x
Convex Datacenter
Página 12 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 242

Tópico: Béco - CJ5 1983

  • #133
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Funilaria..




    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Agora que entendi, é que a conexão daqui é uma droga e as vezes nao abre todos os anexos, bom, consegui abrir as 3 fotos e pude notar a diferença do photoshop.
    Eu particularmente gostei da segunda opção(terceira foto) porque fica um visual muito legal aquele corte no final do paralama.
    Mas no seu caso que o cj ainda tem um visual bem original sugiro a primeira opção(segunda foto). []'s
    Até pela maneira que o funileiro me explicou que vai fazer o serviço, vou ver como fica sem o corte final da terceira foto... meu medo é que fique um final muito fino, como as laterais traseiras de carros pequenos hatchs... (Palio, Corsa...)

    Mas estou mais propenso a cortar de vez, mais estilo RC mesmo.. visulamente vai levantar a traseira, e dar melhor acabamento.. Não quero que fique com cara de gambi.

    Vamos esperar a X4 terminar seu serviço e assim que for para o Funileiro, nesta semana, posto novas fotos.

    Valeu!!
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #134
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Mas se não achar um usado, vc concorda que para pagar R$ 506,00 no novo da Cherokee, é melhor pagar R$ 570,00 (Fora o choro!! que vou aplicar no amigo rodrigo) e partir para o High-Steer mesmo?
    Com certeza, melhor optar pelo high steer pois quando fizer spoa serão indispensáveis.

    []'s

  • #135
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Mais Problemas..

    All,

    depois de dois dias afastados do Beco, por estar trabalhando pacas!!!, finalmente fui ver a suspensão finalizada pela X4.

    Primeiras impressões: (pena que não consegui andar no carro por estar sem Tanque)
    Altura boa, livrou bem os 35", acredito até que cabe o 36 TSL que sempre quis..., posição dos amortecedores correta, distâncias e medidas respeitadas, porém...

    em Jeep sempre tem o porém...

    o Alongamento do chassi na parte traseira terá que ser parcialmente refeito, pois:
    - Não há reforço estrutural deste alongamento (Fechar por dentro com peril em "U", por exemplo)
    - Todo o reforço está concentrado na base do guincho, muito bem feita por sinal, mas todas as soldas e reforços se concentraram na parte de baixo interna da longarina, sem contato nenhum com solda, rebite ou parafuso com o lado de cima da viga "U", não dividindo as forças ou pancadas que a parte traseira sofre normalmente no uso diário, ou em trilhas.
    - Todo o trabalho feito pela X4 foi concentrado em soldas e união da nova base de guincho com a longarina, porém não há reforços estruturais que segurem os vetores criados no movimento da suspensão traseira e torção do chassi.
    - Para tentar me ajudar, eles resolveram cortar a carroceria, seguindo o desenho do que foi feito com o Jipão, de nosso amigo "Folgado", porém cortaram demais a lateral e a traseira e agora meu funileiro não sabe o que faz, para encaixar meu fender redondo, emendando novas peças... realmente não estava nos planos uma reforma de carroceria no momento, ou a troca das laterais, apesar das minhas estarem em péssimo estado.

    Cabe ressaltar que no primeiro contato que tive com o Ricardo da X4, o mesmo se posicionou totalmente aberto as minhas reclamações, se colocando a disposição para refazer qualquer serviço, inclusive disponibilizando a Iron Parts, empresa a qual é sócio com nosso amigo e veterano do Jeep Clube do Brasil, Sr.Rui, para fazer novas laterais para o Beco.

    Conclusão:

    Sobre a troca da suspensão do Beco; posso afirmar que vou demorar mais de um mês para finalizar esta alteraçao que a princípio parecia simples, mas descobri que vou mexer em grande parte do Jeep.

    Sobre a X4; oficina competente, com pessoas sérias na liderança que presam pelo cliente e bom atendimento, mas pra mim, pela distância e pequena discordância de idéias se torna inviável para continuar o serviço.
    Com certeza, vou continuar considerando-os para outros itens que não encontrar no mercado "próximo" e principalmente como amigos.

    Amanhã, posto algumas fotos, pois estava desarmado hoje.

    O Beco, agora está sobre os cuidados do amigo Eduardo de Petta da Box4x4, que conhece o carro desde original, fez a maioria das adaptações mecânicas, cuida da manutenção dele e pra ajudar fica a 10 min do meu escritório, permitindo que eu acompanhe, e principalmente dê meus pitacos todo dia... aliás algumas vezes por dia.. hehehe

    Coisa boa, hoje esteve na Box, o nosso novo amigo do fórum, o Fernando26, ou Fê do Gás, como é mais conhecido no meio.. Gente boa e já deu seus palpites também..

    Abraços
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #136
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Fotos

    Conforme prometido, seguem as fotos...

    Foto 1 - Recorte do para-lama, "estilo" Jipão do Folgado
    Foto 2 - Recorte da traseira, "estilo" Jipão do Folgado
    Foto 3 - União da Base de guincho traseira com o chassi
    Foto 4 - Espaço que ficou entre a Base do Guincho e o Chassi
    Foto 5 - Solda da Base do Guincho ao novo chassi

    PS.: Não sei colocar as fotos direto no texto como vcs Fazem... também não sei como colocar emoticons, negrito, itálico, cores e etc.. no texto..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -foto-3.jpg   -foto-4.jpg   -foto-5.jpg  
    4X4 Brasil
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #137
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Continuação das Fotos suspensão

    Foto 6 - Como acho que deve ficar, colocando um perfil em U, dentro do chassi original
    Foto 7 - Como eu acho que deve ficar, colocando um perfil em U, dentro do chassi original (Verm. escuro) e fechando a frente da base (Verm. Claro).
    Foto 8 - União do Chassi com a extensão.
    Foto 9 - Chassi Alongado
    Foto 10 - Altura que ficou a Frente do Beco.

    O que pretendo fazer está certo? é por ai mesmo?

    Agradeço os pitacos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-6.jpg   -foto-7.jpg   -foto-8.jpg   -foto-9.jpg   -foto-10.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #138
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    ... e agora meu funileiro não sabe o que faz....
    Ele ficou tão puto com essa frase... disse que isso é coisa de mal profissional.. e tem razão.. Desculpe Corujão!!

    Hoje ele já me apresentou a solução!!
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #139
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando26 Ver Post
    Leo e Elmer. Pitman de gran cherokee tem mais drop que o da f1000. Usei no meu wrangler quando espoei, melhorou muito.Abs.Fernando
    Fernando,

    valeu pela dica!! já me acertei com o Rubens e amanhã estarei buscando o novo Pitman de Grand Cherokee. Como vc viu, não pretendo ficar mexendo muito neste item do Beco e como pretendo chegar a no máximo os TSL 36.. acredito que nem vou precisar da High-Steer.

    Amanhã, busco também as novas laterais encomendadas..

    Prometo fotos.. mas vamos nos encontrar lá no Edu?

    Abraços.
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #140
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Prometo fotos...
    Conforme prometido, seguem as fotos do novo Pitman..

    Comprei este Pitman, também por indicação do nosso novo amigo fernando, na:

    Auto Peças Castro
    Rua Silva Bueno, 1998 - Ipiranga - Capital / SP
    Tel: (11) 2063-6816 / 4897 / 3401 / 3101
    www.castro.com.br ou info@castro.com.br

    O custo de R$ 320,00 foi bem inferior aos apresentandos antes (502,00, 600,00) e para quem se interessar ele ainda tem mais uma peça lá...
    Ele tem também o Pitman da F1000, por R$ 180,00.. para quem estiver precisando de um com Drop menor que este.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pitman-novo.jpg   -comparando-os-pitmans.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #141
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Smile Funilaria...

    O tal do Jaques... francês FDP.. que sempre pinta nestas horas apareceu por aqui, e me fez dar uma pequena geral na carroceria do Beco...

    E nem foi decesão minha.. mas meu amigo Edu, quando viu a oportunidade, me mostrou o Beco desta maneira hoje..

    Meu amigo e sócio nos pára-choques Sérgio, deixando o próprio Jeep de lado, que está precisando de algumas melhorias, fez estas laterais novas para o Beco, que serão soldadas em minha carroceria atual, para acomodar os pneus corretamente, depois da troca da suspensão.

    Como sempre, umas fotinhas para ilustrar..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -complemento-de-paralama-tras..jpg   -prodrinhos-da-lateral-esquerda....jpg   -retoques-de-funilaria.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #142
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Tá ficando bom, só esse pitman vai resolver muita bronca na posição das barras.

    A lateral ficou show tb.

    []'s

  • #143
    Colega,

    Tem mais detalhes deste pitman que vc comprou?
    Modelo, código, ano do carro ou algo mais?
    Valeu!!

    Abs,
    MARILSON

  • #144
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Colega,

    Tem mais detalhes deste pitman que vc comprou?
    Modelo, código, ano do carro ou algo mais?
    Valeu!!

    Abs,

    Comprei na loja indicada no post anterior.. é só ligar e pedir o Pitman da Grand Cherokee 93 a 99...

    Número da peça que veio na embalagem: 52005285.

    Boa Sorte
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade