x
Convex Datacenter
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 193

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Alfredo,

Como falamos naquele dia, olha só o que aconteceu nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=2233

INFELIZMENTE, O KIT IRONMAN (na minha Capitú), TAL COMO VEM DA FÁBRICA DA IRONMAN, NÃO AGUENTOU!
    Foi necessário fazer um reforço "by Sander"...

O prato do amortecedor IronMan quebrou, de ambos os lados, de repente, dentro da cidade, logo após passar por um quebra molas e a Capitú "arriou"!
    Achei o prato destes amortecedores feitos de um material muito fininho e com uma solda bem "meia boca". Deveriam ser tão reforçados quanto os Bilstein (basta colocar um ao lado do outro que percebe-se o quanto o "corpo" do Bilstein são MUITO mais reforçados!).
    A solução que encontrei foi levar os IronMan num Torneiro e fazer um "Reforço animal". Acho que, pelo menos os pratos agora aguentam!

O Bilstein aguentou MUITO bem e não foi necessário tal reforço, PORTANTO, como eu disse, na minha opnião pessoal, o BILSTEIN É BEM SUPERIOR AO IRONMAN... (Taí as provas fotográficas)!

Lembrando que o IronMan quebrou comigo, de ambos os lados, no asfalto!
    E a Picape estava vazia, sem guincho e devagar. Ele não suportou o peso da própria picape para o qual foi projetado.
    Seria um erro de projeto ou eu que dei azar mesmo ????

E, olha que com o IronMan ainda não fiz nem um décimo com o que fiz com os Bilstein...

Agora, com os reforços que coloquei nos IronMan acho que eles ficaram "melhorzinhos".

Fotos:

Base do amortecedor quebrada

Picape com a frente rebaixada

Mola e base do amortecedor. Olha onde foi parar:

O cara fez um reparo pra continuar a viagem:

Um camarada com sua triton zerada quase sofre um acidente porque os amortecedores ironman cederam. Agora acho que temos mais um relato do que é um lift xina e porque ele é mais barato que os outros

Olha só esse relato: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=2246

Aconteceu da seguinte forma:
    Sai de BH na Sexta (31/07), as 04hs da manha, com minha noiva, em direção a Curitiba.
    Peguei a Fernao Dias ate Atibaia e entrei a esquerda no sentido Campinas.
    Lembrando que, apesar de chegar a 180/190km/h nas retas, muito raramente passo em lombadas fazendo a Picape "pular". Passo na velocidade de qualquer "carro normal".

Na entrada de uma pequena cidade chamada Campo Limpo Paulista, eu estava atras de um caminhão (portanto, há menos de 40/50km/h)... E, ao passar por uma lombada logo depois dele, a picape simplesmente "arriou" subitamente!
    Dirigi ate o acostamento, desci do carro e o resultado e este da foto.

Dirigi lentamente, em primeira marcha ate uma oficina (já que os pneus não estavam raspando na caixa de roda) e desmontamos tudo.

Portanto...
    Não forcei os amortecedores ate o momento da quebra (no dia seguinte eu "judiei" da suspensão para testar se as "muletas" agüentariam).
    Acho que o defeito e da peca (solda mal feita ou material ruim).
    Ou... Talvez, falha de projeto da IronMan.
    Por enquanto, manterei as muletas e verei ate onde agüentam... E, esperarei ansioso o lançamento dos Bilstein para a Triton.

...

Por que quebraram os dois ao mesmo tempo ????
    Segundo o Serjao, quando o primeiro quebrou, todo o peso do carro ficou sobre o outro amortecedor, que acabou quebrando, simultaneamente.

Agora me diga se não foi muita sorte não ter quebrado a uns 140 numa curva? Imagina quebrar a 190?

Eu realmente fiquei preocupado com isso e com o fato dos vendedores de ironman não conhecerem tão bem o lift a ponto de falar que são kits e comparar com kits de verdade de marcas renomadas. O mercado é ruim porque os vendedores o fazem tb...

abs
    Até postei no referido tópico sobre este aqui, pela discussão dos equipamentos IronMan. Meu post foi excluído, mas não tem problema. Se o proprietário da Triton realmente estivesse querendo correr atrás de informações já teria visto esse tópico...
    O engraçado é que tem muitos caras que estão falando de uso indevido do proprietário...
    []'s
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Até postei no referido tópico sobre este aqui, pela discussão dos equipamentos IronMan. Meu post foi excluído, mas não tem problema. Se o proprietário da Triton realmente estivesse querendo correr atrás de informações já teria visto esse tópico...
    O engraçado é que tem muitos caras que estão falando de uso indevido do proprietário...
    []'s

Loiro,

Acho legal sua consideração, mas tb acho que devemos tirar um pouco o foco dos produtos Ironman. Foi dado o alerta e todos são grandinhos pra saber o que colocam nos carros .

Como vc deve ter lido (E alguns tb) antes de ser moderado com razão pelos amigos moderadores do fórum, minha conversa com o Marcos Aurélio - Representante da Armazem4x4 (Excelente loja offroad - Sou cliente) - não foi das melhores e por não acrescentar nada ao tópico, foi retirada.

O que a Ironman é ou deixa de ser já é passado nesse tópico. O tópico da picape do Bruno já é outro esquema, mas espero que tudo se resolva da melhor forma possível

Abs

É o ponto que citei na minha primeira mensagem por aqui.

O mercado ainda é ruim porque falta amadurecimento.

Tanto dos consumidores, quanto dos revendedores / lojistas.

E não acho que isso se limita ao off road. Tente descobrir informações técnicas sobre materiais de construção civil por exemplo, com o balconista da loja de materiais de construção... é a mesma coisa.

O brasileiro precisa aprender a usar o mercado (comércio) de forma mais criteriosa. O brasileiro, independente de que lado do balcão esteja.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    É, sabe que tocou num ponto importante.

Quando me casei, fui comprar uma cama Box King Size de molas. Nunca havia imaginado que havia tamta tecnologia num simples colchão.

Assim quando entrei na loja, uma atendente muito articulada veio com um discurso todo pronto explicando tudo a respeito do colchão, tipos de molas, tratamento térmico, densidade do pilow etc etc etc e jurava pra mim que tal modelo, mais caro lógico, seria ideal para nós devido a diferença de estatura entre eu e minha mulher, alegando que quando eu me mechesse na cama ela não sentiria.
    Quando já estava de saco cheio daquela conversa simplesmente perguntei:

"Tá então me diga qual o modelo desses é que você dorme??????"

Com uma baita cara de bosta a mulher me disse que usava colchão de espumas.

A a partir disso comecei a usar o mesmo argumento até fazer negócio.

O exemplo é tosco, mas tem muita gente que vende qualquer coisa dizndo que é muito bom, mas nunca usou, ou mesmo fala que é bom porque ouviu alguém dizer que é bom, mas não sabe a credibilidade que essa pessoa tem.

É por isso que desde sempre eu prefiro pagar mais caro em um produto de marca conhecida e renomada, do que arriscar num produto que não tem histórico de qualidade.

Pela marca na maioria das veses, paga-se o peso de todo uma reputação o que te garante a eficiência do produto.

Abraços a todos

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Renato Fraga;950389]É, sabe que tocou num ponto importante.

É por isso que desde sempre eu prefiro pagar mais caro em um produto de marca conhecida e renomada, do que arriscar num produto que não tem histórico de qualidade.

Pela marca na maioria das veses, paga-se o peso de todo uma reputação o que te garante a eficiência do produto.

Renato

Sem querer ofender.
    As vezes marcas de reputação tambem fazem besteiras, nao podemos confiar cegamente, acho que uma marca boa ou mesmo outra desconhecida requer PESQUISA, estudo, leitura, ver especificações, não importa se é colchão, amortecedor, motor, carro, chiclete ou seja la o que for, pois marca boa nao significa PRODUTO bom, podemos ter a mesma marca fazendo um produto OTIMO e outro tipo de produto PESSIMO.

Resumo

Na minha humilde opnião:

A leitura/analise que eu fiz deste tópico é que o mercado não é ruim por causa de lojistas ou consumidores. É ruim por causa do carater que se esconde atrás deles.

1) Hoje o forum funciona para os vendedores que sugam, não fazem um anuncio, enchem de mensagens apenas para propagar o que vende (seja cópia de produtos, seja china, whatever...) Quantas mensagens você encontra destes usuários que enriquece o conhecimento dos outros?
    Em 90% das mensagens são voltadas a business e 10% para fazer média com a galera.

2) A segunda parte são dos consumidores/usuários, onde incentivam a gambi e gostam de ver o circo pegar fogo. se você responde para alguém, o pessoal se aglomera enchendo as mensagens de icones da pipoca. O verdadeiro cara que passa no farol vermelho toma multa e diz que foi azar, não estava errado...

Em função destes dois perfis de usuários é que multiplicamos a falta de sintonia no mercado off-road.
    Soma-se a isso: Como o industrial conseguirá produzir com melhor qualidade e/ou quantidade para suprir o custo/beneficioxdemanda?

Abs

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Sem querer ofender.
    As vezes marcas de reputação tambem fazem besteiras, nao podemos confiar cegamente, acho que uma marca boa ou mesmo outra desconhecida requer PESQUISA, estudo, leitura, ver especificações, não importa se é colchão, amortecedor, motor, carro, chiclete ou seja la o que for, pois marca boa nao significa PRODUTO bom, podemos ter a mesma marca fazendo um produto OTIMO e outro tipo de produto PESSIMO.

Não ofende não , hehehehe!!!!!!!!!

MAs o que você disse é bem verdade. Existe muita procaria com rótulo bem famoso. Apesar de ter muitos de origem duvidosa, tem vários realmente originais.

O que eu tenho intensão de afirmar com esse argumento é que se uma determinada marca já devidamente consagrada por um determinado produto, a garantia de satisfação com sua compra é muito maior do que arriscar em produtos desconhecidos e sedutores apenas pelo preço.

Acabamos de ver um vídeo fazendo uma comparação entre o ARB e uma imitação.

Tem muita gente que nunca vai ter problemas com a imitação, mas se conforma com a idéia de restringir o uso ou mesmo se conformar na ocasião de uma quebra.

Assim o que eu me referia, é que existem algumas receitas que fica difícil ignorarmos e arriscar em produtos menos consagrados (quem comprou as primeiras unidades do bloqueio Macrotorque arriscou e felizmente hoje o produto é consagrado). E não tô falando só de imitação, mas de similares que não cumprem o papel tão bem como os famosos.

E o mercado sofre com isso por conta de o preço ser o maior impecílio na decisão do consumidor. Poucas pessoas optam por qualidade. Assumem o risco pelo preço menor. E no proveito disso, representantes e vendedores argumentam sempre de forma convincente que o tal produto é excelente e substitui com vantagens os caros e famosos.

E pra ajudar, hoje, através da internet, é fácil difundir uma informação seja verossímel ou não, o que ajuda na argumentação desses vendedores.
    Montar um belo site com fotos magníficas, etc etc etc é bem fácil, e chega até a dar um ar de credibilidade, mas não quer dizer nada, pelo menos pra mim.

O que vale pra mim é quem tem história de sucesso, satisfação e qualidade.

Portanto é mais ou menos esse o meu raciocínio que tentei expressar anteriormente.

Abraços

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga
    MAs o que você disse é bem verdade. Existe muita procaria com rótulo bem famoso. Apesar de ter muitos de origem duvidosa, tem vários realmente originais.
    Tem uns da Rancho que quase não acreditei quando vi.

É um apoio secundário, mas tem cara de gambiarra.

E um protetor de cárter preso com arame! Esse doeu...

[]'s

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    É pra dizer a verdade, temos o costume de achar que é excelente só porque é made in USA.

Mas fazem muita bobagem por lá também.

Dêem uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51464

Abraços

Banido
    Entrada
    18/04/2008

Mercado 4x4.

Prezados membros.

Mas para resumir, o negocio esta so começando. O mercado existira daqui a 5 anos.
    Agradecemos as Explorers e Cherokees que finalmente estão nos tirando do 4x4 de modelo unico, Jeep Wyllis.

Um abraço
    Sandro Adams

realmente eh complicado...

kamonzeki vendendo direto ao consumidor - mata o lojista
    ironman nao informa ao cliente q eh made china - mata o cliente
    alguns sem experiencia em suspa copiando produtos..- mata o cliente
    varios anunciando produtos aqui sem pagar - mata o forum

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Como em tudo temos que separar o joio do trigo, existem empresas que sabem o que fazem e outras que ................ , creio que logo logo o mercado vai se profissionalizar de maneira correta, vide o grde numero de viatura que já estão indo para o barro!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem