x
Convex Datacenter
Página 12 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 242

Tópico: Béco - CJ5 1983

Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Funilaria..

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Agora que entendi, é que a conexão daqui é uma droga e as vezes nao abre todos os anexos, bom, consegui abrir as 3 fotos e pude notar a diferença do photoshop.
    Eu particularmente gostei da segunda opção(terceira foto) porque fica um visual muito legal aquele corte no final do paralama.
    Mas no seu caso que o cj ainda tem um visual bem original sugiro a primeira opção(segunda foto). []'s
    Até pela maneira que o funileiro me explicou que vai fazer o serviço, vou ver como fica sem o corte final da terceira foto... meu medo é que fique um final muito fino, como as laterais traseiras de carros pequenos hatchs... (Palio, Corsa...)

Mas estou mais propenso a cortar de vez, mais estilo RC mesmo.. visulamente vai levantar a traseira, e dar melhor acabamento.. Não quero que fique com cara de gambi.

Vamos esperar a X4 terminar seu serviço e assim que for para o Funileiro, nesta semana, posto novas fotos.

Valeu!!
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Mas se não achar um usado, vc concorda que para pagar R$ 506,00 no novo da Cherokee, é melhor pagar R$ 570,00 (Fora o choro!! que vou aplicar no amigo rodrigo) e partir para o High-Steer mesmo?
    Com certeza, melhor optar pelo high steer pois quando fizer spoa serão indispensáveis.

[]'s

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Mais Problemas..

All,

depois de dois dias afastados do Beco, por estar trabalhando pacas!!!, finalmente fui ver a suspensão finalizada pela X4.

Primeiras impressões: (pena que não consegui andar no carro por estar sem Tanque)
    Altura boa, livrou bem os 35", acredito até que cabe o 36 TSL que sempre quis..., posição dos amortecedores correta, distâncias e medidas respeitadas, porém...

em Jeep sempre tem o porém...

o Alongamento do chassi na parte traseira terá que ser parcialmente refeito, pois:
    - Não há reforço estrutural deste alongamento (Fechar por dentro com peril em "U", por exemplo)
    - Todo o reforço está concentrado na base do guincho, muito bem feita por sinal, mas todas as soldas e reforços se concentraram na parte de baixo interna da longarina, sem contato nenhum com solda, rebite ou parafuso com o lado de cima da viga "U", não dividindo as forças ou pancadas que a parte traseira sofre normalmente no uso diário, ou em trilhas.
    - Todo o trabalho feito pela X4 foi concentrado em soldas e união da nova base de guincho com a longarina, porém não há reforços estruturais que segurem os vetores criados no movimento da suspensão traseira e torção do chassi.
    - Para tentar me ajudar, eles resolveram cortar a carroceria, seguindo o desenho do que foi feito com o Jipão, de nosso amigo "Folgado", porém cortaram demais a lateral e a traseira e agora meu funileiro não sabe o que faz, para encaixar meu fender redondo, emendando novas peças... realmente não estava nos planos uma reforma de carroceria no momento, ou a troca das laterais, apesar das minhas estarem em péssimo estado.

Cabe ressaltar que no primeiro contato que tive com o Ricardo da X4, o mesmo se posicionou totalmente aberto as minhas reclamações, se colocando a disposição para refazer qualquer serviço, inclusive disponibilizando a Iron Parts, empresa a qual é sócio com nosso amigo e veterano do Jeep Clube do Brasil, Sr.Rui, para fazer novas laterais para o Beco.

Conclusão:

Sobre a troca da suspensão do Beco; posso afirmar que vou demorar mais de um mês para finalizar esta alteraçao que a princípio parecia simples, mas descobri que vou mexer em grande parte do Jeep.

Sobre a X4; oficina competente, com pessoas sérias na liderança que presam pelo cliente e bom atendimento, mas pra mim, pela distância e pequena discordância de idéias se torna inviável para continuar o serviço.
    Com certeza, vou continuar considerando-os para outros itens que não encontrar no mercado "próximo" e principalmente como amigos.

Amanhã, posto algumas fotos, pois estava desarmado hoje.

O Beco, agora está sobre os cuidados do amigo Eduardo de Petta da Box4x4, que conhece o carro desde original, fez a maioria das adaptações mecânicas, cuida da manutenção dele e pra ajudar fica a 10 min do meu escritório, permitindo que eu acompanhe, e principalmente dê meus pitacos todo dia... aliás algumas vezes por dia.. hehehe

Coisa boa, hoje esteve na Box, o nosso novo amigo do fórum, o Fernando26, ou Fê do Gás, como é mais conhecido no meio.. Gente boa e já deu seus palpites também..

Abraços

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Fotos

Conforme prometido, seguem as fotos...

Foto 1 - Recorte do para-lama, "estilo" Jipão do Folgado
    Foto 2 - Recorte da traseira, "estilo" Jipão do Folgado
    Foto 3 - União da Base de guincho traseira com o chassi
    Foto 4 - Espaço que ficou entre a Base do Guincho e o Chassi
    Foto 5 - Solda da Base do Guincho ao novo chassi

PS.: Não sei colocar as fotos direto no texto como vcs Fazem... também não sei como colocar emoticons, negrito, itálico, cores e etc.. no texto..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -foto-3.jpg   -foto-4.jpg   -foto-5.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Continuação das Fotos suspensão

Foto 6 - Como acho que deve ficar, colocando um perfil em U, dentro do chassi original
    Foto 7 - Como eu acho que deve ficar, colocando um perfil em U, dentro do chassi original (Verm. escuro) e fechando a frente da base (Verm. Claro).
    Foto 8 - União do Chassi com a extensão.
    Foto 9 - Chassi Alongado
    Foto 10 - Altura que ficou a Frente do Beco.

O que pretendo fazer está certo? é por ai mesmo?

Agradeço os pitacos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-6.jpg   -foto-7.jpg   -foto-8.jpg   -foto-9.jpg   -foto-10.jpg  

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    ... e agora meu funileiro não sabe o que faz....
    Ele ficou tão puto com essa frase... disse que isso é coisa de mal profissional.. e tem razão.. Desculpe Corujão!!

Hoje ele já me apresentou a solução!!

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fernando26 Ver Post
    Leo e Elmer. Pitman de gran cherokee tem mais drop que o da f1000. Usei no meu wrangler quando espoei, melhorou muito.Abs.Fernando
    Fernando,

valeu pela dica!! já me acertei com o Rubens e amanhã estarei buscando o novo Pitman de Grand Cherokee. Como vc viu, não pretendo ficar mexendo muito neste item do Beco e como pretendo chegar a no máximo os TSL 36.. acredito que nem vou precisar da High-Steer.

Amanhã, busco também as novas laterais encomendadas..

Prometo fotos.. mas vamos nos encontrar lá no Edu?

Abraços.

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Prometo fotos...
    Conforme prometido, seguem as fotos do novo Pitman..

Comprei este Pitman, também por indicação do nosso novo amigo fernando, na:

Auto Peças Castro
    Rua Silva Bueno, 1998 - Ipiranga - Capital / SP
    Tel: (11) 2063-6816 / 4897 / 3401 / 3101
    www.castro.com.br ou info@castro.com.br

O custo de R$ 320,00 foi bem inferior aos apresentandos antes (502,00, 600,00) e para quem se interessar ele ainda tem mais uma peça lá...
    Ele tem também o Pitman da F1000, por R$ 180,00.. para quem estiver precisando de um com Drop menor que este.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pitman-novo.jpg   -comparando-os-pitmans.jpg  

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile Funilaria...

O tal do Jaques... francês FDP.. que sempre pinta nestas horas apareceu por aqui, e me fez dar uma pequena geral na carroceria do Beco...

E nem foi decesão minha.. mas meu amigo Edu, quando viu a oportunidade, me mostrou o Beco desta maneira hoje..

Meu amigo e sócio nos pára-choques Sérgio, deixando o próprio Jeep de lado, que está precisando de algumas melhorias, fez estas laterais novas para o Beco, que serão soldadas em minha carroceria atual, para acomodar os pneus corretamente, depois da troca da suspensão.

Como sempre, umas fotinhas para ilustrar..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -complemento-de-paralama-tras..jpg   -prodrinhos-da-lateral-esquerda....jpg   -retoques-de-funilaria.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Tá ficando bom, só esse pitman vai resolver muita bronca na posição das barras.

A lateral ficou show tb.

[]'s

Colega,

Tem mais detalhes deste pitman que vc comprou?
    Modelo, código, ano do carro ou algo mais?
    Valeu!!

Abs,
    MARILSON

Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Colega,

Tem mais detalhes deste pitman que vc comprou?
    Modelo, código, ano do carro ou algo mais?
    Valeu!!

Abs,

Comprei na loja indicada no post anterior.. é só ligar e pedir o Pitman da Grand Cherokee 93 a 99...

Número da peça que veio na embalagem: 52005285.

Boa Sorte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem