:D Fala Rafael!!!Citação:
Postado originalmente por Rafael Kuzma
:D Esses feixes, têm quantas lâminas??? Sobre os suportes, é fácil encontrar os originais da Toyota, são baratos e fáceis de instalar... :wink:
[]'s
Versão Imprimível
:D Fala Rafael!!!Citação:
:D Esses feixes, têm quantas lâminas??? Sobre os suportes, é fácil encontrar os originais da Toyota, são baratos e fáceis de instalar... :wink:
[]'s
os feixes tem 3 laminas, mestre segunda virada ou contra mestre. e uma lisa, sim é facil de emcontrar os suportes originais da toyota, em lojas especializadas se encontra....a insatalaçao fica muito simples, pois é só retirar o original e colocar esse, lembrando que tmb é nessesario trocar os grampos de mola!!
Rafael Kuzma,
Como encurtou as molas da toyota?
Pode oferecer em forma de kit? Suportes+ grampos...
Ha necessidade de refazer os apoios do eixo?
Se continuar spua estas molas elevam o jeep quanto em media?
[]s
Jose Carlos
Rafael,
Desculpe a insistência. Posta umas fotos do produto, da instalação e do resultado final.
Tenho certeza de que vai ficar bem mais fácil não só de vender, mas de compreender. Afinal, uma boa imagem vale mais do que mil palavras!
[]'s
Falae Rafael, blz?Citação:
Cara, cê tá falando que é só retirar o original e colocar este.... foi mal se nao entendi direito, mas então nao tem q trocar os suportes de mola?????
outra coisa, vc falou que tem para jeeps a partir do 62.... putz, e "nóiz"? felizes proprietários dos velhos CJ3A? os comprimentos de mola sao diferentes.... como fica a questão do preço????
grande abraço! aguardo resposta ok?
Explique direito essa história por favor...ficou meio confuso....tb estou interessado!!!
Os suportes ñ têm como serem os mesmos pois as molas da band é mais larga, ou ñ?
Qual a vantagem de ter o mesmo tamanho da mola do CJ?
Só serve pra CJ acima de 62?
E pq 3 e ñ 4 lâminas, como estamos acostumados a ver?
Vc parcela esse preço em qtas vezes?
[]s
Peleje
Galera é o seguinte...
1- Sim, os suportes do Toyota sao diferentes, nao sao os mesmos do jeep, estou vendo se é possivel fabricalos tmb, ja que o fornecedor esta me enrolando.
2- nao é nessesaria qualquer modificacao nas bases do eixo...
3- eu nao encurtei. Eu fabrico na medida do JEEP o mesmo feixe de molas que equipa o TOYOTA,.
4- 3 laminas para o peso do JEEP é mais do que o suficiente, pois o molejo do TOYOTA Jipe curto é de apenas 3 laminas e é um carro muito mais pesado.
e por ultimo amanha eu estarei colocando fotos aqui no forum...
mais duvidas me liguem amanha depois do horario do almoço, 346-5363 Rafael ( eu faço bastantes serviços esternos as vezes é dificil me achar.)
AHHH e a galera do CJ3, eu vou buscar as medidas de mola desse modelo e vou fazer.... o que eu faço hoje é para qualquer CJ5....
Esse feixe de molas o jeep fica na mesma altura que o horiginal, a vantagem é que no SPOA ele vai ficar mais longe do Batente por que é um molejo bem mais baijo ( apenas 3 molas )
:D Bão, nesse caso tem um porém... Num jeep com SPOA, é preciso compensar essa distância, sob pena de inverter o arqueamento dos feixes. Se o eixo mede 3" (canela grossa) é preciso baixar o batente nessa mesma medida. Ou fazer um "U" invertido e soldar na chapa que prende o feixe. ((Editado: essa informação está corrigida abaixo>>Assim, quem estiver com SPOA e trocar os feixes originais por esses da Band, veja a diferença de expessura entre eles e compense isso no calço. )) Lembrem-se de que o curso da suspensão não muda na SPOA, pois molas jumelos e amortedores são os mesmos... :wink:Citação:
Um feixe de Band, com 3 molas, poderá dar mais curso, mas só se o amortecedor permitir. E quanto ao batente ser menor, levem em conta o efeito colateral: desarqueamento do feixe. :wink:
[]'s
Giovani, esta observação que voce fez não vale também para o feixe original, já que, seja qual for o feixe, o eixo é passado para baixo, liberando mais espaço entre o feixe e o batente?
eu não sou expert, mas acho que o kazuma se enganou ao dizer que com a troca de feixe ampliaria a distancia até o batente, pois se o feixe tem o mesmo tamanho do original isso não aconteceria.
na verdade, havendo menos laminas, o eixo, agora embaixo do feixe, é que ficaria mais próximo do jeep, ou seja, perdendo um pouco de altura e certamente ganhando muito em estabilidade, mas a distancia entre a parte de cima do feixe e o batente permaneceria inalterada.
me corrija se eu estiver errado.
abraços.
:D Sim...Citação:
Postado originalmente por Rogério Tortato
:lol: É verdade!!! Vc está certíssimo! Nem me dei conta disso... Pois a diminuição se faz nas molas menores que tanto em SPUA ou SPOA, não muda a posição da mola mestra em relação ao chassi... :wink:Citação:
eu não sou expert, mas acho que o kazuma se enganou ao dizer que com a troca de feixe ampliaria a distancia até o batente, pois se o feixe tem o mesmo tamanho do original isso não aconteceria.
na verdade, havendo menos laminas, o eixo, agora embaixo do feixe, é que ficaria mais próximo do jeep, ou seja, perdendo um pouco de altura e certamente ganhando muito em estabilidade, mas a distancia entre a parte de cima do feixe e o batente permaneceria inalterada.
:D Mas sendo SPOA, é preciso compensar a diferença do eixo em relação ao batente... :wink:
[]'s
P.S.: Editei a mensagem anterior pra não causar confusão...
Oi Rafael...
[]´s citando a mim mesmo...Citação:
Postado originalmente por Paulo Eduardo