Conectar

Ver Versão Completa : Novo jipe brasileiro - TAC Stark

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/07/2009, 22:16
A página está novamente funcionando, mas o vídeo foi editado e uma nova locução, agora mais superficial, foi colocada...:pensativo:

http://quatrorodas.abril.com.br/videos/carros/177623_v.shtml

Os comentários que informavam os erros da narrativa foram apagados...:discordo:

Sou formado em publicidade, mas não contratei um jornalista para escrever no meu site porque infelizmente são raros os profissionais que possuem formação acadêmica + conhecimento sobre o off-road.

O lado positivo de toda esta novela sobre o vídeo da 4 Rodas é que eles sabem bem, agora mais do que nunca, que nem todos os consumidores de veículos off-road (de verdade) são gados que somente seguem o rebanho. Somos sim beeem informados e pra ter o nosso crédito, esses "jornalistas de carteirinha" terão que botar o pé no barro...:mrgreen:

[ ]'s

Giovani
05/07/2009, 22:51
Fraquinho de curso...

[]'s

DPC06
06/07/2009, 00:01
DPC06,

Nós já vimos esse protótipo no Salãoi do Automóvel/2008, em SP.

Todos os frequentadores deste tópico estão esperando esse veículo desde 2006.

Dizem os montadores que venderam 25 deles no Salão do Automovel de São Paulo, mas por coincidência, nenhum deles apareceu aqui no forum....

Se existe algum comprador, não procurou o forum 4x4brasil o que acho estranho demais.

Poderia vir e dizer: Comprei! A grana é minha! Fiquem com inveja!

Não aconteceu... :(

Entendi Rabugento!

Perguntas:

1. Esse motor não superaquece? Não vaza água e óleo(A maior de todas as minhas revoltas com o Troller 3.0) no uso intenso, ainda que somente urbano em condições normais de manutenção?

2. É econômico?

3. Fácil de peças e manutenção?

Sei que o carro ainda não está lançado, mas salvo engano, o mesmo mtor roda nos furgões e caminhões pequenos da IVECO.

Saudações a todos!

abreu
06/07/2009, 00:34
Eu achei RIDICULO a gambiarra do intercooler em cima do motor, sem nem mesmo um scoop no capô para resfria-lo.

Olhem no video...

Abraços.

folgado
06/07/2009, 09:26
Por falar em jornalistas, deem uma olhadinha aqui:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3859665-EI8139,00-Pai+de+familia+que+morreu+em+incendio+em+Londres+f ica+inconsolavel.html

Já deixei minha mensagem lá. rsrsrs

RABUGENTO
06/07/2009, 12:41
Por falar em jornalistas, deem uma olhadinha aqui:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3859665-EI8139,00-Pai+de+familia+que+morreu+em+incendio+em+Londres+f ica+inconsolavel.html (http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3859665-EI8139,00-Pai+de+familia+que+morreu+em+incendio+em+Londres+f ica+inconsolavel.html)

Já deixei minha mensagem lá. rsrsrs

O RABUGENTO colocou uma resposta na sua mensagem. :) :oops::shock:

Murillus
06/07/2009, 17:24
to achando que este projeto vai ser so um projeto...

ou, quem sabe, se alguma montadora GM ou VW ou Xingling compre o prototipo...

[]s

Milton Quindim
06/07/2009, 18:00

[]s

to creditando mais na fiat seriaum bom carro para oprimeiro 4x4 da empresa.

Carlos
07/07/2009, 23:00
Só para sacanear: engenheiro, via de regra, escreve mal pra cacete.
Mas vamos lá - esse traste não vai longe não. Gostaria muito que fosse, mas o jipinho é uma receita de fracasso: escolheram não utilizar peças de outros carros em um carro fora de série nacional.
Todos que tentaram essa fómula quebraram o projeto. Quebraram até a própria fábrica em alguns casos.

RABUGENTO
08/07/2009, 08:15
Só para sacanear: engenheiro, via de regra, escreve mal pra cacete. (Tem a letra ruim)
Mas vamos lá - esse traste não vai longe não. Gostaria muito que fosse, mas o jipinho é uma receita de fracasso: escolheram não utilizar peças de outros carros ?????? em um carro fora de série nacional.
Todos que tentaram essa fómula quebraram o projeto. Quebraram até a própria fábrica em alguns casos.

Carlos,

Não sou engenheiro, procure saber sobre quem você gosta de ler e verá que há vários engenheiros no rol.

Não entendi a sua afirmação sobre as peças.

PS: Não sei de onde apareceu um cartão postal novo do Star Treck aqui em casa. Se algum fã ardoroso quiser, posso mandar.

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 14:00

[]s

pior que esse startreco parece até com alguns minibugues chineses... a propósito: em santa catarina tem bastante chineses, toda vez que eu vou em floripa aproveito para comer pastel de carne (que na época de colégio uns moleques insistiam naquela história da carne de cachorro) na pastelaria de um chinês da província de guandong...

[]s gastronômicos

leonardosell
10/07/2009, 16:40
Aliás,em Porto Alegre tambem existem muitos chineses,embora naõ propriamente sejam pasteleiros,e tambem naõ sou chinês(nada contra);e com relaçaõ ao STARK,conhecí a fabrica,e conheço varios compradores do mesmo.Saõ pessoas que por sua vez tambem possuem wangler,mitsubishi e até troller,mas mesmo assim estaõ anciosos pelo novo jeep.

RABUGENTO
10/07/2009, 17:38
Aliás,em Porto Alegre tambem existem muitos chineses,embora naõ propriamente sejam pasteleiros,e tambem naõ sou chinês(nada contra);e com relaçaõ ao STARK,conhecí a fabrica,e conheço varios compradores do mesmo.Saõ pessoas que por sua vez tambem possuem wangler,mitsubishi e até troller,mas mesmo assim estaõ anciosos pelo novo jeep.

Já que os conhece, peça para que eles apareçam aqui no forum.
Eles já devem ter testado o veículo, não?

leonardosell
10/07/2009, 19:15
caro amigo(RABUGENTO) e demais companheiros,tive a oportunidade de estar junto com o STARK em algumas trilhas,e pude constatar que ele naõ faz feio em trilhas. e com relaçaõ a alguns compradores que conheço,alguns que fazem parte do clube do jipeiro de joinville,pessoal que compete na copa catarinense de raid, e que naõ vejam á hora de colocar a maõ no bichinho para estrear no campeonato de jeep raid.o anonimato deles,naõ sei porque,mas quem sabe se vocês entrarem em contato com o clube do jipeiro jionville,eles se manifestam.

cRiPpLe_rOoStEr
10/07/2009, 21:52

aqui no meu bairro (bom fim) tem até coreano... quanto aos futuros eventuais proprietários do stark, era melhor terem se concentrado nos wangler, mitsubishi e troller que embarcar nessa canoa furada...

Morcego
10/07/2009, 23:49
Cadê os Ghosts que não aparecem !!!!! :pensativo:

Giovani
11/07/2009, 00:17
Os 25 primeiros donos estão seguindo a filosofia da TAC...:roll:

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 00:24
Os 25 primeiros donos estão seguindo a filosofia da TAC...:roll:

[]'s

donos??? ou seriam na verdade VÍTIMAS??? é questão de tempo para sabermos...

Loiro
11/07/2009, 00:50
R$90.000 por um veículo com um curso de suspensão de 18 centímetros?
Pra perder pra isso somente a suspensão dianteira da Strike...
[]´s

cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 00:58
[]´s

vale mais a pena juntar mais $10000 e comprar um marruá...

Marcelo-HPE
11/07/2009, 07:53
90.000 latinhas nesse buguinho !!!! eu prefiro um Troller que já é um bugão conhecido e renomado ,
para vender ,esse buguinho tem custar 10.000 latinhas a menos que o troller , ser tão bom quanto .

cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 13:28
com a aquisição da chrysler/dodge/jeep pela fiat, eu acredito que o stark possa sofrer um novo atraso, ja que está em fase de homologação uma versão a diesel do wrangler, provavelmente com motor iveco... então, é de se desconfiar se a fpt não vai cancelar a venda de motores para a tac...

Giovani
11/07/2009, 18:48
...tive a oportunidade de estar junto com o STARK em algumas trilhas,e pude constatar que ele naõ faz feio em trilhas.
Leonardo, onde foram essas trilhas? Vc tem fotos?

[]'s

folgado
11/07/2009, 20:29
vejam o desempenho:

YouTube - TAC Stark QRX 2009 Fosso de Lama

Ceis pensam que é brincadeira?

O bicho é forte mesmo...

JEFFCATUNDA
11/07/2009, 23:09
Isso é um fosso de lama?

Cara, passa até bicicleta por ai...

CAVESO
11/07/2009, 23:31
Mas não qualquer bicicleta, né?

Dá pra passar de caloi 10 com pneu careca e sem as mãos....

Marcelo-HPE
12/07/2009, 07:24
e de monareta acho que tb passa !! hehehehehe, jogar lama pra cima até celta rebaixado joga .

Théo_Augusto
12/07/2009, 12:13
[]´s

ai ai ai....

mais um que não sabe exatamente o que diz...
Pesquisa aí o curso do "concorrente direto" e posta aqui!

Só cuidado! Vc vai se decepcionar!

Abraços
Théo
(ou... como vocês mesmos sugerem: mais uma VÍTIMA! tsc tsc)

leonardosell
12/07/2009, 13:37
GIOVANI,essas trilhas ao qual comentei,são em joinville,terra natal do STARK,e posso dizer por sua vez que ele é muito bom em trilhas tambem,e com relação a fotos em trilha,eu naõ possuo,pois naõ costumo levar maquina fotografica nelas,mas membros do clube do jipeiro joinville,certamente possuem,sugiro para os interessados que entre em contato com eles.
o STARK por sua vez costuma fazer trilha junto c/ o clube do jipeiro,pois são pessoas que possuem diferentes carros(troller,ford willys,pagerinho,vitara,wrangler etc... e acredito que a TAC até use como campo de prova real perante seus concorrentes para a real avaliação, pois normalmente é acompanhado de engenheiros nas trilhas.

Marcelo-HPE
12/07/2009, 14:58
GIOVANI,essas trilhas ao qual comentei,são em joinville,terra natal do STARK,e posso dizer por sua vez que ele é muito bom em trilhas tambem,e com relação a fotos em trilha,eu naõ possuo,pois naõ costumo levar maquina fotografica nelas,mas membros do clube do jipeiro joinville,certamente possuem,sugiro para os interessados que entre em contato com eles.
o STARK por sua vez costuma fazer trilha junto c/ o clube do jipeiro,pois são pessoas que possuem diferentes carros(troller,ford willys,pagerinho,vitara,wrangler etc... e acredito que a TAC até use como campo de prova real perante seus concorrentes para a real avaliação, pois normalmente é acompanhado de engenheiros nas trilhas.
Isso é muito fantasioso , ô meu meu amigo vc que já é daí consegue uma fotos e posta aqui .
Falou isso tudo aí !!! agora poste aqui ao menos uma foto desse Jeep em ação real . já que tem jipeiro daí que já possue a máquina .
abs

JEFFCATUNDA
12/07/2009, 16:55
ai ai ai....

Mais um que não sabe exatamente o que diz...
Pesquisa aí o curso do "concorrente direto" e posta aqui!

Só cuidado! Vc vai se decepcionar!

Abraços
théo
(ou... Como vocês mesmos sugerem: Mais uma vítima! Tsc tsc)
você comprou um starck?????

Olhaiiiii pessoal....daqui ha alguns meses já teremos um colega para nos contar como é dirigir esta máquina!!!!!!!!

Espero que sejam poucos meses....

JEFFCATUNDA
12/07/2009, 16:58
giovani,essas trilhas ao qual comentei,são em joinville,terra natal do stark,e posso dizer por sua vez que ele é muito bom em trilhas tambem,e com relação a fotos em trilha,eu naõ possuo,pois naõ costumo levar maquina fotografica nelas,mas membros do clube do jipeiro joinville,certamente possuem,sugiro para os interessados que entre em contato com eles.
O stark por sua vez costuma fazer trilha junto c/ o clube do jipeiro,pois são pessoas que possuem diferentes carros(troller,ford willys,pagerinho,vitara,wrangler etc... E acredito que a tac até use como campo de prova real perante seus concorrentes para a real avaliação, pois normalmente é acompanhado de engenheiros nas trilhas.
chegou um colega (de 9 posts), comentando o carrinho...

Será mais um representante do depto. De marketing?

leo cabral
12/07/2009, 17:20
Um Stark ter medo de lama eu até admito , mas um todo poderoso Troller 2009 ter medo de uns pinguinhos de chuva nas dunas ai não dá né JEFF!!:mrgreen::mrgreen:

JEFFCATUNDA
12/07/2009, 17:45
Um Stark ter medo de lama eu até admito , mas um todo poderoso Troller 2009 ter medo de uns pinguinhos de chuva nas dunas ai não dá né JEFF!!:mrgreen::mrgreen:
Leo..troller não tem medo de nada!

Quem pode ter medo é o motorista!

Giovani
12/07/2009, 18:02
Claro... Como não pensei nisso, conheço todo mundo lá de Joinville...:rolleyes:

Como também peço para a galera usar a pesquisa, fui pesquisar. Afinal esse JC deve ter site e deve divulgar seus eventos. De fato, tem site e as fotos são todas de lá: www.cubedojipeiro.com.br :concordo:

Sendo o Stark aguardado à tanto tempo, é claro que vou encontrar fotos dele no site do JC da sua cidade natal. Encontrei sim!!!:dance:

Desfile
http://www.clubedojipeiro.com.br/2009/9demarco/fotos/niver_jlle_15.jpg
http://www.clubedojipeiro.com.br/2009/9demarco/fotos/niver_jlle_53.jpg
================================================== ================================================== ========

6º Rally de Regularidade de Joinville - 06/06/2009
http://www.clubedojipeiro.com.br/2009/rally/6orally/prova/fotos/rally39.jpg
http://www.clubedojipeiro.com.br/2009/rally/6orally/prova/fotos/rally96.jpg
Stark???
================================================== ================================================== ========

Expedition - 2º Desafio 4x4 - 07/03/2009
???????

8º Jeep RAID de Joinville - Trilha do Medroso - 06 e 07/03/2009
http://www.clubedojipeiro.com.br/2009/raid/joinville/fotos/fotos/raid_jlle_46.jpg
Tem coisa muito bonita em SC...
http://www.clubedojipeiro.com.br/2009/raid/joinville/fotos/fotos/raid_jlle_95.jpg
Stark ????????

7º Jeep RAID de Joinville - 01/03/2008
Ooooopaaaa!!!! Aqui tem 2 na "trilha"!!!:dance: PÉRAAA... :pensativo: :parede:
http://www.clubedojipeiro.com.br/2008/raid/joinville/fotos/raid2.jpg
No mesmo evento:
http://www.clubedojipeiro.com.br/2008/raid/joinville/fotos/raid11.jpg
Stark???

Elas estavam lá: :dance:
http://www.clubedojipeiro.com.br/2008/raid/joinville/fotos/raid9.jpg

Trilha da Tanhota - Paleta - 07/10/2007 - Domingo
http://www.clubedojipeiro.com.br/2007/trilha07-10/fotos/trilha07-10-9.jpg
Stark???

1º Desafio 4x4 - 6o RAID Joinville 2007 - 2 e 3 de março de 2007
http://www.clubedojipeiro.com.br/2007/raid/joinville/fotos/fotos/78.jpg
http://www.clubedojipeiro.com.br/2007/raid/joinville/fotos/fotos/159.jpg
Stark????

Transparaná 2008:
http://www.clubedojipeiro.com.br/2008/raid/transparana/geral.pdf
Stark???

Transparaná 2009:
http://www.transparana.com.br/arquivos/Rank_Transparana_2009_Ate10_R10_Geral.pdf
Stark???

Ainda não foi dessa vez... :cry:

[]'s

folgado
12/07/2009, 18:08
Gostei do Chevetão no Rally de Regularidade de Joinville.

leonardosell
12/07/2009, 18:41
e aí gostaram do chevetaõ,e dum guri muito gente boa,e só usa ele pra zoa. gostaria tambem de dizer que não ganho pago por isto,nem mesmo tenho ligação com a TAC, mas como eu não possuo fotos do stark por razoes já dita anteriormente,sugiro para efeito de curiosidade que vejam o youtube tambem,e quem sabe....

cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 18:47
acredito que em função do fracasso do projeto do ibap democrata e da falência da gurgel, engolida pelo lobby da fiat e da autolatina, o povo brasileiro acabou desenvolvendo uma desconfiança contra quem insiste em tentar introduzir no mercado um novo veículo feito por uma empresa de capital nacional... até a própria agrale, com o marruá, creio que só obteve sucesso por ter contado com interesse das forças armadas... não que eu seja militarista, mas na época da ditadura apesar de ter catalizado o sucateamento do parque industrial brasileiro, pelo menos alguma coisa se investiu em pesquisa para o desenvolvimento de tecnologia automotiva nacional, caso dos motores a álcool e de vários fora-de-série que tentavam contornar as limitações à importação de componentes em vigor na época... e até a saudosa gurgel contou com apoio dos milicos para se promover, como quando o ministro da aeronáutica encomendou uns ipanemas para serem inaugurados num desfile de 7 de setembro...

leonardosell
12/07/2009, 18:56
GIOVANI,conforme voce diz conhecer o pessoal do cj,sugiro entrar em contato com eles,pois muitos possuem imagens particulares,mas é mais facil encontrar-lhes após dia 28-7-2009,pois o pessoal que tem bala na agulha,está participando de uma expediçaõ e retornam dia 27,conforme calendario de eventos do clube

Morcego
12/07/2009, 19:06
Boa Giovani,

Trilha ???? Cadê o Jipinho na trilha ??? Também não vi...

Na pauleira eu também só vi Lands, Vitaras, Pajeros, Trollers etc.

Starks só naquela laminha que só serve para fazer zerinhos.:twisted:

É uma pena que toda vez que alguem faz trilha com o Stark esquece a maquina fotográfica, ou não carregou a bateria, ou...sei lá o que !:parede:

Enfim, o sonho continua e é livre...

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/07/2009, 19:23
acredito que em função do fracasso do projeto do ibap democrata e da falência da gurgel, engolida pelo lobby da fiat e da autolatina, o povo brasileiro acabou desenvolvendo uma desconfiança contra quem insiste em tentar introduzir no mercado um novo veículo feito por uma empresa de capital nacional... até a própria agrale, com o marruá, creio que só obteve sucesso por ter contado com interesse das forças armadas... não que eu seja militarista, mas na época da ditadura apesar de ter catalizado o sucateamento do parque industrial brasileiro, pelo menos alguma coisa se investiu em pesquisa para o desenvolvimento de tecnologia automotiva nacional, caso dos motores a álcool e de vários fora-de-série que tentavam contornar as limitações à importação de componentes em vigor na época... e até a saudosa gurgel contou com apoio dos milicos para se promover, como quando o ministro da aeronáutica encomendou uns ipanemas para serem inaugurados num desfile de 7 de setembro...
Não é por ai Cripple!
É que esta todo mundo esperando aparecer de verdade este jipe e nada até agora, pessoalmente eu até acho que nunca vai sair uma fornada de verdade dele, acho que vai ser mais uma jogada de sacanagem, afinal já até venderam alguns, tu acha que se eles quizessem fabricar em escala eles não teriam feito ainda? pelo menos os 25 vendidos primeiro, pelo menos é minha impressão.
Abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 19:38
realmente esses 25 primeiros ja deveriam ter saído, nem que o engenheiro responsável pelo projeto tivesse que montar na garagem de casa... a propósito: em que pé está a construção da fábrica...

Giovani
12/07/2009, 19:58
GIOVANI,conforme voce diz conhecer o pessoal do cj,sugiro entrar em contato com eles,pois muitos possuem imagens particulares,mas é mais facil encontrar-lhes após dia 28-7-2009,pois o pessoal que tem bala na agulha,está participando de uma expediçaõ e retornam dia 27,conforme calendario de eventos do clube

Claro... Como não pensei nisso, conheço todo mundo lá de Joinville...:roll:
Foi uma frase sarcástica, por isso existem os Smiles.
Pelo visto quem conhece bem a turma do JC é vc, pois sabe até onde eles estão no momento. Então poderia fazer o que todos aqui esperam com ansiedade: mostrar fotos ou vídeos do Stark numa trilha.

Vídeos do Stark no Youtube já vi uma porção. Pq vc não põe o link de um desses que vc se refere?

[]'s

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/07/2009, 20:05
Foi uma frase sarcástica, por isso existem os Smiles.
Pelo visto quem conhece bem a turma do JC é vc, pois sabe até onde eles estão no momento. Então poderia fazer o que todos aqui esperam com ansiedade: mostrar fotos ou vídeos do Stark numa trilha.

Vídeos do Stark no Youtube já vi uma porção. Pq vc não põe o link de um desses que vc se refere?

[]'s
Por que não existe Giovani!
Pensa bem, só tem os de teste, particular não deve ter nenhum ainda, porque senão como iam ficar os consumidores que já compraram, pagaram parte deles e não receberem nem bom dia, acho que eles ainda tiveram de pagar o test drive em que conheceram a viatura, hehehehe, só dando risada mesmo.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/07/2009, 20:08
realmente esses 25 primeiros ja deveriam ter saído, nem que o engenheiro responsável pelo projeto tivesse que montar na garagem de casa... a propósito: em que pé está a construção da fábrica...
Deve estar no pé mesmo Cripple!! Prontinhos para ir para Argentina ou Paraguay que fica pertinho dali, hehehehe.
Abraço

Marcelo-HPE
12/07/2009, 20:16
Aqui é o seguinte , falou tem que provar , não adiantar vir aqui falar bonito , que tem até engenheiro da TAC nas trilhas avaliando o Bichinho . se não mostra nem uma foto do bicho numa trilha junto com outros 4x4 .
Se nem o jeep agente vê na trilha quer dirá engenheiro da TAC .hehehehhehe

leonardosell
12/07/2009, 20:34
gostaria de explicar e ou demonstrar tudo o que voces queriam,mas por rasões particulares eu me desliguei desse grande grupo em final de fevereiro.
este clube ao qual fiz parte por alguns anos,segue um estilo ao qual eu naõ consigo acompanhar,competições,aventuras,trilhas quase que senanais,e portanto saí e hoje faço restauraçoes de jeeps ford wills,como hobby,pois na minha vida proficional sou comerciante,e concursei mecanica automotiva para este fim.

Giovani
12/07/2009, 20:39
gostaria de explicar e ou demonstrar tudo o que voces queriam,mas por rasões particulares eu me desliguei desse grande grupo em final de fevereiro.
este clube ao qual fiz parte por alguns anos,segue um estilo ao qual eu naõ consigo acompanhar,competições,aventuras,trilhas quase que senanais,e portanto saí e hoje faço restauraçoes de jeeps ford wills,como hobby,pois na minha vida proficional sou comerciante,e concursei mecanica automotiva para este fim.

E os vídeos das trilhas no Youtube?

[]'s

leonardosell
12/07/2009, 21:06
voces já tentaram entrar em contato com a TAC,quem sabe ela possa lhes dar uma melhor resposta, ou quem sabe ate´uma visita á fabrica aqui em joinville.

RABUGENTO
13/07/2009, 07:48
voces já tentaram entrar em contato com a TAC,quem sabe ela possa lhes dar uma melhor resposta, ou quem sabe ate´uma visita á fabrica aqui em joinville.

leonardosell,

Quando eu estive no Salão do Automóvel 2008, no Anhembi-SP, solicitei aos vendedores do Star Treck que lá estavam que fizessem a gentileza de aparecer no Forum 4x4brasil, em razão dos comentários que aqui colocávamos.

Já que você está vizinho deles, quase porta com porta, poderia fazer a gentileza de passar-lhes o link deste tópico, que já existe há alguns anos e assim mostrarem a verdade sobre a existência do buguinho.

No fundo não nos interessa conhecer a fábrica, se fosse esse o caso já teríamos ido até Joinville e batido à sua porta.

Queremos ver comprovadamente o desempenho do veículo. Os vídeos que existem no Youtube são daqueles lugares que os fusquinhas passam e jogam poeira e lama pra todos os lados. Todos vídeos feitos para propaganda apenas.

Não somos contra as iniciativas de engenheiros brasileiros, absolutamente.
Por sinal há muitos projetos internacionais iniciados por brasileiros.

O que queremos saber de verdade é:

Vai vingar a vinda do veículo?
Vai ser outro automóvel Presidente?
Aqueles que investiram terão seu retorno?(BNDES e 25 compradores)

Ve-lo-emos algum dia em trilhas?

Será que alguém da TAC não fica com coceira de rebater aqui os comentários?

Esta novela é o próprio "O direito de nascer".
Nascerá???

Lá se vão 2300 posts no tópico. :)

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 08:33
leonardosell,

Quando eu estive no Salão do Automóvel 2008, no Anhembi-SP, solicitei aos vendedores do Star Treck que lá estavam que fizessem a gentileza de aparecer no Forum 4x4brasil, em razão dos comentários que aqui colocávamos.

Já que você está vizinho deles, quase porta com porta, poderia fazer a gentileza de passar-lhes o link deste tópico, que já existe há alguns anos e assim mostrarem a verdade sobre a existência do buguinho.

No fundo não nos interessa conhecer a fábrica, se fosse esse o caso já teríamos ido até Joinville e batido à sua porta.

Queremos ver comprovadamente o desempenho do veículo. Os vídeos que existem no Youtube são daqueles lugares que os fusquinhas passam e jogam poeira e lama pra todos os lados. Todos vídeos feitos para propaganda apenas.

Não somos contra as iniciativas de engenheiros brasileiros, absolutamente.
Por sinal há muitos projetos internacionais iniciados por brasileiros.

O que queremos saber de verdade é:

Vai vingar a vinda do veículo?
Vai ser outro automóvel Presidente?
Aqueles que investiram terão seu retorno?(BNDES e 25 compradores)

Ve-lo-emos algum dia em trilhas?

Esta novela é o próprio "O direito de nascer".
Nascerá???

X2 Rabuja!
Sabias palavras e 2301 posts, hehehe.
Abraço.

Théo_Augusto
13/07/2009, 08:36

Deu coceira até a página 20, mais ou menos...

Théo

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 09:05
Deu coceira até a página 20, mais ou menos...

Théo
Acho que entendi tudo Théo!
Pelo visto a pessoa mais indicada para nos mostrar o "famoso" Jipinho é tu mesmo né?
Dando uma olhada melhor no forum, encontrei este convite datado de 25/10/04, ou seja a muito tempo, demoraste a aparecer heim!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5362 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5362)
Deem uma olhada lá pessoal.
Abraços.

RABUGENTO
13/07/2009, 09:23
Pelo visto a pessoa mais indicada para nos mostrar o "famoso" Jipinho é tu mesmo né?
Dando uma olhada melhor no forum, encontrei este convite datado de 25/10/04, ou seja a muito tempo, demoraste a aparecer heim!
[/URL][URL]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5362 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5362)
Abraços.

Cacilda! Em 2004 já estavam captando investimentos.
Lá se vão 5 anos....
Nada de concreto.

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 09:42
Cacilda! Em 2004 já estvam captando investimentos.
Lá se vão 5 anos....
Nada de concreto.
Melhor falando Rabuja!
Já estavam fazendo lançamento, imagina o dindim que já arrecadaram? Deveriam dar os 25 jipinhos de lambuja, afinal imagina o que já entrou? hehehehehe.
Tche, é fogo mesmo, cada uma que parecem duas.
Abraço.

Théo_Augusto
13/07/2009, 11:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5362 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5362)
Abraços.

Olá, Sergio

se a sua pesquisa fosse um pouquinho maior veria que tem vários posts meus aqui mesmo neste tópico, dando muitas informações da fase de desenvolvimento, de projeto, de homologação, etc.... Mas depois o foco do tópico passou a ser outro. :-(

Hoje, eu em especial, só entro aqui por "diversão". Infelizmente!

sds
Théo

RABUGENTO
13/07/2009, 12:24
Olá, Sergio

se a sua pesquisa fosse um pouquinho maior veria que tem vários posts meus aqui mesmo neste tópico, dando muitas informações da fase de desenvolvimento, de projeto, de homologação, etc.... Mas depois o foco do tópico passou a ser outro. :-(

sds
Théo

Pois é,

Já estamos nos divertindo aqui por quase 5 anos.
Queremos a definição!
Temos lutado para não fecharem o tópico.

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 14:17
Olá, Sergio

sds
Théo
Opa!
Então aproveita agora e coloca aqui, fotos e filmes do veiculo, ele em testes, situação em que se encontra, da linha de produção e outros detalhes.
Você pode ter certeza que fará propaganda gratuita com consumidores em potencial, alem de fazedores de opnião.
Você estara defendendo teu produto e acabando com as duvidas deste tópico.
Abraços.

alvaro.jrc
13/07/2009, 14:35
Théo, se possível passa mais algumas novidades do jipe, se a previsão de agosto vai conseguir ser cumprida e como foi o comportamento do jipe nos últimos testes.

Galera, basta uma googlada pra saber que o Théo entende do assunto offroad, inclusive ele corre num Troller T4 (1º Lugar da Transparaná 2006).

Se corre num T4 e defende o jipe da TAC é pq alguma coisa boa o jipinho deve ter.

Fontes:
http://www.motoronline.com.br/transparana/2006/diario9.htm (http://www.motoronline.com.br/transparana/2006/diario9.htm)
http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp?did=25212&action=news (http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp?did=25212&action=news)

Tudo bem que a TAC atrasou pra KCTE a entrega do Jipe, mas isso não significa que não presta, vamos esperar ver rodando pra poder meter o sarrafo.

[ ]s!!!!

RABUGENTO
13/07/2009, 16:34
.................................................. ...............
.................................................. .................................................. ....
Tudo bem que a TAC atrasou pra KCTE a entrega do Jipe, mas isso não significa que não presta, vamos esperar ver rodando pra poder meter o sarrafo.

[ ]s!!!!

alvaro.jrc,

Aí está a o problema.
Será que ele existe ou vai ficar só nos protótipos?

Agora que está chegando a data prevista o Théo_Augusto voltou ao forum.

Pelo visto teremos mesmo alguma surpresa em agosto. :???::shock::pensativo:

Théo_Augusto
13/07/2009, 19:53
alvaro.jrc,

Aí está a o problema.
Será que ele existe ou vai ficar só nos protótipos?

Agora que está chegando a data prevista o Théo_Augusto voltou ao forum.

Pelo visto teremos mesmo alguma surpresa em agosto. :???::shock::pensativo:

ó aí ó..... :-)

o Rabugento e suas impressionantes, e no meu entendimento, equivocadas conclusões!!!!!

Só ele e o "Watson" de Sherlock Holmes.

Talvez ele só acredite quando um Stark passar por cima do dedão dele! :-) Mesmo assim só se for no da unha encravada ainda.......

[]´s
Théo

Marcelo-HPE
13/07/2009, 21:49
Eu não sei qual a lenda que é maior se ,é a dessa buggy , ou da volta do niva ao Brasil .
O buggy Tac poderia muito bem fazer parte daquele filme --- Eu sou a lenda .

cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 22:13
Eu não sei qual a lenda que é maior se ,é a dessa buggy , ou da volta do niva ao Brasil .
O buggy Tac poderia muito bem fazer parte daquele filme --- Eu sou a lenda .

o niva pelo menos não está ainda na fase de protótipo... e tem até aquela versão "moderna"... a propósito: ja que o tracker foi pra vala bem que a gm poderia trazer em ckd para montar em gravataí com motores feitos em joinville (se a fábrica ficar pronta até isso eventualmente acontecer)...

[]'s esperando as pedradas dos suzukeiros mais fanáticos, revoltados com a minha comparação entre o tracker e um "fiat 147 bombado"...:mrgreen:

leo cabral
13/07/2009, 22:40
Rabugento to pensando em lhe dar uma adesivo " eu odeio a industria nacional"

Tenho certeza que você vai adorar.:parede::parede:

Nunca vi em lugar algum alguem com tanto ódio a um produto made em brazil.

Ainda bem que a sua ranger é da terra do tio san e o tracker do filho é japonês

cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 22:48
Rabugento to pensando em lhe dar uma adesivo " eu odeio a industria nacional"

Tenho certeza que você vai adorar.:parede::parede:

Nunca vi em lugar algum alguem com tanto ódio a um produto made em brazil.

Ainda bem que a sua ranger é da terra do tio san e o tracker do filho é japonês

não dá esse adesivo para ele, dá esse adesivo para mim que eu vou ter prazer de colar num "gurgel"...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
YouTube - Picape Diesel Gurgel de 3 rodas
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

JEFFCATUNDA
13/07/2009, 23:42
Tem mais triciclo Gurgel neste filme que stark rodando...

Aquele stark verde-baiacú, que aparece em todo lugar já deve estar com uma porrada de km...só que ele tambem muda de motor o tempo todo.....

Antes que o Leo venha com essa bobagem de ódio aos veículos nacionais...o meu é brasileirão.......

cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 23:50
Tem mais triciclo Gurgel neste filme que stark rodando...

até semana passada eu achava esses triciclos gurgel tão "cabeça de bacalhau" quanto o stark, até ver um jogado num canto numa oficina... a propósito: arrisco dizer que o 1º stark seria invariavelmente destinado ao michael jackson:odedo::odedo::odedo: e como ele ja era.........:twisted::twisted::twisted:

diga-se de passagem o cara que aparece no vídeo tb está alardeando que vai produzir jipes, no caso relançar o gurgel tocantins usando motor da kombi 1.4...

ZCC
14/07/2009, 01:42
até semana passada eu achava esses triciclos gurgel tão "cabeça de bacalhau" quanto o stark, até ver um jogado num canto numa oficina... a propósito: arrisco dizer que o 1º stark seria invariavelmente destinado ao michael jackson:odedo::odedo::odedo: e como ele ja era.........:twisted::twisted::twisted:

diga-se de passagem o cara que aparece no vídeo tb está alardeando que vai produzir jipes, no caso relançar o gurgel tocantins usando motor da kombi 1.4...

Isso é outra lenda, esse cara só tá usando o nome gurgel pra vender esses triciclos e empilhadeiras chinesas

se por ventura voltar a fazer os jipes, vai ser tudo made in china :parede:

leo cabral
14/07/2009, 05:48
Isso é outra lenda, esse cara só tá usando o nome gurgel pra vender esses triciclos e empilhadeiras chinesas

se por ventura voltar a fazer os jipes, vai ser tudo made in china :parede:

A família do Gurgel já esta com um processo na justiça para reaver o nome que esse picareta esta usando para tentar vender essas quinquilharias chinesas.

Considero esse fato uma vergonha para a história da industria Brasileira.

Ronin bh
14/07/2009, 06:39
Saindo do assunto gurgel, pq o TAC tem tanto plastico ???? plastico no brasil é sinonimo de off road ? é economia ?? afff...ele é bunitim, mais cinsegue ter maaasi plastico q a strada adventure locker !!!!!!!!!!!!!!!!!

leo cabral
14/07/2009, 06:42
Saindo do assunto gurgel, pq o TAC tem tanto plastico ???? plastico no brasil é sinonimo de off road ? é economia ?? afff...ele é bunitim, mais cinsegue ter maaasi plastico q a strada adventure locker !!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele e o Troller são todos feitos em plástico ( fibra de vidro):concordo:

folgado
14/07/2009, 08:33
o 1º stark seria invariavelmente destinado ao michael jackson:odedo::odedo::odedo: e como ele ja era.........:twisted::twisted::twisted:

O primeiro vai para o Chiquinho Scarpa.

Marcelo-HPE
14/07/2009, 08:44
e o segundo vai para Clodovil Hernandez!!

RABUGENTO
14/07/2009, 11:17
ó aí ó..... :-)

o Rabugento e suas impressionantes, e no meu entendimento, equivocadas conclusões!!!!!

Só ele e o "Watson" de Sherlock Holmes.

Talvez ele só acredite quando um Stark passar por cima do dedão dele! :-) Mesmo assim só se for no da unha encravada ainda.......

[]´s
Théo

Já se passaram 5 anos de história para acalentar bovinos.

Théo, quantos Star Treck teremos rodando até o final do ano?

Afinal você é o manda chuva.

A unha está encravada há 5 anos, companheiro...

O BNDES vai receber o que emprestou?

Ou teremos mesmo que assumir essa conta?

Alfredo Stavale
14/07/2009, 11:42
são empresas como essa, que estimulam abrir meu proprio negocio...

obrigado Tac!:concordo:

Théo_Augusto
14/07/2009, 22:28
Já se passaram 5 anos de história para acalentar bovinos.

Théo, quantos Star Treck teremos rodando até o final do ano?

Afinal você é o manda chuva.

A unha está encravada há 5 anos, companheiro...

O BNDES vai receber o que emprestou?

Ou teremos mesmo que assumir essa conta?

(o texto aqui abaixo é meu e não tem nada a ver com o posicionamento da TAC)

Cara....

questionamentos levianos como os que vc faz, que colocam em xeque a idoniedade de pessoas envolvidas, pessoas que você nem conhece, questionamentos que desprezam anos de esforço e dedicação, que ignoram pessoas determinadas que correm atrás de seus sonhos e perseveram nos seus objetivos; questionamentos - quase afirmações - que ignoram toda a luta e a dificuldade de se PROJETAR um veículo (não de MONTAR), enfim.... questionamentos como estes, me fazem pensar que, da mesma forma que vc acha do Stark, eu já acho que vc não existe também.... Não é possível que exista alguém assim.

Este forum seria um espaço interessantíssimo de troca de experiência, nesta complicada e
dificílima obra de ENGENHARIA que é o Stark. As dificuldades que a TAC passou, sem entrar no mérito da grana, mas das dificuldades técnicas de fato, as soluções encontradas... As simulações do carro, as homologações, enfim, todo o longo, exaustivo, extenuante e complicado processo de homologação do carro, sem levar em conta toda a guerra industrial que existiu - e existe - por trás do lançamento de um carro num segmento que interessa a quase todas as grandes montadoras, poderia ter feito deste tópico um best-seller.

Você - e alguns outros foristas - ignoram e simplificam tanto um processo cheio de variáveis, e que talvez você nem imagine que exista e quais sejam, que faz com que pareça, de verdade, que todo mundo da TAC seja um "bando" de incompetente e mal-intencionado. Você não deve ser de verdade mesmo...... Você não tem idéia da competência, dedicação, boa-vontade e esforço do pessoal de lá....

Com relação ao BNDES e ao fato de sobrar pra Você, se é que você existe mesmo, sugiro que vá diretamente no BNDES. Mas sinceramente, neste Brasilzão, seria muito melhor se você se importasse com outras coisas. POrque com esta, vc estará perdendo seu tempo.

Como informação às pessoas de verdade deste tópico, informo que teremos uma reunião de acionistas na sexta feira e um dos pontos da pauta é exatamente as informações da produção (repito o que já disse: sou acionista sim, mas minoritário! muiiiiiito minoritário. Tenho muito menos ações do que queria ter... :-) ). Mas infelizmente não vou poder estar presente pois vou estar fazendo o que faço há mais de 20 anos: Off road. De quarta a sábado. Nos vemos no Transcatarina.

Rabugento, vc sabe MESMO o que é isto??????????? Off-road???????????

A todo mundo real peço desculpas pela longa mensagem.

Abraços
Théo.
(não queria ter respondido mas não aguentei).

Marcelo-HPE
14/07/2009, 23:02
Théo, a unica coisa que o Rabuja e o resto da turma quer , é ver esse jeep no mercado !!! o que mais está faltando cara !!.
Agora para vender tem que vim por uns 70.000 latinhas no máximo .(versão diesel) . aí um cara que nem eu que pensa daqui a alguns anos em comprar um Jipão 0km , vai ficar na dúvida entre ele e o Troller , mas se vier com o mesmo preço do Troller , ae não tem dúvida é Trolha .. !!
abs

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/07/2009, 23:07
Théo

Em nome dos foristas do 4x4 Brasil que acreditam e torcem pelo Stark, (mas que só lêem e não escrevem nada neste tópico porque não tem nada que REALMENTE valha a pena no momento acrescentar), peço desculpas pelo tratamento que a empresa e o veículo estão recebendo por parte de algumas pessoas. Não te preocupa. O 4x4 Brasil é bem maior que isto.

Neste momento não posso afirmar que o Tac vai ser produzido. A única coisa que posso afirmar é que eu e centenas de foristas estamos lendo este tópico e torcendo muito para que tenhamos mais um 4x4 fabricado aqui no Brasil (e aqui do lado do RS...:mrgreen:). Só parei de escrever aqui porque notei que o objetivo inicial do tópico foi desviado.

Estamos todos muito ansiosos pela chegada do veículo no próximo mês.

Pode ter certeza que o 4x4 Brasil tem o maior prazer em ter como forista as pessoas responsáveis pelo projeto de um 4x4 nacional.

[ ]'s,
Éverson (Chuck) Lopes

* Pesso desculpas aos responsáveis pelo Fórum 4x4 brasil por ter falando em nome dele, mas acredito que em nenhuma momento falei alguma inverdade.

samukanvas
14/07/2009, 23:56

Cara....

questionamentos levianos como os que vc faz, que colocam em xeque a idoniedade de pessoas envolvidas, pessoas que você nem conhece, questionamentos que desprezam anos de esforço e dedicação, que ignoram pessoas determinadas que correm atrás de seus sonhos e perseveram nos seus objetivos; questionamentos - quase afirmações - que ignoram toda a luta e a dificuldade de se PROJETAR um veículo (não de MONTAR), enfim.... questionamentos como estes, me fazem pensar que, da mesma forma que vc acha do Stark, eu já acho que vc não existe também.... Não é possível que exista alguém assim.

Este forum seria um espaço interessantíssimo de troca de experiência, nesta complicada e
dificílima obra de ENGENHARIA que é o Stark. As dificuldades que a TAC passou, sem entrar no mérito da grana, mas das dificuldades técnicas de fato, as soluções encontradas... As simulações do carro, as homologações, enfim, todo o longo, exaustivo, extenuante e complicado processo de homologação do carro, sem levar em conta toda a guerra industrial que existiu - e existe - por trás do lançamento de um carro num segmento que interessa a quase todas as grandes montadoras, poderia ter feito deste tópico um best-seller.

Você - e alguns outros foristas - ignoram e simplificam tanto um processo cheio de variáveis, e que talvez você nem imagine que exista e quais sejam, que faz com que pareça, de verdade, que todo mundo da TAC seja um "bando" de incompetente e mal-intencionado. Você não deve ser de verdade mesmo...... Você não tem idéia da competência, dedicação, boa-vontade e esforço do pessoal de lá....

Com relação ao BNDES e ao fato de sobrar pra Você, se é que você existe mesmo, sugiro que vá diretamente no BNDES. Mas sinceramente, neste Brasilzão, seria muito melhor se você se importasse com outras coisas. POrque com esta, vc estará perdendo seu tempo.

Como informação às pessoas de verdade deste tópico, informo que teremos uma reunião de acionistas na sexta feira e um dos pontos da pauta é exatamente as informações da produção (repito o que já disse: sou acionista sim, mas minoritário! muiiiiiito minoritário. Tenho muito menos ações do que queria ter... :-) ). Mas infelizmente não vou poder estar presente pois vou estar fazendo o que faço há mais de 20 anos: Off road. De quarta a sábado. Nos vemos no Transcatarina.

Abraços
Théo.

Cara, não conheço a história da Tac, mas como eu monto as minhas coisinhas em casa e já é difícil pacas, imagino o que deve ser montar um carro do zero.

Muito boa sorte no projeto do carro. Que dê tudo certo e que faça muito sucesso.

Não ligue pra 6 dúzia de "adevogados" de fórum que em vez de ganhar tempo fazendo trilha, perdem especulando coisas off-fórum.

Grande Abraço,

Rodrigo

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 00:24

se por ventura voltar a fazer os jipes, vai ser tudo made in china

ja tem um protótipo do tocantins com motor de kombi, mas eu acho que foi só história pra boi dormir mesmo... retomando o assunto do stark, acho que ainda vai ter mais atrasos na produção em série por conta de interesses da fiat com a jeep, sobretudo o wrangler, que eventualmente possa ser visto como concorrente do stark (embora o modelo catarinense tenha uma proposta até mais urbana), e quando chegar ao mercado vai acabar causando quase o mesmo impacto de novidade que o marruá:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

JEFFCATUNDA
15/07/2009, 00:32

Cara....

Abraços
Théo.
QUE QUE É ISSO?

Senta aqui dodô, afinal o senhor representa a indústria nacional, e blá, blá, blá...

Sarney tá lá na presidência do senado por conta disso também!

Continuo repetindo; quando esta viatura existir, e somente quando ela sair do papel...é que realmente vamos poder respeitar, OU NÃO, este projeto.

100% MATERIAL E TECNOLOGIA NACIONAL?

Isso não pode mais existir, é um verdadeiro absurdo que se pregue este discurso quando sabemos que as peças e recursos tecnológicos que serão utilizados , isso é, que poderão ser utilizadas nesta provavel e futura viatura são de uso comum a várias outras marcas de veículos nacionais e, ou, importados...

O que é bem "brasileiro" é a babação à novidade que não existe em detrimento a uma outra viatura que é produzida aqui e nos mesmos moldes deste PROJETO.

Que venha o STARK, O BACALHAU E O BIFUM....TODOS NACIONAIS...MAS QUE VENHAM MESMO E NÃO FIQUEM SÓ NA RETÓRICA..

E TENHO DITO.

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 00:53
100% nacional nem o marruá, que eu ainda vejo como o modelo mais "patriótico" atualmente em produção... não é bairrismo de gaúcho não... a troller caiu nas garras da ford, a tac ainda não está no mercado, a caoa está para assumir a fabricação do hyundai tucson.................. no fim das contas, o marruá foi o modelo que mais prestigiou o trabalho de engenheiros brasileiros... não tenho certeza, mas na época em que o mwm sprint foi lançado a mwm ainda não pertencia à navistar...

Barretos
15/07/2009, 08:46

Cara....

Abraços
Théo.

Agora no lugar certo!!!!!

Olá pessoal. São por comentários como esse que ainda vale a pena acompanhar este Forum. Parabens!! Vejo que ainda há gente otimista e que acredita!! Há muita especulação e negativismo neste Forum, muita gente falando o que não sabe mas que tambem não procura se informar e não falar besteira. Mas o mundo é assim mesmo. Existe aqueles que suam a camisa e fazem e aqueles que ficam olhando e criticando. Estou torcendo muito pelo Stark assim como torcerei por qualquer iniciativa brasileira que gere empregos e demonstre a capacidade empreendedora do brasileiro.

Deixei de responder ao tópico mesmo acompanhando por causa daqueles "otimistas" que dizem torcer pelo Stark mas que no fundo mesmo por motivos que não sei estão torcendo contra. Realmente não entendo. Se a Tac vendeu 25, recebeu e não entregou é problema de quem pagou. Não foi isso que aconteceu afinal de contas Agosto ainda não chegou mas se acontecer, que venha um dos 25 reclamar e não quem não teve bala para entrar na brincadeira.

Bom pessoal, pelo que sei a fabrica está a todo vapor para montar e entregar os veículos. As dificuldades como já descritas são imensas e um carro não se faz na noite para o dia. Lembre-se que o projeto foi todo refeito depois de 2006 ano que foi apresentado. Isso parece que foi esquecido quando argumentam que já se forma 5 anos. Quando o Stark deixou a parceria com a VW e assumiu com a Fiat o projeto foi todo refeito inclusive a parte estrutural O que me disseram não TAC é que mais de 50% do projeto foi refeito. Ou seja todo dinheiro investido antes boa parte teve que ser reinvestido. Parceria que apesar da especulação segue firme e forte pelas informações que tive.

Quanto ao dinheiro do BNDES, não sei de onde tiraram isso! Ela não existe pelo que sei apesar das tentativas da TAC. Todo dinheiro aplicado veio da iniciativa privada. De pessoas que acreditaram e acreditam na empreitada e sabem dos riscos. Conheci a TAC, sua diretoria e engenharia e posso dizer que são pessoas sérias que estão trabalhando duro que não recebem dinheiro público para ficar coçando pois para eles a TAC é a única foram de levar o arroz com feijão para dentro de casa. Se não der certo, muita gente vai ficar desempregada o que para mim já é motivo de sobra para torcer a favor.

Bom! Vou nessa e se souber de algo ou se ler algo que vale a pena responder eu dou as caras.

Abraços

RABUGENTO
15/07/2009, 09:39
BEM!

Quero saber se esse tal de STAR TRECK vai aparecer ou vão continuar enrolando mais 5 anos.

Estamos nessa discussão há muito tempo e até agora nada de concreto.

Coloquem o veículo no mercado por preço compativel. Isso tudo já foi dito muitas vezes.

ATÉ AGORA SÓ VIMOS ALGUNS PROTÓTIPOS, NADA MAIS QUE ISSO.

Projeto totalmente nacional? Onde? Infelizmente o Gurgel já parou há muito tempo. :(

Será que a FIAT vai mesmo fornecer o motor?

BNDES: http://www.achanoticias.com.br/noticia.kmf?noticia=7053293
http://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsf?id=4145

http://portalexame.abril.com.br/revista/pme/edicoes/0012/m0154221.html

Este último link mostra a pretensão da TAC:

Adolfo Cesar dos Santos
Tecnologia Automotiva Catarinense, Joinville, SC Fabricante de jipes O que aconteceu
Estruturação administrativa em 2005 com base nas exigências do Novo Mercado da Bovespa para tornar a empresa mais atraente para venda Objetivo
Preparar a empresa para ser adquirida por outra maior num setor em que não há como sobreviver sem escala O que já ganhou
81 novos acionistas entraram no negócio após a implantação da governança corporativa

------------------------------------------------------------------------------------------

Se o financiamento não saiu foi porque não foi apresentada toda a documentação necessária.

Tive que cutucar o Theo pra ele tentar mostrar alguma coisa, mas só escreveu...

QUEREMOS VER!!!!!

Assim como tambem queremos ver os ecosport fazendo trilhas, como alguns dizem que fazem.

DPC06
15/07/2009, 10:42
TORÇO MUITO PELO STARK!

Olhando por outro lado, acho muito boa essa "demora", pois, ao contrário da Troller, que não esgota os testes antes de lançar a viatura e empurra os defeitos goela abaixo do consumidor a TAC está exaurindo o produto para entregar o melhor que puder, com o mínimo de defeitos, pelo menos é o que parece..... é público e notório.

SUGESTÕES PARA A TAC:

1. Inclua limpador traseiro no Stark, não é difícil; e o é mais um bom diferencial em comparação com o Troller;

2. Ofereçam 2 anos de garantia, outro bom diferencial para perturbar o Troller.

Bom dia para todos!

folgado
15/07/2009, 10:42
O presidente do BNDES de então, Luciano Coutinho, conheceu o STARK no início de 2008:
TAC à espera do OK final do BNDES

(http://blog.mundodoscarros.com.br/2008/04/tac-espera-do-ok-final-do-bndes.html)
http://blog.mundodoscarros.com.br/uploaded_images/stark-724316.jpg
http://blog.mundodoscarros.com.br/2008/04/tac-espera-do-ok-final-do-bndes.html (http://blog.mundodoscarros.com.br/2008/04/tac-espera-do-ok-final-do-bndes.html)

Parece que gostou.

A TAC esperava ansiosamente pelo empréstimo:

Empresa quer ajuda do BNDES para lançar novo jipe brasileiro
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL355477-9658,00-EMPRESA+QUER+AJUDA+DO+BNDES+PARA+LANCAR+NOVO+JIPE+ BRASILEIRO.html (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL355477-9658,00-EMPRESA+QUER+AJUDA+DO+BNDES+PARA+LANCAR+NOVO+JIPE+ BRASILEIRO.html)

Mas por que o financiamento não foi aprovado?
Há algum problema com a empresa, ou com o projeto?

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 21:31
se os dirigentes da tac ja tivessem lançado os stark com motor flex logo duma vez e depois adaptado o motor 1.9td do golf de exportação numa versão a diesel não estariam sendo vistos com tanta desconfiança... antes de firmarem a parceria com a fiat eu até cheguei a mandar um e-mail para a tac sugerindo a adoção desse motor do golf por demandar menos alterações estruturais no projeto...

VOVÔ DO TROLLER
15/07/2009, 22:20
Depois de tantos comentários, alguns positivos, outros negativos e outros um tanto quanto ridículos, eu só tenho uma coisa a dizer : O REI ESTÁ NU, ou se quiserem, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, e tenho dito. Abs. Válter

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/07/2009, 22:55
Prefiro mil vezes que o Stark tenha o seu lançamento adiado por 5 anos devido a mudanças do mercado (ou qualquer outra coisa) do que ser vendido inicialmente de qualquer maneira e ir arrumando só depois que aparecer o problema para o consumidor.

Tem gente que vê essa demora da Tac em colocar o carro no mercado como um desrespeito com o consumidor...eu vejo essa demora como um cuidado maior da empresa com a qualidade do produto a ser entregue no mercado....respeito com o consumidor.

...cada um vê da maneria que melhor lhe convêm.

[ ]'s

folgado
15/07/2009, 23:09
Mas espera aí :stop:
Se a empresa já pegou o dinheiro de 25 consumidores no final do ano passado, quanto tempo ela pode ficar sem entregar o veículo?

Como eu não sou um deles, pode ficar 5, 10, 15 anos, pra mim tanto faz, jamais gastaria 90 mil reais nesse carro. Tem coisa muito melhor no mercado por esse valor. (vou dar uma dica: começa com TRO...)

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/07/2009, 23:15
Folgado

Todo mundo tá sabendo que as pessoas que compraram os Starks do 1° lote receberão o veículo no mês de agosto de 2009.

O mês de agosto já acabou?...no calendário aqui do Rio Grande do Sul o mês de agosto ainda nem começou...

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/07/2009, 23:18
Pode ter certeza que se a Tac não cumprir o contrato e enganar o consumidor, colocarei uma matéria no site, criticarei (criticaremos) a mesma aqui no fórum, etc etc etc...mas se ainda não existe crime, não se pode ter criminoso.

[ ]'s

folgado
15/07/2009, 23:22
Pois é, acabou o prazo. Não dá mais para adiar, tem que colocar o veículo no mercado.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/07/2009, 23:28
Folgado

Com certeza...a cinco anos atrás nenhum Stark foi "virtualmente" vendido...a empresa não tinha compromisso oficial com ninguém...mas em 2008, 25 pessoas confiando na Tac, pagaram para ter a preferência na compra das primeiras unidades...dai o cenário mudou completamente...com certeza estamos todos anciosos pelo mês de agosto.:mrgreen:

[ ]'s

folgado
15/07/2009, 23:36
Com o motor diesel, acho que o jipe ficou muito bom.
Mas acho que tem 3 problemas:
1) não tem um boa altura do solo;
2) o design é meio "esquisito"
3) e principal: muito caro. Do jeito em que ele está, eu pagaria até uns 60/65 mil reais. A partir daí, já ficaria com o Troller.

Vamos ver agora como vão se comportar as vendas da TAC por esse preço.

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 23:43
folgado, enquanto não tiver escala de produção o preço vai ser alto msm na hora que estiverem saindo os primeiros... a propósito: será que os que ja pagaram para terem preferência nas compras das primeiras unidades terão desconto ou vai acontecer mais ou menos como na época do lançamento do gurgel br800 (compra condicionada à aquisição de um pacote de ações)?

*a diferença é que aparentemente os que ja pagaram não receberam ações da empresa... a propósito: alguem sabe como está a situação do registro da empresa na junta comercial de santa catarina, ou indústria é dispensada de registro na junta comercial???

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/07/2009, 23:59
1) não tem um boa altura do solo;
2) o design é meio "esquisito"
3) e principal: muito caro. Do jeito em que ele está, eu pagaria até uns 60/65 mil reais. A partir daí, já ficaria com o Troller.

Também achei com pouca altura do solo. Devido a este fato e por ter 2 amortecedores por roda acredito que o Stark terá um posicionamento mais direcionado para trilhas médias, Rallyes, etc......acredito que terá como consumidor um público muito parecido com os proprietários dos Vitaras...não acho que irá concorrer diretamente com o público do Troller.

Em relação ao design (que é o conceito de forma + função) achei bem interessante e inteligente a sua estrutura...pelo que vi, será um veículo bem fácil de se consertar...fato muito importante para um off-road que sofre muito com arranhões e amassados...já em relação ao desenho do veículo, é como política, religião e futebol...

Este preço inicial nada mais é do que uma estratégia de venda muuuito usada no mercado. Se lembra quanto custava um teve de 42" a uns 5 anos atrás?...(coloca no google a palavra desnatamento e verá q um produto tem vários ciclos de vida).. Esse preço tá sim muito alto ...tá alto pra nós :sad:...mas pra quem comprou ou que vai comprar, não tá...além do que o plano inicial é de se fabricar somente 20 unidade por mês...quando se chegar a 100 unidade por mês (que é o objetivo para 2011), o preço será bem mais baixo. É tbm a velha lei da procura e da oferta...com o Troller é assim também.. por fabricar somente cento e poucos jipes por mês, a procura é sempre maior que a oferta...por isso que ele é um veículo que desvaloriza muito pouco.

[ ]'s

cRiPpLe_rOoStEr
16/07/2009, 00:08
acredito que o Stark terá um posicionamento mais direcionado para trilhas médias, Rallyes, etc......
Em relação ao design (que é o conceito de forma + função) achei bem interessante e inteligente a sua estrutura...pelo que vi, será um veículo bem fácil de se consertar...fato muito importante para um off-road que sofre muito com arranhões e amassados...já em relação ao desenho do veículo, é como política, religião e futebol...

Este preço inicial nada mais é do que uma estratégia de venda muuuito usada no mercado. Se lembra quanto custava um teve de 42" a uns 5 anos atrás?...(coloca no google a palavra desnatamento e verá q um produto tem vários ciclos de vida).. Esse preço tá sim muito alto ...tá alto pra nós :sad:...mas pra quem comprou ou que vai comprar, não tá...além do que o plano inicial é de se fabricar somente 20 unidade por mês...quando se chegar a 100 unidade por mês (que é o objetivo para 2011), o preço será bem mais baixo. É tbm a velha lei da procura e da oferta...com o Troller é assim também.. por fabricar somente cento e poucos jipes por mês, a procura é sempre maior que a oferta...por isso que ele é um veículo que desvaloriza muito pouco.

o stark na verdade foi mais voltado a um público urbano, que compra um 4x4 pela imagem de robustez característica desse tipo de veículo... a estrutura exposta ajuda a reforçar essa idéia de robustez...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 00:21
o stark na verdade foi mais voltado a um público urbano

Nunca um empresa faria um veículo com 8 amortecedores para ser voltado para o público urbano...para o público urbano, é só colocar um estepe atrás e adesivos...:mrgreen:

Pelas características, ele é sim um off-road puro sangue...mas dentro do off-road (off-road de verdade) existem vários perfis de consumidores.

[ ]'s

folgado
16/07/2009, 00:30
Definir o preço de um produto é uma ciência.
Não sei até que ponto a planilha de custos tem influência no preço final do carro. Penso que um preço elevado ajuda a passar a imagem de que o produto é bom. E o consumidor gosta disso, por incrível que pareça.
Ora, se os primeiros veículos, produzidos sem escala, têm que ser caros para cobrir os custos, e mesmo assim a TAC conseguir vendê-los bem, por que iria reduzir o preço com o aumento da produção, se a procura continuar? Não tem lógica. O preço só irá abaixar se não houver procura, e os jipes encalharem. Aí, para não falir, a empresa vai ter que reduzir os lucros para tentar aumentar as vendas. Agora se a procura for elevada, jamais o preço vai baixar. Empresa capitalista não é instituição de caridade.

folgado
16/07/2009, 00:31
Nunca um empresa faria um veículo com 8 amortecedores para ser voltado para o público urbano...

Ah, em SP há ruas que são piores que de terra...

samukanvas
16/07/2009, 00:42
Se a empresa já pegou o dinheiro de 25 consumidores no final do ano passado, quanto tempo ela pode ficar sem entregar o veículo?

A resposta pra isso é: Quanto tempo as partes envolvidas estipularam. E se não entregarem? Problema das partes envolvidas. Acredito que quem constrói um carro do porte do Stak não é nenhum picareta e se 25 pessoas colocaram dinheiro, pelo menos alguma delas não é idiota a ponto de se armar de defesas caso ocorra o contrário.

Eu não sei em que ponto vcs querem chegar, mas toda vez que o assunto começa a sair do veículo em si pra como acham que a empresa deve ser administrada, como devem construir um carro, o que devem fazer com o dinheiro deles e assuntos correlatos, começa a perder um pouco (Ou um muito pacaraio) o foco.

Pra mim o foco desse tópico é do que o carro é capaz. Se tem apenas 1 na rua fazendo demonstrações, corram pra fábrica e peçam pra dar uma volta. Deeeeepoooissss venham aqui falar do carro. Se ele é bom ou ruim só vou descobrir depois de descabaçar um numa trilha boa (Coisa que a maioria dos "adevogados de fórum" não fazem).

Então pessoal, vamos arrumar algo que fazer além de entrar em tópicos pra procurar pêlo em ovo. É chato pra kct, não soma em nada pro tópico e não altera em nada (no caso) o programa da Tac.

Usem o tempo pra algo positivo :concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
16/07/2009, 00:44
Nunca um empresa faria um veículo com 8 amortecedores para ser voltado para o público urbano...

lá em santa tem umas criaturas que usam aquelas L200 hpe com 8 amortecedores só para andar na cidade... eu via alguns quando morava em floripa... aliás, um público urbano não pode ter um sítio para ir no fim de semana, sem necessariamente ter que enfrentar trilhas para chegar, mas quer mostrar que tem um 4x4??? isso (exibicionismo) é bem a cara de umas "pessoas" que eu conheci quando morei em floripa, ou seja, caso o foco da tac num primeiro momento se desse apenas no mercado local seria fácil arranjar clientes...

*não estou generalizando, dizendo que catarina não presta ou "não é gente", até porque tenho vários amigos que nasceram e moram em floripa mas são gente boníssima, e no interior de santa embora tenha uns energúmenos que não valem a casca de um ovo de codorna tem mta gente honesta e trabalhadora... em agosto resta ver se a diretoria da tac tb vai honrar os compromissos.........

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 00:58
por que iria reduzir o preço com o aumento da produção, se a procura continuar? Não tem lógica.

Não teria lógica se não existisse concorrência...mas no momento que o Zé notar que o seu vizinho tá ganhando uma grana boa vendendo cachorro quente, o Zé vai comprar uma Tower e tbm vai vender cachorro quente um pouquinho mais barato que o seu vizinho pra poder ganhar os clientes.

Folgado...vender caro só acontece com Ferrari e Harley Davidson...e assim mesmos eles não começaram vendendo caro...tiveram que construir uma históra para depois colher os frutos

cRiPpLe_rOoStEr

Se tu ler todos os posts do Théo Augusto desde o início deste tópico verás que as trasnformações que o Starck sofreu não são direcionadas para o público urbano.

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 01:01
Ah, em SP há ruas que são piores que de terra...

Eu fiz um adesivo a um tempo atrás que dizia assim:

Cansei de esperar por boas estradas. Comprei um off-road :mrgreen:

abreu
16/07/2009, 02:42
Nunca um empresa faria um veículo com 8 amortecedores para ser voltado para o público urbano...para o público urbano, é só colocar um estepe atrás e adesivos...:mrgreen:

[ ]'s

E nunca que ele vai ser vendidio na versão para consumidor final com 8 amortecedores.

Alem do custo elevado, só justifica ter 8 amortecedores quando se necessita de um grau de dureza bem elevado.

E só quem tem carro com 8 amortecedores para saber o quão duro ele é!

Abraços.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 04:05
E nunca que ele vai ser vendidio na versão para consumidor final com 8 amortecedores.

Pessoal..vamos antes pesquisar um pouco sobre o que já foi escrito sobe o Stark para não deixar este tópico ainda mais repetitivo...sei que o site da Tac tá desatualizado, mas uma olhadinha básica já acaba com muitas dúvidas...:cool:

AbreU

O Stark está sendo apresentado com 2 amortecedores por roda...o protótipo está sendo testado com 2 amortecedores por roda...no vídeo da 4 rodas que é do dia 30 do mês passado aparece o Stark com 2 amortecedores por roda...se você procupar no google as imagens do Stark o mesmo aparece com 2 amortecedores por roda...no site da Tac a descrição da suspensão é amortecedor duplo (= 2 amortecedores por roda)...

...com quantos amortecedores por roda tu acha que o Stark vira?

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 04:10
Alem do custo elevado, só justifica ter 8 amortecedores quando se necessita de um grau de dureza bem elevado.

Carros de rally necessitam de um grau de dureza (uiii) elevado...por issso que eu acho q o foco do Stark rserá voltado para os rallys.

E só quem tem carro com 8 amortecedores para saber o quão duro ele é!

Só quem tem Willys com 4 amortecedores para saber o qual duro ele é...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]'s

RABUGENTO
16/07/2009, 08:07
Bem...

Com as cutucadas que demos parece que os maiores interessados e compradores do Star Treck estão se manifestando.

Vamos esperar até o dia 31 de agosto para ver se receberão os veículos.

Vamos ver quando iniciarão a montagem de 100 veículos por mes conforme prometido.

Vamos ver se os acionistas receberão seus dividendos.

Enfim vamos ver se conseguiremos ver o veículo rodando.

leo cabral
16/07/2009, 08:13
Bem...

Com as cutucadas que demos parece que os maiores interessados e compradores do Star Treck estão se manifestando.

Vamos esperar até o dia 31 de agosto para ver se receberão os veículos.

Vamos ver quando iniciarão a montagem de 100 veículos por mes conforme prometido.

Vamos ver se os acionistas receberão seus dividendos.

Enfim vamos ver se conseguiremos ver o veículo rodando.

Rabugento

Seus posts de cutucadas não tiveram nada , que tal usar o termo espezinhadas ?

O que será desse povo do tópico em agosto....

RABUGENTO
16/07/2009, 08:23
Opa!

Mais um comprador se apresentando.

Antes só comentava, agora está ansioso para receber o buguinho em agosto.

Dia 20/08 é meu aniversário, se quiser pode me convidar para dar um passeio pelas dunas, já que por aí não tem outra coisa.(dizem os foristas)

Vou querer saber se ainda existirá o tópico daqui a 5 anos com comentários pró e contra o veículo, isso sim. Se terminar em agosto não vai ter graça, vai ser mais um daqueles engodos como tantos outros que já tivemos.

samukanvas
16/07/2009, 09:57
Rabugento

Seus posts de cutucadas não tiveram nada , que tal usar o termo espezinhadas ?

O que será desse povo do tópico em agosto....

É mais ou menos isso aí.... Só estão garantindo risada pro povo que tá construindo o carro. Não sei nem se eles lêem isso....

Na boa pessoal, antes era engraçado. Agora é chato e sem sentido. Deixe o pessoal trabalhar em paz no carro. Ninguém tem nada a ver com a fábrica e seus interesses. Nem mesmo fazem parte dos 25 compradores que são os mais interessados (Ou não) em receber o carro.

E se o povo não entregar o carro? Vão bater panelas na porta? Vão se jogar pela janela? Vão fazer alguma coisa a não ser especular sentados na cadeira em casa de frente pro computador?

E se entregarem o carro e o carro for bom pacaraio? Vão pedir desculpas pelas cagadas que andam falando? Vão comprar um? Vão visitar a fábrica e dar os parabéns aos engenheiros? Vão enfiar o rabicó entre as pernas e procurar outro tópico pra especular?

O que vale é torcer pra ter mais um 4x4 "nacionalizado" pra competir com o único que temos hoje. Toda a empresa tem problemas e soluções. Isso não diz respeito a ninguém a não ser os proprietários. Vamos deixar que eles resolvam e vamos nos preocupar apenas com o carro.

Abs

RABUGENTO
16/07/2009, 10:00
samukanvas,

5 anos e alguns milhões envolvidos você não acha muito?

alvaro.jrc
16/07/2009, 10:03
É mais ou menos isso aí.... Só estão garantindo risada pro povo que tá construindo o carro. Não sei nem se eles lêem isso....

Na boa pessoal, antes era engraçado. Agora é chato e sem sentido. Deixe o pessoal trabalhar em paz no carro. Ninguém tem nada a ver com a fábrica e seus interesses. Nem mesmo fazem parte dos 25 compradores que são os mais interessados (Ou não) em receber o carro.

E se o povo não entregar o carro? Vão bater panelas na porta? Vão se jogar pela janela? Vão fazer alguma coisa a não ser especular sentados na cadeira em casa de frente pro computador?

E se entregarem o carro e o carro for bom pacaraio? Vão pedir desculpas pelas cagadas que andam falando? Vão comprar um? Vão visitar a fábrica e dar os parabéns aos engenheiros? Vão enfiar o rabicó entre as pernas e procurar outro tópico pra especular?

O que vale é torcer pra ter mais um 4x4 "nacionalizado" pra competir com o único que temos hoje. Toda a empresa tem problemas e soluções. Isso não diz respeito a ninguém a não ser os proprietários. Vamos deixar que eles resolvam e vamos nos preocupar apenas com o carro.

Abs

:palmas::palmas::palmas::palmas::concordo:x10000!!

samukanvas
16/07/2009, 10:19
samukanvas,

5 anos e alguns milhões envolvidos você não acha muito?

Colocando assim eu não tenho como afirmar nada. Não sei em que condições esses milhões estão presentes nem se 5 anos é muito ou pouco pra se fabricar um carro do zero. Mais pra trás mesmo tinham uns posts dizendo que houveram alterações de projeto por mudança de parceiros. Só isso aí já deve ser um puta trampo e não sabemos quanto tempo demora pra tornar o carro "rodável" nas novas condições... Não basta espetar um novo motor, tem uma série se coisas que vão desde engenharia até burocracia...

É bem diferente de reformar um jipe em casa. Fabricar um carro desse porte é um trampo pra japonês...

E se gastaram 1, 5, 10, 50 milhas, qual o problema? E se foram 1, 5, 10, 50 anos, qual o problema? Quem pagou e quem fabrica é que devem chegar a um acordo. Talvez esse seja o acordo: 5 anos e alguns milhões envolvidos....

Vai saber...

Mas eu volto a repetir... Mudar o foco do tópico é meio que começar um ataque pessoal, entende? Coisas que dizem respeito somente a empresa e seus clientes não deveriam ser colocadas em xeque justamente porque não sabemos em que condições foram acordadas e mesmo que soubéssemos, só dizem respeito as partes envolvidas.

Seria como se a partir de agora, eu entrasse nos tópicos de venda e colocasse que os carros estão caros e que valem metade do que colocam e que o trabalho está mal feito e que o comprador foi burro de pagar aquele valor etc.... Fica um negócio meio sem ética, sabe? V

Vamos deixar a fábrica colocar as unidades na rua. Vamos tentar andar no carro dos caras. De repente o carro é do kct e vamos queimar a língua ou pode ser o contrário, mas vamos esperar o negócio sair e começar a fazer trilhas.

Foi igual o que aconteceu com o troller quando saiu. Um monte de gente falando mal e tal que o carro era de fibra que não era bom. Começou a gasolina, V6, suspa totalmente diferente do que é hoje, mal acabado, muito mais feio e muito mais problemático - Eu andei em um em 2000, acho. Tinha bogger 36, foi em fortaleza e achei do caralho. Hoje é um jipe de 90 paus que todo mundo acha que vale até mais. Está muito mais refinado do que o lançamento.... Todo o começo é difícil, só não precisamos tornar mais ainda.

abs

samukanvas
16/07/2009, 10:41
Andei fazendo umas contas aqui, olhei o extrato e vou propor o seguinte:

O que acham de fazermos uma excursão à fábrica?

Eu me proponho a ir. Precisamos de mais 2 que não tenham opinião sobre o carro (Um que entenda muito de mecânica e um engenheiro, sei lá...). Mandamos um mail pra lá requisitando avaliar o carro como uma publicação especializada - Fórum (com sua devida autorização) - e testaremos a unidade que se encontra pronta.

Ao mesmo tempo, o pessoal do fórum formula perguntas pra fazermos uma entrevista com os encarregados da fábrica.

Depois faremos um tópico sobre essa teste com fotos, entrevista, opiniões e conclusões. Feito por jipeiro para jipeiros. Avaliando o que realmente interessa numa trilha. Dando menos peso a perfumarias. Isso até seria legal pro fórum como demonstração de força no meio.

O que acham? Será que rola? Algum interessado para que isso aconteça?

Assim a gente tira essa "nhaca" e podemos até começar uma nova fase no fórum...

Abs

abreu
16/07/2009, 10:43
Pessoal..vamos antes pesquisar um pouco sobre o que já foi escrito sobe o Stark para não deixar este tópico ainda mais repetitivo...sei que o site da Tac tá desatualizado, mas uma olhadinha básica já acaba com muitas dúvidas...:cool:

AbreU

O Stark está sendo apresentado com 2 amortecedores por roda...o protótipo está sendo testado com 2 amortecedores por roda...no vídeo da 4 rodas que é do dia 30 do mês passado aparece o Stark com 2 amortecedores por roda...se você procupar no google as imagens do Stark o mesmo aparece com 2 amortecedores por roda...no site da Tac a descrição da suspensão é amortecedor duplo (= 2 amortecedores por roda)...

...com quantos amortecedores por roda tu acha que o Stark vira?

[ ]'s

1.
Apenas um.
Hum, se preferir.

Qualquer coisa acima disso, para um carro de 1650Kg voltado para o publico comum, eh puro desperdicio.
Se quiserem chamar atencao, instalem logo 5 amortecedores por roda...

Ja estou ate imaginanado o slogan:
"Stark, o unico jipe do mundo com 5 amortecedores por roda"

Se quisessem mesmo um carro para competicao, instalariam apenas um, de boa qualidade, a hidrogenio, com pressao selecionavel.

Abracos.

RABUGENTO
16/07/2009, 12:22
.....................................

O que acham de fazermos uma excursão à fábrica?
.................................................. .......................................

Ao mesmo tempo, o pessoal do fórum formula perguntas pra fazermos uma entrevista com os encarregados da fábrica.

Depois faremos um tópico sobre essa teste com fotos, entrevista, opiniões e conclusões. Feito por jipeiro para jipeiros. Avaliando o que realmente interessa numa trilha. Dando menos peso a perfumarias. Isso até seria legal pro fórum como demonstração de força no meio.

O que acham? Será que rola? Algum interessado para que isso aconteça?

Assim a gente tira essa "nhaca" e podemos até começar uma nova fase no fórum...

Abs

Terei boas perguntas para vocês fazerem.

Fi-las no Salão do Automóvel mas os figuras que lá estavam bonintinhos e uniformizados não souberam responder.
Pedi então que, por favor, algum dos responsáveis utilizasse um pouco de seu tempo para aparecer no forum 4x4brasil, mas nenhum apareceu. Temos alguns fantasmas que aparecem mas não se identificaram até agora como representantes da montadora.

Parece-me que há alguns compradores aparecendo por aqui mas também não se manifestaram como tais. Não entendi porque. Será algum medo?

alvaro.jrc
16/07/2009, 12:28
Toda Mit L200RS tem 2 amortecedores hidráulicos OHLINS por roda e não vejo fazer feio no mitcup nem nos sertões não. (apesar do caldo que levou dos VW nesta edição.... :mrgreen:)

JEFFCATUNDA
16/07/2009, 13:01
Para ser bem direto:

Proponho que já que esta viatura só vai existir a partir de agosto...Provavelmente.

Proponho que apeguemos todas estas 237 páginas do forum que falam de algo que ainda não existe, e como o SAMUKANVAS falou, que esperemos até alguem descabaçar uma delas para falar se vale a pena ou não.....

Outra coisa que podemos fazer e modificar o titulo deste tópico para: AS AVENTURAS DA TAC, E SUA LONGA JORNADA PARA LANÇAR UMA VIATURA NACIONAL...Desta forna, tanto os elogios, quando as denuncias de maracutaias seriam pertinentes...

Deixava-se para comentar sobre a viatura somente se, e quando ela pasasse a existir.

Outra coisa, como esta viatura não existe ainda, este tópico deveria ser transferido para o geral off-topic, pois não se refere a viaturas em uso e só etá servindo para aumentar o rancking(como é que se escreve isso?) dos colegas...heheeh

Gostaram da sugestão?

Murillus
16/07/2009, 13:09
Proponho que apeguemos todas estas 237 páginas do forum que falam de algo que ainda não existe, e como o SAMUKANVAS falou, que esperemos até alguem descabaçar uma delas para falar se vale a pena ou não.....

Pois num é que esse JEFF é um cara gozado mesmo...

Sempre propondo algo... ou seja, vai na frente pros outros batarem atras...

Sei nao viu...

Ronaldo B.
16/07/2009, 13:12
Outra coisa, como esta viatura não existe ainda, este tópico deveria ser
transferido para o geral off-topic

Aí eu concordo... isso aqui virou Off topic faz tempo. :concordo:

[]´s

RABUGENTO
16/07/2009, 13:14
Aí eu concordo... isso aqui virou Off topic faz tempo. :concordo:

[]´s

OFF Topic seria interessante mesmo. CONCORDO!

Será que vai ficar igual o do Eraldo?

Ronaldo B.
16/07/2009, 13:22
Será que vai ficar igual o do Eraldo?

Já tá igual, e graças as mesmas pessoas tendo sempre as mesmas atitudes.

[]´s

samukanvas
16/07/2009, 13:26
aí eu concordo... Isso aqui virou off topic faz tempo. :concordo:

[]´s

x2!!!!!!!!!!!!!!!!

já tá igual, e graças as mesmas pessoas tendo sempre as mesmas atitudes.

x2!!!!!!!!!!!!!!!!

RABUGENTO
16/07/2009, 13:35
Já tá igual, e graças as mesmas pessoas tendo sempre as mesmas atitudes.

[]´s

Ronaldo,

Eu sou um dos que é pior que São Tomé.
Acreditarei no dia que estiver funcionando.
O Eraldo continua enrolando o povo em todos os sites que tem e, o pior, tem gente que acredita.
Muita gente ainda cai no conto do bilhete premiado apesar de todos os alertas publicados.
Infelizmente a vida é assim. Existem muitos "Gérsons" e muitos "Manés"

Elmer ou GIOVANI,

Sei que vocês acompanham este tópico.
Mudem logo para OFF Topic e depois se acontecer alguma coisa, vocês retornam para o normal.
Assim ficarão todos satisfeitos.

Afinal alguns estão tentando manter este tópico vivo. Se não fosse isso o Star Treck já estaria esquecido há muito tempo.

Ronaldo B.
16/07/2009, 13:47
Ronaldo,

Eu sou um dos que é pior que São Tomé.
Acreditarei no dia que estiver funcionando.
O Eraldo continua enrolando o povo em todos os sites que tem e, o pior, tem gente que acredita.
Muita gente ainda cai no conto do bilhete premiado apesar de todos os alertas publicados.
Infelizmente a vida é assim. Existem muitos "Gérsons" e muitos "Manés"

Rabugento,

A questão não é se existem Gersons ou Manés, isso todos sabemos que existe, mas sim a forma e o local certo para se tomar as atitudes corretas contra esse tipo de pessoa.

Se vc tem provas que alguém está cometendo algo ilícito, e vc por ser uma pessoa de boa índole quer evitar que pessoas honestas sejam prejudicadas, eu sugiro que vc junte as provas e encaminhe ao Ministério Público. Lá sim existem pessoas responsáveis e competentes para tomar as ações cabíveis e resolver o problema. Agora, ficar postando msg´s que só servem para gerar ou fomentar polêmicas não resolve o problema, pelo contrário, pode gerar outros, concorda ????. :concordo:

[]´s

CAVESO
16/07/2009, 13:48
Enquanto vocês discutem o ser ou não ser do jipinho, vou montando o meu aqui, cheio de gambiarras, na minha garagem, quebrando a cara e alguns dedos e pesquisando com os mestres aqui do fórum as melhores opções...

Daqui uns 25 anos chegarei lá!

RABUGENTO
16/07/2009, 14:05
Ronaldo,

Graças a todas essas bobagens e apertos o topico está vivo esperando o resultado.

Se você reparar desde a primeira página, vai ver que ele ficou desativado um bom tempo.

Está como o tópico que fala da importação de novos NIVA, sobrevivendo...

JEFFCATUNDA
16/07/2009, 14:21
Eu não conheço este tópico do eraldo......

JEFFCATUNDA
16/07/2009, 14:22
Pois num é que esse JEFF é um cara gozado mesmo...

Sempre propondo algo... ou seja, vai na frente pros outros batarem atras...

Sei nao viu...
OFF-OFF-OFF-TOPIC!

Murilo.

Eu sempre estou pro-PONDO, botando, empurrando enfiando, etc...E quando VOU (ME DIRIJO A...ADENTRO, ETC) na frente, mantenho sempre minha RETAGUARDA protegida, fechada, e dentro das suas funções fisiológicas (acho que não vem ao caso descrever os caminhos da merda para um médico)...
:odedo: :odedo: :odedo:

Ronaldo B.
16/07/2009, 14:26
Ronaldo,

Graças a todas essas bobagens e apertos o topico está vivo esperando o resultado.

Se você reparar desde a primeira página, vai ver que ele ficou desativado um bom tempo.

Está como o tópico que fala da importação de novos NIVA, sobrevivendo...

Rabugento,

Eu entendo a sua opinião, porém não concordo totalmente com ela, e explico porque. Tanto neste tópico como no tópico da FFI haveriam várias formas de manter o assunto e o tópico vivo sem ter que recorrer a algumas práticas que as vezes vão contra as regras de conduta do Fórum.

Além disso, tem pessoas que parecem não saber diferenciar as coisas e acabam tendo uma postura não adequada na forma de expressar suas opinões nesses tópicos mais polêmicos, vamos dizer asssim. E o problema é que as vezes acabam levando esse tipo de atitude ou postura para outros tópicos do fórum e aí a bagunça fica generalizada. Tenho certeza que não é issso que ninguém quer aqui, certo ???

Eu frequento o Fórum já alguns anos e sempre ví que aqui existe liberdade de expressão, então se quisermos preservar essa liberdade devemos saber usar com responsabilidade, porque liberdade assim como confiança não se pede, se conquista. E uma uma vez perdidas são muito dificieis de se reconquistar.

Tenho certeza que todos aqui tem as melhores intenções (até prova em contrário) e que todos querem ver e participar de um fórum onde se tenha liberdade de expressão mas com respeito às pessoas, mas isso só é possivel com a colaboração de todos.:concordo:

[]´s

alvaro.jrc
16/07/2009, 14:26
NMHO. Sugiro transferir esse que já está pra lá de bagdá para a seção offtopic e criar um novo tópico realmente sério sobre o TAC Stark. Lógico desde que parem de falar tanta bobagem no tópico oficial correto???

Com políticas políticos e afins funcionou.

Esse aqui poderia ser o "piadas e chacotas sobre veículos 4x4".

abreu
16/07/2009, 14:47
Toda Mit L200RS tem 2 amortecedores hidráulicos OHLINS por roda e não vejo fazer feio no mitcup nem nos sertões não. (apesar do caldo que levou dos VW nesta edição.... :mrgreen:)

Ah sim...
L200RS, um carro que muita gente compra para passear com a familia, fazer compras, ir ao shopping...

Meu amigo, a L200RS eh um carro de competicao, o grau de dureza que ela necessita justifica o uso de 2 amortecedores por roda.

Ja o Stark, nao.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 15:06
Ah sim...
L200RS, um carro que muita gente compra para passear com a familia, fazer compras, ir ao shopping...

Meu amigo, a L200RS eh um carro de competicao, o grau de dureza que ela necessita justifica o uso de 2 amortecedores por roda.

Ja o Stark, nao.

O AbreU já andou no carro, fez compras com a família e foi ao shopping. Já sabe que ele vai ter só 4 amortecedores e já sabe qual vai ser o público alvo da empresa...:concordo:

SOBRE A VISITA À FÁBRICA, TÔ NESSA:concordo: :concordo: :concordo:

Acho que esse tópico de maneira alguma deva ser apagado, mas sim redirecionado para o off-tópico para servir de (mau) exemplo de como é fácil julgar sem provas...

Acho que deve se abrir também um tópico pro pessoal que quer discutir o tipo de administração da TAC, o seu relacionamento com o BNDS e com os 25 compradores, o tempo ideal que uma fábrica deve lançar o seu produto no mercado, os melhores passeios com a família, ao shopping que se pode fazer com o Stark, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc...e fazer um novo tópico somente para as pessoas que queiram falar do carro em si.

leo cabral
16/07/2009, 15:17
Concordo 100% na transferência desse tópico para área Off Topic

E assim mais um tópico é posto por água abaixo pela turminha que só gosta de ver a desgraça.:parede::parede::parede:

Vocês conseguiram dar fim no tópico das pilulas azuis do eraldão, agora destruíram esse também , deveriam se tocar do mal que estão pouco a pouco fazendo ao fórum.

Mas destruir é, e sempre será ,mais fácil que construir...:putz::sad::sad:

Marcelo-HPE
16/07/2009, 15:29
Ninguem destruiu nada !!

No tópico do Eraldão o pessoal defendeu o Forum da invasão da pilantragem e da má fé , sempre provando com artigos e reportagens que essa FFI , não passava de um concentração de pilantras . aqui os pilantras não acharam guarita .

.Agora cinco anos para esse Buggy ser lançado é tempo para KCT .
alguem sabe quanto tempo demorou para o troller vir ao mercado !!?.
Quanto tempo o troller levou desde o projeto até as ruas ou melhor trilhas . heheheheh será que demorou tanto como o TIC- TAC .??

alvaro.jrc
16/07/2009, 15:29
Ah sim...

Ja o Stark, nao.

Sem querer especular ainda mais.....:mrgreen:

Aí é que está a questão, no próprio salão do automóvel a galera viu duas versões do Stark, uma para pessoas normais e outra para malucos como nós. "Pode ser" que o apelo de dois amortecedores por roda seja voltada mais para o foco de mercado offroad do que para a versão "mamãe vou ao shopping com estilo". :mrgreen:

Tanto para rally quanto para raid, indoor, etc uma suspensão mais resistente seria muito bem vinda. E ainda seria mais um diferencial em relação ao Troller. :concordo:

Não critico o pessoal de engenharia da TAC pois eles estão tentando acertar em muita coisa que o pessoal da troller errou, uma delas sempre foi acabamento... Em compensação o Troller deve ter ensinado muito a TAC sobre mecânica robusta e motorzão.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 15:42
.Agora cinco anos para esse Buggy ser lançado é tempo para KCT .
Quanto tempo o troller levou desde o projeto até as ruas ou melhor trilhas . heheheheh será que demorou tanto como o TIC- TAC .??

...eles tinham quer ter lançado o Stark com motor AP, caixa de Mustang, eixos da Cherokee, "vidros"de lona e um acabamento horrível...sem contar que era a cópia bem piorada do Wrangler....dai com o tempo a fábrica ia no tópico da Troller para ver o que o pessoal tava reclamando...uns 10 anos depois eles iriam conseguir deixar o carro bom...mas quem comprou os primeiros, se f...

Powww...nada contra o carro Troller (hoje), mas parece que é isso denovo que vcs querem...pelo que vejo a Tac não quer repetir os mesmos erros da Troller, mas tem uns que acham que o negócio é botar pa vender, independente se tá bom ou não...pode ter certeza que quem mais tá perdendo com esse atraso é a TAC...5 anos sem faturar é f...5 anos só com gastos em pesquisa e desenvolvimento de um produto é 2x f...mas eles estão preferindo perder no começo do que já sair faturando e o cliente que se dane...se é o dinheiro deles que está sendo gasto em pesquisas, qual o problemas.????

qual o problemas.????
qual o problemas.????
qual o problemas.????
qual o problemas.????
qual o problemas.????

alvaro.jrc
16/07/2009, 15:43

Pelo pouco que sei, me corrijam se estiver errado mas já ví Trollers protótipos desde 97. E olhe que ele somente começou a prestar quando se livrou do motor AP e da mecânica gringa, ou seja exatos 5 anos depois....

A grande diferença é que quando o Troller começou não existia todo o apelo de marketing e principalmente mídia digital quanto hoje.

Outra coisa, o Troller vive em eterno aperfeiçoamento, tanto que há quem diga que a versão realmente boa do Troller é a 2005, ou seja 8 anos.

Há quem diga que a versão realmente boa é essa feita pela Ford, com interior melhor acabado, refazendo as contas 12 anos depois. :mrgreen:

Tempo é relativo, há quem ache os 5 anos da TAC muito e quem ache os 12 anos do Troller pouco.....

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 15:48
Bom mesmo dever ser escolher um Troller pelo ano em que teve menos probelmas...tsc tsc tsc...:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

leo cabral
16/07/2009, 16:39
Moro na terra do Troller e conheco a história de perto.

A sua idealização começou em 1990 , A fyber que fabricava o Buggy que deu origem ao Troller ( fyber 2000) estava atravessando problemas financeiros e problemas de documentação com seus carros , devido a eles não estarem de acordo com várias normas de segurança do código de transito brasileiro.

Também começava nessa época aparecer no brasil os primeiros suzukis com preço e qualidade , então fabricar o buggynho fyber 200 estava ficando inviável.

Surgiu a idéia então de produzir um buggy com estrutura tubular e carcaça de fibra de vidro copiando o Wangler assim ele ficaria igual a um jipe de verdade, mas esse só veio aparecer no final de 1996 , 6 anos depois.

no Final e 1996 o mercado cearense conhecia então o frankinstein Troller RF , com estrutura tubular de buggy ( sem chassi) , eixos de cherokee , motor de santana VW e cabo de acelerador de CALOI.:shock:

Era uma grande piada para quem andava nas dunas nesse tempo, mas ai foi evoluindo, evoluindo , aparecendo gente disposta a investir, aparecendo gente que acreditava no projeto , gente disposta a ajudar e depois de 19 anos esta ai , fabricado pela toda poderosa FORD e com a fama de melhor 4x4 do brasil.

E volto a perguntar a você marcelo HPE , ao RABUGENTO e ao resto da turminha que só sabe jogar pedras para derrubar : o que será de vocês depois de agosto?:pensativo::pensativo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 16:59
Dai eles vão dizer que o GPW - e por conseguinte todo veículo Jeep - não presta porque o mesmo era uma cópia do Bantam...e que o Bantam é o verdadeiro 4x4...

...já que morto não fala née :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

DPC06
16/07/2009, 17:27
Prefiro mil vezes que o Stark tenha o seu lançamento adiado por 5 anos devido a mudanças do mercado (ou qualquer outra coisa) do que ser vendido inicialmente de qualquer maneira e ir arrumando só depois que aparecer o problema para o consumidor.

Tem gente que vê essa demora da Tac em colocar o carro no mercado como um desrespeito com o consumidor...eu vejo essa demora como um cuidado maior da empresa com a qualidade do produto a ser entregue no mercado....respeito com o consumidor.

...cada um vê da maneria que melhor lhe convêm.

[ ]'s

x 2 ! ! ! ! ! ! ! !

Penso da mesma forma, e a demora no lançamento mediante tantos testes, só me faz crer que o produto será bom!

abreu
16/07/2009, 17:45
O AbreU já andou no carro, fez compras com a família e foi ao shopping. Já sabe que ele vai ter só 4 amortecedores e já sabe qual vai ser o público alvo da empresa...:concordo:

SOBRE A VISITA À FÁBRICA, TÔ NESSA:concordo: :concordo: :concordo:

Acho que esse tópico de maneira alguma deva ser apagado, mas sim redirecionado para o off-tópico para servir de (mau) exemplo de como é fácil julgar sem provas...

Hehehe, como vou andar em um carro que não passa de um protótipo?
Como vou andar em um carro que desde 2004 promete um lançamento e até hoje NADA?

abreu
16/07/2009, 17:46
Bom mesmo dever ser escolher um Troller pelo ano em que teve menos probelmas...tsc tsc tsc...:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Hheehe, pelo menos temos opções para escolher!

abreu
16/07/2009, 17:50
Moro na terra do Troller e conheco a história de perto.

A sua idealização começou em 1990 , A fyber que fabricava o Buggy que deu origem ao Troller ( fyber 2000) estava atravessando problemas financeiros e problemas de documentação com seus carros , devido a eles não estarem de acordo com várias normas de segurança do código de transito brasileiro.

Também começava nessa época aparecer no brasil os primeiros suzukis com preço e qualidade , então fabricar o buggynho fyber 200 estava ficando inviável.

Surgiu a idéia então de produzir um buggy com estrutura tubular e carcaça de fibra de vidro copiando o Wangler assim ele ficaria igual a um jipe de verdade, mas esse só veio aparecer no final de 1996 , 6 anos depois.

no Final e 1996 o mercado cearense conhecia então o frankinstein Troller RF , com estrutura tubular de buggy ( sem chassi) , eixos de cherokee , motor de santana VW e cabo de acelerador de CALOI.:shock:

Era uma grande piada para quem andava nas dunas nesse tempo, mas ai foi evoluindo, evoluindo , aparecendo gente disposta a investir, aparecendo gente que acreditava no projeto , gente disposta a ajudar e depois de 19 anos esta ai , fabricado pela toda poderosa FORD e com a fama de melhor 4x4 do brasil.

E volto a perguntar a você marcelo HPE , ao RABUGENTO e ao resto da turminha que só sabe jogar pedras para derrubar : o que será de vocês depois de agosto?:pensativo::pensativo:

Extrutura tubular de Buggy?
Qual o buggy que tem extrutura tubular?
Buggy usa chassi VW, nada de tubular...

E quanto ao Fyber, era Fyber Star!!! Hehehe, meu pai tinha um!
Com painel digital e capotinha de fibra!

O Fyber 2000 era o modelo mais básico, sem painel digital, sem toca-fitas PIONEER!!!

=***

abreu
16/07/2009, 17:51
Dai eles vão dizer que o GPW - e por conseguinte todo veículo Jeep - não presta porque o mesmo era uma cópia do Bantam...e que o Bantam é o verdadeiro 4x4...

...já que morto não fala née :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ufa!

Pelo menos de historia vc entende!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/07/2009, 18:08
Leo Cabral

Temos que incluir o AbreU na turma que vai evaporar no mês que vêm...:dance:

Marcelo-HPE
16/07/2009, 19:38
Quem tem que ter cuidado são os acionistas .( acho que aqui tem alguns) que investiram dindin na Tic-Tac , Os seus investimentos é que podem evaporar.
Estou ancioso para lançarem logo esse Buggy , mas no meu olhar de consumidor não pode custar mais que 70.000 latinhas ( diesel ) , se for para compertir com troller já sai perdendo na motorização, menos pontente e menos torcuda . vamos esperar os outros atributos .

samukanvas
16/07/2009, 20:55
Quem tem que ter cuidado são os acionistas .( acho que aqui tem alguns) que investiram dindin na Tic-Tac , Os seus investimentos é que podem evaporar.
Estou ancioso para lançarem logo esse Buggy , mas no meu olhar de consumidor não pode custar mais que 70.000 latinhas ( diesel ) , se for para compertir com troller já sai perdendo na motorização, menos pontente e menos torcuda . vamos esperar os outros atributos .

Aí o tal Tic-Tac ganha um rally dos sertões na frente do troller (Façanha não muito difícil de ocorrer)....

Pode colocar a 100 paus cada e não vai sobrar um na prateleira. Pagam mais nisso numa galinha 4x4. Não pega carga, não anda bem, não freia bem, não faz curva bem, não faz trilha bem, não economiza bem, mas dá um status da porra no meio da piãozada!!!

A galinha 4x4 são as picapes nacionais... Sabe como é, né? Galinha não voa, não corre, não nada....

==================================

E a tal discussão dos 2 amortecedores por roda... Só falta essa, né? Agora amortecedor é tudo igual e já "sabem" quantos precisa por roda. Jé deu essa tb.... Chega de especulação sobre o acerto do carro. Se tá lá serve pra alguma coisa.

Meu deus... Sai um chegam dois....

Difícil....

DPC06
16/07/2009, 21:31

Colega Marcelo-HPE,

Vejo o seguinte:

O Stark terá menos torque e menor potência isto é fato, porém, muitos consumidores de viaturas diesel (creio que a maioria) elegem como atributos essenciais: 1) Durabilidade ao uso severo e prolongado;2) Bom torque; 3) Não apresentar vazamentos de água e/ou óleo; 4) Economia de combustível; 5) Versatilidade na manutenção.

O Troller 3.0 possui as de nº 2 e 4 somente dentre as características acima citadas, além de boa potência para altas velocidades nas estradas.

O Stark, segundo pessoas da FPT que conheço e já verificaram testes de 180.000 com o motor que será usado pela TAC, terá as 4 características, pois, não apresentou com a Kilometragem acima, qualquer vazamento de água ou óleo e nno desmonte o motor estava dentro dos limites específicados, terminando os testes com os componentes íntegros.

Vale ressaltar que o motor foi testado em "mulas" e não no Stark, mas, segundo eles, os ajustes para o Stark serão sutis.

O Troller 3.0 (especificamente o 3.0), já se apresentou. Eu sou muito "babão de carro" mas, acima de tudo realista, dos carros que comprei por motivação e $$ próprios, tive 2 decepções: o Troller 3.0 2006 e a L200 Sport HPE mec 2006. O quesito "durabilidade ao uso severo e prolongado" (l200 HPE) e "não apresentar vazamentos de água e óleo" (Troller 3.0) foram desprezados pelos motores dessas viaturas.

Não temos maiores dados técnicos divulgados na net e na imprensa, mas o dito 2.3 tem excelente relação peso/potência e foi testado em veículo de carga (mula) mais pesado que o Stark. A finalidade não era testar para a TAC e sim para homologar o motor, vale dizer.

Saudações!

alvaro.jrc
16/07/2009, 22:27
Que o Troller tem um ótimo motor todo mundo sabe mas estão esquecendo da relação peso potência.

Stark
Peso/potência
12,2 kg/cv

Troller (acho essa é do motor 2.8)
Peso/potência
19,2 kg/cv

Demais:
Cherokee 4.0 = 6,2
Grand Cherokee = 8,8
Ram 2500 = 9,3
S10 V6 = 9,75
Blazer V6 = 10,27
Land Rover Defender = 10,5
S10 diesel = 13,3
Land Rover Freelander = 13,9
F-250 4x4 = 13,9
Ranger = 14,2
Frontier = 14,7
Toyota Hilux = 15,3
Land Rover Defender 130 = 17,1
Troller T4-M = 19,2

Dados extraídos aqui no Forum mesmo, não confirmados.

É justamente por causa da relação peso potência que na etapa maceió de indoor quem detonou foi justamente um samuraizinho da paraíba com motor ap turbinado. Não teve troller chipado e de bomba aberta que acompanhasse...:mrgreen:

Falando em comparativos leiam esse:
http://supercomentario.com.br/2009/06/09/tac-stark-vs-troller-t4/ (http://supercomentario.com.br/2009/06/09/tac-stark-vs-troller-t4/)

Marcelo-HPE
16/07/2009, 22:30
Samukanvas ;
Se a sua galinha 4x4 não fazia nada disso. então pode crê que era galinha de granja . porque a minha galinha do roça faz tudo isso ae e muito bem ,faz curva excelentemente , carrega sim peso na caçamba e ainda se precisar mais 2.200kg de reboque . o abs faz que que freie muito bem . e andar pode ficar tranquilo que o que não falta e força para puxar o seu peso e inclusive, alguns veículos de passeio que retirei das areias de Arraial do Cabo . e alguns 4x4 nas trilhas e passeios , e por ae vai .
Agora se eu quizesse Status eu iria procurar um Fuzion desse novo . ou um Tic -tac hehehehehe.

Marcelo-HPE
16/07/2009, 22:43
Colega Marcelo-HPE,

Vejo o seguinte:

O Stark terá menos torque e menor potência isto é fato, porém, muitos consumidores de viaturas diesel (creio que a maioria) elegem como atributos essenciais: 1) Durabilidade ao uso severo e prolongado;2) Bom torque; 3) Não apresentar vazamentos de água e/ou óleo; 4) Economia de combustível; 5) Versatilidade na manutenção.

O Troller 3.0 possui as de nº 2 e 4 somente dentre as características acima citadas, além de boa potência para altas velocidades nas estradas.

O Stark, segundo pessoas da FPT que conheço e já verificaram testes de 180.000 com o motor que será usado pela TAC, terá as 4 características, pois, não apresentou com a Kilometragem acima, qualquer vazamento de água ou óleo e nno desmonte o motor estava dentro dos limites específicados, terminando os testes com os componentes íntegros.

Vale ressaltar que o motor foi testado em "mulas" e não no Stark, mas, segundo eles, os ajustes para o Stark serão sutis.

O Troller 3.0 (especificamente o 3.0), já se apresentou. Eu sou muito "babão de carro" mas, acima de tudo realista, dos carros que comprei por motivação e $$ próprios, tive 2 decepções: o Troller 3.0 2006 e a L200 Sport HPE mec 2006. O quesito "durabilidade ao uso severo e prolongado" (l200 HPE) e "não apresentar vazamentos de água e óleo" (Troller 3.0) foram desprezados pelos motores dessas viaturas.

Não temos maiores dados técnicos divulgados na net e na imprensa, mas o dito 2.3 tem excelente relação peso/potência e foi testado em veículo de carga (mula) mais pesado que o Stark. A finalidade não era testar para a TAC e sim para homologar o motor, vale dizer.

Saudações!
Amigo sem Nome;
Vc teve problemas com a sua l200 e com o seu troller e não gosta da picape e do jeep , eu não tenho problemas com minha e estou muito satisfeito com ela , quem está certo eu ou vc ? . cada um com a sua Cruz !!! e pode acreditar que não é porque as suas viaturas te deram problemas, que elas vão trazer problemas para os outros tb.
abs

folgado
16/07/2009, 23:07

O peso/potência da Defender é maior que isso.
O peso de uma 90tinha, em Ordem de Marcha, é quase 1800 Kg, e o motor tem 115 cv. Então, a relação peso/potência seria em torno de 15,6.
Se pegarmos o peso dela com tanque vazio (60 litros +ou- 60 kg) e sem o peso de uma pessoa de 75 Kg, o peso dela seria quase1650 Kg. Então, nesse caso, a relação seria 14,5.

Marcelo-HPE
16/07/2009, 23:09
Agora em qual veículo é usado esse Motor FPT 2.3 da fiat, algum utilitário já usa esse motor ?? A fiat não sabe nem fabricar motor a gasolina ( usa os da GM ) que dirá a Diesel hehehehee . já tive muita decepção com FIAT com os seus Palios fire e adventure 2004 , mas sei que é uma boa marca , esforçada em agradar o consumidor, e possue bons carros , não é porque não fui feliz com os carros que tive ,é que eu vou sair por ae dizendo que são todos umas porcairas , a realidade de outros donos prova ao contrário , problemas acontecem com qualquer um.
Mas esse FPT 2.3 de já deve ter algum histórico
em algum Utilitário no Mercado !!
abs

folgado
16/07/2009, 23:11
Outra coisa: A Defender é bem mais "pesadona" que o Troller, além de ter um motor menos potente (115 cv X 132 cv). Então, não creio que o peso/potência do Troller seja 19,2 Kg/cv.
Com certeza é menor que os 14,5 que postei acima.
Quem tiver o manual do Troller pode fazer as contas.

Pedro Bachir
16/07/2009, 23:24
faz curva excelentemente

hahahahahahhaha oce tah d brincadera né?! :lol:

folgado
16/07/2009, 23:26
Que o Troller tem um ótimo motor todo mundo sabe mas estão esquecendo da relação peso potência.

Stark
Peso/potência
12,2 kg/cv

Peso/potência
19,2 kg/cv

Bom, fui tirar essa questão a limpo.
Dados do Troller:
http://www.troller.com.br/novo/pages/troller_t4/troller_t4.php (http://www.troller.com.br/novo/pages/troller_t4/troller_t4.php)

peso: 2050 Kg.
potência: 163cv.
relação peso potência: 12,57 Kg/cv

Se o peso/potência do Stark for 12,2 Kg/cv: empataram nesse quesito.

samukanvas
16/07/2009, 23:26
Samukanvas ;
Se a sua galinha 4x4 não fazia nada disso. então pode crê que era galinha de granja . porque a minha galinha do roça faz tudo isso ae e muito bem ,faz curva excelentemente , carrega sim peso na caçamba e ainda se precisar mais 2.200kg de reboque . o abs faz que que freie muito bem . e andar pode ficar tranquilo que o que não falta e força para puxar o seu peso e inclusive, alguns veículos de passeio que retirei das areias de Arraial do Cabo . e alguns 4x4 nas trilhas e passeios , e por ae vai .
Agora se eu quizesse Status eu iria procurar um Fuzion desse novo . ou um Tic -tac hehehehehe.

Como vc tem um golzinho rallye em casa já deve saber que o que falou são apenas justificativas para o alto investimento que fez na sua galinha diesel. Nada disso é verdade... Aposto que o golzinho faz tudo isso aí muito melhor. Não precisaria nem ser 1.6... Um 1.0 já te faria passar raiva de picape. Só não carrega carga, mas carregar carga é coisa de caminhão ou burro.

Pra tirar nego das "perigosas" areias de arraial do cabo, tu pode ir de ecosport mesmo. Se fosse 4x4 tiraria mais rápido ainda.

Pra andar no dia-a-dia tu se arrasta na rua. Vê os corsinhas 1.0 dando tchau. De tanto olhar o ponteiro da temperatura já está vezgo. Na hora que chove? Ô desgraça... Se arrasta mais ainda, mas pelo menos esquece a temperatura. E na hora de abastecer paga 2 paus no litro enquanto de golzinho paga 1,50. No final o gol tem até um custo-benefício melhor que tua picape, mas como é pra mostrar status, vale a pena gastar mais e ter menos. Status de peão, porque mulher odeia picape. Peão que se amarra nelas....

E na hora de carregar peso? Ixi... se colocar mais que 500kg a caçamba fica toda moída e o carro ferve. Mais que isso, estoura as buchas e tem que andar devagarzinho pra não ferrar mais coisa ainda.

É ou não é verdade?

Olha que eu já tive uma bosta duma picape dessas... Não sou igual a vc que fala do Stak sem ter um não.

Moral da história:

Mas falando sério, não é uma merda falarem mal do nosso carro? Imagina alguém da tac lendo o que falaram aqui.... E nem provaram o carro pra falar.

Acho que falar é mole. Da proposta que eu fiz só o chuck que respondeu. Nenhum do time "contra" citou meu post. Me parece que o interesse é denegrir mesmo. Tirar a dúvida ninguém quer.

Abs e desculpe os adjetivos ao seu bem. Foram apenas para exemplificar a idéia.

Pedro Bachir
16/07/2009, 23:29
Pagam mais nisso numa galinha 4x4. Não pega carga, não anda bem, não freia bem, não faz curva bem, não faz trilha bem, não economiza bem, mas dá um status da porra no meio da piãozada!!!

A galinha 4x4 são as picapes nacionais... Sabe como é, né? Galinha não voa, não corre, não nada....

hahahaha concordo com quase td... só não concordo com o consumo e axo o não pega carga relativo, 1000 kg é até demais pro uso q o povo faz delas.... o desempenho tb eu axo satisfatório....

[]'s fazendo 11,5 km/l de diesel andando bem... :dance:

samukanvas
16/07/2009, 23:31

No caso de kg/cv iguais, o mais leve leva vantagem. É mais eficiente.

Abs

samukanvas
16/07/2009, 23:33
hahahaha concordo com quase td... só não concordo com o consumo e axo o não pega carga relativo, 1000 kg é até demais pro uso q o povo faz delas.... o desempenho tb eu axo satisfatório....

[]'s fazendo 11,5 km/l de diesel andando bem... :dance:

Só estou zoando, Pedro :mrgreen:

Acho que o melhor 4x4 que existe é o nosso. Escolhemos o que é melhor pro nosso uso.

Abs

folgado
16/07/2009, 23:35
Bom, fui tirar essa questão a limpo.
Dados do Troller:
http://www.troller.com.br/novo/pages/troller_t4/troller_t4.php (http://www.troller.com.br/novo/pages/troller_t4/troller_t4.php)

peso: 2050 Kg.
potência: 163cv.
relação peso potência: 12,57 Kg/cv

Peraí, peraí, peraí... :stop:

dados do Stark:
http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html (http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html)

peso: 1635 Kg
potência: 127 cv
relação peso potência 12,87 Kg/cv

O tira-teima da globo não deixa dúvidas:
o Troller ganhou por pouco rsrsrsrs

folgado
16/07/2009, 23:39
No caso de kg/cv iguais, o mais leve leva vantagem. É mais eficiente.

Abs

E o torque, não interfere em nada?
são 300 Nm do Stark contra 380 Nm do Troller: ou seja: 26% a mais de torque.

DPC06
16/07/2009, 23:40
Amigo sem Nome;
Vc teve problemas com a sua l200 e com o seu troller e não gosta da picape e do jeep , eu não tenho problemas com minha e estou muito satisfeito com ela , quem está certo eu ou vc ? . cada um com a sua Cruz !!! e pode acreditar que não é porque as suas viaturas te deram problemas, que elas vão trazer problemas para os outros tb.
abs

Vamos lá colega,

Da picape eu gosto e muiiiito, apenas não comprei outra porque rodo muito e o limite da minha foi 113.000 km e $ 7.800,00 para ter um motor refeito, mas, sem dúvida, na minha precária opinião ainda considero a L200 modelo sport/outdoor a melhor nos quesitos chassi, vocação 4x4(muito bom o easy select com R/D LOCK), altura livre do solo, beleza (bem jovial e esportiva), posição de dirigir entre outras qualidades, se a mit conseguisse garantir uns 250.000 (ainda não ouvi falar de nenhuma que conseguisse)sem "bater" (e olha que sou daqueles que ficam cheio de cuidados com o carro e manutenção extrappoladamente rigorosa) eu estaria com outra.

Quanto ao Troller, prefiro não comentar, pois, as alegrias que tive com o 2.8 tive o dobro de tristezas com o 3.0 e na minha família ainda há outros (+3) 3.0, logo, deste eu tenho mais embasamento para falar, mesmo asim, respeito quem gosta.

No mais, creio que motores semelhantes às qualidades postas pelo MWM 2.8 (potência, durabilidade extrema, economia, versatilidade e torque, tudo reunido num só bloco) sejam uma constante, haja vista que os consumidores estão cada vez mais exigentes.

Por isso minhas expectativas são grandes com o STARK! Parabéns à TAC pelos constantes testes e avaliações, coisa que a troller não fez ao lançar o 3.0 (ISTO É FATO)

Meu nome é Felipe

Saudações!

Pedro Bachir
16/07/2009, 23:41
Só estou zoando, Pedro :mrgreen:

Acho que o melhor 4x4 que existe é o nosso. Escolhemos o que é melhor pro nosso uso.

Abs

hahahahahaha mas mesmo estando zoando eu concordo com a maior parte do que disse.....

Marcelo-HPE
16/07/2009, 23:44
Samukanvas
Essa foi show !!!vou rir a noite toda !!! gostei da analogia e entendi a mensagem .
Mas só complementando;
Se eu for pensar só em custo benefício vendo tudo , e vou andar de fiat uno 1.0 econômy 2 portas basico e sem seguro para não encarecer a coisa.
Mas valeu meu Camarada !!
abs.

DPC06
16/07/2009, 23:52
Que venha o Stark

JEFFCATUNDA
16/07/2009, 23:56
L200 existe!
Samurai ainda existe!
Troller existe!
Babau existe?
Stark existe?
...

Meu nome é enéias!!!!!!!1

folgado
16/07/2009, 23:57
Que venha o Stark

Que venha também o Wrangler diesel :concordo:

abreu
16/07/2009, 23:57

Stark
Peso/potência
12,2 kg/cv

Peso/potência
19,2 kg/cv

Demais:
Cherokee 4.0 = 6,2
Grand Cherokee = 8,8
Ram 2500 = 9,3
S10 V6 = 9,75
Blazer V6 = 10,27
S10 diesel = 13,3
Land Rover Freelander = 13,9
F-250 4x4 = 13,9
Ranger = 14,2
Frontier = 14,7
Toyota Hilux = 15,3
Land Rover Defender 130 = 17,1
Troller T4-M = 19,2

Dados extraídos aqui no Forum mesmo, não confirmados.

É justamente por causa da relação peso potência que na etapa maceió de indoor quem detonou foi justamente um samuraizinho da paraíba com motor ap turbinado. Não teve troller chipado e de bomba aberta que acompanhasse...:mrgreen:

Falando em comparativos leiam esse:
http://supercomentario.com.br/2009/06/09/tac-stark-vs-troller-t4/ (http://supercomentario.com.br/2009/06/09/tac-stark-vs-troller-t4/)

Antes de postar alguma coisa, confira o que está postando...

Cherokee 4.0: 1430Kg e 178cv = 8,03Kg/cv
Grand Cherokee: V6? V8???
LandRover Defender 90:
LandRover Defender 110: 2035Kg e 115cv = 17,63Kg/cv
Freelander I: ???
Freelander II: 1770Kg e 233cv = 7,60Kg/cv

Stark: 1650Kg e 127cv: 12,99Kg/cv
Peso/Troque: 55Kg/Kgfm

Troller 3.0 2008: 1850Kg e 163cv: 11,34Kg/cv
Peso/Torque: 47,8Kg/Kgfm
Troller 3.0 2009: 2050Kg e 163cv: 12,57Kg/cv
Peso/Torque: 52,97Kg/Kgfm

Da proxima vez dê apenas uma lida no que está postando, blz?
Não custa nada!

Abraços.

Não sei pq essa variação no peso do Troller

wdoc
16/07/2009, 23:59
Quanto mais concorrencia, mais o mercado se fortalece e produtos melhoram
Vide Brasil em 1991 quando a importação era proibida, após 1992 tudo mudou, nossas carroças viraram charretes.....

DPC06
17/07/2009, 00:03
Com certeza a concorrência fará um bem enorme!

O Stark são 1650 Kg ou 1635?

samukanvas
17/07/2009, 00:11
E o torque, não interfere em nada?
são 300 Nm do Stark contra 380 Nm do Troller: ou seja: 26% a mais de torque.

Estava querendo dizer a respeito do consumo. Me expressei mal... Saca que o mais leve pode usar um motor menor e tal?

Sobre a cherokee, o certo seria 192 cv. Vai lá e corrige o abreu :mrgreen:

Mas não conta pra ele que fui eu que disse :mrgreen:

abs

folgado
17/07/2009, 00:11
Estava olhando os dados do Stark,
http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html (http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html)

de quanto é a relação da reduzida?

E quanto ao bloqueio: é selecionável, 75%, 100% ?

Marcelo-HPE
17/07/2009, 00:13
Ah sim !!! esse motor FPT 2.3 da Fiat é inédito,e o TIC-TAC será o 1° veículo a utiliza-lo
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40634 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40634)
abs

DPC06
17/07/2009, 00:14
L200 existe!
Samurai ainda existe!
Troller existe!
Babau existe?
Stark existe?
...

Meu nome é enéias!!!!!!!1

Stark existe, disponível é outra coisa........afinal, já tem protótipo, 25 vendas e fábrica!

Agora o Enéias.......... Babau ! Esse não existe mais!

Saudações!

samukanvas
17/07/2009, 00:17
Samukanvas
Essa foi show !!!vou rir a noite toda !!! gostei da analogia e entendi a mensagem .
Mas só complementando;
Se eu for pensar só em custo benefício vendo tudo , e vou andar de fiat uno 1.0 econômy 2 portas basico e sem seguro para não encarecer a coisa.
Mas valeu meu Camarada !!
abs.

Blz cara, bom que estamos rindo. Essa é a graça do fórum. Sim, nem tudo é custo benefício. Eu li essa frase no fórum a uns anos atrás e assumi como verdade absoluta: "O melhor carro que existe é o que habita nossa garagem".

Cada um tem seu gosto, uso, bolso etc... Acho legal quando as pessoas conseguem ter o carro que desejam. É prazeroso sentar num carro que gosta e sair pra passear no meio do mato.

Pra vc vê... Eu tenho um 4x4 que chamam de camper importada, que serve pra mamãe levar as crianças na escola, bebe pra kct (Bebe mais que eu. Eu tomo 1lt de pinga e consigo andar mais kg bêbado que ela), é velha e mesmo assim toda vez que entro na garagem eu me apaixono :mrgreen:

Carros.... Fodem nossa vida....

Abs

CAVESO
17/07/2009, 00:18
Comparar Wrangler diesel com troller e stark é covardia, né?

folgado
17/07/2009, 00:21
Comparar Wrangler diesel com troller e stark é covardia, né?

Com um pouco mais de grana, troca o Stark pelo Wrangler diesel...

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 00:22
Estava olhando os dados do Stark,
[/URL][url]http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html (http://www.tacmotors.com.br/ficha_tecnica_br18.html)

de quanto é a relação da reduzida?

E quanto ao bloqueio: é selecionável, 75%, 100% ?

não seria na verdade um lsd?

DPC06
17/07/2009, 00:23
O FPT 2.3 é inédito para outros usos, para carga ele já é utilizado.

Vejam

http://www.ivecodaily.com.br/site/Base.aspx (http://www.ivecodaily.com.br/site/Base.aspx)

www.noticiasautomotivas.com.br/tac-stark-tera-motor-turbo-diesel-da-iveco/ -

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 00:24
o ducato vendido na áfrica do sul tb usa o motor 2.3, logo ja está apto a enfrentar diesel de baixa qualidade: http://www.fiatcommercialvehicles.co.za/range/technical_sheet.jsp?model_id=2379&variant_id=91604

CAVESO
17/07/2009, 00:25
Se bem que Wrangler e Stark serão quase que primos, com motor fiat...

DPC06
17/07/2009, 00:29
Taíiiiiiiii uma verdade!

O parentesco entre Wrangler e o Stark, já que a Fiat se associou à Chrysler!

Se a TAC for esperta pode ser que tire algum proveito desse parentesco forçado!

folgado
17/07/2009, 00:33
Se a TAC for esperta pode ser que tire algum proveito desse parentesco forçado!

Pois é.
Talvez ocorra o mesmo que ocorreu com o Troller. Desenvolve o veículo, e vende a fábrica para uma montadora multinacional.

A TAC seguirá o mesmo caminho, não tenham dúvida. É só emplacar o Stark que logo logo será sondada.

E aí lá se vai mais um jipe 100% nacional...

Marcelo-HPE
17/07/2009, 00:35
blz então !! o motor já tem um histórico .já vi muitas vans daily da iveco rodando por aí , acho que deve ser aquelas que usam um logo com o nome turbo-daily na lateral . devem ser essas que possuem o S -23.

DPC06
17/07/2009, 00:39
Isso é bem possível Folgado, pois, ao contrário do troller que nasceu independente, o stark está nascendo com uma base da Fiat e analisando friamente após a associação da Crysler com a Fiat já se viu a nova Dakota sendo testada no Brasil, é bem possível que ela use o S23 do Stark e como aconteceu com o Troller, a multinacional Fiat venha a adquirir a TAC

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 00:41
eu achava que as daily brasileiras vinham com motor 3.0...

DPC06
17/07/2009, 00:42
blz então !! o motor já tem um histórico .já vi muitas vans daily da iveco rodando por aí , acho que deve ser aquelas que usam um logo com o nome turbo-daily na lateral . devem ser essas que possuem o S -23.

Amigo

Não tenho muita certeza, mas, esse furgão citado por ti usa o S28. O S23 tá no link da minha postagem anterior

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 00:43
ao contrário do troller que nasceu independente, o stark está nascendo com uma base da Fiat e analisando friamente após a associação da Crysler com a Fiat já se viu a nova Dakota sendo testada no Brasil, é bem possível que ela use o S23 do Stark e como aconteceu com o Troller, a multinacional Fiat venha a adquirir a TAC

o stark na verdade nasceu independente e ainda é um projeto independente... quanto à dakota, acredito que seja mais provável vir com o motor 3.0 para enfrentar triton, hilux srv e ranger com mais equilíbrio na disputa...

rubensx
17/07/2009, 00:48
olha desculpa...

eu vim realmente pra causar discordia...

heresia... wrangler diesel?

DIESEL??? po**a - porque não alcool??

como pode vcs gostarem tanto de diesel?

desisto...

DPC06
17/07/2009, 00:48
http://74.125.47.132/search?q=cache:4ik3Ss6wXWAJ:www.tacmotors.com.br/off-road_stark_sera_equipado_com_motor_diesel_da_fpt_% E2%80%93_powertrain_technologies_brn34.html+iveco+ s23&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br (http://74.125.47.132/search?q=cache:4ik3Ss6wXWAJ:www.tacmotors.com.br/off-road_stark_sera_equipado_com_motor_diesel_da_fpt_% E2%80%93_powertrain_technologies_brn34.html+iveco+ s23&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)

BOA SUGESTÃO PARA LER

Uma nova aliança firmada no setor automotivo uniu design inovador e premiado à expertise no desenvolvimento de motores com tecnologia de ponta. A FPT – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina, irá fornecer o motor diesel S23 para equipar o veículo off-road Stark, da TAC - Tecnologia Automotiva Catarinense.

O contrato faz parte da estratégia de mercado da FPT para a conquista de clientes não-cativos, ou seja, que não fazem parte do Grupo Fiat. Em 2007, a companhia contava com 24% das vendas mundiais voltadas para este mercado, equipando com seus produtos veículos da Ford, Tata-Daewoo, Suzuki, Mitsubishi, General Motors e Beijing Public Transportation Corporation (BPTC). Na América Latina, a FPT inicia este ano a produção de transmissões para a PSA Peugeot-Citroën, além de ter concluído acordos de fornecimento de motores para a Materfer / Agrinar e Technew China.

“Mais do que representar um importante acordo da FPT no mercado não-cativo brasileiro, essa parceria nos deixa especialmente satisfeitos por integrar o projeto do Stark, que, assim como a nossa empresa, prima pela inovação”, afirma Franco Ciranni, superintendente da FPT Mercosul.

As negociações entre a TAC e a FPT tiveram início em setembro de 2007. A parceria ganhou força e, já em julho de 2008, os ajustes finais de adaptação do S23 ao Stark foram feitos. O início da produção em linha do produto está previsto para o começo de 2009 e a TAC deverá montar, em média, 100 veículos/ mês até 2010 progressivamente.

“O mercado off-road está em forte expansão e esta parceria permite consolidar nosso projeto. A iniciativa de uma empresa como a FPT mostra que, além de pioneirismo, está focada em inovar e desenvolver mercados, assim como a TAC. Estamos unindo a experiência no setor e buscamos oferecer aos nossos futuros clientes a melhor tecnologia automotiva e componentes de alta qualidade, como os avançados motores da FPT”, enfatiza Adolfo Cesar dos Santos, diretor-presidente da TAC.

O Stark

O primeiro veículo foi apresentado pela TAC em 2006 no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. O jipe é um veículo 4x4 com tração reduzida, construído em material composto e estrutura tubular. Arrojado em suas linhas inovadoras, tecnologia de ponta e alta performance possui capacidade para rodar em qualquer tipo de terreno, atendendo tanto os praticantes de off-road, quanto aqueles que buscam um carro robusto para uso urbano.

O design do automóvel foi idealizado pela Questto Design, empresa responsável por todo o desenvolvimento de estilo, integração de componentes mecânicos. No primeiro semestre de 2008, o Stark foi premiado na edição brasileira do maior prêmio de design dos Estados Unidos, o Idea Brasil, na categoria Transporte Terrestre – Ouro. Na etapa norte americana o Stark foi finalista.

Desde sua exposição no Salão do Automóvel, em 2006, o Stark tem chamado a atenção do público e de especialistas por seu design inovador e arrojado. Em 2007, o Jipe conquistou a menção honrosa na 21a edição do Prêmio de Design Museu da Casa Brasileira – categoria Novas Idéias e Conceitos. No ano anterior, o Stark ganhou o prêmio Excelência em Composites, categoria Melhor Desenvolvimento Tecnológico, organizado pela Feiplar - Feira Internacional do Plástico Reforçado.

Sobre o S23

O motor fornecido pela FPT é o S23, um 2.3L Turbodiesel Intercooler da mesma família do F1C, que equipa o novo Daily da Iveco. Moderno, compacto, leve e versátil, este propulsor alia excelente performance e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes. Outro destaque deste produto é sua excelente relação peso x torque superior a maior parte dos motores 3.0L disponíveis no mercado.

Desenvolvido e fabricado na Itália e em fase de pré-industrialização na planta da FPT de Sete Lagoas (MG), o S23 é resultado de um moderno projeto de engenharia, que permite sua utilização em uma vasta gama de produtos comerciais e utilitários leves e médios, além de aplicações industriais. Trata-se de um propulsor de 16 válvulas (quatro por cilindro), cross flow e que possui um sistema de injeção common rail 1.600 BAR de alta pressão.

O motor é ainda extremamente confiável, com vida útil superior a 250 mil quilômetros. Sua potência chega a 127CV a 3.600rpm e seu torque é de 300Nm a 1.800rpm. Por trabalhar em regime de torque máximo, em qualquer situação de utilização do veículo, o motor opera sempre em seu ponto máximo de eficiência. Com isso, consegue mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer ambiente.

O baixo peso do motor (220kg, full option dry) é conseqüência de tecnologias aplicadas, como o cabeçote de alumínio. Isso representa, entre outros aspectos, ganho de desempenho e menor consumo. Outro ponto que impacta positivamente para o usuário é o uso de biela fraturada, que proporciona menores índices e ruído e vibrações. Estas vantagens também são obtidas em função do propulsor contar também com sub-bloco e volante dupla massa.

Com um eficiente sistema de partida a frio, o S23 pode ser acionado mesmo em baixas temperaturas. Seguindo a legislação brasileira para os motores de sua categoria, o S23 atende às normas de controle de emissões Euro III, predisposto também para as tecnologias Euro IV e Euro V.

Ficha técnica S23
Deslocamento: 2.3L
Combustível: diesel
Potência máx.: 127CV @ 3.600rpm
Torque máx.: 300Nm @ 1.800rpm
Taxa de compressão: 19,0 : 1
Emissões: Euro III

Sobre a TAC

Criada em 2004, a TAC é uma sociedade anônima de capital fechado que conta com uma administração desde o início das atividades baseada nos conceitos de Governança Corporativa e Balanced Score Card. A empresa está instalada em Joinville (SC), no Perini Business Park, o maior condomínio empresarial multissetorial do Brasil, que congrega as facilidades de uma rede comum de serviços e infra-estrutura.

A empresa foi concebida sobre três importantes diferenciais competitivos e inovadores no segmento automotivo de nicho de mercado: rigoroso planejamento do negócio; formação de parcerias com renomados fabricantes e utilização das mais modernas tecnologias para o desenvolvimento do produto, como modelos matemáticos, análise virtual de protótipos e elementos finitos para o dimensionamento dos componentes com responsabilidade estrutural.

Sobre a FPT

Presente em sete países da Europa e América Latina com 16 fábricas e 11 centros de pesquisa e desenvolvimento, a FPT conta com um time de 20 mil profissionais altamente capacitados. A força da marca pode ser comprovada ainda em função da ampla rede de distribuidores com mais de 1,3 mil centros de assistência e serviços que garantem a presença da empresa em mais de cem países.

Sinônimo de tecnologia e confiabilidade, os produtos FPT estão nas empresas do Grupo Fiat, tais como Fiat Automóveis, Iveco, Lancia, Alfa Romeo, Case IH, New Holland, Iveco Motors e Irisbus. Fornece também diversas aplicações para clientes não-cativos, como Ford, PSA Peugeot Citröen, Tata-Daewoo, Suzuki, Mitsubishi, General Motors e Beijing Public Transportation Corporation (BPTC). Além disso, possui joint ventures estratégicas firmadas com a Tata, na Índia, com a Saic, na China, e com a Severstal, na Rússia.

A planta de Betim (MG) é a maior unidade e soma uma produção anual superior a 1,4 milhão de unidades entre motores e transmissões. Já a fábrica de Sete Lagoas (MG) representa um modelo de flexibilidade produtiva, com uma gama de quatro famílias de motores diesel (Famílias C e N, o F1C e o 8140) e diferentes características de potência e torque destinadas à indústria de caminhões e máquinas agrícolas e de construção. A planta de Córdoba, que se prepara para a produção das transmissões para a PSA Peugeot Citröen, produz os motores Torque 1.6L, 1.7L diesel e o novo 1.9L 16V, além da transmissão C513. Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), recém-adquirida pela empresa, será responsável pela produção de uma nova gama de motores midsize nas versões gasolina e flexfuel, a ser desenvolvida pelos centros de pesquisa da Itália, Betim e pelos técnicos paranaenses.

A FPT em números:

- Presente em sete países.
- Possui 16 fábricas e 11 centros de pesquisa.
- 20 mil empregados.
- Registrou, em 2007, o faturamento total de 7,1 bilhões de Euros.
- Produz 3,1 milhões de motores e 2,5 milhões de transmissões.

Comunicação com a Imprensa TAC:
. Henrique Puccini - (47) 3433-0666 – henrique@edmlogos.com.br (http://www.tacmotors.com.br/"mailto:henrique@edmlogos.com.br")

Comunicação com a Imprensa FPT:
. Tatiana Carvalho – (11) 8383-5028 – tatiana.carvalho@br.fptpowertrain.com
. Leonardo Werner – (31) 8373.7207 – leonardo.werner@dominiocom.com.br
. Cláudio Rawicz – (31) 9341-4645 – claudio.rawicz@br.fptpowertrain.com

alvaro.jrc
17/07/2009, 01:03
Antes de postar alguma coisa, confira o que está postando...

Abreu,

Dados extraídos aqui no Forum mesmo, não confirmados....

Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22424 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22424)

Bjunda. :odedo:

Vão dormir kcte ninguém trabalha mais não é??? Por isso que a economia mundial está em crise. :mrgreen:

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 01:04

o diesel é o combustível mais seguro... a propósito: porque não biodiesel???:mrgreen: diga-se de passagem, a iveco está desenvolvendo um motor flex a diesel e álcool, a princípio apenas para o caminhão trakker, e direcionado principalmente a uma versão "canavieira"...

JEFFCATUNDA
17/07/2009, 01:30
É clara a intenção de vender o PROJETO...Mas a demora da consolidação destas negociações praticamente força a TAC a PRODUZIR algumas unidades...

É evidente a formação dos dirigentes da TAC; são projetistas e pesquisadores familiarizados com o mundo acadêmico, CNPQ, ENCUBADORAS, BNDES, E ETC...

Diferente do perfil dos idealizadores do Troller que realmente começou a ser "FEITO NAS COXAS", mas nem por isso deixam de ser bons, como um cubano original.

Duas vertentes de diferente filosofia....Uma vendeu o que conseguiu montar e aperfeiçoar no chão da oficina e outra tenta passar o que projetou, com a nítida impressão de que não pretende produzir em escala.

SÓ ISSO!

abreu
17/07/2009, 03:42
Estava querendo dizer a respeito do consumo. Me expressei mal... Saca que o mais leve pode usar um motor menor e tal?

Sobre a cherokee, o certo seria 192 cv. Vai lá e corrige o abreu :mrgreen:

Mas não conta pra ele que fui eu que disse :mrgreen:

abs

Quando falei Cherokee 4.0 estava me referindo a Sport, que segundo o Carros da Web possue 178cv...

Ai vai o link:
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=724

Mas tudo bem, se for 192cv, a relação peso/potencia fica em 7,44Kg/cv, ainda bem longe dos 6,2Kg/cv que o outro citou lá...

Abraços.

abreu
17/07/2009, 03:54
Hehhee, a Fiat não tem competencia para fazer um simples motor a gasolina e agora vai se meter a fazer motor diesel?
Coitado do Stark que vai ser a cobaia da "coisa".
Se o motor é tão bom assim, pq ela não usa no Ducato primeiramente?
Claro que não! Ao Ducato ela confia um ótimo Iveco!

Uma montadora que usa motor GM em seus carros, pq não tem competencia para fazer um...

Os Tipos pegavam fogo, os Tempra esquentavam, Marea batia motor 1 vez por semana...

E o Stark? A nova cobaia dos motores FIAT!

Abraços.

abreu
17/07/2009, 04:03
olha desculpa...

eu vim realmente pra causar discordia...

desisto...

Quanto me perguntam porque diesel eu respondo com outra pergunta:

Por que onibus é a diesel?
Por que caminhão é a diesel?
Por que navios são a diesel?

Motores a diesel são muito mais simples/duráveis/seguros que motores a gasolina.
São motores muito resistentes.

E ao contrario do que muitos pensam, são motores mais eficientes que os a gasolina.
Isso deve-se ao fato do diesel conter mais energia que a gasolina.
1 galão de diesel possue 147mil Btu de energia.
1 galão de gasolina possue 125mil Btu de energia.

Abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 04:06
Hehhee, a Fiat não tem competencia para fazer um simples motor a gasolina e agora vai se meter a fazer motor diesel?
Coitado do Stark que vai ser a cobaia da "coisa".
Se o motor é tão bom assim, pq ela não usa no Ducato primeiramente?
Claro que não! Ao Ducato ela confia um ótimo Iveco!

quem é a proprietária da iveco???

abreu
17/07/2009, 04:19

Não marcelo...
O motor do Iveco Daily é um 3.0L...

Abraços.

abreu
17/07/2009, 04:21
quem é a proprietária da iveco???

Quem é a propietária da Ferrari?

E isso faz do motor do Fiat Marea um bom motor?
Ou faz do Uno um super-esportivo?

Ps. Compra um Fiesta Supercharger! Deve ser quase a mesma coisa da Ranger Rover Supercharger!
Afinal a Ford era dona da LandRover né!

Bahhhh..
Vou até dormir...

A Fiat não sabe fazer motor e ponto final...
O Stark é uma ótima cobaia! Afinal, se o motor não prestar, não é a Fiat que vai se queimar!

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 04:30
Quem é a propietária da Ferrari?

E isso faz do motor do Fiat Marea um bom motor?
Ou faz do Uno um super-esportivo?

Bahh...

o motor do marea é bom... PARA AS CONDIÇÕES EUROPÉIAS... mas aqui com o nosso gasoálcool batizado e o hábito de alguns usuários de usar óleo de qualidade inferior ao recomendado na intenção de segurar uns trocados f*de o motor do marea... tenho horror de ver marea nas mãos de "mano" pq ja sei que vai dar m3rd4... quanto ao stark, creio que o motor ja vá vir "à prova de mano", visto que já existe uma versão especificada para diesel de baixa qualidade rodando na áfrica do sul, e no brasil os usuários de motores a diesel não costumam ser tão relaxados na escolha do lubrificante, e mesmo assim em função do motor rodar na áfrica com as condições severas (poeira, temperaturas extremas e outros fatores) que acabam diminuindo a vida útil do óleo e filtros creio que o sistema de lubrificação é bem dimensionado para rodar na américa latina...

abreu
17/07/2009, 04:37
o motor do marea é bom... PARA AS CONDIÇÕES EUROPÉIAS... mas aqui com o nosso gasoálcool batizado e o hábito de alguns usuários de usar óleo de qualidade inferior ao recomendado na intenção de segurar uns trocados f*de o motor do marea... tenho horror de ver marea nas mãos de "mano" pq ja sei que vai dar m3rd4... quanto ao stark, creio que o motor ja vá vir "à prova de mano", visto que já existe uma versão especificada para diesel de baixa qualidade rodando na áfrica do sul, e no brasil os usuários de motores a diesel não costumam ser tão relaxados na escolha do lubrificante, e mesmo assim em função do motor rodar na áfrica com as condições severas (poeira, temperaturas extremas e outros fatores) que acabam diminuindo a vida útil do óleo e filtros creio que o sistema de lubrificação é bem dimensionado para rodar na américa latina...

Acho que o MINIMO que a Fiat deveria ter feito era pesquisar o combustivel local antes de lançar o motor no mercado né!?
É muito fácil botar a culpa na gasolina!

Ué, pensasse nisto antes de lançar o motor!

Minha opnião não muda.
A Fiat nunca soube fazer motores.

A maior prova disto é usar motores GM nos seus principais carros.

Abraços.

abreu
17/07/2009, 04:43
Desculpa o trocadilho ai com o Fiesta...
Foi só uma forma de exemplificação!

Abraços.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/07/2009, 06:03
O Jpx term xyz defeitos...
A Defender 90 tem xyz defeitos...
A L 200 tem xyz defeitos...
O Niva tem xyz defeitos...
O Troller tem xyz defeitos...
.
.
.
.
E que venha agosto...:dance: :dance: :dance:
.
.
.
.
.
E que venha mais xxxxxxxx fábricas de 4x4 com xxxxx defeitos...

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/07/2009, 06:12
Falando sério...se é pra eleger o melhor 4x4 de todos os tempos, eu sou 100% Samurai.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/07/2009, 06:15
Digo, eu sou 200% Samurai.

leo cabral
17/07/2009, 08:16
Digo, eu sou 200% Samurai.

2x!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:

folgado
17/07/2009, 08:40

desisto...

Que é isso?
Você acha que motor a álcool é melhor que diesel?

Isso sim que é uma heresia sem tamanho...

Para jipe, o motor diesel é o melhor motor do mundo. Super resistente e com alto torque a baixas rotações: excelente para trilha. Além disso não tem que se preocupar com distribuidor ao cruzar um riacho.

Eu tenho dois carros. Dois jipes. Os dois com motores diesel. É uma delícia subir neles e ouvir o barulhão do motor :-D , e saber que nunca ele vai te deixar na mão.

Eu, logo no começo deste tópico, critiquei o STARK porque tinha um motorzinho AP.
Mas com a mudança para motor diesel, já disse que ele ficou muito bom. (tirando o preço e o design cheio de fru-fru).

O Rubens, vamos marcar um dia para ir no Pinheirinho para você dirigir o jipão, e ver o que é um jipe com motor a diesel :concordo: .

Aliás, eu sempre indico um site muito bom: www.clubedodiesel.com.br (http://www.clubedodiesel.com.br)

[]s

DPC06
17/07/2009, 09:59
http://74.125.47.132/search?q=cache:4ik3Ss6wXWAJ:www.tacmotors.com.br/off-road_stark_sera_equipado_com_motor_diesel_da_fpt_% E2%80%93_powertrain_technologies_brn34.html+iveco+ s23&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br (http://74.125.47.132/search?q=cache:4ik3Ss6wXWAJ:www.tacmotors.com.br/off-road_stark_sera_equipado_com_motor_diesel_da_fpt_% E2%80%93_powertrain_technologies_brn34.html+iveco+ s23&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)

BOA SUGESTÃO PARA LER

O S23 JÁ É UTILIZADO NO BRASIL

Leiam com atenção e procurem saber com quem já possui os caminhões IVECO para saber se são bons.

Saudações!

Sobre o S23

O motor fornecido pela FPT é o S23, um 2.3L Turbodiesel Intercooler da mesma família do F1C, que equipa o novo Daily da Iveco. Moderno, compacto, leve e versátil, este propulsor alia excelente performance e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes. Outro destaque deste produto é sua excelente relação peso x torque superior a maior parte dos motores 3.0L disponíveis no mercado.

Desenvolvido e fabricado na Itália e em fase de pré-industrialização na planta da FPT de Sete Lagoas (MG), o S23 é resultado de um moderno projeto de engenharia, que permite sua utilização em uma vasta gama de produtos comerciais e utilitários leves e médios, além de aplicações industriais. Trata-se de um propulsor de 16 válvulas (quatro por cilindro), cross flow e que possui um sistema de injeção common rail 1.600 BAR de alta pressão.

O motor é ainda extremamente confiável, com vida útil superior a 250 mil quilômetros. Sua potência chega a 127CV a 3.600rpm e seu torque é de 300Nm a 1.800rpm. Por trabalhar em regime de torque máximo, em qualquer situação de utilização do veículo, o motor opera sempre em seu ponto máximo de eficiência. Com isso, consegue mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer ambiente.

O baixo peso do motor (220kg, full option dry) é conseqüência de tecnologias aplicadas, como o cabeçote de alumínio. Isso representa, entre outros aspectos, ganho de desempenho e menor consumo. Outro ponto que impacta positivamente para o usuário é o uso de biela fraturada, que proporciona menores índices e ruído e vibrações. Estas vantagens também são obtidas em função do propulsor contar também com sub-bloco e volante dupla massa.

Com um eficiente sistema de partida a frio, o S23 pode ser acionado mesmo em baixas temperaturas. Seguindo a legislação brasileira para os motores de sua categoria, o S23 atende às normas de controle de emissões Euro III, predisposto também para as tecnologias Euro IV e Euro V.

Ficha técnica S23
Deslocamento: 2.3L
Combustível: diesel
Potência máx.: 127CV @ 3.600rpm
Torque máx.: 300Nm @ 1.800rpm
Taxa de compressão: 19,0 : 1
Emissões: Euro III

Sobre a TAC

Criada em 2004, a TAC é uma sociedade anônima de capital fechado que conta com uma administração desde o início das atividades baseada nos conceitos de Governança Corporativa e Balanced Score Card. A empresa está instalada em Joinville (SC), no Perini Business Park, o maior condomínio empresarial multissetorial do Brasil, que congrega as facilidades de uma rede comum de serviços e infra-estrutura.

A empresa foi concebida sobre três importantes diferenciais competitivos e inovadores no segmento automotivo de nicho de mercado: rigoroso planejamento do negócio; formação de parcerias com renomados fabricantes e utilização das mais modernas tecnologias para o desenvolvimento do produto, como modelos matemáticos, análise virtual de protótipos e elementos finitos para o dimensionamento dos componentes com responsabilidade estrutural.

Sobre a FPT

Presente em sete países da Europa e América Latina com 16 fábricas e 11 centros de pesquisa e desenvolvimento, a FPT conta com um time de 20 mil profissionais altamente capacitados. A força da marca pode ser comprovada ainda em função da ampla rede de distribuidores com mais de 1,3 mil centros de assistência e serviços que garantem a presença da empresa em mais de cem países.

Sinônimo de tecnologia e confiabilidade, os produtos FPT estão nas empresas do Grupo Fiat, tais como Fiat Automóveis, Iveco, Lancia, Alfa Romeo, Case IH, New Holland, Iveco Motors e Irisbus. Fornece também diversas aplicações para clientes não-cativos, como Ford, PSA Peugeot Citröen, Tata-Daewoo, Suzuki, Mitsubishi, General Motors e Beijing Public Transportation Corporation (BPTC). Além disso, possui joint ventures estratégicas firmadas com a Tata, na Índia, com a Saic, na China, e com a Severstal, na Rússia.

A planta de Betim (MG) é a maior unidade e soma uma produção anual superior a 1,4 milhão de unidades entre motores e transmissões. Já a fábrica de Sete Lagoas (MG) representa um modelo de flexibilidade produtiva, com uma gama de quatro famílias de motores diesel (Famílias C e N, o F1C e o 8140) e diferentes características de potência e torque destinadas à indústria de caminhões e máquinas agrícolas e de construção. A planta de Córdoba, que se prepara para a produção das transmissões para a PSA Peugeot Citröen, produz os motores Torque 1.6L, 1.7L diesel e o novo 1.9L 16V, além da transmissão C513. Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), recém-adquirida pela empresa, será responsável pela produção de uma nova gama de motores midsize nas versões gasolina e flexfuel, a ser desenvolvida pelos centros de pesquisa da Itália, Betim e pelos técnicos paranaenses.

A FPT em números:

- Presente em sete países.
- Possui 16 fábricas e 11 centros de pesquisa.
- 20 mil empregados.
- Registrou, em 2007, o faturamento total de 7,1 bilhões de Euros.
- Produz 3,1 milhões de motores e 2,5 milhões de transmissões.

Comunicação com a Imprensa TAC:
. Henrique Puccini - (47) 3433-0666 – henrique@edmlogos.com.br (http://www.tacmotors.com.br/"mailto:henrique@edmlogos.com.br")

Comunicação com a Imprensa FPT:
. Tatiana Carvalho – (11) 8383-5028 – tatiana.carvalho@br.fptpowertrain.com
. Leonardo Werner – (31) 8373.7207 – leonardo.werner@dominiocom.com.br
. Cláudio Rawicz – (31) 9341-4645 – claudio.rawicz@br.fptpowertrain.com

Há mais links na página 245 sobre o s23 no brasil!

http://www.ivecodaily.com.br/site/Base.aspx (http://www.ivecodaily.com.br/site/Base.aspx)

Marcelo-HPE
17/07/2009, 11:06
Eu queria ver a foto do furgão daily que usa esse S 23 . no site da Iveco o motor ulitizado nesse furgão é o F1C .
Onde que esse motor é ulitizado no Brasil ??
Toda vez que eu digito S23 do google aparece reportagens sobre o TIC -TAC !!!

http://www.iveco.com/Brasil/Documents/Folhetos%20técnicos/IvecoDaily_TecnicoFurgaoi_0409.pdf (http://www.iveco.com/Brasil/Documents/Folhetos%20técnicos/IvecoDaily_TecnicoFurgaoi_0409.pdf)

Marcelo-HPE
17/07/2009, 11:17
Somente no site daTAC aparece esse motor como do Furgão Daily !!
Mas qual é o furgão Daily que usa esse motor aqui no Brasil !!??

DPC06
17/07/2009, 11:41
Somente no site daTAC aparece esse motor como do Furgão Daily !!
Mas qual é o furgão Daily que usa esse motor aqui no Brasil !!??

Dá uma olhada aqui:

abreu
17/07/2009, 11:58
Dá uma olhada aqui:

Sinto te informar DPC06, mas o motor do Iveco Daily é um 3.0L...

Este motor 2.3 da Fiat ainda não é utilizado no Brasil por nenhum veiculo.

DPC06
17/07/2009, 12:10
Marcelo-HPE

Os furgões utilizam o s14, primo próximo do s23. O s23 está nos caminhões médios

abreu
17/07/2009, 12:19
Marcelo-HPE

Os furgões utilizam o s14, primo próximo do s23. O s23 está nos caminhões médios

Caminhões médios com um motor 2.3L???

Poderia nos mostrar esses caminhões?

abreu
17/07/2009, 12:21
Marcelo-HPE

Quanto ao motor, a nomeclatura dele não é S14...
S14 é um modelo de chassi da Iveco amigo...

O motor do Daily é o F1C de 3.0L, que possue 2 verções com 136 e 155cv.

Abraços.

DPC06
17/07/2009, 12:29
Marcelo-HPE

Corrigindo a informação:

Os Daily utilizam, na maioria, os s14, que é 3.0!

Vou procurar o site onde vi a informação de que os caminhões médios da IVeco utilizavam o s23 e posto aqui.

Saudações!

abreu
17/07/2009, 12:34
Corrigindo a informação:

Os Daily utilizam, na maioria, os s14, que é 3.0!

Vou procurar o site onde vi a informação de que os caminhões médios da IVeco utilizavam o s23 e posto aqui.

Saudações!

Novamente S14 não é um motor, mas sim um chassi da Iveco.

O motor 3.0 chama-se F1C.

DPC06
17/07/2009, 12:46
Confirmado,

Falei com o revendedor Iveco de Parnamirim/RN, e ele disse que o s23 está em fase de testes em Sete Lagoas/MG, está obtendo ótimos resultados e me passou uma informação interessante: o S23 não possui correia dentada, o sistema é de corrente sem previsão de troca.

Informou também que o S23 já é utilizado na África, mas, que no Brasil está passando por alguns ajustes e sendo preparado para poder operar com biodiesel.

Vou cutucar o meu contato lá na FPT(fica ao lado da Iveco Motores de Sete Lagoas), para ele me passar alguma informação mais robusta do S23.

Inté!

DPC06
17/07/2009, 12:55
E faz sentido.....

Os Iveco são de 3.500 até 7000 PBT e o 3/4, depois disso só o 17000 PBT

Colocar um 2.3 neles é forçar muito.

Mesmo assim vou procurar o site e posto aqui

Inté!

Marcelo-HPE
17/07/2009, 13:03
Obrigado por saciarem a minha dúvida !!
Então o S 23 é mesmo um motor inédito no Mercado Brasileiro e o primeiro carro a utiliza-lo será mesmo o Tic-tac-toc . Que vai fazer os testes mesmo, são os futuros compradores .
Agora vamos falor de suspensão !! 180 mm de curso é um bom número né !!

leo cabral
17/07/2009, 13:09
Então o S 23 é mesmo um motor inédito no Mercado Brasileiro e o primeiro carro a utiliza-lo será mesmo o Tic-tac-toc . Que vai fazer os testes mesmo, são os futuros compradores .

Estou tentando me lembrar qual 4x4 tem a fama do motor ferver por nada , fama de pessimo motor , fama de churrasqueira a diesel...

Lembrei!! a L200 HPE!:concordo:

Marcelo-HPE
17/07/2009, 13:21
No meu humilde ponto de vista de consumidor esse jeep poderia vir em uma versão com motor flex por uns 52.000 , para os admiradores de baixa renda assim como eu . hehehehehehhe.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Motor flex por 52.000 e diesel por 72.000 .acho esse preço justo e que pode chamar atenção dos consumidores .

alvaro.jrc
17/07/2009, 13:25
Falando sério...se é pra eleger o melhor 4x4 de todos os tempos, eu sou 100% Samurai.

Somos 2. :palmas::palmas::palmas:

Marcelo-HPE
17/07/2009, 13:25
Valeu Leo Cabral . quando vc juntar uns 90.000 e comprar um picape agente fala de l200 de ranger ,de Hilux. mas por equanto , vc não tem competência para falar de l200 . limite-se ao seu samuca 95 de 15.000 latinhas.. deixe isso para quem é ou para quem foi dono de uma.

Marcelo-HPE
17/07/2009, 13:26
Tb sou fã de Samurai aqueles com motores AP adaptados são os melhores .

JEFFCATUNDA
17/07/2009, 14:13
Meu voto vai para os samurais de feixe (até 95)...ORIGINAIS...Não precisa de mais nada!

E pode botar relação peso/potencia, economia, durabilidade e o escambau...não tem prá ninguem....

abreu
17/07/2009, 14:36
Meu voto vai para os samurais de feixe (até 95)...ORIGINAIS...Não precisa de mais nada!

E pode botar relação peso/potencia, economia, durabilidade e o escambau...não tem prá ninguem....

Eu disconcordo total...
Samurai eh muito bom pelo que custa, um dos melhores custo/beneficio.
Mas esquecendo o custo, ele nao eh um grande off-road.
Original ele tem muitas dificuldades, principalmente pelo motor fraco e curso de suspensao.

O peso/potencia dele nao eh nada bom Jeff, na versao metal top ele pesa 970Kg e tem apenas 69cv. Isso da uma relacao peso/potencia de 14,05Kg/cv...

Esse numero piora muito se fizermos a relacao peso/torque: sao 92,38kg/kgfm, eh muita coisa!

Abracos.

CAVESO
17/07/2009, 14:59
Esse tópico virou uma ótima tabela de Peso x potência!

Como se peso x Potência dissesse muita coisa em se falando de jipe....

Potência sem redução não é nada!!!!!!

Ronaldo B.
17/07/2009, 15:17
Esse tópico virou uma ótima tabela de Peso x potência!

Como se peso x Potência dissesse muita coisa em se falando de jipe....

Potência sem redução não é nada!!!!!!

:concordo::concordo::concordo:

Tô começando a achar que tem muita teoria e pouca prática aqui. :roll:

Tá faltando o pessoal sair de trás do micro e ir prá trilha prá aprender na prática a diferença entre peso x potência e redução quando se usa um 4x4.... :parede:

Sem falar nas outras "pérolas" postadas .... fala sério !!!!

Acho que esse tópico tem que ser movido prá área de HUMOR e não para a Geral offtopic.... :putz:

[]´s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/07/2009, 15:49
Tô começando a achar que tem muita teoria e pouca prática aqui. :rolleyes:

x2

Agora o Samurai é ruim, tem motor fraco e a suspensão é ruim....:parede:...a Suzuki que se cuide agora...:putz:

Eu já conhecia surfista de intenet...mas jipeiros de internet é novidade pra mim :mrgreen:

DPC06
17/07/2009, 16:08

180 mm é um bom curso, quanto ao motor, creio que não tenhamos tantos problemas, já que esta sendo bem EXAURIDO pela TAC, coisa que a Troller não fez com o NGD 3.0 antes de lançá-lo no Troller, logo, penso que a nossa possibilidade de desgostos será menor. O último contato que tive com minha fonte da FPT faz 4 meses e na época eles estavam reavaliando o "box" (palavras dele em relação aos colegas da FPT que estavam em contato com a TAC) do Stark para verificar se não haveria alguma incompatibilidade de mangueiras ou bases e que já naquela época a TAC iriaelevar em amais 1cm o caput do motor e salvo engano, coincide com uma informação do vídeo da QR.

DPC06
17/07/2009, 17:14
x2

Agora o Samurai é ruim, tem motor fraco e a suspensão é ruim....:parede:...a Suzuki que se cuide agora...:putz:

Eu já conhecia surfista de intenet...mas jipeiros de internet é novidade pra mim :mrgreen:

O motor do Samurai é muito bom, assim como o carro de uma forma geral.

RESISTENTE AO USO SEVERO E PROLONGADO, EXIGE POUCA MANUTENÇÃO, NÃO AQUECE, NÃO VAZA ÁGUA E NÃO VAZA ÓLEO ! ! ! !

SAUDAÇÕES!

alvaro.jrc
17/07/2009, 17:34
Eu já conhecia surfista de internet...mas jipeiros de internet é novidade pra mim :mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKK!!! :twisted:

leo cabral
17/07/2009, 17:42
Valeu Leo Cabral . quando vc juntar uns 90.000 e comprar um picape agente fala de l200 de ranger ,de Hilux. mas por equanto , vc não tem competência para falar de l200 . limite-se ao seu samuca 95 de 15.000 latinhas.. deixe isso para quem é ou para quem foi dono de uma.

Você julga a "competência" pessoas pelo carro que elas possuem?? você fez um comentários totalmente ridículo .Pessoas como você que estragam a palavra jipeiro.

mas a moderação ta vendo o quando seus posts ajudam esse e outros tópicos

leo cabral
17/07/2009, 17:47
x2

Conheço um aqui de Fortaleza muito famoso no fórum ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/07/2009, 17:53

O comentário mais infeliz que já vi até hj...:(

leo cabral
17/07/2009, 17:53
Eu disconcordo total...
Samurai eh muito bom pelo que custa, um dos melhores custo/beneficio.
Mas esquecendo o custo, ele nao eh um grande off-road.
Original ele tem muitas dificuldades, principalmente pelo motor fraco e curso de suspensao.

O peso/potencia dele nao eh nada bom Jeff, na versao metal top ele pesa 970Kg e tem apenas 69cv. Isso da uma relacao peso/potencia de 14,05Kg/cv...

Esse numero piora muito se fizermos a relacao peso/torque: sao 92,38kg/kgfm, eh muita coisa!

Abracos.

Abreu tenho até o nome para um filme

Abreu e a incrível maquina de calcular peso x potência , em breve nos cinemas!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

leo cabral
17/07/2009, 18:00
O comentário mais infeliz que já vi até hj...:(

Com toda a certeza !!

O comentário totalmente infeliz do Marcelo HPE mostrou preconceito , ignorância e infantilidade . Nenhum atributo de um verdadeiro Jipeiro.:(:(

folgado
17/07/2009, 18:31
Acho que já está na hora de desarmar os espíritos, e passar uma borracha no que ficou para trás... :concordo:

Marcelo-HPE
17/07/2009, 18:32
hehehehehe. Leo cabral vc falou mal da viatura alheia é que sair ileso .!!! aé não dá né
Vou me colocar no seu lugar de coitadinho : Como posso eu dono de um L200 falar mal de um Dodge RaM sem nuncar ter uma nem em sonho . é incoerência ou não é ??
abs

Blz felipe , pelos bons esclarecimentos . vamos torcer para que esse Jeep chegue logo .
Agora quanto ao NGD 3.0 no Troller , talvez não tenha sido testado por esse motor já estar em testes na Ranger ,e inclusive pelos consumidores pois este foi lançado primeiro na ranger , mas é apenas uma suposição minha .
abs.

leo cabral
17/07/2009, 18:38
Marcelão , é como o folgado sabiamente escreveu , vamos passar logo uma borracha e bola pra frente que o Stark vem ai !!!:concordo::concordo::concordo:

Ronaldo B.
17/07/2009, 18:42
Se as crianças continuarem brigando, daqui a pouco vai aparecer um tio prá colocar os briguentos de castigo e fechar o playground.... :discordo::discordo:

Então sejam bonzinhos, comportem-se, ok ..... :mrgreen::mrgreen:

[]´s

:pipoca: :pipoca: :pipoca:

leo cabral
17/07/2009, 18:47
Se as crianças continuarem brigando, daqui a pouco vai aparecer um tio prá colocar os briguentos de castigo e fechar o playground.... :discordo::discordo:

Ronaldo você tem a relação peso x potência disso??:pensativo::pensativo::mrgreen::mrgreen:

Ronaldo B.
17/07/2009, 18:53
Ronaldo você tem a relação peso x potência disso??:pensativo::pensativo::mrgreen::mrgreen:

Depende do tio que aparecer prá colocar ordem ... :pensativo:.... tem uns que são peso pesado ... :putz: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

DPC06
17/07/2009, 18:58
hehehehehe. Leo cabral vc falou mal da viatura alheia é que sair ileso .!!! aé não dá né
Vou me colocar no seu lugar de coitadinho : Como posso eu dono de um L200 falar mal de um Dodge RaM sem nuncar ter uma nem em sonho . é incoerência ou não é ??
abs

Blz felipe , pelos bons esclarecimentos . vamos torcer para que esse Jeep chegue logo .
Agora quanto ao NGD 3.0 no Troller , talvez não tenha sido testado por esse motor já estar em testes na Ranger ,e inclusive pelos consumidores pois este foi lançado primeiro na ranger , mas é apenas uma suposição minha .
abs.

Entendo teu raciocínio Marcelo-HPE, porém, o que me passou pela cabeça quando comparei os testes do S23 com o NGD 3.0, é que mesmo sendo ele já usado num continente (África) com características climáticas, geográficas e qualitativas no tocante ao combustível muito sememlhantes ao Brasil, ainda assim a TAC está "SURRANDO" o S23, já a TROLLER poderia ter feito isto com uns 3 anos de antecedência no caso do NGD ou optar pelo MWM 2.8 eletronic (já andei 140.000 com um desses no carro da minha repartição só levando cacete e nada de problemas, vazamentos ou aquecimentos) e não adotou nenhuma das duas posturas.

Eu quis foi ressaltar a postura de cautela da TAC!

Saudações!