Não esqueça do Hummer H1, que usa eixos portais e atinge 130 Km/h. Usado inclusive em expedições.
[]'s
Bom Dia Giovani,
Acompanho o tópico pois sempre tive fascinio por este tipo de eixo, mas agora que você mencionou isso fiquei na dúvida...
O Hummer H1 não seria suspensão independente? ou se seria tambem poderia ser chamada de portal axle?
Desculpe a pergunta de um leigo....
Acompanho o tópico pois sempre tive fascinio por este tipo de eixo, mas agora que você mencionou isso fiquei na dúvida...
O Hummer H1 não seria suspensão independente? ou se seria tambem poderia ser chamada de portal axle?
Desculpe a pergunta de um leigo....
Há algum tempo eu li aqui no fórum uma pessoa que afirmou que essas caixas do Hummer, ou alguma geração delas pelo menos, foi feita no Brasil, pela Fundição Tupy.
Procede?
Então um eixo portal não precisa necessariamente ser composto por um eixo rigido...
Nessas circunstâncias, um sistema por suspensão independente faria menos força de alavanca do que um eixo rigido? Pois assim forçaria menos os braços da suspenão pois seria dividida a força ou acabaria ficando a mesma coisa?
Então um eixo portal não precisa necessariamente ser composto por um eixo rigido...
Nessas circunstâncias, um sistema por suspensão independente faria menos força de alavanca do que um eixo rigido? Pois assim forçaria menos os braços da suspenão pois seria dividida a força ou acabaria ficando a mesma coisa?
tirando minhas dúvidas...
O esforço é o mesmo, independente da suspensão.
O que aumenta ou diminui o esforço é a distância entre os 2 eixos: o que vem do diferencial e o que sai para a roda.
Existe outra forma de ter um eixo rígido com diferencial + alto e sem portal:
Esse jeito que o giovani postou deve ser mais facil e barato de se fabricar.
Vide informações este eixo é composto basicamente por um dana 60,um ford 9" e semi eixos especiais.
No brasil agente poderia fazer isso com os dana 44 pois eu acredito que a alavanca nesse tipo e no eixo original,não devem ser diferentes,talvez uma carcaça de eixos mais forte apenas.Talvez esteja errado,mais é essa minha impressão!
Há algum tempo eu li aqui no fórum uma pessoa que afirmou que essas caixas do Hummer, ou alguma geração delas pelo menos, foi feita no Brasil, pela Fundição Tupy.
Procede?
Putz... show!
Valeu Renato!!!
Porque será isso?...imaginava que veículos militares não poderiam depender de peças importadas.
Imagina se desse pra conseguir um jogo dessas por aqui, poderia aparecer o primeiro protótipo "pesado" com susp. independente!
Interessante os furos no cubo de roda, pra parafusar as "manilhas" por onde dependuram o Hummer, imagina a resistência dessa caixa!