Boa tarde Senhores!
A alguns dias vendi minha finada Bandeirante, que foi anunciada aqui no fórum, e que deixou muita saudade:

Em seguida adquiri uma Land Rover Defender 110, algo que eu já pensava a um certo tempo em virtude do maior espaço para acomodar as tralhas, inclusive o frigobar consul 80L que eu havia instalado na Band, junto com fogareiro fixado em uma gaveta, etc etc.
Segue o projeto q foi instalado na Band, com as tralhas que eu penso em colocar agora na Land:

Finalmente uma foto da Land-Home

Ela é 1997, e achei estranho que ela não tem as ventarolas, o painel é fechado e a saida de ar condicionado é no proprio painel, bem diferente de outras Lands que eu vi... Tam manual, anotaçao das primeiras revisões (só as primeiras, rsrs)

No documento consta capacidade para 11 passageiros e ela é documentada como Microonibus... não tem mais os bancos traseiros no porta malas, somente a estrutura destes.
A mecânica está em dia, tenho guardados os servicos feitos nos ultimos 3 anos, e NF de peças trocadas.
Depois de uma revisão, começo a pensar nos ups e modificaçoes pra poder sumir no mundo com a Defender.
O antigo dono refez a tapeçaria completa, muito bem feita por sinal, mas não gosto daque material plástico (um tipo de vinil) colado sobre as partes baixas do interior... pra limpar é dificil, junta umidade, aí comecei a depenar o interior todo.
A intenção é revestir toda parte baixa do interior (assoalho e laterais abaixo dos vidros) com Poliuréia, uma espécie de plástico aplicado em Spray de alta temperatura. Quando esfria fica como um "bate pedra" porém de material plástico.
Inicialmente o projeto é colocar novamente o frigobar lá no fundo, proximo a porta traseira, quem sabe um fogao do outro lado...
E organizar uma cama rebatendo os bancos dianteiros e traseiros.. Vou reunir algumas idéias e organizar uma maquete 3d..
Gostaria de idéias, para organizar uma Land-Home, com frigobar, fogão (movel ou fixo), e que tenha condições de dormir dentro do carro. A cama ficaria uns 15cm acima da caixa de rodas, e sob esta poderiam ser feitos baús para aramazenar os mantimentos, ferramentas, reservatório de água, etc.
O dificl vai ser segurar pra nao ir desmontando tudo...
Abçs pessoal