pra quem nao sabe o que é EGR, assim como eu nao sabia a 5 minutos atras!!
O sistema EGR (Exhaust Gas Recirculation) reduz o nível de emissões do Óxido de Nitrogênio (NOx) que é formado durante a reação entre o nitrogênio e o oxigênio em altas temperaturas durante a combustão. A função dos gases recirculados na câmara de combustão é reduzir a temperatura e diminuir o oxigênio disponível para a formação do NOx. O sistema EGR inclui: • Válvula de controle EGR; • Resfriador EGR; • Misturador EGR; • Tubos EGR. Funcionamento – EGR O sistema EGR é constituído por uma ligação entre o coletor de escape e o coletor de admissão, o que possibilita a recirculação dos gases de escape. Atualmente, principalmente em motores diesel, este gás de escape necessita ser resfriado, portanto o sistema possui um resfriador para essa função. O controle de vazão desse gás recirculado é feito pela válvula em função da diferença de pressão entre o coletor de escape e de admissão e a abertura da válvula.
pra quem nao sabe o que é EGR, assim como eu nao sabia a 5 minutos atras!!
O sistema EGR (Exhaust Gas Recirculation) reduz o nível de emissões do Óxido de Nitrogênio (NOx) que é formado durante a reação entre o nitrogênio e o oxigênio em altas temperaturas durante a combustão. A função dos gases recirculados na câmara de combustão é reduzir a temperatura e diminuir o oxigênio disponível para a formação do NOx. O sistema EGR inclui: • Válvula de controle EGR; • Resfriador EGR; • Misturador EGR; • Tubos EGR. Funcionamento – EGR O sistema EGR é constituído por uma ligação entre o coletor de escape e o coletor de admissão, o que possibilita a recirculação dos gases de escape. Atualmente, principalmente em motores diesel, este gás de escape necessita ser resfriado, portanto o sistema possui um resfriador para essa função. O controle de vazão desse gás recirculado é feito pela válvula em função da diferença de pressão entre o coletor de escape e de admissão e a abertura da válvula.
Por isso é que este sistema independe do tanque de Arla para redução de poluentes.
Os novos EURO 6 (que entrarão em vigor no velho mundo) terão a união das duas tecnologias para cumprir as novas metas.
Se for o Maxx force mesmo, os ultimos troller vão até valorizar.. pq se não tem o apelo da potência e o motor só dá pra usar diesel que é raro de encontrar, pouca gente vai arriscar nos novos....
O que interessa para maioria que está de olho no novo motor não é bem a potência (eu acho), pelo menos eu, não estou de olho na potência e sim no torque. Se sai um 3.2 com 47 kg de torque e 162 cv ao invés de 200 cv, pra mim ainda estaria ótimo. Mas, de qualquer forma, eu não vou ser cobaia. Só compraria um T4 3.2 daqui a alguns anos, depois de provada a eficiência do 3.2. Um 3.0 com a mesma potência/torque atual adaptado para S50 seria um verdadeiro mico.
O que interessa para maioria que está de olho no novo motor não é bem a potência (eu acho), pelo menos eu, não estou de olho na potência e sim no torque. Se sai um 3.2 com 47 kg de torque e 162 cv ao invés de 200 cv, pra mim ainda estaria ótimo. Mas, de qualquer forma, eu não vou ser cobaia. Só compraria um T4 3.2 daqui a alguns anos, depois de provada a eficiência do 3.2. Um 3.0 com a mesma potência/torque atual adaptado para S50 seria um verdadeiro mico.
E manda mais uma rodada pra mesa do tópico!
Se o motor for um MWM, eu sou o primeiro a compra-lo SEM MEDO.
Também concordo que a potencia pouco importa.
O que importa para mim é a capacidade de REPROGRAMAÇÃO do motor =)
Um motor MWM de 3.2 litros com uma turbina de geometria variável, isso seria uma delícia!