NO - CT Santos,
E ai cara, já consegui fechar a indicação de hotéis que vai utilizar ???
Dá para dividir essa informação com o grupo. Me envie um e.mail que já recebi outras informações do pessoal e minha relação já está uns 80% pronta.
Versão Imprimível
NO - CT Santos,
E ai cara, já consegui fechar a indicação de hotéis que vai utilizar ???
Dá para dividir essa informação com o grupo. Me envie um e.mail que já recebi outras informações do pessoal e minha relação já está uns 80% pronta.
Ramalho
Te enviarei por email, vou localizar, mas so vamos fechar pousadas em Puerto Madry (natal) e Ushuaia (ano novo).
Nos demais locais vamos deixar pra negociar lá, vamos estar preparados pra acampar se precisar.
Nosso roteiro ainda estaa aberto, exceto o natal e ano novo que ja fechamos pra poder reservar com antecedência e não ter supresas. kkkkkk
Escolhemos cabanas em PMadry e Ushuaia pois o grupo quer fazer comemoração nas festas e assim fica mais fácil.
Para os demais locais, vamos levar indicações dos amigos. E estamos contando contigo tb kkk
Agora estamos na fase de acessórios.
abs
NO - CT Santos/SP e pessoal tudo bem,
também pretendo fazer expedições com o jimny, então vale uma troca de infos...
abri esse tópico e já me ajudou porque encontrei um jimny que fez TAC 2010 (fabiana e andré) e que teve algumas alterações. claro que muitas delas desconheço e não precisaremos porque teremos pouca lama, mas se fosse o caso, já teríamos um modelo como exemplo. vale conferir também o blog da fabiana com algumas fotos. também comento sobre uma outra questão do modelo HR, o cáster e o desbalanceamento do cardã. sentiu algo no seu carro?
tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73749
blog
http://nefoje.blogspot.com/
também vale uma espiada no tópico de um amigo, o urbano, que preparou uma hilux
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68448
bom, pra começarmos tá bom! eheehhe
abras 4all,
d_fismann
d_fismann
Antes de ler o que escreveste aqui eu ja tinha lido e postado no seu post kkkk
Como falei to indo pra minha primeira expediçaõ com o Jimny (22/5 saio de SP rumo ao DF e Chapada Diamantina), depois passo as impressões sobre o carro e o que precisa (se precisar) melhorar.
Obrigado pelas informações
abs
Olá Ramalho,
Li o relato de sua bela viagem e achei show!! Estou indo em dezembro e parte do meu roteiro é Ruta 40 subindo de Calafate a Bajo Caracoles e depois Carretera Austral.
Como vou com um carro baixo o que preciso é de informações do rípio destes trechos, se pego muito rípio solto e se no meio dos trilhos está muito alto. Pode me dar alguma dica?
Abraço!!
Valdão, já o Ramalho aparece aqui pra te ajudar, mas posso te adiantar que nesse percurso, nas proximidades de Bajo Caracoles, vai pegar embaixo do carro, o rípio é solto e tem lugares com trilhos altos.
Essa era a situação de quando estive lá (Jan/Fev-2010).
Com cuidado dá pra encarar.
Abraços
Olá Jeison, resposta mais que rápida!!!
Pois é, minha vontade mesmo era fazer de moto, mas tenho uma filha de 12 anos que gostaria de levar... Tenho um Vitara mas tá pronto pra trilha, com bloqueio atrás e pneu agressivo, aí só pra deixar ele original de novo é uma função... sobrou meu Fox...
Putz, eu iria de Vitara, dá pra se atrever em vários lugares sem receio.
Mas se fica difícil, encara de Fox que vai, com um bom peito de aço e bastante cautela chega lá.
Abs
X2!!!
Amigo, fui de Montana, e tive que abortar varios lugares, por causa do ripio solto!!!
dá pra ir com qq carro 4x2, desde que mais alto(por causa do ripio solto), tipo uma ecosport, doblo.. se nao for muito dificil adequar o vitara... vai com ele que é garantido!!!!, agora NUNCA deixe de ir por causa do carro, se nao tiver outro jeito,,,, vai de fox, de uno, de montana.... o que importa mesmo é a aventura, mas vc vai sofrer SIM!!!, aborte alguns trechos de ripio novo e seja feliz, vai com calma que a diversao é garantida!!
Prezado Fraenkel,
Não sei se sua pergunta é inquisidora por curiosidade ou porque já conhece o trecho.
Vou então relatar minha experiência pessoal com relação a um trecho que acredito ser o mencionado.
Trata-se do trecho entre Tres Lagos e Baixo Caracoles na Ruta 40 onde o consumo deve aumentar em virtude de você, por questões de segurança, andar a maior parte desse trecho em 4X4 por questões de ventos frontais e laterais que insistem em te tirar da pista se voce ousar ultrapassar 60 Km por hora.
No dia em que passei nesse trecho, ventava muito, peguei 5 tempestades de areia. Na última meu vidro do parabriza trincou.
No posto em tres lagos ventava tanto que tive que entrar no escritório do posto para pagar o combustível. Se fizesse isso na pista de atendimento iria ficar sem o dinheiro e provavelmente sem a carteira.
O posto em Baixo Caracoles que é apenas uma bomba de combustível ao tempo, passa a impressão que daqui a 10 km os bicos do seu carro iir entupir.
Uma outra coisa também, é que as vezes na Argentina falta combustível em algumas regiões ( nunca passei por isso nas viagens ) e pode ser que essa autonomia de 500 km mencionada no tópico, seja uma questão de segurança.
Eu sempre levo 30 litros de reserva em tanques de metal. Nunca usei também. Servem no máximo como depósito de diesel barato e de boa qualidade no meu retorno ao Brasil.
Vamos nos falando.