Neste momento estou em um "esquenta" para Ushuaia em Dezembro. uma pequena expedição de 9 mil KM pelo Peru e Equador :) Estou em Guayaquil e Quatipuru ta firme e forte rsrsrs
Versão Imprimível
Neste momento estou em um "esquenta" para Ushuaia em Dezembro. uma pequena expedição de 9 mil KM pelo Peru e Equador :) Estou em Guayaquil e Quatipuru ta firme e forte rsrsrs
Foi tranquila e bem interessante, porém tivemos muitos problemas com a polícia peruana... Nunca tinha passado por isso nas viagens anteriores... Fomos subornados várias vezes.
Depois posto aqui mais informações.
Lembre-se que passando por Rio Branco tem parada obrigatória para comermos um Churras :)
Estou para viajar (vide link na assinatura) em Junho e pretendo me alongar para o Peru até cuzco... tenho interesse nos relatos sobre o Peru especialmente.
Amigo José Leite
Na ida ta ficando complicado ... minhas filhas querem ir de avião pra Cuzco, ai tenho que estar la no sabado (08/09) e sairei dia 02/09 de Brasilia-DF ... vai ser uma correria ... pelo jeito nem em Porto Velho vou poder visitar meus primos ....
Mas na volta ai poderei passar ai e provavelmente ficarei uns dias em Porto Velho ...
Mês que vem teremos uma nova reunião do grupo e acertaremos melhor o roteiro ...
Tenho interesse sobre esses subornos .... Obrigado
Feld
Se precisar de alguma informação, pode perguntar que tem um monte de amigos que lê esse tópico e vão ajuda-lo ... nunca fui em Cuzco mas ja colhi bastante informações sobre a região.
Vou dar uma olhada no seu link
abs
Feld,
Aqui tem alguma coisa. Talvez lhe interesse.
Rumo aos Andes
Abs
Helio
Colega, como aqui no forum não posso mencionar o meu carro pelo mesmo não se adequar à proposta offroad do presente forum, tenho evitado fazer muitas postagens aqui para não passar raiva...
Rapidinhas sobre a polícia corrupta do PERU:
- Foi a primeira vez que passei essas raivas, nunca tinha passado por nada disso.
- O trecho mais crítico é o do norte do Peru, porém existe um caso absurdo de uma verdadeira GANGUE em PUNO que não deixa passar nada... Fomos subornados na ida e nos tentaram subornar novamente na volta... Na volta já tínhamos SOAT e batemos o pé para não pagar nada...
.
- em Maldonado faça o seguro SOAT. Ao contrário do que dizem, você não é obrigado a fazer por 1 ano, pode fazer somente por 1 mês se quiser.
- Se não quiser ter que ficar desperdiçando saliva, arranque as películas escuras do seu carro, eles enchem o saco por isso.
- Pelas outras viagens que fiz e pelas demais informações, o sul do PERU é tranquilo (excetuando PUNO).
- No norte do PERU tinha dia onde eramos parados 3 vezes com os FDPs pedindo propina, ficávamos aterrorizados em ver a polícia...
- O Segredo é estar certinho, com SOAT e sem película... A da película nós nos livrávamos (através do nosso nosso amigo burocrata ZAMPA) falando que tínhamos Cancer de pele kkkkkkkkkkkk
Novamente reitero que meu FIESTA é 4X4, quem vai dize que não é?
Amigos, final do ano to indo pro Delta do Parnaíba/PI (não vou abrir novo post não kkk) ... alguém por lá?
Abs
Olá GMilani... Não mandei em MP, porque entrei agora no fórum. Bom, já mochilei pela Europa, pela Argentina e Chile. Agora quero ir de carro até Ushuaia e voltar pela carretera austral até santiago. Dependendo como for esticar até deserto atacama. Estou planejando para 2015. Tenho uma monta 2004 off-road, vi que vc foi para lá de montana. Me diz uma coisa, como você aguentou o banco dela? depois de muito tempo dirigindo cansa a lombar... além disso, o que você quanto ao abastecimento, acho que a montana tem uma autonomia muito baixa média 450/500km A idéia é adquirir um carro na faixa de 80 a 100mil... mas tenho medo de pegar carro usado... tem dois carros que gosto, que é a Suzuki GV3, o ford focus e a Rav4. Claro, nenhum está na mesma linha de comparação, mas dentre esses estaria bem servido para ir com qual?