Postado originalmente por
dico_t4
Boa noite Raivil.
Meu carro está lá depositado na Trilha Real há mais de três meses. Só de ordem de serviço foram seis (mais de 80 dias parado, fora as vezes que me negaram as OS's). Trocaram mangueira da turbina, turbina, chicote do motor e bico injetor. O problema sempre volta. Segundo eles meu carro está "pronto", mas o que fizeram foi simplesmente limpar a EGR e resetar o erro. Passei por ocasiões que não desejo a ninguém e hoje não tenho mais confiança no meu carro. Depois que começamos a reclamar (Sandro Becker, Herman, Sandra, GP Barbosa, Eu, Éder Bonesi, Vitor Abreu, Dudu Torres, entre outros) há mais ou menos um ano, seja nas redes sociais e fóruns ou na Quatro Rodas, eles vieram com uma reprogramação. Esta reprogramação , a princípio, foi feita em apenas alguns carros. Para mim eles simplesmente negaram, dizendo que não existia nada de reprogramação. Sei que do nosso grupo foi feita no carro do Éder, do GP Barbosa, do Vítor, da Sandra e do Herman. Mas é claro que foi feita também em outros carros. A princípio, ela seria a solução de todos os problemas. Pensamos: "agora sim!!!!!" Mas adivinhem...os carros reprogramados voltaram a falhar. Os carros do Abreu e do GP Barbosa, por exemplo, ficaram algum tempo normal, mas voltaram a falhar. Quanto a troca dos bicos injetores, conheço proprietários que tiveram alguns (como eu) ou todos os bicos trocados, mas o problema voltou a ocorrer.
Pois bem, continuamos reclamando e saiu uma reportagem sobre o problema no Jornal Estado de Minas (Caderno Vrum de veículos) e na revista 4x4 & Cia. Aí eles aparecem com este "recall". Coincidência, não é? Na minha opinião esta é apenas mais uma ação para acalmar os ânimos, a fábrica ganhar tempo e a garantia ir acabando.......
Assim como já disse anteriormente, eu espero que este "recall" resolva de vez o problema dos motores 3.2. Entretanto, apesar de estarmos quase na ápoca natalina, não acredito em Papai Noel. Acho que eles perderam a oportunidade de consertarem de vez o problema lá atrás. Mas ao contrário, preferiram dizer que o problema não existia, que a reprogramação era invenção, etc, etc. Ou seja, sempre nos tratando como bobos ou como "propriotários".
Será que agora resolve? Será que possuem realmente a solução?? Desculpem meus amigos, mas eu não acredito. Irei continuar esperando um feedback positivo da minha ação, que fará amanhã, três meses e uma semana na justiça. Quero meu dinheiro de volta, assim como os danos morais. Que a fábrica repense suas atitudes nas próximas vezes e trate os donos e clientes com comprometimento e respostas corretas. Temos que mudar nossas atitudes. Não podemos mais simplesmente engolir qualquer coisa.
Abraços