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Projeto interno de veículos de expedição

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  • 25/11/2014, 20:46
    titanium
    Bom,

    Colocando em prática ideias antigas que tinha em mente para gavetões overlanding, em minha toyota bandeirante cabine dupla.

    O projeto foi feito e executado pro mim. O corte da madeira foi terceirizado e ficou perfeito! milimetricamente executado!

    A madeira é um compensado naval feito com madeira hidro-repelente e é própria para barcos.

    Não sei e vou revestir, mas certamente vou envernizar!


    Testado e aprovado, tanto para armazenamento e organização de coisas, quanto para dormir sobre ela.
    :grin:

    https://www.youtube.com/watch?v=eVkH7QxCZGA


    Abraços
  • 25/11/2014, 23:33
    sandro_ventania
    Que luxo em Titanium!!! Parabéns, ficou muito bom!! Fiz algo parecido na minha SW4 e durmo dentro dela também...barraca é para os fracos...kkkkk (brincadeirinha)
  • 26/11/2014, 14:32
    Meccano
    Arrasador Titanium!!

    Uma idéia simples e com certeza funcional! se vc aplicar fórmica no fundo das gavetas, facilita bastante a limpeza e o deslize,
    passar parafina tambem ajuda o gavetão correr bem.

    Bom-bonito e Barato, Muito bom mesmo!

    Abração!
  • 26/11/2014, 15:09
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Que luxo em Titanium!!! Parabéns, ficou muito bom!! Fiz algo parecido na minha SW4 e durmo dentro dela também...barraca é para os fracos...kkkkk (brincadeirinha)

    Vou fazer no Pacato algo tambem.. devo começar essa semana. O dia que tiver forte eu durmo dentro, o dia que tiver fraco, eu vou p barraca..kkkkk
  • 26/11/2014, 22:54
    titanium
    SANDRO, essa de que barraca de teto é para os fracos costuma dar confusão heim!? kkkkkkkk.. Mas dormir dentro do carro é muito seguro e confortável! No meu caso, durmo na caçamba e com capota de lona, o que não chega a ser muito seguro.. mas é confortável termicamente para climas frios (até uns 8 graus vai bem).


    MECCANO, beleza!? valeu pelas dicas!
    Eu me programei para colocar fita de teflon. mas as dicas que você deu também ajudam bastante! :D
    As gavetas não têm corrediças por 2 motivos..... 1) eu não encontrei heavyduty com 1,5 metros. 2) elas desperdiçam espaço.
    Evitando as corrediças, eu consegui fazer algo simples, onde aproveito bem o espaço E PRINCIPALMENTE: não entra poeira!!!


    RUBENS, o Pacato tem espaço de sobra pra fazer algo do gênero! :D
    Em projetos de Overlanding mais aprimorados, o pessoal instala base GIRATÓRIA para os bancos, de forma que eles viram para a parte traseira do carro, ou sejja, para o portamalas.
    Dessa forma, acho que facilita acomodar alguns itens que estavam no banco de trás nos bancos.. .especialmente a geladeira portátil e talvez mais duas malas.

    Tem que analisar o espaço disponível, mas é basicamente isso.. tem outros usos também.


    ..


    Eu estou sem minha câmera, por isso não gravei algo melhor sobre como ficou o gavetão.
    Mas assim que tiver com ela em mãos, tentarei fazer um video explicando melhor o resultado e a vedação da capota de lona, para evitar (diminuir) entrada de poeira!


    Abração a todos!
  • 27/11/2014, 07:45
    RodrigoSoracco
    Boa. Como já perdi parte do porta-malas para o cilindro de GNV, acho que vou fazer um "armário" desses pra organizar melhor as coisas, e jogar o resto da bagagem em um baú no teto.
  • 27/11/2014, 08:08
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Boa. Como já perdi parte do porta-malas para o cilindro de GNV, acho que vou fazer um "armário" desses pra organizar melhor as coisas, e jogar o resto da bagagem em um baú no teto.


    Pois é pessoal, a dica que dou é: façam armários mais Altos possíveis.
    O meu tem uma altura útil de aprox. 27cm dentro da gaveta.

    Mas quando fiz o teste na prática, seria melhor se ele tivesse ficado com uns 5cm a mais.
    Por 2 motivos:
    1 - você consegue colocar caixas dentro da gaveta e armazenar itens altos como garrafa de Óleo.
    2 - No espaço que vai ao lado da estrutura da gaveta, que normalmente se perde por conta das caixas de ar do carro, dá para colocar galões de 10L de água.

    :concordo:
  • 27/11/2014, 09:27
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é pessoal, a dica que dou é: façam armários mais Altos possíveis.
    O meu tem uma altura útil de aprox. 27cm dentro da gaveta.

    Mas quando fiz o teste na prática, seria melhor se ele tivesse ficado com uns 5cm a mais.
    Por 2 motivos:
    1 - você consegue colocar caixas dentro da gaveta e armazenar itens altos como garrafa de Óleo.
    2 - No espaço que vai ao lado da estrutura da gaveta, que normalmente se perde por conta das caixas de ar do carro, dá para colocar galões de 10L de água.

    :concordo:

    titanium,

    Nao vi o video, mas na altura que esta o gavetao da pra sentar sem bater a cabeça no teto da caçamba? E se subisse esses 5cm?

    No Pacato nao vai dar p sentar, é ficar na horizontal o tempo todo..rs. A altura do carro ("chao e teto") do porta malas é pouca.
    Vou restringir o tamanho da gaveta para 1m.. justamente por ser o maior tamanho de trilhos/corrediças a preço justo. Vou fazer um projeto praticamente idêntico a um aqui do forum.

    Outras, ja vi esses esquema de base diratoria sempre em vans e motorhomes, mas nunca em um Sw4/4Runner. Vc ja viu ?

    Nos meus planos, as malas e outras coisas pequenas vao para os bancos dianteiros na hr de dormir dentro do carro. :concordo:

    abraços!
  • 27/11/2014, 11:57
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    titanium,

    Nao vi o video, mas na altura que esta o gavetao da pra sentar sem bater a cabeça no teto da caçamba? E se subisse esses 5cm?

    No Pacato nao vai dar p sentar, é ficar na horizontal o tempo todo..rs. A altura do carro ("chao e teto") do porta malas é pouca.
    Vou restringir o tamanho da gaveta para 1m.. justamente por ser o maior tamanho de trilhos/corrediças a preço justo. Vou fazer um projeto praticamente idêntico a um aqui do forum.

    Outras, ja vi esses esquema de base diratoria sempre em vans e motorhomes, mas nunca em um Sw4/4Runner. Vc ja viu ?

    Nos meus planos, as malas e outras coisas pequenas vao para os bancos dianteiros na hr de dormir dentro do carro. :concordo:

    abraços!


    Rubens,

    Esse projeto foi todo desenvolvido pensando em minha Família MAS considerei também que quando fosse vender, pessoas mais Altas (maior estatura) que nós pudessem usar tranquilamente o carro.

    Bom, nós conseguimos, mesmo com a atual altura do gavetão + colchão, sentar e ficar com a coluna ereta SEM encostar a cabeça no "teto" da capota.

    Sobre mais ou menos uns 10 centímetros.
    Isso permitiria fazer um gavetão um pouco mais alto e ainda nos acomodar bem, mas não acomodaria pessoas maiores sentadas dentro da caçamba.

    A vantagem de poder sentar dentro da caçamba é que, num dia de chuva ou frio intenso, por exemplo, poderíamos ficar lá dentro jogando war e batendo papo!
    :D

    Abração!
  • 27/11/2014, 18:52
    sandro_ventania
    Na minha eu fiz os espaços da altura da caixa do paralamas, para a cama poder ocupar toda a largura do carro, assim a altura ficou prejudicada...minha esposa senta na cama sem problemas, mas eu tenho que curvar o pescoço para não bater no teto. Dá pra ficar sentado recostado vendo TV, usando o tablet, etc.
    Eu não fiz gaveta, fiz tipo alçapão, com 3 nichos...o menor perto da tampa traseira guardo as ferramentas.
    Quanto ao isolamento térmico, é perfeito, dormi em um camping no alto da Mantiqueira que fez 5ºC na madrugada e eu e a patroa dormimos com apenas um edredom e moleton.
  • 27/11/2014, 23:23
    titanium
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Na minha eu fiz os espaços da altura da caixa do paralamas, para a cama poder ocupar toda a largura do carro, assim a altura ficou prejudicada...minha esposa senta na cama sem problemas, mas eu tenho que curvar o pescoço para não bater no teto. Dá pra ficar sentado recostado vendo TV, usando o tablet, etc.
    Eu não fiz gaveta, fiz tipo alçapão, com 3 nichos...o menor perto da tampa traseira guardo as ferramentas.
    Quanto ao isolamento térmico, é perfeito, dormi em um camping no alto da Mantiqueira que fez 5ºC na madrugada e eu e a patroa dormimos com apenas um edredom e moleton.

    Bacana Sandro!

    Pois é... conseguir ficar sentado é uma boa!

    Mas uma outra opção é fazer o que eu estava planejando antes de anunciar a Toyota..
    Meus filhos dormiriam na caçamba, embaixo.
    E eu instalaria uma barraca de teto sobre a caçamba.

    A barraca iria abrir para trás e debaixo dela teriamos aquela "sala".
    Assim, nós teriamos um quarto em cima, um embaixo e uma sala fechada para jantar e ficar protegido do frio, dos mosquitos, da chuva com ventos, etc...

    Semelhante a foto...
  • 28/11/2014, 07:06
    RodrigoSoracco
    No bagageiro da minha, a caixa que envolve o cilindro já chega quase na altura das janelas, então ficaria bem espaçoso.

    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é pessoal, a dica que dou é: façam armários mais Altos possíveis.
    O meu tem uma altura útil de aprox. 27cm dentro da gaveta.

    Mas quando fiz o teste na prática, seria melhor se ele tivesse ficado com uns 5cm a mais.
    Por 2 motivos:
    1 - você consegue colocar caixas dentro da gaveta e armazenar itens altos como garrafa de Óleo.
    2 - No espaço que vai ao lado da estrutura da gaveta, que normalmente se perde por conta das caixas de ar do carro, dá para colocar galões de 10L de água.

    :concordo:

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