ahahah:cool:
Versão Imprimível
ahahah:cool:
A minha está com as telas mosquiteiro se desfazendo, são plásticas e acho que estão ressecadas e por isso começam a romper. Tenho remendado com silver tape para quebrar um galho, mas logo teri que mandar para a reforma. Também tem alguns pontos da lona que estão puidos.
Comprei usada em 2007 e já usei bastante. Meu sogro comprou uma no início do ano e se não me engano as telas não são plásticas, o que acaba com o problema do ressecamento.
Para diminuir o frio eu coloquei por baixo do colchão e também por dentro no teto estas mantas de isolamento térmico de telhado. feitas com uma espuma plástica e com uma face aluminizada. Melhorou, mas aumentou a condensação de umidade quando está muito frio e úmido.
Mas.marco, na minha eu uso sobre o "sobre-teto".
Em situações de chuva forte com vento, não da pra deixar espaço, pois o vento entre as duas e rasga a lona. Tem que ser lona apoiada na lona, trabalhando em conjunto com a barraca.
Aí sim. Se é no sobre-teto, blz. Reforço! Em algum dia também partirei para uma barraca de teto.
Bons caminhos pra vocês!
Rubens
Umas gavetas em um Vitara 2 portas.
http://i301.photobucket.com/albums/n...8/P6120105.jpg
Abs
Amostardeiro,
A ideia é fazer algo parecido com gavetas, mas só com o fundo. Essa base/fundo que vai correr em trilhos, e nessa base serao colocadas caixas plasticas (essas organizadoras). Nao quero usar a gaveta pois algumas vezes, em acampamentos, a cozinha fica distante do carro, assim levo as caixas comigo e monto a cozinha onde for preciso. Ter gaveta e colocar as caixas dentro, acho desnescessário (peso e espaço).
Tirei algumas fotos "organizando" o porta malas do jeito que queria. Acho que vai ficar legal, arrumei espacao p botija/fogao, dois galoes de 6litros p agua potavel, entre outras coisas..
Esses dias ta bem corrido.. so devo postar algo semana que vem.. mas todo tempinho que me sobra eu rabisco um papel... rs
grande abraço e obrigado pelas dicas ! Esses armários vão da "pano p manga" ainda..rs
Rubens
Na realidade o que carrego nas gavetas são os "materiais" de trilha ( cinta, anilhas, controle do guincho, luvas, ferramentas, etc ) os de acampamento vão separados, sendo que a cozinha, eu levo em uma caixa plástica tipo organizador com fecho na tampa, a geladeira vai no banco traseiro presa com extensores.
Abs
Rubens, humm fique com o melhor das duas idéias, ou seja , a classificação da bagagem e a praticidade e não se esqueça do peso, o Amos tem um motorzão empurrando tudo eheh
abração e bons planos
Fala Meccano !
Estou amadurecendo as ideias, ta ficando legal !
Fiz uns calculos "burros" agora sobre o peso, com tudo, acho que chega 250kg de carga. Ja considerando agua extra nos galoes, barraca, geladeira, segunda-bateria.. etc.
No final é como se eu tivesse viajando com o carro lotado (5 pessoas), mas na realidade vao ter 2 + a carga. Resumindo, vai faltar motor sim..rs