PDA

Ver Versão Completa : Novo jipe brasileiro - TAC Stark

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15

leo cabral
11/03/2009, 16:44
Jeff , Muito obrigado , mas elogios de amigos não valem pois não tem imparcialidade.:concordo:

Você é 10 ( também):palmas:

Milton Quindim
11/03/2009, 18:09
90% das vezes o vitara enrosca a dinteira.

O hummer é um jipe desenvolvido para andar no deserto, no Brasil seria a maior âncora. Esse tipo de suspensão passou a ser utilizada por ser mais confortável e estável, mas nem de longe é a melhor escolha para off-road.

Cara...não sei de onde vc tirou estas informações, mas vc está completamente errado.
A concepção do Humvee...como originalmente foi chamado, era para substiuir os M38 presentes na Coréia e Vietnã, diga-se de passagem dois paises super alagados em sua maior faixa territorial.

A suspensão independente pode ser aumentada o curso tanto ou mais do que a rigida, basta confeccinar braços maiores, e balanças mais longas, ai fica até mais facil de aumentar a distancia entre rodas tbm, que no caso do eixo rigido teria de trocar todo o eixo.

Sou amante de 4x4 desde que e tinha um cavalo, estudei a historia dos 4x4 a fundo, pesquizei sobre suspensão e posso te garantir, a suspensão do stark é o menor dos problemas, pode até ser que o carro não saia dos sonhos , mas dizer que a suspensão não presta é falar bobagem das feias.

Ele é feio, parece um buggy, tem umas cores que eu nunca iria escolher para nenhum veiculo de minha propriedade, tá enrolado pacas para sair, mas que tah sendo comentado no mundo todo isso está, pois há muito tempo, desde o lançamento do hummer h2, não tem na face da terra um novo conceito de carro off road, pois a maioria tenta copiar a formula do jipe, inclusive suzuki, land rover, troller, e outras tantas que tem por ai.

leo cabral
11/03/2009, 19:34
Cara...não sei de onde vc tirou estas informações, mas vc está completamente errado.
A concepção do Humvee...como originalmente foi chamado, era para substiuir os M38 presentes na Coréia e Vietnã, diga-se de passagem dois paises super alagados em sua maior faixa territorial.

A suspensão independente pode ser aumentada o curso tanto ou mais do que a rigida, basta confeccinar braços maiores, e balanças mais longas, ai fica até mais facil de aumentar a distancia entre rodas tbm, que no caso do eixo rigido teria de trocar todo o eixo.

Sou amante de 4x4 desde que e tinha um cavalo, estudei a historia dos 4x4 a fundo, pesquizei sobre suspensão e posso te garantir, a suspensão do stark é o menor dos problemas, pode até ser que o carro não saia dos sonhos , mas dizer que a suspensão não presta é falar bobagem das feias.

Ele é feio, parece um buggy, tem umas cores que eu nunca iria escolher para nenhum veiculo de minha propriedade, tá enrolado pacas para sair, mas que tah sendo comentado no mundo todo isso está, pois há muito tempo, desde o lançamento do hummer h2, não tem na face da terra um novo conceito de carro off road, pois a maioria tenta copiar a formula do jipe, inclusive suzuki, land rover, troller, e outras tantas que tem por ai.

Concordo com cada letra . parabéns pela resposta tão bem embasada e coerente .:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

RABUGENTO
11/03/2009, 19:37
O que vai acontecer na verdade é o seguinte:

Continuaremos com o tópico aberto, empurrando com a barriga, até que surja a definição final. :)

Ou não... :(

leo cabral
11/03/2009, 19:46
O que vai acontecer na verdade é o seguinte:

Continuaremos com o tópico aberto, empurrando com a barriga, até que surja a definição final. :)
Ou não... :(

Certíssimo RABUGENTO ,afinal agosto ( mês estipulado pela TAC) já não está tão longe.

:concordo:

Pedro Bachir
11/03/2009, 19:58
em barro não vejo porque a suspensão independente seria pior do que eixo rigido, o vão livre é maior....

só em erosões q eu vejo desvantagem na suspensão independente pela maior dificuldade (e dependendo do curso desejado impossibilidade) de conseguir o mesmo curso que um eixo rígido...

falar q se consegue aumentar tanto ou mais do que no eixo rigido o curso com suspensão independente é viagem, e das grandes....

quanto a aumentar os braços da suspensão: qualquer alteração nos braços vc muda completamente o comportamento da suspensão, ainda mais se tratando de duplo A.... se fosse aumentar os braços teria q ser tudo calculado para prever o novo comportamento (e não são cálculos que qualquer um faz não, teria que praticamente projetar uma suspensão nova)

vi o stark no salão do auto, gostei muito do jipinho e do atendimento q tive, tendo todas as duvidas esclarecidas, inclusive sobre o curso da suspensão...

pelo diferencial ser dana 44 já tem vários bloqueios disponíveis no mercado....

gostei muito também do menor peso em relação ao troller e da distribuição de peso entre os eixos próxima a 50%...

não intendo pq alguns ficam chorando falta de informações...

a unica coisa q vejo q alguém poderia reclamar é a demora pra ser vendido.....

Pedro Bachir
11/03/2009, 19:59
Concordo com cada letra . parabéns pela resposta tão bem embasada e coerente .:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

¬¬ embasadissima....

leo cabral
11/03/2009, 20:18
Pedro , ja comentei a vários meses e varias vezes aqui nesse tópico que sou fã da suspensão do Stark .

A suspensão independente é um evolução inevitável para o futuro dos 4x4. a questão do curso dela acredito também ser bemmm complexa. Mas em 90% das trilhas brasileiras ele ( o curso da suspensão ) não é fator primordial.

Sem querer ensinar padre nosso a vigário. :-D

Para um 4x4 ser bom o importante é que as 4 rodas estejam o maior tempo possivel em contato com o solo e tracionando adequadamente.
e isso com eixo rigio não existe pois se um roda descer a outra vai logicamente subir. na suspensão indepente isso não acontece.:concordo:

[]'s

Marcelo-HPE
11/03/2009, 20:45
E aí Tropa ;
O Stark vem em agosto, a-gosto de quem ?
Achei ele modernoso. e esse bloqueio do diferêncial dele é 100% acionado por botão .ou mais um quase inutil LSD .

buchmann
11/03/2009, 23:01
Povo...
Sou de Jaraguá do Sul.. uma cidade vizinha de Joinville, onde provavelmente vai ser construido este jipe..
Não tive tempo de entrar aqui e postar minhas informações.. bom vai ai algumas contribuições:
*Vi um destes Straks andando aqui na minha cidade, duas vezes no mesmo horário, e no final do ano passado tinha visto um em uma cidade litorania bem conhecida de Santa Catarina, Bal. Camburiou, mas muitas pessoas duvidaram.
*Soube recentemente que pelo menos uma fabrica da minha cidade esta no projeto do Strack, a Wist Escapamentos.

Eu escutei o barrulho do motor quando o bixo passou por mim, e creio que é um motor diesel que tem nele..

Bom.. dai de duas uma: Esse jipinho é de alguém que participa do desenvolvimento e esta testando o carro ou algum riquinho daqui comprou um brinquedo novo.

Ps.:estou sempre de olho.. onde vi o bixo tem um sinaleiro.. quem sabe consiga tirar uma fotinha para postar aqui.

Milton Quindim
11/03/2009, 23:20
em barro não vejo porque a suspensão independente seria pior do que eixo rigido, o vão livre é maior....

Exato.

falar q se consegue aumentar tanto ou mais do que no eixo rigido o curso com suspensão independente é viagem, e das grandes....
quanto a aumentar os braços da suspensão: qualquer alteração nos braços vc muda completamente o comportamento da suspensão, ainda mais se tratando de duplo A.... se fosse aumentar os braços teria q ser tudo calculado para prever o novo comportamento (e não são cálculos que qualquer um faz não, teria que praticamente projetar uma suspensão nova)

Exatamente tbm, mas nem eixo rígido pode se fazer qquer coisa...tbm tem que ser bem projetada e não por qquer um.
Dá uma olhadinha no site da procomp...tem o kit pronto para uso em dana 44 ...usa-se para uma corrida chamada BAJA que acontece no México a aproximadamente uns 40 anos...as suspensões são originais alongadas com balanças e braços mais longos somente...o engraçado é que o eixo traseiro tbm é feita a mesma coisa...parece até um gafanhoto...

Pedro Bachir
12/03/2009, 00:03
Pedro , ja comentei a vários meses e varias vezes aqui nesse tópico que sou fã da suspensão do Stark .

A suspensão independente é um evolução inevitável para o futuro dos 4x4. a questão do curso dela acredito também ser bemmm complexa. Mas em 90% das trilhas brasileiras ele ( o curso da suspensão ) não é fator primordial.

Sem querer ensinar padre nosso a vigário. :-D

Para um 4x4 ser bom o importante é que as 4 rodas estejam o maior tempo possivel em contato com o solo e tracionando adequadamente.
e isso com eixo rigio não existe pois se um roda descer a outra vai logicamente subir. na suspensão indepente isso não acontece.:concordo:

[]'s

vc está se contradizendo:

Mas em 90% das trilhas brasileiras ele ( o curso da suspensão ) não é fator primordial.

pros lados de ca 90% das trilhas são erosão e um dos principais fatores é justamente curso de suspensão (mas até certo ponto se consegue compensar falta de curso com bloqueio do dif)

:parede: sem querer parecer arrogante mas esse ultimo parágrafo tah triste...

nas trilhas o que vai manter as 4 rodas no chão o maior tempo possível é justamente um curso de suspensão maior, independente de ser eixo rígido ou não.....

em tempo: não quero provar que a suspensão do stark é ruim, quero mostrar q uma suspensão independente é muito mais difícil de se preparar e não se consegue resultados de curso (que com certeza não é um dos fatores menos importantes) tão bons quanto com eixo rígido...

leo cabral
12/03/2009, 00:12
não quero provar que a suspensão do stark é ruim, quero mostrar q uma suspensão independente é muito mais difícil de se preparar e não se consegue resultados de curso (que com certeza não é um dos fatores menos importantes) tão bons quanto com eixo rígido...

olá Pedro

Entendi o seu ponto de vista , claro que você não esta falando desse ou daquele carro mas do conceito de suspensão como um todo.

Infelizmente ou felizmente temos opiniões contrárias.E até entendo pois nosso tipo pratica de off road é completamente diferente.

Agora me explique por favor como um 4x4 trafegando por um terreno irregular com dois eixos rigidos pode manter as rodas em contado com solo por mais tempo que um 4x4 com suspensão independente.:concordo:

Pedro Bachir
12/03/2009, 00:14
Exato.

Exatamente tbm, mas nem eixo rígido pode se fazer qquer coisa...tbm tem que ser bem projetada e não por qquer um.
Dá uma olhadinha no site da procomp...tem o kit pronto para uso em dana 44 ...usa-se para uma corrida chamada BAJA que acontece no México a aproximadamente uns 40 anos...as suspensões são originais alongadas com balanças e braços mais longos somente...o engraçado é que o eixo traseiro tbm é feita a mesma coisa...parece até um gafanhoto...

com certeza, mas t garanto q é muito mais facil projetar uma 2 link do que um duplo A.... no duplo A ainda tem a questão da variação de cambagem, que dependendo dos tamanhos e inclinação dos braços varia de forma completamente diferente durante a extensão e compessão da suspensão....

procomp, tenho certeza que por traz tem todo um trabalho de engenharia....

e t garanto q mesmo a pro-comp não consegue um curso bom com a susp independente, até porque os baja não precisam de muito curso e sim estabilidade para se fazer curvas em alta velocidade (mesmo caso do baja da faculdade que usaremos duplo A na frente e swing axle ou trailling arm atraz), o que é uma situação totalmente diferente de trilhas....

alvaro.jrc
12/03/2009, 00:19
Eu considero os carro de Rock Crawling a primasia do desempenho offroad e principalmente em relação a curso de suspensão. Aí pergunto, quantos usam suspensão independente e quantos eixo rígido???

Antes que um espertalhão venha falar que é por causa do custo, os caras investe R$ 7000,00 numa T-CASE Atlas e R$ 1500,00 num amortecedor não iriam economizar migalha....

[ ]s!

Pedro Bachir
12/03/2009, 00:19
Agora me explique por favor como um 4x4 trafegando por um terreno irregular com dois eixos rigidos pode manter as rodas em contado com solo por mais tempo que um 4x4 com suspensão independente.:concordo:

assim:
http://www.can4x4.com/irc/members/s2/thepod.jpg

Pedro Bachir
12/03/2009, 00:21
Eu considero os carro de Rock Crawling a primasia do desempenho offroad e principalmente em relação a curso de suspensão. Aí pergunto, quantos usam suspensão independente e quantos eixo rígido???

Antes que um espertalhão venha falar que é por causa do custo, os caras investe R$ 7000,00 numa T-CASE Atlas e R$ 1500,00 num amortecedor não iriam economizar migalha....

[ ]s!

hahahahahahahah eu tava guardano essa pra se ele continuasse falano q curso é pouco importante.... :lol:

leo cabral
12/03/2009, 00:22

[ ]s!

concordo ! quando o 4x4 começa a ser realmente pesado o custo vira um detalhe apenas.

leo cabral
12/03/2009, 00:25
Pedro estava lhe perguntando em terrenos irregulares e não Rock Crawling.

hahahahahahahah eu tava guardano essa pra se ele continuasse falano q curso é pouco importante.... :lol:

Por favor não confunda um fator que não é primordial , com um fator pouco importante.

finalmente um papo legal nesse tópico!!!

Pedro Bachir
12/03/2009, 00:34
Pedro estava lhe perguntando em terrenos irregulares e não Rock Crawling.

Por favor não confunda um fator que não é primordial , com um fator pouco importante.

finalmente um papo legal nesse tópico!!!

isso pra mim é trilha (o cara não tem nem 4 link), mas em todo caso é só imaginar esse jipe em um obstaculo menor e depois imaginar um jipe com suspa independente no mesmo lugar....

leo cabral
12/03/2009, 00:45
isso pra mim é trilha (o cara não tem nem 4 link), mas em todo caso é só imaginar esse jipe em um obstaculo menor e depois imaginar um jipe com suspa independente no mesmo lugar....

Exemplo bem simples e fácil de testar , ande com um 4x4 com eixo rígido entre gelos baianos ( triângulos separadores de pista ) com certeza a "bola" ira prender feio , já com a suspensão independente...

mas isso é uma discussão que pode durar a eternidade , no mais só tenho agradecer a você e ao meu amigo Álvaro por defenderem tão bem seus pontos de vista.:palmas:

alvaro.jrc
12/03/2009, 02:31

Antes que um espertalhão venha falar que é por causa do custo, os caras investem R$ 7000,00 numa T-CASE Atlas e R$ 1500,00 num amortecedor não iriam economizar migalha....

[ ]s!

Agora q eu ví um pequeno erro de digitação, devidamente consertado. :oops:

Milton Quindim
12/03/2009, 07:02

[ ]s!

Este é o seu ponto de vista...eu por exemplo acho muito sem graça ficar trepando em tubos de concreto e caçambas de entulhos...mas ...tem quem surfa em ônibus não é mesmo?...hehe...gosto é gosto não se discute....se lamenta.

Elmer_Jeep
12/03/2009, 10:08
Tem outro detalhe que ninguém se tocou, qualquer suspensão projetada pra ser produzida em larga escala tem suas limitações iniciando pela financeira... O que adianta projetar uma suspensão com rti enorme se a maioria dos prováveis compradores não vai fazer uso extremo. Claro que to fazendo uma suposição, mas acredito que como qualquer fábrica eles devem ter realizado uma pesquisa de mercado pra saber quem são os potenciais consumidores do produto.

E ai, por mais que fosse feito com tudo que alguns desejam (grande curso na suspensão, pneus 35, bloqueios 100%) e na faixa de preço do troller alguém compraria um ?

[]'s

JEFFCATUNDA
12/03/2009, 10:19
Pelos poucos videos do Stark na lama (rasa, diga-se de passagem), observamos sim que ele não perde o contato com o solo...o problema parece ser que apesar disso, ele não mantem a tração...talvez a divisão do peso, pouco peso ou algo assim, prejudique o sistema. Se for isso mesmo, nem bloqueio 100% vai resolver...

No Samurai, por exemplo, o pouco peso, com uma das melhores relações peso/potencia fazem com que ele se dê bem tanto em erosões quanto em areia...e os eixos são rigidos.

Acho até que para viaturas com pouco peso, quando necessito de tração... e tenho bloqueio de diferencial, o direcionamento do peso para uma única roda, que ocorre com os eixos rigidos, é muito útil pois resolve o problema da falta de " peso" da viatura...principalmente na trazeira, já que o motor é dianteiro.

Outras coisas.

Não acho que as industrias continuariam eternamente a copiar projetos que não tivessem resultados bons.

Como um dos colegas já citou, este projeto de suspenção do stark não é uma novidade, porque não foi a frente em grandes montadoras?

E por último, passar de duas para quatro juntas homocinéticas...sei não, não acho que elas combinem com grandes trações, principalmente muito anguladas. (clac, clac, clac...)

Finalizando, só entrei porque aproveitei a abertura de vocês!

netão
12/03/2009, 11:14
Quantos temos bonitos!!!
Se o Stark fosse feito para lama leve,deveria ser comparado com o ecosport não com o troler.

Pedro Bachir
12/03/2009, 11:57
Exemplo bem simples e fácil de testar , ande com um 4x4 com eixo rígido entre gelos baianos ( triângulos separadores de pista ) com certeza a "bola" ira prender feio , já com a suspensão independente...

mas isso é uma discussão que pode durar a eternidade , no mais só tenho agradecer a você e ao meu amigo Álvaro por defenderem tão bem seus pontos de vista.:palmas:

bom, eu nunca vi um gelo baiano em trilhas... :mrgreen: to brincano, intendi o que vc quis dizer e já concordei que o vão livre com suspensão independente é maior...

mas vão livre nunca me atrapalhou, curso já....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146496&d=1228042979

as fotos anexadas é uma situação corriqueira pra gente aqui, vitara e pajero sempre da x...

vich... da pra colocar N fotos que tenho de trilhas em lavras, são joão del rei e brasília q curso de suspensão faz falta.... (e não digo nada monstro não... um curso razoável já tá bão....)

aproveitando pra fazer um merchan: :mrgreen:

YouTube - Trilha de jipe em Luminárias-MG (erosão e barro)

mas tudo depende do tipo de trilhas q se faz, pras dunas a independente junto com o menor peso do stark provávelmente vai fazer miséria!!

abraço

Pedro Bachir
12/03/2009, 12:07
Tem outro detalhe que ninguém se tocou, qualquer suspensão projetada pra ser produzida em larga escala tem suas limitações iniciando pela financeira... O que adianta projetar uma suspensão com rti enorme se a maioria dos prováveis compradores não vai fazer uso extremo. Claro que to fazendo uma suposição, mas acredito que como qualquer fábrica eles devem ter realizado uma pesquisa de mercado pra saber quem são os potenciais consumidores do produto.

E ai, por mais que fosse feito com tudo que alguns desejam (grande curso na suspensão, pneus 35, bloqueios 100%) e na faixa de preço do troller alguém compraria um ?

[]'s

isso q vc falou é verdade sim, mas a gente tava falando na maior dificuldade ou facilidade de se preparar as suspensões e não pegar pronta com muito curso...

tipo um troller a gasolina amarelo que já vi aqui no forum, o dono apenas tirou as barras estabilisadoras, colocou umas molas e amortecedores maiores e o troller ficou com um curso muito bom.... sem modificar nada nos links...

abraço

leo cabral
12/03/2009, 12:55
so já....

aproveitando pra fazer um merchan: :mrgreen:

YouTube - Trilha de jipe em Luminárias-MG (erosão e barro) (http://www.youtube.com/watch?v=MH81cwWdlIM)

Video da trilha show ficou muito bom!! show de bola!! :concordo::concordo::concordo:

trilha sonora nota 10!:palmas::palmas::palmas::palmas:

leo cabral
12/03/2009, 13:16
Finalizando, só entrei porque aproveitei a abertura de vocês!

Jeff notei que seu post levou uma moderada braba.

Lembre que o fórum é frequentado por pessoas de todas as idades , senhores como você e pessoas jovens .

Quando você posta algo aqui está expondo o fórum a milhares de pessoas , fica muito chato dar uma " googleada " e ver palavrões e termos baixos associados a ao maior fórum de 4x4 do Brasil.

Na próxima pensa um pouco antes de escrever. Tenho certeza que você tem capacidade para textos geniais ( você mesmo já escreveu algums aqui no fórum):concordo:

Pedro Bachir
12/03/2009, 18:32
Video da trilha show ficou muito bom!! show de bola!! :concordo::concordo::concordo:

trilha sonora nota 10!:palmas::palmas::palmas::palmas:

obrigado!! :concordo:

Rodrigo Willian Padilha
12/03/2009, 22:28
bom, cara o mecânico da stark falou que trabalham +- 5 pessoas na "montagem" o chassis é feito na fábrica mas tão tentando fazer de um empresa indireta, ou seja fora da montadora.como disse todas as peças sao feitas no brasil, exceto caixa de marcha, e caixa de direção. Como já tinha dito, o stark vai ser pra "quem pode", como o mecânico da stark me disse, nao querem uma impresa grande, como a troller, pelo mesmo motivo recusaram o salão de madrid. Agora uma pergunta o mecânico chefe me disse que a suspensão independente é melhor para trilha, pois sempre vai ter contato com o solo, ai uma melhor aderência. seria o caso? acho que independente é melhor. Más teremos que ver se nao é mole, mas pelo que vi nao, ela possui 2 torres por roda. posso postar as fotos tiradas no dia...vo mandar ela ai.

Rodrigo Willian Padilha
12/03/2009, 22:41
ta ai as fotos de que falei. Esse jeep branco foi do jeep que falei anteriormente. Tipo um antecessor do stark que o dono da tac fez quando teve a idéia de fazer um jipinho, ai gostaram do jeep e ele abriu a empresa tac. O stark amarelo abriu a travessia paranaense que começa em foz do iguaçu (se nao me engano) e termina num lugar que nao lembro o nome. a viagem dura 6 dias, e ele fez em 5 dias.
http://img11.imageshack.us/img11/5752/img0380pqk.jpg
http://img14.imageshack.us/img14/1333/img0381s.jpg
http://img23.imageshack.us/img23/1691/img0382i.jpg
http://img27.imageshack.us/img27/5546/img0386d.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/8536/img0387b.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/5536/img0389y.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/835/img0392a.jpg
http://img25.imageshack.us/img25/892/img0394lzp.jpg
http://img27.imageshack.us/img27/5357/img0396l.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/3135/img0400q.jpg
http://img23.imageshack.us/img23/3889/img0401d.jpg
http://img11.imageshack.us/img11/157/img0403b.jpg

leo cabral
12/03/2009, 23:22
bom, cara o mecânico da stark falou que trabalham +- 5 pessoas na "montagem" o chassis é feito na fábrica mas tão tentando fazer de um empresa indireta, ou seja fora da montadora.como disse todas as peças sao feitas no brasil, exceto caixa de marcha, e caixa de direção. Como já tinha dito, o stark vai ser pra "quem pode", como o mecânico da stark me disse, nao querem uma impresa grande, como a troller, pelo mesmo motivo recusaram o salão de madrid. Agora uma pergunta o mecânico chefe me disse que a suspensão independente é melhor para trilha, pois sempre vai ter contato com o solo, ai uma melhor aderência. seria o caso? acho que independente é melhor. Más teremos que ver se nao é mole, mas pelo que vi nao, ela possui 2 torres por roda. posso postar as fotos tiradas no dia...vo mandar ela ai.

legal Rodrigo!!!

Muita gente aqui ficar quietinha nesse tópico com essas fotos

RABUGENTO
13/03/2009, 05:33
legal Rodrigo!!!

Muita gente aqui ficar quietinha nesse tópico com essas fotos

??????????

Parecem-me antigas essas fotos :(
http://img14.imageshack.us/img14/1333/img0381s.jpg

Afinal!?! Flex ou Diesel?

JEFFCATUNDA
13/03/2009, 07:46
Desculpem se machuquei alguem!

Foi sem querer...hheehhhehh

leo cabral
13/03/2009, 09:36
??????????

Parecem-me antigas essas fotos :(
http://img14.imageshack.us/img14/1333/img0381s.jpg (http://img14.imageshack.us/img14/1333/img0381s.jpg)

Afinal!?! Flex ou Diesel?

olá RABUGENTO

As fotos provam que existe uma linha de produção, os flex que aparecem são os antigos ainda com motor AP, ficam em exposição lá.:concordo:

netão
13/03/2009, 11:26
Enquanto isso,ficamos só nas fotos...

RABUGENTO
13/03/2009, 13:19
olá RABUGENTO

As fotos provam que existe uma linha de produção, os flex que aparecem são os antigos ainda com motor AP, ficam em exposição lá.:concordo:

Linha de produção???????????

Esses das fotos são os mesmos que estiveram no Salão do Automóvel e em algumas ruas de Joinville.

leo cabral
13/03/2009, 13:28
Linha de produção???????????

Esses das fotos são os mesmos que estiveram no Salão do Automóvel e em algumas ruas de Joinville.

Estou falando dessas fotos aqui RABUGENTO

Elas mostram a estrutura dos novos STARKs:concordo:

já está na hora de você parar com essa marcação com a TAC , daqui a pouco vão pensar que você é um rabugento!:mrgreen:

http://img9.imageshack.us/img9/9561/img0386dc.jpg

RABUGENTO
13/03/2009, 13:44
Eu tive a paciência de olhar todas as fotos.

Percebi que não são novas.

Tanto é que tem o banner do motor Flex atrás de um deles.

Continuo dizendo que só existem esses.

Quero ver daqui alguns meses, como eles prometeram, uma foto com os 25 perfilados. De todas as cores.

edilsoneras
13/03/2009, 14:33
Eu tive a paciência de olhar todas as fotos.

Percebi que não são novas.

Tanto é que tem o banner do motor Flex atrás de um deles.

Continuo dizendo que só existem esses.

Quero ver daqui alguns meses, como eles prometeram, uma foto com os 25 perfilados. De todas as cores.
Acho que a analise das fotos não foi muito detalhada, o que é o adesivo no cabo do carro da foto com o link abaixo:

http://img27.imageshack.us/img27/5357/img0396l.jpg

Abraço,

RABUGENTO
13/03/2009, 15:12
Acho que a analise das fotos não foi muito detalhada, o que é o adesivo no cabo do carro da foto com o link abaixo:

http://img27.imageshack.us/img27/5357/img0396l.jpg (http://img27.imageshack.us/img27/5357/img0396l.jpg)

Abraço,

Você quis dizer capuz ou tampa do motor?

Tem lá um adesivo FPT (parece que é a sigla do motor Diesel da Fiat) que parece outra coisa.

Deve ser a única foto mais nova.

Nem me lembro mais que cor era o veículo que estava no Salão do Automóvel.

Pelo visto você nem reparou que há duas moçoilas a bordo :)

PS: Você é um dos 25?

leo cabral
13/03/2009, 15:19

Tem lá um adesivo FPT (parece que é a sigla do motor Diesel da Fiat) que parece outra coisa.

RABUGENTO

Só se pode postar algo que não seja falando mal do Stark somente se for um dos 25?:pensativo:

Será que nem com imagens de perto do Stark você não cai na real?:putz:

RABUGENTO
13/03/2009, 15:23
Leo,

Parece que você ainda não entendeu que EU VI O PROTÓTIPO no Salão do Automóvel 2008.

edilsoneras
13/03/2009, 15:40
Desculpe a falha de digitação quez dizer capuz sim ou "tampa do motor".

A tradução do adesivo "Powered By FTP":

Powered: equipado com motor ou capaz de produzir força

By: no adesivo pose-se adotar a tradução "de acordo com"

FTP ver o site http://www.fptpowertrain.com (http://www.fptpowertrain.com) (creio ser auto explicativo)

Quanto as "moçoiloas" existem fotos melhores na internet, caso voce goste, eu particularmente prefiro ao vivo.

Abraço,

zelucas
13/03/2009, 16:15

[]'s

Voltamos ao ponto que havia falado lá atrás...

O Starc não foi projetado pra trilhas, mas sim para dunas e estradinhas de terra. Aí o troller tem a vantagem de ser para qualquer região.

Pelo jeito as pessoas aqui tem em mente a palavra trilha de forma diferente uns dos outros, pra mim, trilha é erosão (não buraco) e atoleiro, e nesse tipo de trilha o Starc não vai. Tem gente que olha um palio adventure a diz: Nossa!! Que ignorância, vai subir em coqueiro é?

O carro não precisa sair pronto para um Rockcrawling, mas pelo menos tem que dar uma chance para quem quiser modifica-lo para algo mais forte.

Ahh... e mesmo que fosse com grande curso de suspensão, pneus 35'', bla bla bla, também não compraria pois não gostei do design :lol:.

Viajou na maionese total...

Para coréia e vietna eles utilizaram o MUTT, que já tinha suspensão independente mas os veículos do vietnã se mostraram muito melhores que os americanos, talvez por isso perderam a guerra!! :lol:

A suspensão independente JAMAIS terá mais curso que eixo rígido, você nunca viu um 4link?

No Brasil onde não existe kits de suspensão, você acha mais fácil confeccionar balanças maiores com alteração completa da geometria e obrigatóriamente aumento de cardãns e bitola?

Na trena o vão livre no centro entre as rodas pode ser maior, mas oque acontece na verdade é que na parte próxima às rodas é mais baixo, e enroscando aí (isso não acontece na areia) o carro pára na hora.

[]s

Morcego
13/03/2009, 16:32
Lendo estas 3 ultimas paginas, aliás, nada ou muito pouco mudou desde a primeira pagina deste topico em relação ao TAC...

Estamos na mesma situação de sempre, nada de novo.
Fotos velhas e novas vão e vem nos posts, palavras e palavras, especulações, protótipos, protótipos e protótipos e muito blá blá blá.

DE REAL:
Nenhuma movimentação OFICIAL sobre lançamento.
Nenhuma noticia em meios especializados, imprensa, revistas, TVs, etc.

De concreto continua a inexistência de noticias oficiais a respeito do lançamento do veiculo.

leo cabral
13/03/2009, 16:36
Rabugento tomei a liberdade de cortar a foto para facilitar a visualização do emblema FPT e para você não passar mal olhando as moçoilas

http://img15.imageshack.us/img15/871/1img0396l.jpg

Adivinha qual é esse motor?

http://img10.imageshack.us/img10/7313/1img0389y.jpg

Fotos claras e evidentes de novos Starks sendo montados .

http://img13.imageshack.us/img13/6172/1img0387b.jpg

olha mais duas estruturas de Starks sendo montados.

http://img9.imageshack.us/img9/9561/img0386dc.jpg

RABUGENTO , estou ficando com pena de você , pois quem era o debochador , já esta virando alvo de deboches , mas ainda há salvação para você neste tópico.:concordo:

[]'s

JEFFCATUNDA
13/03/2009, 17:39
Meu garnde e sensivel colega Leo.

Realmente isso é uma linha de produção, posso até imaginar funcionários ao redor destes esqueletos trabalhando incansavelmente para entregar as primeiras 25 unidades...imagino a grande festa na entrega, algo semelhante a entrega dos 30 trollers do comando apache que ocorreu ontem, lá na churrascaria fagulha...
Foram entregues 30 viaturas para este grupo e mais 9 para um outro grupo e, se não estou errado mais 4 para outro pequeno grupo, fora os 4 que estavam lá fora da churrascaria, já vendidos mas ainda não entregues...imagino o orgulho do povo lá da região em que fica esta nova e moderna fabrica, digo, montadora com tamanho sucesso desta nova e revolucionária viatura....

Vejo de olhos bem arregalados, você rindo e chacotando do rabujento...e de mim, dentre muitos outros quer achavam que, como a propria montadora diz, srriam apenas poucas unidades, customizadas de acordo com seus proprietários e feitas só de encomenda....

Ai me vejo entrando triste e cabisbaixo em meu insignificante troller prata 2009 e pensando...porque não dei ouvidos ao leo...porque não esperei pelo lançamento desta maravilha automotiva.....

Eu estou vendo tudo que você já viu bem antes de todos nós....só te peço um favor..............

POR FAVOR.......

NÃO
ME
ACORDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Willian Padilha
13/03/2009, 22:59
galera, acho que vcs tão muito apressados, como mostrei na foto, é somente um protótipo, esse amarelo é um, so que foi ele quem fez a abertura da travessia do paraná, eles mostraram um quadro com os compradores -antecipados- e tinham bastante, os 25 compradores que tanto falam foi so no dia do salão do automóvel, e hoje existem mais, o stark está em faze de teste ainda, e so existem protótipos, tem um verde que faz um trajeto todos os dias entre duas serras, a de curitiba e a dona francisca de joinville, acho que a versão flex foi abortada, pois era equipado com um motor AP, e ele acaba de sair de produção, tentaram um acordo com a volkswagem, só que recusaram, ai foi a fiat, eles aceitaram fazer um acordo tecnológico, e agora o stark, é equipado com motor diesel 2.3 turbo intercooler. As fotos não são velhas foram tiradas a 2 semanas atrás. pois ainda na empresa existem banners na parede com o stark motorização flex. Como jah tinha dito "eles so estão trabalhando com protótipos" no dia o amarelo estava com mudança num apoio( nao lembro do que era) que quando fazia esforço o apoia acabava entortando.

Rodrigo Willian Padilha
13/03/2009, 23:02
Acho que com a pressa da galera ai, sairia uma coisa meio que mal feita, temos que ter calma, para ver os verdadeiros resultados, mas lembre-se o stark nao será em produção em massa. ex: qualquer um pode ir lá e comprar um, como o troller, será de produção menor, pois a meta deles não é ser uma empresa muito grande. E asn MENINOTAS que tão falando são alunos no senai de mecânica automotiva, e eu sou o loiro que tá apoiado no stark amarelo.

leo cabral
13/03/2009, 23:10
Rodrigo.

O Jeff e o RABUGENTO estão naquela faze da adolescência " sem nem um minuto a perder". já, já eles viram dois "adultos" e se tocam de como são as coisas no mundo .:putz:

Muito legal mesmo o seu depoimento ! você fez uma coisa que tenho muita vontade de fazer conhecer ao vivo a fábrica da TAC.

Quando foram lançar o Troller no mercado conheci a "Fábrica" da Troller, que mais parecia uma oficina de fundo de quintal ( e era uma ).

TAC já começou muito bem , anos luz na frente da fábrica da Troller no seu inicio.

Rodrigo Willian Padilha
13/03/2009, 23:11
Tem uma outra coisa tbm, onde tem a foto do motor 2.3 diesel, tinha outras caixas de madeira e o mecânico abriu e dentro dela estava um motor novinho do fiat linea 1.9. Tão querende fazer um teste com esse motor no stark.

leo cabral
13/03/2009, 23:23
Tem uma outra coisa tbm, onde tem a foto do motor 2.3 diesel, tinha outras caixas de madeira e o mecânico abriu e dentro dela estava um motor novinho do fiat linea 1.9. Tão querende fazer um teste com esse motor no stark.

Que legal!! então a FIAT esta acreditando mesmo no projeto do tac!! pode vir muita coisa boa por ai então.:palmas:

Valeu mesmo Rodrigo!:concordo:

JEFFCATUNDA
14/03/2009, 08:23
Tem razão Leo...nós velhinhos somos muito imaturos. Desculpe!

leo cabral
14/03/2009, 08:35
Tem razão Leo...nós velhinhos somos muito imaturos. Desculpe!

claro que desculpo Jeff , você é "abirobado" (como dizem os cearenses) mas é meu amigo.:concordo:

netão
14/03/2009, 19:21
claro que desculpo Jeff , você é "abirobado" (como dizem os cearenses) mas é meu amigo.:concordo:
Eita,abirobado foi das boas,como dizem,dou o mairo valor a essas coisas do Ceará!
Eu estou esperando com calma,e quero muito ver como esse jipinho vai se comportar,aposto que se for bem feito vai fazer muitas trilhas.
Mas enquanto isso ficamos na aguarda!

RABUGENTO
15/03/2009, 08:18

Outro motor?

Sou RABUGENTO mesmo!

Isso só mostra que mais tempo teremos que esperar.

Tá difícil hein???

JEFFCATUNDA
15/03/2009, 16:38
Naõ sei se o Leo conhece, mas aqui em Fortaleza tem um monte de "fabricas" de off-road.

Eu conheço uma que fica na oficina do Silvio. Lá eles montam muitas viaturas, tanto em monoblocos idênticos aos jeeps, com carroceria totalmente de fibra, quanto em outros modelos...Montam também gaiolas, e da forma que o dono quiser...

Certa vez vi por lá um samurai que de samurai tinha só o esqueleto, pois era motor de passat com caixa de marcha de chevete e redução de jeep...

Na Starc é assim também?...digo, será assim tambem?

Voce escolhe o motor, a cor e etc e monta naquela gaiola deles....

Ai pode escolher entre qualquer coisa...de AP a FDP.....GAS. OU DIESEL.

Será isso mesmo?

JEFFCATUNDA
15/03/2009, 16:41
Tem tambem uma que faz umas carrocerias fechadas, tipo Rural...como ainda tem as fabricas de bugres....até o próprio Fyber que voltou a ser fabricado....

JEFFCATUNDA
15/03/2009, 16:44
Lembrei tambem que tem uma fabrica de bugres de fora daqui do Ceará, que está fabricando um carrinhos interessantes, talvez o Leo saiba o nome dela...São uns bugres que já vem com 4 pneus grandes...iguais os da trazeira e da dianteira....

Lembrei deles porque são até parecidos com os Starc....mas são 4X2....

Mas acho que como os Starc serão customizados de acordo com o dono, nada impede de sairem só 4X2 tambem....

JEFFCATUNDA
15/03/2009, 16:45
Realmente esta é uma forma muito interessante de driblar a crise!

Ponto positivo para a Starc.

RABUGENTO
15/03/2009, 19:36
Ainda fazem os buggys Selvagem com motor de fusca?
Eram ótimos para andar nas dunas.

leo cabral
15/03/2009, 21:37
RABUGENTO , só sobre encomenda.Os selvagem era os melhores na areia .:concordo:

leo cabral
15/03/2009, 21:50
Lembrei tambem que tem uma fabrica de bugres de fora daqui do Ceará, que está fabricando um carrinhos interessantes, talvez o Leo saiba o nome dela...São uns bugres que já vem com 4 pneus grandes...iguais os da trazeira e da dianteira....

Lembrei deles porque são até parecidos com os Starc....mas são 4X2....

Mas acho que como os Starc serão customizados de acordo com o dono, nada impede de sairem só 4X2 tambem....

Tem sim jeff, a fábrica fica perto do pecem

Ela produz um buggy que é uma cópia do peugeot Touareg da foto abaixo:

http://www.diseno-art.com/images_2/Peugeot_Touareg_concept_car.jpg

mais uma cópia de projeto cearense né Jeef , lembra qual é a outra?:mrgreen::mrgreen:

CAVESO
15/03/2009, 22:57
mais uma cópia de projeto cearense né Jeef , lembra qual é a outra?:mrgreen::mrgreen:

Acabei de me lembrar do relato do Otto (engeseiro aqui do fórum que foi numa expedição ao atacama e se encontrar com a galera do rally Paris Dacar):

Segundo ele, no Uruguai, de frente ao cassino Conrad, um gringo parou o comboio e começou a fazer várias perguntas sobre o engesa e tal...

Um amigo do Otto, com um troller, foi mostrar o jipe aos gringos e ele nem foi lá ver. Disse ao cara que era cópia do Wrangler e que ele já conhecia bem o jipinho americano...:mrgreen:

O troleiro ficou pluto......:-D

O tópico é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50158&page=5

JEFFCATUNDA
15/03/2009, 23:22
Enquanto a cópia for melhor que o projeto inicial tá tudo bem!

Taí os Japoneses de prova...

JEFFCATUNDA
15/03/2009, 23:25
Vamos trocer para que saia logo algum destes bugres da Stark...mas bom seria mesmo que aparecesse uma montadora assim com apareceu a troller aqui no Ceará...

Mas já é alguma coisa.

leo cabral
15/03/2009, 23:53
Um amigo do Otto, com um troller, foi mostrar o jipe aos gringos e ele nem foi lá ver. Disse ao cara que era cópia do Wrangler e que ele já conhecia bem o jipinho americano...:mrgreen:

O troleiro ficou pluto......:-D

por que será que ele achou isso???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen:

JEFFCATUNDA
16/03/2009, 00:10
Qualquer um que tenha olhos e bom senso é capaz de ver isso...como também qualquer um que tenha andado nos dois sente a enorme diferença em favor dos trollers...sem falar no preço da viatura a no valor da manutenção...

Concordo plenamente!

alvaro.jrc
16/03/2009, 00:45
Nos EUA um Wrangler 0km TOP DE LINHA custa $36.000,00 com acessórios que o Eco-ex-Troller jamais sonhará em ter.

AQUI no Brasil o Wrangler tem manutenção e preço alto como QUALQUER outro importado teria, devido àquela velha história de impostos, etc, que todo mundo conhece.

Apontar pontos positivos nas viaturas e deficiências é sempre salutar, mas quando isso começa a se tornar partidarismo, como está acontecendo aqui no tópico e em muitas outras seções do fórum, acaba-se chegando ao nível de discussão mais tacanho possível, onde sempre chega um mané falando: o meu é melhor que o seu, o meu é mais isso, mais aquilo. No final das contas tudo acaba virando uma verdadeira palhaçada. COMO JÁ VIROU AQUI.

Por isso não é interessante comparar alhos com bugalhos. Depois de tanto comentário inútil estou me sentindo na seção picapes do Fórum onde a vida da galera lá é fazer comparação besta e falar bobagem.

:parede:

JEFFCATUNDA
16/03/2009, 01:02
Você tem toda razão Alvaro.

Mas eu nem posso me dar ao luxo de fazer esse tipo de comentário que ' o meu é o melhor" porque atualmente estou com 3 maravilhosas viaturas...cada uma melhor que a outra em determinados aspéctos...

Quanto ao que citei no meu post anterior, estava citando uma pesquisa, digo, um comparativo da 4 rodas ( ou 4 patas como preferem alguns por aqui)...que foi, já foi citado por aoutro colega.

A respeito de preços, para o bem e para o mal, estamos no Brasil... e cada vez mais que conheço o exterior mais amo esta nossa terra de fartura.

Dei que não é assim para todos...mas a vida não é igual para todos em lugar algum deste mundo....

Quanto a alhos e bugalhos...se os trollers são cópias dos wrangles...eses são então "farinha do mesmo saco" ...

Grande abraço!

leo cabral
16/03/2009, 01:15
Nos EUA um Wrangler 0km TOP DE LINHA custa $36.000,00 com acessórios que o Eco-ex-Troller jamais sonhará em ter.

AQUI no Brasil o Wrangler tem manutenção e preço alto como QUALQUER outro importado teria, devido àquela velha história de impostos, etc, que todo mundo conhece.

Apontar pontos positivos nas viaturas e deficiências é sempre salutar, mas quando isso começa a se tornar partidarismo, como está acontecendo aqui no tópico e em muitas outras seções do fórum, acaba-se chegando ao nível de discussão mais tacanho possível, onde sempre chega um mané falando: o meu é melhor que o seu, o meu é mais isso, mais aquilo. No final das contas tudo acaba virando uma verdadeira palhaçada. COMO JÁ VIROU AQUI.

Por isso não é interessante comparar alhos com bugalhos. Depois de tanto comentário inútil estou me sentindo na seção picapes do Fórum onde a vida da galera lá é fazer comparação besta e falar bobagem.

:parede:

Grande Alvaro!!

x10000!!! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:

Milton Quindim
16/03/2009, 08:05
Qualquer um que tenha olhos e bom senso é capaz de ver isso...como também qualquer um que tenha andado nos dois sente a enorme diferença em favor dos trollers...sem falar no preço da viatura a no valor da manutenção...

Concordo plenamente!

Cara...devem vender Trollhas diferentes ai em Fortaleza...uma serie super especial ou coisa assim muuuito avançada para os conterrâneos, pois vc deve realmente estar falando de outro troller diferente do que o resto do Brasil conhece...só pode ou vc nunca entrou num wrangler de verdade ou nunca andou num troller comum.:parede:

leo cabral
16/03/2009, 09:09
Cara...devem vender Trollhas diferentes ai em Fortaleza...uma serie super especial ou coisa assim muuuito avançada para os conterrâneos, pois vc deve realmente estar falando de outro troller diferente do que o resto do Brasil conhece...só pode ou vc nunca entrou num wrangler de verdade ou nunca andou num troller comum.:parede:

Aqui os Trollers não tem também essas qualidades que o Jeff cita. Acho que ele deu muita sorte e acabaram mandando um Wangler Zero km para ele ao invés de um Troller.:dance:

O Troller é conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem , mas infelizmente como o mercado de 4x4 brasileiro é carente de modelos , por falta de opções acabam comprando Trollers.:parede:

Espero que com a ford o Troller melhore. Parece que esta melhorando sim , pois o Jeff teve a corangem de comparar com um wangler...:mrgreen::mrgreen:

JEFFCATUNDA
16/03/2009, 13:01
Leo...quem tev esta coragem...e disse inclusive que o troller freiava melhor que o americano, mesmo sem abs, foi a 4 rodas...

O colega que leu disse que o tal troller foi bem melhor que o americano em quase tudo....

Mas eu até entendo que você deteste as coisas que são produzidas aqui no Ceará...o que ainda não entend e foi o fato de você usar dois pesos e duas medidas em suas colocações, pois vive pedindo paciência e clemencia com e para os idealizadores deste novo bugre Starc.....mas mete a lenha nos trollers......

Por enquanto, como já citei antes, tenho só 3 destas viaturas....uma delas um samurai 95....que como já nos debatemos antes, considero um projeto mais acertado que o seu 97...pois o 97 morreu antes de chegar a perfeição...virou Jimmy....

Mas eu não sou o dono da verdade, e não compraria um jeep americano pois o custo de manutenção e a dificuldade de reparos é muito grande.

Por enquanto estou muito satisfeito com o troller 2009, pena que ele seja tão alto.

Isso praticamente eliminou alguns shops de meu roteiro de aventuras...quando a ford realmente lançar um eco-troller, eu compro um...não só eu mais milhares e milhares de pessoas...este é o sonho de toda grande montadora.
E ainda era o troller anterior ao modificado pela Ford.....

JEFFCATUNDA
16/03/2009, 13:04
"O Troller é conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem , mas infelizmente como o mercado de 4x4 brasileiro é carente de modelos , por falta de opções acabam comprando Trollers.:parede:"

Leo, tomei a liberdade de abrir um tópico lá no espaço da troller com esta sua frase...acho uma boa a gente por isso a limpo....será que as pessoas só compram troller por falta de opção???

Grande abraço.

leo cabral
16/03/2009, 14:37
"O Troller é conhecido aqui pelas centenas de defeitos que tem , mas infelizmente como o mercado de 4x4 brasileiro é carente de modelos , por falta de opções acabam comprando Trollers.:parede:"

Leo, tomei a liberdade de abrir um tópico lá no espaço da troller com esta sua frase...acho uma boa a gente por isso a limpo....será que as pessoas só compram troller por falta de opção???

Grande abraço.

obrigado amigo jeff , mas sei criar tópicos .

na próxima vez se resuma a seus comentários bobos e sem importância. Como o ultimo que até foi censurado pela moderação do fórum por conter palavrões e palavras de baixo nível.:rolleyes:

Milton Quindim
16/03/2009, 16:16
obrigado amigo jeff , mas sei criar tópicos .

na próxima vez se resuma a seus comentários bobos e sem importância. Como o ultimo que até foi censurado pela moderação do fórum por conter palavrões e palavras de baixo nível.:rolleyes:

Ei vcs sabiam que a revolta de Canudos começou no Ceará???????

http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/904613

Será que teremos uma nova revolta ...a revolta dos Trolludos???????/:pipoca:

leo cabral
16/03/2009, 16:37
Ei vcs sabiam que a revolta de Canudos começou no Ceará???????

http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/904613 (http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/904613)

Será que teremos uma nova revolta ...a revolta dos Trolludos???????/:pipoca:

Sei sim Milton , por sinal antônio conselheiro nasceu em quixeramobim ( interior do ceará):palmas:

Quanto a revolta dos "Trollhudos' :mrgreen::mrgreen:... não vai existir pois o único revoltado é o Jeffcatunda. Pagou quase 100k em um Troller e agora não permite ninguem falar mal do carro.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

leo cabral
16/03/2009, 16:41
Mas o certo e voltarmos a falar do TAC Stark , pois dar ouvidos ( olhos ) aos comentários do Jeff é muita perca de tempo.:concordo:

O sistema de refrigeração vai ser BorgWarner?

Vi um adesivo em uma das fotos , se for é boa mesmo?

O link do site do fabricante.

http://thermal.borgwarner.com/index.html

(http://thermal.borgwarner.com/pages-NorthAmer/products/products.html)

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/03/2009, 17:36
Sei sim Milton , por sinal antônio conselheiro nasceu em quixeramobim ( interior do ceará):palmas:

Quanto a revolta dos "Trollhudos' :mrgreen::mrgreen:... não vai existir pois o único revoltado é o Jeffcatunda. Pagou quase 100k em um Troller e agora não permite ninguem falar mal do carro.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

100 K num Trolha???? Putz tem certeza que ele não comprou um Wrangler zero??

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgMonteCarroResultado/pgMonteCarroResultado.aspx?descrModelo=&modelo=1124&marca=218

leo cabral
16/03/2009, 19:10
100 K num Trolha???? Putz tem certeza que ele não comprou um Wrangler zero??

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgMonteCarroResultado/pgMonteCarroResultado.aspx?descrModelo=&modelo=1124&marca=218 (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgMonteCarroResultado/pgMonteCarroResultado.aspx?descrModelo=&modelo=1124&marca=218)

O troller + seguro + ipva chega perto dos 100k
:roll:

Marcelo-HPE
16/03/2009, 19:58
Acho o Troller um Jipão ,o mais feroz dos Jeeps atuais do mercado Brasileiro .
Na minha opinião para ele ficar perfeito só falta ter um bloqueio 100%. e custar ais barato um pouco uns 80.000 latinhas tava bom .
Jeff ;parabéns pela máquina que muitos sonham ter e não podem comprar , o seu já veio completão com snorkel tb ?:concordo::concordo:
abs
Quanto ao Starck se quizer vender mesmo.vai ter custar umas 10.000 latinhas a menos que o Troller .

JEFFCATUNDA
17/03/2009, 00:22
Leo.

Qual será a tinta que eles vão usar nestes bugres?
Acho que vão usar tintas de primeira categoria.

E os pneus cara? que marca você acha que vão adotar?

JEFFCATUNDA
17/03/2009, 01:02
Pois não é que o leo tinha razão!

A 4 patas disse que o wrangler é mais "automovel" que o troller...então eu deveria ter comprado era um wrangler...heheheheheheheeh...ele é melhor para o asfalto e shops...

http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml (http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml)

Ma este comparativo é com um troller 2007...com o 2009 não sei......

JEFFCATUNDA
17/03/2009, 01:08
Troller a gasolina x wrangler.

http://autoesporte.globo.com/edic/ed418/imptroller1.htm (http://autoesporte.globo.com/edic/ed418/imptroller1.htm)

leo cabral
17/03/2009, 01:23

A 4 patas disse que o wrangler é mais "automovel" que o troller...então eu deveria ter comprado era um wrangler...heheheheheheheeh...ele é melhor para o asfalto e shops...

(http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml)http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml (http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml)

Amigo Jeff , sei o quanto você gosta desse fórum então procure postar apenas em um tópico , você além de estar misturando o assunto dos tópicos esta postando o mesmo post em vários tópicos diferentes , atrapalhando o fórum.
Já que não quer ajudar não atrapalhe o fórum , pois a moderação esta vendo.:concordo:

RABUGENTO
17/03/2009, 08:40
Mas o certo e voltarmos a falar do TAC Stark , pois dar ouvidos ( olhos ) aos comentários do Jeff é muita perca de tempo.:concordo:

O sistema de refrigeração vai ser BorgWarner?

Vi um adesivo em uma das fotos , se for é boa mesmo?

O link do site do fabricante.

http://thermal.borgwarner.com/index.html (http://thermal.borgwarner.com/index.html)

(http://thermal.borgwarner.com/pages-NorthAmer/products/products.html)

As turbinas Borg Warner são fabricadas aqui em Barão Geraldo :)

http://www.borgwarner.com.br/images/mapa_BW.jpg

leo cabral
17/03/2009, 08:46
As turbinas Borg Warner são fabricadas aqui em Barão Geraldo :)

http://www.borgwarner.com.br/images/mapa_BW.jpg (http://www.borgwarner.com.br/images/mapa_BW.jpg)

conhece a fabrica RABUGENTO?

RABUGENTO
17/03/2009, 08:52
conhece a fabrica RABUGENTO?

Nunca estive lá. Fica a menos de 5 minutos aqui de casa.

Se você precisar de alguma informação posso tentar por lá.

Pedro Bachir
17/03/2009, 09:41

http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml (http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml)

:pensativo: não intendi pq vc tah tirano onda.... :pensativo:

"Relativizando-se as diferenças entre os dois, o Wrangler se mostrou superior na maioria das vezes, na trilha, no asfalto, no acabamento e na tecnologia. Esses atributos falam a seu favor no resultado deste comparativo e funcionam como bons argumentos na defesa de seu preço, nada menos que 24% mais caro que o do concorrente, um rival que sabe fazer bom uso de seu arsenal mais modesto."

Elmer_Jeep
17/03/2009, 09:47
por sinal antônio conselheiro nasceu em quixeramobim ( interior do ceará):palmas:

É uma pessoa relpis, batráquia, inoxidável, estrogonoficamente sensivel, merece todo nosso respeito tecnológico :lol:

leo cabral
17/03/2009, 09:53
É uma pessoa relpis, batráquia, inoxidável, estrogonoficamente sensivel, merece todo nosso respeito tecnológico :lol:

Isso mesmo amigo Elmer ,O Illustre Carro Velho também nasceu e mora lá.:mrgreen::mrgreen:

leo cabral
17/03/2009, 09:56
:pensativo: não intendi pq vc tah tirano onda.... :pensativo:

"Relativizando-se as diferenças entre os dois, o Wrangler se mostrou superior na maioria das vezes, na trilha, no asfalto, no acabamento e na tecnologia. Esses atributos falam a seu favor no resultado deste comparativo e funcionam como bons argumentos na defesa de seu preço, nada menos que 24% mais caro que o do concorrente, um rival que sabe fazer bom uso de seu arsenal mais modesto."

Pedro.só quem nunca entrou , andou ou nem viu um wangler zero km de perto para tentar comparar com algum carro Made In Brazil.:parede:

JEFFCATUNDA
17/03/2009, 10:06
Pedro, na verdade eu também não estava intendendo muito bem onde o leo estava querendo chegar... mas agora parece que caiu a ficha, ele tem me colocado em algumas situações bem complicadas e apelando para que a moderação me repreenda de alguma forma...

Não defendo troller coisa nehuma, e nem acho que o troller precise de um defensor. Sinceramente, vejo que ele tem um prazer em criar polêmicas, já fez isso em vários tópicos, mas tambem não o repreendo por conta disso pois cada um faz o que quer e o que gosta.

Em minha participação neste topico reintero que este bugre starc ainda não existe...se um dia vai realmente existir, não sei e confesso que isso pouco me importa tambem...

Caso algum dia ele chegue a existir tudo muda de figura...quem sabe até compre um.

Embora morra negando, quem começou a atacar e difamar o troller foi meu colega Leo... e não tenho a menor idéia do porque que ele faz isso...ele até escreveu que os primeiros trollers tinham peças de bicicleta...e eu fui conferir isso com o seu Monte e com O Sr. Carapeba na autorizada Troller que negaram tal uso por parte da fabrica...mas afirmaram que os donos destas viaturas adaptam as mais variadas coisas em seus veiculos.

Só isso!

Elmer_Jeep
17/03/2009, 10:38
Garotas, garotas não briguem !!!

leo cabral
17/03/2009, 12:11
Jeff meu amigo , você esta vendo muito filme de conspiração!!:shock::shock:

"deixa de besteira macho"!!:mrgreen::mrgreen:

Gosto demais do Troller 2.8 , Samurai "helicoidal" e Hilux SR5 2.8.São os carros do meu dia a dia.

Mas em mesmo gostando muito deles tenho o "pé no chão" sei das suas qualidades e defeitos.

Volto a lembrar o tópico aqui é sobre o TAC Stark !:concordo::concordo:

[]'s

Milton Quindim
17/03/2009, 13:39
Pedro, na verdade eu também não estava intendendo muito bem onde o leo estava querendo chegar... mas agora parece que caiu a ficha, ele tem me colocado em algumas situações bem complicadas e apelando para que a moderação me repreenda de alguma forma...

Não defendo troller coisa nehuma, e nem acho que o troller precise de um defensor. Sinceramente, vejo que ele tem um prazer em criar polêmicas, já fez isso em vários tópicos, mas tambem não o repreendo por conta disso pois cada um faz o que quer e o que gosta.

Em minha participação neste topico reintero que este bugre starc ainda não existe...se um dia vai realmente existir, não sei e confesso que isso pouco me importa tambem...

Caso algum dia ele chegue a existir tudo muda de figura...quem sabe até compre um.

Embora morra negando, quem começou a atacar e difamar o troller foi meu colega Leo... e não tenho a menor idéia do porque que ele faz isso...ele até escreveu que os primeiros trollers tinham peças de bicicleta...e eu fui conferir isso com o seu Monte e com O Sr. Carapeba na autorizada Troller que negaram tal uso por parte da fabrica...mas afirmaram que os donos destas viaturas adaptam as mais variadas coisas em seus veiculos.

Só isso!

A Revolta dos Trolludos tem sequencia...
:pipoca:

leo cabral
17/03/2009, 13:54
A Revolta dos Trolludos tem sequencia...
:pipoca:

Milton , cuidado , se falar algo relacionado ao Troller ,os Trolhudos atacam mesmo.

Eu fiquei impressionado quando me mostraram o que escreveram no tópico do Engesa.

No tópico dos engesas o nosso colega CAVESO cogitou a criação de um adesivo escrito "nascido na guerra , criado na trilha" parodiando o Troller.

olhem a resposta que ele recebeu..:parede:

Achei bem legal para os companheiros que possuem Engesa.....
Outro muito legal que li por aqui foi este:

NASCIDO NA SUCATA, CRIADO NA OFICINA......

Muito bom mesmo....hehhhehhehehehhe

Amigos apreciadores de 4x4 , alguem tem que ter muita coragem mesmo para chamar um engesa de sucata :parede:

MARCELO VITARA SUBMARINO
17/03/2009, 14:10
Sem querer colocar fogo, ou jogar agua, mas o jeff trolhado já se redimiu e pediu desculpas. Mas por mim voces quebrem o pau, to só na :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:.

leo cabral
17/03/2009, 14:18
Sem querer colocar fogo, ou jogar agua, mas o jeff trolhado já se redimiu e pediu desculpas. Mas por mim voces quebrem o pau, to só na :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:.
Foi sim já vi no tópico.

Ainda bem que se retratou! ponto para o Jeff!!:palmas::palmas::palmas:

P.S. jeff trolhado foi muito engraçado!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen:

Marcelo me tira um dúvida off tópic Da onde vem o Nick Vitara Submarino? sempre lhe vejo na área dos Suzukis mas nunca lembro de perguntar.:pensativo:

RABUGENTO
17/03/2009, 14:37
Do Troller não tem graça discutir.

A maioria já sabe dos prós e contras.

Quero saber mesmo é do Star Treck.

leo cabral
17/03/2009, 14:45
Do Troller não tem graça discutir.

A maioria já sabe dos prós e contras.

Quero saber mesmo é do Star Treck.

É mesmo RABUGENTO , agosto está chegando será que previsão de entrega vai ser cumprida??

Outra coisa que esta me dando muita curiosidade é se a FIAT , vai disponibilizar outros motores além do diesel.

Você poderia dar uma investigada na fabrica da borg warner para ver se eles estão fornecendo algo para a TAC?:concordo::concordo::concordo::concordo:

RABUGENTO
17/03/2009, 14:55
É mesmo RABUGENTO , agosto está chegando será que previsão de entrega vai ser cumprida??

Outra coisa que esta me dando muita curiosidade é se a FIAT , vai disponibilizar outros motores além do diesel.

Você poderia dar uma investigada na fabrica da borg warner para ver se eles estão fornecendo algo para a TAC?:concordo::concordo::concordo::concordo:

Tentarei!

Sempre há algum deles na panetteria :)

MARCELO VITARA SUBMARINO
17/03/2009, 15:10
Foi sim já vi no tópico.

Ainda bem que se retratou! ponto para o Jeff!!:palmas::palmas::palmas:

P.S. jeff trolhado foi muito engraçado!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen:

Marcelo me tira um dúvida off tópic Da onde vem o Nick Vitara Submarino? sempre lhe vejo na área dos Suzukis mas nunca lembro de perguntar.:pensativo:

Uma imagem vale mais que mil palavras:concordo:
1ª foto, primeira trilha e afogou na trilha do 7 rios em época de chuva e sem Snorkel.
2ª Foto, nos dias atuais e muito melhores.

Abs em oFF, Desculpe e vamos continuar com o assunto.

Pedro Bachir
17/03/2009, 15:38

Só isso!

aaa! me desculpe, tinha intendido de outra forma! :concordo:

Alfredo Stavale
17/03/2009, 15:55
YouTube - Leite com Pêra

JEFFCATUNDA
17/03/2009, 16:19
Leo, para facilitar as suas pesquisas em relação aos meus escorregões neste forum, em 2007, acho eu, recebi uma notificação por por parte de um usuario que reclamou de mim naquele tópico do militec...acho que vc não vai achar isso porque já faz muito tempo...mas tá lá nas minhas notificações, procurando bem vc acha mais coisas que nem eu sei.

Quanto a frase: "nascido na sucata, criado na oficina" ela não é minha não, ela era a assinatura de um colega daqui do forum...acho que ele tinha um jeep feito com o que sobrou de uma hilux acidentada...Dei as explicações necessárias ao CAVESO e ao ALVARO por M P.

Precisando de mais alguma coisa me procura.....

Sabe que eu quase cai nessa tua brincadeira cara, já tava achando que vc queria me tirar do sério...mas pelo visto é só falta de assunto a respeito do Starc mesmo, ne isso?

leo cabral
17/03/2009, 20:09
Sabe que eu quase cai nessa tua brincadeira cara, já tava achando que vc queria me tirar do sério...mas pelo visto é só falta de assunto a respeito do Starc mesmo, ne isso?

Segundo a TAC em Agosto acaba esse nosso sofrimento!!!:dance::dance::dance::dance:

edilsoneras
17/03/2009, 20:20
Espero que sim, pois já estou quase saindo deste tópico do forum.

Segundo a TAC em Agosto acaba esse nosso sofrimento!!!:dance::dance::dance::dance:

Milton Quindim
17/03/2009, 20:41

Pous Jeff...demorou hein...todos aqui sabem a história trilhada pelo troller e hoje ele ainda está aqui neste mundo porque vale a pena ter um...mas é que quando alguem se encrespa da maneira que vc fez fica mais gostoso atucanar...kkk:odedo:

leo cabral
17/03/2009, 20:53
Pous Jeff...demorou hein...todos aqui sabem a história trilhada pelo troller e hoje ele ainda está aqui neste mundo porque vale a pena ter um...mas é que quando alguem se encrespa da maneira que vc fez fica mais gostoso atucanar...kkk:odedo:

O jeff me ligou a tarde , convidei ele para dar umas voltas nesse feriadão e recebi duas desculpas ótimas!

jeff : "leo , vou estar de plantão esse fim de semana"

leo: "aja plantão para pagar esse troller":mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Jeff:" eu também estou vendo vendo o clima que está chovendo muito , tem muita lama , vai acabar sujando o troller"

cai na gargalhada!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen:

O Jeff disparado é a maior figura do offroad cearense:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

Ronaldo Andrade
22/03/2009, 21:20

Jeff

Deve ser por isto que exportamos tantos Trollers para os EUA e o resto do mundo, nao é? A fabrica nao estå dando conta da produçao, tamanha é a procura por este "JEEP" tao perfeito. :mrgreen::mrgreen:

Qto ao Wrangler ser melhor para shopping, acho que nåo consigo entrar com o meu em nenhum. :pensativo:

Abs e seja feliz com o seu Troller como eu sou com meu Wrangler.

Ronaldo

JEFFCATUNDA
22/03/2009, 23:35
Pois é Ronaldo, eu não sabia dessas coisas...

Muito legal cara, você já tá curtindo o teu 99 há quase 10 anos...meu projeto é por ai tambem.

Obrigado colega!

RABUGENTO
24/03/2009, 08:41
cadê O Star Treck???????

Ronaldo Andrade
24/03/2009, 19:25
cadê O Star Treck???????

Deve estar esperando o Capitão Kirk. :mrgreen:

Ronaldo

JEFFCATUNDA
24/03/2009, 23:16
Eu vou ficar calado!

RABUGENTO
25/03/2009, 09:28
Eu vou ficar calado!

Tem certeza? :)

Cadê o Star Treck?

Cadê o E.N. ?

São duas faltas que me incomodam muito. :(

Milton Quindim
25/03/2009, 09:44
Tem certeza? :)

Cadê o Star Treck?

Cadê o E.N. ?

São duas faltas que me incomodam muito. :(

O que é E.N.?

RABUGENTO
25/03/2009, 09:51
Quindim,

E.N. é o Eraldo do tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30982&page=283

Se você nunca esteve nesse tópico, vai ter um pouco de trabalho para ler e entender. :)

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 11:18
Continuo calado..hheehehh

(CADÊ?)....SÓ PENSATIVO!!!!!!!

Milton Quindim
25/03/2009, 11:56
Quindim,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30982&page=283

Se você nunca esteve nesse tópico, vai ter um pouco de trabalho para ler e entender. :)

hehehehe...muito bom o tópico obrigado pela dica...:concordo:

klaju1955
25/03/2009, 13:04
TAC TAC TAC TAC (os dedos batendo na mesa)

não fique vervoso

TAC TAC TAC TAC

um dia este coisa vai sair

TAC TAC TAC TAC

fique stark (stark(lingua alemã)= forte/duro)

leo cabral
25/03/2009, 13:52
Quindim,

[/URL][URL]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30982&page=283 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30982&page=283)

RABUGENTO,

Quero minhas 3 horas de vida perdidas lendo esse tópico de volta!!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen:

RABUGENTO
25/03/2009, 14:24
RABUGENTO,

Quero minhas 3 horas de vida perdidas lendo esse tópico de volta!!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen:

leo cabral,

Você não conhecia o tópico?

Leu todas as paginas?

Não conhecia o Gran Mestre E.N.? :palmas::dance:

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 14:45
Rabugento...vc não tá comparando o Eraldo com o leo não...né???????????

RABUGENTO
25/03/2009, 15:35
Parece-me que o Leo não conhecia o tópico das FFI e perdeu 3 horas para se atualizar.

Nem pensar em comparação. Pelo menos o Leo não tentou vender nada por aqui :)

JEFFCATUNDA
25/03/2009, 20:08
olhando por esse lado..ainda são diferentes.....mas ele tá vendendo o peixe do starc com muita enfase.....(depois daquele telefonema....)....

RABUGENTO
26/03/2009, 07:42
olhando por esse lado..ainda são diferentes.....mas ele tá vendendo o peixe do starc com muita enfase.....(depois daquele telefonema....)....

JEFFCATUNDA,

Não acredito que o companheiro Leo queira montar uma pirâmide de Star Trecks. :)

Acredito que ele esteja ansioso em ver o jibuggy rodando pelas trilhas, assim como também esperamos ver o Ecosport (alguns dizem que é bom de trilha mas ainda não mostraram). :oops::shock::putz:

Enquanto isso, vamos empurrando com a barriga aguardando o segundo semestre...

leo cabral
27/03/2009, 06:59
Acredito que ele esteja ansioso em ver o jibuggy rodando pelas trilhas, assim como também esperamos ver o Ecosport (alguns dizem que é bom de trilha mas ainda não mostraram). :oops::shock::putz:

olá RABUGENTO

De ver jibuggy ( gostei do termo ) eu já vejo todo dia , Fortaleza é lotada de Trollers ( Bugão ) !! :mrgreen::mrgreen:

Que o jeff não veja isso , porque agora de Troller zero ele " pega ar " bem facinho se alguém fala do bugão.

No mais é esperar agosto...

De repente o Eradão aparece de Stark movido a bolinha azul.:mrgreen::mrgreen:

Marcelo-HPE
27/03/2009, 07:10
Quando o o Tic-taK for lançado acho que o primeiro comparativo que farão, vai ser com o troller !!!
Ou seria com um Eco 4WD ? , agora eu não sei o tac-tac ta mais para troller ou para eco 4WD !!!:putz::putz::putz:

ArthurPaladini
27/03/2009, 07:36
Querem novidades do Stark?

Já tem um fazendo testes.......... com as "pírulas" daquele que não se pode pronunciar o nome.

Confiram na foto em anexo!

leo cabral
27/03/2009, 07:37
Quando o o Tic-taK for lançado acho que o primeiro comparativo que farão, vai ser com o troller !!!
Ou seria com um Eco 4WD ? , agora eu não sei o tac-tac ta mais para troller ou para eco 4WD !!!:putz::putz::putz:

Marcelo

Se formos comparar a grosso modo o Stark tem as seguintes semelhanças que podem ser comparadas:

- Suspensão "semelhante" ao da Ecosport 4wd ( por ser independente).
- Estrutura tubular parecida com a da 1ª geração do Trollers.
- Carroceria de fibra = ao do Troller

O que vai diferenciar será provavelmente a motorização pois, o FPT Diesel é um motor moderno e leve que terá um desempenho bem interessante.

Pelas características dele ( carroceria de fibra, estrutura tubular , suspensão independente , motorização leve e potente) , na areia e dunas não vai ter pra ninguém , só vai dar Stark ,uma ótima razão para ele ser chamado de buggy 4x4.

RABUGENTO
27/03/2009, 08:34
Paladini,

Você mandou a foto pro site do E.N.?)

ArthurPaladini
27/03/2009, 08:38
Mandei, vamo ver se ele publica!

Abraços!

leo cabral
27/03/2009, 09:41
Querem novidades do Stark?

Já tem um fazendo testes.......... com as "pírulas" daquele que não se pode pronunciar o nome.

Confiram na foto em anexo!

A TAC tem que contratar o Eraldão como garoto propaganda!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palm as:

folgado
27/03/2009, 11:10
Agora que a empresa vai vender jipinhos como pastel...

Morcego
27/03/2009, 11:44
Confirmado ! :dance:

Tac em Agosto !:palmas:

A gosto de Deus !!! :twisted:

abreu
27/03/2009, 11:56
Marcelo

Se formos comparar a grosso modo o Stark tem as seguintes semelhanças que podem ser comparadas:

- Suspensão "semelhante" ao da Ecosport 4wd ( por ser independente).
- Estrutura tubular parecida com a da 1ª geração do Trollers.
- Carroceria de fibra = ao do Troller

O que vai diferenciar será provavelmente a motorização pois, o FPT Diesel é um motor moderno e leve que terá um desempenho bem interessante.

Pelas características dele ( carroceria de fibra, estrutura tubular , suspensão independente , motorização leve e potente) , na areia e dunas não vai ter pra ninguém , só vai dar Stark ,uma ótima razão para ele ser chamado de buggy 4x4.

Uhuuuu!
Showwww!
Motor a diesel Fiat, deve ser uma beleeeeeeeeza!

Fiat - Fix It All Tonny!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

E o motor do Troller, nao eh moderno nao amigo?
Diga ai uma qualidade do Fiat (eca!) sobre o MWM-Internacional de 3.0 litros do Troller.

Abracos.

abreu
27/03/2009, 11:56
Confirmado ! :dance:

Tac em Agosto !:palmas:

A gosto de Deus !!! :twisted:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

RABUGENTO
27/03/2009, 12:59
http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=3&pa=series&idSerie=8

leo cabral
27/03/2009, 14:08
Uhuuuu!
Showwww!

Fiat - Fix It All Tonny!

Diga ai uma qualidade do Fiat (eca!) sobre o MWM-Internacional de 3.0 litros do Troller.

Abracos.

Olá AbreU,

O motor do Troller é perfeito, na verdade tudo no Troller é perfeito , lindo e maravilhoso!!

Não existe nada no planeta terra que se compare ao Troller.

Tem até uma marca americana que copiou o projeto do Troller e fez um jipinho tosco, é um tal de Wrangler feito pela Jeep .

olha a cara de pau desses americanos, isso é caso de polícia!! Cadê os direitos humanos?????

a imitação do Troller , o Wrangler:

http://www.cars.com/features/autoshows/2006/detroit/coverage/images/07_Jeep_Wrangler_frontangle_cs_430.jpg

O Troller :

http://images02.olx.com.br/ui/2/45/05/f_17734005_1.jpg

RABUGENTO
27/03/2009, 14:31
Não esqueçam que a discussão deste tópico é a vinda do Star Treck que, ao que dizem terá 25 felizes proprietários no segundo semestre de 2009.

abreu
27/03/2009, 14:49
Olá AbreU,

O motor do Troller é perfeito, na verdade tudo no Troller é perfeito , lindo e maravilhoso!!

Não existe nada no planeta terra que se compare ao Troller.

Tem até uma marca americana que copiou o projeto do Troller e fez um jipinho tosco, é um tal de Wrangler feito pela Jeep .

olha a cara de pau desses americanos, isso é caso de polícia!! Cadê os direitos humanos?????

a imitação do Troller , o Wrangler:

Ue, o Wrangler ja eh uma copia do Willys, ai vai achar ruim pq o Troller copiou ele?
Quem comecou com isso de copia foi o Wrangler, agora aguenta as concequencias!
Kkkkkkkkkkkk...

Ps. E por que o Troller eh copia do Wrangler e nao do Willys?

Abracos.

leo cabral
27/03/2009, 15:07
Ue, o Wrangler ja eh uma copia do Willys, ai vai achar ruim pq o Troller copiou ele?
Kkkkkkkkkkkk...

Abracos.

AbreU , não admito que um vizinho de estado venha falar mal de Troller neste tópico.:stop:

Se existe uma prova que a perfeição pode existir essa prova se chama Troller.:palmas::palmas::palmas::palmas:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,15963472-FMM,00.jpg

edubelem
27/03/2009, 16:37
Uhuuuu!
Showwww!

Fiat - Fix It All Tonny!

Abracos.

Se for o mesmo motor da ducato, vai ser leve, econômico e bem potente.

Abs,

Morcego
27/03/2009, 16:41
Que tal esquecermos os Trolhas, Suzukis, Willys e direcionar nossos comentários ao Ghost Novo jipe brasileiro - TAC Stark ?:pensativo:

edubelem
27/03/2009, 16:46
Kkkkkkkkkkkk...

Abracos.

Os jeepeiros pedem confirmar, mais a willys apenas comprou o direito de vender ou fabricar o jeep no brasil, o jeep wrangler é jeep, se existisse willys no brasil, provavelmente estaria vendendo jeep wrangler, por tanto o wrangler é o jeep original, não copiou ninguem.

Abs,

leo cabral
27/03/2009, 18:29
Se a viagem tripulada a Marte for possível ainda nesse século , ela será realizada em um Troller , nem a NASA tem tanta tecnologia e qualidade.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Milton Quindim
28/03/2009, 01:04
Os jeepeiros pedem confirmar, mais a willys apenas comprou o direito de vender ou fabricar o jeep no brasil, o jeep wrangler é jeep, se existisse willys no brasil, provavelmente estaria vendendo jeep wrangler, por tanto o wrangler é o jeep original, não copiou ninguem.

Abs,

Até onde eu sei o wrangler é a ultima geração do MB original...ou seja evoluiu...não copiou nada mesmo...
Querer comparar o Coitado do Troller com o Wrangler é até sacanagem...em termos de tecnologia nem tem como...motorização pode agradar a alguns o diesel e a outros a gasolina, mas montar um bugao parecido com um jipe qquer um faz...desenvolver uma carroceria e desenhar um modelo que de nada lembra um jipe deve ser reconhecido e nisso a TAC está de parabéns...

alvaro.jrc
28/03/2009, 04:11
Até onde eu sei o wrangler é a ultima geração do MB original...ou seja evoluiu...não copiou nada mesmo...
Querer comparar o Coitado do Troller com o Wrangler é até sacanagem...em termos de tecnologia nem tem como...motorização pode agradar a alguns o diesel e a outros a gasolina, mas montar um bugao parecido com um jipe qquer um faz...desenvolver uma carroceria e desenhar um modelo que de nada lembra um jipe deve ser reconhecido e nisso a TAC está de parabéns...

X10000! :palmas:

RABUGENTO
28/03/2009, 07:34
Se a viagem tripulada a Marte for possível ainda nesse século , ela será realizada em um Troller , nem a NASA tem tanta tecnologia e qualidade.:palmas::palmas::palmas::palmas:

leo cabral,

Discordo de você, o Star Treck tem mais aparência de nave espacial.

Em breve estará no espaço!
Interpretem como quiserem essa afirmativa.

leo cabral
28/03/2009, 08:41
leo cabral,

isso me lembra que o Star Treck ja chegou na ultima fronteira do espaço

netão
30/03/2009, 11:01
leo cabral,

Quanta maudade com o Treck,deixa ele chegar aqui galera!

abreu
30/03/2009, 13:16

Abs,

Nao...
O Jipe original chamava-se Batman Pilot, fabricado pela American Batman Car, sendo o primeiro carro conhecido com este desing comum ao Troller e ao Wrangler.
Logo depois vieram os BRC-40 e o BRC-60, tambem da American Batman Car.

A Willys-Overland e a Ford, copiaram abertamente o projeto da Batman, para concorrer na licitacao do exercito americano em 1941, isso foi possivel pois o excercito americano exigiu uma licenca de nao-exclusividade ao desing do Batman, para que pudesse ser fabricado por varios fabricantes, uma vez que a Batman nao tinha capacidade de produzir todos os jipes que o excercito precisava.

A Jeep NADA tem haver com a historia.
O Wrangler eh apenas uma evolucao do primeiro Jipe, o Batman.
O Troller tambem eh apenas uma evolucao deste mesmo Jipe.

Agora o que eu nao entendo eh porque o Troller eh uma copia e o Wrangler nao!

Entao, pesquise antes de comentar, para que eu nao precise perder meu amado tempo ensiando historia a voce.

Abracos.

abreu
30/03/2009, 13:19

Ate onde voce sabe, mas alem do que voce sabe tem a historia verdadeira.
O Wrangler eh uma copia, nao eh evolucao alguma.

Todos os jipes sao copias, copias do projeto original da American Batman Cars.

Na BestCars tem um texto insteressante... Nao esta completo, mas ja diz algumas coisas.
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado/jeep-1.htm

RABUGENTO
30/03/2009, 13:22
STAR TRECK!!!!!

QUEREMOS VÊ-LO!!!

Rodando nas trilhas.

abreu
30/03/2009, 13:28
Se for o mesmo motor da ducato, vai ser leve, econômico e bem potente.

Abs,

Sim, mesmo porque o motor da Ducato eh Iveco amigo!

Fiat nao sabe fazer nem motor a gasolina, tem que comprar da GM para poder usar nos seus carros, ai vai se meter a fazer motor a diesel...

E claro que ela nao vai testar esse motor nos seus carros, pois assim ela corre o risco de se queimar novamente (assim como sujou seu nome com os Tipo e Tempra que pegavam fogo e os Marea que batem motor por brincadeira).

Mais facil achar um trouxa (TAC Stark) para testar o motor para ela.
Afinal, se o motor nao prestar eh a imagem da TAC que vai estar no jogo e nao a da Fiat!

...eh a vida...

abreu
30/03/2009, 13:29
STAR TRECK!!!!!

QUEREMOS VÊ-LO!!!

Rodando nas trilhas.

Talvez no proximo filme do Star-Wars!
Voando, claro!

ArthurPaladini
30/03/2009, 13:33
Só uma correçãozinha Abreu, a companhia que projetou os primeiros jeeps era a America BANTAM Car, e não America BATMAN Car como tu digitou na página anterior.

Antes que alguém venha falar que o Wrangler é uma "evolução" do BatJeep!

Abraços.

leo cabral
30/03/2009, 13:35
A Jeep NADA tem haver com a historia.
O Wrangler eh apenas uma evolucao do primeiro Jipe, o Batman.
O Troller tambem eh apenas uma evolucao deste mesmo Jipe.

O Troller não é apenas uma evolução , ele é uma revolução !!

É algo grandioso , magnífico , inquebrável , o supra sumo da tecnologia humana.

Quando olho um Troller tenho a certeza que Deus existe , pois o Troller é a própria perfeição.

abreu
30/03/2009, 13:40
Só uma correçãozinha Abreu, a companhia que projetou os primeiros jeeps era a America BANTAM Car, e não America BATMAN Car como tu digitou na página anterior.

Abraços.

Um levo erro de digitacao que nao influe no sentido das coisas =P
=**

ArthurPaladini
30/03/2009, 13:48
É Abreu, mas capaz de começarem a dizer que o nosso Troller é cópia do BatMóvel agora! ahahhaahahaha

Morcego
30/03/2009, 13:54
Enquanto o jipinho não vem, vamos enriquecendo o topico com jipes que existem.

Desde 1908...
http://www.willysoverland.com/index.php/WO/history/ (http://www.willysoverland.com/index.php/WO/history/)

leo cabral
30/03/2009, 13:55
É Abreu, mas capaz de começarem a dizer que o nosso Troller é cópia do BatMóvel agora! ahahhaahahaha

Como o Troller pode ser cópia??? ele é algo único.

Acredito que ate o próprio Henry Ford quando criou o Ford T copiou descaradamente o projeto do Troller.

Ford T 1914 ( mais uma cópia do Troller)

http://www.oldrhinebeck.org/collection/groundvehicles/ford_t_1914.jpg

O Troller

http://www.trilha23.com.br/produtos/1311164152TROLLER%20PRETO%202004.jpg

fpc3
30/03/2009, 14:08
Concordo em genero numero e grau, troller é cópia declarada e rasgada, e pior, o segredo do sucesso dele é a evolução da fabrica de motores, da fabrica de paineis e da fabrica de eixos.Porque o resto é cópia.Suspensão a do jpx e do engesa são mais avançadas, pneus rodas, bancos e apetrechos é igual pra todo mundo.Então parabens a fabrica de motores que equipam tambem s-10, marruá, ranger, etc...parabens a dana, e parabens a ford que comprou a troller engolindo o que ela tinha de bacana que era ser independente.Sem falar que tem troller pra todo lado ae e vc gasta uma fortuna comprando, passa e ninguem olha.

RABUGENTO
30/03/2009, 14:11
..............................................
.................................................. .....................................

Abraços.

Está aí uma coisa que eu não tinha atinado.
O Star Treck poderia bem ser o BatJeep. :)

Quem sabe eles conseguem enviar para Hollyood para participar do próximo Bat Filme.

Fica a dúvida em saber quem será o Robin.

leo cabral
30/03/2009, 14:12
.Sem falar que tem troller pra todo lado ae e vc gasta uma fortuna comprando, passa e ninguem olha.

Quando passa um Troller ,eu me ajoelho e grito " GLÓRIA SENHOR!!! "

CAVESO
30/03/2009, 14:17
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

leo cabral
30/03/2009, 14:18
Está aí uma coisa que eu não tinha atinado.
O Star Treck poderia bem ser o BatJeep. :)

Quem sabe eles conseguem enviar para Hollyood para participar do próximo Bat Filme.

Fica a dúvida em saber quem será o Robin.

Se o Troller for para hollywood o único ator que é digno de contracenar com ele é o Chuck Norris.

http://www.darrenwatt.com/wp-content/uploads/2007/11/chuck-norris-002.jpg

fpc3
30/03/2009, 14:19
Sim, mesmo porque o motor da Ducato eh Iveco amigo!

Fiat nao sabe fazer nem motor a gasolina, tem que comprar da GM para poder usar nos seus carros, ai vai se meter a fazer motor a diesel...

E claro que ela nao vai testar esse motor nos seus carros, pois assim ela corre o risco de se queimar novamente (assim como sujou seu nome com os Tipo e Tempra que pegavam fogo e os Marea que batem motor por brincadeira).

Mais facil achar um trouxa (TAC Stark) para testar o motor para ela.
Afinal, se o motor nao prestar eh a imagem da TAC que vai estar no jogo e nao a da Fiat!

...eh a vida...

e a troller nao queimou filme não?
entra qui no forum mesmo e vai ler os defeitos.Só os anos impares é que prestam(palavras de troleiros).O melhor foi o 2005, o eletronico não agradou, os mais antigos os eixos sao ruins, etc, etc, etc...

estão todas as fabricas no mesmo esquema de sempre, tentativa e erro.
e a raça humana segue tal como as bacterias um pouco mais esclarecidas...

leo cabral
30/03/2009, 14:24
entra qui no forum mesmo e vai ler os defeitos.Só os anos impares é que prestam(palavras de troleiros).O melhor foi o 2005, o eletronico não agradou, os mais antigos os eixos sao ruins, etc, etc, etc...

Como escreveu Amelinha:

"Foi Deus que fez o céu, o rancho das estrelas
Fez também o Troller para passear com elas..."

fpc3
30/03/2009, 14:25

pois eu sou ateu nao acredito em troller e ando de engesa.Se você conhecer mulher vai lamber o chão por onde uma gostosa passa e nao vai preocupar mais em reverenciar troller.

leo cabral
30/03/2009, 14:31
pois eu sou ateu nao acredito em troller e ando de engesa.Se você conhecer mulher vai lamber o chão por onde uma gostosa passa e nao vai preocupar mais em reverenciar troller.

Como os donos de Troller sempre dizem "os engesas não tem reduzida " :discordo:

( off topic)

sou fã incondicional de engesas , se o amigo esta pensando que gosto de Troller esta enganado , é que cansei de tentar conversar com os fanáticos donos desse Bugão metido a jipe e resolvi agir da maneira que um dono de Troller age.

[]'s

fpc3
30/03/2009, 14:39
não ter reduzida é ótimo, se vc nao subir o barranco que o troller subiu poe culpa na falta de reduzida.Se subiu o barranco que o troller subiu fica com o merito de subir sem reduzida.Se subiu o barranco e o troller nao subiu vc humilhou o danado.

ótimo isso né.

leo cabral
30/03/2009, 14:44
Mas o Troller sobe inclinações de 90º de ré e rebocando 3 mercedes lotadas de cimento.

fpc3
30/03/2009, 14:53
lembrei, é mesmo.Foi mal ae...heheheh

abreu
30/03/2009, 18:17

Tá certissimo!

Rummm! ¬¬

abreu
30/03/2009, 18:23

A Troller queimou tanto o filme que despertou o interesse da Ford e hoje está ai, FIRME E FORTE.

Ao contrario da Engesa neh...

E quanto ao Troller eletronico ele não agradou a quem?
Só se for a você né...

Pq a mim agradou e muito! Eta puta motor forte do kralho!

abreu
30/03/2009, 18:56

Eu vou alem e acho que você devia permanecer ajoelhado por 1 minuto para mostar mais respeito com o Troller!
E quando estiver no carro, por favor, encoste no canteiro para não atrapalhar o motorista do Troller, voltando a rodar no minimo 5 minutos depois, afim de não encomodar a vida do feliz propietário do mesmo.

Obrigado pela consideração com nossas máquinas!
Auhauahuahuahuahuahuahuaha...

Giovani
30/03/2009, 19:20
O tópico é sobre o que mesmo?:pensativo:

O primeiro post é de 13-10-2006! O Star Trek já entrou na lista dos duendes, coelhinho da páscoa, papai noel, cabeça de bacalhau...:parede:

[]'s

Milton Quindim
30/03/2009, 19:25
Ate onde voce sabe, mas alem do que voce sabe tem a historia verdadeira.
O Wrangler eh uma copia, nao eh evolucao alguma.

Todos os jipes sao copias, copias do projeto original da American Batman Cars.

Na BestCars tem um texto insteressante... Nao esta completo, mas ja diz algumas coisas.
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado/jeep-1.htm

kkk...o professor de história de jipe tá confundindo história em quadrinhos com vidfa real...o BATMAN nunca teve jipe...quem lançou um protótipo para concorrer a vender carros especiais para a segunda guerra foi a BANTAM...ve se aprende carinha...para não falar tanta besteira da próxima vez.
Se quer aparecer inteligente pelo menos se atualize ou faça uma revisão dos seus conhecimentos.
O wrangler é sim a evolução do primeiro JEEP...como eu disse o MB, pois da BANTOM era BAntom mesmo e da ford era GP de general pourpose ou USO GERAL. O da Willys era o MB que foi o unico continuado e por isso deixou seus netinhos e o wrangler é um deles...se disseer o contrário é um idiota completo. Basta pesquizar...clica Jeep no Google e estuda...mas estuda muito seu abreu senão...ferrou...não rima mas fica legal.:odedo:

leo cabral
30/03/2009, 21:39
Eu vou alem e acho que você devia permanecer ajoelhado por 1 minuto para mostar mais respeito com o Troller!
E quando estiver no carro, por favor, encoste no canteiro para não atrapalhar o motorista do Troller, voltando a rodar no minimo 5 minutos depois, afim de não encomodar a vida do feliz propietário do mesmo.

Obrigado pela consideração com nossas máquinas!
Auhauahuahuahuahuahuahuaha...

Mas eu sempre faço isso!!! Acho que essa maravilha deve ter prioridade total no trânsito.:palmas::palmas::palmas:

Morcego
30/03/2009, 21:43
Realmente este topico ficou sem sentido.:parede:

leo cabral
30/03/2009, 21:44
kkk...o professor de história de jipe tá confundindo história em quadrinhos com vidfa real...o BATMAN nunca teve jipe...quem lançou um protótipo para concorrer a vender carros especiais para a segunda guerra foi a BANTAM...ve se aprende carinha...para não falar tanta besteira da próxima vez.
Se quer aparecer inteligente pelo menos se atualize ou faça uma revisão dos seus conhecimentos.
O wrangler é sim a evolução do primeiro JEEP...como eu disse o MB, pois da BANTOM era BAntom mesmo e da ford era GP de general pourpose ou USO GERAL. O da Willys era o MB que foi o unico continuado e por isso deixou seus netinhos e o wrangler é um deles...se disseer o contrário é um idiota completo. Basta pesquizar...clica Jeep no Google e estuda...mas estuda muito seu abreu senão...ferrou...não rima mas fica legal.:odedo:

o nome jeep é a pronuncia fonética de GP em inglês , o carro de uso geral que copiou o Troller no começo do século passado.

leo cabral
30/03/2009, 21:45

Fernando,

O sentido de tudo se chama Troller.

abreu
30/03/2009, 22:23

e alguma hora esse topico teve algum sentido?
falar sobre carros que não existem é assim mesmo, um tanto sem sentido!

abreu
30/03/2009, 22:29
Fernando,

O sentido de tudo se chama Troller.

Concordo plenamente Leo!
Se não fosse o Troller, o que seria de você? O que você estaria fazendo uma hora dessas?
E se não fosse o Troller, eu estaria respondendo para quem aqui?

Tá vendo!
Viva o Troller!!!

leo cabral
30/03/2009, 22:41
Concordo plenamente Leo!
Se não fosse o Troller, o que seria de você? O que você estaria fazendo uma hora dessas?
E se não fosse o Troller, eu estaria respondendo para quem aqui?

Tá vendo!
Viva o Troller!!!

- O que seria da indústria automobilística mundial?
- O que seria da FIA (Federação Internacional de Automobilismo)?
- O que seria dos habitantes do terceiro planeta por ordem de afastamento do Sol do Sistema Solar?

:cry:

CAVESO
30/03/2009, 23:58
A Troller queimou tanto o filme que despertou o interesse da Ford e hoje está ai, FIRME E FORTE.

Ao contrario da Engesa neh...

Engesa continua vivo, firme, forte e o único aprovado e homologado pelo EB e outros exércitos sulamericanos, sob o nome de Marruá....

JEFFCATUNDA
31/03/2009, 00:46
Acho que o Leo começou a transvariar.......heheh e eh ehhhe e eheheehehhe.

RABUGENTO
31/03/2009, 08:22
Para enrolar até o segundo semestre, poderemos fazer pesquisa daqueles carros que foram sem nunca ter sido...

Temos alguns exemplos brasileiros.

leo cabral
31/03/2009, 09:55
esta chegando o dia chegando RABUGENTO, já estamos em abril.

RABUGENTO
31/03/2009, 10:05
esta chegando o dia chegando RABUGENTO, já estamos em abril.

Exatamente!

Amanhã é 1º de abril :)

netão
31/03/2009, 11:42
Exatamente!

Amanhã é 1º de abril :)
Vamos ver como a criatividade do pessoal vais estar!!!

:pipoca::pipoca::pipoca:

abreu
31/03/2009, 11:46
Eh amanha o lancamento do TAC Stark!
Noticia confirmadissima de 1 de abril!

VOVÔ DO TROLLER
31/03/2009, 13:14
Eh amanha o lancamento do TAC Stark!
Noticia confirmadissima de 1 de abril!

REALMENTE, O LANÇAMENTO JÁ ACONTECEU. CONFIRAM ABAIXO:

Apressados (http://click.uol.com.br/?rf=home-vG-duasfotos1&u=http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u543329.shtml)
http://h.imguol.com/0903/31spock.jpg (http://click.uol.com.br/?rf=home-vG-duasfotos1&u=http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u543329.shtml)
Antes da estreia de "Star Trek", estúdio já planeja sequência (http://click.uol.com.br/?rf=home-vG-duasfotos1&u=http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u543329.shtml)

RABUGENTO
31/03/2009, 16:29
REALMENTE, O LANÇAMENTO JÁ ACONTECEU. CONFIRAM ABAIXO:

Apressados (http://click.uol.com.br/?rf=home-vG-duasfotos1&u=http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u543329.shtml)
http://h.imguol.com/0903/31spock.jpg (http://click.uol.com.br/?rf=home-vG-duasfotos1&u=http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u543329.shtml)
Antes da estreia de "Star Trek", estúdio já planeja sequência (http://click.uol.com.br/?rf=home-vG-duasfotos1&u=http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u543329.shtml)

Valter,

Será que eles estão acompanhando o tópico?

VOVÔ DO TROLLER
31/03/2009, 18:33
Valter,

Será que eles estão acompanhando o tópico?

Boa noite Rabugento, tudo bem? Com certeza, estão acompanhando, entretanto não dão a "mínima". Pelos menos, por respeito aos que compraram a "cota" ou seria "direito de compra"? , deveriam se manifestar. Com toda esta "crise" mundial, acho eu, infelizmente, pois não estou torcendo para isto, que não tem como produzir e por consequência entregar o star treco. O Amaral Gurgel que tinha toda aquela fôrça e "amizade" com os militares não conseguiu continuar e quebrou, imaginem uma pequena empresa (com todo o respeito) de Sta Catarina. De qualquer forma estou torcendo para que dê certo. Abs.

É amanhã que haverá a entrega dos Star Treco já comprados?

RABUGENTO
02/04/2009, 19:27
02/04 :( cadê???

RHL
03/04/2009, 18:39
novidades???

RABUGENTO
04/04/2009, 08:26
novidades???

Hahaha!

Você pensa que é assim?

Ainda estamos em abril de 2009.

Murillus
04/04/2009, 12:23
Com certeza, estão acompanhando, entretanto não dão a "mínima".

acho isso muito dificil....

a FORDe andou fuçando o forum e o tc muito antes de sair o 2009... eles tb devem fazer isso...

problema é que existe coisas que sao inviaveis... e outras que ate da pra por em pratica...

[]s

Barretos
13/04/2009, 11:26
E aí pessoal? Alguma novidade? Esse forum está muito morno!! Não deixem a peteca cai!!

RABUGENTO
13/04/2009, 12:25
E aí pessoal? Alguma novidade? Esse forum está muito morno!! Não deixem a peteca cai!!

Barretos,

Você é que nos deveria trazer as novidades.

Cadê o Star Treck?

Morcego
13/04/2009, 13:17
Se o Barretos está pedindo prá não deixar a peteca cair, o negocio tá pior que eu imaginava. :mrgreen:

Elmer_Jeep
13/04/2009, 15:15

Graaaaaaaaaaaaaande Barretos, não esconda o jogo não, conte aí o q vc sabe que eu te conto o que eu sei :mrgreen:

[]'s e bem vindo novamente

RABUGENTO
13/04/2009, 16:17
Acho que o Elmer está escondendo o que ele sabe. :(

STAR TRECK ! CADÊ VOCÊ ???

abreu
13/04/2009, 19:28
Em quanto isso meu Troller chega tranquilamente de mais uma trilha! =D

VOVÔ DO TROLLER
13/04/2009, 19:30
Acho que o Elmer está escondendo o que ele sabe. :(

STAR TRECK ! CADÊ VOCÊ ???

Segundo informações (forças ocultas), devido a crise internacional , o lançamento do Star Treco foi adiado para 1º de abril de 2.010. Vamos aguardar. Abs. Válter

JEFFCATUNDA
14/04/2009, 01:20
LEU CABRAL::::::::

ACABOU??????

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:...

Ricardo Passoni
14/04/2009, 18:56
Ta mais para a previsão do fim do mundo rs!

Marcio
14/04/2009, 19:43
Pessoal,

voltando de férias em Floripa, um Stark passou por mim neste domingo, em uma rodovia do Paraná, perto de Curitiba.
Não sei se anda bem na terra, mas no asfalto ele vai bem. Estava a 120km/h e ele me passou fácil.

A[]s,
Márcio

JEFFCATUNDA
15/04/2009, 00:21
Mas é feio esse baiacuzim verde!!!!!!!

netão
15/04/2009, 11:40
Eita,o Treck ai anda bem viu!!
Mas será diesel ou gasolina?

imoveisbranco
15/04/2009, 12:15
Mas é feio esse baiacuzim verde!!!!!!!

Gosto não se discute
Eu adorei o carrinho
Abçs..
Mattia

RABUGENTO
15/04/2009, 12:23
Pessoal,

voltando de férias em Floripa, um Stark passou por mim neste domingo, em uma rodovia do Paraná, perto de Curitiba.
Não sei se anda bem na terra, mas no asfalto ele vai bem. Estava a 120km/h e ele me passou fácil.

A[]s,
Márcio

Deveria ter sido multado! (os dois) :) :pensativo::o

JEFFCATUNDA
15/04/2009, 14:09
Parece que entrou algum patrocinio novo...então eles botaram esse starc verde para rodar (parece que é o único que tem motor- nem sempre o mesmo).

Botaram para rodar e criar notícia....é que nem disco avuador...já foi visto até por aqui em Sobral-CE

...VERDE BAIACÚ!

CAVESO
15/04/2009, 14:20
Parece ser bonitão, grandão e imponente... :palmas:

Só falta dar o ar da graça!

VOVÔ DO TROLLER
15/04/2009, 21:18
O VELHO STAR TRECO NEM SAIU E O NOVO JÁ FOI LANÇADO. PODE? DURMAM COM UM BARULHO DESTES

15/04/2009
"Se você é fã, pode se decepcionar", diz diretor no novo "Star Trek" (http://uolcinema.blog.uol.com.br/arch2009-04-12_2009-04-18.html#2009_04-15_18_31_33-132414705-0)

http://uolcinema.blog.uol.com.br/images/zack-pine-415-div.jpg
Onde foram parar os fãs de orelhas pontudas de "Star Trek"? Nesta terça e quarta-feira, o novo filme da saga, Jornada das Estrelas 11, foi exibido para jornalistas do mundo todo em Paris, que em seguida entrevistaram parte do elenco: o diretor J. J. Abrams e os atores Chris Pine (capitão Kirk), Zachary Quinto (Spock), Eric Bana (Nero) e Zoe Saldana (Uhura).
Para quem esperava hordas de "trekkies" na porta do sofisticado hotel Hyaat, na place Vendôme, foi uma decepção. Nenhum fã, nenhum pedido de autógrafo. Parecem que entenderam o recado de J. J. Abrams. O diretor declarou, em entrevista ao UOL Cinema, que o filme não foi feito para os fãs da saga, apesar do respeito que tem por eles. "Tentamos ser coerentes com aquilo que poderia preocupar os fãs: a história, os personagens. Mas se você é um fã, pode se decepcionar. Na verdade, você não precisa entender o passado de 'Star Trek' para aproveitar do filme. Eu não fiz isso."
Na conversa com os jornalistas, em um quarto apertado (!) do Hyatt, os atores contaram que também procuraram não se inspirar em seus antecessores da série para compor seus personagens. A única exceção é Zachary Quinto, que vive o jovem Spock. Ele aproveitou a presença de Leonard Nimoy no set para aperfeiçoar sua interpretação, pedir conselhos e conhecer profundamente a filosofia de vida de um vulcano. Nimoy, que no filme interpreta Spock no futuro, se transformou no mentor de Quinto – que se considera um privilegiado por ter esclarecido todas suas dúvidas com o mestre. Já Chris Pine diz ter preferido criar um capitão Kirk inédito, por assim dizer, e não chegou a conhecer William Shatner.
No novo "Star Trek", o comandante da Enterprise é um jovem rebelde, meio trapaceiro e um pouco arrogante. Como o ator, na verdade. Durante a entrevista, Pine não escondia seu tédio. Sentou com as pernas abertas, caindo da cadeira, bocejando e dizendo que estava cansado e não via hora de sair dali. Quinto segurou a onda, mesmo estando claramente exausto. Lembrando que, depois da França, eles ainda devem divulgar o filme na Espanha e na Alemanha.
Uma coisa é certa: "Star Trek" é um bom filme de aventura com pitadas de "Lost", já que J. J. Abrams é um dos criadores da série. Quem assiste vai associar rapidinho uma das cenas do filme ao seriado. Os puristas devem aprovar a atuação de Zachary Quinto como Spock, já que ele buscou uma aproximação com o personagem original. Quanto ao capitão Kirk, Chris Pine deve dividir opiniões. É esperar pela estréia, em maio.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/04/2009, 16:50
Pessoal

Recebi um cliente que veio de São Paulo para ver um Unimog meu. No meio do papo perguntei se ele tinha vindo exclusivamente para ver o Mog. Pra minha surpresa ele disse que veio tbm para visitar a fábrica do Tac, pois tinha encomendado um preto lá na feira. Não resisti e perguntei pra ele qual era a previsão que a fábrica deu para ele.

Ele me disse que em agosto entregarão os 25 já encomendados e que em setembro começarão a vendar para o público em geral. E me disse também que já existe uma fila de espera e que tem gente que até já deixou um sinal.

Uma outra coisa que ele me disse é que as peças virão dos fornecedores e que o Tac somente será montado na fábrica.

Em relação ao motor, ele disse que vai ser o mesmo da Ducato.

É isso pessoal...somente repassei o q ele me disse pq não poderia perder a chance de conversar com um compra do TAC e não repassar nada pra vcs.

[ ]'s

RHL
16/04/2009, 17:10
será que sai antes da página 200????

RABUGENTO
16/04/2009, 17:21
Chuck,

Você confirmou com ele então que lá no Salão ele já adiantou os 20 mil de sinal?

Deve ter adiantado, afinal está comprando um UNIMOG também :)

Disse pra ele aparecer no forum4x4brasil?

RABUGENTO
16/04/2009, 17:23
será que sai antes da página 200????

Você esqueceu um zero pelo que percebi.

Falha do teclado!

JEFFCATUNDA
16/04/2009, 17:27
Esse cara certamente é um laranja. Ele já foi no endereço certo para deixar a "dica"...

Mais um lance da propaganda indireta dessa TAC......

RABUGENTO
16/04/2009, 17:30
JEFF,

Se o UNIMOG do Chuck existe, pelo menos ele não ficará a pé :) :idea:

RHL
16/04/2009, 18:15
JEFF,

Se o UNIMOG do Chuck existe, pelo menos ele não ficará a pé :) :idea:

:dance::dance::dance::dance:essa foi foda!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/04/2009, 02:28
Auahauhauhaau

Cara...vcs se superammm...uahauhuaa

Sim..ele deu o sinal.

Falei sim sobre o fórum, mas o cara nem sabe o q é forum...na verdade ele mal e mal usa e-mail :(

JEFFCATUNDA...se essa tua hipótese for verdadeira, a Stark pode ate não ter carro, mas terá a melhor equipe de marketing do mundoo...hehehe

[ ]'s esperando tbm pelo fim da novela, seja ele qual for.

leo cabral
17/04/2009, 06:18
Chuck,

Você confirmou com ele então que lá no Salão ele já adiantou os 20 mil de sinal?

Deve ter adiantado, afinal está comprando um UNIMOG também :)

Disse pra ele aparecer no forum4x4brasil?

RABUGENTO quando você foi comprar a sua Ranger e o Suzuki do seu filho , você foi obrigado a entrar em algum fórum ?

o vendedor ao menos falou em internet??

Entenda que o que para você é algo importantíssimo para muitos é apenas mais um fórum , por sinal acredito que você não tem ideia da imensidão que é a internet.

uma pena isso :(

Me impressiona realmente a infantilidade de alguém com tanta experiência.

RABUGENTO
17/04/2009, 07:40
RABUGENTO quando você foi comprar a sua Ranger e o Suzuki do seu filho , você foi obrigado a entrar em algum fórum ?

o vendedor ao menos falou em internet??

Entenda que o que para você é algo importantíssimo para muitos é apenas mais um fórum , por sinal acredito que você não tem ideia da imensidão que é a internet.

uma pena isso :(

Me impressiona realmente a infantilidade de alguém com tanta experiência.

leo cabral,

Eu só comprei a picape e o jipe depois de pesquisar no forum4x4brasil as informações que precisava.

O vendedor da Ford disse para eu pesquisar muito antes de comprar um Eco 4x4. Foi o que me fez desistir.

Esse comprador que visitou o Chuck deve ter dinheiro sobrando pelo caixa 2 o que não é meu caso.

Pode ter certeza que os clientes desse cidadão que joga dinheiro pelos cantos pagam mais caro por seus serviços do que aqueles que procuram um cara mais honesto.

Hoje em dia ninguém pode alegar ignorância se já existe internet para ajudar nas dúvidas.

Você é um que a usa para isso, ou não?

Chuck !

Ele levou o UNIMOG ou pelo menos deixou o sinal?

abreu
17/04/2009, 10:00
Chuck, mas quanto ao motor ser o mesmo do Ducato acho que vc esta enganado...

Foi mostrado um motor 2.3 diesel da Fiat como sendo o motor do Stark...

O Ducato usa motor Iveco, 2.8 litros...

Coisa que eu notei eh que o Stark tem o mesmo parabrisas reto chapado que tinha o Troller ate 2008... Erro primario que a TAC poderia ter aprendido com o Troller...
Olha o tamanhao do vidro reto: Isso vai reflertir que eh uma beleeeeza!

http://n.i.uol.com.br/carros/images/tac_stark_txt.jpg

RABUGENTO
17/04/2009, 13:30
Por que será que a foto que o Abreu adicionou não apareceu?

http://n.i.uol.com.br/carros/images/tac_stark_txt.jpg

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/04/2009, 15:21
Rabugento

A negociação do Unimog está em andamento, mas não foi deixado o sinal.

Abreu

Quando ele falou que o motor era da Ducato, achei estranho pq eu já havia recebido uma informação diferente...dai quando eu perguntei de quantos litros seria o motor, ele ficou na dúvida entre 2.5 e 2.8...dai eu vi q ele não sabia bem qual era o motor...mas ele disse q o motor será 100% nacional..nessa informação eu levei fé.

[ ]'s

RABUGENTO
17/04/2009, 16:28
O pessoal do Star Treck foi mais experto pediu o sinal...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/04/2009, 17:48
O pessoal do Star Treck foi mais experto pediu o sinal...

Rabugento

A Lei do sinal diz que se o vendedor não comprir o acordo, devolve o sinal em dobro.

Pra tua afirmação estar certa, a Stark tem que comprir o contrato...

RABUGENTO
17/04/2009, 17:54
Eles devem ter colocado a data de entrega assim como: "talvez, quem sabe" durante o segundo semestre de 2009 se não houver crise... :pipoca:

JEFFCATUNDA
23/04/2009, 01:54
Toda firma é obrigada a cumprir contrato...desde que ainda esteja viva!

Rabuja, fico tão feliz quando o leu me chama de infantil, he ehe heh he he eeeehh...e vc?

A última deste senhor Leu, foi combinar uma trilha comigo e dessistir depois que eu cheguei ao local...não entendi!

Tá virando Tim Maia!

RABUGENTO
23/04/2009, 06:43
.................................................. ......

A última deste senhor Leu, foi combinar uma trilha comigo e dessistir depois que eu cheguei ao local...não entendi!

Tá virando Tim Maia!

Algum problema digestivo ou você é feio demais???

leo cabral
23/04/2009, 09:56
Não colegas Jeff e RABUGENTO , tive de encontrar o corretor de seguros de uma amiga minha , na base da Urgência :sad:

Jeff , desculpe não ter retornado , tive de resolver vários problemas naquele incidente que você acompanhou.:(

Voltando ao assunto .

Agosto esta chegando RABUGENTO :dance::dance::dance::dance:

RABUGENTO
23/04/2009, 10:13
Continuo com a dúvida.

Eles disseram agosto de 2009 ou vão dizer que estão em crise usando o dinheiro dos 25 que já pagaram?

Barretos
24/04/2009, 09:02
Chuck, mas quanto ao motor ser o mesmo do Ducato acho que vc esta enganado...

Foi mostrado um motor 2.3 diesel da Fiat como sendo o motor do Stark...

O Ducato usa motor Iveco, 2.8 litros...

Coisa que eu notei eh que o Stark tem o mesmo parabrisas reto chapado que tinha o Troller ate 2008... Erro primario que a TAC poderia ter aprendido com o Troller...
Olha o tamanhao do vidro reto: Isso vai reflertir que eh uma beleeeeza!

Olá caros amigos. Fiquei intrigado com a questão acima e resolvi tirar a dúvida com a TAC.

Durante o desenvolvimento do projeto bem no início lá pelos idos de 2003 optou-se pelo vidro plano por duas questões. A primeira custo pois este seria bem mais barato que um vidro curvo com superfícies complexas, principalmente em se tratando de pequena escala de produção. A outra questão é que o vidro plano se adequaria melhor a estrutura tubular aparente que era premissa de projeto, pois daria ao carro um ar mais conceitual e robusto. Já em 2006 quando o carro foi lançado no salão do automóvel o custo para fazer um novo para-brisa curvo já não era tão proibitivo, porem essa alteração geraria um efeito cascata obrigando a empresa a modificar outros itens como capô, cow-top, painéis internos e principalmente a estrutura tubular, nesse último caso, aumentaria consideravelmente os custos da sua fabricação pois os dispositivos para dobra deveriam ser refeitos e novos testes executados. Hoje o vidro curvo já é viável, porem a modificação do projeto impossibilitaria o lançamento do veículo. Optou-se então mesmo sabendo das desvantagens em manter o projeto como está e trabalhar para num futuro lançar um modelo com o para-brisa curvo.

Quanto ao motor, será mesmo o 2.3 que será fabricado aqui e que equipará a Ducato.

Espero poder ter contribuido mais uma vez.

Abraços a todos

RABUGENTO
24/04/2009, 09:18
Quer dizer que o motor não será mais o apresentado no Salão do Automóvel de 2008 e , se lançado no mercado o veículo, logo em seguida haverá modificações...

A novela continuará... :(

JEFFCATUNDA
24/04/2009, 09:40
Pelo menos a gente já sabe que voltou a circular dinheiro lá pela TAC...pois até o contrato do Barretos foi refeito....hehhhehehh.....

Certamente que vamos ter mais um período de propagandas......e de starc verde-baiacú rodando feito doido por ai para ser visto, fotografado e filmado...

Dindim prá gasosa (seja ela qual for) e pro jabá do mês já tem!

Elmer_Jeep
24/04/2009, 09:46
O Barretos é um ótimo marketeiro, um dia vamos nos conhecer.

JEFFCATUNDA
24/04/2009, 10:00
vai contratar ele???

netão
24/04/2009, 11:09
O Barretos é um ótimo marketeiro, um dia vamos nos conhecer.
Se possivel eu quero ir também!!!

luiztacco
24/04/2009, 21:33
FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=41998 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=41998)

SEGREDO - TAC Stark é flagrado em testes em São Paulo
Jipe tem o motor FTP S23, com 2,3-litros e 127 cv, e chega no segundo semestre Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Marco Pathe

(24-04-09) - A expectativa pela chegada do jipe catarinense TAC Stark (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=36914) anda grande. E não é à toa: o desenho do novo utilitário brasileiro chama tanto a atenção que o leitor Marco Pathe o fotografou mesmo sem saber do que se tratava. O flagra foi na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, no último dia 23 de abril.

“Vi este veículo próximo à chegada a São Paulo. Foi rápido, mas pude observar que ele estava com placa de Joinville (acho que azul). Alguém pode dizer quem é o fabricante? É nacional?”, pergunta Pathe no e-mail que nos enviou. Sim, é nacionalíssimo, catarinense da gema, uma semente de indústria automobilística brasileira que, esperamos, vingue e frutifique.

Quando foi apresentado, o jipe usava o motor VW AP 1800 flex, que não seria o mais adequado para aplicações off-road, mas seria inovador, já que não havia nenhum jipe flex no mercado. A empresa demorou a lançar o Stark e a Mitsubishi saiu primeiro com o TR4. Por isso apostamos que o motor que a FTP forneceria ao Stark seria o 1,9-litro que equipa o Fiat Linea (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=40589). Para deleite dos trilheiros do país, erramos. O Stark terá um inédito motor turbodiesel de 2,3-litros e 127 cv a 3.600 rpm e 300 Nm a 1.800 rpm, o S23.

Com um tanque de 75 l colocado à frente do eixo traseiro (esqueça as especificações oficiais do site da empresa, eles ainda falam do motor 1,8-litro flex), o modelo promete uma autonomia muito mais alta em lugares inóspitos, onde conseguir combustível faz parte da aventura. Além disso, o diesel também oferece um torque espetacular, com um compromisso de distribuição de peso, segundo a TAC, não tão expressivo. O S23 pesa 220 kg, contra 120 kg do AP 1800. De todo modo, o novo modelo pesa 300 kg a mais que o anterior, possivelmente também pela adição de itens de conforto. De 1.300 kg, ele passou a 1.580 kg no atual estágio. A TAC trabalha com uma margem de segurança e informa um peso de 1.600 kg.

Com a questão de fornecimento de motor resolvida, os jipeiros devem ficar contentes com o restante da parte mecânica do Stark. O câmbio de cinco marchas é o Eaton FSO-2405D de 5 marchas sincronizadas, o mesmo usado em modelos Iveco. Diferente dos modelos que contam apenas com tração nas quatro rodas, o Stark terá reduzida BorgWagner, de engate manual, e diferenciais Dana 44.3, com bloqueio na traseira, a chamada tração positiva.

A suspensão do jipe também chama a atenção. Independente nas quatro rodas, ela tem um sistema de braços duplos A, com dois amortecedores por roda e um longo curso de 18 cm. O vão livre é de cerca de 25 cm e os ângulos de ataque e saída são respectivamente de 45º e 48º. Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema de roda livre manual também em todas elas.

Apesar de voltado para as trilhas e capaz de vencê-las com desenvoltura, o Stark também terá um perfil de conforto, com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, rodas de liga-leve, porta-copos, controle remoto para abertura das portas e bancos de couro. Com capacidade para quatro passageiros, o jipe oferece pouco espaço na traseira, daí ser chamado pela TAC de 2+2. A faixa de preço deve ser a mesma de Troller T4 e Agrale Marruá, algo na casa dos R$ 100 mil. Com sorte, talvez um pouco menos.

Em três anos, a TAC pretende chegar à produção de 100 unidades do Stark por mês. É um volume muito baixo, mas que tem condições de se ampliar. Só do motor S23 a Iveco pretende produzir 20 mil unidades por ano. Como o Stark não está nem perto de usar tantos motores, eles talvez sejam usados em outro modelo, como o Fiat Campagnola (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=40440) e o Iveco Massif (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=39884), que já foi flagrado rodando pelo Brasil. O panorama, para quem gosta de jipões, está cada vez mais promissor.

Segundo a assessoria de imprensa da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), o jipe Stark está rodando pelo Brasil em testes, com a meta de terminar abril com 30 mil km percorridos. Os testes também acontecerão no Centro-Oeste (fique atento, leitor dessa região!).

O primeiro lote do Stark, comemorativo do início da produção, com 25 unidades, já foi completamente vendido. Depois de sua entrega, o Stark começará a ser vendido ao restante dos consumidores. A rede de distribuição ainda está em formação. Para quem tiver dúvidas, a assessoria da TAC sugere o link “Fale conosco” (http://www.tacmotors.com.br/fale_conosco_br19.html) do site oficial da empresa, www.tacmotors.com.br (http://www.tacmotors.com.br/).

Se você, leitor, souber de algo a respeito disso ou conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Bernardo Hoelz
24/04/2009, 22:31
Luiz, li essa matéria hj. Achei mto interessante.

Abraços