Postado originalmente por
Alberto Granville G Paula
Caros, nestes 11 anos de barraquinha, já peguei tudo que vcs podem imaginar. Tempestades, chuvas por vários dias, ventanias malucas aqui do sul e da Argentina e em Torres del Paine (Chile) e neve.
1. Tempestades se as ventanas laterais estiverem bem fechadas e a sobreporta tiver bem fechada no velcro, não entra água.
2. Chuvas por vários dias seguidos, acaba por empapar um pouco o pano e deixa-la muito umida, principalmente próximo a cabeça. Se vai ficar exposta a chuvas vários dias, eu constimo jogar em cima uma lona plastica pequena que cobre desde o avancê até a parte de trás e um pouco das laterais e prendo com elasticos esticadores ao bagageiro.
3. Ventanias, ela balança, faz barulho, dá medo, mas aguenta sem problemas. E caso de ventos muito fortes, desarmar o avancê, O esquema da lona por cima também é bom para manter uma pouco mais de estabilidade.
4. Neve, faz um frio do cacete, pois temos apenas a lona entre a gente e o gelo. Eu comprei sacos de dormir Colleman (americanos) que suportam até 5 graus negativos. Aí com uma touca de lã e talvez mais um cobertor de lã por baixo do saco e outro por cima, pode vir o frio que vier!!!!:zzz: