x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 177

Hybrid View

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Boa. Como já perdi parte do porta-malas para o cilindro de GNV, acho que vou fazer um "armário" desses pra organizar melhor as coisas, e jogar o resto da bagagem em um baú no teto.

Pois é pessoal, a dica que dou é: façam armários mais Altos possíveis.
    O meu tem uma altura útil de aprox. 27cm dentro da gaveta.

Mas quando fiz o teste na prática, seria melhor se ele tivesse ficado com uns 5cm a mais.
    Por 2 motivos:
    1 - você consegue colocar caixas dentro da gaveta e armazenar itens altos como garrafa de Óleo.
    2 - No espaço que vai ao lado da estrutura da gaveta, que normalmente se perde por conta das caixas de ar do carro, dá para colocar galões de 10L de água.

--
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

Mas quando fiz o teste na prática, seria melhor se ele tivesse ficado com uns 5cm a mais.
    Por 2 motivos:
    1 - você consegue colocar caixas dentro da gaveta e armazenar itens altos como garrafa de Óleo.
    2 - No espaço que vai ao lado da estrutura da gaveta, que normalmente se perde por conta das caixas de ar do carro, dá para colocar galões de 10L de água.

titanium,

Nao vi o video, mas na altura que esta o gavetao da pra sentar sem bater a cabeça no teto da caçamba? E se subisse esses 5cm?

No Pacato nao vai dar p sentar, é ficar na horizontal o tempo todo..rs. A altura do carro ("chao e teto") do porta malas é pouca.
    Vou restringir o tamanho da gaveta para 1m.. justamente por ser o maior tamanho de trilhos/corrediças a preço justo. Vou fazer um projeto praticamente idêntico a um aqui do forum.

Outras, ja vi esses esquema de base diratoria sempre em vans e motorhomes, mas nunca em um Sw4/4Runner. Vc ja viu ?

Nos meus planos, as malas e outras coisas pequenas vao para os bancos dianteiros na hr de dormir dentro do carro.

abraços!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    titanium,

Nao vi o video, mas na altura que esta o gavetao da pra sentar sem bater a cabeça no teto da caçamba? E se subisse esses 5cm?

No Pacato nao vai dar p sentar, é ficar na horizontal o tempo todo..rs. A altura do carro ("chao e teto") do porta malas é pouca.
    Vou restringir o tamanho da gaveta para 1m.. justamente por ser o maior tamanho de trilhos/corrediças a preço justo. Vou fazer um projeto praticamente idêntico a um aqui do forum.

Outras, ja vi esses esquema de base diratoria sempre em vans e motorhomes, mas nunca em um Sw4/4Runner. Vc ja viu ?

Nos meus planos, as malas e outras coisas pequenas vao para os bancos dianteiros na hr de dormir dentro do carro.

abraços!

Rubens,

Esse projeto foi todo desenvolvido pensando em minha Família MAS considerei também que quando fosse vender, pessoas mais Altas (maior estatura) que nós pudessem usar tranquilamente o carro.

Bom, nós conseguimos, mesmo com a atual altura do gavetão + colchão, sentar e ficar com a coluna ereta SEM encostar a cabeça no "teto" da capota.

Sobre mais ou menos uns 10 centímetros.
    Isso permitiria fazer um gavetão um pouco mais alto e ainda nos acomodar bem, mas não acomodaria pessoas maiores sentadas dentro da caçamba.

A vantagem de poder sentar dentro da caçamba é que, num dia de chuva ou frio intenso, por exemplo, poderíamos ficar lá dentro jogando war e batendo papo!

Abração!
    --

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    No bagageiro da minha, a caixa que envolve o cilindro já chega quase na altura das janelas, então ficaria bem espaçoso.

Por 2 motivos:

Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Na minha eu fiz os espaços da altura da caixa do paralamas, para a cama poder ocupar toda a largura do carro, assim a altura ficou prejudicada...minha esposa senta na cama sem problemas, mas eu tenho que curvar o pescoço para não bater no teto. Dá pra ficar sentado recostado vendo TV, usando o tablet, etc.
    Eu não fiz gaveta, fiz tipo alçapão, com 3 nichos...o menor perto da tampa traseira guardo as ferramentas.
    Quanto ao isolamento térmico, é perfeito, dormi em um camping no alto da Mantiqueira que fez 5ºC na madrugada e eu e a patroa dormimos com apenas um edredom e moleton.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Na minha eu fiz os espaços da altura da caixa do paralamas, para a cama poder ocupar toda a largura do carro, assim a altura ficou prejudicada...minha esposa senta na cama sem problemas, mas eu tenho que curvar o pescoço para não bater no teto. Dá pra ficar sentado recostado vendo TV, usando o tablet, etc.
    Eu não fiz gaveta, fiz tipo alçapão, com 3 nichos...o menor perto da tampa traseira guardo as ferramentas.
    Quanto ao isolamento térmico, é perfeito, dormi em um camping no alto da Mantiqueira que fez 5ºC na madrugada e eu e a patroa dormimos com apenas um edredom e moleton.
    Bacana Sandro!

Pois é... conseguir ficar sentado é uma boa!

Mas uma outra opção é fazer o que eu estava planejando antes de anunciar a Toyota..
    Meus filhos dormiriam na caçamba, embaixo.
    E eu instalaria uma barraca de teto sobre a caçamba.

A barraca iria abrir para trás e debaixo dela teriamos aquela "sala".
    Assim, nós teriamos um quarto em cima, um embaixo e uma sala fechada para jantar e ficar protegido do frio, dos mosquitos, da chuva com ventos, etc...

Semelhante a foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -navajo-country-07.jpg  
    --

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Bacana Sandro!

Pois é... conseguir ficar sentado é uma boa!

Mas uma outra opção é fazer o que eu estava planejando antes de anunciar a Toyota..
    Meus filhos dormiriam na caçamba, embaixo.
    E eu instalaria uma barraca de teto sobre a caçamba.

A barraca iria abrir para trás e debaixo dela teriamos aquela "sala".
    Assim, nós teriamos um quarto em cima, um embaixo e uma sala fechada para jantar e ficar protegido do frio, dos mosquitos, da chuva com ventos, etc...

Semelhante a foto...
    Um F250 cabine dupla, essa é a meta ! rs.. No inicio isso ai, barraca e caçamba. Depois colocaria um camper na caçamba se quisesse mais conforto.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Sandro,

Mandei fazer os gavetões ontem. Semana que vem já devo ter algumas coisas. Fiz também na altura da caixa de paralamas, mas com gavetas. Nao vai dar p sentar, mas encostar e assitir um filme no notebook, ler e etc, vai dá.

É basicamente esse projeto:

-gavetoes2.jpg

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Sandro,

Mandei fazer os gavetões ontem. Semana que vem já devo ter algumas coisas. Fiz também na altura da caixa de paralamas, mas com gavetas. Nao vai dar p sentar, mas encostar e assitir um filme no notebook, ler e etc, vai dá.

-gavetoes2.jpg
    Bacana Rubens!

Esse é o gavetão do projeto América de Mel, correto!?
    Foi feito com MDF.

O amigo R0D fez um em sua hilux japa em mdf também!
    Para o carro de vocês que é fechado e mal entra pó, o mdf vai muito bem!
    Além de ter a vantagem de ser mais barato que o compensado!

O camper nas costas é excelente!
    É um conforto inigualável! Mais do que o conforto, o destaque é pela comodidade de ter tudo "pronto".
    Não ter que ficar montando e desmontando as coisas é ótimo para longas viagens acampando!

Mas para quem mora em apartamento e não tem onde colocar o camper, fica complicado andar com 700kg montado o tempo todo nas costas... inviabiliza o uso urbano por completo.
    Já a barraca de teto + gavetão fica um pouco melhor de usar no dia a dia.

..

Mas é isso, arrocha nesse gavetão aí que verás que é um excelente investimento!

Ah!
    Só RETIFICANDO a informação que passei anteriormente.. meu gavetão tem 22 centímetros de altura interna.

e o ideal seria 27...

Abraços
    --

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Titanium, O gavetão que mandei fazer vai ter altura interna de 25cm..

r0d,

Vc é um gênio cara, tivemos a mesma ideia..kkkk

O gavetão esta saindo do forno, e já tenho instalado no carro uma galão de 20l com bomba manual, idêntico ao seu sistema, inclusive no mesmo lado. No meu caso, eu retirei o acabamento plástico interno para embutir o galão e aproveitar mais espaço.

-img_5759.jpg

Do lado oposto, penso em colocar essa ducha portátil, também manual (ela é pressurizada, pesquisa no youtube). Nesse caso é para lavar coisas da cozinha, escovar dentes e etc.. e se precisar, ainda da pra tomar banho:

-ducha-portatil.jpg

abraço!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Titanium, O gavetão que mandei fazer vai ter altura interna de 25cm..

r0d,

Vc é um gênio cara, tivemos a mesma ideia..kkkk

O gavetão esta saindo do forno, e já tenho instalado no carro uma galão de 20l com bomba manual, idêntico ao seu sistema, inclusive no mesmo lado. No meu caso, eu retirei o acabamento plástico interno para embutir o galão e aproveitar mais espaço.

-img_5759.jpg

Do lado oposto, penso em colocar essa ducha portátil, também manual (ela é pressurizada, pesquisa no youtube). Nesse caso é para lavar coisas da cozinha, escovar dentes e etc.. e se precisar, ainda da pra tomar banho:

-ducha-portatil.jpg

abraço!

Boa altura Rubens!
    Vai ficar show!

O do R0D ficou excelente!!

Abraços
    --

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Sandro,

-gavetoes2.jpg

A intenção era fazer depois gavetões iguais a esses, para poder usar eles abertos como mesa.
    Mas eu estou amadurecendo a ideia de montar um teardrop trailer, como esse aqui.
    -vintage-teardrop-trailer.jpg

-vintage-teardrop-trailer-3.jpg

-vintage-teardrop-trailer-2.jpg

Aí os problemas de espaço acabariam e eu não preciso mais que isso para meu estilo...aliás me sentiria um rei...rsrsss!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem