Powered by vBulletin

Veículo preparado p/ Ushuaia e sul do Chile

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2010, 23:47
    NO - CT Santos/SP
    Citação:

Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    Bom voltando ainda mais ao topico, e aki o SW4 que to arrumando para continuar viajando, temos tambem uma Ranger 2008... que ela e excelente!!! mas so para min e minha mulher que viajamos na frente..... Quem for no banco traseiro e so sofrimento.....

Ai um dia vimos esa SW4 numa agencia... paramos... e instintivamente quando fuimos ver o carro o vendedor foi abrir a porta para a gente testar... ao cntrario de sentar na frente direto sentamos primero no banco Traseiro.... o cara nao comprendia nada... Ai eu fale Camarada!!! este banco e o unico que nao tem conserto no carro.. o resto e piano, piano...

A politica para prepararla e a mesma das nossas motos de rally: preparacao para resistencia, o motor quanto mas original, mais dura... so algumas ajudinhas na respiracao dela e alimentacao... so to pesquisando confiabilidade de suspencao e diferenciais...

Mais parese ser um carroa, e ta ficando bunita!

Santiago

PS: tambem tem ai uma das nossas ktm 450 rally.. que sempre acompanha ... na verdade o carro sempre acompanha ela...rsrsrss

Santiago
    Obrigado pelas dicas
    Eu abri o topico pois irei ao Ushuaya e Chile em dezembro.
    Se tiver mais dicas mesmo não sendo sobre carros, pode postar, elas serão bem vindas ...
    Ah e quanto ao churrasco, não faça o convite duas vezes, pois ai apareço mesmo.
    principalmente porque estou devendo uma visita a uns amigos no Rio e ai fica no caminho (ou quase kkkkkkk)
    abs
  • 01/06/2010, 23:48
    NO - CT Santos/SP
    Citação:

Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Santiago
    Obrigado pelas dicas
    Eu abri o topico pois irei ao Ushuaya e Chile em dezembro.
    Se tiver mais dicas mesmo não sendo sobre carros, pode postar, elas serão bem vindas ...
    Ah e quanto ao churrasco, não faça o convite duas vezes, pois ai apareço mesmo.
    principalmente porque estou devendo uma visita a uns amigos no Rio e ai fica no caminho (ou quase kkkkkkk)
    abs

Esqueci de dizer ... muito legais as fotos.
    abs
  • 02/06/2010, 00:21
    santiagoniva
    Bom.. aki Brasil pais dos sabios ditados!!!! Aki e so chegar chegando..... so me aviza quan ndo esteja subindo a serra para Tere.. mais so para dar tempo de fazer o fogo....!!! Podem chegar tenho ate algums mapas atualizados da ultima viajem a argentina, que podem ser utieis para vc.

Pergunta???? Porque tu nao aproveita na viajem e quando cruzar a fronteira com a argentina cruza direto ate la Rioja..... e de ai ja va descendo pela 40.. entao tu cruza muitos dos lugares que conte e San Juan, Mendoza... etc...ate Bariloche...esa rota e muito boa...

sds.

Santiago
  • 02/06/2010, 00:27
    santiagoniva
    Citação:

Postado originalmente por vetelston Ver Post
    Ola a todos
    Estarei saindo em 10 de julho para Bariloche e San Martin. e esticada ao Chile se o Passo estier aberto. Vamos em tres viaturas (Pajero, SW4 e Tracker). Alguem já teve problemas com Filme nos vidros no Uruguai, Argentina ou Chile. No Chile precisa mesmo de carteira de mot. internácional.
    Grato pela atenção

Na Argentina, sobre tudo antes de chegar em Cordoba, toma cuidado com Gendarmeria e a Palicia Caminera! tipo Policia rodoviaria..... so que estes sao muito safados e corruptos... Assim que tem o seguro do carro certinho e tua carteira brasileira, e todo equipamento de seguranca regulamentado..... Geralmente a galera na argentina viaja com ums pacotes de erva (chimarrao) e acucar a mais para ir largando com estes caras (cabras safados). No chile os "Carabineros" sao foda.... nem tentar propina que e cadeia na hora.....
    Argentina e Brasil tem tratados que aceitam toda a documentacao de cada pais sempre e quando esteja em regra.

Estva esquecendo o negocio do insufilme.... em paises como uruguay e argentina sobre tudo, onde nao se presisa andar dirigiendo com a paranoia que se fafz por exemplo no Rio de Janeiro com medo a ser asaltado em qualquer esquina... Andar com filme fica medio suspeito... o fato do carro ficar tudo oscuro, si for muito oscuro.... Entao pega mal porque fica muito suspeito... e toda viatura va ficar olhando e com vontade de te parar... Isso e fato...

Santiago
  • 08/06/2010, 00:17
    NO - CT Santos/SP
    Citação:

Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    Bom.. aki Brasil pais dos sabios ditados!!!! Aki e so chegar chegando..... so me aviza quan ndo esteja subindo a serra para Tere.. mais so para dar tempo de fazer o fogo....!!! Podem chegar tenho ate algums mapas atualizados da ultima viajem a argentina, que podem ser utieis para vc.

Pergunta???? Porque tu nao aproveita na viajem e quando cruzar a fronteira com a argentina cruza direto ate la Rioja..... e de ai ja va descendo pela 40.. entao tu cruza muitos dos lugares que conte e San Juan, Mendoza... etc...ate Bariloche...esa rota e muito boa...

sds.

Santiago

Santiago
    Estava viajando voltei hj.
    É que irei com mais quatro casais, eles já fizeram o roteiro da ida, passando por Buenos Aires, Puerto Madry (passaremos o Natal) ... Ushuyaia (Ano Novo), depois iremos subir pro chile e Argentina até Mendoza.
    A volta ainda não ta fechada, mas acredito que faremos o inverso que sugeriste kkk
    abs
  • 09/06/2010, 21:55
    Oscar Kratz
    1 Anexo(s)
    Olá caros amigos NO - CT Santos/SP e Santiago, rodei pela Patagônia AR e CH ano passado, e de fato os guardas dão dão mole para os brasileiros. Porém, sabendo levar, vai numa boa. Por exemplo, sobre os vidros "filmados", cada vez que você ver que está chegando perto de uma polícia, barreira ou policiais na pista bem pertinho da sua viatura, diminua a velocidade claro, e bem antes, abaixe seu vidro e do acompanhante para que os policiais possam ir vendo dentro do carro a distância. Com certeza vocês serão parados muitas vezes, como eu também fui, porém, nenhum deles observou os vidros "filmados". (foto anexa)
    Abraço,
  • 11/06/2010, 00:13
    NO - CT Santos/SP
    Citação:

Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Olá caros amigos NO - CT Santos/SP e Santiago, rodei pela Patagônia AR e CH ano passado, e de fato os guardas dão dão mole para os brasileiros. Porém, sabendo levar, vai numa boa. Por exemplo, sobre os vidros "filmados", cada vez que você ver que está chegando perto de uma polícia, barreira ou policiais na pista bem pertinho da sua viatura, diminua a velocidade claro, e bem antes, abaixe seu vidro e do acompanhante para que os policiais possam ir vendo dentro do carro a distância. Com certeza vocês serão parados muitas vezes, como eu também fui, porém, nenhum deles observou os vidros "filmados". (foto anexa)
    Abraço,

Oscar
    Obrigado pela dica, ainda bem que irei numa época que não vai estar tão frio kkkk
    Meu Jimny tem filme nos vidros masi não é forte.
    abs
  • 15/06/2010, 20:47
    vetelston
    Citação:

Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Abraço,

Caro Oscar Kratz
    Minha Pajero é Igual a sua , só que 3.0.
    perguntas:
    1 Qual marca e modelo de Rack voce usou como suporte para o bagajeiro?
    2 Teve problemas com o nome "Pajero" pois por lá tem conotação pejorativa?
    3 Pneu na Argentina é mais barato?
    Grato pela Atenção
  • 17/06/2010, 00:06
    NO - CT Santos/SP
    Vetelston
    As dicas no seu retorno pode nos ser úteis kkkk
    Já ta tudo preparado ou falta algo?
    Se tiver precisando de alguma informação, quem sabe meus amigos podem te ajudar.
    Sobre a carta não sei se é obrigatorio mas nosso grupo vai tirar pra evitar problemas.
    NO dia 4/7 nosso grupo vai se reunir em Sorocaba/SP para decidir sobre acomodações e outros assuntos.
    abs
  • 17/06/2010, 22:25
    Oscar Kratz
    Citação:

Postado originalmente por vetelston Ver Post
    Caro Oscar Kratz
    Minha Pajero é Igual a sua , só que 3.0.
    perguntas:
    1 Qual marca e modelo de Rack voce usou como suporte para o bagajeiro?
    2 Teve problemas com o nome "Pajero" pois por lá tem conotação pejorativa?
    3 Pneu na Argentina é mais barato?
    Grato pela Atenção

Oi Vetelston, desculpa a demora.
    1. É um bagageiro completo que foi construído com as dimensões tiradas da própria Pajero, e como eu queria. Tem 4 Raks integrados por solda com 8 apoios e fixação diretamente na calha da Pajero. Isso é uma das muitas vantagens das nossas viaturas. Não achei nada por aí, nem na Casa dos Bagageiros na rua Duque de Caxias. Todos pareciam "nanicos" e destoava do conjunto. Foi feita uma escada removível, que é pendurada na lateral e apoio no pneu traseiro. Ficou bom. Pede para fazer um bom tratamento de superfície antes da pintura.
    Industria de Bagageiro Souza & Silva Rua Simão Campos,54 V.Renato SP. Fones 11.3974-1664 ou 3974-8863. Fala com o Francisco ou Waldir.
    2. Nenhum problema com o nome Pajero. Não me fizeram comentários pejorativos. Alguns elogios, sim.
    3. Sim muito mais barato e instalação balanceamentos etc, muito confiável. Mas não arrisco comprar por ser um ítem muito visado pelos policiais brasileiros, quando do retorno ao nosso País. Participei ontem do encontro off road aqui do ABC, e relataram fato que ocorreu recentemente com uma pessoa que trocou os pneus na Argentina, logo que iniciou a viagem, justamente para dar impressão de gastos quando do retorno, mas além de ainda aparecer as "rebarbinhas", os policiais conferiram a origem e a data de fabricação. Foi um problemão para resolver... Porém, nem tudo acontece com todos. A decisão é sua.
    Abraço,
  • 20/06/2010, 03:07
    fhilipe
    mesmo ele rodando muito durante a viagem ele nao deu bobeira de nao queimar os "cabelinhos" do pneu e deixar eles sujos ??
  • 20/06/2010, 13:30
    Robram
    Vetelson,
    Nao sei exatamente por onde vc vai, mas como o topico trata de veiculos para Ushuaia.
    Se vc entrar por foz, e estiver com os pneus ruins, um bom lugar é a cidade de Posadas na Argentina, é muito facil, qdo vc esta passando pela rodovia q corta a cidade, tem uma revenda michelin/BF, bem na sua frente qdo estiver passando em um trevo/rotatoria.
    Se entrar pelo Uruguai ou Rio Grande de Sul, vc pode passar por Buenos Aires.
    Outras possibilidades sao:
    Punta Arenas no Chile, q é uma zona franca, senao me engano o Ramalho pagou 140 dolares em um pneu com quase o mesmo desenho do BF.
    Ushuaia tambem é uma zona livre de impostos, entao la tambem vc podera fazer um bom negocio.
    Troque tranquilo, nao tenha medo, nao tem como descobrir q vc trocou os pneus, depois de rodar 5000 km, isso so a volta, dependendo de onde vc passar, haverao pelo menos uns 500km de ripio (na ultima vez q fui para o Ushuaia andei 2500 km de ripio), q riscam, marcam e tiram qualquer "cabelinho" do pneu.
    Voltei de carro umas 4 vezes (ou mais) de paises da America do Sul, e nunca, tive problemas na entrada, pense no pais mais desorganizado e com fronteiras abertas, é isso mesmo o Brasil.
    Entrei no Brasil pela Bolivia, Argentina e Uruguai, e nao ha qualquer controle de quem entra ou sai, diferente de nosso vizinhos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:57.