Veja bem, é totalmente CHUTE meu


O negocio é assim: no meu antigo Vitara que era carburado tbem, existia uma eletrovalvula que acionava um atuador pneumatico (diafragma) encarregado de compensar a marcha lenta quando se ligava farois do carro, assim como tbem tinha uma outra semelhante para compensar a queda da marcha lenta ao entrar o compressor do AC, e outra para "segurar" a lenta quando o cambio auto engatava Drive ...........enfim, era um carburador cheio de eletrovalvulas e atuadores prá lá de chatos de arrumar e manter funcionando.
Não sei se o carburador dos Niva tbem tem este tipo de dispositivo, vale a pena dar uma investigada, encontrar algum "manual de reparos" deste carburador..........o lance é que quanto estas eletrovalvulas e atuadores deixavam de funcionar no Vitara, acontecia algo semelhante, ou seja a lenta ficava instavel, querendo "morrer"
A outra opção, é que teu motor tá ficando FRACO





[ ]s POAMNPAP