Postado originalmente por
samukanvas
Alfredo,
Como falamos naquele dia, olha só o que aconteceu nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=2233
INFELIZMENTE, O KIT IRONMAN (na minha Capitú), TAL COMO VEM DA FÁBRICA DA IRONMAN, NÃO AGUENTOU!
Foi necessário fazer um reforço "by Sander"...
O prato do amortecedor IronMan quebrou, de ambos os lados, de repente, dentro da cidade, logo após passar por um quebra molas e a Capitú "arriou"!
Achei o prato destes amortecedores feitos de um material muito fininho e com uma solda bem "meia boca". Deveriam ser tão reforçados quanto os Bilstein (basta colocar um ao lado do outro que percebe-se o quanto o "corpo" do Bilstein são MUITO mais reforçados!).
A solução que encontrei foi levar os IronMan num Torneiro e fazer um "Reforço animal". Acho que, pelo menos os pratos agora aguentam!
O Bilstein aguentou MUITO bem e não foi necessário tal reforço, PORTANTO, como eu disse, na minha opnião pessoal, o BILSTEIN É BEM SUPERIOR AO IRONMAN... (Taí as provas fotográficas)!
Lembrando que o IronMan quebrou comigo, de ambos os lados, no asfalto!
E a Picape estava vazia, sem guincho e devagar. Ele não suportou o peso da própria picape para o qual foi projetado.
Seria um erro de projeto ou eu que dei azar mesmo ????
E, olha que com o IronMan ainda não fiz nem um décimo com o que fiz com os Bilstein...
Agora, com os reforços que coloquei nos IronMan acho que eles ficaram "melhorzinhos".
Fotos:
Base do amortecedor quebrada
Picape com a frente rebaixada
Mola e base do amortecedor. Olha onde foi parar:
O cara fez um reparo pra continuar a viagem:
Um camarada com sua triton zerada quase sofre um acidente porque os amortecedores
ironman cederam. Agora acho que temos mais um relato do que é um lift xina e porque ele é mais barato que os outros
Olha só esse relato:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=2246
Aconteceu da seguinte forma:
Sai de BH na Sexta (31/07), as 04hs da manha, com minha noiva, em direção a Curitiba.
Peguei a Fernao Dias ate Atibaia e entrei a esquerda no sentido Campinas.
Lembrando que, apesar de chegar a 180/190km/h nas retas, muito raramente passo em lombadas fazendo a Picape "pular". Passo na velocidade de qualquer "carro normal".
Na entrada de uma pequena cidade chamada Campo Limpo Paulista, eu estava atras de um caminhão (portanto, há menos de 40/50km/h)... E, ao passar por uma lombada logo depois dele, a picape simplesmente "arriou" subitamente!
Dirigi ate o acostamento, desci do carro e o resultado e este da foto.
Dirigi lentamente, em primeira marcha ate uma oficina (já que os pneus não estavam raspando na caixa de roda) e desmontamos tudo.
Portanto...
Não forcei os amortecedores ate o momento da quebra (no dia seguinte eu "judiei" da suspensão para testar se as "muletas" agüentariam).
Acho que o defeito e da peca (solda mal feita ou material ruim).
Ou... Talvez, falha de projeto da IronMan.
Por enquanto, manterei as muletas e verei ate onde agüentam... E, esperarei ansioso o lançamento dos Bilstein para a Triton.
...
Por que quebraram os dois ao mesmo tempo ????
Segundo o Serjao, quando o primeiro quebrou, todo o peso do carro ficou sobre o outro amortecedor, que acabou quebrando, simultaneamente.
Agora me diga se não foi muita sorte não ter quebrado a uns 140 numa curva? Imagina quebrar a 190?
Eu realmente fiquei preocupado com isso e com o fato dos vendedores de
ironman não conhecerem tão bem o lift a ponto de falar que são kits e comparar com kits de verdade de marcas renomadas. O mercado é ruim porque os vendedores o fazem tb...
abs