x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 137
  • #73
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Parabéns vavarusso! Você é guerreiro! Essa parte eu pulei, encomendei um novo...
    Lembrei do que falamos no youtube, acho que estávamos falando dos efeitos de um interruptor mas fazendo referência a dois (eu a um, você a outro)...
    Você abriu eles individualmente sem misturar, né? Não tem perigo de ter ligado os fios de um em outro, né?
    Jacques nao misturei, fiz um ontem e outro hoje. posso está enganado mas, acho que o de esfera é o que é acionado apenas na mudança de H para L ou de L para H, vou conferi nos filmes que fiz para tirar as dúvidas.

  • #74
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Eu já tinha percebido que quando se desliga a viatura ela fica em 4x4, mas imaginava que fosse o restante de pressão negativa no reservatório de vácuo que fizesse o serviço assim que ela era desligada, pois os solenóides tinham a corrente cortada e logo colocavam o vácuo na mangueira azul...
    Agora, se tem essa mola, fica mais fácil ainda!
    No sentido de ligar a tração tem a mola que faz isso, nao minha opiniao linha de vácuo totalmente desnecessaria.
    Pessoal a tração se dar puxando o eixo que sai do diferencial dianteiro, e quem puxa é a mola do atuador e o vácuo da mangueira tracejada de azul, totalmente desnecessária. E para empurrar esse eixo que desconecta a tração precisa-se do vácuo da mangueira tracejada de amarela. Quando falo de azul e amarelo é apenas para ficar fácil a identificação, na verdade o vácuo tem que entrar no atuador do lado esquerdo, lado da roda esquerda dianteira.

  • #75
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pessoal nao consegui colocar o interruptor ponta bola por baixo da Vtr, e acho que quem consegue ou conseguiu é um verdeiro às em habilidades manuas e muita paciência. Como nao consegui passei para o plano B, cortar a chapa embaixo do console. Inclusive vou fazer uma janela redonda que dê acesso aos dois interruptores, e colocar uma tampa. vou cobrar mais caro na hora da revenda. Vou tb vender a ideia aos bobos da montadora.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!-20150809_170245.jpg  

  • #76
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal nao consegui colocar o interruptor ponta bola por baixo da Vtr, e acho que quem consegue ou conseguiu é um verdeiro às em habilidades manuas e muita paciência. Como nao consegui passei para o plano B, cortar a chapa embaixo do console. Inclusive vou fazer uma janela redonda que dê acesso aos dois interruptores, e colocar uma tampa. vou cobrar mais caro na hora da revenda. Vou tb vender a ideia aos bobos da montadora.
    Bom dia Vavarusso! Amigo, eu tirei os dois sensores, o ponta pino e o ponta bola, lhe digo uma coisa, foi difícil de mais, passei horas pra conseguir retirá-los, e depois do termino do serviço, eu estava todo quebrado, passei dias com o pescoço travado kkkkkk

  • #77
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Bom dia Amigos!
    Nesse final de semana, peguei aquele gráfico das ligações das mangueiras das solenoides, que o nosso amigo vavarusso postou aqui e fui conferir pra saber se as mangueiras estavam realmente conectadas corretamente, logo de cara descobrir que as ligações estavam erradas. Logo fiz as ligações seguindo as orientações do gráfico. Após isso, sai com a viatura para fazer alguns testes. Engatando o 4H ela já estava tracionando as rodas dianteiras, porem a luz no painel continuava a pisca. Na hora de passar da 4H para a 4L a luz no painel sempre da uma piscada indicando as trocas, isso me faz lembrar que o sensor ponta bola que é responsável de identificar essas trocas, esta funcionando! Estou correto enquanto a isso?
    Ontem mesmo a noite eu fui em uma cidade próxima aqui de Recife e Precisei usar o 4x4, pra minha surpresa, a luz do painel acendeu e ficou acesa, sem pisca, logo quando eu engatei a 4x4. Quando eu retornei para 4x2, acho que andei pouco mais de 2 quilômetros com a luz piscando no painel, só depois disso foi que ela apagou. Então resumindo, com a vtr ligada e em movimento, quando eu engato a 4x4 a luz fica piscando no painel e logo depois ela fica acesa continuamente, na 4L a luz continua acesa. Quando eu retorno para a 4x2, a luz fica piscando por um bom tempo para só depois apagar de vez.
    Com esse atraso para engata e desengata o 4x4, estou achando que o problema esta no atuador de roda livre! O que os amigos acham?

    Pelo menos até agora, com a ajuda dos amigos Jacques e Vavarusso, já resolvi boa parte dos problemas. Obrigado pela ajuda amigos!!!
    Lembro também, que estou satisfeito com o andamento de todo serviço que estou fazendo na viatura com a ajuda dos amigos!!!

  • #78
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal, meu caro Eliezer Marcos, eu estou com o pescoço super dolorido tb. Sobre piscar na mudança L pra H, informa que o interruptor está legal, eu acho que é sim o ponta bola, o mais a frente, mas, o Jacques tá achando que o que faz isso é o ponta pino, vou vê se identifico nos vídeos que fiz. Quanto a ficar piscando e depois pará pode ser o interruptor em cima do diferencial diant. Ainda nao terminei o serviço, ainda nao rodei, ainda está nos cavaletes. Mas a luz já acendeu, mas está a piscar. Eliezer voce conseguiu enroscar o interruptor ponta bola por baixo? Avante!

  • #79
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Maravilhosa esta discussão sobre a tração 4x4 Mitsubishi.
    Vou opinar também. rsrsrs
    Quanto a ficar piscando e depois pará
    O funcionamento normal acho que é esse mesmo. Tanto de 4x2 para 4x4 quanto de 4x4 para 4x2 as luzes piscam até o engate/desengate ocorrer. O tempo que elas piscam depende da estrada, da posição do volante, velocidade, etc.....
    Volante reto, velocidade baixa fazem com que o engate/desengate ocorra mais rapidamente.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #80
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Maravilhosa esta discussão sobre a tração 4x4 Mitsubishi.
    Vou opinar também. rsrsrs

    O funcionamento normal acho que é esse mesmo. Tanto de 4x2 para 4x4 quanto de 4x4 para 4x2 as luzes piscam até o engate/desengate ocorrer. O tempo que elas piscam depende da estrada, da posição do volante, velocidade, etc.....
    Volante reto, velocidade baixa fazem com que o engate/desengate ocorra mais rapidamente.
    Valeu Ivan!!! Mas tô preocupado em relação as trocas de 4x4 para 4x2 e de 4x2 para 4x4 por causa da demora pra trocar, ontem mesmo eu rodei mais de 3 quilômetros e a luz ainda estava piscando.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    mas, o Jacques tá achando que o que faz isso é o ponta pino, vou vê se identifico nos vídeos que fiz.
    Vavarusso, se não me engano, o Jacques disse que o ponta bola é responsável mesmo por aquela piscada na luz do painel na hora da troca 4x2 , 4x4 e 4x4L.

  • #82
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Valeu Ivan!!! Mas tô preocupado em relação as trocas de 4x4 para 4x2 e de 4x2 para 4x4 por causa da demora pra trocar, ontem mesmo eu rodei mais de 3 quilômetros e a luz ainda estava piscando.
    Eliezer pelo pouco que, em pesquisa, e agora abrindo o sistema, e tendo conhecimento do funcionamento dele, acho até normal a demora na liberaçao do diferencial dianteiro quando se volta para o 4x2. Nao sei se percebeu que quando estamos em 4x2 e paramos o carro e desligamos o motor e acaba o vácuo, e a mola do atuador empurra um eixo que acopla o diferencial ao cardan diant. Ou seja esta sempre assim quando desligado. Entao se voce está em 4x4 e volta para 4x2 vc precisa do vácuo para vencer a força da mola do atuador e trazer o eixo desacoplando-o do diferencial. Se voce tem "vasamento" de vácuo na linha de vácuo, na válvula de retenção ou no diafragma do atuador ai é que vai demorar mais tempo, sem falar da bomba de vácuo que fica acoplada ao alternador. Muitos dão uma ré para ajudar desacoplar. Acho sabias as palavras do IVAN.
    A minha ainda nao testei essa questao de acoplar e desacoplar, ainda está no cavalete.

  • #83
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Eliezer,

    Se você não está com o atuador atrasando o acoplamento/desacoplamento, deve estar com o interruptor do diferencial traseiro demorando a responder quando é pressionado e solto... Eu apostaria no atuador, já que no final das contas ele acopla e desacopla, mesmo com atraso. Você viu as fotos do atuador de vavarusso? Estava cheio de sujeira...

    Vavarusso,

    Eu testei com os interruptores no lugar usando uma bateria embaixo do carro. Pode ser que eu tenha trocado as bolas... Aproveite você que tá com o carro parado e teste com eles já no lugar:
    - Pra testar o que indica 4x4 (eu identifiquei o ponta-bola - que fica na frente - como o responsável por isso) basta por nas posições 2H, 4H e 4L e testar a corrente no interruptor.
    - Pra testar o que indica a passagem de 4H pra 4L (eu identifiquei o ponta-pino - que fica atrás - como o responsável por isso) você vai precisar de alguém no câmbio, ou fios compridos...
    Não filmei os testes embaixo do carro com uma segunda bateria... mas pelos testes que fiz no espaço do motor com a bateria do carro, dá pra ver o funcionamento deles.
    - Ponta-pino passando corrente o tempo todo, corta quando pressionado
    - Ponta-bola não deixa passar corrente, quando pressionado libera a corrente
    4X4 Brasil
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #84
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Eliezer pelo pouco que, em pesquisa, e agora abrindo o sistema, e tendo conhecimento do funcionamento dele, acho até normal a demora na liberaçao do diferencial dianteiro quando se volta para o 4x2. Nao sei se percebeu que quando estamos em 4x2 e paramos o carro e desligamos o motor e acaba o vácuo, e a mola do atuador empurra um eixo que acopla o diferencial ao cardan diant. Ou seja esta sempre assim quando desligado. Entao se voce está em 4x4 e volta para 4x2 vc precisa do vácuo para vencer a força da mola do atuador e trazer o eixo desacoplando-o do diferencial. Se voce tem "vasamento" de vácuo na linha de vácuo, na válvula de retenção ou no diafragma do atuador ai é que vai demorar mais tempo, sem falar da bomba de vácuo que fica acoplada ao alternador. Muitos dão uma ré para ajudar desacoplar. Acho sabias as palavras do IVAN.
    A minha ainda nao testei essa questao de acoplar e desacoplar, ainda está no cavalete.
    Bom, hoje eu sai da empresa em que trabalho e fui até uma oficina a 5 quilômetros para fazer o serviço das trocas de todas as correias da minya viatura, que no total, são 6 correias. Pois bem, assim que eu sai da frente da loja, em 4x2 a luz do nada começou a pisca, fiz o trajeto de 5 quilômetros até a oficina, e a luz piscando, lembrem luz piscando em 4x2. Deixei a viatura na oficina e fui buscala as 14:30 hs de hoje (10/08/15) na hora que eu liguei o carro e sai a luz estava apagada, mas logo depois, uns 50 metros da oficina, a bendita luz começou a pisca novamente. Cheguei em casa, e a luz piscando. Por isso que estou achando estranho, esta demorando de mais pra a luz apagar em 4x2. Pra falar a verdade, hoje a luz piscou o dia todo e não apagou! No próximo final de semana, vou tirar o atuador de roda livre do lugar para fazer uma boa limpeza nele. Valeu amigos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...
      Por pedrohpe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/04/2018, 16:51
    2. Compra L200 Sport - Muitas Dúvidas
      Por schinzel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 15/09/2011, 17:13
    3. Novo Niveiro com Duvidas por favor Ajudem
      Por TREXEIRO no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2007, 22:46
    4. Duvidas JPX - Novato - Ajudem por favor
      Por rmmeira no fórum JPX
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/08/2005, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade