Agora sim, de bateria eu manjo!
Amigos,
A segunda bateria NÃO DEVE SER LIGADA EM SÉRIE, pois não se aumentará a CORRENTE e sim a TENSÃO, para 24 Volts!!!
Se voces precisarem de maior capaciade sugiro:
Duas baterais 100% do tempo: Revisar o alternador do carro para que a capacidade de recarga seja condizente com as duas baterias. Detalhe, estas devem ser da mesma capaciade em Amper/hora. NÃO RECOMENDO.
Bateria reserva: mantenha-a em flutuação com um carregador lento apropriado, levando-a para realmente situações de emergencia, ou seja para esta seja colocada no lugar da original, caso esta esgote sua energia.
OBSERVAÇÕES: Acho que todos sabem do risco de fazer-se a famosa chupeta em carros modernos, com injeção e eletronica embarcada (computadores, etc)!!!
Se a sua bateria de reserva Wallace, for recarregada por um carregador em casa, tome cuidado com os gases emanados na reação quimica, não acredite que as baterias seladas estão protegidas, mantenha-a em local VENTILADO. De tempo em tempo, agite levemente a bateria para evitar-se a separação do eletrolito, (agua destilada e Ácido) pois no processo de recarga isto tende a acontecer.
NO RED ALERT estarei optando, quando em trilha mais pesadas em levar uma bateria RESERVA, carregada para qualquer emergencia, obvio que por se tratar de um VELHINHO estarei usando a famosa CHUPETA...
Obrigado