Quebra - mato e faróis auxiliares.
Olá Ferreira.
Entendo que o que vc chama de "protetor de faróis" seja o quebra-mato, essa grade que fica acima do pára-choques.
Desconheço qualquer proibição para o uso desse equipamento, desde que não seja colocado à frente do pára-choques.
Quanto aos faróis auxiliares, até onde sei, ele não podem estar posicionados acima da linha dos faróis originais do veículo, sendo que os faróis "de milha" devem acender e apagar junto como os faróis altos.
Já para os faróis de neblina não há essa exigência, e eles podem ter funcionamento independente
Um abraço
1 Anexo(s)
Como diria jack, o streaper
Vamos por partes.
Que maravilha de reforma a sua!! Meus parabéns!
Obrigado!
Recentemente minha Band passou por funilaria, quase troquei de cor, só para manter o teto, grade dianteira e rodas brancas. Já pensou em fazer isso na sua? Torná-la uma Land Cruiser por completo?
A minha já tem o teto branco e a anterior tinha as rodas brancas também. Mantive o teto branco pela estética e para amenizar um pouco o calor, mas resolvi experimentar as rodas pretas e gostei do resultado...
Estava reparando na sua porta traseira e percebi que ela não possui um reforço na parte central por dentro. Vai fazer o forro da porta traseira? Sugiro a instalação de um limpador traseiro com esguiço (reservatório da kombi antiga).
Eu pretendo colocar um reforço e vou fazer o forro dessa porta em alumínio, incluindo uma prateleira para apoiar o fogão de camping:
Anexo 296056
Quanto ao limpador traseiro, a visão do meu vidro traseiro está quase sempre obstruída pelas bagagens, então não me animo em investir nisso...
Eu também aproveitaria que está fazendo o escapamento e instalaria a fita termotape no coletor e parte do escapamento.
Isso é uma boa idéia para diminuir a irradiação de calor nas partes do escapamento que passam próximas a cabine. Vou ver o preço por aqui e quando puder coloco em alguns lugares.
Tenho que resolver algumas prioridades na minha, mas um dos itens da minha lista é a instalação da barraca do teto também, apesar do que acho que vou me arrepender, pois tirei o bagageiro para a reforma e ainda não o coloquei, resultado que entro em muito mais lugares que antes e fico muito menos preocupado.
Quando chegar a hora, como seu jipe é curto, projete um apoio que inclua um pequeno bagageiro ( que fique à frente) e a barraca de teto e só ponha no jipe quando for viajar. No restante do tempo embale numa lona plástica e guarde em pé num canto da garagem. (mesmo que more num prédio) Só não se esqueça de abrir de vez em quando para dar uma arejada e evitar o mofo.
Depois peça para o eletricista deixar a instalação elétrica do seu engate pronta, você só sente a falta na hora que mais precisa.
Não gosto de reboques e só uso o engate para situações de emergência, por isso nunca me preocupei com instalação elétrica para ele.
Eu fiz a caixa de ferramentas embutida em um dos paralamas traseiros, ficou ótimo! Depois coloca uma foto de como ficou a tampa da sua caixa de ferramentas! A minha foi colocado dobradiça e um cadeado para trancar.
Na minha usei dobradiças e um trinco daqueles mais comuns, vou tirar uma foto e posto aqui.
No suporte de estepe eu fiz uma chapa externa e duas internas, uma acima do paralama e outra abaixo, particularmente acho que aguenta até pneus maiores agora (Uso 33).
Não consegui visualizar, ponha uma foto aqui, ou um mande o link do tópico do seu jipe.
mas é que tenho planos de um teto solar, então....
Teto solar... Eu não poria, mas cada um com seu cada um...
Eu coloquei calços/suportes extras entre o último calço (porta traseira) e o penúltimo, porque a distância entre eles é muito grande e com o tempo acaba rachando a lata debaixo da porta. Eu achei que tudo ficou mais firme...
Quando puder mande fazer um reforço interno (com cantoneira ou tubo retangular) naquela travessa que fica embaixo da porta traseira. Com isso o problema das rachaduras acabam.
Esta semana estarei colocando o kit de cubo estriados no diferencial flutuante, você já teve problemas do parafuso dos prisioneiros afrouxar?
Não, mas para garantir coloque os prisioneiros com locktite "vermelho"
Você trocou os parafusos allen da roda? Como foi isso? É só tirar um e colocar o outro no lugar?
???? que parafuso allen????
Se aqueles pequenos de acabamento, eles já vieram de fábrica como estão.
Estas borrachas que você colocou entre o paralama dianteiro e a lata foram de qual carro?
Se não me engano é debrum de fusca, vc encontra em qualquer casa de borracha. ( é só procurar o que tem o arredondado de um lado só.
Estou procurando um engate igual ao seu com um bom preço, se souber de algum...
Chama-se "Engate G bola". Aqui tem um engate G bola | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios
Um abraço
1 Anexo(s)
Impressões da primeira viagem
Nesse final de semana botei a estradeira pra rodar.
Saí do Rio, toquei até A Serrinha do Alambari e depois fui pra Carrancas-MG
Mais ou menos mil kn rodados. Digo mais ou menos porque estava sem o cabo do velocímetro e sem GPS, já que as tomadas ainda não foram instaladas.
O jipe está muito bom de andar...:cool:
Para quem sempre andou com um 314 e cx de 04 marchas. o 14B e a caixa de 05 fazem muita diferença.
Os espaçadores de roda, junto com a barra estabilizadora, deixaram o carro bastante estável nas curvas.
O único senão foi um vazamento de água pela tampa do radiador que estava estragada. O que nunca foi um grande problema no velho MB 314, no 14 B pode se tornar um problemão, ainda mais porque o marcador de temperatura não estava funcionando. :putz:
Ainda bem que percebi o vazamento a tempo e fui completando a água regularmente até chegar em Carrancas, acreditando que o problema se devia a um possível entupimento parcial no radiador.
Depois, conversando com o pessoal, concluímos que poderia ser apenas a tampa estragada e ao colocar a tampa que o Guiga me presenteou no TAC o problema foi solucionado.:concordo:
Agora de volta ao Rio, pretendo acertar alguns detalhes antes de partir para o NE no final do mês.
Abaixo uma foto do jipe em Visconde de Mauá, a caminho de Carrancas.
Um abraço
Anexo 298415