Pessoal,
em dezembro agora vou começar a montar (aos poucos) o projeto interno da Maria para a expedição que farei ano que vem. Tenho uma idéia relativamente formada e gostaria de indicações (de preferência com fotos) de outros veículos modificados desta maneira, para ajudar a fechar 100% o projeto.
Minha idéia inicial é fazer um armário de dois níveis na parte trazeira dela e montar uma cama em cima disso tudo. A cama ficaria na altura do vidro traseiro (todos os vidros do veículo terão cortina). Abaixo segue a descrição do projeto, com as fotos das idéias que usei como base para o projeto da Maria.
O nível superior vai guardar coisas que forem manuseadas com mais frequência e terá quatro compartimentos com portas que abrem para cima. Vai ser mais ou menos como isso aqui:

O nível inferior será para botar peças e coisas que não serão tão manuseadas (auxiliar de partida, etc) e será como esse aqui:

A parte da frente da cama (onde ficam os travesseiros) será dobrável e será uma extensão que será aberta quando os bancos chegarem para a frente. Mais ou menos como mostrado nessa foto:

A cama será forrada com colchonetes ou saco de dormir, como nessa foto:

Na porta trazeira farei uma mesa dobrável para cozinhar, no mesmo estilo desses carros aqui:

Vou puxar uma fiação por dentro da porta, para ligar um fogão elétrico em cima da mesa, evitando carregar botijões de gás no carro.
Como não terei espaço na parte trazeira do veículo para carregar outras pessoas, pretendo botar um tribanco na frente, para o caso em que seja necessário contratar um guia. Eu já encontrei os bancos e estou entrando em contato com a empresa que os confecciona, para negociar preço. Ele será assim:

Tudo isso será desmontável e só ficará no carro durante as expedições. O resto do tempo a Maria terá um banco trazeiro inteiriço e poderá carregar outros passageiros tranquilamente.
A cama com os armários será confeccionada por mim, então posso inovar a vontade. Alguém tem alguma dica extra?