x
Convex Datacenter
Página 23 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 1288

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    E aí Flávio!!

Êta povo que não pára de perguntar!! Hehehe!!

Olha só! Eu tenho um jogo de BF Mud 215/75 R15, uso ele somente para trilhas e expedições leves. Penso em deixar ele no meu jogo de rodas principal, para uso freqüente. Por ele ser MUD, tem problema de desgaste prematuro ou deformações na carcaça com o uso quase constante no asfalto?! Ou ele é para uso somente off road?! Qual a calibragem recomendada para um suzuki vitara 3 portas?!

Agradeço a ajuda!

Olá, Nanito!

O Mud Terrain T/A KM é um pneu 80% fora de asfalto. Seu uso constante em asfalto pode gerar um desgaste na escultura que pode gerar vibrações e ruídos. Para evitar isso, é muito importante fazer rodízios em forma de "X" freqüentes (a cada 7 mil quilômetros, mais ou menos), passando o pneu dianteiro direito para a traseira esquerda e assim por diante.

A recomendação que temos para o Suzuki Vitara curto é de 23 psi nos quatro pneus com meia carga (2 pessoas mais bagagem ou 3 pessoas sem bagagem) ou 23 psi na dianteira e 26 psi na traseira com carga máxima (5 pessoas ou o veículo muito carregado).

Mas é importante consultar o manual do proprietário para checar se realmente essa é a recomendação para a sua versão, já que existem variações de versões de veículos que podem alterar a recomendação de pressão. Quem determina a pressão para uso no asfalto dos veículos é o fabricante do veículo, e essa recomendação está no Manual do Proprietário.

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

duvida

Fala grande Flavio, tudo beleza? Aqui tudo legal comigo e com os pneus!!
    Aproveitando que você tá aí pra responder nossas dúvidas, me diga uma coisa que estou curioso:
    -quanto é a kilometragem que a BF garante que os ALL Terrain 235 85 16 chegam a rodar?
    Alguns aqui do fórum disseram que chega aos 100.000k. Isso é verdade?
    Outra questão, é que a Land Rover não recomenda o rodízio de pneus nas Land.
    O que você tem de informação sobre isso, isto é, sobre não se fazer o rodízio de pneus no veículo?
    grande abraço, cara.

Fernando

Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Márcio,
    Nos Estados Unidos existe a dimensão 30X9.5 R 15, mas, ela não está disponível no Brasil por não estar certificada no INMETRO.

Abs,
    Flávio
    Olá Flavio,

Comprei uma S10 ano passado e ela está com pneus BF 30X9.5 R15.
    Andei sondando aqui no Rio e uma revenda BF tinha um jogo dessa medida.
    Será que a vendedora se enganou? Ou essa medida foi liberada?
    De onde vieram esses pneus que foram parar no meu carro não teremos como saber ao certo.

obrigado

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala grande Flavio, tudo beleza? Aqui tudo legal comigo e com os pneus!!
    Aproveitando que você tá aí pra responder nossas dúvidas, me diga uma coisa que estou curioso:
    -quanto é a kilometragem que a BF garante que os ALL Terrain 235 85 16 chegam a rodar?
    Alguns aqui do fórum disseram que chega aos 100.000k. Isso é verdade?
    Outra questão, é que a Land Rover não recomenda o rodízio de pneus nas Land.
    O que você tem de informação sobre isso, isto é, sobre não se fazer o rodízio de pneus no veículo?
    grande abraço, cara.

Fernando

Olá, Fernando.

Muito boa a sua pergunta, muitas pessoas já me perguntaram isso. A Land Rover considera que a distribuição de pesos e da tração nos seus veículos assegura um desgaste regular e normal dos pneus, não sendo assim necessário realizar o rodízio.

Mas, além destes fatores, existem muitos outros que influenciam no desgaste, como inclinação da pista, trajeto percorrido pelo cliente (mais curvas para um lado que para o outro, por exemplo), maneira de conduzir o veículo (condução mais arrojada, por exemplo), carga no veículo (andando só com o motorista na maior parte do tempo)...

Enfim, tudo isso pode fazer com que os pneus de uma determinada posição tenha um desgaste mais rápido que de outras. Não existem contra-indicações ou restrições para o rodízio e, por isso, não vemos nenhum motivo para não recomendar o rodízio dos pneus, especialmente em veículos 4X4 onde é sempre recomendável ter os 4 pneus no mesmo estado.

A durabilidade dos pneus depende de inúmeros fatores como velocidade média, tipo de piso, carga no veículo, pressões utilizadas, estado mecânico da suspensão, maneira de conduzir, isto só para citar os mais importantes.

Só para te passar alguns dados, um veículo desalinhado pode ter a durabilidade dos pneus reduzida de 20 a 50%, as pressões 25% abaixo da recomendada geram um desgaste 55% maior nos pneus, o desgaste é proporcional ao quadrado do aumento da velocidade do veículo.

Por tudo isso, seria muito leviano de nossa parte determinar um valor para a quilometragem de um pneu, já que não há como controlarmos todos esses fatores. Sempre dissemos que o mais importante é comparar coisas similares, quer dizer, temos que comparar a quilometragem alcançada com um determinado tipo de pneu com outros que rodaram nas mesmas condições para que seja realmente válido. Mas não podemos afirmar ou sugerir nenhum valor final para essa quilometragem.

Flávio

Citação Postado originalmente por leofs Ver Post
    Olá Flavio,

Comprei uma S10 ano passado e ela está com pneus BF 30X9.5 R15.
    Andei sondando aqui no Rio e uma revenda BF tinha um jogo dessa medida.
    Será que a vendedora se enganou? Ou essa medida foi liberada?
    De onde vieram esses pneus que foram parar no meu carro não teremos como saber ao certo.

obrigado
    Oi, Leo.

Essa dimensão está disponível em toda a nossa rede na escultura All Terrain T/A KO.

Um abraço,
    Flávio

Flavio,
    Tenho um Scorpion, 255/75 R 15, Está bem fundo ainda.
    Mas ficou um bom tempo parado e está ressecado. Tenho como revitalizar ele?
    De alguma forma tenho como deixa-lo próprio pra uso?! Ou compraria um próprio pra asfalto e usaria ele pra uma trilha?!
    Saudações.

Citação Postado originalmente por Vilquer Ver Post
    Flavio,
    Tenho um Scorpion, 255/75 R 15, Está bem fundo ainda.
    Mas ficou um bom tempo parado e está ressecado. Tenho como revitalizar ele?
    De alguma forma tenho como deixa-lo próprio pra uso?! Ou compraria um próprio pra asfalto e usaria ele pra uma trilha?!
    Saudações.
    Olá, Vilquer.

Infelizmente o processo de envelhecimento de um pneu é irreversível (assim como o do ser humano também é . . . rs rs rs) e não há como recuperá-lo ou revitalizá-lo.

O pneu neste estado pode sofrer separações internas e pode chegar a estourar de um momento para outro. O ideal é substituí-los por outros para a sua segurança.

Mas, se quer aproveitá-los ainda, pelo menos se deve evitar percursos longos, altas velocidades e flexões muito fortes do pneu em trilhas, especialmente onde for necessário diminuir a pressão. De todas as maneiras, o risco de ter um destes pneus estourado a qualquer hora é grande.

Flávio

Pessoal,

Esse recado é para todos vocês:

Não sei se vocês já sabem, mas nós da BFGoodrich temos uma revista de conteúdo off-road e 4x4 chamada Giro & Aventura.

Bom, a Giro & Aventura acaba de lançar seu novo site (www.giroeaventura.com.br). Até aí, tudo bem. Mas nós, da BFGoodrich, estamos tão felizes com a experiência de trocar idéias com vocês, que resolvemos criar uma área nesse novo site dedicado à troca de idéias.

Na seção "comunidade" vocês poderão ver as melhores perguntas respondidas aqui no fórum, e ainda postar os seus comentários.

Espero que vocês gostem!

Flávio

Flavio, alguma chance (mesmo que remota) de se obter pneus BF All Terrain e Mud na medida 33x10.5R15?

pneus masi finos

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Flavio, alguma chance (mesmo que remota) de se obter pneus BF All Terrain e Mud na medida 33x10.5R15?
    Após ler este excelente e looooooongo tópico inteiro, encontrei no último post uma pergunta que é o que eu também quero saber...

Estou usando os BF MUD 33X12,5X15, acho os pneus excelentes, com boa durabilidade, etc, etc, mas pro meu uso são muito LARGOS, e quero algo mais fino, mas com o mesmo diâmetro.

Pergunto, existe MUD 33" mais fininho no aro 15?

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Nos USA tem Mud nessa medida 10.5 e esse foi o motivo da minha pergunta

Se nos EUA tem, quem sabe eu não acho no Paraguay.......

Vou começar a garimpar.....

Dieselboy, por acaso vc já viu essa medida na tua região?

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem