x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98

Giro do motor cai muito ao se ligarem os faróis

Olá!

Tenho um Niva 95 (motor 1.6 com carburador original russo) e, de uns tempos para cá, tenho observado um problema que tem me causado bastante aporrinhação: o giro do motor cai bruscamente e bastante ao serem acesos os faróis do carro. Mesmo uma pisada no freio, que faz acenderem as luzes de freio, já é acusada por uma ligeira queda de rotação do motor. Quanto mais faróis forem acesos, pior irá ficar a situação, o giro cai a ponto de o motor morrer, Isto, me obriga a manter a marcha lenta regulada para cerca de 1500 rpm, ao invés dos ca. de 900 rpm originais.além de consumir mais combustível, torna o motor ainda mais barulhento.

O alternador (do Corsa, 55 Ah) está em perfeita ordem, já foi revisado duas vezes, e está funcionando, bem como o regulador de voltagem nele embutido.

A impressão que tenho, totalmente empírica, é de que, ao se ligar qualquer item elétrico, o motor está sendo "freado", como se algo estivesse segurando o mesmo.

Alguma alma caridosa tem alguma idéia do que possa estar ocasionando este problema?

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Gil !

Veja bem, é totalmente CHUTE meu então posso estar falando uma grande besteira ok !

O negocio é assim: no meu antigo Vitara que era carburado tbem, existia uma eletrovalvula que acionava um atuador pneumatico (diafragma) encarregado de compensar a marcha lenta quando se ligava farois do carro, assim como tbem tinha uma outra semelhante para compensar a queda da marcha lenta ao entrar o compressor do AC, e outra para "segurar" a lenta quando o cambio auto engatava Drive ...........enfim, era um carburador cheio de eletrovalvulas e atuadores prá lá de chatos de arrumar e manter funcionando.

Não sei se o carburador dos Niva tbem tem este tipo de dispositivo, vale a pena dar uma investigada, encontrar algum "manual de reparos" deste carburador..........o lance é que quanto estas eletrovalvulas e atuadores deixavam de funcionar no Vitara, acontecia algo semelhante, ou seja a lenta ficava instavel, querendo "morrer"

A outra opção, é que teu motor tá ficando FRACO daí só trocando mesmo por um motor de Suzuki, ou colocando um motor EXTRA / gerador para tocar os faróis e parte eletrica

[ ]s POAMNPAP
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Gil meus 2 cents rs! ja verificou a bateria como esta?? os cabos da mesma, o aterramaneto ?? , sei que são coisas simples de se ver e tbem de se resolver!
    Abraços

Cabo terra terminais de baterias com zinabre, positivo do cabo quase que totalmente rompido, ou mesmo o alternador é muito fraco para o sistema de iluminaçao que voce tem, quantos farois voce tem no carro e qual a potencia das lampadas do mesmo??

abraço

Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Gil meus 2 cents rs! ja verificou a bateria como esta?? os cabos da mesma, o aterramaneto ?? , sei que são coisas simples de se ver e tbem de se resolver!
    Abraços
    A bateria, embora já tenha mais de 3 anos, foi verificada e está em bom estado. As partidas são rápidas, e não há oscilação na intensidade das luzes quando o motor é acelerado.
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Cabo terra terminais de baterias com zinabre, positivo do cabo quase que totalmente rompido, ou mesmo o alternador é muito fraco para o sistema de iluminaçao que voce tem, quantos farois voce tem no carro e qual a potencia das lampadas do mesmo??

abraço
    Não há oxidação, o alternador é mais potente que o original e está instalado há mais de 4 anos, sendo que durante mais de 3 anos o problema não apareceu (ou seja, se fosse falta de potência do alternador, o problema já teria aparecido bem antes). Os faróis estão com lâmpadas de 80/100 W, mas têm relés instalados. Os faróis auxiliares (neblina e longo alcance também têm relés. Além disso, mais uma vez, esses faróis estão lá há 4 anos, sem que o problema aparecesse antes.
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não há oxidação, o alternador é mais potente que o original e está instalado há mais de 4 anos, sendo que durante mais de 3 anos o problema não apareceu (ou seja, se fosse falta de potência do alternador, o problema já teria aparecido bem antes). Os faróis estão com lâmpadas de 80/100 W, mas têm relés instalados. Os faróis auxiliares (neblina e longo alcance também têm relés. Além disso, mais uma vez, esses faróis estão lá há 4 anos, sem que o problema aparecesse antes.
    é caro Gil, essa ficou fora do meu entendimento, quando resolverem por favor postem o problema.

abraços!!!

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Gil tem algum fio que esta provavelmente com mau contato , mas veja se os reles tbem estão funcionando direito, bom leva em um bom auto eletrico para verificar tudo
    Abraços no que precisar chama!

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP

Question

Olá!

Tenho um Niva 95 (motor 1.6 com carburador original russo) e, de uns tempos para cá, tenho observado um problema que tem me causado bastante aporrinhação: o giro do motor cai bruscamente e bastante ao serem acesos os faróis do carro. Mesmo uma pisada no freio, que faz acenderem as luzes de freio, já é acusada por uma ligeira queda de rotação do motor. Quanto mais faróis forem acesos, pior irá ficar a situação, o giro cai a ponto de o motor morrer, Isto, me obriga a manter a marcha lenta regulada para cerca de 1500 rpm, ao invés dos ca. de 900 rpm originais.além de consumir mais combustível, torna o motor ainda mais barulhento.

O alternador (do Corsa, 55 Ah) está em perfeita ordem, já foi revisado duas vezes, e está funcionando, bem como o regulador de voltagem nele embutido.

A impressão que tenho, totalmente empírica, é de que, ao se ligar qualquer item elétrico, o motor está sendo "freado", como se algo estivesse segurando o mesmo.

Alguma alma caridosa tem alguma idéia do que possa estar ocasionando este problema?

[ ]s
    Caro Amigo GIL,..

Para vc.postar tal problema neste forum deve ser algo dificil,pelo seu nivel de conhecimento em mecanicas especialmente em NIVAS.
    Vi sua mensagem sobra o problema com a alavaca de cambio.Foi de alto conhecimento.
    Embora leigo,deixo aqui votos de breve e definitiva solução para este problema.
    Boa Sorte.
    E.T. não se esqueça de postar a solução.
    Abs.JOFRAN.

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Amigo GIL,..

Para vc.postar tal problema neste forum deve ser algo dificil,pelo seu nivel de conhecimento em mecanicas especialmente em NIVAS.
    Vi sua mensagem sobra o problema com a alavaca de cambio.Foi de alto conhecimento.
    Embora leigo,deixo aqui votos de breve e definitiva solução para este problema.
    Boa Sorte.
    E.T. não se esqueça de postar a solução.
    Abs.JOFRAN.
    Meus conhecimentos não vão tão longe, são básicos. Mas a idade tem suas vantagens, particularmente devido às experiências acumuladas, ou seja, meus conhecimentos se baseiam nessas experiências. Além disso, sou curioso, gosto de fuçar nas coisas, e também gosto de aprender como funcionam.
    No caso particular, o eletricista já entregou os pontos, e o Wilson também não sabe mais o que fazer. O mais provável é que seja uma bobagem, alguma coisa idiota, tão idiota que ninguém sequer pensou nela. Pretendo levar o Niva na próxima semana a um outro eletricista de confiança, que talvez consiga achar a solução do problema. O ruim é que ele, embora não fique longe, fica fora de mão, além de estar sempre lotado. Ou seja, devo ficar sem o Niva por uns dois dias, e vou ter que me virar para chegar em casa e para ir buscar o carro...

[ ]s
    Gil Roberto

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Meus conhecimentos não vão tão longe, são básicos. Mas a idade tem suas vantagens, particularmente devido às experiências acumuladas, ou seja, meus conhecimentos se baseiam nessas experiências. Além disso, sou curioso, gosto de fuçar nas coisas, e também gosto de aprender como funcionam.
    No caso particular, o eletricista já entregou os pontos, e o Wilson também não sabe mais o que fazer. O mais provável é que seja uma bobagem, alguma coisa idiota, tão idiota que ninguém sequer pensou nela. Pretendo levar o Niva na próxima semana a um outro eletricista de confiança, que talvez consiga achar a solução do problema. O ruim é que ele, embora não fique longe, fica fora de mão, além de estar sempre lotado. Ou seja, devo ficar sem o Niva por uns dois dias, e vou ter que me virar para chegar em casa e para ir buscar o carro...

[ ]s
    Caro Amigo Gil,
    Se eu morasse ai,vc poderia contar com a minha carona.
    Boa Sorte.Jofran

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Amigo Gil,
    Se eu morasse ai,vc poderia contar com a minha carona.
    Boa Sorte.Jofran
    Hehehe... valeu, Jofran, obrigado!
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem