Ver Versão Completa : Novo jipe brasileiro - TAC Stark
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
Desculpa por ter postado mensagens em vários posts, mas a cabeça aqui só pensa à prestação....
Oi, Caveso
Ao postar, você tem até uma hora para reeditá-lo. Pode incluir textos novos, apagar, anexar arquivos, etc.
Abs.
Eduardo.
Prezados,
Em primeiro lugar, gostaria deixar claro que não sou sócio da TAC e tão pouco tenho um. Sou jipeiro desde que nasci e só posso dizer uma coisa: Há muita informação/opinião equivocada à respeito do Stark!
Sou de Joinville e acompanhei, de certa forma e a distância, algumas etapas do projeto, mas acompanhei. Tive o interesse em me informar desde o início e dos maiores desafios do desenvolvimento de um jipe.
Sou engenheiro mecânico e posso falar com plenitude a dificuldade de desenvolvimento de produtos num país onde há tanto imposto, burocracia, jogo de interesses, falta de capacitação e um país carente de laboratórios de teste.
Quem acompanhou sabe que o Stark era para ser lançado com motor AP, similar ao do lançamento do Troller a mais de 14 anos. Porém a fornecedora de motores descontinuou este motor e passou a adotar a nova geração de motores transversais. Alguém sabia disto? Esta foi uma das razões pelo atraso e aumento do preço do Stark. Alguém pode imaginar o que é ter um carro pronto, todo desenvolvido, em fase de homologação e simplesmente ser obrigado a alterar toda a mecânica (suportes, análise estrutural, análise de vibrações, acústica, suspensão, ou seja, a alteração foi total) por descontinuação da fabricação do motor?
Não sou defensor do Stark e tão pouco sou contra a Troller, pelo contrário, torço por todos os fabricantes de automóveis no Brasil, em especial montadoras genuínas do Brasil como a TAC, Troller, Agrale, cresçam e desenvolva nosso polo automotivo e toda a cadeia de fornecedores.
O Troller é o que é hoje pois tem mais de 14 anos de estrada, com muita pesquisa, investimento, incentivo do governo, entre outros. Mérito dos empresários visionários e de toda a equipe que trabalhou na evolução/melhoria contínua do produto. Ou vão me dizer que os Trollers 1997 são obras primas? Quem está comparando o Troller do lançamento com o Stark do lançamento? Calro que não podemos somente comparar lançamentos pois daqui a pouco vão perguntar por que não estamos comparando o Willys com o Troller e Stark. Mas é preciso ter ciência que estamos falando de um produto novo no mercado.
O Stark precisa evoluir como qualquer produto que é lançado e, nós do universo off-road, precisamos sim fazer críticas, mas críticas construtivas e fundamentadas!
Não estou aqui para criar inimigos, nem discórdias. É um simples desabafo, pois tenho lido muitos comentários e por muito tempo só li e deixei passar. Mas hoje me senti no direito e dever de um jipeiro em enriquecer este forum tão importante para nosso esporte.
Abraço a todos,
Marcos Roberto Iarza Junior
Edgar Caldeira
12/05/2011, 03:47
Eita carrinho feio..
rodrigorodriguez
12/05/2011, 13:32
eh pensando melhor, nao eh mesmo tao bonito...
"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg
mauriciof
12/05/2011, 22:11
Quem acompanhou sabe que o Stark era para ser lançado com motor AP, similar ao do lançamento do Troller a mais de 14 anos. Porém a fornecedora de motores descontinuou este motor e passou a adotar a nova geração de motores transversais. Alguém sabia disto? Esta foi uma das razões pelo atraso e aumento do preço do Stark. Alguém pode imaginar o que é ter um carro pronto, todo desenvolvido, em fase de homologação e simplesmente ser obrigado a alterar toda a mecânica (suportes, análise estrutural, análise de vibrações, acústica, suspensão, ou seja, a alteração foi total) por descontinuação da fabricação do motor?
SÉRIO???????? mesmo????? serio que a vw finalmente aposentou o já jurássico, obsoleto, ultrapassado e velho APzão de guerra? como não me contaram isso antes? :putz:
falando sério, que idade tem esse projeto de motor? mesmo que a tac tivesse lançado no final da década de 90 ja devia saber que era um motor com os dias contados, uma vez que a importação de novos carros (forçando a evolução das carroças nacionais) só aumentava, é óbvio que o motor se tornaria obsoleto em pouco tempo, como tudo no mundo dos carros. Ou tem algum equipamento que as fábricas de veículos não o tornam propositalmente obsoleto simplesmente para vender os novos? Isso é regra básica na indústria automobilistica, talvez os carinhas da TAC não sabiam disso.
Não sou defensor do Stark e tão pouco sou contra a Troller, pelo contrário, torço por todos os fabricantes de automóveis no Brasil, em especial montadoras genuínas do Brasil como a TAC, Troller, Agrale, cresçam e desenvolva nosso polo automotivo e toda a cadeia de fornecedores.
O Troller é o que é hoje pois tem mais de 14 anos de estrada, com muita pesquisa, investimento, incentivo do governo, entre outros. Mérito dos empresários visionários e de toda a equipe que trabalhou na evolução/melhoria contínua do produto. Ou vão me dizer que os Trollers 1997 são obras primas? Quem está comparando o Troller do lançamento com o Stark do lançamento? Calro que não podemos somente comparar lançamentos pois daqui a pouco vão perguntar por que não estamos comparando o Willys com o Troller e Stark. Mas é preciso ter ciência que estamos falando de um produto novo no mercado.
O Stark precisa evoluir como qualquer produto que é lançado e, nós do universo off-road, precisamos sim fazer críticas, mas críticas construtivas e fundamentadas!
Não estou aqui para criar inimigos, nem discórdias. É um simples desabafo, pois tenho lido muitos comentários e por muito tempo só li e deixei passar. Mas hoje me senti no direito e dever de um jipeiro em enriquecer este forum tão importante para nosso esporte.
Abraço a todos,
Marcos Roberto Iarza Junior
quer saber o que fode mesmo?
100% das micro e pequenas empresas de SC (que eu faço parte) não recebem nem R$1.00 de benefício do governo, sendo que PME são quase 95% do estado, aí vem uns caras com projetos alucinados, pegam uma boa quantidade de $ público a fundo perdido, gastam sabe-se lá como e no quê, e na hora do vamôvê, decidem mudar de estado porque os incentivos fiscais não são suficientes :parede: e ainda por cima começam com um leilão quem dá mais pra decidir que estado vão "investir mais dinheiro" :torcendo: sendo que a única solução aparente se você sequer consegue vender seus 12 jeeps que produz por mês é - acreditem - produzir mais ainda! :cool:
enquanto isso as PMEs.. :discordo:
fernandotf
26/05/2011, 17:01
Fórum - Webventure (http://www.webventure.com.br/home/forum/topicos/mostra/id/1765)
Será que o descaso das concessionárias será um "privilégio" da TAC tb? :pensativo:
VOVÔ DO TROLLER
26/05/2011, 17:56
Fórum - Webventure (http://www.webventure.com.br/home/forum/topicos/mostra/id/1765)
Será que o descaso das concessionárias será um "privilégio" da TAC tb? :pensativo:
Simplesmente lamentável. Apesar da autorizada ( na época, pois não sei se esta empresa é ainda uma autorizada TAC) ter uma certa autonomia, mesmo não sendo mais autorizada, a TAC , por uma questão de mercado e imagem , deveria honrar a marca e dar uma solução ao caso. Imaginem se ele coloca isto no you tube? Péssima propaganda (negativa) para a Tac. Espero que a justiça seja feita .Abs. Válter
fernandotf
26/05/2011, 18:33
Valter, a AutoToy ficou fora da lista de revendedores por um tempo, mas atualmente está na listado de revendas no site da TAC Motors: Revendas | TAC Motors | Stark 4x4 (http://www.tacmotors.com.br/revendas/)
Desta forma, acho que a fabrica deveria sim solucionar o problema o mais rápido possível com o proprietário, e depois se resolve com a revenda AutoToy... neste momento, qualquer propaganda negativa contra a TAC tem muita repercussão...
VOVÔ DO TROLLER
26/05/2011, 21:11
Valter, a AutoToy ficou fora da lista de revendedores por um tempo, mas atualmente está na listado de revendas no site da TAC Motors: Revendas | TAC Motors | Stark 4x4 (http://www.tacmotors.com.br/revendas/)
Desta forma, acho que a fabrica deveria sim solucionar o problema o mais rápido possível com o proprietário, e depois se resolve com a revenda AutoToy... neste momento, qualquer propaganda negativa contra a TAC tem muita repercussão...
Boa noite Fernando. É exatamente isto que eu acho e infelizmente , apesar de eu desejar que fosse o contrário, a quantidade de propaganda negativa está aumentando. Abs. Válter
Rodrigo.Road
27/05/2011, 16:45
Se todo erro de concessionário fosse repassado a culpa às montadoras...... Está claro que o erro partiu da representante. Concordo que a montadora poderia dar um suporte ao cliente, visto sua imagem. Mas se o mesmo já colocou na justiça, paciência, agora é aguardar o julgamento dos culpados. Se o carro não estava emplacado é porque me parece que ocorreu um conflito de notas, nada mais. Lamentável apenas o cliente ter que esperar pelo erro dos outros.
Por falar em julgamento, esta parte do forum está uma piada. Sem credibilidade nenhuma. Venhoao fórum apenas buscar sobre mecânica, porque do ponto de vista "guerra comercial" está vergonhoso. Gente falando o que não sabe, ou, as vezes pior, falando o que julga saber. Só deixo um recado, contra fatos, não ha argumentos. Mas fatos reais!
Abraço a todos!
cantodopirão
27/05/2011, 22:29
Hoje vi 2 Starks rodando em Fortaleza e sinceramente até que achei bonito
alexsousa
30/05/2011, 11:39
é muito bonito, mas prefiro esperar, pois os contatos com os mais experientes dirão se esse jeep é mesmo bom!!!
rodrigorodriguez
30/05/2011, 14:38
ele eh mesmo bonito...
"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg
NEWTON SPONHOLZ
31/05/2011, 14:03
Dae Galera
Vi um "StarTreck" numa loja aqui em Curitiba, qdo Comprava uns pneus pro Samurai, é bonito e a suspensão impressiona se movimentando, mas qual que é desse jeep parece que num anda nda e todo essa tecnologia muito complicada, alguem sabe me dizer o valor do mercado ´é jeep pra uso em estrada ruim ou só palhaçada.
Flw
JORGE DELMANTO
01/06/2011, 17:33
Andretomasi,
Sem noção ou nao, considero fofoca propagar informações sem saber o real conteudo da mesma.
Já que quer prolongar esse assunto - q esta sendo discutido PELO INTERESSADO em um topico à parte - pq nao faz o favor a todos e posta as respostas que lá estao?
Ou so te interessa por fogo na historia de um lado apenas?
Abç
andretomasi
01/06/2011, 18:09
Só para tentar manter as regras do fórum...:dance:
[ ]'s
"a relação da empresa com seus clientes".. ok, então solicitei aos moderadores que movam minha mensagem para aquele tópico. Apesar de não ver sentido em dois tópicos discutindo o mesmo assunto.
[ ]'s
andretomasi
01/06/2011, 18:27
Andretomasi,
Sem noção ou nao, considero fofoca propagar informações sem saber o real conteudo da mesma.
Já que quer prolongar esse assunto - q esta sendo discutido PELO INTERESSADO em um topico à parte - pq nao faz o favor a todos e posta as respostas que lá estao?
Ou so te interessa por fogo na historia de um lado apenas?
Abç
Jorge, tu é advogado da Stark?
Prefere que se omita a história? Acho que o próprio Cristiano que foi lesado já deixou claro o conteúdo da mesma. A solução é que ainda é uma incógnita, e é o que pode mudar a opinião de muitos possíveis compradores.
Quanto às respostas, agora que comentaste vi que ele criou um tópico aqui no 4x4br, e isso foi depois que postei a mensagem neste tópico, o que invalida teu argumento.
O tópico que linkei antes, estava em outro fórum, trouxe para cá pois achei pertinente à discussão. Além do que, neste tópico que foi aberto depois, além da sua, não vejo nenhuma resposta contrária ao que o Cristiano relatou. Link para o novo tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/91486-comprei-um-tac-stark-em-sao-paulo-e-me-dei-mal.html
Não me interessa por fogo nenhum e sim ver a resposta da TAC a isso, que deveria ter sido outra. Fato é que um cliente comprou um veículo da marca como sendo 0km, passou por toda essa confusão e ainda não teve uma solução. A fábrica não deveria manter um mínimo de responsabilidade e controle de qualidade e atendimento sobre suas autorizadas? Eu não sentiria confiança em comprar um veículo deles se surgirem mais relatos como esse, além dos já tão falados relatos de quebras.
Mas, se preferem só ficar elogiando aqui e ignorar as falhas, tudo bem.
[ ]'s
JEFFCATUNDA
01/06/2011, 18:42
:stop: Leia antes com ANTENÇÃO: :stop:
Tópico criado para falar EXCLUSIVAMENTE sobre o veículo Stark. Informações técnicas, pontos positivos e negativos da viatura, etc, etc etc.
:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico Novo jipe brasileiro - TAC Stark (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/21793-novo-jipe-brasileiro-tac-stark.html)
Só para tentar manter as regras do fórum...:dance:
[ ]'s ...:dance:
[ ]'s
Chuck. Descobri o que esta ocorrendo nesse topico que você criou... Acho que para resolver basta retirar o que eu destaquei em "negrito roxo" que ai acho que não dá mais problema por aqui, postam só os anunciantes, representantes e os que estão negociando descontos... Os demais vão lá para o GERAL OFF TOPIC.
Acho que deixando o "informações técnicas" ainda vai dar um pouco de confusão, mas dá para gerenciar... Espero ter ajudado.
Grande abraço.
JEFFCATUNDA
01/06/2011, 19:03
Giovani.
Acho que transferindo para cá o Chuck não vai ler... Avisa para ele.
Origado.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/06/2011, 10:16
JEFFCATUNDA
Giovani.
Acho que transferindo para cá o Chuck não vai ler... Avisa para ele.
Origado.
Jeff
Leio sim:dance:
É que se respeitarmos o título dos tópicos, tudo fica mais organizado...:concordo::concordo:
...em tópico que se fala sobre o carro, vamos falar sobre o carro...
...em tópico que se fala da revenda, do atentimento ao cliente, etc,etc, vamos falar da revenda, do atendimento ao cliente ou qualquer outro assunto que não se encaixe no tópico sobre o carro em si.
As coisas são tão simples...porque então complicar??:parede:
[ ]'s
Neguinho t4
23/06/2011, 12:37
:roll: Não entendi, ali não tem absolutamente nada de Engesa, a suspensão é independente nas 4 rodas. Veja fotos abaixo, do primeiro protótipo.
Eu vejo que nós deveríamos é incentivar a iniciativa, mesmo que não agrade a todo mundo ainda merece crédito por ser um veículo novo, com design novo e brasileiro (feito aqui mesmo, na Questto Design Questto Design (http://www.questtodesign.com.br/)) e não uma cópia deslavada do Wrangler, nada contra, mas...
E chamar de "mais novo grande fracasso da indústria brasileira" é demais hein, pegou pesado, vamos dar uma chance!
Pow eu vejo como uma grandíssima oportunidade e parabéns para tac...Temos que parar de pagar p.a.u para os produtos importados..(o meu é gringo, o meu eu trouxe dos EUA, assim nós afundamos cada vez mais) Temos que ser exigentes sim, só assim teremos melhor qualidade. Sei que temos muito que melhorar, mais se não der-mos chances e não acreditar-mos em empresas brasileiras, estaremos sempre tirando o pão da boca de brasileiros para patrocinar as guerras dos gringos. Tomara que o stark ganhe o mercado sim, e teremos concorrencia com a foid.
Sem conflitos, é só minha opinião.:violao::bye:
jurandybispo
22/09/2011, 17:39
Realmente temos que dar um voto de confianca ao Jipe Stark.
Mais com o motor a gasolina e neste preço não fica facil:semideia
leobnaval
22/09/2011, 18:18
Realmente temos que dar um voto de confianca ao Jipe Stark.
Mais com o motor a gasolina e neste preço não fica facil:semideia
Motor a gasolina, você tirou esta informação da onde????? Ele é vendido apenas na versão com motorização turbo diesel 2.3.
jose luiz oliveira
14/10/2011, 23:51
Motor a gasolina, você tirou esta informação da onde????? Ele é vendido apenas na versão com motorização turbo diesel 2.3.
E aí moçada, tô de volta , depois de tomar um balao de 30 dias do moderador do outro topico.
Vejam a grande novidade, o Stark do Andre de BH, roda com cruzetas e eixos super reforçados.
Tá com pneu 35 e botandopra quebrar (ou melhor agora nao quebra mais).
Alguem mais tem este sistema no stark?
Pena que o Andre nao acompanha o forum, gostaria de saber mais.
Abç
Pessoal,
Excelente modificação, tem muitos pontos positivos....
Para termos retorno do que de fato ocorre, teremos de esperar o Andre fazer algumas trilhas em BH.... Tem tudo para dar certo, mas não adianta nada por cruzetas se não limitarem o Curso da Direção..... Vai estourar do mesmo jeito..... Precisamos ver a durabilidade do "cardan" também, pois o torque nas rodas é muito grande, ainda mais com Bloquei de Diferencial.... O problema em questão não seria as cruzetas e sim o próprio cardan.... Balanceamento, etc.... Vamos aguardar novidades do André!
Parabéns pela iniciativa em melhorar o projeto, não sei se a idéia foi da TAC ou do André, mas seja de quem for parabéns!
Um abraço!
fernandotf
17/10/2011, 10:15
E aí moçada, tô de volta , depois de tomar um balao de 30 dias do moderador do outro topico.
Vejam a grande novidade, o Stark do Andre de BH, roda com cruzetas e eixos super reforçados.
Abç
E os semi-eixo + homocinética megaultrasuper reforçado da IVECO, não deram certo? Não sou engenheiro mecânico, mas usar cruzeta e cardan soa como medida deseperada... como fica o conjunto em alta velocidade? Tremelique? Não vai dar folga com o tempo? De qualquer forma, é muito bom ver soluções (opções) para o Stark! Parabéns para a iniciativa do André!
E os semi-eixo + homocinética megaultrasuper reforçado da IVECO, não deram certo? Não sou engenheiro mecânico, mas usar cruzeta e cardan soa como medida deseperada... como fica o conjunto em alta velocidade? Tremelique? Não vai dar folga com o tempo? De qualquer forma, é muito bom ver soluções (opções) para o Stark! Parabéns para a iniciativa do André!
Fernando, obrigado por me lembrar desse tópico rapaz. Já tinha até esquecido dele.
E pelo visto as mensagens interessantes e que realmente importam continuam vindo pra cá.
germanochairder
17/07/2012, 20:44
Abç
Super show isso, só vejo isso nos eua...Foi colocado nas 4 homocinéticas? E o uso em velocidade ficou afetado?? Ainda dá pra colar o ponteiro na estrada?
leozettel
08/10/2012, 09:01
Abç
Pessoal,
Algum novidade sobre esses eixos com cruzetas?
Isso é desenvolvido por alguém?
Abraço,