Powered by vBulletin

Veículo preparado p/ Ushuaia e sul do Chile

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/05/2010, 08:21
    jeisonk
    Citação:

Qual é esse trecho que precisa de mais de 500Km de autonomia???
    Não necessariamente tem trechos com mais de 500km sem abastecimento, é mais algo para se basear, tipo, são trechos pesados de rípio em que o carro irá gastar mais do que gastaria em condições normais em 500km, não sei se entendem.

Algo como numa trilha, não podemos nos basear em km/l de condições normais, você precisa é de "X" litros para tal percurso.

TR4 bebe com força, não iria de forma alguma rodar com ela sem combustível adicional.

Abs
  • 14/05/2010, 12:00
    konai
    Valdão. Assim como o Ramalho, também passei pela ruta 40 no trecho de El Calafate até Bajo Caracoles. Foi em fev/10 e acrescento, além do que já foi dito, que é importante evitar sair do trilho. Se estiver seco e precisar, diminua bastante a velocidade (quase parando). Se estiver molhado, não saia do trilho em hipótese alguma, pois, apesar de parecer transitável, as beiradas são traiçoeiras e mesmo veículos 4x4 podem ficar atolados.
  • 14/05/2010, 18:51
    fraenkel
    Citação:

Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezado Fraenkel,

Não sei se sua pergunta é inquisidora por curiosidade ou porque já conhece o trecho.

Vou então relatar minha experiência pessoal com relação a um trecho que acredito ser o mencionado.

Trata-se do trecho entre Tres Lagos e Baixo Caracoles na Ruta 40 onde o consumo deve aumentar em virtude de você, por questões de segurança, andar a maior parte desse trecho em 4X4 por questões de ventos frontais e laterais que insistem em te tirar da pista se voce ousar ultrapassar 60 Km por hora.

No dia em que passei nesse trecho, ventava muito, peguei 5 tempestades de areia. Na última meu vidro do parabriza trincou.

No posto em tres lagos ventava tanto que tive que entrar no escritório do posto para pagar o combustível. Se fizesse isso na pista de atendimento iria ficar sem o dinheiro e provavelmente sem a carteira.

O posto em Baixo Caracoles que é apenas uma bomba de combustível ao tempo, passa a impressão que daqui a 10 km os bicos do seu carro iir entupir.

Uma outra coisa também, é que as vezes na Argentina falta combustível em algumas regiões ( nunca passei por isso nas viagens ) e pode ser que essa autonomia de 500 km mencionada no tópico, seja uma questão de segurança.

Eu sempre levo 30 litros de reserva em tanques de metal. Nunca usei também. Servem no máximo como depósito de diesel barato e de boa qualidade no meu retorno ao Brasil.

Vamos nos falando.

Ainda não conheço, aliás, não tenho uma TR4. Estou negociando uma, e essa é uma viagem que vou fazer com certeza. Já li muito a respeito dos fortes ventos contrários, e por isso a dúvida se a questão da autononia era devido a distância ou a particuliaridade do trajeto! Agora sei, que quando for, precisarei levar combustível extra para ter tranquilidade...

Abraço!
  • 14/05/2010, 19:08
    ramalho-vitoria
    Citação:

Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Ainda não conheço, aliás, não tenho uma TR4. Estou negociando uma, e essa é uma viagem que vou fazer com certeza. Já li muito a respeito dos fortes ventos contrários, e por isso a dúvida se a questão da autononia era devido a distância ou a particuliaridade do trajeto! Agora sei, que quando for, precisarei levar combustível extra para ter tranquilidade...

Abraço!

No Boletim 06 que vou inclusive enviar para o meu grupo (iremos em novembro) eu comento sobre esse assunto.

Garimpei 2 fotos inclusive que mostram uma pane seca perto da localidade de las Horquetas.

O grupo do 4x4 está a sua disposição. Eu sou um neófito diante de umas feras que já estiveram por lá umas 3 vezes no mínimo.

Vamos nos falando
  • 17/05/2010, 21:09
    NO - CT Santos/SP
    Amigos
    Estive um pouco afastado do tópico, lendo as mensagens já peguei dicas interessantes ... obrigado
    Cada dia aumenta a vontade de ir na expedição do ramalho kkkkkkk
    A minha vai demorar muito ainda, só em dezembro kkkkkkkkk
    abs
  • 17/05/2010, 21:37
    ramalho-vitoria
    Te enviei o boletim 06 - Divulgue para seu grupo.
  • 17/05/2010, 22:11
    NO - CT Santos/SP
    Citação:

Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Te enviei o boletim 06 - Divulgue para seu grupo.

Obrigado
    Chegou agora vou enviar
    abs
  • 18/05/2010, 19:55
    Valdão
    Citação:

Postado originalmente por konai Ver Post
    Valdão. Assim como o Ramalho, também passei pela ruta 40 no trecho de El Calafate até Bajo Caracoles. Foi em fev/10 e acrescento, além do que já foi dito, que é importante evitar sair do trilho. Se estiver seco e precisar, diminua bastante a velocidade (quase parando). Se estiver molhado, não saia do trilho em hipótese alguma, pois, apesar de parecer transitável, as beiradas são traiçoeiras e mesmo veículos 4x4 podem ficar atolados.

Beleza pessoal, obrigado por enquanto. Minha única dúvida está sendo sobre a altura do carro, será que consigo ter uma base de qtos km com rípio alto no centro do trilho eu pego?

Abraço!
  • 18/05/2010, 20:40
    ramalho-vitoria
    A altura ideal seria de 345 milimetros contando a partir do nível inferior da parte mais baixa do veículo.

Para se encontrar o número de kilometros aplique a seguinte fórmula:

Sendo que Eo = velocidade do vento que seria basicamente a função i linha multiplicado pela constancia diária ( nível médio inferior) levando-se em conta a aplicabibidade do índice pluviométrico.

Devesse levar em conta o fator (J.da) sendo a letra J uma abreviação de Job (trabalho ) das empreiteiras no recapeamento da pista, multiplicado pelo número de dias de trabalho na via.

Até ai é simples concordo, mas a segunda parte da fórmula eu acho que só o Jeison é que sabe.

Veja abaixo a fórmula:

http://img49.imageshack.us/img49/5458/equation9px.gif
  • 18/05/2010, 20:44
    jeisonk
    Tu tá de gozação homi :lol::lol::lol:

[]'s
  • 19/05/2010, 12:48
    NO - CT Santos/SP
    Pô jeisonk
    O cara escreve grego antigo e diz que vc sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    traduza pra nós os pobres imortais kkkk
    abs
  • 20/05/2010, 07:35
    Valdão
    Citação:

Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Pô jeisonk
    O cara escreve grego antigo e diz que vc sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    traduza pra nós os pobres imortais kkkk
    abs

Também não entendi...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:22.