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  • #157
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Qualquer boa vontade também assume que é um problema frequente nas Defenders...

    E isso se torna especialmente relevante, pois raramente se encontra Defenders 300tdi com menos de 100mil km a venda.



    Não teria como ler com mais atenção... já que não havia a solução, como você acaba de expor.

    Postei o link pois o conector azul é sabidamente um dos "calcanhares" do projeto elétrico. E no tópico há referência dele.



    Se ler com atenção o histórico de minhas mensagens no fórum, esse sempre foi o PRINCIPAL argumento para justificar a compra da Endurance.

    Não havia no mercado uma outra opção que satisfizesse minhas necessidades. Ainda que questionassem a falta de gaiola, corrosão no chassis, etc.

    Talvez o Marruá, mas fugia do orçamento e faço questão da redução.

    Agora apareceu uma oportunidade mais interessante. Migrei. Experiência. Paciência.



    Por favor, identifique em minhas mensagens onde está escrito:

    O Defender não presta. O projeto é todo falhas.

    A proporção espaço interno x dimensões externas é fantástica!!!

    O entreeixos da 110 também.

    A suspensão idem.

    A tração integral é muito mais segura.

    Agora, o ponto é: não tenho vergonha NENHUMA de assumir os pontos fracos.

    Não pretendo dizer que ponto fraco = falha do motorista.

    Dor de cotovelo?

    Minha Defender estava perfeita para meu uso. Todos os acessórios que pretendia comprar... ARB d/t, amortecedores OME, tanque extra, bagageiro, guincho mecânico, barraca de teto, cilindro de ar comprimido, pneus 235, XZL... aproveitei por 04 anos. E te garanto que foi suficiente.

    Voz de oposição?

    Não preciso de nenhum alarde ou divulgação. Participo do fórum muito antes de comprar minha Defender. Sempre de maneira objetiva, impessoal e imparcial.

    Participo do meio off road desde os 17 anos e minha porta de entrada foi um simples CJ-5 original. Depois tive uma F-75, a Defender, Camper e hoje a Toyota.

    Ainda quero experimentar o Wrangler antigo, Bandeirante e talvez o Marruá.

    Somente faço questão de esclarecer alguns pontos, principalmente para evitar que novos jipeiros desavisados comprem Defender com expectativas erradas.

    Abs.
    Concordamos quanto ao custo beneficio. Legal!
    Quanto aos problemas, sao poucas viaturas que tem tanta informação disponivel a respeito de seus defeitos e quebras mais comuns.
    Quanto a dor de cotovelo e voz de oposição, nao estava falando de voce, desculpe se acidentalmente lhe ofendi.
    So acho que tem muita, mas muita gente que acaba comprando o carro muito mal informado e inevitavelmente se decepciona. Afinal nao é um dos jipes mais baratos no mercado.

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #158
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Mais do que justificado, embora nem precisasse.

    Mas tenho certeza que você volta para a Defender.

    Comprei um Willys há um tempo atrás, muito bom por sinal, câmbio 2205a, motor 1.9 TDI VW e várias outras cositas. Mas Defender é Defender.

    O prazer de dirigir é único.

    Abraço.
    Carlão as vezes quando estou subindo em alguma trilha eu não sinto que o carro tem rodas, é como se ele tivesse patas?

    Alguém já subiu um barranco andando a cavalo? A sensação é a mesma.

    Isso só senti com o Defender.

    Esse willys não está com a caixa de direção do maverick não né?

    []´s
    Alex

  • #159
    Caraca Alex, é a primeira vez que escuto isso de outra pessoa. A primeira vez que subi uma ladeira com facões profundos com minha saudosa 130, tive a exata sensação de estar no lombo de uma animal, que se agarrava com as patas em qualquer saliencia para prosseguir...

    abçss
    Mitsubishi TR4 AT

  • #160
    Usuário Avatar de Eduardo Lopes
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    As molas em relacao ao shimmy

    Achei isso na pagina dos jeep's tem um baita fundamento.

    Aliás, se voce colocou tudo novo e o jeep ainda shimma,

    cheque:

    -chassis torto
    -mola arriada mais de uma lado que do outro
    -Pneus da frente cada um com uma calibração
    -Pneus com calos
    -balanceamento do pneus da fente,
    -se as lonas não estão travadas-é muito comum quando há corrosão de cilindros de roda.
    -Convergência
    -pré-carga dos rolamentos......você acabou de fazer.

    Tá tudo certo, então

    Saiba que um bom candidato como causa é o eixo torto.

    E não pensem que só porque é de jeep é forte.

    É forte mas entorta, mais frequentemente que vocês pensam.

  • #161
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Exemplificando um pouco do que disse neste mesmo tópico sobre a condução e o condutor serem mais importantes do que a suposta "falha" de projeto que alguns defendem (com todo o direito garantido pela constituição), cito o tão relatado aqui "furo do garfo da embreagem". Que muitas vezes acompanha ou não o pino do garfo torto ou desgastado.

    Vamos entender como isso ocorre e cada um avalia se é erro do projeto ou não.

    O pino vai preso no cilindro escravo e temos outro pino(11 na foto). Apenas nestes dois pontos podemos "furar" o garfo(foto).

    Como isso ocorre? Qual a força necessária para que isso ocorra? O garfo fura de uma vez, ou ao longo do tempo de uso?

    Minha conclusão partindo do princípio que a peça foi feita para este mecanismo(60 anos de engenharia da Land Rover deve ter algum crédito) o que poderia causar um desgaste prematuro ou "furar" antes do tempo?

    Analisando a maioria dos motoristas que tive contato, todos, sem exceção, apresentam o hábito de pisar na embreagem para frear, para mudar a marcha na passagem dos obstáculos ou declives, entre outros hábitos.

    Imaginem agora todos os dias, o peso transmitido aos pinos que atuam no mecanismo da embreagem, sendo que a Defender pesa quase 2 toneladas(quase todos tem acessórios) frenando e pisando na embreagem sobre um obstáculo. Essas 2 toneladas são multiplicadas pela energia transmitida ao sistema, que vai causar pancadas no garfo pelos pinos.

    Ai minha dica é:

    Para não ter que gastar uma fortuna para trocar o conjunto precocemente ou instalar um garfo heavy duty, que nada mais é que um garfo comum com uma solda(foto) no local "que fura fácil", frear antes dos obstáculos e declives ou em qualquer situação parecida, e nunca estar com o pé na embreagem nestas situações; manter a aceleração constante para não dar trancos também com o acelerador. Em trilhas, sempre usar a reduzida; não mudar de marcha em subidas principalmente nas mais intensas. Enfim, tudo que force o sistema sem necessidade.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -digitalizar0001.jpg   -b2sd62kkgrhqnh0equf8lu7bmjgqmetzq_12.jpg  
    Imagens Anexas -_garfo_de_embreagem.jpg 
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #162
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    Ae carlão, não se preocupe tanto com este problema, é simples de evitar/resolver, para sempre.

    Para se precaver, melhor reforçar o garfo, se um dia tiver com o conjunto aberto. No Defnder é assim; se usar bem a embreagem, ela dura mais que 200mil. Mas aí o garfo corre um enorme risco de abrir o bico antes.

    Se quiser fazer 100%; dirija como o colega propoe, solde o reforço no garfo e coloque a embreagem do 130.

    Eeste problema só ocorre em 300tdi. Problema conhecido e resolvido entre aqueles que se importam com um veículo confiável em viagens longas no ermo. Problema tão conhecido que até existe garfo heavy duty ( nova para mim, mas o colega parece ter pesquisado muito a respeito...)

    Para aqueles que duvidam deste vício de simples solução; não se iludam com o sonho sobre a suposta lenda que gira em torno deste 4x4. Ele possui defeitos como qualquer outro. Não existe 4x4 perfeito; só burro e jumento...

    Meus garfos nunca furaram, mas não dou as costas e tampouco o tempo de minhas viagens a fatos notoriamente conhecidos.

    Agora para quem circula perto de casa, e pode garantir condições ideias para resgate e condução, go ahead! Porém para um go anywhere vehicle, eu daria melhor uso e melhores preparos.

    Quem já pegou a Carretera Austral, sabe o que é trocar marcha. 10 horas por dia de infinitas trocas de marcha para meros 300km... É 2a e 3a o dia inteiro, todas as horas, por conta do caminho sinuoso, cascalho solto e fortes aclives; tudo debaixo de muita chuva e gelo. Odiaria fer que abrir a cixa seca para realisar uma solda de 3 reais no garfo em tais circunstâncias... Condições que as mãos porcamente funcionam por conta do frio, onde mal se encherga por conta da menor quantidade de luz no inverno e melhor, onde a oficina mais perto fica a 1000km, ou tres dias. Trocar no tempo? Prefiro não arriscar o cambio por conta de uma solda de R$3..

    Um LR para as viagens que faço tem que ser 100%, sem pontos fracos.

    Abs



    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Exemplificando um pouco do que disse neste mesmo tópico sobre a condução e o condutor serem mais importantes do que a suposta "falha" de projeto que alguns defendem (com todo o direito garantido pela constituição), cito o tão relatado aqui "furo do garfo da embreagem". Que muitas vezes acompanha ou não o pino do garfo torto ou desgastado.

    Vamos entender como isso ocorre e cada um avalia se é erro do projeto ou não.

    O pino vai preso no cilindro escravo e temos outro pino(11 na foto). Apenas nestes dois pontos podemos "furar" o garfo(foto).

    Como isso ocorre? Qual a força necessária para que isso ocorra? O garfo fura de uma vez, ou ao longo do tempo de uso?

    Minha conclusão partindo do princípio que a peça foi feita para este mecanismo(60 anos de engenharia da Land Rover deve ter algum crédito) o que poderia causar um desgaste prematuro ou "furar" antes do tempo?

    Analisando a maioria dos motoristas que tive contato, todos, sem exceção, apresentam o hábito de pisar na embreagem para frear, para mudar a marcha na passagem dos obstáculos ou declives, entre outros hábitos.

    Imaginem agora todos os dias, o peso transmitido aos pinos que atuam no mecanismo da embreagem, sendo que a Defender pesa quase 2 toneladas(quase todos tem acessórios) frenando e pisando na embreagem sobre um obstáculo. Essas 2 toneladas são multiplicadas pela energia transmitida ao sistema, que vai causar pancadas no garfo pelos pinos.

    Ai minha dica é:

    Para não ter que gastar uma fortuna para trocar o conjunto precocemente ou instalar um garfo heavy duty, que nada mais é que um garfo comum com uma solda(foto) no local "que fura fácil", frear antes dos obstáculos e declives ou em qualquer situação parecida, e nunca estar com o pé na embreagem nestas situações; manter a aceleração constante para não dar trancos também com o acelerador. Em trilhas, sempre usar a reduzida; não mudar de marcha em subidas principalmente nas mais intensas. Enfim, tudo que force o sistema sem necessidade.

    Abraço.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #163
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    95% do ponto fraco do Land Rover para mim e muitos especialistas em 4x4 os quais compartilho minha opinião pessoal, são os MOTORISTAS.

    Para fazer uma leve comparação; Não adianta fazer uma manutenção aeronáutica e pilotar sem experiência em aeronave. O Nigel mansell quando veio para o Brasil há uns 20 anos atrás, bateu com um carro de passeio na hora de estacionar. Piloto profissional de fórmula 1, mas imprudente com carro de passeio.

    A Land Rover Defender não precisa de manutenção aeronáutica. Qualquer bom mecânico tira de letra, ainda mais com tantos manuais de oficina disponíveis.

    A defender precisa de um piloto que saiba que tem em mãos um veículo único, que precisa de cuidados na direção, respeitando o propósito do projeto. Quem não faz isso com certeza terá problemas antes do tempo.

    Em relação a condução em locais sem condições, a técnica indica que devemos colocar a reduzida, a marcha maior possível na média da estrada, e nunca trocar a marcha e seguir em frente com paciência. Ficar trocando a marcha está totalmente errado para qualquer 4x4, principalmente a Land. O duro é que as vezes falta paciência para andar em 2º ou 1º reduzida. Mas aí não quebra garfo, não força câmbio, semi-eixos, diferenciais, suspensão, etc...

    Quantas vezes vi pessoas em passeios ou trilhas de Defender que não acionam a reduzida porque acham que não é necessária, já que é 4x4 integral. Parece até orgulho para falar que o veículo é bom. É o melhor, mas quebra fácil se mal conduzido.
    A reduzida está lá para ser usada, pois o projeto indica assim. Até em subidas acentuadas no asfalto, com muito peso, é OBRIGATÓRIO usar a reduzida.

    O Land Rover é pesado e precisa ser respeitado suas tolerâncias de condução, para não causar desgastes tão comuns chamados de crônicos. Repito: crônico para mim é o motorista que insiste em achar que sabe dirigir a Defender porque tem carta ou dirige há muito tempo.Eu demorei muito tempo usando a Defender no dia a dia para aprender isso.

    Hoje olho para minha Defender e considero o carro mais seguro que já tive. Sei o que estou dirigindo e o que esperar dele.

    Se alguém perguntar se tenho outro veículo para o dia a dia respondo que SIM.

    Outra Defender.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #164
    Fusca, Uno Mille, Bandeirantes, Gol...

    Entre outros diversos automóveis tem os mesmos motoristas.

    O mesmo pé esquerdo em cima do pedal da embreagem. Trocas de marchas muito intensas no caótico trânsito de SP.

    Nenhum deles tem problema no garfo de embreagem. Nenhum deles se propõe a ser um "go anywhere vehicle".

    Logo eu concluo. Se eu pilotar um daqueles citados acima como se pilota uma Land Rover, ele será eterno!!!

    Carlão, sugestão.

    Sugiro que você faça um curso "Como pilotar sua Defender".

    Venda ingressos... de repente essa é a solução mágica dos problemas crônicos!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #165
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Impressão minha, ou está rolando um rancor comigo?

    Coisa bizarra... Falta sem bola né! Rsrs

    abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #166
    Nem para uma lado nem para o outro...

    Vejo gente reclamar: Essa chave de seta da defender é uma merd@. Klm do carro: 250.000

    Essa embreagem não presta. Klm do carro: 200.000

    Esse alternador é uma bomba: klm do carro: 120.000

    Vcs não estão querendo demais do carro?

    Tive muitos outros veículos, fiats, fuscas, bandeirantes, jimny e posso assegurar que a defender quebra como qualquer outro, mas com menos frequencia e com klm bem mais alta...

    nada é indestrutível ou eterno, mas a defender esta sim acima da média...

    e é fácil de consertar, o que é bem importante!

    minha humilde opinião...
    4X4 Brasil
    Mitsubishi TR4 AT

  • #167
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    Não tenho nada contra ninguém, muito menos contra você Clemente.

    Mas não concordo com a postura de falar que a culpa é do projeto, sendo que existe outra explicação. Como todos já sabemos, é um veículo mecânico sujeito a falhas na montagem, confecção das peças, etc. Agora falha de projeto eu não posso concordar. Como insistem em escrever isso, eu insisto com argumentos o porque não concordo. Inclusive estou a disposição de dividir minha opinião sobre outros problemas que consideram crônicos, mas que estão relacionados a condução e manutenção preventiva.

    Comparar dirigir um Fusca, Uno Mille, Gol, com Land Rover é apelação. Estes veículos não foram feitos para rodar fora de estrada, não usam o mesmo sistema mecânico para transmissão de torque para as rodas, pesam muito menos. Esses inclusive foram feitos para motoristas que não sabem mesmo dirigir, pois não tem vocação nenhuma além de lucro para a montadora. A Land Rover tinha em seu projeto um propósito; Go anywhere. Mas para isso tem que ser pilotada e não "dirigida", pois o projeto fica claro que sacrifica a facilidade de direção. Posição de dirigir facilitando a visão externa do veículo(alguns acham que é falha do projeto, ou muito para esquerda ou muito para direita), altura na posição de dirigir visualizando melhor o caminho, e assim vai.

    Isso só confirma minha afirmação de que a maioria não sabe o que tem na mão.

    De tudo que você fala sobre a Land Clemente, eu só não concordo com o "falha de projeto". Todas as dicas e sugestões que você indica são muito pertinentes, pois a viatura ficará ainda mais segura, sem dúvidas. Mas dizer que é um veículo que sai de fábrica manco e que precisa ser modificado antes do tempo normal de manutenção, para mim é inaceitável, ainda mais para um Land Rover.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

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  • #168
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Nem para uma lado nem para o outro...

    Vejo gente reclamar: Essa chave de seta da defender é uma merd@. Klm do carro: 250.000

    Essa embreagem não presta. Klm do carro: 200.000

    Esse alternador é uma bomba: klm do carro: 120.000

    Vcs não estão querendo demais do carro?

    Tive muitos outros veículos, fiats, fuscas, bandeirantes, jimny e posso assegurar que a defender quebra como qualquer outro, mas com menos frequencia e com klm bem mais alta...

    nada é indestrutível ou eterno, mas a defender esta sim acima da média...

    e é fácil de consertar, o que é bem importante!

    minha humilde opinião...
    Isso eu já disse umas 100 x aqui no fórum.

    Ninguém compra um gol, um uno, com mais de 100 mil Km. Pelo menos não o público que pode comprar uma Defender ou qualquer outro veículo deste valor.

    Aí compara um Gol zero com uma defender com mais de 100 mil Km e mal cuidada e principalmente mal conduzida.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

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