x
Convex Datacenter
Página 21 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 342
    Usuário Avatar de Ferreira M
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Parabéns César

A Estradeira está realmente muito bonita. Um dia desses me disserem que esses protetores de fáróis estavam proibidos, você sabe alguma coisa sobre isso? Estou sem protetor e gostei desse modelo que você usou. Para rodar na cidade existe alguma restrição para os faróis auxiliares?
    Me desculpem se este não for o local adequado para tirar estas dúvidas, é que a reforma da estradeira está orientando a minha.

Grande abraço

Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    O jipão agora está no capoteiro e mesmo sem forração, já está chamando atenção das gatas...

Imagina então quando estiver pronto...

Um abraço
    Ferreira "Vou prá Patagônia e a Toyota vai me levar"
    Band longa 83 "Zuleica" 314 turbo, intercooler, DH, disco nas 4, eixo traseiro flutuante

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Quebra - mato e faróis auxiliares.

Olá Ferreira.

Entendo que o que vc chama de "protetor de faróis" seja o quebra-mato, essa grade que fica acima do pára-choques.
    Desconheço qualquer proibição para o uso desse equipamento, desde que não seja colocado à frente do pára-choques.

Quanto aos faróis auxiliares, até onde sei, ele não podem estar posicionados acima da linha dos faróis originais do veículo, sendo que os faróis "de milha" devem acender e apagar junto como os faróis altos.
    Já para os faróis de neblina não há essa exigência, e eles podem ter funcionamento independente

Um abraço
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Ferreira M
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Obrigado pela explicação César.

Vou providenciar um qebra-mato e os faróis. em julho vou viajar para Santa Catarina e essa questão estava me preocupando.

Fico esperando as novidades da Estradeira, com certeza um veículo a ser copiado.

Grande abraço
    Olá Ferreira.

Entendo que o que vc chama de "protetor de faróis" seja o quebra-mato, essa grade que fica acima do pára-choques.
    Desconheço qualquer proibição para o uso desse equipamento, desde que não seja colocado à frente do pára-choques.

Quanto aos faróis auxiliares, até onde sei, ele não podem estar posicionados acima da linha dos faróis originais do veículo, sendo que os faróis "de milha" devem acender e apagar junto como os faróis altos.
    Já para os faróis de neblina não há essa exigência, e eles podem ter funcionamento independente

Um abraço
    Ferreira "Vou prá Patagônia e a Toyota vai me levar"
    Band longa 83 "Zuleica" 314 turbo, intercooler, DH, disco nas 4, eixo traseiro flutuante

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Mudei a posição da barraca de Teto, passando-a para a traseira do jipe e colocando-a para abrir para trás.

Para isso, inverti a posição do rack, que ficou apoiado na calha traseira e no bagageiro, devidamente fixado.

Penso que assim ficou bem melhor assim, ainda mais que a porta traseira abre numa boa com a barraca montada. Só o suporte do estepe que pega na escada,
    mas oportunamente, vou aperfeiçoar os racks para diminuir a altura do conjunto e chega-lo um pouco mais para trás, de modo e liberar a abertura do suporte também.

Anexo 295475 Anexo 295476
    Cesar

Que maravilha de reforma a sua!! Meus parabéns!

Recentemente minha Band passou por funilaria, quase troquei de cor, só para manter o teto, grade dianteira e rodas brancas. Já pensou em fazer isso na sua? Torná-la uma Land Cruiser por completo? A cor da minha é branca.

Estava reparando na sua porta traseira e percebi que ela não possui um reforço na parte central por dentro. As minhas ainda são do modelo antigo, mas as 3 do modelo novo estão chegando nas próximas semanas. Vai fazer o forro da porta traseira? Sugiro a instalação de um limpador traseiro com esguiço (reservatório da kombi antiga), eu utilizo a mais de 5 anos e recomendo.

Eu também aproveitaria que está fazendo o escapamento e instalaria a fita termotape no coletor e parte do escapamento, eu comprei para minha e minha intenção é colocar em toda sua extensão. Ela vem branca mas você pode pintar de preto com aquela tinta de 600 graus (acho que é essa temperatura).

Tenho que resolver algumas prioridades na minha, mas um dos itens da minha lista é a instalação da barraca do teto também, apesar do que acho que vou me arrepender, pois tirei o bagageiro para a reforma e ainda não o coloquei, resultado que entro em muito mais lugares que antes e fico muito menos preocupado. Veremos quando chegar a hora!

Depois peça para o eletricista deixar a instalação elétrica do seu engate pronta, você só sente a falta na hora que mais precisa.

Eu fiz a caixa de ferramentas embutida em um dos paralamas traseiros, ficou ótimo! Do outro lado tenho um bocal para o tanque traseiro de 80 litros, então não pude fazer duas. A minha é o modelo curto, se a minha Band fosse longa minha imaginação ia longe... Depois coloca uma foto de como ficou a tampa da sua caixa de ferramentas! A minha foi colocado dobradiça e um cadeado para trancar.

No suporte de estepe eu fiz uma chapa externa e duas internas, uma acima do paralama e outra abaixo, particularmente acho que aguenta até pneus maiores agora (Uso 33).

Eu também aproveitei na reforma para colocar uma manta no tampão da caixa de marchas, mas para te falar a verdade não consegui ver a diferença. Muito provavelmente porque meus calços estavam péssimos e depois que troquei sumiram diversos ruídos. A próxima coisa é colocar a manta em toda extensão do teto como você fez, já está comprada junto com a cola, mas é que tenho planos de um teto solar, então....

Eu coloquei calços/suportes extras entre o último calço (porta traseira) e o penúltimo, porque a distância entre eles é muito grande e com o tempo acaba rachando a lata debaixo da porta. Eu achei que tudo ficou mais firme...

Esta semana estarei colocando o kit de cubo estriados no diferencial flutuante, você já teve problemas do parafuso dos prisioneiros afrouxar?

Você trocou os parafusos allen da roda? Como foi isso? É só tirar um e colocar o outro no lugar?

Estas borrachas que você colocou entre o paralama dianteiro e a lata foram de qual carro? Gostei do acabamento!

Estou procurando um engate igual ao seu com um bom preço, se souber de algum...

Desculpe o email extenso, mas sou apaixonado por Toyota e também tenho dificuldade de mão de obra em Brasília.

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Como diria jack, o streaper

Vamos por partes.

Que maravilha de reforma a sua!! Meus parabéns!
    Obrigado!

Recentemente minha Band passou por funilaria, quase troquei de cor, só para manter o teto, grade dianteira e rodas brancas. Já pensou em fazer isso na sua? Torná-la uma Land Cruiser por completo?
    A minha já tem o teto branco e a anterior tinha as rodas brancas também. Mantive o teto branco pela estética e para amenizar um pouco o calor, mas resolvi experimentar as rodas pretas e gostei do resultado...

Estava reparando na sua porta traseira e percebi que ela não possui um reforço na parte central por dentro. Vai fazer o forro da porta traseira? Sugiro a instalação de um limpador traseiro com esguiço (reservatório da kombi antiga).
    Eu pretendo colocar um reforço e vou fazer o forro dessa porta em alumínio, incluindo uma prateleira para apoiar o fogão de camping:
    Bandeirante Estradeira-fogao-porta-trasa.jpg
    Quanto ao limpador traseiro, a visão do meu vidro traseiro está quase sempre obstruída pelas bagagens, então não me animo em investir nisso...

Eu também aproveitaria que está fazendo o escapamento e instalaria a fita termotape no coletor e parte do escapamento.
    Isso é uma boa idéia para diminuir a irradiação de calor nas partes do escapamento que passam próximas a cabine. Vou ver o preço por aqui e quando puder coloco em alguns lugares.

Tenho que resolver algumas prioridades na minha, mas um dos itens da minha lista é a instalação da barraca do teto também, apesar do que acho que vou me arrepender, pois tirei o bagageiro para a reforma e ainda não o coloquei, resultado que entro em muito mais lugares que antes e fico muito menos preocupado.
    Quando chegar a hora, como seu jipe é curto, projete um apoio que inclua um pequeno bagageiro ( que fique à frente) e a barraca de teto e só ponha no jipe quando for viajar. No restante do tempo embale numa lona plástica e guarde em pé num canto da garagem. (mesmo que more num prédio) Só não se esqueça de abrir de vez em quando para dar uma arejada e evitar o mofo.

Depois peça para o eletricista deixar a instalação elétrica do seu engate pronta, você só sente a falta na hora que mais precisa.
    Não gosto de reboques e só uso o engate para situações de emergência, por isso nunca me preocupei com instalação elétrica para ele.

Eu fiz a caixa de ferramentas embutida em um dos paralamas traseiros, ficou ótimo! Depois coloca uma foto de como ficou a tampa da sua caixa de ferramentas! A minha foi colocado dobradiça e um cadeado para trancar.
    Na minha usei dobradiças e um trinco daqueles mais comuns, vou tirar uma foto e posto aqui.

No suporte de estepe eu fiz uma chapa externa e duas internas, uma acima do paralama e outra abaixo, particularmente acho que aguenta até pneus maiores agora (Uso 33).
    Não consegui visualizar, ponha uma foto aqui, ou um mande o link do tópico do seu jipe.

mas é que tenho planos de um teto solar, então....
    Teto solar... Eu não poria, mas cada um com seu cada um...

Eu coloquei calços/suportes extras entre o último calço (porta traseira) e o penúltimo, porque a distância entre eles é muito grande e com o tempo acaba rachando a lata debaixo da porta. Eu achei que tudo ficou mais firme...
    Quando puder mande fazer um reforço interno (com cantoneira ou tubo retangular) naquela travessa que fica embaixo da porta traseira. Com isso o problema das rachaduras acabam.

Esta semana estarei colocando o kit de cubo estriados no diferencial flutuante, você já teve problemas do parafuso dos prisioneiros afrouxar?
    Não, mas para garantir coloque os prisioneiros com locktite "vermelho"

Você trocou os parafusos allen da roda? Como foi isso? É só tirar um e colocar o outro no lugar?
    ???? que parafuso allen????
    Se aqueles pequenos de acabamento, eles já vieram de fábrica como estão.

Estas borrachas que você colocou entre o paralama dianteiro e a lata foram de qual carro?
    Se não me engano é debrum de fusca, vc encontra em qualquer casa de borracha. ( é só procurar o que tem o arredondado de um lado só.

Estou procurando um engate igual ao seu com um bom preço, se souber de algum...
    Chama-se "Engate G bola". Aqui tem um engate G bola | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios

Um abraço
    Cesar Machado

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

No Capoteiro.

O serviço no capoteiro segue à tdo vapor.

O forro do teto estava praticamente pronto quando saí de lá ontem e as laterais e o forro das portas ficaram ótimos.

abaixo uma foto em detalhe do forro da porta e a equipe trabalhando no teto do jipe.
    Parece que vai ficar muito bom...

Bandeirante Estradeira-forro-de-porta.jpg Bandeirante Estradeira-michael-e-mrlon.jpg
    Cesar Machado

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Ta ficando show esses forros, e estão me lembrando os da Toy do Amadeus, que foram confeccionados pela mãe dele, coisa de primeira.
    Cesar só por curiosidade, esse carro ao fundo é um Maverick???
    Se for e vc puder me fazer uma favor, tire algumas fotos dele, pois um amigo aqui comprou um e vou ajudar na restauração dele, e toda informação é bem vinda.
    Abração meu amigo.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Oi Elgen

Vou tirar algumas fotos do Maverick e mando pra vc.

Um abração

Cesar Machado
    Cesar Machado

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Cesar, o acabamento dessa porta ficou 10.
    Os cabrinhas são bons mesmo.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Oi Jeison

O Michael é bom de serviço...

O teto e os consoles também ficaram ótimos.

Amanhã levo a máquina e tiro mais fotos.

Um abraço

Cesar Machado
    Cesar Machado

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Parabéns meu camarada, tá cada dia melhor!!!

Muito show o trabalho do capoteiro depois vou te pedir mais detalhes do trabalho feito no teto!!!

Abraço
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Impressões da primeira viagem

Nesse final de semana botei a estradeira pra rodar.

Saí do Rio, toquei até A Serrinha do Alambari e depois fui pra Carrancas-MG

Mais ou menos mil kn rodados. Digo mais ou menos porque estava sem o cabo do velocímetro e sem GPS, já que as tomadas ainda não foram instaladas.

O jipe está muito bom de andar...

Para quem sempre andou com um 314 e cx de 04 marchas. o 14B e a caixa de 05 fazem muita diferença.

Os espaçadores de roda, junto com a barra estabilizadora, deixaram o carro bastante estável nas curvas.

O único senão foi um vazamento de água pela tampa do radiador que estava estragada. O que nunca foi um grande problema no velho MB 314, no 14 B pode se tornar um problemão, ainda mais porque o marcador de temperatura não estava funcionando.

Ainda bem que percebi o vazamento a tempo e fui completando a água regularmente até chegar em Carrancas, acreditando que o problema se devia a um possível entupimento parcial no radiador.

Depois, conversando com o pessoal, concluímos que poderia ser apenas a tampa estragada e ao colocar a tampa que o Guiga me presenteou no TAC o problema foi solucionado.

Agora de volta ao Rio, pretendo acertar alguns detalhes antes de partir para o NE no final do mês.

Abaixo uma foto do jipe em Visconde de Mauá, a caminho de Carrancas.

Um abraço

Bandeirante Estradeira-jipe-primeira-viagem-visc-de-maua.jpg
    Cesar Machado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem