Ramalho
Vamos ver, se não for permitido aqui, ao menos no viajantes4x4 vais poder kkk
Vou acionar o Ronaldo e o Claudio dois que conheço aqui.
Pela parte que li, foi uma viagem incrível.
abs
Versão Imprimível
Ramalho
Vamos ver, se não for permitido aqui, ao menos no viajantes4x4 vais poder kkk
Vou acionar o Ronaldo e o Claudio dois que conheço aqui.
Pela parte que li, foi uma viagem incrível.
abs
É, eu já tive problemas em postar um relato de viagem que fiz no fiestinha... Um moderador apagou o tópico que demorei horas para redigir com todas as imagens e descrições do roteiro de uma viagem viagem que fiz pelo PERU e CHILE. Inclusive fui advertido para parar de ser pentelho rsrsrs
Desta forma Ramalho, para evitar problemas, sugiro que não faça essa postagem aqui... Se essas são as regras, este forum não merece seu relato.
Está na hora dessas regras serem modificadas. Ao meu ver, nos tópicos relacionados às viagens, as postagens deveriam ser livres, independentemente de veiculos 4x4...]
José Leite,
Regras são regras !!! Eu entendo desta forma.
Entretanto parceiros são parceiros e me coloco a disposição de facultar informações via mensagem privada. Acho que pode ser por ai.
Fazer uma viagem dessa e poder contar com um amigo que consegue um dentista para minha esposa num domingo a tarde, e convocá-lo depois de um almoço no clube, não é para qualquer um.
Você que me prestigiou com a sua presença Ramalho... Amigo é para essas coisas, eu que não poderia deixar nossa querida Gloriete passar por qualquer apuro em terras peruanas por causa de um dente.
Aos demais parceiros do forum, lembrem-se que têm um ponto de apoio aqui no Acre, farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudar.
Sobre as regras do FORUM, têm que ser modificadas de imediato, nós condutores de veículos de passeio temos muito a contribuir com esta comunidade.
Prezados,
As Regras de Conduta do Fórum 4x4Brasil sempre foram e serão modifcadas quando isso se fizer necessário, porém com o intuito de manter o foco naquilo que é a sua essência, principal motivo da sua criação e existência até hoje, que é a discussão sobre assuntos relacionados exclusivamente a veículos 4X4.
Abraços.
José Leite
Uma curiosidade ...
Qual a vantagem de transformar um 4x2 em 4x4? Financeiro acho que não é ou é?
Ou é o prazer da transformação em si? kkkkkkkkkk
Ano que vem ao passar ai, espero conhecer o 'fiestinha4x4'
abs
Amigão, sabe como é né... Eu e Quatipuru temos um caso de amor. Ele é meu parceiro de longas expedições e nunca me deixou na mão... Sempre ultrapassou os desafios com garra e consistência, mesmo tendo um dono que não tem muita dó dele.
A transformação do Quatipuru em um veiculo 4x4 se deu principalmente para se adequar às regras do forum.Agora que Quatipuru passou por um upgrade, o próximo passo é Lençois Maranhenses, Jalapão e Transamazônica.
Aos amigos que têm têm SW4, Trollers e demais "Jipões" 4x4 estou lhes convidando para acompanhar Quatipuru nesta expedição. É claro que levarei um cabo para tirar os amigos Jipeiros do atoleiro, afinal, amigo é para essas coisas né!!!
Tendo em vista que agora o Quatipuru é um puro 4X4 (coloquei até um adesivo 4x4 offroad na tampa traseira), poderei fazer planejamento e compartilhar minhas expedições com os amigos do forum... E outra coisa, não tenham inveja, Quatipuru é um bixinho humilde que não gosta de aparecer por ai.
Compartilho tudo com os amigos do forum, porém essa receita para "adaptraição" de um diferencial no Quatipuru eu não passarei a ninguém, é segredo de estado :discordo:... Exceto para o Ramalho que, se quiser, poderei passar a receita para transformar seu Nissan Tiida com cara de tiozão e um autêntico 4x4 valentão :pular:!!!
Ta pensando o que? "Quatipuru né fraco não mano" kkkkkkkkkkk :euforico::euforico::euforico:
kkkkkkkkkk
Lençóis fui em julho/11 ...
Transamazonica a XT não ta preparada kkk
Jalapão é um sonho, ia agora dia 09/12 mas precisamos cancelar...
Quem sabe coincide as datas kkk
abs
Rapaz, pare com isso, você não confia nesse seu amigo? Venha acompanhando Quatipuru, qualquer coisinha ele lhe reboca na transamazonica... Se a Xterra não aguentar, pode beber leite... Sabe como é né, esse motorzinho MWM, diferencialzinho Dana e Cambiozinho Eaton não chega nem aos pés do Quatipuru.... Quatipa é firmeza colega kkkkkkkkkkkkk
E outra, Quatipuru não tem aquele volante bimassa escroto e a bendita roda-livre automática que te deixa na mão o tempo todo para lhe deixar atolado (Experiência própria com frontier viu)...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ainda bem que não comprei a Frontier kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah em set/12 passo por Rio Branco, ai sentamos e entre uma cerva e um petisco, podemos conversar sobre a transamazonica, pra depois do Peru.
Aí colocarei snorkel e quincho e quem sabe um bloqueio kkkkkk
Falando sério agora: A sua xterra também tem o volante bimassa, nunca deu problema? A roda-livre automático já te deixou na mão? Como temos negócio no interior do estado e, até ano passado, eram 150 KM de TABATINGA BRABA, passamos altos apuros com a Caipora (Frontier) e a roda livre insistiu em, quando exigido muito torque, não funcionar. Arrancamos essa tranqueira e metemos um par de AVM manuais. Agora temos que descer do carro, nos molhar, sujar o sapato, levar uma bela queda na tabatinga lisa, ligar a roda livre e depois emporcalhar o carpete do carro inteiro... Ao menos ela não falha.
Mas não fique preocupado com o bimassa, ele vai avisando aos poucos quando vai quebrar, o sintoma é idêntico ao de embreagem quebrada, o carro fica patinando. O agravante é que com o volante rígido o som do motor fica igual ao do mercedes 608 KKKKKKKKKK