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FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.

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  • 10/05/2005, 19:29
    Rafael Kuzma
    Galera é o seguinte, o Kit completo está a partir de R$ 1.000,00
    Com:
    4 feixes de mola do toyota na medida original do JEEP (cj3 ou cj5).
    4 suportes da parte fixa do molejo
    4 suportes da parte movel.
    4 jumelos originais.
    12 Buchas silenciosas originas do toyota.
    4 Chapas de fixaçao( Ja com o suporte do amortecedor igual a original).
    4 cunhas, se for o caso de mudar o angulo do eixo.
    É isso ae... fora o frete... o KIT ja vai prontinho só retirar o original e instalar este... qualquer coisa entrem em contato!!!! Vou levar um Kit desse na FENAJEEP!!!
  • 10/05/2005, 22:36
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Rafael Kuzma
    A chapa sai em torno de 7 reais ja com o suporte do amortecedor, os grampos novos com porcas custao em media 12r$ cada....

    o suporte da parte Movel que eu mesmo fabrico custa 14 r$

    Agora só estou aguardando o cara que dobra as chapas pra me passar o preço do suporte da parte fixa..


    Acredito que o KIT completo custe em torno de R$ 1.000,00 mais indo com 4 molejos 8 suportes 4 jumelos 4chapas inferiores 12 buchas silenciosas originais da toyota, 4 cunhas se for nesesaria a correçao do angulo do eixo....


    Eu vou na fenajeep, e pretendo levar no meu carro um kits desse!!!
    Ou quem sabe levar o meu JEEP

    Rafael, tem como jogar aqui umas fotos dessa chapa, tenho interese num jogo delas pois to montando um Jeep com feixes da picape toyota(95 em diante) SpOa(feixes por cima do eixo) e essa chapa vai dar certinho pra concretizar a montagem da suspensão.

    []'s aguardando fotos.
  • 11/05/2005, 06:57
    Aurélio
    Rafael,

    Vc vai montar um estande na Fenajeep?
  • 15/05/2005, 12:21
    Mourão GP
    feixe de molas
    Rafael e p/ rural(68), vc já faz os feixes ou o kit completo ? qtas molas são ? qual O preço ?
  • 25/05/2005, 12:06
    MIKIM
    Feixes de Molas
    Rafael

    tive lendo sobre esses feixes de mola do kit e gostaria de esclarecer algumas duvidas, no caso da instalação deste kit no cj5, em relação ao conforto, ele ficaria mais macio ou mais duro, e se na instalação é necessário fazer alguma adaptação, solda, corte furo no chassis ou somente substituição de peças, e relativo a durabilidade dos feixes de mola, por que o maior problema dos meus feixes originais é mandar arquiar e passa duas ou tres trilha e ela abaixa de novo e meus feixes de mola estão com quase todas as molas.
  • 25/05/2005, 13:54
    Fábio Alexandre
    Rafael eu tbem gostaria de saber se todas estas alterações poderão ser feitas apenas com utilização de ferramentas ou necessita do uso de solda e etc...., também gostaria de saber qual o motivo pelo qual é necessário trocar os suportes do amoretecedor?
    Quanto ao frete como ficaria, vc tem idéia do valor pra sampa? E quais as formas de pagamento, vc citou aqui em 3x para seus clientes e para quem nunca comprou com voce?
    E por favor faça uma descrição das possiveis vantagens deste sistema, alias acho que eu nem deveria te pedir isso, pois um bom vendedor deve sempre defender muito bem o seu produto e detalhar ao máximo para seus clientes todas as possiveis vantagens de adquirir o seu produto, lembre-se que não é todo mundo que acessa este forum que tem um otimo conhecimento de adaptações e suas vantagens, existem muitos aqui como é o meu caso que são leigos.
    Gostaria de saber também se voce da garantia de seu produto e qual o prazo de entrega do mesmo.

    OBS: Se possivel descreva as vantagens em trilhas e tambem para o uso na cidade, pois eu mesmo utilizo o Jeep todos os dias para ir ao trabalho.

    Muito obrigado até o momento.
  • 25/05/2005, 15:17
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Fábio Alexandre
    ...um bom vendedor deve sempre defender muito bem o seu produto e detalhar ao máximo para seus clientes todas as possiveis vantagens de adquirir o seu produto...

    Galera, isso aqui tá igual o :arrow: "fabricante" do bloqueio Micromac.

    []'s arrumando confusão :lol:
  • 25/05/2005, 23:23
    Aurélio
    Ô galera,

    Vamos dar um tempo pro sujeito antes de compara-lo com outros fabricantes e vendedores.
    Afinal, "estamos" na Fenajeep e as atenções do Rafael, acredito, estão voltadas para o evento.

    []'s pacientes
  • 25/05/2005, 23:34
    Rafael Kuzma
    Galera, mil desculpas pois eu estive uns dias de castigo hehe deu probelmas tecnicos no meu pc!! eu ja estou respondendo...

    Seguinte eu vou levar no meu para a FENAJEEP no meu carro um Kit desses...só que eu só estarei no sabado por la entao quem quiser ver me ligue (41) 9973-4125 ou deixe o telefone aqui que eu procuro por la!!!
  • 25/05/2005, 23:43
    Rafael Kuzma
    Fabio, desculpe pela demora....

    No meu Jeep ainda nao está pronto... assim que ficar pronto eu vou colocar as fotos.. amanha eu vou colocar fotos dos molejos....

    A instalacao requer sim solda... pois como digo os suportes de mola serao todos trocados pelo o da Toyota ( pelo fato da mola ser mais larga). os suportes do amortecedor que me refiro sao os da parte inferior ou seja embaixo do diferencial.

    O Jeep rigidez da suspençao fica bem semelhante ao original do CJ, um pouco mais macia pela grande diferença no numero de laminas que se tornao apenas 3.
    O curso tambem aumenta pelo mesmo motivo. na cidade ele tende a ficar muito bom por que ele perde um pouco daquela trdicional inclinada de raspar a orelha no chao..hehehe

    Esse sistema tambem pode ser adaptado com alargador na suspensao traseira, asism ficando mais firme em curvas ainda...

    Agora, Molas nem os Fabricantes como Fabrini e NHK dao garantia sobre as molas.. o que eu tenho garantia é sobre buchas e pinos que gastarao ou quebrarao indevidamente!!!

    Qualquer outra duvida me mande uma MP.. entrarei em contato o mais rapido possivel... me desculpe pela ausencia!!
  • 31/05/2005, 21:23
    Cowboy
    Rafael, boa noite. Gostaria de saber o porque de encurtar as molas tirando-as do padrão do comércio? Com essa atitude não alcançarás a mesma maciês que conseguirias usando molas mais longas (tamanho original), além do que tornas mais difícil a reposição de uma lâmina que quebre. O usuário desse Kit não encontrará lâminas do mesmo tamanho p/ reposição, numa emergência, uma vêz que foram feitas sob medida.
    Parabenizo-o pela iniciativa de comercializar mais uma importante opção p/ nós Jeepeiros.
    Abraços.
  • 04/06/2005, 01:15
    Rafael Kuzma
    Ola, bom o fato de encurtar as molas sao para deixa-las no padrao original do JEEP, é possivel sim adaptalas no tamanho original do Toyota, mas o que acontese é que os suportes tmb mudarao de lugar, assim nessecitando que se faça um reforço no Chassis ou seja mais soldas.... e as molas nao sao dificeis de serem fabricadas, consigo deixar pronta em 1 dia.... e outros fabricantes podem fezer tmb utilizado a mola quebrada como molde......aqui em curitiba ja é muito frequente o numero de adaptaçoes... só neste mes eu entreguei 7 jogos de molejo para uma oficina ( Oficina Maricati)..... qualquer coisa pergunte!
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