x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2

Orione

Sei que o topico é meio antigo, mas resolveu o problema por completo da cambagem? Pois o meu esta 1,5 ~ 2,0 graus fora a roda dianteira esquerda ou seja ela esta assim /, parece que so eu percebo, que olha nem se liga, sei que em caminhoes o correto é levemente assim \ /, entao fui atraz aqui na minha regiao e tem um local que alinha sem desmontar a um custo de 450~500 reais.
    é viavel? quanto vc gastou? se vou mexer seria interessante deixar assim \ /? e se eu deixar do jeito que ta vai dar problema?

Grato
    Leandro

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    É o ângulo de inclinação do eixo dianteiro, cada veiculo possui um valor angular para determinar o funcionamento perfeito da suspensão transmitindo ao motorista estabilidade em curvas e uma direção mais firme...

Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-cambagem1.jpg

Um ângulo de cambagem muito negativo ocasiona desgaste irregular na parte interna dos pneus e caso tenha um ângulo muito positivo a situação de consumo dos pneus é inversa...

Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-cambagem2.gif

Um veiculo rodando fora das especificações de alinhamento e cambagem gera um maior consumo de combustível e fadigas acentuadas na caixa de direção, rolamentos, bandejas e principalmente desgaste irregular nos pneus acima descritos

Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-cambagem4.jpg

Os pneus devem estar o mais perto possível do ângulo reto (que seria o ângulo ideal).
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Leandro-SC

Não sou entendido disso, tenho essas informações:

Tem lugar que diz que alinha sem desmontar, mas eles esquentam o eixo com maçarico, para trazer o grau correto. E normalmente não deixam você ver o trabalho deles.
    Fui informado que quando esquenta dessa maneira, eixo amolece, e aumenta a chances de empenar mais facilmente e voltar ao defeito.

Tem lugar que diz que alinha sem desmontar, usam um macaco hidraúlico de trocentas toneladas, e não verificam se o semi-eixo dianteiro ficou centrado. Daí começa comer bucha, forçar homocinética e o semi-eixo. Então, se eu for fazer esse alinhamento a frio, vou pedir para desmontar para companhar o semi-eixo. E antes disso, lendo o tópico inteiro, tem que desmontar a manga de eixo e conferir essa peça, antes de partir para o conserto mais pesado.
    Penso que o ideal é colocar um tubinho de aço, bem alinhadinho, no lugar do semi-eixo, encaixado nas espigas do diferencial, para acompanhar o progresso, uma vez que a homocinética pode se mexer e levar a erro. Eu penso que não dá alinhar veículos com tração dianteira e eixo rígido sem desmontar.

O meu está todo desmontado e está no tornearia, para conferir todo o alinhamento, antes de iniciar o processo, para saber certinho onde está o empenamento. Que é bem provável que seja lá no C onde fica o pino mestre.

Alinhar sem desmontar, só se for eixo sem tração, como é feito no dianteiro de caminhões. E ainda assim, eles desmontam e conferem a manga do eixo, antes de iniciar o processo. Penso que é mais honesto assim.

Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Orione

Sei que o topico é meio antigo, mas resolveu o problema por completo da cambagem? Pois o meu esta 1,5 ~ 2,0 graus fora a roda dianteira esquerda ou seja ela esta assim /, parece que so eu percebo, que olha nem se liga, sei que em caminhoes o correto é levemente assim \ /, entao fui atraz aqui na minha regiao e tem um local que alinha sem desmontar a um custo de 450~500 reais.
    é viavel? quanto vc gastou? se vou mexer seria interessante deixar assim \ /? e se eu deixar do jeito que ta vai dar problema?

Grato
    Leandro
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Pessoal,
    Mais um avanço no resultado da cambagem!

Troquei as Duas Articulações de direção (munhão, cara d cavalo).
    As minhas ñ estavam apresentando diferença na abertura lá naquela medida d 255mm, porem o furo cônico de ambas onde vai o pivô inf. sim! Agora ñ me lembro das medidas dos furos... O q também ajudava a causar a medida neg. da cambagem. Alem de uma certa descentralização do semi-eixo no retentor amassando o retentor com o trab. da direção.

Troquei uma por vez, 1ª direito, depois esq., comprei cada uma em um lugar diferente.
    A 1ª:
    R$620,00
    Frete não lembro pois paguei na retirada...
    vendas@rota4x4.com.br

A 2ª:
    R$551,25
    Frete R$ 75,00
    Total R$626,25

pecastroller@eurocar.com.br

Depois disso fiz o alinhamento, pois tambem troquei aquele retentor q é direto na barra, colocando uma barra onde agora pode ser trocado somente o terminal..
    Porem eu ñ me lembro como ficou a cambagem , + melhorou!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Leandro-SC

Fazer esse desempeno é errado! Pois a carcaça irá fazer o efeito mola, p/ desempenar terá q ir alem do alinhamento p/ qdo voltar ficar na posição alinhada, e isso irá fazer c/ q os semi-eixos amassem os retentores, e depois vai ter q desmontar d qlq jeito p/ trocar.

Primeiro vc tem q identificar quais são os problemas. Vou listar os q sei:
    -Pivôs inferiores empenados
    -Mangas de eixo empenadas
    -Rolamentos sem ajuste (se levantar a roda do chão e c/ 1 mão em cima outra em baixo balançar vc certifica se tem folga)
    -Articulações de direção c/ o furo cônico inferior (onde encaixa o pivô inf.) fora dos padrões
    -Carcaça do eixo empenada

Uma forma prática de identificar se a carcaça está empenada é c/ o semi-eixo conectado na "bolota", movimentar a ponta dele em movimento de circulo e observar se ele apresenta resistência em ir p/ algum sentido (geralmente p/ tráz e p/ cima, posição 7~9hs).

[]´s
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Pior. Há oficinas que tentam desempenar a frio eixos dianteiros com tração com uso de macacos hidráulicos . Isso não se faz.
    Isso só funciona com eixos sem tração . E ainda pode ocorrer esmagamento de rolamentos.

Como pode ser possível o furo cônico do pivô inferior ficar fora dos padrões?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Boa tarde tchurma! Vcs sabem me informar de que carro são os pivôs inferior e superior, lado esq. e dir. do TDI 01/01.
    Os terminais de direção direito e esquerdo também. Vou ter que troca-los pois o pessoal da Eskelsen- Lorena-SP condenou todos eles.
    Se vcs tiverem o fabricante e o numero dos pivôs para me informar eu ficaria muito agradecido.
    Orione, sou de Itanhandu, vc sabe de alguma oficina pra Troller em nossa região.
    Valeu

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Os pivô são de F-1000

Terminal de direção, eu fiz uma barra nova com HS, acho que usei de MB 608, esquerda e direita. Apenas tive que abrir um pouquinho os cônicos.

Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Boa tarde tchurma! Vcs sabem me informar de que carro são os pivôs inferior e superior, lado esq. e dir. do TDI 01/01.
    Os terminais de direção direito e esquerdo também. Vou ter que troca-los pois o pessoal da Eskelsen- Lorena-SP condenou todos eles.
    Se vcs tiverem o fabricante e o numero dos pivôs para me informar eu ficaria muito agradecido.
    Orione, sou de Itanhandu, vc sabe de alguma oficina pra Troller em nossa região.
    Valeu

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Obrigado Haundrich. O pivô da F 1000, qualquer ano?? Desculpe a "Inguinorança", o que seria (uma barra nova com HS)?
    Valeu.

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    acho que posso ajudar amigo.

os pivôs são da f1000 4x2 pós 1992.
    e o HS que ele fez acredito que é ''high steer''
    muito usado em willys preparados em geral.
    Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-high-steer.jpg

consiste numa peca com 2 furos na parte do munhão(lado direito).
    uma manda a barra pra outra roda e outra pro pitman.

abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Na loja que comprei, vi o ano 1995, pivô 4x2 da F-1000.

Pelo mercado livre encontro especificação 92 a 98

HS é High Steer. Em vez da barra que vem do pitman ir até o pivôzinho no meio da barra de link entre as duas rodas dianteiras, como é original do troller, modifiquei e reforcei o munhão para que a barra que vem do pitman vá direto ao munhão direito. O link entre as duas rodas fica livre.
    Fiz isso para liberar mais curso de suspensão, um dos enforcamentos acontece ali. De bônus, acabou aquela passarinhada nas curvas quando há ondulação na pista.

Existe kit pronto para comprar, acho que tinha na rota4x4, gama4x4, ...

lembro que minha viatura é engesa diesel mwm com eixo troller.

Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Obrigado Haundrich. O pivô da F 1000, qualquer ano?? Desculpe a "Inguinorança", o que seria (uma barra nova com HS)?
    Valeu.

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Caros,Fiz uma inspeção visual no jipe hoje e notei que a porca do pivo dianteiro está bem próxima do disco. Mal passa uma folha de papel dobrada. Tenho a impressão que o disco todo está mais perto da "cara de cavalo" também. Nada está pegando no disco ainda.Os rolamentos tem 52.000 km e nunca foram trocados, mas estão sem folgas (sempre mantive ajustado) e sem nenhum ruído. Cambagem está ok, o pivo está Ok.O que me parece: rolamento gasto. Afinal, quando vc aperta pra tirar folga, o conjunto todo entra um poquinho para dentro, certo?
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor com problema -> resolvido
      Por aavr1010 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/12/2011, 00:02
    2. Problema cambagem
      Por Crasher no fórum Niva
      Respostas: 31
      Última resposta: 21/09/2010, 00:40
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    4. Resolvido o problema de ferrugem da Rural
      Por leandro_favero no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/01/2009, 00:06
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2005, 08:26

Permissões de Postagem