Powered by vBulletin

Consorcio Guincho HDW 9000 G, em andamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2004, 12:40
    Wallace
    Oi Beto,

Não entendi.
    Você tem um Warn 8000. Não está contente com ele?
    O Warn é um bom guincho.
    Normalmente o problema do Warn o é preço (mas você já comprou...) e também o custo da assistência técnica, mas não vejo que seria algo para você trocar de guincho se seu Warn 8000 estiver ok.
    Também não vejo muita diferença entre um 8000 e um 9000 para justificar a troca para ter mais força.
    O seu 8000 deve ser mais rápido (uns 50%) em relação ao HDW 9000, já que usa um motor elétrico mais potente, 4,8 HP contra 3,6 HP, mas isso implica num consumo muito maior.
    Com 6000 libras de carga o seu guincho deve consumir uns 350 A enquanto o HDW 9000 consome só 220 A, nas 8000 libras são 435 A contra 245 A.
    Assim você tem que ter uma parte elétrica muito mais robusta para tocar o Warn e mesmo assim pode ter problema devido à alta amperagem.
    Então o HDW 9000 é mais próximo ao Warn que ao Work que usa um motor de 2 HP.
    Mas próximo aos Woks eu tenho o HDW 8000 E que usa um motor de 2,2 HP, mas mesmo assim deve ser um guincho bem superior aos Works.

Eu vendo os Warn também... se bem que depois que iniciei a venda dos HDW não vendi mais nenhum Warn...

E em alguns meses devo ter a versão Pro do HDW, um 9500 libras com motor de 5,5 HP... é bem provável que se torne o guincho mais rápido do mercado, mas vai fritar fácil qualquer parte elétrica que não for especificamente dimensionada para tal.
    E possivelmente em seguida teremos o Pro de 12 mil libras.
  • 08/05/2004, 21:57
    Beto
    É que eu tenho um Rocsta com Warn 8000, é show de bola, conservando bem o guincho usando sempre a patesta, não usando direto, sempre dando um tempo p/ esfriar, deixando o carro acelerado ~/ carregar bem, etc....
    Mas tenho uma engesa e gostaria de colocar um guincho e fico meio recioso em colocar um fraco, má qualidade, que quebre fácil, etc... por isso minhas perguntas, como parece ser um guincho novo p/ todos que perguntei, derão aquele ar de exclamação, então apesar de vc. ser vendedor, gostaria de sinceridade.
    Bom vamos lá, esses mais potentes vai sair qto.$$$$?
    Os seus são com 2 ou 4 escovas?
    A manutenção é fácil? e o valor é igual a do work? ( dizem que é bem barata)
    Vai ter algum consrocio p/ os novos?
    Ele vem completo? Ou oq. vou precisar fazer?
  • 09/05/2004, 02:47
    Wallace
    Oi Beto,

Um de 9000 libras vai bem num Engesa.
    Entendo sua preocupação, pois existe um guincho no mercado que anuncia ter 12 mil libras mas acho que não tem nem 8 mil.

Os com motores mais potentes não devem chegar antes de dois meses e ainda não tenho preço.
    Mas o motor mais potente não tem nada a ver com a capacidade do guincho ser mais forte... só influi na velocidade.
    Quem manda na força é a redução das engrenagens.~
    Não sei o que você entende por manutenção fácil... mas tem assistência técnica com peças a disposição sim.
    Não sei os preços praticados pela Work... mas pelo preço do guincho você pode ter certeza que os preços das peças vão ser mais baratas que a dos guinchos de maior custo.
    Em principio consorcio só do 9000 G, talvez do 6000 E.

Sim vem completo, até com caixa e parafusos (único do mercado)... cada caso é um caso, mas normalmente tem que fixar os 4 parafuso da base do guincho e os dois parafusos dos que fixam os roletes... ai tem dois cabos (fios) que devem ser ligados na bateria.

Quanto as escovas, tenho que verificar...
  • 10/05/2004, 09:28
    Beto
    Mas com o motor mais potente, na hora que estiver realmente forçando o guincho, ele sofreria menos com a força?
    Qdo. vc. vai ter os preços dos guinchos novos?
    Qual a garantia? Se quebrar na trilha vou ligar p/ vc. me buscar de avião... rsrsrs.....
    Em qtas. vezes vc. parcelaria o guincho os novos modelos?
    Vc. tem loja? Eles estão no ibira?
    O motor tem saída com 4 fios ou com 2?
  • 10/05/2004, 11:37
    Wallace
    Como já falei:
    O motor mais potente só significa que deve ser mais rápido e que deve gastar mais Amperes.
    A força é da pela redução.
    Assim um guincho de 9000 libras com motor de 1 HP é mais forte (e mais lento) que um guincho de 6000 libras com motor de 10 HP.
    O problema dos guinchos como motores mais potentes é que eles só vão ter as X libras se a parte elétrica conseguir fornecer a amperagem solicitada pelo guincho.
    Assim é muito mais fácil NÃO conseguir toda a força num guincho com motor elétrico mais potente que num com motor elétrico menos potente.

Não sei quanto vamos ter os preços dos novo, mas em principio somente a vista, no entanto depende da procura.

Garantia de 1 ano e tem telefone 0800 para você ligar se tiver duvida ou algum problema.

Não tenho loja, pois em principio eu vendo para as lojas também.
    Algumas revendas podem estar levando o guincho ao Ibira (já vi lá) mas acho que ninguém tem em estoque os 9000 no momento.

Por exemplo, os 8000 saem 2 fios, e os 9000 os 4 fios, mas acho que isso não diz muita coisa... tem que verificar as ligações internas para saber quantas escovas tem.
  • 10/05/2004, 11:48
    Beto
    Me avisa qdo. chegarem os novos e os preços.
    Será que a diferença será grande p/ o 9000?
    Provavelmente o de 4 fios seja com 4 escovas.
    Vou estudar o 9000, mas gostaria de comprar o mais potente.
    Vc. consegue trazer um dos novos p/ fazer a propaganda?
    Se funcionar legal eu faço a propaganda na boa......
    Até mais.....
  • 10/05/2004, 12:20
    elcio
    Ola Wallace:

estou interessado em 2 desses guichos HDW 9000G. um pra colocar no cj e outro na L200.
    vc sabe me dizer se da pra instalar na boa na L200? vi um Warn numa e ficou style.
    como procedo com os pagamentos?estou em cwb.
    usarei neste caso 2 cotas do consorcio?posso pagar com cheques separados?
    este guincho eh ligado a bateria ou direto no alternador?
    tenho uma bateria de 150A no cj e duas de 75A na L200,vai bem?
    me retorne para confirmamos negocio.

[]´s
  • 10/05/2004, 16:19
    Wallace
    Oi Elcio,

Tendo, fazendo ou comprando um suporte para guincho sem problema.
    Cada cota é para um guincho. Então se deseja comprar dois guinchos tem que ter duas cotas (ou pode comprar a vista também...;-)).
    Pode ser separado ou juntos... o que for melhor para você.
    O guincho é ligado na bateria como todos os outros, já que o alternador sozinho não gera energia suficiente para tal.
    Sim, muito bem com as suas baterias

Um dos participantes do consorcio em andamento é ai de Curitiba (Isidoro) e ele já está com o guincho. O sortudo foi o primeiro a ser sorteado... quem sabe não acontece a mesma coisa nesse novo grupo!
  • 10/05/2004, 16:42
    elcio
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Oi Elcio,

Tendo, fazendo ou comprando um suporte para guincho sem problema.
    Cada cota é para um guincho. Então se deseja comprar dois guinchos tem que ter duas cotas (ou pode comprar a vista também...;-)).
    Pode ser separado ou juntos... o que for melhor para você.
    O guincho é ligado na bateria como todos os outros, já que o alternador sozinho não gera energia suficiente para tal.
    Sim, muito bem com as suas baterias

Um dos participantes do consorcio em andamento é ai de Curitiba (Isidoro) e ele já está com o guincho. O sortudo foi o primeiro a ser sorteado... quem sabe não acontece a mesma coisa nesse novo grupo!

oi Wallace:

gostaria, muito, de comprar a vista de preferencia os 10000.
    mas ta dificil, e acho que os 9000 ja dao conta, principalmente na L200 por causa das expediçoes. http://www.caveland.tur.br/
    tomara que saia pelo um pra mim aki logo, ja pensou, comprar 2 e ainda ser o ultimo a ser sorteado, eh f*%@.

[]´s
  • 10/05/2004, 19:12
    Beto
    Sou eu denovo enchendo o saco, eu posso entrar neste consorcio e qdo. for sorteado posso pegar outro guincho? Completando a diferença p/ aquele novo que vai chegar?
  • 10/05/2004, 19:15
    Eduardo Chaves
    Wallace,

O guincho HDW9000 é blindado ??? Ou algum dos novos que estão por vir ???

[]'s...
  • 11/05/2004, 00:16
    Wallace
    Oi Beto,

Poder poderia, mas o grande problema é normalmente não tenho tido guinchos em estoque.
    Peguei um 10 mil para mim... foi o primeiro a ser vendido... ia ficar com um 9 mil... não sobrou nenhum... estou com um 8 mil.... não sei por quanto tempo...;-)
    Se quiser/puder esperar se for o caso quando for sorteado tudo bem.
    No próximo lote não consegui nem encomendar nenhum 10 mil... só 9 mil e 6 mil ( o 8 mil ainda tem em estoque).
    Mas já reclamei que quero os 10 mil...;-) ... vou tentar fazer um estoque destes... já que do 9 mil G tem sido impossível...;-)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:22.