x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 160
    Usuário Avatar de sanjeepnis
    Entrada
    27/11/2007
    Agradecimentos: 0

Quais veículos rebocam Cjs com segurança?

Possuo um Willys 66 e gostaria de saber, quais os veículos mais aconselháveis para rebocá-lo com o tombar. Que características deve possuir. Exemplos de modelos...etc. Por exemplo: um Doblô guenta o tranco? Se alguém possuir experiências nesse assunto, contribua!!! Obrigado!

Olá sanjeepnis,

Tenho tanta experiência quanto vc, mas li em um tópico que falava sobre a necessidade de luzes, que a principal característica do carro rebocador é ser mais pesado que o rebocado.
    Isto soa razoável, mais eu acrescentaria que tenha sobra de potência (pois ele vai rebocar mais de uma tonelada) e tenha bons freios.
    Aliás, aproveitando a carona do seu tópico, alguém tem um "manual" de regras de condução para a operação de reboque?

Por que novato adora Manual???

Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Colega,
    Eu tenho uma Cherokee Sport e reboco meu Jeep sem problemas tanto com o towbar como em uma carretinha.
    Humberto.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

Wink Que veículos podem rebocar!

Fala grande,

Além das exigências da Resolução 197 do DENATRAN, alguns outros procedimentos são necessários. Até onde sei, as exigências são as seguintes:

1) O veículo rebocador tem que ter peso igual ou superior ao veículo rebocado;
    2) Além do engate tipo munheca do veículo rebocado em pino bola do veículo rebocador, é obrigatório o uso de corrente;
    3) É obrigatório a sinalização luminosa de farol, freio e seta no veículo rebocado;
    4) O pino bola do veículo reboacador deverá estar de acordo com a legislação, ou seja, não ter pontos salientes ou cortantes, ser fabricado por empresa credenciada pelo INMETRO e ser instalado também por empresa com este credenciamento;
    5) Além do disposto no ítem anterior, o engate do veículo rebocador deve ser provido de tomada de força onde se ligará a fiação para sinalização do veículo rebocado;
    6) E por fim, o veículo rebocador deve constar na lista do fabricante como ápto a rebocar.

Note que são várias exigências mas todas interligadas. A Kombi por exemplo, não consta na relação da Volkswagen, portanto numa Kombi não pode ser encontrado nem o engate (mesmo que não esteja rebocando ninguém no ato da autuação).
    Sei que é exigência demais, mas se queremos andar na lei e não dar dinheiro ao guarda, tem que ser assim.
    Consulte diretamente o Denatran. No link abaixo existem várias resoluções, inclusive algumas bastante interessantes para nós que temos Jeeps (uso de quebra-mato, tanque reserva etc).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43408[/url]

Procure a Resolução 197. Consulte também neste site a Deliberação 55 que fala sobre o dispositivo de iluminação.

Ao final da página tem um botão para você consultar resoluções anteriores a 1998. Muito interessante ler.

Outro link com informações, inclusive com a lista de automóveis que podem rebocar é:

http://www.macamp.com.br/Mat-engate.htm[/url]

Espero ter ajudado
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Sanjeep,

Cuidado para não ¨tombar¨ quando usar o Towbar.rsrsrsrsr.

O jeep parece pequeno, leve, facinho de puxar, mas dependendo dos pneus que usa no jeep, ele vira um trambolho para ser rebocado, se for ficar puxando com carro a gasolina de baixa cilindrada, vai ter que queimar muita embreagem, principalmente se o trajeto for dentro de cidade.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Eu puxo meu jeep num astra 2.0 sem problemas, mas o recomendavel é uma caminhonete de peso superior ao do jeep.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    O mais importante em rebocar não é puxar o jeep, é FREIAR.

Por isso o veículo rebocador tem que ser mais pesado.Quando vc freia o rebocado empurra o rebocador, provocando um L . Aí é que está o grande perigo.

Rebocar um jeep é muito mais complicado do que uma moto ou uma carretinha.

Eu uso uma Toy para rebocar um cj3.
    Tenho amigos que usam TR4, até hj sem problemas.
    Sempre ande com uma boa distancia do carro da frente, nunca corra e treine freiar para se acostumar, essa é a parte mais importante.

Faça uma tábua de luz, com todas as luzes que um carro tem na traseira, coloque uma tomada no rebocador, prenda a tábua na traseira do jeep.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Wink Link errado!

Pessoal, eu indiquei o link do 4x4Brasil mas o link do Denatran é

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

Procurar Resolução 197

Eu puxo meu CJ com uma Cherokee Sport, sem problemas, porém é necessario muito, mas muito cuidado.
    Não se pode andar com se anda por ai, é muito dificil frear o carro, é perigoso.
    Antes de ter um bom rebocador é necessaria uma boa experiencia com volante, mas acredito que isso, a maioria dos trilheiros tem de sobra...

Abraços...

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    E oq me dizem da Zafira???

Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    reboco o jeep com uma l 200 e nunca tive problemas

ps veiculos automatico nunca devem ser rebocados
    Joinville 4x4

Usuário Avatar de Paulo1234
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Lages/SC
    eu já puxei por mais de 1000 km o meu cj com um fiat 147

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem