x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 128

Direção vibrando

Após a troca das buchas de suspensão e da barra de direção do Defender, a direção começou a vibrar como se as rodas estivessem desbalanceadas.

É um problema intermitente, que parece ser iniciado por irregularidades de pista, e só para quando reduzo (bem) a velocidade. Não tem nada solto na frente, os rolamentos dianteiros estão bem apertados, as rodas balanceadas e a direção foi alinhada essa semana.

Tem uma pequena folga no braço pittman e outra pequena folga no diferencial dianteiro, mas não creio que seja esse o problema. Será que alguém tem alguma idéia do que pode estar causando esta vibração ???

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá

quando aconteceu isto com a 110, foi trocado um tal de kit da manga de eixo.
    ia bem, e quande passava em uma irregularidade, começava a dançar na pista!
    abs
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Citação Postado originalmente por Ninety Ver Post
    Após a troca das buchas de suspensão e da barra de direção do Defender, a direção começou a vibrar como se as rodas estivessem desbalanceadas.

É um problema intermitente, que parece ser iniciado por irregularidades de pista, e só para quando reduzo (bem) a velocidade. Não tem nada solto na frente, os rolamentos dianteiros estão bem apertados, as rodas balanceadas e a direção foi alinhada essa semana.

Tem uma pequena folga no braço pittman e outra pequena folga no diferencial dianteiro, mas não creio que seja esse o problema. Será que alguém tem alguma idéia do que pode estar causando esta vibração ???
    Não fique deseperado. Isso é uma característica das Defender fabricadas por aqui. Acima dos 80 km/h qq irregularidade da pista parece que vc vai perder a direção, né?

eu dei uma solução pra minha. O meu antigo mecânico mudou o ângulo do amortecedor de direção e a direção do carro ficou outra. Bem justa e sem qq trepidação.

Me custou R$ 150,00.

Posso postar fotos pra vc ver.

Lembro que há muito tempo, um Landeiro que conheci pelo Orkut tinha dado outra solução, na Land Rio mesmo, mas sinceramente não lembro qual foi e acho que foi até mais barata que a minha....

Como eu saí do Orkut nem tenho como ver, mas se vc tiver, tem uma comunidade da Land Rover na qual conversamos muito sobre isso.

Abços,
    Rodrigo.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pode ser sim a folga do pitman...
    Jimny 4All

Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Não fique deseperado. Isso é uma característica das Defender fabricadas por aqui. Acima dos 80 km/h qq irregularidade da pista parece que vc vai perder a direção, né?

eu dei uma solução pra minha. O meu antigo mecânico mudou o ângulo do amortecedor de direção e a direção do carro ficou outra. Bem justa e sem qq trepidação.

Me custou R$ 150,00.

Posso postar fotos pra vc ver.

Lembro que há muito tempo, um Landeiro que conheci pelo Orkut tinha dado outra solução, na Land Rio mesmo, mas sinceramente não lembro qual foi e acho que foi até mais barata que a minha....

Como eu saí do Orkut nem tenho como ver, mas se vc tiver, tem uma comunidade da Land Rover na qual conversamos muito sobre isso.

Abços,
    Rodrigo.
    Rodrigo,
    Estou com o carro há um ano, e até agora não tinha tido este problema. O carro sempre foi bastante estável. Mas pode ser que o amortecedor de direção tenha ido pro saco ...
    Fico no aguardo das fotos.
    Abs,

Gustavo

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Pode ser sim a folga do pitman...
    Portela,
    Não creio que seja o pitman. Se eu tento segurar o carro, a vibração aumenta. Treme o carro inteiro.
    Penso que se fosse o pitman, dava pra conter a vibração, atuando contra a folga. Amanhã vou checar o tal amortecedor. Se não for ele vou acabar trocando o pitman meio a contragosto. Estou com medo de trocar e depois descobrir que não era isso...
    Abs,
    Gustavo

Gustavo, no meu caso não era o carro todo que tremia, era só a direção, mas tinha a sensação de que ia perder o controle qdo vibrava, mas qdo descobri que isso podia ser solucionado não perdi a chance.

Fui tirar as fotos ontem, mas minha máquina tava sem pilhas. Tiro hoje e mando.
    Abços,
    Rodrigo.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ess poblema de shimmy é PH. de matar...

Infelizmente a morte é lenta, se faz trocando as coisas mesmo, aos poucos.

Na sequência:

1. Alinhamento/balanceamento;
    2. Rolamentos de cubo;
    3. Buchas;
    4. Juntas esféricas;
    5. Pré-carga do munhão;
    6. Amortecedor de direção;
    7. Rolamentos do munhão;
    8. King pin;
    9. Munhão.

O reposicionador de amortecedor de direção, na verdade, vai mascarar um destes problemas...Mas resolve.

Abs.,
    Jimny 4All

Alguma chance de ser os coxins do motor ???
    Levei num mecânico de confiança e foi este o diagnóstico, apesar de, pelo menos pra mim, não fazer o menor sentido...

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vai saber...Mas nunca vi este diagnóstico...
    Jimny 4All

A minha acontece mesma coisa , por isso fiz conmo portela descreveu, comprei todas as buchas novas, amortecedor de direção OME, reparo do braço pittman porém ainda não troquei.

* Existe o manual do Mecânico Defender em Portugês, é que gostaria que meu mecânico seguisse as especificações do manual para o Torque adequado dos parafusos. Eu tenho o manual em Inglês, porém meu mecânico não sabe , e teria que traduzir o que é muito trabalhoso .

pode ser o cardan também..veja se esta bem firme e não tem jogo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem