Powered by vBulletin

Projeto interno de veículos de expedição

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/11/2009, 08:31
    valeriano
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    :pensativo:

    Algumas observações:

    1. O jipe do vídeo é um curto, conversível

    O jipe do vídeo é longo. Dá pra notar pela distância entre a porta dianteira e a caixa de roda traseira.
    http://img502.imageshack.us/img502/7941/longa.jpg

    Os jipes curtos não possuem esta distância, como mostro na foto abaixo:
    http://img403.imageshack.us/img403/5650/curta.jpg

    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    e me pareceu que a tampa trazeira (onde os suportes estão fixados no centro) foi soldada na carroceria, o que aumentaria significativamente sua resistência.

    O suporte é fixado na lateral do para-choque, e não soldado na carroceria. Ele pode até ter um ponto de fixação no centro, para não abrir, mas o peso do pneu é suportado pelo para-choque e não pelo centro do suporte.
    http://img692.imageshack.us/img692/9045/suporteo.jpg

    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    2. Já viajei com um camarada, que tinha o suporte preso em barras que subiam pararlelas do pára-choque trazeiro, o troço balançava prá cacête, então acho que vc não escapará de fazer uns furos para apoio na carroceria.

    Isso é contornável com um bom projeto. E na minha família só tem engenheiro (literalmente!) :dance:
    Inclusive, a maioria é engenheiro mecânico. :-D

    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    3. uma terceira questão é quanto ao peso, pois os suportes dos calços na trazeira da band são um ponto problemático, que costumam apresentar rachaduras. Na minha, mandei fazer um reforço com uma barra de metalon atravessada, que resolveu o problema. Quando houver oportunidade te mostro no jipe, pois não dá para fotografar com a carroceria no lugar.

    Um abraço

    Ok, depois quero ver as fotos.
  • 30/11/2009, 08:37
    valeriano
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Quando em expedição, abrimos diariamente a porta trazeira e, dependendo do projeto, ela deverá permanecer aberta por algum tempo, para funcionamento da cozinha, por exemplo.
    Então o funcionamento do suporte deverá ser prático. Talvez seja uma alternativa fazer um suporte independente para cada pneu, fixados no centro como o do vídeo, mas não na porta, e sim no pára-choque como foi feito nos modelos mais modernos, que já saiam de fábrica com o suporte trazeiro.

    um abraço

    Minha idéia não é fazer 1 suporte que abra com os dois pneus juntos e sim dois suportes que abrem para o lado independentementes e se encontram no meio, como é o caso do site mostrado pelo 260478g e que aparece na Band do video também. Acho que não ficou claro pra você como o suporte funciona.
    Dá uma olhada na foto abaixo que vc vai entender...

    http://www.humue-auf-reisen.ch/image...e/P1020613.JPG
  • 30/11/2009, 09:05
    Cesar Machado
    Oi Allan.
    1. É verdade, não atentei para a lateral do jipe conversível, que é mesmo longo.:oops:

    2. Talvez tenha me expressado mal, mas não quis dizer que o suporte era soldado na carroceria, mas sim que a tampa trazeira parecia ser soldada, o que proporcionaria uma maior resistência a fixação central do suporte feita nela.

    3. Como eu disse: "Talvez seja uma alternativa fazer um suporte independente para cada pneu, fixados no centro como o do vídeo, mas não na porta, e sim no pára-choque como foi feito nos modelos mais modernos". Exatamente como na foto, que está muito bom.:palmas:

    4. Quanto a travessa que coloquei na carroceria, não tem mistério, mas não dá para fotografá-la. Posso mostrar ao vivo na primeira oportunidade.

    Aliás podemos marcar qualquer dia para conversarmos pessoalmente, pois também estou iniciando um projeto de preparação para uma Band Longa, recém adquirida.

    Um abraço

    :concordo:
  • 30/11/2009, 10:01
    valeriano
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    1. É verdade, não atentei para a lateral do jipe conversível, que é mesmo longo.:oops:

    2. Talvez tenha me expressado mal, mas não quis dizer que o suporte era soldado na carroceria, mas sim que a tampa trazeira parecia ser soldada, o que proporcionaria uma maior resistência a fixação central do suporte feita nela.

    3. Como eu disse: "Talvez seja uma alternativa fazer um suporte independente para cada pneu, fixados no centro como o do vídeo, mas não na porta, e sim no pára-choque como foi feito nos modelos mais modernos". Exatamente como na foto, que está muito bom.:palmas:

    4. Quanto a travessa que coloquei na carroceria, não tem mistério, mas não dá para fotografá-la. Posso mostrar ao vivo na primeira oportunidade.

    Aliás podemos marcar qualquer dia para conversarmos pessoalmente, pois também estou iniciando um projeto de preparação para uma Band Longa, recém adquirida.

    Um abraço

    :concordo:

    Cara, no momento o meu tempo tá mega apertado por conta do final do semestre, que tem trilhões de coisas pra fazer.
    Mas acredito que depois do dia 22/12 eu esteja um pouco mais folgado (não muito, pois eu preciso entregar um último trabalho no dia 24/01). Aí marcamos de conversar.
  • 30/11/2009, 15:00
    Cesar Machado
    Oi Allan
    Estamos na mesma balada...

    Tenho trabalhos a entregar até o dia 11/12 e ainda estou trocando o jipe de oficina, pois na que meu jipe estava o lanterneiro "sumiu"...:evil:

    Vamos nos falando e conversamos pessoalmente quando possível, talvez no último encontro do ano na Cobal.

    Um abraço
  • 30/11/2009, 18:32
    Sfranco
    Citação:

    Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Caramba, gostei muito desse projeto. Muito bem pensado.
    Mas gostei principalmente do esquema dos dois estepes na parte de trás.
    Eu vinha pensando em como ia fazer para levar 2 estepes nas expedições e essa é uma ótima opção.
    A maioria das pessoas bota estepe e galão na parte de trás, mas como eu tenho dois tanques com autonomia de mais de 1300km, não preciso me preocupar com galão de combustível.

    Não lembro direito a largura interna da Band, mas acho que é de 1,40m. O comprimento da cabine é de 2,40m.

    A propósito, como vc sabe que meu nome é Allan? hehehe
    Fiquei curioso, pq aqui no fórum só aparece o meu sobrenome.

    hehehe..lá do toyoteiros, acabei esquecendo e coloquei seu nome... eu sou o Gustavo, te enviei uns links por lá..

    eu achei mto bom este projeto dos alemaes tbém..

    quais as medidas utilizaveis dentro da band longa, quero dizer o espaço entre os bancos dianteiros e a porta traseira, altura, largura e comprimento??
    Tenho a impressao que a land cruiser é maior, não??

    abço e boa sorte.
  • 30/11/2009, 18:48
    Sfranco
    e quanto ao fogareiro, segue os conselhos dos amigos;
    vai tranquilo de Coleman, Primus ou MSR.
    o importante é ser um multi-fuel.
    qdo puder use hexano (benzina) que eles duram muito, muito mesmo, ppte os MSR. ë so fazer uma limpeza periódica.
    se der aperto, poe gasolina, ppte se for em outros paises que nao tem etanol que eles queimam mto bem e nao oxidam.

    abço
  • 09/12/2009, 23:41
    rafaelfernandez
    Galera,

    Achei esse video no tubo... tudo bem que é um caminhao, mas que o projeto interno é bem legal, isso é.

    []´s
    Rafael


    [ame]www.youtube.com/watch?v=DnmCZ00mfdE[/ame]
  • 10/12/2009, 17:35
    valeriano
    Citação:

    Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Galera,

    Achei esse video no tubo... tudo bem que é um caminhao, mas que o projeto interno é bem legal, isso é.

    []´s
    Rafael


    www.youtube.com/watch?v=DnmCZ00mfdE


    Viel zu groß.
    Um troço desse tem vários prós, mas vejo mais contras que prós. Ainda prefiro a minha velha Bandeirante desconfortável. :P
  • 22/01/2010, 12:13
    Herbert Lima
    Também para ranger...
    Citação:

    Postado originalmente por loras Ver Post
    abraço!!!!!!

    gostei muito da idéia..
    Vou começar a pensar em algo assim para a ranger..
  • 22/01/2010, 12:18
    valeriano
    Citação:

    Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    gostei muito da idéia..
    Vou começar a pensar em algo assim para a ranger..

    Já que vc comentou sobre Ranger, dá uma olhada no projeto desse cara aqui:
    http://www.expeditionportal.com/foru...ad.php?t=15891

    Animal!
    Ele tá fazendo uma expedição mundial.
  • 01/02/2010, 14:38
    Robram
    Acabei de chegar do Ushuaia, e vi muitos caminhoes neste estilo.
    Gostei muito, me agradaria ter um destes para viajar.

    Estou lendo um livro de um medico de Santos, q viajou 10000 km pelo Brasil, em um Jipe JPX, sozinho, ele adaptou um colchao, e uma mini cozinha dentro.

    Livro interessante, indico a todos lerem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:05.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy