Boa tarde pessoal, tudo bem?

Comprei um Jeep Renegade 4x4 Longitude e no segundo semestre (se abrirem as fronteiras) irei fazer minha primeira expedição para a Patagônia. Será um roteiro bem especial (compartilharei em breve aqui com vocês) e que levará cerca de 60 dias.

Eu sou fotógrafo e preciso que meu veículo suporte longas viagens pelos mais diversos tipos de terrenos e climas. Minhas dúvidas iniciais são:

PNEUS

Minha escolha natural seriam os famosos (e belos) BF AT, mas já li aqui mesmo no fórum algumas reclamações sobre o uso dele na chuva. E isso me preocupa, pois em longas viagens é bastante comum ter fortes chuvas pelo caminho. Meu uso será cerca de 80% asfalto e 20% terra (e rípio), então fiquei bem inclinado para calçar o carro com os Michelin LTX Force. O que acham?

Outra variável, é que meu Renegade veio de fábrica com rodas 18 e para mudar os pneus precisarei de aro 16 ou 17. Rodas aro 16 só encontro as de ferro do modelo PCD (o mercado brasileiro é risível) e no aro 17 as rodas da Compass ou Trailhawk.

BAGAGEIRO ABERTO DE TETO

Vou precisar também de um bagageiro de teto. Encontrei até o momento apenas duas opções: o da Thule (caríssimo) e o da 4x4 Na Lama. Alguém tem mais sugestões? Queria muito achar aquela escada lateral para acessar o bagageiro também.

Por enquanto é isso, estou ansioso para começar a montar o meu carro com este espírito overland.

Desde já, muito obrigado!