x
Convex Datacenter
Página 95 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 2027
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Obrigado pelos elogios e pela dica, eu até pensei em fazer algo assim mas teria que ser dois anéis envolvendo a barra nessa região pois quando precisar regular pra fazer o alinhamento da direção não teria problema e os batentes da forma que vc fez ficariam desalinhados com o suporte após uma possível regulagem

No prateado, meu ex-CJ5 usava assim somente os grampos e nunca tive problema, só uma vez que inventei de soldar um pino numa dessas abraçadeiras do terminal daí regulei a posição, apertei e no primeiro passeio a abraçadeira escorregou na barra...

[]'s
    Meu medo é que aconteça algo do tipo desta foto. Se o amortecedor de direção tiver curso sobrando ajuda...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-norcalrockracing-july2009-79.jpg  

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Bom dia Elmer!
    Parabens, belo trabalho está realizando no CROCODILO. Tudo bastante tecnico e preciso.
    A respeito do amortecedor, poderia me informar o comprimento dele fechado, e qual o curso? E quantas regulagens tem?
    Uma curiosidade minha; sei que dificilmente irá precisar...rs, mas qual tipo de guincho pretende instalar na máquina, elétrico, mecanico, ou quem sabe um hidráulico?
    Grande abraco, e mais uma vez parabens pelo belo trabalho!!
    Sérgio Augusto

Elmer parabéns pelo croco...Ta quase lá

Tenho uma duvida quanto a ele:

1-Qual será seu artifício pra avitar a torção do eixo (spring wrap)? Pois seu jeep tem todos os requisitos (motorzão, pneuzão, spoa e poucas laminas!)

Grande abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Elmer,

Não conheço por dentro a DH da S10.

O que faz dela ser bem melhor que a do opala?
    Caveso, pelo que conheço de caixas de direção, a espessura do setor (eixo vertical) é um fator determinante, quanto maior o diametro mais resistente é a caixa, e o setor dessa caixa da S10 apesar de mais curto tem o diametro maior que o do opala, consequentemente recebe um braço pitman mais robusto, estou utilizando aqui o pitman da F1000 que tem o offset legal e bastante material na extremidade pra receber um terminal de direção grande, outra opção também é usar o pitman da cherokee que tem off-set maior, lembrando também que após algumas pesquisas aqui mesmo no fórum cheguei à conclusão que a DH da S10 é a mesma do wrangler e cherokee.

As outras vantagens são, receita pronta pra instalar um hidro assist, preço baixo pq tem muitas delas ja em desmanche e por serem peças mais atualizadas comparadas às de opala.

Convenci ?

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Como é bom ter tantas máquinas a disposição.......E conhecimento tb, é claro.

[]'
    Valeu tio Sérgio, sábias palavras, só complementando que tempo e dinheiro também são indispensáveis, hehehe

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post

PARABENS... meu velho vc merece... tá muito bom mesmo!

só faz um corte V nesse parachoque e mete um stinger ehehe
    Se meter um corte em V não vai sobrar nada pq só tem uns 15 cm pra fora do chassi, hehehe.

O stinger vou pensar ainda, tenho que olhar umas fotos nos catálogoss da 4wd, pedi 1 e mandaram 4 e tb vamos ter que esperar o gringo se recuperar

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia Elmer!
    Parabens, belo trabalho está realizando no CROCODILO. Tudo bastante tecnico e preciso.
    A respeito do amortecedor, poderia me informar o comprimento dele fechado, e qual o curso? E quantas regulagens tem?
    Uma curiosidade minha; sei que dificilmente irá precisar...rs, mas qual tipo de guincho pretende instalar na máquina, elétrico, mecanico, ou quem sabe um hidráulico?
    Grande abraco, e mais uma vez parabens pelo belo trabalho!!
    Sérgio Augusto
    Grande Sergio, obrigado pela visita e comentários.

Esqueci de comentar sobre o curso do amortecedor, do modelo MX6 esse é o maior:
    Aberto = 32"
    Fechado = 20"
    Curso = 12"

Possui 6 níveis de regulagem.

Sobre o guincho como não tenho a opção de usar o mecanico pretendo instalar um hidráulico, por enquanto estou pesquisando sobre a instalação juntamente com uma bomba e reservatório exclusivos para o guincho. Mas isso só depois que a viatura rodar pois ainda tenho outras prioridades.

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Zuriel Ver Post
    Elmer parabéns pelo croco...Ta quase lá

Tenho uma duvida quanto a ele:

1-Qual será seu artifício pra avitar a torção do eixo (spring wrap)? Pois seu jeep tem todos os requisitos (motorzão, pneuzão, spoa e poucas laminas!)

Grande abraço
    Valeu Zuriel.

Sim, ele tem todos os requisitos pra spring/axle wrap, e experimentei isso da pior forma possível, nao sei se vc leu no post #1070

Bom, o artifício vai ser uma barra anti rolagem mesmo, por enquanto está tudo na cabeça mas ainda vou separar o material (provavelmente tubos de barra de direção do caminhão MBenz) e calcular a melhor posição de trabalho pra nao comprometer o desempenho da suspensão.

Fiz uns testes no sábado a tarde e talvez vou acrescentar uma lamina que havia retirado em cada feixe, a trazeira está muito macia, imagine quando tiver com tanque cheio, estepe, hi-lift, etc.

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Convenci ?
    Lógico!!!!!!!

Você é um rapaz muito convencido!

É que estou com um setor de S10 aqui e com a necessidade de diminuir o espaço na frente do engesa para avançar o radiador...

Lá vem mais selviço....

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Grande Sergio, obrigado pela visita e comentários.

Esqueci de comentar sobre o curso do amortecedor, do modelo MX6 esse é o maior:
    Aberto = 32"
    Fechado = 20"
    Curso = 12"

Possui 6 níveis de regulagem.

Sobre o guincho como não tenho a opção de usar o mecanico pretendo instalar um hidráulico, por enquanto estou pesquisando sobre a instalação juntamente com uma bomba e reservatório exclusivos para o guincho. Mas isso só depois que a viatura rodar pois ainda tenho outras prioridades.

[]'s
    Fala Elmer:
    Imaginei, não sei porque(ou sei.. hehe), que optará por um Guincho Hidraulico. Então quando for montar, guarda estes arquivos ai, que tem informção e material, pra voce fazer um negocio de primeira(aliás, como tudo que está fazendo na viatura),colocando um sistema hidráulico, movido pela saida da tomada de força de seu cambio, com circuito e reservatorio independentes, fica show de bola, e como é tudo Brazuca, não sai caro, considerando o custo benefício. Vai nesse sites www.hipull.com.br ,www.ferrol.com.br , http://www.soprano.com.br/produto/ki...idraulico.html
    Abraco
    CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246) Arquivos Anexos

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Comecei as medições pra projetar a torre dos amortecedores trazeiros, fizemos um molde de papelão e ao olhar bem pro molde depois de pronto lembrei que ja tinha visto algo parecido aqui no quintal, fui novamente em busca dos restos mortais de um chassi de camper(o mesmo que tirei os parafusos pro amortecedor dianteiro) e estavam lá prontinhas as torres pra eu adaptar os amortecedores trazeiros, e agora vou ter que comprar parafusos novos, hehe.

Engraçado que o molde foi feito antes de pensar nestes suportes do engesa...

Depois de passado a faca:

Agora é só trabalhar a altura e distancia pra fixar na lateral do chassi do Crocodillo.

Isso foi feito na segunda-feira pois era feriado, daí ontem pintou serviço na Retífica e passei o dia sem mexer na viatura, talvez hj dê pra fazer alguma coisa, pelo menos pontear as torres e definir a posição e distancia do suporte inferior.

[]'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    esse nego nasceu com o c. pra lua mesmo...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amazon, Full Size 4x4 Nacional
      Por Beto Lacerda no fórum Picapes
      Respostas: 33
      Última resposta: 12/12/2023, 12:14
    2. Teste da Revista Quatro Rodas - Jeep CJ5
      Por du no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/10/2012, 17:47
    3. CJ5 1.9 TDI, revista 4x4 CIA, 37 mil
      Por Carlão Rover no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10