x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 179

Update na Ranger: Sai 2.5HSD e entra o PS 2.8 TGV

Hoje fui literalmente intimado por dois amigos a resolver essa pendência. O 2.8 juntamente com as peças já estavam prontos a mais de mês lá em casa. Pra isso me arranjaram até uma viatura de reserva.

Para colocar o 2.8 no lugar do 2.5 tive que comprar um tubo original da Ranger 2.8, Kit completo da embreagem, o tubo do escapamento também da Ranger 2.8 e mais algumas mangueias para adequar o circuito do arrefecimento da 2.5 ao da 2.8. Os chicote elétrico e mangueira da HD do 2.5 vou passar pro 2.8 que veio sem nenhum.

Então, hoje conseguimos retirar o 2.5 e preparar o 2.8 com o chicote, embreagem e as mangueiras. Amanhã se não houver imprevistos instalaremos o 2.8. Até o momento tudo aconteceu dentro do previsto a não ser o fato do 2.8 ter o flange 10mm mais largo o que deslocaria a caixa de marchas 10mm para trás. Ainda não sei quais serão as conseqüências disso. Amanhã saberemos.

Abaixo algumas fotos da festa de despedida do bravo HSD 2.5...

L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Puxa!!!!

Parabéns!!!! Deus vai ajudar e vai dar tudo certo no "transplante"!!!

A proposito, vou te pedir, conte para nós como se comportou o 2.5 ao longo desses anos (quantos mil km, sustos, falhas, etc.)

Abs!

"a Tratoretta"

Também, com dois bruta mecânicos do lado, até eu faria o serviço !

Casitta ! Só não esqueça de trocar a correia dentada !

A propósito, e o tal do módulo GEM , é o mesmo ?

Abração
    4X4 Brasil Razão: Dar força a um amigo.

Quem será o Casitta na segunda foto???
    Parabéns.....Tem que ter conhecimento e coragem pra encarar uma empreitada destas
    ABRAÇOS!!!

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Puxa!!!!

Parabéns!!!! Deus vai ajudar e vai dar tudo certo no "transplante"!!!

A proposito, vou te pedir, conte para nós como se comportou o 2.5 ao longo desses anos (quantos mil km, sustos, falhas, etc.)
    Obrigado Daniel, o 2.5 ta com 170.000Km e ta OK. Não tive qualquer problema com ele em 7 anos de uso e a única vez que que me assustou com uma parada subta foi numa viagem devido ao filtro de combustível que se soltou. Não tem nenhum vestígio de óleo ou sopro no respiro e a turbina só apresenta um pequenina folga longitudinal. Não sei se isso é normal ou não, mas depois vou ver se existe alguma alguma folga na turbina do 2.8 pra saber.

O problema do 2.5 na minha Ranger estava na falta de torque pra compensar o uso dos pneus 285x75x16.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Casitta, paletó no 2,8 ! Só não esqueça de trocar a correia dentada !
    Tranquilo, o 2.8 assim como os agregados: alternador, turbina TGV, Bomba da DH, Bamba injetora... São todos 0Km...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Quem será o Casitta na segunda foto???
    Parabéns.....Tem que ter conhecimento e coragem pra encarar uma empreitada destas
    ABRAÇOS!!!
    Eu sou o bonitão da frente
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Obrigado Daniel, o 2.5 ta com 170.000Km e ta OK. Não tive qualquer problema com ele em 7 anos de uso e a única vez que que me assustou com uma parada subta foi numa viagem devido ao filtro de combustível que se soltou. Não tem nenhum vestígio de óleo ou sopro no respiro e a turbina só apresenta um pequenina folga longitudinal. Não sei se isso é normal ou não, mas depois vou ver se existe alguma alguma folga na turbina do 2.8 pra saber.

O problema do 2.5 na minha Ranger estava na falta de torque pra compensar o uso dos pneus 285x75x16.
    Walter;

Eu imagino mesmo....285/75 é um incremento grande!

Bom saber do seu HS! por ai a gente vê que um HSD bem utilizado é muito bom! E tem gente que ainda critica o "Maxion-Rover".

Parabéns mais uma vez pela empreitada!

Abs!
    4X4 Brasil

Casitta, faça o favor de ir postando fotos da montagem, dos macetes, etc. E também de como resolveu o problema da diferença dos 1,0 cm da flange. Daí o eixo cardã teria de ser mais curto ? Que flange é essa ?
    Abs e bom domingo de trabalho.
    4X4 Brasil Razão: " A TRATORETTA "

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Procurei nas fotos, o tal bonitão da frente, eu vi três homens de seus 45 ~50 anos, mas bonitão eu não identifiquei nenhum! Ahahahah!!!!
    Parabéns pelo serviço! Estamos aguardando os resultados finais. O Amithai colocou um motor desses na Ranger dele, em relação ao flange ele deve saber de algo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Casitta, faça o favor de ir postando fotos da montagem, dos macetes, etc. E também de como resolveu o problema da diferença dos 1,0 cm da flange. Daí o eixo cardã teria de ser mais curto ? Que flange é essa ?
    Abs e bom domingo de trabalho.
    Tenho um amigo que colocou esse motor numa EXPLORER 94 e deu essa pequena diferença da mecanica original... teve que deslocar o suporte do cambio e por consequencia cardans tbm...

Devo colocar um 2.5 numa explo98 e já fiquei mais tranquilo porque depois desse relato já deu pra perceber que será realmente plug & play!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Amigo Walter, o que vc irá fazer com o motor 2.5? Pretendes vender?

por quanto?

abço e boa sorte na mudança.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem