Powered by vBulletin

Consorcio Guincho HDW 9000 G, em andamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2004, 10:04
    Wallace
    Oi Marcelino,

Sem problemas.
    Eu já usei é gostei...;-)
    O meu é da linha E (um HDW 8000 E), ou seja da linha econômica que tem um motor elétrico menos potente.
    No caso do HDW 8000 E são 2,2 HP (contra 3,6 dos HDW 9000 G), assim o 8000 é um guincho mais lento.
    Nos usos que já fiz a voltagem normal de 13,3 volts caiu para 13,1 volts com o uso do guincho.
    Isso indica que não devo ter problema nenhum de alimentação elétrica do guincho. Mas mesmo assim tenho levado uma segunda bateria para garantir já que a Cherokee só liga se tiver bateria, pois é automática e com injeção.
    Uma grande vantagem no aspecto de segurança é que o guincho para instantaneamente quando se libera o botão do controle remoto, o que não acontece com muitos guinchos, incluindo ai guinchos importados com muito nome no mercado. Isso pode significar dedos inteiros para quem estiver enrolando o cabo de volta para o tambor assim como um melhor controle no uso do guincho.
  • 29/06/2004, 10:07
    Wallace
    Oi Beto,

Não posso liberar as fotos. O dono não quer que libere... não sei porque.
    Temos que esperar o relato de outros.
  • 29/06/2004, 10:21
    elcio
    Wallace:

qtos amps tem sua bateria?vc ja experimentou ligar 2 em serie, tipo pickups e caminhoes diesel?

[]´s
  • 29/06/2004, 10:23
    Beto
    Tudo bom Wallace, tentei passar uma Mp e não consegui, mas vamos lá. Em qual condição vc. usou o guincho? Qual o peso do seu carro?
    Referente aquele outro que esta vendendo eu liguei, ele esta pedindo 2.500,00, só que é usado.
    Vc. não tem umas fotos de vc. usando o guincho?
    Amigos que tenham HDW vc. podem passar relatos do guincho, fotos, etc....
  • 29/06/2004, 10:37
    Wallace
    Oi Elcio,

A minha é de 70 Amperes.
    Como falei a minha parte eletrica toca tranquilamente o guincho.
    A segunda bateria é mesmo só para emergencias, normalmente fica em casa mesmo...
    No mais na Cherokee não tem onde colocar a segunda bateria... só no porta malas mesmo...
    Mas em alguns veiculos é uma boa sim, mas eu nunca recomendo ter as duas ligadas, pois se acabar vai ficar na mão...
  • 29/06/2004, 10:45
    Wallace
    Oi Beto,

Estava bem atolado, pois não é normal eu ficar em obstáculos não difíceis.
    Devia estar de lama até 3/4 da roda e a saída do atoleiro era uma boa rampa. A Cherokee devia estar pesando algo como uns 1,7 T.
    Estava junto com um Troller que saiu da mesma forma com um Work 9000.
    Já arrastei a Cherokee travada (4x4 e Park na transmissão) aqui na minha garagem, mas meu piso é de ladrilho o que não oferece uma alta aderência.
  • 29/06/2004, 11:25
    Beto
    Sabe aquela trilha que estava falando com vc., descobri o nome é o buraco do Percy, conhece ela? Foi lá que deu pau nos guinchos.
    Se quiser te mando umas fotos dos buracos que entramos e vc. pode dizer se foi +/- o mesmo esquema que vc. atolou.
  • 29/06/2004, 13:41
    marcelino
    Agora sim, de bateria eu manjo!
    Amigos,

A segunda bateria NÃO DEVE SER LIGADA EM SÉRIE, pois não se aumentará a CORRENTE e sim a TENSÃO, para 24 Volts!!!

Se voces precisarem de maior capaciade sugiro:

Duas baterais 100% do tempo: Revisar o alternador do carro para que a capacidade de recarga seja condizente com as duas baterias. Detalhe, estas devem ser da mesma capaciade em Amper/hora. NÃO RECOMENDO.

Bateria reserva: mantenha-a em flutuação com um carregador lento apropriado, levando-a para realmente situações de emergencia, ou seja para esta seja colocada no lugar da original, caso esta esgote sua energia.

OBSERVAÇÕES: Acho que todos sabem do risco de fazer-se a famosa chupeta em carros modernos, com injeção e eletronica embarcada (computadores, etc)!!!

Se a sua bateria de reserva Wallace, for recarregada por um carregador em casa, tome cuidado com os gases emanados na reação quimica, não acredite que as baterias seladas estão protegidas, mantenha-a em local VENTILADO. De tempo em tempo, agite levemente a bateria para evitar-se a separação do eletrolito, (agua destilada e Ácido) pois no processo de recarga isto tende a acontecer.

NO RED ALERT estarei optando, quando em trilha mais pesadas em levar uma bateria RESERVA, carregada para qualquer emergencia, obvio que por se tratar de um VELHINHO estarei usando a famosa CHUPETA...

Obrigado
  • 29/06/2004, 13:52
    Wallace
    Oi Marcelino,

Sei do problema e meu carregador lendo fica na minha lavanderia que é muito bem ventilada. De toda forma obrigado.
    Se você usar uma segunda bateria... não é uma chupeta... assim não tem problema nenhum em veículos injetados.
    O problema é quando a bateria da chupeta é de um veiculo com injeção e o mesmo também está ligado.
  • 29/06/2004, 13:59
    marcelino
    Amigos,

Postei um tópico no forum dos CJs para colher-mos maiores informações dos usuários de HDW, quem quiser, acompanhe as mensagens, mesmo que não possuo um velhinho!!!

Um abraço
  • 08/07/2004, 18:21
    DougBRSP
    E ai Wallace, alguma previsão de quando começa o consórcio? :roll:

Abraços
  • 09/07/2004, 13:31
    Wallace
    Oi Douglas,

Já deveria ter começado, mas estou aguardando a liberação dos guinchos.
    Espero que seja possivel nesta semana que entra
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.