Eu li que você já comprou o compressor, mas mesmo assim pergunto: não teria sido melhor você comprar um daqueles compressores que equipam os caminhões MB pequenos, um ou dois balões de ar e ..... o sistema completo de freios a ar para acionar o "trava-tudo" que você montou no pobre Croco (ele não vai nem conseguir andar 8-) )?
Melhor e, no caso, mais barato, com mais possibilidades (freio a ar para rodar e para acionar o próprio freio de estacionamento - daqueles que travam a saída da caixa, qui-nem-qui os F-4000 antigos?
Motor você tem de sobra (na minha Camper tenho tudo isso com um mero 14B), portanto existe alguma razão técnica para não tê-lo feito?
Ah, sim! pergunto pois para o próximo ano pretendo concluir a reforma daquela famosa M-715.
Abraços
Eriksom
Não gosto de freio a ar, o sistema pneumático aqui da viatura será somente pra acionamento dos bloqueios e eventualmente pra calibrar os pneus ou inflar algum em caso de emergencia.
Talvez eu instale um reservatório pequeno pra nao ficar ativando o compressor a todo momento, talvez pois à exemplo de uma camper azul(do nosso amigo japadoidão) que vc andou aqui está com dois Air Lockers e compressor ARB(sem reservatório) apenas pra este fim e funciona perfeitamente.
Comecei as medições pra projetar a torre dos amortecedores trazeiros, fizemos um molde de papelão e ao olhar bem pro molde depois de pronto lembrei que ja tinha visto algo parecido aqui no quintal, fui novamente em busca dos restos mortais de um chassi de camper(o mesmo que tirei os parafusos pro amortecedor dianteiro) e estavam lá prontinhas as torres pra eu adaptar os amortecedores trazeiros, e agora vou ter que comprar parafusos novos, hehe.
Engraçado que o molde foi feito antes de pensar nestes suportes do engesa...
Depois de passado a faca:
Agora é só trabalhar a altura e distancia pra fixar na lateral do chassi do Crocodillo.
Isso foi feito na segunda-feira pois era feriado, daí ontem pintou serviço na Retífica e passei o dia sem mexer na viatura, talvez hj dê pra fazer alguma coisa, pelo menos pontear as torres e definir a posição e distancia do suporte inferior.
[]'s
Dando continuidade, os amortecedores trazeiros estão definitivamente instalados, na fixação inferior soldei um parafuso com as medidas apropriadas diretamente no tubo do eixo trazeiro deixando na abertura que eu precisava pra compressãoXextensão ideal.
Rodei no sábado passado pra testar e o comportamento da viatura melhorou bastante.
Huahuahauha, tava pesquisando sobre um assunto e vi um post teu dizendo que bloqueio selecionável era pra viado
Bom, como encomendei R&Ps 5,13 as caixas satélites teriam que ser substituídas daí optei logo por um bloqueio pra nao ter que gastar duas vezes.
Mas como a grana ta curta só comprei o trazeiro por enquanto, mas dai ja incluí o compressor grande e outras frescuras no pacote.
Pra dianteira chegou tb o R&P correto, reverse rotation.
E por enquanto vai rolar uma gambi(fotos abaixo) pra poder rodar com a caixa satélites original, mas assim que a coi$a melhorar vou encomendar outro Air Locker.
[]'s
Continuando:
O trampo foi feito no feriado da segunda passada, só tirei essa foto pq tava bastante ocupado, tivemos que retirar o conjunto 7 vezes pra deixar com o backlash correto
O que me deixou curioso foi que não precisamos usar o anel espaçador, bom, a relação original desse eixo é 46x13 logicamente caixa alta, como instalei 41x8 achei que seria necessário usar caixa baixa por isso fizemos o anel espaçador(quote acima) conforme dados encontrados no pirate: http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/60_front/
To distinguish a 4.10 and down carrier (called a 3-series carrier) from a 4.56 and up carrier (called a 4-series carrier) you need to measure the distance from the face where the ring gear sits, to the end of the carrier, as shown in the following pic - labelled dimension "A".
For a 3 series carrier (4.10 and down, Spicer part number 706040X) Dimension A is 2.225"
For a 4 series carrier (4.56 and up Spicer part number 706041X) Dimension A is 2.360"
Cabeção tirando foto e batendo papo montei o espelho do disco invertido(a peça nao tem lado)
Aqui ja estava tudo montado, parafusos torqueados e com trava química e a noite chegando:
Fiz o teste da roda-livre sem o sistema de vácuo que eliminei e funcionou numa boa, na posição AUTO ela ficou como FREE (originalmente devido a pressão do vácuo funcionava como automatica).
por enquanto é isso, fiz umas fotos do passo a passo da instalação do ARB no D70, mais tarde faço a postagem.
E aí Elmer! Cara, faz tempo que acompanho esse tópico mas nunca cheguei a comentar, ta ficou show o crocoo, tem alguma novidade? Parabéns pelo serviço. Abração!
Só vi agora as fotos do anel espaçadô que fez para usar a R&P na caixa. Uma pergunta.........
Com o anel no lugar, ainda sobrou alguma coisa do diâmetro de centralização por cima para localizar a coroa?? Isso é vital para manter a coroa centralizado na caixa, só nos parafusos não funfa.....
Vê isso, pois se não for muitíssimo bem centralizado, vai fudê tudo..........
E aí Elmer! Cara, faz tempo que acompanho esse tópico mas nunca cheguei a comentar, ta ficou show o crocoo, tem alguma novidade? Parabéns pelo serviço. Abração!
Valeu Marcelo.
Faz duas semanas que nao to mexendo no Crocodillo por isso o tópico está sem novidades.
Comecei a desmontagem do diferencial trazeiro pra instalar o ARB
Não sei pq a p#%¨@ da carcaça nao tem as cavidades pra encaixar o extrator e sacar o rolamento...
No Air Locker tem a cavidade mas apenas de um lado:
No outro não tem:
E já cuidamos em fazer as cavidades pra facilitar a regulagem e/ou substituição dos rolamentos:
Até aí td bem, o problema foi na hora de montar pois pedi o modelo RD53 e tem diferença na sede do rolamento direito (o diametro interno é maior)
Outro detalhe é que o RD53 é de 35 estrias e só agora resolvi contar os dentes do semi eixo e possuem apenas 32
Liguei pra algumas autorizadas ford e fui informado que os semi-eixos da F250 4x2 e 4x4 tem diferenças mas possuem a mesma quantidade de estrias, ou seja, 32
Então o modelo correto do Air Locker seria o RD97 só que deixei pra pesquisar direito tarde demais
Mas agora pra resolver vou ter q encomendar umas peças do RD65 pra transformar o meu e assim poder instalar os rolamentos originais (Timken part # 387A / 382A)
E estou pensando se compro as planetárias do RD97 (32estrias) ou um par de semi-eixos de Cromoly da Yukon com 35estrias.
Só vi agora as fotos do anel espaçadô que fez para usar a R&P na caixa. Uma pergunta.........
Com o anel no lugar, ainda sobrou alguma coisa do diâmetro de centralização por cima para localizar a coroa?? Isso é vital para manter a coroa centralizado na caixa, só nos parafusos não funfa.....
Vê isso, pois se não for muitíssimo bem centralizado, vai fudê tudo..........
Abraços,
Bill
Mr William, não precisei usar o espaçador, veja la no post novamente. A nova coroa é bem mais espessa que a anterior e acho q isso compensou a distancia da caixa satélites em relação ao pinhão.
Alias, vendo esse anel espaçador, me lembrou de uma merda que aconteceu há 02 anos..............
Un dia antes da Fenajeep, eu e o Seba estávamos na oficina preparando o Spider e o Devasso para ir de carreta para o evento. Puta loucura, não tinha tempo para nada e era um frio lascado na oficina. Miséria total, mas fazêoque, tem que terminar com as jacas.....
Eu já tinha há alguns MESES desmontado o diferencial traseiro do Spider, com a intenção de trocar o bloqueio Lockright por um ARB usado que tinha comprado. Mas com a montegem do Devasso, não tive tempo para botar o ARB no lugar. O Lockright já tinha vendido e já estava instalado num outro projeto, que ainda se encontrava na oficina.
Beleza, lá pelas 11 da noite na véspera da viagem, resolvi de começar a montar o ARB. Tirei as medidas da carcaça e do eixo do pinhão para tentar acertar de primeira o pré-carregamento dos rolamentos, montei os rolamentos e instalei o pinhão na carcaça. Daí peguei o meu dispositivo de expansão de carcaça e instalei o ARB no eixo. Ficou bunitchu, só que os dentes da porra da coroa não chegava a encaixar com a merda do pinhão........... Isso, o ARB que comprei baratinho era para relação longa..........
Agora imagina a situação.... Lá pelas 02 horas da manhã, em menos de 08 horas vem a cegonha para levar o carro embora e tá sem o diferencial traseiro!!! O que vamu fazer?? Opa!! Vamos desmontar aquele outro carro, "emprestar" o Lockright" já vendido e tudo resolvido. E foi isso que fizemos, até umas 06:00 hs da manhã.........
Mas valeu a pena, pois voltamos de Brusque com a taça!!!.........
Até aí td bem, o problema foi na hora de montar pois pedi o modelo RD53 e tem diferença na sede do rolamento direito (o diametro interno é maior)
Outro detalhe é que o RD53 é de 35 estrias e só agora resolvi contar os dentes do semi eixo e possuem apenas 32
[]'s
Bom, dependendo do valor destas peças para transformar o seu ARB de 35 para 32 estrias, melhor trocar os semis para os de 35, que são bem mais fortes.