KKKK KK K K KKK k KKkKkKK k KKKKK....

Eu realmente acho que ele tem muito problema para manter as patas no chão, pelo peso e tamanho, então perde aderencia pois fica mais facil empurrar a carroceria para cima que o pneu de encontro com o solo...

Quem mais quer tecer algum comentário sobre o CAGÃO???????

KAKAKAKAKAKAK AK A KA KA KAKAKKAKK AKKKKK K KKKkk k kk k kk kkkk.

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 15:57
KKKk kkk kkkkkk kkk kk kk kkkkkkkkk.... e agora?????????????????

Se uma mulher vem aqui e diz que a viatura "CAGOU NO ATOLEIRO"....kkkKK KK KK KKKK KK K K KKK k KKkKkKK k KKKKK....

Eu realmente acho que ele tem muito problema para manter as patas no chão, pelo peso e tamanho, então perde aderencia pois fica mais facil empurrar a carroceria para cima que o pneu de encontro com o solo...

Quem mais quer tecer algum comentário sobre o CAGÃO???????

KAKAKAKAKAKAK AK A KA KA KAKAKKAKK AKKKKK K KKKkk k kk k kk kkkk.
O Leo é do contra...contra o Troller.

Mas eu já descobri porque... é que ele trabalha com um que é calçado com pneus 215/70/15...e é proibido de colocar ele na areia.....andar com um jumento desses de botinhas infantis....deve ser um suplicio....

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 15:59
Poxa! Até que alguém concorda comigo! :):concordo::dance:

Há muitas páginas atrás eu escrevi isso.
Eu sempre achei isso também...alem de parecer um baiacú inchado, ou um fusca com papeira como escreveu alguem......

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 16:00
Leu;;; ele até parece um TAIBA DE CAPOTA RIGIDA...Eu possui um e te digo que era uma bomba na areia.......

Rapha
15/02/2009, 16:07
Eu vou colocar uns vídeos que eu tenho no youtube, e assi que conseguir, porto os vídeos dele na trilha...

:pipoca:

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 16:24
Duas molas...quatro homocinéticas......

Eu detesto homocineticas!

Viram só o nivel de dificuldade do lameiro?????

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 16:26
Rapha...

Só uma mulher mesmo para resolver este mistério que os marmanjos daqui não conseguiram...
Vc tem videos do stratac???????

Rapha
15/02/2009, 16:26

Eu achei uns vídeos bem bonitinhos aqui... mas tem que editar... tem conversas atrás.... :dance:

Maldito Movie maker :putz:

Rapha
15/02/2009, 16:53
Aqui tá o link de um vídeozinho... :shock:

YouTube - Stark Trilha

Alguém tem noção se ele realmente vai sair de fábrica com motor ap flex?

Eu tô com preguiça de procurar nos comentários anteriores :odedo:

leo cabral
15/02/2009, 18:35

Lama não vai ser a praia dele , mas areia... te cuida Troller... pois se tiver uma boa revenda aqui em Fortaleza....:dance:

Leu;;; ele até parece um TAIBA DE CAPOTA RIGIDA...Eu possui um e te digo que era uma bomba na areia.......

Putz... minha irmã teve um também... pense num buggy ruim , aquelas portas que abriam sozinhas..:parede:

O Leo é do contra...contra o Troller.

Mas eu já descobri porque... é que ele trabalha com um que é calçado com pneus 215/70/15...e é proibido de colocar ele na areia.....andar com um jumento desses de botinhas infantis....deve ser um suplicio....

Não ficarei com inveja do seu Troller 2009, juro que não ficarei :rolleyes:

leo cabral
15/02/2009, 18:42
Aqui tá o link de um vídeozinho... :shock:

YouTube - Stark Trilha (http://www.youtube.com/watch?v=j53G4RrH8ZI)

Alguém tem noção se ele realmente vai sair de fábrica com motor ap flex?

Eu tô com preguiça de procurar nos comentários anteriores :odedo:

Rapha você acabou com a única atividade de vários membros desse fórum que era Falar sem saber sobre o TAC , você fará o caranaval de muita gente aqui muito infeliz pois acabou aquela historia de que o TAC não existe ...

é agora pessoal? vão voltar ao tópico do ecosport? ou abandonam o fórum de vez?

leo cabral
15/02/2009, 18:45
Existem realmente estes projetos da Ford, de fazer um troller metálico para comercializar com o exercito americano, dentre outros.......

jeff desce dai homi!! para a ford a única coisa que mantem o Troller em linha é o desconto na compra de motores que ela esta tendo, se não fosse isso o Troller já seria lenda.

leo cabral
15/02/2009, 18:48
E

A suspensão é SHOW! SHOW mesmo! Pelo pouquinho que eu entendo, ele se daria muito bem em rally... nos pdois primeiros dias tivemos a oportunidade de andar no meio de plantações de soja com ele... o cara forçou bonitoooooo o bichinho... nas curvas de nível dava pra saltar legal:concordo: Mas como eu já disse... foi só ele ver atoleiro que cagou no pau... deixou a desejar...

Fato!

Desculpe Rapha , não sabia que era uma senhorita!

Pelo projeto do TAC ele é uma carro para areia , na lama ele vai ser apenas "mais ou menos"

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 18:49
Como assim???

Todos sabemos que existe UM startrac...afinal tem que ter um modelo para apresentar aos investidores....quero saber é quando vai parar de juntar dinheiro e começar a produzir em série.....

Tem mais...com toda esta disposição para lama, vai precisar ser rebocado ate a areia em alguns trechos...

edilsoneras
15/02/2009, 18:50
Eu vou colocar uns vídeos que eu tenho no youtube, e assi que conseguir, porto os vídeos dele na trilha...

Rahpa,

A versão que esta nas fotos e no video tem motor Flex? é o que parece na segunda foto que você colocou no seu post.

Pergunto pois a viatura que vi era preta e com motor diesel.

Para desespero de muitos, a mulher matou a cobra e mostrou o pau!!!

Abraço,

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 18:52
Quer dizer que apesar de ser uma merda na lama ( KKkk k k kkkkkk )..o bixim é bom...

Pessoal, acho que a vaga do BARRETOS já foi preenchida......

Rapha
15/02/2009, 19:00
Rahpa,

A versão que esta nas fotos e no video tem motor Flex? é o que parece na segunda foto que você colocou no seu post.

Não era flex não... só não lembro se era gasosa mesmo o motor :pensativo:

Pergunto pois a viatura que vi era preta e com motor diesel.

O cara (um dos donos da TAC), me disse que eles tem três montados... um vermelho, um azul marinho (parece preto), e esse amarelinho... segundo ele cada um estava com uma mecânica diferente... incluindo caixa de tranferência, acabamentos internos, algumas peças na suspensão e mais alguns detalhes... tantoooooo que eles vieram com o amarelinho, por ser o mais "bem acabado" na época...

[ ]'

JEFFCATUNDA
15/02/2009, 19:05
Não era flex não... só não lembro se era gasosa mesmo o motor :pensativo:

O cara (um dos donos da TAC), me disse que eles tem três montados... um vermelho, um azul marinho (parece preto), e esse amarelinho... segundo ele cada um estava com uma mecânica diferente... incluindo caixa de tranferência, acabamentos internos, algumas peças na suspensão e mais alguns detalhes... tantoooooo que eles vieram com o amarelinho, por ser o mais "bem acabado" na época...

[ ]'
Om que é que uma mulher não sabe...kkkk kk k k kk k kk k k

TEM 3

TEM 3

TEM 3

Cada um diferente do outro e o amarelo...esse que atolou no barro molhado é o melhor..........

leo cabral
15/02/2009, 19:17
Quer dizer que apesar de ser uma merda na lama ( KKkk k k kkkkkk )..o bixim é bom...

Pessoal, acho que a vaga do BARRETOS já foi preenchida......

jeef não preciso lhe dizer que cada carro tem uma característica.não é?

Se você tentar entender a disposição e a forma da suspensão do TAC vai concluir que ele é um 4x4 para areia ,na lama ele não terá uma performance muito grande, por vários fatores que só tomariam seu tempo se eu fosse lhe explicar.

Isso o torna uma "m3rd@" ? não de forma alguma , simplesmente ele sera melhor ( muito melhor ) em um tipo de terreno e será mediano em outro.

e você? vai voltar ao tópico do ecosport também com os demais ?ou vai tentar descobrir o que é bom e o que é ruim no TAC?

Rapha
15/02/2009, 20:16
jeef não preciso lhe dizer que cada carro tem uma característica.não é?

Se você tentar entender a disposição e a forma da suspensão do TAC vai concluir que ele é um 4x4 para areia ,na lama ele não terá uma performance muito grande, por vários fatores que só tomariam seu tempo se eu fosse lhe explicar.

Isso o torna uma "m3rd@" ? não de forma alguma , simplesmente ele sera melhor ( muito melhor ) em um tipo de terreno e será mediano em outro.

e você? vai voltar ao tópico do ecosport também com os demais ?ou vai tentar descobrir o que é bom e o que é ruim no TAC?

TENSOOOOOOOOOOOOO!!! :pipoca:

hEY! Mas tu tem toda razão! O Stark, como eu já disse, nas estradas rurais foi MUITO bem! Super macio e confortável... e a suavidade dos saltos era algo impressionante! Já andei de RS preparada pra CUP (amortecedores duplos italianos com regulagem), saltei com ela... e posso afirmar... o Stark se compara a suavidade proporcionada por um salto de RS....

Mas é bem como tu disse... na lama a suspensão não ajuda... não que não vá... mas vai sofrer um pouquinho mais...

[ ]'

JEFFCATUNDA
16/02/2009, 01:06
TENSOOOOOOOOOOOOO!!! :pipoca:

hEY! Mas tu tem toda razão! O Stark, como eu já disse, nas estradas rurais foi MUITO bem! Super macio e confortável... e a suavidade dos saltos era algo impressionante! Já andei de RS preparada pra CUP (amortecedores duplos italianos com regulagem), saltei com ela... e posso afirmar... o Stark se compara a suavidade proporcionada por um salto de RS....

Mas é bem como tu disse... na lama a suspensão não ajuda... não que não vá... mas vai sofrer um pouquinho mais...

[ ]'
Então temos que reconhecer, como o proprio Leo colocou, que o ECOESPORT ganhou um rival a altura.

Talvez seja isso mesmo que a startac-fiat pretenda.

JEFFCATUNDA
16/02/2009, 01:07
Então temos que reconhecer, como o proprio Leo colocou, que o ECOESPORT ganhou um rival a altura.

Talvez seja isso mesmo que a startac-fiat pretenda.
Mas ai, se comparar com o Eco...ele perde em muitos itens, com bagageiro por exemplo

RABUGENTO
16/02/2009, 07:37
Parece-me que os companheiros não leram com atenção todos os posts de Rapha.

- Diz que é mulher;
- Declara ter 18 anos;
- Editou o vídeo por causa de comentários lá gravados...
- Diz que viajou 5 dias com o buguinho para fazer a planilha;
- Não sabe qual é o motor do veículo !!!??? Teve 5 dias para saber :( ;

Cheguei à conclusão que deve ser alguém que trabalha la por Joinville querendo livrar a cara do Star Treck mas não tem o costume de ler o que escreve. :(

RABUGENTO
16/02/2009, 08:05
Vídeos de divulgação:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=G0g7gM_q2XE&feature=related]YouTube - STARK NOVO 4x4 do mercado - MOTORES & AÇÃO[/URL] (Ouçam com atenção)

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=05btjbN_PXo&NR=1]YouTube - TAC Stark: The new brazilian off-road[/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=IQ9oyrlTRh8]YouTube - Stark Diesel[/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=T0by9B_FAD4&feature=related]YouTube - TAC Stark[/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=-7eVWGn5U-M]YouTube - Stark VÃ*deo 02[/URL]

leo cabral
16/02/2009, 08:37
Mas ai, se comparar com o Eco...ele perde em muitos itens, com bagageiro por exemplo

JEFF você me mata de rir com os seus posts:palmas::concordo:

leo cabral
16/02/2009, 09:04

- Diz que é mulher;
- Declara ter 18 anos;

Cheguei à conclusão que deve ser alguém que trabalha la por Joinville querendo livrar a cara do Star Treck mas não tem o costume de ler o que escreve. :(

ola RABUGENTO!

Será que saber quem é Rapha té tão importante assim?

Vou te dar um exemplo para você fazer uma comparação:

Na mesma época que surgiu o Troller ( feito pela na época falida fabrica de buggys Fyber) existiu o Trooper ( feito pela extinta fabrica de buggy RD).
O Troller como teve vários patrocinadores de "peso" e muitos incentivos fiscais conseguiu uma boa produção e se tornou o que é hoje.

Já o caso do Trooper.como a fábrica era pequena ele era feito exclusivamente por encomenda , você dizia qual mecânica e suspensão queria e em 6 meses era lhe entregue ( 50% adiantado , 50% quando recebia ou em forma de consórcio ).

De Trooper Fabricados acho que só vi 3 rodando em Fortaleza. Na época fui visitar fábrica , o dono era um cara muito gente boa , um verdadeiro professor pardal , estava montando um Trooper com motor de Tempra 2.0 e mecânica Lada ( imagine o "nó" que era isso ).

Um fato interessante é que apesar da pequena escala de fabricação e de que por problemas financeiros o Trooper não ter dado certo e a fábrica RD ter sido fechada , o dono da RD nunca sofreu nem um tipo de ofensa ou chacota como você e mais alguns gostam de fazer ao TAC.

Eu até ver um TAC de perto vou me resumir a analisar o seu projeto , suas carecteríscas , qualidades e defeitos.Se ele vai existir comercialmente ou não isso não sei.

Mas que seu projeto é muito bom para o uso o qual dou ao meu 4x4 isso é.

Elmer_Jeep
16/02/2009, 09:54
Vídeos de divulgação:

(Ouçam com atenção)

Vc tá parecendo o Barretos, cheio de informações sobre o startreko :lol:

[]'s

RABUGENTO
16/02/2009, 11:02
Vc tá parecendo o Barretos, cheio de informações sobre o startreko :lol:

[]'s

Elmer,

Acontece que a Rapha, apareceu aqui, disse algumas coisas e disse que é mulher. Deve ser outra Tiazinha, lembra dela?

Vocês todos sabem muito bem que não dou palpite nos tópicos sérios.
Nos sérios eu apenas aprendo.
Nestes de Star Treck, Eco em trilha, FII e mais alguns outros eu não consigo me segurar. :oops::dance::pipoca:

PS: Tem jeito de editar o post 1616 para não aparecer duas vezes os vídeos?

Elmer_Jeep
16/02/2009, 11:15
Elmer,

Acontece que a Rapha, apareceu aqui, disse algumas coisas e disse que é mulher. Deve ser outra Tiazinha, lembra dela?

Nestes de Star Treck, Eco em trilha, FII e mais alguns outros eu não consigo me segurar. :oops::dance::pipoca:

PS: Tem jeito de editar o post 1616 para não aparecer duas vezes os vídeos?

Pô Rabuja, tá perdendo a prática? Fui la no perfil dela e vi que vc ainda não foi :wink:

Gostei da Raphinha pq ela curte RockCrawling http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=812113#post812113
:concordo:

[]'s

leo cabral
16/02/2009, 11:19
Pô Rabuja, tá perdendo a prática? Fui la no perfil dela e vi que vc ainda não foi :wink:

Gostei da Raphinha pq ela curte RockCrawling http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=812113#post812113 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=812113#post812113)

[]'s

não faz isso com o rabugento...

Morcego
16/02/2009, 11:29
Rapha ou Danielle, bem vinda ao Forum, e parabéns pelo seu interesse por esportes Off-Roads que é o interesse da maioria que aqui posta.

O fato de você ser mulher e ter 18 anos, sendo verdade não é relevante em nada aqui no Forum, mas se for como alguns usuarios que registram com falsidade, uma hora será descoberto e na minha opinião não passará de mais um idiot@.
Esta desconfiança da galera se deve a isto ter ocorrido algumas vezes.

Qual sua relação com o pessoal da TAC ? Pelo fato de ter andado num prototipo tem como conseguir informações mais concretas sobre o Jipe ?

Aqui só tem expeculações e como já disse vai continuar tendo pelo simples motivo que a viatura ainda não é uma realidade, embora alguns sonham que sim.
O TAC não existe para o consumidor, portanto nada mudou como alguns imaginam.

RABUGENTO
16/02/2009, 12:00

Gostei da Raphinha pq ela curte RockCrawling http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=812113#post812113 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=812113#post812113)

[]'s

Elmer,

Será que vai fazer Rock Crawling com o Star Treck? :discordo::pensativo::rolleyes:

leo cabral
16/02/2009, 12:11
to vendo que o discurso de alguns ja mudou... :parede:

um ja esta querendo conversar serio como alguém que gosta de 4x4 e tem interesse em conhecer soluções novas.

o outro esta perdido no tópico , acho que deve se limitar a aprender

Rapha
16/02/2009, 13:39

- Diz que é mulher;
- Declara ter 18 anos;

Mas que porra o_o Sim... o_o eu sou mulher, tenho 18 anos, caloura de Eng mecânica na UFPR (podem procurar na lista de aprovados... Danielle Raphaela Voltolini), editei porque num dos vídeos (no que o Stark atola), tinha uns comentários internos falando mal do bichinho... o_o E eu sei sim o motor... AP 1.8 gasosa o_o

Mas que porra :mad: Quanto homem mimizeiro que tem aqui :parede:

E não o_o eu não sou uma espiã contratada pela TAC para falar bem do carro, não o_o até porque eu não compraria o stark... principalmente depois de ter visto o desempenho dele no barro... não não :discordo:

[ ]'

Rapha
16/02/2009, 13:47
Qual sua relação com o pessoal da TAC ? Pelo fato de ter andado num prototipo tem como conseguir informações mais concretas sobre o Jipe ?

Então... eu tive a oportunidade de conhecer a galera da TAC (dois dos sócios e um mecânico, devido o experimental do Transparaná... Um dos caras do jeep Clube que ia conosco conhecia um dos sócios da TAC, e convidou ele pra testar o jipinho no experimental, visto que seria um viagem longa (tanto no asfalto pra ir até Foz, como pra voltar pelo barro até paranaguá)... e ele acabou aceitando.

Como a responsável pela digitalização das planilhas era eu, eu tinha que ir junto pra conferir as tulipas (ângulos, desenhos e tudo mais)... e como o Stark estava com lugar, eu fui navegando pro cara o_o... Por isso tive a expericência de andas 5 dias com eles... e como o meu piloto era um dos sócios e Engenheiro Macânico responsável também pelo projeto, tive mais contato ainda...

Mas muita coisa eu esqueci o_o visto que sou bem cabeçuda pra esquecer as coisas... e tinha que prestar atenção na planilha, porque caso eu errasse alguma coisa, ia ter piloto querendo meu pâncreas no dia da prova...

Ah! E pra esclarecer de vez, eu estava envolvida no Transparaná, porque no ano os meus pais eram presidente e vice-presidente do Jeep Clube.

Esclarecido?

[ ]'

leo cabral
16/02/2009, 13:55
Então... eu tive a oportunidade de conhecer a galera da TAC (dois dos sócios e um mecânico, devido o experimental do Transparaná... Um dos caras do jeep Clube que ia conosco conhecia um dos sócios da TAC, e convidou ele pra testar o jipinho no experimental, visto que seria um viagem longa (tanto no asfalto pra ir até Foz, como pra voltar pelo barro até paranaguá)... e ele acabou aceitando.

Como a responsável pela digitalização das planilhas era eu, eu tinha que ir junto pra conferir as tulipas (ângulos, desenhos e tudo mais)... e como o Stark estava com lugar, eu fui navegando pro cara o_o... Por isso tive a expericência de andas 5 dias com eles... e como o meu piloto era um dos sócios e Engenheiro Macânico responsável também pelo projeto, tive mais contato ainda...

Mas muita coisa eu esqueci o_o visto que sou bem cabeçuda pra esquecer as coisas... e tinha que prestar atenção na planilha, porque caso eu errasse alguma coisa, ia ter piloto querendo meu pâncreas no dia da prova...

Ah! E pra esclarecer de vez, eu estava envolvida no Transparaná, porque no ano os meus pais eram presidente e vice-presidente do Jeep Clube.

Esclarecido?

[ ]'

rapha você acaba de destruir a manhãs do Rabugento , Jeff , fernando texeira e o resto da turminha " vamos jogas pedras ". http://planetsmilies.net/violent-smiley-1401.gif

maldade isso , o que eles vão fazer no fórum agora??:parede:

Rapha
16/02/2009, 13:58
rapha você acaba de destruir a manhãs do Rabugento , Jeff , fernando texeira e o resto da turminha " vamos jogas pedras ". http://planetsmilies.net/violent-smiley-1401.gif

maldade isso , o que eles vão fazer no fórum agora??:parede:

Talvez parar de falar mal daquilo que não sabem? :pensativo: É uma boa idéia....

:mrgreen:
[ ]'

edilsoneras
16/02/2009, 14:01

Esclarecido?

[ ]'

É isso ai :palmas::palmas::palmas:

Vamos ver se inicia a discução produtiva neste tópioco!! :concordo:

Abraço a todos

leo cabral
16/02/2009, 14:07

chegou a hora de aprender .:pipoca:

RABUGENTO
16/02/2009, 14:23
.................................................. ...........
editei porque num dos vídeos (no que o Stark atola), tinha uns comentários internos falando mal do bichinho... o_o E eu sei sim o motor... AP 1.8 gasosa o_o
.................................................. ........................................
[ ]'

Dani, Parabéns!
Não é qualquer um/a que passa no vestibular da Federal.

Cá entre nós, voce poderia ter usado o cognome Dani em vez de Rapha. Fica muito macho.

Eu não teria de maneira alguma editado o vídeo já que havia os comentários.

É sempre bom saber a parte ruim da coisa. Por causa disso mostro sempre o lado mau. Sou RABUGENTO mesmo.

RABUGENTO
16/02/2009, 14:24
chegou a hora de aprender .:pipoca:

Leo Cabral,

Voltando ao início, sua chegada ao forum... Lembra-se?

Você entrou, discutiu, falou, esperneou e continua escondendo o seu 4x4.

Cadê ele?

RABUGENTO
16/02/2009, 14:29
Quero saber qual de vocês vai dar os 84 mil pedidos pelo buguinho e mostrar o que ele faz.

Leo Cabral, pelo visto você é um dos 25, acertei?

Será que lá pelo meu aniversário, em agosto, você convidará para uma voltinha?

leo cabral
16/02/2009, 14:29
Leo Cabral,

Voltando ao início, sua chegada ao forum... Lembra-se?

Você entrou, discutiu, falou, esperneou e continua escondendo o seu 4x4.

Cadê ele?

no perfil Rabugento!!! olha o que o elmer disse!!!

leo cabral
16/02/2009, 14:36
Quero saber qual de vocês vai dar os 84 mil pedidos pelo buguinho e mostrar o que ele faz.

Leo Cabral, pelo visto você é um dos 25, acertei?

Será que lá pelo meu aniversário, em agosto, você convidará para uma voltinha?

opa Rabugento!

não sou um dos 25.

Da suspensão sou fã , do motor tem 2 situações : gosto do motor AP mas que infelizmente não será usado e tenho uma pulga atraz da orelha com o motor FPT , pois um amigo que tem uma frota de ivecos ja se deu mal com um zerinho zerinho.

Quando for a SP tenho não posso de deixar de conhecer essa grande figura que é você!

RABUGENTO
16/02/2009, 14:39
no perfil Rabugento!!! olha o que o elmer disse!!!

Já que você escondeu seu Samurai no perfil, um amigo acabou de me perguntar se sei de algum Samurai batido à venda. Ele precisa de algumas peças para o dele e o ideal é comprar um batido.

PS: Não tenho o costume de olhar os perfis.(principalmente de homens). Não sou bisbilhoteiro.

Rapha
16/02/2009, 14:44
Dani, Parabéns!
Não é qualquer um/a que passa no vestibular da Federal.

Valeu :concordo: Mesmo mesmo!

Cá entre nós, voce poderia ter usado o cognome Dani em vez de Rapha. Fica muito macho.

Agora tudo já foi esclarecido :oops:

Eu não teria de maneira alguma editado o vídeo já que havia os comentários.

Ah... mas tinha, além dos comentários sobre o carro... fofoquinha... daí não dá né :discordo:

Bom... lembrei aqui que a caixa será Eaton, não sei se voc6es sabem isso :roll:

[ ]'

leo cabral
16/02/2009, 14:49
Já que você escondeu seu Samurai no perfil, um amigo acabou de me perguntar se sei de algum Samurai batido à venda. Ele precisa de algumas peças para o dele e o ideal é comprar um batido.
.

vira essa boca para o mar Rabugento!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

o Meu não é batido não !!!

infelizmente não conheço nenhum desmanche que tenha um samurai para vender , mas se for peças originais novas SGP o magao aqui no fórum tem tudo e mais um pouco

RABUGENTO
16/02/2009, 15:29
Quem diz que toda loira é burra tem que calar a boca.

Algumas loiras passam nos vestibulares das federais. :)

Elmer_Jeep
16/02/2009, 15:59
Mas que porra o_o Sim... o_o eu sou mulher, tenho 18 anos, caloura de Eng mecânica na UFPR (podem procurar na lista de aprovados... Danielle Raphaela Voltolini), editei porque num dos vídeos (no que o Stark atola), tinha uns comentários internos falando mal do bichinho... o_o E eu sei sim o motor... AP 1.8 gasosa o_o

E não o_o eu não sou uma espiã contratada pela TAC para falar bem do carro, não o_o até porque eu não compraria o stark... principalmente depois de ter visto o desempenho dele no barro... não não :discordo:

[ ]'

Raphinha, que coisa feia ficar escrevendo esse monte de palavrões, isso não combina com uma mocinha de 18 anos mesmo que seja filha de jipeiro. Não precisa falar assim só pra intimidar o tio Rabuja :lol:

JUNINHO_BITTENCOURT
16/02/2009, 21:51
:pipoca::pipoca:

Como todo jipeiro (a), a menina não engole desaforo e não tem sangue de barrata.
Apoiando sem puxar o saco. :-D

JEFFCATUNDA
17/02/2009, 00:43
Caraca...já tão dando em cima da garota....

JEFFCATUNDA
17/02/2009, 00:43
Nestas horas todo cuidado é pouco;;;;;;

alvaro.jrc
17/02/2009, 01:10
Caraca...já tão dando em cima da garota....

Opa, sai daê que já estou na fila!! :mrgreen: Até pq se considerarmos a faixa etária a minha é mais ou menos a mesma....:twisted:

Brincadeiras à parte é bom ver uma mulher que se interesse e consegue entender muita coisa do mundo 4x4.

[ ]s!!

Elmer_Jeep
17/02/2009, 09:14
bom dia,

cheguei aqui achando que teria umas 3 paginas pra ler e o negócio está paradão assim,

mas também, o Rabuja foi fazer amizade com a Raphinha dai agora ficam só no messenger...

RABUGENTO
17/02/2009, 09:27
bom dia,

cheguei aqui achando que teria umas 3 paginas pra ler e o negócio está paradão assim,

mas também, o Rabuja foi fazer amizade com a Raphinha dai agora ficam só no messenger...

A Dani é gente finíssima. Torço para que ela atinja os objetivos desejados.

RABUGENTO
17/02/2009, 11:42
Vocês assustaram a garota :(

Morcego
17/02/2009, 11:57
Vocês assustaram a garota :(

KKKKKKKKK !

A loira gelou ou deu um gelo em todo mundo aqui ! :mrgreen:

leo cabral
17/02/2009, 12:56

Com essa frase posso viajar tranqüilo para o carnaval,pois ela coroa esse tópico onde poucos entendem do assunto , muitos opinão sem saber de nada e outros vem aqui só no intuito de ofender ( turminha vamos jogar pedras)

Ainda bem que nesse fórum com centenas de usuários ,apenas poucos tem o espírito de porco como vemos nos posts deste tópico.

Espero que esse mesmo espirto de porco desses usuarios dê lugar ao tal espirito jepeiro ( a turminha vamos jogar pedras infelizmente não sabe o que o espirito jipeiro)

rabujento , fernando , jeff um otimo carnaval para vocês.

http://planetsmilies.net/violent-smiley-1401.gif

Rapha
17/02/2009, 16:01
:mrgreen: Voltei

Ixiii... até começarem as aulas eu vou encher o saco de todos aqui no fórum :dance:

Acabaram os comentários sobre o Stark??? :pensativo: Que chato! Parem de mimimi e vamos discutir sobre o tema do tópico!

O Rabuja é gente boa :concordo:

[ ]'

RABUGENTO
17/02/2009, 16:29
:mrgreen: Voltei

Ixiii... até começarem as aulas eu vou encher o saco de todos aqui no fórum :dance:
.................................................. .........................................
[ ]'

Eu estava preocupado! :dance::palmas:

netão
18/02/2009, 11:59
Eu estava preocupado! :dance::palmas:
kkkkkkkkkkkkkkkkk

RHL
19/02/2009, 09:17
Alguém ainda tem esperanças de um dia encontrar uma concessionária TAC pra comprar um Stark?????

No meu ver esse projeto já era....

Morcego
19/02/2009, 14:29
Esperança é sempre a ultima que morre. E de esperança já se vão uns 6 anos.:parede:

Valdão
19/02/2009, 19:02
Estive em São Bento do Sul hoje e quando passava em uma estrada de terra que é saída para algumas trilhas vi um bixo desse passar por mim de lado.
Estava com placas verde de Joinville e era Diesel, portanto em teste.

Invocado o bixim...

Lucas Jardim
19/02/2009, 19:28
Boa iniciativa , motor de facil manutenção , mas achei um pouco caro pra um jipe com motor 1.8 flex/gasolina , e o disign e futurista mas meio feioso .

RABUGENTO
20/02/2009, 06:52
Estive em São Bento do Sul hoje e quando passava em uma estrada de terra que é saída para algumas trilhas vi um bixo desse passar por mim de lado.
Estava com placas verde de Joinville e era Diesel, portanto em teste.

Invocado o bixim...

Cadê as fotos?

Morcego
20/02/2009, 09:16
Cadê as fotos?

Espera sentado...:lol:

abreu
20/02/2009, 09:33
Boa iniciativa , motor de facil manutenção , mas achei um pouco caro pra um jipe com motor 1.8 flex/gasolina , e o disign e futurista mas meio feioso .

Kkkkk, ai tá atrasado viu!
O Tic-Tac se sair um dia, sai com motor diesel da FIAT (aiiii jisuuuus!)...

Como ja diziam meus amigos Canadenses: FIAT - "Fix It All Tonny"
Onde "Tonny" seria o nome do mecanico, para os menos esclarecidos!

Kkkkk, abraços.

RABUGENTO
20/02/2009, 09:43
Melhor procurar outras opções :)

http://autodiario.com.br/conteudo/kia-mohave-chega-por-r-154900 (http://autodiario.com.br/conteudo/kia-mohave-chega-por-r-154900)

osarmento já viu esse veículo bem de perto. Disse que é um avião.

Custará menos que o dobro do Star Treck

RHL
20/02/2009, 11:17
tem o "Defender" da fiat....um tal de Masif (algo assim)...

Valdão
21/02/2009, 19:12
Espera sentado...:lol:

Eu de fox 1.0, estrada de chão e tu ainda quer fotos? Sem chance... mas eu vi e achei show.
Na verdade nunca tinha nem ouvido falar nessa traquitana, mas quando o jipão passou, vi o nome na traseira e quando cheguei em casa vim fuçar aqui e achei este tópico.

Inté!

RABUGENTO
22/02/2009, 09:28
Eu de fox 1.0, estrada de chão e tu ainda quer fotos? Sem chance... mas eu vi e achei show.
Na verdade nunca tinha nem ouvido falar nessa traquitana, mas quando o jipão passou, vi o nome na traseira e quando cheguei em casa vim fuçar aqui e achei este tópico.

Inté!

Jipão?

Não exagere!

Próximo celular, adquira com câmera :)

Ricardo Passoni
22/02/2009, 12:02
mais um SUV que em muitos casos so andar no asfalto e olhe lá estrada de terra so do sitio

Valdão
22/02/2009, 22:11
Jipão?

Não exagere!

É verdade... acho que exagerei... ou melhor me confundi... olhei para o meu celular sem câmera e acho que confundi a escrita startac com o nome do jipe... quanto ao jipe devia ser algo fenomenal para trilhas.. algo como Ranger ou Tracker, veículos que com certeza "encaram" muita trilha pesada ....

Francamente, como tem babaca no mundo....

Milton Quindim
22/02/2009, 22:19
É verdade... acho que exagerei... ou melhor me confundi... olhei para o meu celular sem câmera e acho que confundi a escrita startac com o nome do jipe... quanto ao jipe devia ser algo fenomenal para trilhas.. algo como Ranger ou Tracker, veículos que com certeza "encaram" muita trilha pesada ....

KKKKKKKKKKKK...mijei de rir da resposta...:pipoca:

Milton Quindim
22/02/2009, 22:23

[ ]'

Vc é parenta do Joselito??????????/

RABUGENTO
23/02/2009, 07:47

Valdão,

Parece-me que você não lei este tópico desde o princípio.
Concordo que são muitas páginas mas quando você as tiver lido entenderá.

Nenhum veículo é um perfeito 4x4.
Para o ser terão que ser alterados.
A discussão sobre o Star Trec vem já há bastante tempo porque prometeram colocar o veículo rodando diversas vezes e até agora só se viu os mesmos rodando, principalmente nas imediações de Joinville-SC onde provavelmente serão montados.
Outro fator aqui comentado é o preço do veículo que se aproxima muito ao de veículos já largamente testados e aprovados (ou não).

Perca seu tempo e leia bastante que você entenderá todas as opiniões.

Parece-nos que 25 indivíduos doaram R$20 mil cada um para a montadora a fim de esperar para o segundo semestre de 2009 a entrega dos veículos.

Deus queira que não tenham jogado o dinheiro fora.
Por sinal, nenhum desses 25 conhece ou apareceu aqui no forum 4x4. Devem ser apenas investidores que tinham esse dinheiro sobrando em caixa.

Valdão
23/02/2009, 08:08
Não estou defendendo este carro não colega, só não entendi a sua ironia em falar que eu deveria comprar um celular com câmera e a do outro cara que falou pra esperar as fotos sentado. No meu entendimento me chamaram de mentiroso...
Como falei, vi o Jipe rodando com placas verdes e em São bento do Sul, que fica a 70 km de Joinville e tem muita trilha boa, mas não sabia que para postar algo aqui precisaria documentar o fato.

JUNINHO_BITTENCOURT
23/02/2009, 09:00
Ai está o placas verdes :mrgreen:

leo cabral
23/02/2009, 09:30

Valdão, o rabujento esta "perdido " nesse tópico , aviso a você e aos demais colegas que entrarem nesse tópico que o tratamento dado por ele e mais algums será no nível do que você infelizmente recebeu. uma vergonha.

:discordo:

leo cabral
23/02/2009, 09:36
Jipão?

Não exagere!

Parabéns !! em milhares de tópicos e posts a sua resposta foi a mais infeliz que ja li nesse fórum.:parede::parede:

Acho que não sou digno de postar mais nesse fórum e possuir um 4x4 , pois também não tenho celular com câmera.Você deve se um superior pois possui esse aparelho fantástico que tira fotos e faz ligações !!:mrgreen::mrgreen:

RABUGENTO
23/02/2009, 13:22
Não estou defendendo este carro não colega, só não entendi a sua ironia em falar que eu deveria comprar um celular com câmera e a do outro cara que falou pra esperar as fotos sentado. No meu entendimento me chamaram de mentiroso...
Como falei, vi o Jipe rodando com placas verdes e em São bento do Sul, que fica a 70 km de Joinville e tem muita trilha boa, mas não sabia que para postar algo aqui precisaria documentar o fato.

De jeito nenhum!
Acreditamos em você!
Queremos ver as fotos para comparar com outras...
Parece que só tem uns 2 ou 3 rodando, entendeu?
O único mentiroso do forum é o Eraldo.

RABUGENTO
23/02/2009, 13:27
Ai está o placas verdes :mrgreen:

Grande JUNINHO!

Matou a cobra! :)

Mais uma dúvida: As montadoras não usam placas azuis?

As verdes não seriam das concessionárias?

JEFFCATUNDA
23/02/2009, 20:20
Grande JUNINHO!

Matou a cobra! :)

Mais uma dúvida: As montadoras não usam placas azuis?

As verdes não seriam das concessionárias?
Placa azul não é de embaixada??//

Morcego
23/02/2009, 22:32
Placa azul não é de embaixada??//

Ô Jeff,
Também estou na duvida, embaixada ou consulado acho que é azul com duas letras tipo "CC" começando antes da numeração.

Ô Rabuja,
Verifique isto ai pra nós, realmente sempre vejo placas verdes rodando quando as concessionárias estão testando algum veiculo, mas fiquei na duvida agora.:putz:

Também vou pesquisar !!:concordo:

RABUGENTO
24/02/2009, 07:43
Neste site tem todas as explicações.
Montadoras usam placas azuis.
Verdes são das concessionárias. Será que esse Star Treck da foto já estava com algum problema?

http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_placas_veiculos.htm (http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_placas_veiculos.htm)

Morcego
24/02/2009, 08:48
Neste site tem todas as explicações.
Montadoras usam placas azuis.
Verdes são das concessionárias. Será que esse Star Treck da foto já estava com algum problema?

http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_placas_veiculos.htm (http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_placas_veiculos.htm)

Boa,

Matou a cobra e mostrou o pau.:mrgreen:

E os exemplos das placas são de beozonte !:lol:

Rapha
26/02/2009, 16:44
Vc é parenta do Joselito??????????/

Sim! Sou filha!!
:mrgreen:

Marcelo-HPE
26/02/2009, 19:15
Karaká tropa !!. demorei mas cheguei, aonde que eu tava que não ví este tópico.!!!
Rabuja arranjou até uma sobrinha . bem vinda ao forum senhorita !!! .... uma garota
off-road . que luxo heim !!!
E quanto ao stron-tac . não vêm mais com um A.P debaixo do capô ? e sim motor fiat diesel !! esse motor é turbo intercooler. e possui injeção eletrônica tipo common rail ?
Quando que vamos ver essa maravilha nas trilhas ?

Morcego
26/02/2009, 19:20
Karaká tropa !!. demorei mas cheguei, aonde que eu tava que não ví este tópico.!!!

Quando que vamos ver essa maravilha nas trilhas ?

Marcelo,

Demorou não, você chegou até bem adiantado, atrasado tá o "Star treco" que não sai de jeito nenhum.:mrgreen:
São só uns 6 anos de espera ! :parede:

Marcelo-HPE
28/02/2009, 12:04
6 anos e nada putz !!! quando ele for lançado as trilhas já devem ter se transformado em rodovias asfaltadas . ou o contrário né ....que é mais facil .
abs

Elmer_Jeep
28/02/2009, 12:12
Vamos com calma galera, em breve teremos novidades interessantes.

[]'s

zelucas
28/02/2009, 13:15
O carro pode até ser lançado mas não vai vender...

O Starc tem 2 opções:

-Perder o 4x4, o motor diesel e concorrer com os adventures da vida (pelo que os projetistas dele comentavam lá pela pág. 30 do tópico a idéia era comcorrer com este segmento)

-Mudar tudo e fazer um jipe de verdade para o mercado off-road sério.

Do jeito que está vai ficar mal falado entre os jipeiros pelo mal desempenho off-road, e muito caro para a turma do adventure!

[]s

RABUGENTO
28/02/2009, 14:46
Vamos com calma galera, em breve teremos novidades interessantes.

[]'s

Elmer,

A única novidade possível é o seu jeep ficar pronto. :)

Elmer_Jeep
28/02/2009, 17:47
O carro pode até ser lançado mas não vai vender...

O Starc tem 2 opções:

-Perder o 4x4, o motor diesel e concorrer com os adventures da vida (pelo que os projetistas dele comentavam lá pela pág. 30 do tópico a idéia era comcorrer com este segmento)

-Mudar tudo e fazer um jipe de verdade para o mercado off-road sério.

Do jeito que está vai ficar mal falado entre os jipeiros pelo mal desempenho off-road, e muito caro para a turma do adventure!

[]s

Gostei do comentário, é isso que precisa rolar aqui no tópico. Por que 90% do assunto virou especulação.

[]´s

CAVESO
28/02/2009, 18:40
A espera é dificil, mas eu espero sonhando.....

leo cabral
28/02/2009, 22:57
Gostei do comentário, é isso que precisa rolar aqui no tópico. Por que 90% do assunto virou especulação.

[]´s

pior elmer, 90% virou ofensas e chacotas.

Se acompanhar os posts anteriores vera que eram vários falando mal e sem entender ou saber de nada pelo simples fato de falar mal e apenas 1 ou 2 ( me incluindo ) querendo uma discussão sadia.

Rodrigo Willian Padilha
06/03/2009, 18:01
galera, to vendo muita gente reclamando ou tirando sarro do carro, a maioria está errada, tem uma questão do caminhão , ele esta puxando um caminhao de 7 toneladas freiando, e depois realizou o mesmo teste com um de 14 toneladas, o teste foi refeito por falta de um refletor na ventoinha que puxava vendto de várias direçoes por naõ possuir o mesmo, ai o teste foi refeito com um caminhap de 14 tonelada, morro em joinville onde se econtra a fábrica do stark, é um carro bonito com design inovador e mecanica confiavel, somente caixa de marcha e caixa de direção que nao sai brasileira o resto tudo do brasil, prefiro o stark do que o troller, pois so vendo "pessoalmente" é que voce vai ver como é, teve uma pessoa que falou que tentaram copiar a engesa, mas esta errada, visite a stark e peça a historia da empresa.Foi de um engenheiro que construiu um jipe branco, usando motor de s10 ai, veio a ideia dele de abrir uma empresa,e surgiu a ideia, talves posso postar as imagen e o video do jeep branco em funcionamento. a tac nao quer ser uma empresa grande para vender pra qualquer pessoa, jah recebeu ofertas de socios da espanha para mandar o carro no salão de madrid so que recusaram, pois acham cedo para dar esse passo grande.

RABUGENTO
06/03/2009, 18:32
Rodrigo,

Você é um dos 25?

O que nós queremos saber de verdade é quando vai acabar a novela.

CAVESO
06/03/2009, 19:15
Pessoal,

Atacar o jipe sem conhecê-lo é tão descabido quanto elogiá-lo também sem conhecimento prévio.

O causador de toda essa "especulação" foi o fabricante que não se pronuncia sobre o carro.

Qual revista ou outro veículo de comunicação "especializado" testou o jipe?

Haja disse-me-disse.... PQP!!!!!

JEFFCATUNDA
06/03/2009, 23:51
O projeto começou em uma faculdade....verbas para laboratorios.....equipamentos.....subsidios federais do CNPQ...MEC....CAPES..ETC...

TESES DE DOUTORADO....bolsas de 4 anos....e bolsas "sanduiche" ( para quem não sabe o que é, é um ano fora do Brasil para vivenciar uma outra cultura - relativa ao objeto estudado- tudo pago pelos caixas do governo....

Peddos de prorrogação dos testes....adiamentos de defesas de tese......por fim a apresentação da monografia....é o fatídico fim das receitas....

Criação de "encubadoras" de novos projetos....mais verba federal e alguma municipal talves....

Interesse de "empresários" no projeto....mais verbas para o dasenvolvimento de um prototipo....escolha do material...mais verbas de onde quer que venham........propaganda....marqueting (é assim que se escreve?)....interesse de um público curioso....e mais verbas.......

testes de campo...viabilidade econômica.....motores....caixas...cambios......

E um enorme frio na espinha começa a aparecer.....tempos esgotados.....verbas acabadas....e um custo que não justifica a saida do "projeto" das planilhas......

Uma busca maior de novos patrocinadores.....participação de eventos automotivos nacionais.....captação de verbas adiantadas com promessa de contrapartida em produtos........crise financeira e inviabilidade econômica do projeto sem subsidios federais, municipais, estaduais...ou mesmo particulares...

Expectativa de venda do projeto para uma multinacional.........propaganda.....marqueting(ac ho que tem um "K" em algum lugar)...novo motor....FIAT......FIAT?.............

CRISE FINANCEIRA MUNDIAL....COMPROMISSOS FINANCEIROS ADQUIRIDOS AO LONGO DE TODO ESTE TEMPO....

......Poucos recursos e a necessidade de se manter viva.... e de arrecadar recursos...

Provas e testes com prototipos......testes mirabolantes que misteriosamente aparecem na internet....pessoas "que não tem nada a ver com a empresa".....mas que a defendem com unhas e dentes começam a aparecer.....

.......Bem, tudo isso é uma novela. Nada do que escrevi acima é, de fato, baseado em epsódios reais.....

Saudações.

JEFFCATUNDA
06/03/2009, 23:56
Alguem escreveu:

"eu prefiro om Stark a um troller"

Eu concordo, eu tambem prefiro um disco voador a um avião...

O problema é que apesar de alguns jurarem de joelhos e mãos juntas que eles existem...eles não aparecem nunca......

leo cabral
06/03/2009, 23:58
Jeff esse texto é seu? :pensativo:

Simplesmente show de bola DR. !!!:palmas::palmas::concordo::concordo::palmas::pa lmas:

leo cabral
07/03/2009, 00:04
Esta melhorando o nível do tópico , graças a Deus!

Troller x Stark , vai ser uma briga boa , o Troller sai na frente com 3 pontos:

- o Troller existe comercialmente
- Ele possui uma verdadeira legião de fãs
- Esta agora aliado a uma das maiores marcas de automóveis do mundo.

leo cabral
07/03/2009, 00:13
nesse mar de especulações sobre o TAC , para mim mesmo que ele não chegue a ser fabricado ficou varias soluções bem legais para veículos 4x4 .

- gostei da suspensão
- do modelo de estrutura tubular
- do painel dos protótipos que andam por ai circulando
- do Sistema de 4 rolas livres

JEFFCATUNDA
07/03/2009, 00:22
nesse mar de especulações sobre o TAC , para mim mesmo que ele não chegue a ser fabricado ficou varias soluções bem legais para veículos 4x4 .

- gostei da suspensão
- do modelo de estrutura tubular
- do painel dos protótipos que andam por ai circulando
- do Sistema de 4 rolas livres
Leo....é meu sim.

Quanto a estrutura tubular cara...é igual a dos bugres ...e do troller no inicio....só que devido a maior torção do mesmo, o que para uma viatura de mais peso e potencia era problemática...ela foi substituida no troller por estrutura de canaletas....mais parecida com a s utilizadas nos jeeps e ainda nos demais 4x4.

leo cabral
07/03/2009, 00:33
Quanto a estrutura tubular cara...é igual a dos bugres ...e do troller no inicio....só que devido a maior torção do mesmo, o que para uma viatura de mais peso e potencia era problemática..

nem de longe lembra a do Troller Jeff.

A do Troller RF era a própria personificação da palavra gambiarra .

veja as fotos da parte inferior do TAC , vc vai ver um estrutura muito bem montada.

É como estava falando , mesmo que ele não chegue a existir , poderá ser uma boa fonte de inspiração para nós mecânicos de final de semana :mrgreen:

Vou ter contato em breve com amigos de Santa Catarina que montaram uma empresa aqui no nordeste , lhe trarei noticias sobre o que existe ou não na TAC.

JEFFCATUNDA
07/03/2009, 00:49
nem de longe lembra a do Troller Jeff.

A do Troller RF era a própria personificação da palavra gambiarra .

veja as fotos da parte inferior do TAC , vc vai ver um estrutura muito bem montada.

É como estava falando , mesmo que ele não chegue a existir , poderá ser uma boa fonte de inspiração para nós mecânicos de final de semana :mrgreen:

Vou ter contato em breve com amigos de Santa Catarina que montaram uma empresa aqui no nordeste , lhe trarei noticias sobre o que existe ou não na TAC.
Mas leo, o caso dele não passar em lama rasa é uma prova de que esta suspenção não promove uma boa aderência ao solo.....isso pode ser muito bom na areia, mas em uso todo-terreno sei não......

Se é para andar só em areia de praia, é melhor um Fiber, ou um Selvagem.....

CAVESO
07/03/2009, 01:04
Já que citaram o engesa, não seria melhor fazer como a troller e copiar a receita: chassis "fechado" com suspa 3 link...

Coloque um powertrain no meio,abuse da criatividade na "casca" e capriche nos acabamentos: está pronto um puta jipe!

O resto é procurar pelo em ovo!

leo cabral
07/03/2009, 07:47
Já que citaram o engesa, não seria melhor fazer como a troller e copiar a receita: chassis "fechado" com suspa 3 link...

Coloque um powertrain no meio,abuse da criatividade na "casca" e capriche nos acabamentos: está pronto um puta jipe!

O resto é procurar pelo em ovo!

Uma das coisas que acho legal nos Veículos 4x4 é justamente isso , a capacidade de criar um carro do "zero" .

Você mesmo CAVESO, criou um excelente 4x4 a partir de outro projeto.:palmas:

Já isso nunca ocorre em carros comuns.

Se me pedirem para montar um 4x4 do "zero" já sei decorada a lista de peças e a forma da viatura de cabeça , mas se me pedirem para montar um carro comum , não conseguiria imaginar nada.

Morcego
07/03/2009, 11:06
Pessoal,

Atacar o jipe sem conhecê-lo é tão descabido quanto elogiá-lo também sem conhecimento prévio.

O causador de toda essa "especulação" foi o fabricante que não se pronuncia sobre o carro.

Qual revista ou outro veículo de comunicação "especializado" testou o jipe?

Haja disse-me-disse.... PQP!!!!!

Falou tudo Carlão !:palmas:

RABUGENTO
07/03/2009, 11:14
Queremos conhecê-lo mas está difícil. :???:

Estarei vivo até lá??? :parede:

leo cabral
07/03/2009, 14:05
Queremos conhecê-lo mas está difícil. :???:

Estarei vivo até lá??? :parede:

Rabugento , já que infelizmente ainda não sabemos o que vai acontecer com ele ,na opinião o que errado ou não deu certo ainda no TAC Stark?

o que faltou para lançarem no mercado esse 4x4?

Você ainda vai andar de Ranger 2050 movida a água. :concordo:

Marcelo-HPE
07/03/2009, 16:52
e eu de L 2200 automática de tudo até de sistema de direção porque já devo estar lá pros 90 e tal ...
agora falando sério , ví um site que disse que o Stark vai ter motor a diesel FPT fiat . será que é verdade ? e o VW A.P 1.8 totalflex ? va iter duas motorizações ?
abs.

leo cabral
07/03/2009, 17:09
e eu de L 2200 automática de tudo até de sistema de direção porque já devo estar lá pros 90 e tal ...
agora falando sério , ví um site que disse que o Stark vai ter motor a diesel FPT fiat . será que é verdade ? e o VW A.P 1.8 totalflex ? va iter duas motorizações ?
abs.

Foi anunciado que usariam o FPT Fiat devido ao A.P ter saido de linha.:concordo:

RABUGENTO
07/03/2009, 17:32
2050, não chegarei, mas acredito que até 2030 estarei por aqui.

A família toda é tão rabugenta que aguenta mais de 80 anos... Nem céu nem inferno estão dispostos a nos aguentar.

Quanto ao motor a água, no inivio dos anos 70 um engenheiro de São José dos Campos voou com o monomotor movidol a hidrogênio.. Sumiram com o cara. Ninguém mais comentou :(

Espero que esteja vivo com uma boa grana das petrolíferas mas nunca se sabe....

Quanto ao motor do Star Treck dizem que vai ser o turbo Diesel http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40634

Argollo
07/03/2009, 22:02
http://www.tacmotors.com.br/ (http://www.tacmotors.com.br/)

http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html (http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html)
Motor S23, um 2.3L 16V Turbodiesel Intercooler, inédito no Brasil, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies – maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina.

melhorou muito! maaaaaaas, o preço deve ficar entre R$ 85 mil e R$ 95 mil, variando de acordo com as customizações e itens especialmente adaptados ao veículo.
abraço.

JEFFCATUNDA
08/03/2009, 00:03
Só noticia requentada.....

leo cabral
08/03/2009, 01:32
Só noticia requentada.....

jeff falei com meus colegas de Santa Catarina , o problema esta que justamente no motor que até agora não apareceu , parece que esse acordo com a FIAT não era tão acordo assim.:putz:

Mas vamos esperar para ver

estavamos vendo nossas viaturas em 2050 quando talvez o TAC apareça:

E vou estar com meu Samurai exatamente como é hoje só que com problemas serios para conseguir gasolina que daqui pra la ja não vai mais existir.

o Marcelo-HPE vai estar de l200automática de tudo até de sistema de direção .

O RABUGENTO apesar de não querer vai estar de Ranger movida a hidrogênio.

e você vai estar de Troller a jato?:mrgreen:

RABUGENTO
08/03/2009, 07:02
jeff falei com meus colegas de Santa Catarina , o problema esta que justamente no motor que até agora não apareceu , parece que esse acordo com a FIAT não era tão acordo assim.:putz:

Como ficarão os 25 que compraram?

E vou estar com meu Samurai exatamente como é hoje só que com problemas serios para conseguir gasolina que daqui pra la ja não vai mais existir.

O Brasil estará exportando petróleo para o mundo.

Em 2050 não estarei mais por aqui. :(

:pipoca::dance::oops:

leo cabral
08/03/2009, 09:21
RABUGENTO

Será que existiram mesmo os 25? e se existem fica fácil resolver , pode-se comprar o motor FIAT ou mesmo o do projeto inicial.

O que parece que não existe é um compromisso da FIAT de uma distribuição regular de motores para a TAC.

Fabricado existem 5 ( pensei que eram apenas 3) ! e sempre estão rodando por lá.

Quanto ao protóleo o Brasil vai ser uma potência sim , mas acredito que os motores de ciclo de otto que estão no fim.

JEFFCATUNDA
08/03/2009, 09:35

Oi Leo...

Cara, eu não costumo fazer estas projeções assim, com prazos tão longos...

O certo é que estou hoje com este Troller 2009, e ainda aprendendo para que servem os botões do bixim...Acho que curtir o agora é um grande negócio.

Costumo ficar, ou costumava, longos periodos com uma viatura...foram quase 5 anos de Fiat 147, mais de 5 anos com Fiber 2000, e 11 anos com uma Bonanza TD 4.1...

Agora é que estou durando pouco com minhas viaturas, pois tenho a SW4 só há uns 2 anos e poucos e o samuquinha só está comigo a quase um ano... fora isso, só un 1 Fiesta 1.0 que comprei logo depois que vendi a Bonanza ( e minha mãe me obrigou a vender para ela) e um Marea....acho que passei uns 6 meses com este Marea, antes de comprar a SW4...

Vamos vendo o que vai aparecendo...a principio não troco nada....mas quem sabe????

leo cabral
08/03/2009, 10:13
O certo é que estou hoje com este Troller 2009, e ainda aprendendo para que servem os botões do bixim...Acho que curtir o agora é um grande negócio.

Opa Jeff,

E afinal a lenda que o Troller 2009 seria tão confortável quando um Ecosport é real?

A Ford Sempre foi boa em bolar suspensões confortáveis ,acredito que ela conseguira fazer o mesmo com o Troller.

E o encontro dos Suzukis , que tal organizar?

o colega já tem uma boa experiência nesse assunto com a Rapaziada 4x4

JEFFCATUNDA
08/03/2009, 10:30
Opa Jeff,

E afinal a lenda que o Troller 2009 seria tão confortável quando um Ecosport é real?

A Ford Sempre foi boa em bolar suspensões confortáveis ,acredito que ela conseguira fazer o mesmo com o Troller.

E o encontro dos Suzukis , que tal organizar?

o colega já tem uma boa experiência nesse assunto com a Rapaziada 4x4
LEO.

Ele é confortavel até com os pneus cheios, um colega que tem troller já a algum tempo disse que ele é mais macio que o Celta dele...

Quanto a esta nova suspenção, esta é a dúvida:

Seria muito macia para o uso off-road?

O mesmo colega acha que não, e ele é campeão de uma modalidade do cearense de Rally... e já testou o bixim em trilhas (recebeu antes do carnaval)... eestá agora na primeira etapa do Cearense deste ano....Vamos ver!

Tem até este comentario que fiz em outro topico, sobre esta mesma duvida de um outro colega:

Ele escreveu:..."Em relação ao conjunto de suspensão do 2009, teria que conversar cm alguém que fez trilha com o novo modelo, ao meu ver, uma suspensão mais macia é mais confortavel para rodar na cidade... na trilha não sei não."

No que respondi:
Eu fico com esta dúvida também... mas até perguntei por aqui na TRILHAFORT revendedora autorizada da troller daqui de Fortaleza...e eles disseram que não, não são mais fracas que as anteriores...dizem que o que tornou o modelo 2009 mais macio no asfalto foi a mudança na configuração da suspenção, ai sim associada ao uso destas molas desenvolvidas especificamente para o projeto...Disseram ainda que a troller antes não fazia isso porque não tinha demanda para encomendar molas especiais, o que encareceria o projeto por conta de pedidos muito pequenos.

O certo é que ontem mesmo foi a primeira etapa do campeonato cearense de Rally..e tem muitos colegas que já tinham troller, participando com os modelos 2009 originais... vamos aguardar as avaliações

JEFFCATUNDA
08/03/2009, 10:31
LEO.

Ele é confortavel até com os pneus cheios, um colega que tem troller já a algum tempo disse que ele é mais macio que o Celta dele...

O mesmo colega acha que não, e ele é campeão de uma modalidade do cearense de Rally... e já testou o bixim em trilhas (recebeu antes do carnaval)... eestá agora na primeira etapa do Cearense deste ano....Vamos ver!

Tem até este comentario que fiz em outro topico, sobre esta mesma duvida de um outro colega:

Ele escreveu:..."Em relação ao conjunto de suspensão do 2009, teria que conversar cm alguém que fez trilha com o novo modelo, ao meu ver, uma suspensão mais macia é mais confortavel para rodar na cidade... na trilha não sei não."

No que respondi:
Eu fico com esta dúvida também... mas até perguntei por aqui na TRILHAFORT revendedora autorizada da troller daqui de Fortaleza...e eles disseram que não, não são mais fracas que as anteriores...dizem que o que tornou o modelo 2009 mais macio no asfalto foi a mudança na configuração da suspenção, ai sim associada ao uso destas molas desenvolvidas especificamente para o projeto...Disseram ainda que a troller antes não fazia isso porque não tinha demanda para encomendar molas especiais, o que encareceria o projeto por conta de pedidos muito pequenos.

O certo é que ontem mesmo foi a primeira etapa do campeonato cearense de Rally..e tem muitos colegas que já tinham troller, participando com os modelos 2009 originais... vamos aguardar as avaliações
Quanto a organização do encontro dos Suzukis...vamos pensar nisso, talvez consiga um colega que é apaixonado por eles (não é vc) para fazer isso mais bem feito.

netão
09/03/2009, 11:34
LEO.

No que respondi:

Cara,e quanto ao banco traseiro,tá bom???
Andei em um troller(dos gasolina) e não tinha gostado,mas faz muito tempo.
O painel agrada?Achei mais bonito que os dos outros!!

zelucas
09/03/2009, 12:40
Sugiro que se quiserem ficar falando de frescurinha do Troller vá ao tópico do mesmo e pergunte.

Voltando ao Starc, tem gente que elogia a suspensão, eu sou totalmente contra, se o carro for vender para o brasil todo. Pra areia pode ser ótima, mas o Brasil não é só litoral, se por exemplo o Starc fosse encarar qualquer trilha na região de SP ficaria preso no primeiro facão. Já se fosse um eixo rígido seria um veículo mais flexível tanto em se enfrentar obstáculos como para possíveis preparações mais nervosas.

Ah, e meu pai tem um Troller 2004 que eu falo mau de muitas coisas, mas na questão conforto da suspensão, é simplesmente o jipe mais confortável que já andei na relação terra/asfalto.

[]s

leo cabral
09/03/2009, 13:09
Sugiro que se quiserem ficar falando de frescurinha do Troller vá ao tópico do mesmo e pergunte.

magoou?:pensativo:

CAVESO
09/03/2009, 13:45
Concordo com o amigo aí.....aqui é lugar de falar de detalhes do stark....

Elmer_Jeep
09/03/2009, 15:58

Apoiado! :concordo:

JEFFCATUNDA
09/03/2009, 23:52
apoiado! :concordo:
Concordo...

Vamos Voltar A Falar Do Fantasma!

Elmer_Jeep
10/03/2009, 09:15
Concordo...

Vamos Voltar A Falar Do Fantasma!

Segue o enterro... :twisted:

RABUGENTO
10/03/2009, 13:30
Também não é assim :(

Vamos, sim para a maternidade ver o que nasce.

Milton Quindim
10/03/2009, 13:37

Voltando ao Starc, tem gente que elogia a suspensão, eu sou totalmente contra, se o carro for vender para o brasil todo. Pra areia pode ser ótima, mas o Brasil não é só litoral, se por exemplo o Starc fosse encarar qualquer trilha na região de SP ficaria preso no primeiro facão. Já se fosse um eixo rígido seria um veículo mais flexível tanto em se enfrentar obstáculos como para possíveis preparações mais nervosas.

Ah, e meu pai tem um Troller 2004 que eu falo mau de muitas coisas, mas na questão conforto da suspensão, é simplesmente o jipe mais confortável que já andei na relação terra/asfalto.

[]s

Não posso deixar de comentar este comentário do colega.
A pricipio as piores trilhas de São Paulo são simples perante as trilhas do sul pricipalmente de Santa CAtarina, ali posso dizer que já vi as piores coisas em trilhas, e a TAC projetou esta suspensão pensando exatamente no vão livre que é bem maior do que um jipe com eixo rigido, tendo em vista que não há BOLOTA do diferncial nem grampos de mola para enroscar.
Acredito que esta suspensão é boa sim e quero ver muuita gente queimar a lingua depois que o Stark aparecer.

leo cabral
10/03/2009, 13:46
[]s

você tem muito ainda a aprender sobre suspensões:parede:

onde ele ficaria preso ?
eixo rigido flexível ? me conta essa?

eixo rigido muito mais flexível?:roll::roll:

RABUGENTO
10/03/2009, 13:50
Cutucando as coisas vão aparecendo. :oops::dance::pipoca::roll:

leo cabral
10/03/2009, 13:55
Cutucando as coisas vão aparecendo. :oops::dance::pipoca::roll:

RABUGENTO ,
também estou curioso agora:pipoca::pipoca::pipoca:

JEFFCATUNDA
10/03/2009, 17:16
Ta aparecendo mais socio??????

Morcego
10/03/2009, 17:43
E assim mais uma pagina deste topico virou e a falta de informação oficial sobre o setup do jipe permanece.

Elmer e Rabugento,

Não sei qual dos dois terá razão...
Continuo sem saber se irei direto para o cemitério ver o enterro ou se passarei antes na materidade para ver um natmorto.

Marcelo-HPE
10/03/2009, 17:46
É outro sócio com 000000,1% das ações da TAC. e falando nisso será que a TAC tem ações no pregão ? rsrrs .
E quanto ao Stark se vier com motor a diesel por uns 70.0000 latinhas pode ser um bom negócio , agora se vier com quase o mesmo preço de um Troller ? pelo mesmo valor qual carro vcs comprariam ?
abs

RHL
10/03/2009, 18:16
Continuo achando que não vai existir um Stack à venda de forma continuada.
SE POR ACASO lancarem o carro, o preço que divulgaram vai ser a pá de cal...

mais de 6 anos e nada....

já foi o tempo.

Quem quiser jipe mais barato que Troller vai ter que comprar Jimny.

RABUGENTO
11/03/2009, 06:44
Uma coisa que acho bem estranha é nenhum dos 25 aparecer por aqui.

Seriam apenas investidores sem noção do que é um veículo 4x4?

Nunca usaram o Google ou a Internet?

São muito ricos e não dão bola pro dinheiro que gastam? :pensativo:

O Eraldo da pirâmide teria investido num? Afinal ele é la de perto e pode saber mais do que qualquer um de nós.

Não quero postar outras perguntas para não dizerem que sou pessimista demais. :putz:

Elmer_Jeep
11/03/2009, 09:04

O Eraldo da pirâmide teria investido num? Afinal ele é la de perto e pode saber mais do que qualquer um de nós.

Em breve teremos todas as respostas ;-)

enquanto isso :pipoca:

[]'s

Elmer_Jeep
11/03/2009, 09:07
véio é bixo que acorda cedo né, heheheh

leo cabral
11/03/2009, 09:08

Não quero postar outras perguntas para não dizerem que sou pessimista demais. :putz:

opa Rabugento, aqui em fortaleza se você falar em pirâmide leva é bala ! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Seguinte:

Segundo a TAC os 25 recebem seus jipes em agosto.
Saiu cada um por R$ 84.000,00.

Depois de Agosto começa a produção para nós , meros mortais.

O valor estimado será de R$ 80.000,00.

Palavras escutadas ao vivo por mim hoje as 8:00hrs.

Mais detalhes você mesmo pode entrar em contato por telefone ou email.

. (47) 3027-8150

O email responsável que eu falei : augusto@tac.ind.br

Todas minhas duvidas foram esclarecidas quando a:

- Motor
- Suspensão
- Vendas
- Produção
- A famosa pré venda dos 25.

O atendimento foi nota 10 , se o atendimento da Troller tivesse 1/5 da qualidade , boa vontade e educação que recebi, já teria comprado um.

Aqui na trilha fort (Troller) , temos que ficar adulando vendedor para receber atendimento.Para você ter idéia um vendedor de lá se candidatou a vereador nas ultimas eleições.

Agora quanto ao TAC Stark é esperar agosto.

[]'s

Morcego
11/03/2009, 09:26
Seguinte:

Segundo a TAC os 25 recebem seus jipes em agosto.
Saiu cada um por R$ 84.000,00.

Depois de Agosto começa a produção para nós , meros mortais.

O valor estimado será de R$ 80.000,00.

Palavras escutadas ao vivo por mim hoje as 8:00hrs.[]'s

Que coisa engraçada,
Quem pagou adiantado e não levou vai pagar R$ 84.000,00 e quem comprar agora e levar paga R$ 80.000,00.
Realmente, tem bobo prá tudo..:putz:

leo cabral
11/03/2009, 09:36
Que coisa engraçada,
Quem pagou adiantado e não levou vai pagar R$ 84.000,00 e quem comprar agora e levar paga R$ 80.000,00.
Realmente, tem bobo prá tudo..:putz:

Foi explicado isso também . Os 25 primeiros são uma série especial com algumas perfumarias que não vão ser incluídas na versão que você , eu e o rabugento poderemos comprar.

Em 30 minutos de atendimento minhas duvidas foram todas esclarecidas. :concordo:

Vamos esperar Agosto Fernando

RABUGENTO
11/03/2009, 09:55
Acredito que em agosto este tópico deva estar da página 300.

O que interessa mesmo é ver resultados.

Meu aniversário é em agosto. Se quiserem podem mandar um Star Treck de presente.

PS: Leo, você disse pra ele entrar aqui no forum?

zelucas
11/03/2009, 11:14
Não posso deixar de comentar este comentário do colega.
A pricipio as piores trilhas de São Paulo são simples perante as trilhas do sul pricipalmente de Santa CAtarina, ali posso dizer que já vi as piores coisas em trilhas, e a TAC projetou esta suspensão pensando exatamente no vão livre que é bem maior do que um jipe com eixo rigido, tendo em vista que não há BOLOTA do diferncial nem grampos de mola para enroscar.
Acredito que esta suspensão é boa sim e quero ver muuita gente queimar a lingua depois que o Stark aparecer.

Se você acha que nas trilhas daí o Starc consegue ir bem, então as trilhas daí são muuuuito mais leves que as de SP. Dê uma olhada nas fotos apresentadas nas páginas anteriores que vai ver que o Starc é baixo, o fato de não ter a bolota do diferencial não vai ser oque salva ela sendo que nesse tipo de suspensão oque prejudica é o vão livre pequeno nas proximidades da roda, em um facão (que é quadrado) essa área é calçada fácilmente. Afirmo isso porque também já vi o Starc em 2 salões do automóvel. Sem falar que esse tipo de suspensão são de curso bem limitado e difícil de se modificar.

leo cabral
11/03/2009, 11:21
zezinho estava comentando com ums colegas sobre o eixo rígido muito mais flexível que você citou.:parede:

você nos rendeu boas gargalhadas :concordo:

zelucas
11/03/2009, 11:22
você tem muito ainda a aprender sobre suspensões:parede:

onde ele ficaria preso ?
eixo rigido flexível ? me conta essa?

eixo rigido muito mais flexível?:roll::roll:

Pelo jeito quem não entende nada de suspensões é você!!

A palavra flexível não está com o sentido de ''material flexível'', sim de que o eixo rígido suporta diversas modificações de suspensão.

A primeira pergunta está repondida acima.

Pra quem quer uma prova disso é só ver um vitara na trilha e perceber onde ele enrosca.

leo cabral
11/03/2009, 11:37
Acredito que em agosto este tópico deva estar da página 300.

O que interessa mesmo é ver resultados.

Meu aniversário é em agosto. Se quiserem podem mandar um Star Treck de presente.

PS: Leo, você disse pra ele entrar aqui no fórum?

Não RABUGENTO , apesar de considerar o fórum de altíssimo nível técnico ficaria com vergonha de indicar alguem da TAC para entrar nesse tópico.
Pois o que vemos aqui neste tópico é gente disposta a debochar ( você mesmo infelizmente é um) e pessoas que não entendem nada de 4x4 ( o eixo rígido muito mais flexível).

É como já falei anteriormente.

Debochar e falar sem saber é fácil , o difícil é fazer algo construtivo , como eu mesmo tenho orgulho de dizer que fiz:

Liguei para lá (TAC) conversei 30min,fui muito bem atendido e tirei todas minhas dúvidas.
Ao invés de pedir para ele entrar nessa "arena romana ", que virou esse tópico.http://planetsmilies.net/violent-smiley-1401.gif

Agora é esperar agosto .

PS: Se eu ganhar na loto, mando um Stark para você e um para a GPS

[]'s

Milton Quindim
11/03/2009, 12:15
Pelo jeito quem não entende nada de suspensões é você!!

A palavra flexível não está com o sentido de ''material flexível'', sim de que o eixo rígido suporta diversas modificações de suspensão.

A primeira pergunta está repondida acima.

Pra quem quer uma prova disso é só ver um vitara na trilha e perceber onde ele enrosca.

Bom até onde eu sei, corrijam-me se estiver errado, o vitara usa suspensão independente na dianteira e eixo rigido na traseira, e onde ele enrosca é justamente na traseira pois a dianteira passa susse...o que pensando bem deve ser um sistema bem ruim pois usam isso no hummer.

zelucas
11/03/2009, 12:59
Bom até onde eu sei, corrijam-me se estiver errado, o vitara usa suspensão independente na dianteira e eixo rigido na traseira, e onde ele enrosca é justamente na traseira pois a dianteira passa susse...o que pensando bem deve ser um sistema bem ruim pois usam isso no hummer.

90% das vezes o vitara enrosca a dinteira.

O hummer é um jipe desenvolvido para andar no deserto, no Brasil seria a maior âncora. Esse tipo de suspensão passou a ser utilizada por ser mais confortável e estável, mas nem de longe é a melhor escolha para off-road.

zelucas
11/03/2009, 13:06
Não RABUGENTO , apesar de considerar o fórum de altíssimo nível técnico ficaria com vergonha de indicar alguem da TAC para entrar nesse tópico.
Pois o que vemos aqui neste tópico é gente disposta a debochar ( você mesmo infelizmente é um) e pessoas que não entendem nada de 4x4 ( o eixo rígido muito mais flexível).

Debochar e falar sem saber é fácil , o difícil é fazer algo construtivo , como eu mesmo tenho orgulho de dizer que fiz:

Liguei para lá (TAC) conversei 30min,fui muito bem atendido e tirei todas minhas dúvidas.
Ao invés de pedir para ele entrar nessa "arena romana ", que virou esse tópico.http://planetsmilies.net/violent-smiley-1401.gif

Agora é esperar agosto .

[]'s

Então se já esclareceu tudo e acha o tópico ruim pode parar de postar e ler aqui. Só não vai escrever as mentiras que devem ter falado pra você pelo telefone!!

[]s

alvaro.jrc
11/03/2009, 13:23
Estão confundindo alhos com bugalhos pra bagalho.

Suspensão com eixo rígido dá mais curso que suspensão independente como a do Stark e que a do Vitara com TODA A CERTEZA DO MUNDO. Quando o Zé lucas falou que era mais flexível, eu entendi o que ele quis dizer. Que eixo rígido além de proporcionar mais curso é mais propício a alterações para ganho de altura e curso.

Não adianta usar o hummer como referência pois o objetivo do projeto dele é completamente diferente dos veículos para TRILHA, onde o curso da suspensão é primordial. Hummer é carro para expedição e afins.

Não critico a opção do Stark pela suspensão independente, pois com certeza isso lhe dará muito mais conforto, como aconteceu com o vitara, acho inclusive que será mais confortável que o Vitara pois tb é independente na traseira, mas que realmente a suspensão terá um curso prejudicado terá.

Para fortaleza ficará perfeito, pois boa parte da galera só curte dunas e litoral, mas para lama e erosões acho que terá um pouco mais de dificuldade, nada impossível, pois o Vitara que possui um projeto semelhante anda em todo canto, basta calçar as patas com sapatos decentes e levantar pelo menos 2" a suspensão.

[ ]s!!!

RABUGENTO
11/03/2009, 13:51

Agora é esperar agosto .

[]'s

Não confunda debochar com apertar.

Eu estive no SALÃO DO AUTOMÓVEL 2008, vi e fotografei o Star Treck que estava bem em frente ao stand do Troller.

Pedi informações e os dois que lá estavam com a camiseta da empresa, ficaram olhando pra minha cara.

Pedi que eles ou quem de direito entrassem aqui no forum.

Se entraram não se identificaram.

Quem cala consente.

Tem muita gente esperando esse "jipe" desde 2002.

Continuo dizendo que parece um buggy melhorado. (se sair mesmo com o motor Diesel)

Sou como São Tomé: VER PARA CRER!

JEFFCATUNDA
11/03/2009, 15:49
Eu fico impressionado com toda a sabedoria do Leo, como ele mesmo diz, são poucos os que entendem de 4X4 como ele...

Interessante que quando eu tinha vinte e poucos anos também achava que era o maioral, que poucos poderiam saber mais que eu.

Com o tempo parece que envelheci (logicamente) e emburreci, pois são tantas as interrogações agora proximo dos 50 anos.

O que sei é que esta viatura NÃO EXISTE, ela pode até ser produzida um dia...e quando for realmente fabricada, tenho certeza de que o atendimento pós-venda vai piorar muito, pois é assim até com Mercedes, porque não seria com Stark.

E digo mais, se a produção for menor que a procura, o pré-venda também endurece bastante.

O tempo modifica tudo, até as pessoas... que dizer então das viaturas.:concordo: