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Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Ed,

    ok. Mas acho que o Meccano excedeu o aditivo.
    Ele colocou 30 % de agua e 70 % de aditivo.
    Não sei se pode ser prejudicial.
    É perjudiacial, muito concentrado aumenta à viscosidade diminuindo a vazão da bomba e diminui também o coeficiente de transmissão do calor.
    Mecanográfica, recomendado é 40% do fluido e 60% de água destilada.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
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  • #1478
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    É perjudiacial, muito concentrado aumenta à viscosidade diminuindo a vazão da bomba e diminui também o coeficiente de transmissão do calor.
    Mecanográfica, recomendado é 40% do fluido e 60% de água destilada.
    Com certeza, aditivo é anticongelante, aumenta a temp de ebulição, evita/diminui corrosão/cavitação, mas a agua é a parte mais importante pro sistema perder calor, uso em outro carro texaco havoline xlc a 40% ficou excelente.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1479
    Usuário Avatar de Zani
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    Saudades desse tópico, Meccano, o melhor do fórum sem dúvida.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #1480
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    TKS Zani!!!! apareça amigão!
    4X4 Brasil

  • #1481
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    Olá amigos! pois é, já quase sem nada pra fazer ou remendar na vó, arranjei de pintar e alinhar

    o parachoque dianteiro. diversão pro fim de semana todohehe!! aproveitando, fiz a foto que o Mario e Alvaro

    pediram lá no site sobre os grampos.






    4 parafusos, parachoque fora! prático e rápido. Claro, antes tem que desmontar a grade do radiador.

    com tudo isso fora, aproveito um pouco de oleo ATF borrifado dentro do chassi usando compressor











    4X4 Brasil

  • #1482
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    os grampos que alinham as porcas dentro do chassi e tornam possivel a montagem dos parafusos. se estiverem tortos, esquece, vai dar trabalho.

    tambem costumam estar emperrados no desmonte, mas nada que um pouco de WD40 não solte, pode não ser na primeira, mas acaba soltando.









    os parafusos deram canseira e foram trocados por novos. Montei dois olhais pesados tambem.
















    4X4 Brasil

  • #1483
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    passando lima e ajustando o lego!

















































  • #1484
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Meccano, cada vez melhor a vó.
    Parabéns.
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  • #1485
    Usuário Avatar de EliasAlves
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    Andamento da reforma da Defender 110 - TATU

    Caros amigos.

    Acompanho a muito tempo este site, forum e, em especial, este tópico.

    Não pronuncie, pois só me restava ouvir e tentar aprender para, finalmente, tomar coragem!

    e assim foi, peguei um defender 110 ano 2000, no leilão da PMSP, e estou a todo vapor na restauração.

    Após mais de 2 Mêses, já tenho a mecânica toda revisada com diversos itens novos, ex: alternador, arranque, inter cooler, adaptações na embreagem e por ai vai... uma lista grande!

    Após o Mecânico ter dado alta no carro, para fins de mecânica, ele agora esta em desmonte para fins de pintura, desde semana passada!

    Posteriormente farei elétrica e, ao final, tapeçaria. Quanto a equipagem irei rodar um pouco para fins de ajuste mecânico e afins! Ai sim, inicio a equipagem de acessórios para a viagem!

    Resolvi compartilhar com vcs! Se julgarem adequado posso postar umas fotos e etc!

    e algumas experiencias vividas!

    Um Forte Abraço a todos e Obrigado pelas inúmeras postagens q me encorajaram a iniciar esse projeto!

    a propósito, o nome da defender é "TATU" rrssrrs

  • #1486
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    Amigos apaixonados pela LR Defender, infelizmente precisarei vender minha Defender 130 Chassi Cab Simples 2004 e gostaria do apoio de vocês na divulgação. Acabei de revisar na Land Oeste no Rio de Janeiro e dentre outros itens troquei caixa e bomba de direção hidráulica. Custo da ultima revisão R$ 11.600,00.
    Valor: R$ 65.000,00
    Caso tenham interesse e queiram maiores detalhes meus contatos são (22) 999339009 (whatsapp) ou sandrofiaux@inoveseguros.com.br

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1010.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1005.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1004.jpg
    4X4 Brasil
    Sandro - Ecooka

  • #1487
    Usuário Avatar de alexsmith
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    Elias, crie um novo tópico e poste muitas fotos! Vai ser show poder acompanhar esse processo! Parabéns pela aquisição! Grande abraço!

    Citação Postado originalmente por EliasAlves Ver Post
    Caros amigos.

    Acompanho a muito tempo este site, forum e, em especial, este tópico.

    Não pronuncie, pois só me restava ouvir e tentar aprender para, finalmente, tomar coragem!

    e assim foi, peguei um defender 110 ano 2000, no leilão da PMSP, e estou a todo vapor na restauração.

    Após mais de 2 Mêses, já tenho a mecânica toda revisada com diversos itens novos, ex: alternador, arranque, inter cooler, adaptações na embreagem e por ai vai... uma lista grande!

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    Resolvi compartilhar com vcs! Se julgarem adequado posso postar umas fotos e etc!

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    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #1488
    Usuário Avatar de alexsmith
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    Nossa, essa tá PRONTINHA pra converter em uma camper! Ah, se minha 2008 pudesse estrar nesse brique...

    Citação Postado originalmente por Sandro Fiaux Ver Post
    Amigos apaixonados pela LR Defender, infelizmente precisarei vender minha Defender 130 Chassi Cab Simples 2004 e gostaria do apoio de vocês na divulgação. Acabei de revisar na Land Oeste no Rio de Janeiro e dentre outros itens troquei caixa e bomba de direção hidráulica. Custo da ultima revisão R$ 11.600,00.
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