Powered by vBulletin

Projeto interno de veículos de expedição

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/11/2014, 20:46
    titanium
    Bom,

Colocando em prática ideias antigas que tinha em mente para gavetões overlanding, em minha toyota bandeirante cabine dupla.

O projeto foi feito e executado pro mim. O corte da madeira foi terceirizado e ficou perfeito! milimetricamente executado!

A madeira é um compensado naval feito com madeira hidro-repelente e é própria para barcos.

Não sei e vou revestir, mas certamente vou envernizar!

Testado e aprovado, tanto para armazenamento e organização de coisas, quanto para dormir sobre ela.
    :grin:

https://www.youtube.com/watch?v=eVkH7QxCZGA

Abraços
  • 25/11/2014, 23:33
    sandro_ventania
    Que luxo em Titanium!!! Parabéns, ficou muito bom!! Fiz algo parecido na minha SW4 e durmo dentro dela também...barraca é para os fracos...kkkkk (brincadeirinha)
  • 26/11/2014, 14:32
    Meccano
    Arrasador Titanium!!

Uma idéia simples e com certeza funcional! se vc aplicar fórmica no fundo das gavetas, facilita bastante a limpeza e o deslize,
    passar parafina tambem ajuda o gavetão correr bem.

Bom-bonito e Barato, Muito bom mesmo!

Abração!
  • 26/11/2014, 15:09
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Que luxo em Titanium!!! Parabéns, ficou muito bom!! Fiz algo parecido na minha SW4 e durmo dentro dela também...barraca é para os fracos...kkkkk (brincadeirinha)

Vou fazer no Pacato algo tambem.. devo começar essa semana. O dia que tiver forte eu durmo dentro, o dia que tiver fraco, eu vou p barraca..kkkkk
  • 26/11/2014, 22:54
    titanium
    SANDRO, essa de que barraca de teto é para os fracos costuma dar confusão heim!? kkkkkkkk.. Mas dormir dentro do carro é muito seguro e confortável! No meu caso, durmo na caçamba e com capota de lona, o que não chega a ser muito seguro.. mas é confortável termicamente para climas frios (até uns 8 graus vai bem).

MECCANO, beleza!? valeu pelas dicas!
    Eu me programei para colocar fita de teflon. mas as dicas que você deu também ajudam bastante! :D
    As gavetas não têm corrediças por 2 motivos..... 1) eu não encontrei heavyduty com 1,5 metros. 2) elas desperdiçam espaço.
    Evitando as corrediças, eu consegui fazer algo simples, onde aproveito bem o espaço E PRINCIPALMENTE: não entra poeira!!!

RUBENS, o Pacato tem espaço de sobra pra fazer algo do gênero! :D
    Em projetos de Overlanding mais aprimorados, o pessoal instala base GIRATÓRIA para os bancos, de forma que eles viram para a parte traseira do carro, ou sejja, para o portamalas.
    Dessa forma, acho que facilita acomodar alguns itens que estavam no banco de trás nos bancos.. .especialmente a geladeira portátil e talvez mais duas malas.

Tem que analisar o espaço disponível, mas é basicamente isso.. tem outros usos também.

..

Eu estou sem minha câmera, por isso não gravei algo melhor sobre como ficou o gavetão.
    Mas assim que tiver com ela em mãos, tentarei fazer um video explicando melhor o resultado e a vedação da capota de lona, para evitar (diminuir) entrada de poeira!

Abração a todos!
  • 27/11/2014, 07:45
    RodrigoSoracco
    Boa. Como já perdi parte do porta-malas para o cilindro de GNV, acho que vou fazer um "armário" desses pra organizar melhor as coisas, e jogar o resto da bagagem em um baú no teto.
  • 27/11/2014, 08:08
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Boa. Como já perdi parte do porta-malas para o cilindro de GNV, acho que vou fazer um "armário" desses pra organizar melhor as coisas, e jogar o resto da bagagem em um baú no teto.

Pois é pessoal, a dica que dou é: façam armários mais Altos possíveis.
    O meu tem uma altura útil de aprox. 27cm dentro da gaveta.

Mas quando fiz o teste na prática, seria melhor se ele tivesse ficado com uns 5cm a mais.
    Por 2 motivos:
    1 - você consegue colocar caixas dentro da gaveta e armazenar itens altos como garrafa de Óleo.
    2 - No espaço que vai ao lado da estrutura da gaveta, que normalmente se perde por conta das caixas de ar do carro, dá para colocar galões de 10L de água.

:concordo:
  • 27/11/2014, 09:27
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post

Mas quando fiz o teste na prática, seria melhor se ele tivesse ficado com uns 5cm a mais.
    Por 2 motivos:
    1 - você consegue colocar caixas dentro da gaveta e armazenar itens altos como garrafa de Óleo.
    2 - No espaço que vai ao lado da estrutura da gaveta, que normalmente se perde por conta das caixas de ar do carro, dá para colocar galões de 10L de água.

titanium,

Nao vi o video, mas na altura que esta o gavetao da pra sentar sem bater a cabeça no teto da caçamba? E se subisse esses 5cm?

No Pacato nao vai dar p sentar, é ficar na horizontal o tempo todo..rs. A altura do carro ("chao e teto") do porta malas é pouca.
    Vou restringir o tamanho da gaveta para 1m.. justamente por ser o maior tamanho de trilhos/corrediças a preço justo. Vou fazer um projeto praticamente idêntico a um aqui do forum.

Outras, ja vi esses esquema de base diratoria sempre em vans e motorhomes, mas nunca em um Sw4/4Runner. Vc ja viu ?

Nos meus planos, as malas e outras coisas pequenas vao para os bancos dianteiros na hr de dormir dentro do carro. :concordo:

abraços!
  • 27/11/2014, 11:57
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    titanium,

Nao vi o video, mas na altura que esta o gavetao da pra sentar sem bater a cabeça no teto da caçamba? E se subisse esses 5cm?

No Pacato nao vai dar p sentar, é ficar na horizontal o tempo todo..rs. A altura do carro ("chao e teto") do porta malas é pouca.
    Vou restringir o tamanho da gaveta para 1m.. justamente por ser o maior tamanho de trilhos/corrediças a preço justo. Vou fazer um projeto praticamente idêntico a um aqui do forum.

Outras, ja vi esses esquema de base diratoria sempre em vans e motorhomes, mas nunca em um Sw4/4Runner. Vc ja viu ?

Nos meus planos, as malas e outras coisas pequenas vao para os bancos dianteiros na hr de dormir dentro do carro. :concordo:

abraços!

Rubens,

Esse projeto foi todo desenvolvido pensando em minha Família MAS considerei também que quando fosse vender, pessoas mais Altas (maior estatura) que nós pudessem usar tranquilamente o carro.

Bom, nós conseguimos, mesmo com a atual altura do gavetão + colchão, sentar e ficar com a coluna ereta SEM encostar a cabeça no "teto" da capota.

Sobre mais ou menos uns 10 centímetros.
    Isso permitiria fazer um gavetão um pouco mais alto e ainda nos acomodar bem, mas não acomodaria pessoas maiores sentadas dentro da caçamba.

A vantagem de poder sentar dentro da caçamba é que, num dia de chuva ou frio intenso, por exemplo, poderíamos ficar lá dentro jogando war e batendo papo!
    :D

Abração!
  • 27/11/2014, 18:52
    sandro_ventania
    Na minha eu fiz os espaços da altura da caixa do paralamas, para a cama poder ocupar toda a largura do carro, assim a altura ficou prejudicada...minha esposa senta na cama sem problemas, mas eu tenho que curvar o pescoço para não bater no teto. Dá pra ficar sentado recostado vendo TV, usando o tablet, etc.
    Eu não fiz gaveta, fiz tipo alçapão, com 3 nichos...o menor perto da tampa traseira guardo as ferramentas.
    Quanto ao isolamento térmico, é perfeito, dormi em um camping no alto da Mantiqueira que fez 5ºC na madrugada e eu e a patroa dormimos com apenas um edredom e moleton.
  • 27/11/2014, 23:23
    titanium
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Na minha eu fiz os espaços da altura da caixa do paralamas, para a cama poder ocupar toda a largura do carro, assim a altura ficou prejudicada...minha esposa senta na cama sem problemas, mas eu tenho que curvar o pescoço para não bater no teto. Dá pra ficar sentado recostado vendo TV, usando o tablet, etc.
    Eu não fiz gaveta, fiz tipo alçapão, com 3 nichos...o menor perto da tampa traseira guardo as ferramentas.
    Quanto ao isolamento térmico, é perfeito, dormi em um camping no alto da Mantiqueira que fez 5ºC na madrugada e eu e a patroa dormimos com apenas um edredom e moleton.

Bacana Sandro!

Pois é... conseguir ficar sentado é uma boa!

Mas uma outra opção é fazer o que eu estava planejando antes de anunciar a Toyota..
    Meus filhos dormiriam na caçamba, embaixo.
    E eu instalaria uma barraca de teto sobre a caçamba.

A barraca iria abrir para trás e debaixo dela teriamos aquela "sala".
    Assim, nós teriamos um quarto em cima, um embaixo e uma sala fechada para jantar e ficar protegido do frio, dos mosquitos, da chuva com ventos, etc...

Semelhante a foto...
  • 28/11/2014, 07:06
    RodrigoSoracco
    No bagageiro da minha, a caixa que envolve o cilindro já chega quase na altura das janelas, então ficaria bem espaçoso.

Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post

Por 2 motivos:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:26.