Um F250 cabine dupla, essa é a meta ! rs.. No inicio isso ai, barraca e caçamba. Depois colocaria um camper na caçamba se quisesse mais conforto. :concordo:
Versão Imprimível
Sandro,
Mandei fazer os gavetões ontem. Semana que vem já devo ter algumas coisas. Fiz também na altura da caixa de paralamas, mas com gavetas. Nao vai dar p sentar, mas encostar e assitir um filme no notebook, ler e etc, vai dá.
É basicamente esse projeto:
Anexo 485292
Bacana Rubens!
Esse é o gavetão do projeto América de Mel, correto!?
Foi feito com MDF.
O amigo R0D fez um em sua hilux japa em mdf também!
Para o carro de vocês que é fechado e mal entra pó, o mdf vai muito bem!
Além de ter a vantagem de ser mais barato que o compensado!
:D
O camper nas costas é excelente!
É um conforto inigualável! Mais do que o conforto, o destaque é pela comodidade de ter tudo "pronto".
Não ter que ficar montando e desmontando as coisas é ótimo para longas viagens acampando!
Mas para quem mora em apartamento e não tem onde colocar o camper, fica complicado andar com 700kg montado o tempo todo nas costas... inviabiliza o uso urbano por completo.
Já a barraca de teto + gavetão fica um pouco melhor de usar no dia a dia.
..
Mas é isso, arrocha nesse gavetão aí que verás que é um excelente investimento!
Ah!
Só RETIFICANDO a informação que passei anteriormente.. meu gavetão tem 22 centímetros de altura interna.
e o ideal seria 27...
:concordo:
Abraços
Titanium, O gavetão que mandei fazer vai ter altura interna de 25cm..
r0d,
Vc é um gênio cara, tivemos a mesma ideia..kkkk
O gavetão esta saindo do forno, e já tenho instalado no carro uma galão de 20l com bomba manual, idêntico ao seu sistema, inclusive no mesmo lado. No meu caso, eu retirei o acabamento plástico interno para embutir o galão e aproveitar mais espaço.
Anexo 485293
Do lado oposto, penso em colocar essa ducha portátil, também manual (ela é pressurizada, pesquisa no youtube). Nesse caso é para lavar coisas da cozinha, escovar dentes e etc.. e se precisar, ainda da pra tomar banho:
Anexo 485294
abraço!
Rubens/ todos
Conhecem esta ?
https://www.youtube.com/watch?v=M-J0nOlsG6g
Abs
Positivo, amostardeiro!
O único "porém" dela é o peso sobre o teto, que acaba prejudicando a "estabilidade".
Mas para quem vai com barraca no teto E anda devagar E não faz trilha com inclinação, é SUCESSO garantido!
Antes de montar o gavetão na caçamba da lenda, comprei estava com um galão de 80 Litros de água..
Num acampamento selvagem às margens do Lago da Serra da Mesa, foi suficiente para 5 pessoas tomarem um bom banho! E ainda sobrou bastante água..
Agora vendi o galão de 80 litros para um amigo Toyoteiro e estou sem recipiente de água.
Iria colocar um tanque extra no carro e usar o atual (de diesel), que tem 40 litros, para banho.
Mas esses planos foram abortados com a venda da Lenda.
A principal vantagem desse aí que você mostrou é que a água sai quentinha, no banho do final do dia!
Abraços
A intenção era fazer depois gavetões iguais a esses, para poder usar eles abertos como mesa.
Mas eu estou amadurecendo a ideia de montar um teardrop trailer, como esse aqui.
Anexo 485354
Anexo 485355
Anexo 485356
Aí os problemas de espaço acabariam e eu não preciso mais que isso para meu estilo...aliás me sentiria um rei...rsrsss!