:pipoca::pipoca:
Versão Imprimível
:pipoca::pipoca:
Show Newton!!! Coloca depois o relato da estrada!!!
Voltei ontem de viagem da Argentina. A Andina mandou muito bem. Foram 10.000 km sem problemas, sempre usando o diesel comum. Uma única vez em Malargue abasteci com o Euro. Numa noite em Pehuenia dei partida com -6 graus, após uma noite com -12. Ela dormiu no relento e ligou normalmente. O diesel nas cidades mais frias já vem com anticongelante. Só o líquido do limpador de para-brisas é que congelou, me esqueci dele.
Um dos pontos altos da viagem foi uma trilha na neve com o Nô e mais 13 4x4 dos hermanos. Nos receberam muito bem. O espírito jipeiro e viajante é o mesmo por lá. Para essa trilha os pneus foram baixados a 10 libras e sempre usamos a primeira reduzida.
Seguem algumas fotos, depois faço um relato. A primeira é em La Payunia e as outras em Pehuenia. As duas últimas no dia da partida com direito a muita neve na estrada.
Abraços
Espetáculo :palmas:
Abraços
Newton
Como dizem os "hermanos": "sana envidia", lindas fotos, lindo passeio.
Parabéns.
Show de bola as fotos Newton.. a Andina ficou linda nesse cenário. Ao menos pra mim (que nunca vi), andar na neve, atolar, brincar e etc.. deve ser muito legal..muito !
Um dia chego lá ! Alias.. um dia chego ai..rs
grande abraço!
Um dia chego lá ! Alias.. um dia chego ai..rs [2]
Kkkk. Eu gosto muito de viajar nos Andes, sempre gostei de montanhas. Não é difícil andar pela Argentina ou Chile, pelo contrário. O deslocamento até lá enche um pouco e demora, mas compensa. Hoje em dia com os fóruns acabei fazendo boas amizades com alguns hermanos.
Oliveira, a sua viatura é show de bola! Nessa trilha na neve fiquei muito tempo atrás de uma HDJ-80 e conversei bastante com o dono. De vez em quando ele resolvia tomar um rumo diferente dos outros e saía sobre a neve fofa para qualquer lado. Eu ficava admirando o "mastodonte" andando tranquilamente como se estivesse no asfalto.
Abraços
Rapaz..essa sua viagem é uma inspiração....espero muito daqui a uns 3 anos poder fazê-la e, quem sabe deixar minha viatura igual essa da foto..hehehehehehehe
tenho que começar a fazer um caixa a partir de agora!
parabéns pela grande empreitada.
Abs!
ps: a andina já desceu qts vezes para Argentina e Chile?
Comigo foi a primeira vez. Acho que o Jeison foi 2 vezes, não tenho certeza. Fala aí, Jeison.
Eu fui 2 vezes de Grand Vitara: uma para Ushuaia e outra para o NOA. Também fui uma vez de avião para Santiago e aluguei um carro. Desci até Puerto Tranquilo, na Carretera Austral.
Abraços
Opa, duas vezes, uma para a Patagonia e outra para o NOA/Atacama.
Patagônia: Viajantes 4x4
NOA: Viajantes 4x4
Agora o site está aguardando a atualização do Newton :mrgreen:
:concordo:
Abraços