Oi Beto,
Não entendi.
Você tem um Warn 8000. Não está contente com ele?
O Warn é um bom guincho.
Normalmente o problema do Warn o é preço (mas você já comprou...) e também o custo da assistência técnica, mas não vejo que seria algo para você trocar de guincho se seu Warn 8000 estiver ok.
Também não vejo muita diferença entre um 8000 e um 9000 para justificar a troca para ter mais força.
O seu 8000 deve ser mais rápido (uns 50%) em relação ao HDW 9000, já que usa um motor elétrico mais potente, 4,8 HP contra 3,6 HP, mas isso implica num consumo muito maior.
Com 6000 libras de carga o seu guincho deve consumir uns 350 A enquanto o HDW 9000 consome só 220 A, nas 8000 libras são 435 A contra 245 A.
Assim você tem que ter uma parte elétrica muito mais robusta para tocar o Warn e mesmo assim pode ter problema devido à alta amperagem.
Então o HDW 9000 é mais próximo ao Warn que ao Work que usa um motor de 2 HP.
Mas próximo aos Woks eu tenho o HDW 8000 E que usa um motor de 2,2 HP, mas mesmo assim deve ser um guincho bem superior aos Works.
Eu vendo os Warn também... se bem que depois que iniciei a venda dos HDW não vendi mais nenhum Warn...
E em alguns meses devo ter a versão Pro do HDW, um 9500 libras com motor de 5,5 HP... é bem provável que se torne o guincho mais rápido do mercado, mas vai fritar fácil qualquer parte elétrica que não for especificamente dimensionada para tal.
E possivelmente em seguida teremos o Pro de 12 mil libras.