x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 177
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post

Algumas observações:

1. O jipe do vídeo é um curto, conversível
    O jipe do vídeo é longo. Dá pra notar pela distância entre a porta dianteira e a caixa de roda traseira.

Os jipes curtos não possuem esta distância, como mostro na foto abaixo:

e me pareceu que a tampa trazeira (onde os suportes estão fixados no centro) foi soldada na carroceria, o que aumentaria significativamente sua resistência.
    O suporte é fixado na lateral do para-choque, e não soldado na carroceria. Ele pode até ter um ponto de fixação no centro, para não abrir, mas o peso do pneu é suportado pelo para-choque e não pelo centro do suporte.

2. Já viajei com um camarada, que tinha o suporte preso em barras que subiam pararlelas do pára-choque trazeiro, o troço balançava prá cacête, então acho que vc não escapará de fazer uns furos para apoio na carroceria.
    Isso é contornável com um bom projeto. E na minha família só tem engenheiro (literalmente!)
    Inclusive, a maioria é engenheiro mecânico.

3. uma terceira questão é quanto ao peso, pois os suportes dos calços na trazeira da band são um ponto problemático, que costumam apresentar rachaduras. Na minha, mandei fazer um reforço com uma barra de metalon atravessada, que resolveu o problema. Quando houver oportunidade te mostro no jipe, pois não dá para fotografar com a carroceria no lugar.

Um abraço
    Ok, depois quero ver as fotos.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Quando em expedição, abrimos diariamente a porta trazeira e, dependendo do projeto, ela deverá permanecer aberta por algum tempo, para funcionamento da cozinha, por exemplo.
    Então o funcionamento do suporte deverá ser prático. Talvez seja uma alternativa fazer um suporte independente para cada pneu, fixados no centro como o do vídeo, mas não na porta, e sim no pára-choque como foi feito nos modelos mais modernos, que já saiam de fábrica com o suporte trazeiro.

um abraço
    Minha idéia não é fazer 1 suporte que abra com os dois pneus juntos e sim dois suportes que abrem para o lado independentementes e se encontram no meio, como é o caso do site mostrado pelo 260478g e que aparece na Band do video também. Acho que não ficou claro pra você como o suporte funciona.
    Dá uma olhada na foto abaixo que vc vai entender...

Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Oi Allan.

1. É verdade, não atentei para a lateral do jipe conversível, que é mesmo longo.

2. Talvez tenha me expressado mal, mas não quis dizer que o suporte era soldado na carroceria, mas sim que a tampa trazeira parecia ser soldada, o que proporcionaria uma maior resistência a fixação central do suporte feita nela.

3. Como eu disse: "Talvez seja uma alternativa fazer um suporte independente para cada pneu, fixados no centro como o do vídeo, mas não na porta, e sim no pára-choque como foi feito nos modelos mais modernos". Exatamente como na foto, que está muito bom.

4. Quanto a travessa que coloquei na carroceria, não tem mistério, mas não dá para fotografá-la. Posso mostrar ao vivo na primeira oportunidade.

Aliás podemos marcar qualquer dia para conversarmos pessoalmente, pois também estou iniciando um projeto de preparação para uma Band Longa, recém adquirida.

Um abraço

Cesar Machado

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    1. É verdade, não atentei para a lateral do jipe conversível, que é mesmo longo.

2. Talvez tenha me expressado mal, mas não quis dizer que o suporte era soldado na carroceria, mas sim que a tampa trazeira parecia ser soldada, o que proporcionaria uma maior resistência a fixação central do suporte feita nela.

3. Como eu disse: "Talvez seja uma alternativa fazer um suporte independente para cada pneu, fixados no centro como o do vídeo, mas não na porta, e sim no pára-choque como foi feito nos modelos mais modernos". Exatamente como na foto, que está muito bom.

4. Quanto a travessa que coloquei na carroceria, não tem mistério, mas não dá para fotografá-la. Posso mostrar ao vivo na primeira oportunidade.

Aliás podemos marcar qualquer dia para conversarmos pessoalmente, pois também estou iniciando um projeto de preparação para uma Band Longa, recém adquirida.

Um abraço

Cara, no momento o meu tempo tá mega apertado por conta do final do semestre, que tem trilhões de coisas pra fazer.
    Mas acredito que depois do dia 22/12 eu esteja um pouco mais folgado (não muito, pois eu preciso entregar um último trabalho no dia 24/01). Aí marcamos de conversar.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Oi Allan

Estamos na mesma balada...

Tenho trabalhos a entregar até o dia 11/12 e ainda estou trocando o jipe de oficina, pois na que meu jipe estava o lanterneiro "sumiu"...

Vamos nos falando e conversamos pessoalmente quando possível, talvez no último encontro do ano na Cobal.

Um abraço
    Cesar Machado

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Caramba, gostei muito desse projeto. Muito bem pensado.
    Mas gostei principalmente do esquema dos dois estepes na parte de trás.
    Eu vinha pensando em como ia fazer para levar 2 estepes nas expedições e essa é uma ótima opção.
    A maioria das pessoas bota estepe e galão na parte de trás, mas como eu tenho dois tanques com autonomia de mais de 1300km, não preciso me preocupar com galão de combustível.

Não lembro direito a largura interna da Band, mas acho que é de 1,40m. O comprimento da cabine é de 2,40m.

A propósito, como vc sabe que meu nome é Allan? hehehe
    Fiquei curioso, pq aqui no fórum só aparece o meu sobrenome.
    hehehe..lá do toyoteiros, acabei esquecendo e coloquei seu nome... eu sou o Gustavo, te enviei uns links por lá..

eu achei mto bom este projeto dos alemaes tbém..

quais as medidas utilizaveis dentro da band longa, quero dizer o espaço entre os bancos dianteiros e a porta traseira, altura, largura e comprimento??
    Tenho a impressao que a land cruiser é maior, não??

abço e boa sorte.

e quanto ao fogareiro, segue os conselhos dos amigos;
    vai tranquilo de Coleman, Primus ou MSR.
    o importante é ser um multi-fuel.
    qdo puder use hexano (benzina) que eles duram muito, muito mesmo, ppte os MSR. ë so fazer uma limpeza periódica.
    se der aperto, poe gasolina, ppte se for em outros paises que nao tem etanol que eles queimam mto bem e nao oxidam.

abço

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Galera,

Achei esse video no tubo... tudo bem que é um caminhao, mas que o projeto interno é bem legal, isso é.

[]´s
    Rafael

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Galera,

Achei esse video no tubo... tudo bem que é um caminhao, mas que o projeto interno é bem legal, isso é.

[]´s
    Rafael

Viel zu groß.
    Um troço desse tem vários prós, mas vejo mais contras que prós. Ainda prefiro a minha velha Bandeirante desconfortável. :P
    Band longa 92 (Maria)

Também para ranger...

Citação Postado originalmente por loras Ver Post
    abraço!!!!!!
    gostei muito da idéia..
    Vou começar a pensar em algo assim para a ranger..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    gostei muito da idéia..
    Vou começar a pensar em algo assim para a ranger..
    Já que vc comentou sobre Ranger, dá uma olhada no projeto desse cara aqui:
    http://www.expeditionportal.com/foru...ad.php?t=15891

Animal!
    Ele tá fazendo uma expedição mundial.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Acabei de chegar do Ushuaia, e vi muitos caminhoes neste estilo.
    Gostei muito, me agradaria ter um destes para viajar.

Estou lendo um livro de um medico de Santos, q viajou 10000 km pelo Brasil, em um Jipe JPX, sozinho, ele adaptou um colchao, e uma mini cozinha dentro.

Livro interessante, indico a todos lerem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem