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  • #85



    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Se considerarem a maneira como as Picapes atuais vem originais de fábrica, estão corretíssimos.
    São "Sedãs" um pouco mais altos e a Diesel (Basta ver os pneus radiais próprios para asfalto).

    Mas, se querem colocá-las no barro ou nas trilhas elas aguentam, MAS precisam fazer alguns up-grades antes (principalmente pneus, suspensão e proteções inferiores).
    Se estiverem dispostos a gastar um pouquinho mais de dinheiro, podem ter certeza que ondem a Toyota Bandeirantes passa, a L200 Triton (Preparada) também passa (com MUITO mais conforto aos ocupantes)!
    A nova geração de pickups têm um propósito diferente da antiga geração. (Ex: Outdoor x Triton)
    Se jipe já possui um propósito totalmente diferente de qualquer pickup, imagina então com relação a nova geração. Eu sinceramente nem tentaria comparar uma Bandeirante com uma Triton. Se o negócio é trilha, desculpe, mas a Triton vai deixar muito a desejar.

    Como exemplo, tem a picape do Dudarj, com suspensão levantada de 10", pneu 315/75R16, um verdadeiro MONSTRO:

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Montei a picape para exatamente isso, VISUAL. A Frontier, ou qq picape, não é carro de trilha. Para trilha tem que mudar MUITA coisa.

    Felizmente, além do visual, o offroad ficou bom, que apesar de contra-gosto, fiz algumas trilhas no nordeste e posso dizer que andou muito alem das expectartivas.

    Ainda tem coisas a fazer, encomendei um coilover Radflo com molas Eibach para a frente e feixe com bilstein para a traseira. Hoje já está bom, mas por tanta recomendação da qualidade do rodar com coiover, mandei bala. Veremos...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1557965

    Já vi muita Ranger mandando bala nas trilhas médias. Mas mesmo assim, não tem jeito, tem suas limitações. As melhores pickups que vi em trilha, não eram mais pickups. Não tinham mais caçamba, já haviam trocado tudo, câmbio, t-case e feito diversas adaptações, algumas até encurtado o entre-eixos e mesmo assim não conseguiam um desempenho tão bom quanto um jipe com preparaçao, pois sempre tinha alguma merda pra dar.

    Acho que qualquer 4x4 pode fazer uma trilha, basta o dono querer enfiar o carro e arcar com as consequências, mas não dá nem pra tentar comparar uma Bandeirante com qualquer pickup. E também não dá pra comparar a pickup Bandeirante com nenhuma pickup nova ou da velha geração.

  • #86
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Digo-lhe por experiência própria:
    Coloque na Triton um Lift de Suspensão de 3 polegada, 02 amortecedores Fox Racing por roda, gincho Warn 9.5XDC com cabo de Kevlar, bloqueio de diferencial ARB, todas as proteções inferiores,snorkel, pneus BFGoodrich Mud-Terrain KM2 285/75R16 e dê umas "mexidinhas" no motor para que ela fique com 282cv...
    Não há lugar onde um Toyota Bandeirante Picape passe que ela também não passe!
    Bruno Sander

  • #87
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Digo-lhe por experiência própria:
    Coloque na Triton um Lift de Suspensão de 3 polegada, 02 amortecedores Fox Racing por roda, gincho Warn 9.5XDC com cabo de Kevlar, bloqueio de diferencial ARB, todas as proteções inferiores,snorkel, pneus BFGoodrich Mud-Terrain KM2 285/75R16 e dê umas "mexidinhas" no motor para que ela fique com 282cv...
    Não há lugar onde um Toyota Bandeirante Picape passe que ela também não passe!
    Com certeza Bruno, concordo com você!
    Agora, se pegar todo esse investimento feito na Triton e colocar na picape Band também ...
    Lógico que depende sempre do propósito, afinal é óbvio que mesmo com todo investimento do mundo uma picape band não irá superar a Triton em rally. Estabilidade, potência e conforto são necessidades comuns ao uso urbano e ao rally e a Triton tira isso de letra.

    Aliás, Bruno, parabéns pela sua Triton! Vi a foto e achei LINDA e com certeza funcional!

  • #88
    Bruno,

    Eu acho que se modificar assim, a band é que vai sofrer para acompanhar a triton.


    Acho que as pickups antigas são mais resistentes, pois são mais simples (menos coisa para quebrar).
    Mas em se falando de offroad, tecnologia as vezes vale muito mais que força bruta (quem ja viu um controle de tração funcionando sabe do que estou falando. Falando nisso, bem que as novas l200 podiam vir com controle de tração tb).

    Outra coisa que as vezes faz toda a diferença na trilha é a "Dó" do carro. O cara em uma band não vai ter dó! Vai chegar o reio.
    Já em uma triton (hilux, ranger, ou qualquer outro carro mais caro $$$$) o normal é o cabra ir mas na boa.
    Essa diferença as vezes faz o cara da band passar e o cara da Triton ficar. Isso vale para todos os carros.

    Daqui uns 20 anos, quando sairem novas pickups, o pessoal vai falar: "a triton é que era foda, quero ver essas novas pickups acompanharem ela na trilha".

    []s,


    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Digo-lhe por experiência própria:
    Coloque na Triton um Lift de Suspensão de 3 polegada, 02 amortecedores Fox Racing por roda, gincho Warn 9.5XDC com cabo de Kevlar, bloqueio de diferencial ARB, todas as proteções inferiores,snorkel, pneus BFGoodrich Mud-Terrain KM2 285/75R16 e dê umas "mexidinhas" no motor para que ela fique com 282cv...
    Não há lugar onde um Toyota Bandeirante Picape passe que ela também não passe!
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #89
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Bruno,

    Eu acho que se modificar assim, a band é que vai sofrer para acompanhar a triton.


    Acho que as pickups antigas são mais resistentes, pois são mais simples (menos coisa para quebrar).
    Mas em se falando de offroad, tecnologia as vezes vale muito mais que força bruta (quem ja viu um controle de tração funcionando sabe do que estou falando. Falando nisso, bem que as novas l200 podiam vir com controle de tração tb).

    Outra coisa que as vezes faz toda a diferença na trilha é a "Dó" do carro. O cara em uma band não vai ter dó! Vai chegar o reio.
    Já em uma triton (hilux, ranger, ou qualquer outro carro mais caro $$$$) o normal é o cabra ir mas na boa.
    Essa diferença as vezes faz o cara da band passar e o cara da Triton ficar. Isso vale para todos os carros.

    Daqui uns 20 anos, quando sairem novas pickups, o pessoal vai falar: "a triton é que era foda, quero ver essas novas pickups acompanharem ela na trilha".

    []s,
    Isamaral, controle de tração é bonzinho. É melhor que nada, mas não se compara nem a um LSD. O que se vê por aí, é controle de tração nas 4 rodas, que é melhor que apenas um LSD na traseira. Mas, 2x LSD é muito melhor que controle de tração, e obviamente qualquer bloqueio de diferencial já é muito melhor que LSD e controle de tração.

    As picapes antigas não são mais resistentes por serem mais simples. Sua manutenção sim, é mais simples por elas serem mais simples. Elas são resistentes pois o foco dos projetos antigamente não tinha nada a ver com cidade e ninguém se preocupava com conforto num veículo desses.

    Suspensão da bandeirante é dianteira com eixo rígido e feixe de molas e traseira com eixo rígido e feixe de molas. Ninguém vai falar em conforto num carro desses, mas pode arregaçar na fazenda sem dó. Nem vale a pena tentar comparar motor, câmbio, etc.

  • #90
    Jorgao,

    Das experiencias que ja tive, o LSD só é melhor do que não ter nada.
    Um 2xLSD do tipo torsen (tipo o que a Triton usa) eu até acho que pode competir com o controle de tração, mas aqueles mais comuns (baseado em discos) são muito fracos e com o tempo gastam e não seguram mais nada. Acho que não chegam aos pés do controle de tração.

    Um carro com um bom controle de tração só vai perder mesmo é para o bloqueio 100% (sei que a longo prazo o bloqueio 100% pode dar problema, mas não sei se o mesmo ocorre com o controle de tração).

    Um bom controle de tração é o do jeep Wrangler (que acho que foi eleito o melhor 4x4 da decada). O bixo parece que cola no chão.


    “As picapes antigas não são mais resistentes por serem mais simples. Sua manutenção sim, é mais simples por elas serem mais simples. Elas são resistentes pois o foco dos projetos antigamente não tinha nada a ver com cidade e ninguém se preocupava com conforto num veículo desses.”

    Não concordo 100% com isso. Minha opinião é que antigamente a idéia dos veículos 4x4 era para serem usadas 100% offroad (trabalho pesado). A preocupação com o conforto existia, mas ficava em segundo plano.

    Hoje em dia a idéia é diferente. Os fabricantes visam o desempenho offroad, mas sem deixar de lado o conforto (o mercado pede isso). Com as novas inovações da tecnologia (engenharia de materiais, computação, aprendizado gerado e etc) é possível sim fazer um carro confortável e com um desempenho excelente no offroad.

    Acredito que os fabricantes vão continuar a caminhar nessa direção. Carros cada vez mais confortáveis e cada vez melhores no offroad.

    Já pensou uma pickup 100% em fibra de carbono, com motor de 500 CV que pesa metade dos de hoje em dia, fazendo 20km/l, com todo o conforto e 6x6?


    []s,

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Isamaral, controle de tração é bonzinho. É melhor que nada, mas não se compara nem a um LSD. O que se vê por aí, é controle de tração nas 4 rodas, que é melhor que apenas um LSD na traseira. Mas, 2x LSD é muito melhor que controle de tração, e obviamente qualquer bloqueio de diferencial já é muito melhor que LSD e controle de tração.

    As picapes antigas não são mais resistentes por serem mais simples. Sua manutenção sim, é mais simples por elas serem mais simples. Elas são resistentes pois o foco dos projetos antigamente não tinha nada a ver com cidade e ninguém se preocupava com conforto num veículo desses.

    Suspensão da bandeirante é dianteira com eixo rígido e feixe de molas e traseira com eixo rígido e feixe de molas. Ninguém vai falar em conforto num carro desses, mas pode arregaçar na fazenda sem dó. Nem vale a pena tentar comparar motor, câmbio, etc.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #91
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Acho que não chegam aos pés do controle de tração.

    Um carro com um bom controle de tração só vai perder mesmo é para o bloqueio 100% (sei que a longo prazo o bloqueio 100% pode dar problema, mas não sei se o mesmo ocorre com o controle de tração).

    Um bom controle de tração é o do jeep Wrangler (que acho que foi eleito o melhor 4x4 da decada). O bixo parece que cola no chão.
    Isamaral, dê uma lidinha aqui sobre controle de tração do wrangler: Wrangler 2008 Controle de Tração - Aventura & Offroad

    "Alguém sabe sobre o funcionamento do ESP (controle de tração) do novo Wrangler??? Tive uma dificuldade: Notei que no 4x4 (sem redução) mesmo com o controle de tração destivado pela tecla ESP OFF, o referido controle continua a funcionar em algumas situações o que atrapalha e muito nas trilhas. Quando acionada a redução, isso não ocorre, o controle de tração fica totalmente desligado e o carro fica um monstro. Mas como fazer para usar só o 4x4 (sem redução) sem que o sistema de controle de tração atrapalhe????? Obrigado. Abraço."

    "Pelo que entendi, a questão se refere ao uso do 4x4 hi em trilhas, oportunidade na qual o controle de tração, indevidamente, acaba por ocasionar perda de desempenho, em razão de leituras indevidas pelos sensores. Situação similar àquela, inclusive, em que abs, vez ou outra, e em situação extrema, acaba por neutralizar a possibilidade da correção da trajetória do veículo, mediante o travamento das rodas... "

    O mais comum é desligá-lo nas trilhas! Pode ser que um veículo com controle de tração transponha um obstáculo que uma picape de LSD não transponha, mas também acontece o contrário, e a culpa é toda do controle de tração! Ele tanto pode ajudar como pode atrapalhar muito, diferentemente do LSD, que faz total diferença na transposição de erosões e alguns atoleiros (Lembrando que controle de tração nas 4 é melhor que LSD só na traseira, pelo menos na maioria dos casos), mas nem se compara ao bloqueio propriamente dito (As l200 antigas tinham um 100% acionado por botão).

    O problema do LSD é exatamente esse que você mencionou. Desgasta mesmo, assim como diversos outros sistemas. Não tem jeito, mas é muito mais confiável e eficiente do que controle de tração. Mas, tem que fazer bastante trilha desgastar isso. Assim que desgastado, vale a pena investir em coisa séria, bloqueio de diferencial Kaiser, E-Locker, ARB, etc, entre diversas marcas. Tem alguns inclusive acionados automaticamente! (Não gosto muito)

    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Hoje em dia a idéia é diferente. Os fabricantes visam o desempenho offroad, mas sem deixar de lado o conforto (o mercado pede isso). Com as novas inovações da tecnologia (engenharia de materiais, computação, aprendizado gerado e etc) é possível sim fazer um carro confortável e com um desempenho excelente no offroad.

    Acredito que os fabricantes vão continuar a caminhar nessa direção. Carros cada vez mais confortáveis e cada vez melhores no offroad.
    Isamaral, repare bem nessa frase: Os fabricantes visam o desempenho offroad, mas sem deixar de lado o conforto
    Isso faz parte da propaganda de veículos cross, suvs, picapes e jipes! Está na boca de todo vendedor desses veículos!
    Mas, não existe almoço grátis! Quer uma suspensão de desempenho (estabilidade, retomadas, eliminação de oscilações,etc) ou uma que favoreça resistência? Pra Rally? Pra trilha? Pra Raid? Pra asfalto esburacado? Pra asfalto bom (asfalto de gringo)?
    Dá uma volta numa Triton ER de rally e numa Triton convencional. Sacoleja até a alma do sujeito! Não é atoa que entram bancos especiais, duplo amortecimento, feixe de molas no eixo rígido traseiro ao invés das molas helicoidais originais, limite de torque eixo dianteiro independente pra preservar o conjunto, câmbio Eaton ao invés de câmbio Mitsubish...

    Por que será que, no caso de jipes, Defender, Marruá, Wrangler e Troller, que continuam a serem fabricados, todos são bem desconfortáveis quando comparados a SUVs e atuais picapes. E ainda custam mais caro em alguns casos! É exatamente a mesma coisa nas picapes. Quem precisa de uma pickup pra uso extremo, não compra Ranger, L200, Frontier, Hilux, etc. Acaba ficando numa Bandeirante, Rural, D20, ou parte para uma Defender 130.

    As únicas picapes que têm a proposta da Band é sem dúvida a Defender 130, e as agrales Marruá AM150 e AM200. A Pantanal vinha aí, mas a Ford matou. Há boatos de que agora com a Ranger ficando redondinha e assumindo sua posição na nova geração, talvez lancem uma "nova Pantanal" através da Troller.

    Qual o problema das L200 Triton?-agrale.jpgQual o problema das L200 Triton?-38895_land_rover_defender_130.jpg

    Toyota Bandeirante, Histria, Carro, Automvel, Caractersticas Toyota Bandeirante - Pgina 4

    "
    A recente série Sport, mais uma tentativa de cativar o público jovem. Pouco depois o Bandeirante
    entregava os pontos, vítima das normas de emissões e do desinteresse da marca em mantê-lo"

    "Foram 103.750 unidades produzidas, que sobem para 104.621 se somados os Land Cruisers montados em CKD. Esse indestrutível desbravador de caminhos com certeza deixará saudades, inclusive por representar uma das poucas opções no segmento dos jipes "puros e duros", que a cada ano dão lugar a todo tipo de utilitários-esporte, mais luxuosos e confortáveis, mas inadequados à proposta original de um legítimo 4x4."
    A finada Band

    Qual o problema das L200 Triton?-11517739627601308823.jpeg

    Desculpa aí, o post ficou bem longo!

  • #92
    "O mais comum é desligá-lo nas trilhas! Pode ser que um veículo com controle de tração transponha um obstáculo que uma picape de LSD não transponha, mas também acontece o contrário, e a culpa é toda do controle de tração! Ele tanto pode ajudar como pode atrapalhar muito, diferentemente do LSD, que faz total diferença na transposição de erosões e alguns atoleiros (Lembrando que controle de tração nas 4 é melhor que LSD só na traseira, pelo menos na maioria dos casos), mas nem se compara ao bloqueio propriamente dito (As l200 antigas tinham um 100% acionado por botão)."

    Me descuple Jogao, mas acho que você está confundido as coisas. Desligar o controle de tração na trilha?
    De onde tirou isso? Você não está confundindo controle de tração com controle de estabilidade?

    Segue dois videos que fiz de um Wrangler nas trilhas com a gente (usando o controle de tração).

    Olha ele trabalhando aos 9 minutos. Compare antes com o troler e outros carros com LSD que passaram antes:


    Olha onde o controle de tração levou o Wangler (aos 6 minutos). Até onde eu sei nesse lugar até hoje so subiu outro wranger e dois jeeps 100% bloqueados:


    Outro video interessantes que achei na net:



    Tem a impressão que no LSD não consegue passar tanta força para a outra roda quando o controle de tração.

    Eu ja vi o controle de tração em ação e te garanto que 2xLSD não chega nem aos pés. Mas se você não acredita, blz.

    É claro que com o controle de tração ligado o carro pode tender a fazer mal as curvas (ou outra coisa do tipo). É sinal de quele ele está fazendo o trabalho dele. Você ja fez uma curva com um bloqueio 100% nos dois eixos? É ainda pior. O carro quer ir reto (isso está até no manual da Outdoor).

    Esse problema ai do Wrangler pode ser um erro de projeto (nunca dá para agradar a todos).

    Você está confundido desconforto com desempenho offroad. Se fosse assim o Uninho seria o jipe dos sonhos. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Comparar uma pickup de competição com uma pickup normal também não faz sentido algum. No carro de competição o conforto é deixado em segundo plano (como na band). O interior de um carro de competição é uma coisa horrivel.

    Acho que os vendedores estão na direção correta. Todos querem uma pickup boa no offroad e confortavel. Ou você acha que isso é impossível? Dá uma olhada no conforto do 4x4 da decada: 2012 Wrangler Unlimited |4 door 4x4 SUV | Jeep.com

    "Quem precisa de uma pickup pra uso extremo, não compra Ranger, L200, Frontier, Hilux, etc. Acaba ficando numa Bandeirante, Rural, D20, ou parte para uma Defender 130."

    Quem precisa de uma pickup para uso extremo compra uma Savana (que é muito mais offroad que essas que você citou).
    Acho que a Triton bem equipada não deixa nada a desejar no desempenho offroad para essas que você citou. E a Triton ainda faz tudo isso com um puta conforto.

    Claro que hoje em dia também temos muitos 4x4 de mentira.
    Nem sempre o novo é melhor, mas essa ideia de que o antigo é sempre melhor é a maior furada.

    A discução está boa, mas já estamos fugindo muito do topico. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    []s,


    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Isamaral, dê uma lidinha aqui sobre controle de tração do wrangler: Wrangler 2008 Controle de Tração - Aventura & Offroad

    "Alguém sabe sobre o funcionamento do ESP (controle de tração) do novo Wrangler??? Tive uma dificuldade: Notei que no 4x4 (sem redução) mesmo com o controle de tração destivado pela tecla ESP OFF, o referido controle continua a funcionar em algumas situações o que atrapalha e muito nas trilhas. Quando acionada a redução, isso não ocorre, o controle de tração fica totalmente desligado e o carro fica um monstro. Mas como fazer para usar só o 4x4 (sem redução) sem que o sistema de controle de tração atrapalhe????? Obrigado. Abraço."

    "Pelo que entendi, a questão se refere ao uso do 4x4 hi em trilhas, oportunidade na qual o controle de tração, indevidamente, acaba por ocasionar perda de desempenho, em razão de leituras indevidas pelos sensores. Situação similar àquela, inclusive, em que abs, vez ou outra, e em situação extrema, acaba por neutralizar a possibilidade da correção da trajetória do veículo, mediante o travamento das rodas... "

    O mais comum é desligá-lo nas trilhas! Pode ser que um veículo com controle de tração transponha um obstáculo que uma picape de LSD não transponha, mas também acontece o contrário, e a culpa é toda do controle de tração! Ele tanto pode ajudar como pode atrapalhar muito, diferentemente do LSD, que faz total diferença na transposição de erosões e alguns atoleiros (Lembrando que controle de tração nas 4 é melhor que LSD só na traseira, pelo menos na maioria dos casos), mas nem se compara ao bloqueio propriamente dito (As l200 antigas tinham um 100% acionado por botão).

    O problema do LSD é exatamente esse que você mencionou. Desgasta mesmo, assim como diversos outros sistemas. Não tem jeito, mas é muito mais confiável e eficiente do que controle de tração. Mas, tem que fazer bastante trilha desgastar isso. Assim que desgastado, vale a pena investir em coisa séria, bloqueio de diferencial Kaiser, E-Locker, ARB, etc, entre diversas marcas. Tem alguns inclusive acionados automaticamente! (Não gosto muito)



    Isamaral, repare bem nessa frase: Os fabricantes visam o desempenho offroad, mas sem deixar de lado o conforto
    Isso faz parte da propaganda de veículos cross, suvs, picapes e jipes! Está na boca de todo vendedor desses veículos!
    Mas, não existe almoço grátis! Quer uma suspensão de desempenho (estabilidade, retomadas, eliminação de oscilações,etc) ou uma que favoreça resistência? Pra Rally? Pra trilha? Pra Raid? Pra asfalto esburacado? Pra asfalto bom (asfalto de gringo)?
    Dá uma volta numa Triton ER de rally e numa Triton convencional. Sacoleja até a alma do sujeito! Não é atoa que entram bancos especiais, duplo amortecimento, feixe de molas no eixo rígido traseiro ao invés das molas helicoidais originais, limite de torque eixo dianteiro independente pra preservar o conjunto, câmbio Eaton ao invés de câmbio Mitsubish...

    Por que será que, no caso de jipes, Defender, Marruá, Wrangler e Troller, que continuam a serem fabricados, todos são bem desconfortáveis quando comparados a SUVs e atuais picapes. E ainda custam mais caro em alguns casos! É exatamente a mesma coisa nas picapes. Quem precisa de uma pickup pra uso extremo, não compra Ranger, L200, Frontier, Hilux, etc. Acaba ficando numa Bandeirante, Rural, D20, ou parte para uma Defender 130.

    As únicas picapes que têm a proposta da Band é sem dúvida a Defender 130, e as agrales Marruá AM150 e AM200. A Pantanal vinha aí, mas a Ford matou. Há boatos de que agora com a Ranger ficando redondinha e assumindo sua posição na nova geração, talvez lancem uma "nova Pantanal" através da Troller.

    Qual o problema das L200 Triton?-agrale.jpgQual o problema das L200 Triton?-38895_land_rover_defender_130.jpg

    Toyota Bandeirante, Histria, Carro, Automvel, Caractersticas Toyota Bandeirante - Pgina 4

    "
    A recente série Sport, mais uma tentativa de cativar o público jovem. Pouco depois o Bandeirante
    entregava os pontos, vítima das normas de emissões e do desinteresse da marca em mantê-lo"

    "Foram 103.750 unidades produzidas, que sobem para 104.621 se somados os Land Cruisers montados em CKD. Esse indestrutível desbravador de caminhos com certeza deixará saudades, inclusive por representar uma das poucas opções no segmento dos jipes "puros e duros", que a cada ano dão lugar a todo tipo de utilitários-esporte, mais luxuosos e confortáveis, mas inadequados à proposta original de um legítimo 4x4."
    A finada Band

    Qual o problema das L200 Triton?-11517739627601308823.jpeg

    Desculpa aí, o post ficou bem longo!
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #93
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    23/09/2011
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    Vendo essa discussão me fez lembrar um tiozinho que fez um trabalho aqui na fazenda, ele tinha uma L200 daquelas mais antigas, que agüentam bastante surra, andou na Triton e ficou apaixonado... Quando eu disse que a dele devia agüentar mais que a minha a resposta foi simples:
    "as caminhonetes mais antigas tem essa fama de agüentar tudo, por um único motivo, elas agüentam mais que o motorista, se exagerar, quem se quebra antes da pkp eh o condutor, pq elas são duras pá cacete!"

    E é bem verdade... Se o cara pegar a mesma estrada pra fazenda, a uns 100km/h o cidadão tira o pé pq num guenta de tanto baque, e acaba poupando a pkp.. E a manutenção tb eh muito mais simples, e isso ajuda bastante, principalmente por que da pra fazer muita coisa sem precisar ir pra cidade...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #94
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Me descuple Jogao, mas acho que você está confundido as coisas. Desligar o controle de tração na trilha?
    De onde tirou isso? Você não está confundindo controle de tração com controle de estabilidade?
    Isa, não estou não. Dá uma pesquisada em fórum brasileiro e gringo e você vai ver que é bem comum desligar o CT nas trilhas pois mais atrapalha do que ajuda em algumas situações. Em outras é bom, até melhor que um LSD traseiro apenas, que é o caso de um Troller original ou picape original. Se colocar 2x LSD, traseiro e dianteiro, o LSD será muito melhor que o CT. Não tem sensor e computador fazendo cálculo. É tudo mecânico e ativado por fricção. As situações dos vídeos que você postou só tem a ver com 2 coisas Isa: Pneu e Piloto! Mais nada, garanto!

    O vídeo do Defender mostra o CT fazendo exatamente a mesma coisa que um LSD faz. Não é nada demais, como você vê aqui, até um Palio Locker transpõe obstáculos assim



    LSD não é desculpa pra deixar de investir em bloqueio 100% dianteiro, muito menos um CT, na minha opinião.

    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Você está confundido desconforto com desempenho offroad. Se fosse assim o Uninho seria o jipe dos sonhos. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Comparar uma pickup de competição com uma pickup normal também não faz sentido algum. No carro de competição o conforto é deixado em segundo plano (como na band). O interior de um carro de competição é uma coisa horrivel.

    Acho que os vendedores estão na direção correta. Todos querem uma pickup boa no offroad e confortavel. Ou você acha que isso é impossível? Dá uma olhada no conforto do 4x4 da decada: 2012 Wrangler Unlimited |4 door 4x4 SUV | Jeep.com
    Não existe veículo no off-road que seja bom em tudo. Muito menos um veículo que seja ótimo e confortável na cidade e bom no off-road. Mas, depende do que se entende por "bom" e "confortável", claro.
    Não daria muita bola pra eleições de carros do ano de revistas nacionais ou internacionais se fosse você. É comprovadamente tudo pago pelas montadoras. O Wrangler é há muito tempo um ícone no off-road. É um veículo único pois possui uma gama de preparação plug & play absurda. Não estou dizendo isso porque alguma revista foi paga pra dizer que ele é o 4x4 da década, e sim pela mecânica que é realmente excelente e a facilidade na preparação. Mas, o custo é altíssimo aqui no Brasil. Com R$ 140 mil você compra um 2 portas! Só pra se ter uma noção, com R$ 130 mil você coloca um Troller com 37" e bloqueado 100% nos 2 eixos, com guincho e todo tipo de preparação necessário pra qualquer trilha. E aqui nós nem temos a versão mais querida pra trilha da Jeep, que é o Rubicon 2.8 CRD MT (ou AT), que mesmo original já é um banho de preparação. O que é vendido aqui, original, é um veículo de luxo como um Pajero Full (e só tem opção de AT). Pra ir pra trilha tem que mexer bem (relações, lift, pneus e parachoques no mínimo). O Wrangler do vídeo sem dúvida alguma mexeu, senão não subia nas rochas como subiu. Original não dá nem pra começar a brincar, e já se toma uma lascada de R$ 140 mil por um 2 portas. Mas, pelo menos tem ABS, Airbag, deformação programada, etc. Eu não colocaria família dentro de um Troller, mesmo achando-o um veículo muito seguro (para trilhas!).

    Voltando as pickups, isamaral, tente comparar uma AM100 por exemplo, com qualquer uma outra dessas (L200 Triton, outdoor ou savana), Ranger, Hilux, etc). Não dá. A Savana só tem os enfeites de fora de estrada, um pneu mud e bloqueio. O câmbio é o mesmo, a suspensão é a mesma, t-case é a mesma, ou seja, as mesmas limitações!
    Numa AM100, eixo rígido dianteiro e traseiro (dana 44 + dana 70!), câmbio Eaton (Eaton FS2305 e Eaton FSO2405, usado na Triton ER, Triton RS que se destinam a rally, no Troller 2.8 (FS2305) e 3.0(FSO2405), Marruá AM50 (que saiu de linha), AM100, AM150 e AM200. Não dá pra comparar eixos, suspensão, câmbio, t-case, etc. A que mais se aproxima em termos de mecânica é sem dúvida a Ranger (dana 35 + dana 44), que eu inclusive já vi em ação e me impressionei, mas também quebrava bastante. Homocinética dianteira ia pro brejo toda hora mesmo com pneuzinho 31" recapado.
    Já andei num Wrangler todo preparado pra trilha, 35" apenas, mas uma suspensão que abria loucuras, mas não dava pra passar de 70 km/h no asfalto. A diferença de um Wrangler preparado pra trilha e um original é gritante também! Ele original é um banho de luxo, mas preparado é óbvio que perde conforto. Se colocar molas e amortecedores mais firmes então é que fica horrível o conforto urbano. Mas, sempre depende do que as pessoas entendem por conforto. Tem maluco que acha jipe com 33", 35" recapado confortável na cidade

    Mas eu sei bem o que você está querendo dizer sobre a super valorização do antigo. Não estou fazendo isso não! Tem uns aí que acham que Opala é melhor que Ferrari! Estou falando da mecânica dos antigos e das diferenças de propostas mesmo. A agrale não oferece o AM100, AM150 e AM200 à toa. E é muito mais caro que uma L200 Savana ou Triton e tem muito menos conforto, pra não dizer nenhum. Conforto nesses veículos se resume à ar e direção hidráulica.

    O que tem a ver uma AM100 ou um Defender 130 com uma Savana, Hilux, Triton, Outdoor ou Ranger? Absolutamente nada, a não ser a denominação de picape.

  • #95
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Vendo essa discussão me fez lembrar um tiozinho que fez um trabalho aqui na fazenda, ele tinha uma L200 daquelas mais antigas, que agüentam bastante surra, andou na Triton e ficou apaixonado... Quando eu disse que a dele devia agüentar mais que a minha a resposta foi simples:
    "as caminhonetes mais antigas tem essa fama de agüentar tudo, por um único motivo, elas agüentam mais que o motorista, se exagerar, quem se quebra antes da pkp eh o condutor, pq elas são duras pá cacete!"

    E é bem verdade... Se o cara pegar a mesma estrada pra fazenda, a uns 100km/h o cidadão tira o pé pq num guenta de tanto baque, e acaba poupando a pkp.. E a manutenção tb eh muito mais simples, e isso ajuda bastante, principalmente por que da pra fazer muita coisa sem precisar ir pra cidade...
    kkkkkkkk já ouvi quase isso uma vez! O camarada estava ponderando que o fato de ser resistente do jeito que é, era pra passar os desníveis pra dentro da cabine e o cidadão tirar o pé. Baita falácia! Ninguém projeta suspensão pra passar (ou intensificar) desnível de terreno pra dentro de cabine. Depois de 1 ida de zequinha na copa troller graduados e 1 num transcatarina o sujeito começou a achar mais confortável sacolejar do que trocar homocinética, amortecedor, mola, no suv antigo que ele usava nas provas. Hoje é fiel companheiro de copa troller.

  • #96
    "O vídeo do Defender mostra o CT fazendo exatamente a mesma coisa que um LSD faz. Não é nada demais, como você vê aqui, até um Palio Locker transpõe obstáculos assim"

    Até onde eu sei esse bloqueido do palio adventure não é LSD. É bloqueio 100%. Tem um botão para ligar ele. E ele desliga automaticamente quando o carro atinge 20km/h.
    Igual as Outdoors tinham.

    LSD não funciona assim não. LSD para transferir um pouquinho de tração para a outra roda você tem que acelerar para dedeu (diferente do controle de tração). Voa terra para todo lado.
    LSD só é melhor do que não ter nada.


    Você está comparando o Marruá com as pickups modernas?

    O marruá é o extremo do conseito "Offroad em primeiro plano, conforto em segundo".
    Nesse caso o conforto não existe e o offroad também não é nada de mais.
    Dizem que até o pessoal do exercito não gosta do Marruá.

    Não acho o Marruá nada de mais no Offroad. O bixo não tem reduzida, nem bloqueio (que eu saiba), nem pneu mud (acho que é scorpion ATR), nem torque fantastico, nem altura de outro mundo, nem tecnologia sofisticada, nem angulos fantasticos, na minha opinião é muito feio e ainda custa 130 mil.

    Quem vai querer uma pickup assim? Acho que um trator é melhor (hoje em dia tem uns que são até mais confortaveis).

    E ainda acho que se pegar um maruá original e colocar para andar com uma Savana, tenho certeza que o Marruá fica para tras facil. Mas pode até ser que o marruá a longo prazo dure mais, pois não tem muita coisa para quebrar. kkkkkkkkkkkkkkk

    Carros do Álvaro: Teste: Agrale Marruá AM100 CD 2012


    []s,

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Isa, não estou não. Dá uma pesquisada em fórum brasileiro e gringo e você vai ver que é bem comum desligar o CT nas trilhas pois mais atrapalha do que ajuda em algumas situações. Em outras é bom, até melhor que um LSD traseiro apenas, que é o caso de um Troller original ou picape original. Se colocar 2x LSD, traseiro e dianteiro, o LSD será muito melhor que o CT. Não tem sensor e computador fazendo cálculo. É tudo mecânico e ativado por fricção. As situações dos vídeos que você postou só tem a ver com 2 coisas Isa: Pneu e Piloto! Mais nada, garanto!

    O vídeo do Defender mostra o CT fazendo exatamente a mesma coisa que um LSD faz. Não é nada demais, como você vê aqui, até um Palio Locker transpõe obstáculos assim



    LSD não é desculpa pra deixar de investir em bloqueio 100% dianteiro, muito menos um CT, na minha opinião.



    Não existe veículo no off-road que seja bom em tudo. Muito menos um veículo que seja ótimo e confortável na cidade e bom no off-road. Mas, depende do que se entende por "bom" e "confortável", claro.
    Não daria muita bola pra eleições de carros do ano de revistas nacionais ou internacionais se fosse você. É comprovadamente tudo pago pelas montadoras. O Wrangler é há muito tempo um ícone no off-road. É um veículo único pois possui uma gama de preparação plug & play absurda. Não estou dizendo isso porque alguma revista foi paga pra dizer que ele é o 4x4 da década, e sim pela mecânica que é realmente excelente e a facilidade na preparação. Mas, o custo é altíssimo aqui no Brasil. Com R$ 140 mil você compra um 2 portas! Só pra se ter uma noção, com R$ 130 mil você coloca um Troller com 37" e bloqueado 100% nos 2 eixos, com guincho e todo tipo de preparação necessário pra qualquer trilha. E aqui nós nem temos a versão mais querida pra trilha da Jeep, que é o Rubicon 2.8 CRD MT (ou AT), que mesmo original já é um banho de preparação. O que é vendido aqui, original, é um veículo de luxo como um Pajero Full (e só tem opção de AT). Pra ir pra trilha tem que mexer bem (relações, lift, pneus e parachoques no mínimo). O Wrangler do vídeo sem dúvida alguma mexeu, senão não subia nas rochas como subiu. Original não dá nem pra começar a brincar, e já se toma uma lascada de R$ 140 mil por um 2 portas. Mas, pelo menos tem ABS, Airbag, deformação programada, etc. Eu não colocaria família dentro de um Troller, mesmo achando-o um veículo muito seguro (para trilhas!).

    Voltando as pickups, isamaral, tente comparar uma AM100 por exemplo, com qualquer uma outra dessas (L200 Triton, outdoor ou savana), Ranger, Hilux, etc). Não dá. A Savana só tem os enfeites de fora de estrada, um pneu mud e bloqueio. O câmbio é o mesmo, a suspensão é a mesma, t-case é a mesma, ou seja, as mesmas limitações!
    Numa AM100, eixo rígido dianteiro e traseiro (dana 44 + dana 70!), câmbio Eaton (Eaton FS2305 e Eaton FSO2405, usado na Triton ER, Triton RS que se destinam a rally, no Troller 2.8 (FS2305) e 3.0(FSO2405), Marruá AM50 (que saiu de linha), AM100, AM150 e AM200. Não dá pra comparar eixos, suspensão, câmbio, t-case, etc. A que mais se aproxima em termos de mecânica é sem dúvida a Ranger (dana 35 + dana 44), que eu inclusive já vi em ação e me impressionei, mas também quebrava bastante. Homocinética dianteira ia pro brejo toda hora mesmo com pneuzinho 31" recapado.
    Já andei num Wrangler todo preparado pra trilha, 35" apenas, mas uma suspensão que abria loucuras, mas não dava pra passar de 70 km/h no asfalto. A diferença de um Wrangler preparado pra trilha e um original é gritante também! Ele original é um banho de luxo, mas preparado é óbvio que perde conforto. Se colocar molas e amortecedores mais firmes então é que fica horrível o conforto urbano. Mas, sempre depende do que as pessoas entendem por conforto. Tem maluco que acha jipe com 33", 35" recapado confortável na cidade

    Mas eu sei bem o que você está querendo dizer sobre a super valorização do antigo. Não estou fazendo isso não! Tem uns aí que acham que Opala é melhor que Ferrari! Estou falando da mecânica dos antigos e das diferenças de propostas mesmo. A agrale não oferece o AM100, AM150 e AM200 à toa. E é muito mais caro que uma L200 Savana ou Triton e tem muito menos conforto, pra não dizer nenhum. Conforto nesses veículos se resume à ar e direção hidráulica.

    O que tem a ver uma AM100 ou um Defender 130 com uma Savana, Hilux, Triton, Outdoor ou Ranger? Absolutamente nada, a não ser a denominação de picape.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

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