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FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.

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  • 04/05/2005, 11:04
    fugger
    Citação:

    Seguinte, 01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota dianteiro para adaptação no jeep Willys dianteiro moderno ( mesmo do 62) R$290,00
    Pintados e emgraxados.
    01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota Traseiro para adaptação no jeep Willys Traseiro moderno ( mesmo do 62) R$330,00
    Olá Rafael

    Estive na sua loja ano passado perguntando sobre esta adaptação e foi me informado que estavam desenvolvendo. Que bom que a coisa já tá evoluida.

    As dúvidas agora são:

    Pgto em quantas x? :roll:

    Aceitas as molas do cj como parte do pgto? :D

    []´s
  • 04/05/2005, 11:24
    Rafael Kuzma
    Ola fugger, eu posso estar fazendo para quem vem aqui fazer o serviço na nossa oficina em 3x, enquanto as molas eu posso ver o que eu faço, pois molas usadas nao tem muito valor....... na proxima vez me procure e converse direto comigo.
  • 04/05/2005, 11:31
    fugger
    Citação:

    Ola fugger, eu posso estar fazendo para quem vem aqui fazer o serviço na nossa oficina em 3x, enquanto as molas eu posso ver o que eu faço, pois molas usadas nao tem muito valor....... na proxima vez me procure e converse direto comigo.
    Blz

    Vou ficar no aguardo dos preços do resto das peças e a gente conversa.

    Mas por enquanto tá bem interessante.

    []´s
  • 04/05/2005, 11:56
    Rafael Kuzma
    Ai vai algumas fotos !!! esses molejos foram feitos para uma pick-up Willis com motor 4.1 mpfi....por isso o dianteiro tem 4 molas e o traseiro 3, vale lembra que essa pick-up nao tem caçamba de carga.... falow
  • 04/05/2005, 12:09
    Rafael Kuzma
    2 Anexo(s)
    ai ta elas...
  • 04/05/2005, 12:45
    Beto Lacerda
    então só p/ ver se entendi , as molas são da largura das de toy mas do comprimento das de cj é isso ??? então precisa trocar o suporte por um mais largo certo ???
    []'s vendo o preço dos jumelos da TT4
  • 04/05/2005, 12:47
    Elmer_Jeep
    Rafael, esse feixe trazeiro é o da toyota antiga? Pergunto porque to achando os olhais da mola mestra um pouco finos.

    []'s
  • 04/05/2005, 13:48
    leovalle
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani
    Lembrem-se de que o curso da suspensão não muda na SPOA, pois molas jumelos e amortedores são os mesmos... :wink:

    Giovani,

    O curso da suspensão muda sim pq apesar de serem as mesmas molas e jumelos, a geometria é outra, veja nos anexos.

    []'s
  • 04/05/2005, 13:54
    Mauro B.
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani
    (...) Num jeep com SPOA, é preciso compensar essa distância, sob pena de inverter o arqueamento dos feixes. Se o eixo mede 3" (canela grossa) é preciso baixar o batente nessa mesma medida. Ou fazer um "U" invertido e soldar na chapa que prende o feixe.

    Eu não acho que seja necessário fazer isso. Na verdade, não me lembro de ter visto nenhum jipe SPOA (inclusive o meu) que tenha feito isso. É verdade que o feixe vira ao contrário, mas não é tanta coisa assim, e portanto acho que não precisa.
    A foto abaixo mostra um cj5 SPOA com feixes originais retos e com batente da suspensão tbm original e em sua posição original. Nota-se que a distancia entre o batente e a placa do feixe não é grande.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3541

    Citação:

    Postado originalmente por Giovani
    Lembrem-se de que o curso da suspensão não muda na SPOA, pois molas jumelos e amortedores são os mesmos... :wink:

    Na verdade em um jipe SPOA a alavanca sobre os feixes é maior, o que força eles a abrir e fechar mais, aumentando o curso da suspensão. Só que isto só acontece se os jumelos, amortecedores e BATENTES não barrarem este movimento "extra".

    []'s
  • 04/05/2005, 16:31
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    O curso da suspensão muda sim pq apesar de serem as mesmas molas e jumelos, a geometria é outra, veja nos anexos.

    :D Não vi nada... esse trem aí tem eixos de Rural... Aí é lógico que melhora o curso, pois a roda está lá fora... :P E por sinal fica com uma no ar bem facinho... :lol:

    Citação:

    Postado originalmente por mauro2br
    Eu não acho que seja necessário fazer isso. Na verdade, não me lembro de ter visto nenhum jipe SPOA (inclusive o meu) que tenha feito isso. É verdade que o feixe vira ao contrário, mas não é tanta coisa assim, e portanto acho que não precisa.
    A foto abaixo mostra um cj5 SPOA com feixes originais retos e com batente da suspensão tbm original e em sua posição original. Nota-se que a distancia entre o batente e a placa do feixe não é grande.

    :o Pois é, de tanto virar ao contrário já estão retos. E o ganho de altura, ficou só no espaço abaixo do eixo, onde antes ia o feixe... :wink: Eu lembro bem do meu jeep, no dia que saiu SPOAdo da oficina, a altura era animal! Como não aumentei o calço, tá baixinho de novo... :P

    Citação:

    Na verdade em um jipe SPOA a alavanca sobre os feixes é maior, o que força eles a abrir e fechar mais, aumentando o curso da suspensão. Só que isto só acontece se os jumelos, amortecedores e BATENTES não barrarem este movimento "extra".
    :D Aí eu concordo! Aumenta o esforço, mas se esse esforço existir na suspensão original, o curso será o mesmo! :wink: Ou seja, a suspensão trabalha mais, sob um acréscimo de esforço, não por ter ganho curso! Se vc nem mexeu no amortecedor, que tem digamos, uns 20cm de curso. Como ele vai fechar ou abrir mais do que isso??? :wink:

    []'s
  • 04/05/2005, 18:28
    Rafael Kuzma
    sim
    Essa sao molas da toyota antiga, pois o cliente comprou os suportes da mesma no desmanche....[]´s graxeiros...
  • 04/05/2005, 22:08
    Eros
    Olá, Rafael :!:
    Coloca aí seu telefone, endereço, nome da loja, oficina....pra eu ir lá fazer uma visita. :wink:

    Valeu :!:

    []'s :D :D
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